O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual melhor (menos ruim) cerveja comercial brasileira?

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Pessoal, sei que as cervejas populares do Brasil não são exemplo pra nada, mas costumo beber ou Heineken ou Devassa Loira. Elas não costumam me dar dor de cabeça.

Mas quando vou aos supermercados vejo rótulos e rótulos de cervejas baratas que não entendo muito como vendem.

Nova Shin
Itaipava
Cristal
Glacial

Etc... Também vejo muito os rótulos e só o que tem é cerveja cheia de conservantes (Stela Artois, Budweiser, Original, etc...).

Queria provar outras marcas, mas sou conservador demais. Ou as duas que indiquei ou Colorado e Baden Baden pra cima.

E aí, quais CERVEJAS BARATAS recomendam?
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
O que é barato pra você?

Eu gosto da Stela dentro dessas.
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
água ou mijo de égua!

gosto da brahma extra, skol, antártica. mas vejo que depende muito da regiao: la em parauapebas todo mundo toma cerpa, no goias vai de skol, meio pro nordeste é pinga mesmo
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Aqui no RJ, dessas mais populares, eu dou preferência a Antártica.
Pra mim, das populares, é a menos pior.

Mas notei que há diferenças entre essas cervejas, dependendo do estado... por exemplo: na Bahia e em Pernambuco, a antártica é horrível, intragável! Prefiro a Skol, ou até Itaipava, nesses dois lugares.

Das não tão populares: Heineken, Bud, Stela....

Das mais "sofisticadas", mas mais acessíveis, eu curto a Therezópolis (Gold e a Ipa), Colorado (todas, mas a preferida é a Indica), Baden Baden (todas), Eisenbahn (todas), Super Bock, Norteña...

Tem muita cerveja boa, o foda é o preço.
 
Ultima Edição:

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
água ou mijo de égua!

gosto da brahma extra, skol, antártica. mas vejo que depende muito da regiao: la em parauapebas todo mundo toma cerpa, no goias vai de skol, meio pro nordeste é pinga mesmo
Eu sou do nordeste e nunca tomei pinga kkk...
 


Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Aqui no RJ, dessas mais populares, eu dou preferência a Antártica.
Pra mim, das populares, é a menos pior.

Mas notei que há diferenças entre essas cervejas, dependendo do estado... por exemplo: na Bahia e em Pernambuco, a antártica é horrível, intragável! Prefiro a Skol, ou até Itaipava, nesses dois lugares.




Das mais "sofisticadas", mas mais acessíveis, eu curto as Therezópolis Gold e Ipa, Colorado (todas, mas a preferida é a Indica), Baden Baden (todas), Eisenbahn (Todas), Super Bock, Norteña....

Tem muita cerveja boa, o foda é o preço.
Puts... Aí fica difícil mesmo.

Antartica aqui é horrível. Skol é m**** com cevada.

Tem uma tal de Petra que está gostosinha.

Problema é que sempre vejo vários rótulos que não faço a menor idéia se presta.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Puts... Aí fica difícil mesmo.

Antartica aqui é horrível. Skol é m**** com cevada.

Tem uma tal de Petra que está gostosinha.

Problema é que sempre vejo vários rótulos que não faço a menor idéia se presta.
Essa Petra é boa mesmo! Tb já tomei.
Outra tb nessa mesma faixa de preço e tb boa é a Black Princess.

De qual região vc é, Malaquias?
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Eisenbahn aqui em BH é boa e barata. A Skol Hops, por incrível que pareça, ficou boa também.

Mas o padrão mesmo é Heineken.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Das comeciais eu prefiro Eisenbanh...

Se bem que depois que a Brasil Kirin comprou eu senti uma diferenca no gosto mas pode ser impressao tbm...


Cerveja brasileiras que eu gosto muito sao a 838 Pale Ale da Boehmia e Paulistania Vermelha...
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.728
Pontos
453
Devassa Loira.

E aí, quais CERVEJAS BARATAS recomendam?
5bf.jpg
 

Tiozinho do Dog

Bam-bam-bam
Mensagens
25
Reações
16
Pontos
414
Antigamente só tinha esse tipo de cerveja barata, e a variedade de marcas era muito pequena... Quem tem mais de 40 e só consumiu dessas vai continuar nelas e tentar passar essa cultura aos descendentes...

Só tinha Antarctica, Brahma, Skol, Caracu e uma ou outra marca regional.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Não gosto de ficar indicando cerveja barata porque a grande maioria delas, pra não dizer todas, são uma b*sta!

Cerveja decente custa caro. Heineken eu sempre tomo, Sol também, e tem as mais caras como Serra Malte, Eisenbahn, Baden Baden, Coruja, Birra Moretti, Opa Bier, Kaiserdom, Norteña, Therezópolis, St Gallen, etc.

Abaixo deixo algumas fotos que tirei de algumas cervejas que já bebi. Costumava avaliar e comparar elas, mas parei de fazer isso. Agora só bebo, curto a cerveja e deu. Não fico mais avaliando as cervejas e comparando elas.

Foda que faz tempo que não bebo Baden Baden ou Coruja. São ótimas porém são caras. Creio que não atende a proposta do OP, que é cerveja barata.

Essa é sagrada, do dia-a-dia.
JD38wQ8_d.jpg


E aqui estão outras que também costumo beber às