O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual melhor (menos ruim) cerveja comercial brasileira?

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.263
Pontos
752
Cerveja barata mesmo e melhor que Skol/Antártica é a proibida. Já encontrei dela a R$1,15 a latinha.
Só tem barão aqui e vocês não estão ajudando. Ele quer algo que não seja destilado, não seja vinho, gaste pouco e encha a cara rápido. O OP deveria pedir pra trancar esse tópico e refazer outro com uma pergunta do tipo "Que cerveja abaixo de 1,99 vocês recomendam?"
Sempre me sinto pobre nesses tópicos de recomendações. lol
Serramalte e Original em estado canela de pedreiro. São as clássicas escolhas "comerciais".

photo0jpg.jpg


images
Minhas escolhas são essas também. Eu ainda incluiria a amistel e heniken.

1. Serramalte
2. Amistel
3. Heniken
4. Antártica Original
5. Proibida (ou qualquer outra)

Enviado de meu Moto G 2014 usando o Tapatalk
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Igualmente aqui ,a de garrafinha é deliciosa já a de latinha é igual mijo de vaca velha.
Por incrível que possa parecer a bavária não me da dor de kbça, com a grana curta vou de verdinha fake! :)
Curto uma heineken, mas convenhamos, a que vem na lata é horrivel, extremamente amarga
Ja a da garrafinha é top

Será que o pessoal da fábrica aqui não se ligaram?
Mas quando a grana ta curta, tomo até Itaipava

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.692
Reações
26.980
Pontos
1.053
Bavaria é sempre minha escolha low buget. Aquele último gole da lata parece um shot de álcool puro. Excelente custo benefício.
Igualmente aqui ,a de garrafinha é deliciosa já a de latinha é igual mijo de vaca velha.
Por incrível que possa parecer a bavária não me da dor de kbça, com a grana curta vou de verdinha fake! :)

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk

Enviado de meu thor usando o Tapatalk
 


Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Só tem barão aqui e vocês não estão ajudando. Ele quer algo que não seja destilado, não seja vinho, gaste pouco e encha a cara rápido. O OP deveria pedir pra trancar esse tópico e refazer outro com uma pergunta do tipo "Que cerveja abaixo de 1,99 vocês recomendam?"
As que citei na minha região muitas vezes ficam abaixo desse valor... mad quando não tem delas, vai bavaria mesmo
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Das mais baratas, Brahma Extra, Amstel, e Devassa Loira eu considero tomáveis, apesar de terem um gosto muito leve, pouquíssimo amargo. Não são nenhuma maravilha, mas dá para o gasto

Stella Artois, Eisenbahn, Heineken são um pouco melhores que as citadas acima, mas são um pouco mais caras também. Essas entram no limite do que eu pago por cerveja. Obviamente tem mais caras e muito melhores.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Das baratas as melhores são: Heineken, Stela, Imperio e Eisebahn.

Se achar por 5 a 8 reais tem a maravilhosa Hoegardeen, mas essa é tipo Weiss.
 

Provincia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
37
Pontos
779
Escolho sempre entre original, stella e bud. Serramalte tbm eh top.
A nova boehmia puro malte ficou mto boa, mais leve que a antiga. Tenho comprado dela tambem.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.096
Pontos
1.189
Boa e barata só considero uma: Amstel.

Também boas e ainda baratas, na minha ordem de preferência: Eisenbahn, Brahma Extra e Heineken.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Só tem barão aqui e vocês não estão ajudando. Ele quer algo que não seja destilado, não seja vinho, gaste pouco e encha a cara rápido. O OP deveria pedir pra trancar esse tópico e refazer outro com uma pergunta do tipo "Que cerveja abaixo de 1,99 vocês recomendam?"
Eu recomendei cervejas boas e baratinhas também, com exceção da Corona, mas avisei. Mas tirando essa, ele pode fazer um churrasco com Sol, Itaipava Premium numa boa.

Esses tópicos são sempre assim. Tipo aqueles sobre seu doce favorito, que acabam em chocolates importados da Áustria.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.692
Reações
26.980
Pontos
1.053
EU prefiro weiss, ipa e etc. Mas não pra tomar no boteco. Tomo em casa degustando mesmo.

E em churras pra tomar de baciada, bebo qualquer uma que estiver gelada.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
18.749
Pontos
503
Stella Artois aqui no Brasil é uma coisa horrorosa. Bebia direto na europa e não tem nem comparação.

Aqui eu divido da seguinte maneira:

Se estou num churrasco e a intenção é beber bagarai eu vou de Antárctica, pois é a menos pior das mais baratas.

Se estou em casa e quero beber bem, vou de Budweiser ou Original.

Se estou em casa e quero só beber de leve pra ficar de boas, vou de Serra Malte ou Heineken.

O Pão de Açúcar, mercado aqui do RJ, as vezes manda umas promoções de cervejas ""artesanais"" por 50% do valor. Ai o chefe aqui, fica feliz. Já gastei 500 reais nisso. Comprei muita hooegarden, Franziskaner, Erdinger, Colorado (não acho tão boa assim), Baden Baden e Faxe.

Quem for do RJ fica ligado nessas promoções do Pão de Açúcar.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Bebi uma Devassa este final de semana, puro malte tropical large, consegui a um bom preço a lata de 350ml R$ 2,15

Me pareceu ser uma cerveja com um nível acima das demais cervejas de baixo custo.
Recomendo
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.713
Reações
18.438
Pontos
703
Post lindo desses!

Até aguei! :klol

Serra Malte é uma delícia mesmo!

Aqui no Rio tem umas lojas que vendem uns chopps artesanais tb... o foda é que é uma facada. Só dá pra ir muito de vez em quando.

Quem estiver no Rio, visite o Down Jones Market Beer, eles vendem cerveja/chopp artesanal num sistema de cotação baseado em preço/demanda... daí tem uams cervas menos procuradas que valem muito a pena, pois o preço por 100ml fica bem em conta, em se tratando de artesanais.

Eu até tenho vontade de me embrenhar mais nesse mundo e produzir minha própria cerveja.... tenho um conhecido, amigo da minha namorada, que faz esse esquema. Conversei com ele uma ocasião sobre a produção dele... depois que pega a mão e o esquema de produzir, a coisa flui.... Dá pra economizar uma grana, agradar aos amigos e vira um tremendo hoby. No futuro tentarei, mas precisa de um investimento inicial pro material de produção. Nada muito absurdo; mas pra quem curte, vale a pena!
,

Hahahaha, obrigado BESS4, que bom que gostou. Houve uma época em que eu bebia muita cerveja, muita mesmo. Nos últimos tempos tenho evitado pois estou passando por um perrengue, tentando perder peso. Já foram vários quilos a menos, e de vez em quando bate aquela saudade. Aí não tem jeito, eu preciso tomar pelo menos umas duas latas. E por isso, eu acabo focando em cervejas de melhor qualidade, pois sei que irei beber pouco.

Serra Malte é uma cerveja que eu gosto muito, sempre bebo assim que possível. Ultimamente estou com muito desejo de beber Norteña, faz um tempo que não bebo uma. Vou ver se esse fim de semana eu faço uma "quebra" de regime, e beba algumas cervejas.

:kkk:kkk

Tenho alguns amigos que também se interessam em fabricar cervejas e chopps artesanais, é um hobby muito legal. Inclusive um amigo meu que mora em Taubaté está produzindo uma cerveja artesanal, criou até uma marca, "Piranha". Bebi ela em um encontro de carros antigos, pois ele faz parte de uma turma de amigos que se reúne nesses eventos, e te digo que a cerveja dele ficou ótima, eu gostei muito. Outro amigo meu fez até curso de cervejeiro, que é oferecido aqui em Blumenau, muitas pessoas fazem esse curso.

Eu participo de um clube de carros antigos, e um dos donos da Einsenbahn também é sócio desse clube, e é amigo nosso. De vez em quando ele leva uns dois ou três barril, fora as caixas, e a turma se entope de cerveja e chopp, tudo "na faixa". Eu não aguento, sou obrigado a beber também pelo menos duas latinhas e dois copos de chopp.

:klol

Faça um curso, ao menos para ver como é.

E obrigado pela sugestão sobre o Down Jones Market Beer, achei show de bola a ideia deles. Irei pesquisar mais sobre, e se um dia for no Rio, já tenho uma boa dica. Abraços;

:kjoinha

oporra, quanta caneca afude

Valeu SimonsOps, tenho várias canecas antigas que eram do meu avô, ou melhor, opa. Elas ficavam largada nos fundos de casa, toda empoeirada e com aranhas. Peguei todas elas, lavei-as cuidadosamente uma por uma, e depois passei a usá-las para beber cerveja ou ir na Oktoberfest e outros eventos.

Abaixo, segue foto da minha caneca favorita:

ZGjfBIu_d.jpg


Ela tem mais de 40 anos de idade. Quando der eu tiro fotos das canecas antigas e posto aqui.


Tenho também canecas novas, uma delas da Hofbräuhaus, de 500 ml, e outra caneca de 1 litro, ambas aparecem nas fotos que postei no outro post.
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
Serra Malte não entra nessa lista?

Estrela Galicia tem um preço bom e é puro malte também. (Não é de milho)
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.606
Reações
38.878
Pontos
2.069
A mais barata que tomo tranquilamente é a Devassa Loura (puro malte). De vez em quando dá pra achar ela por 1,99 a lata por aqui. De resto, das "semi-baratas", costumo ir em Eisenbahn, Budweiser, Heineken e Stella. As mais caras, como Baden Baden, ou outras importadas, bebo apenas em restaurantes/bares, porque encher a cara com cerveja de 10 reais no churrasco não dá.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Heineken>>>> chope Heineken ou brahma > cerveja brahma extra, Bohemia e as premiums.

Antartica, skol>>> ou qualquer litrão e latão, só estando muito bêbado ou em um lugar sem opção. :kkk
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.247
Pontos
959
Bavaria,Itaipava,Brahma,Skol,Antartica Sub-Zero. Sempre a mais barata, não tenho frescura, não passo mal,não tenho caganeira e bebo igual um troll. Por isso meu bolso sempre agradece a mais baratinha.
Um dia quero ganhar o suficiente pra pagar 20 conto numa garrafa de 600ml de cerveja. Por enquanto é 5,50 o litrão e olhe lá.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu não bebo bebidas alcoólicas, mas aqui no RS sempre vejo o pessoal falar maravilhas da cerveja Polar, mas ela é uma cerveja local e acho que ela só tem aqui, o pessoal daqui sempre valorizam mais as coisas feitas aqui, então não sei se ela é tudo isso ou não, mas sempre tive curiosidade de saber se ela é mesmo boa ou não... :klol

A Polar é uma genérica de milho, feita pela Ambev. Ela só manteve a marca, tradicional aqui no Sul.
Dessas mais populares a melhorzinha é a Heineken. Mas com 1,00 ou 2,00 a mais já dá pra garimpar uma artesanal/regional mais em conta. Depende também das promoções.
Aqui no RS tem uma porrada de cervejas artesanais. Dá pra achar algumas decentes em revendas. Mas sempre tem umas empresas malandronas que juntam uma taça e cobram 45,00 numa garrafa de 600ml!
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Stella Artois aqui no Brasil é uma coisa horrorosa. Bebia direto na europa e não tem nem comparação.

Aqui eu divido da seguinte maneira:

Se estou num churrasco e a intenção é beber bagarai eu vou de Antárctica, pois é a menos pior das mais baratas.

Se estou em casa e quero beber bem, vou de Budweiser ou Original.

Se estou em casa e quero só beber de leve pra ficar de boas, vou de Serra Malte ou Heineken.

O Pão de Açúcar, mercado aqui do RJ, as vezes manda umas promoções de cervejas ""artesanais"" por 50% do valor. Ai o chefe aqui, fica feliz. Já gastei 500 reais nisso. Comprei muita hooegarden, Franziskaner, Erdinger, Colorado (não acho tão boa assim), Baden Baden e Faxe.

Quem for do RJ fica ligado nessas promoções do Pão de Açúcar.
A Stella Artois daqui eu achei bem meia-boca. Mas nunca bebi a europeia pra comparar.
Budweiser eu acho muito fraca, fazem com arroz no lugar do milho. Nunca mais comprei dela.
A Faxe eu comprei outro dia, em Rivera. 2 Trumps o latão de 1 litro. E ainda dei o latão pra minha namorada, ela gosta de usar garrafas e latas como enfeite. Aqui tem um supermercado vendendo a Faxe, mas por 20,00. Não dá!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.437
Pontos
503
A Polar é uma genérica de milho, feita pela Ambev. Ela só manteve a marca, tradicional aqui no Sul.
Dessas mais populares a melhorzinha é a Heineken. Mas com 1,00 ou 2,00 a mais já dá pra garimpar uma artesanal/regional mais em conta. Depende também das promoções.
Aqui no RS tem uma porrada de cervejas artesanais. Dá pra achar algumas decentes em revendas. Mas sempre tem umas empresas malandronas que juntam uma taça e cobram 45,00 numa garrafa de 600ml!
Não sabia dessa, como não bebo achava que ela fosse diferenciada de tanto o pessoal aqui falarem dela... :klol

Pois é, realmente tem bastante artesanais por aqui, toda vez que vou para Águas Claras na RS-40 eu passo na frente dessa cervejaria, a Bicuda... :klol

 

Watz Folder

Bam-bam-bam
Mensagens
471
Reações
857
Pontos
278
Aqui no RS a preferencia do pessoal é a polar, eu particularmente gosto mais da brahma chopp (lata vermelha)
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Pra mim, existem 3 cervejas comerciais boas... Heineken, Stella e Serramalte.

Das especiais, tenho bebido muito a IPA da Badden e a maravilhosa Imperial IPA da Invicta (Boss).

Mas tenho sempre preferido os chopps artesanais... Pena que não eh todo canto que tem, você praticamente tem que sair destinado a beber um bom chopp artesanal e ir para lugares onde você já sabe que vai encontrar.

Enviado de meu Galaxy S9 usando Tapatalk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não sabia dessa, como não bebo achava que ela fosse diferenciada de tanto o pessoal aqui falarem dela... :klol

Pois é, realmente tem bastante artesanais por aqui, toda vez que vou para Águas Claras na RS-40 eu passo na frente dessa cervejaria, a Bicuda... :klol

Se vc passar por Nova Petrópolis tem uma fábrica local, com vários tipos de cerveja. Eles tem um show-room na beira da RS e o preço é bem razoável.
Em Estrela tem a Prost Bier, que também não é tão cara.
Em Bom Retiro do Sul tem a Salva, também com vários tipos e um preço OK.
Aqui em Lajeado a Fruki lançou uma tal de Belavista, mas essa é produzida por uma cervejaria que não conheço. Ainda não provei.
A Coruja acho que é feita lá por POA, mas o preço é mais salgado.

O RS, junto com SP, é pródigo em cervejas artesanais. Basta o povo procurar.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Acho tudo a mesma coisa. Só sei diferençar achocolatado e refrigerante.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.773
Reações
9.245
Pontos
1.084
Pra mim, existem 3 cervejas comerciais boas... Heineken, Stella e Serramalte.

Das especiais, tenho bebido muito a IPA da Badden e a maravilhosa Imperial IPA da Invicta (Boss).

Mas tenho sempre preferido os chopps artesanais... Pena que não eh todo canto que tem, você praticamente tem que sair destinado a beber um bom chopp artesanal e ir para lugares onde você já sabe que vai encontrar.

Enviado de meu Galaxy S9 usando Tapatalk

Que pena, aqui em Santos está uma febre sem tamanho, em cada esquina tem um PUB vendendo cervejas decentes, semana que vem vai abrir um da Everbrew (cervejaria da cidade), e tá um agito, pq pelo jeito vai ser autosservice, você passa a comanda direto na chopeira e se serve sozinho com o chopp da sua preferência, eles estão terminando as obras e eu já estou ansioso.
489489498.jpg


Quanto ao estilo IPA, experimente uma "New England IPA", é de longe meu estilo preferido de cerveja (e olha que tive percorrer por vários estilos até voltar nas IPAs e descobrir esse), ela é totalmente turva (uma das principais características do estilo de New England), chega até a parecer um suco de fruta (ver as fotos), o amargor é característico das IPAs, porém bem mais controlado e agradável, e é uma cerveja totalmente frutada, maravilhosa do início ao fim. Uma das mais deliciosas que experimentei foi a da cervejaria Croma (de São Paulo), a Greenforce #4.


Hazy-Juicy-ou-New-England-beer.jpg

jfd7x1-768x1024.jpg
 
Ultima Edição:

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Experimente uma "New England IPA", é de longe meu estilo preferido de cerveja, ela é totalmente turva (uma das principais características do estilo de New England), chega até a parecer um suco de fruta (ver as fotos), o amargor é característico das IPAs, porém bem mais controlado e agradável, e é uma cerveja totalmente frutada, maravilhosa do início ao fim. Uma das mais maravilhosas que experimentei foi a da cervejaria Croma (de São Paulo), a Greenforce #4.


Hazy-Juicy-ou-New-England-beer.jpg

jfd7x1-768x1024.jpg

Olha a coloração dessa cerveja!! Realmente não conheço a New England IPA, vou procurar aqui sim, obrigado pela dica!

Enviado de meu Galaxy S9 usando Tapatalk
 

police_bait

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
112
Pontos
43
Kirin Ichiban, Serramalte, Petra, Bud, Skol Hops e até mesmo Brahma Chopp... são baratas e gostosinhas! Sem falar que cerveja bem gelada qualquer uma desce legal! O problema eh o pós ;D

As mais caras são boas, mas vai de gosto pra gosto...
Vc tem que experimentar pra saber, tipo se vc gosta de uma cerveja amarga, cerveja de trigo, cerveja frutada, cerveja mais aguada.........

Mas pra ser sincero nada substitui o velho e bom destilado de cana!
 
Topo Fundo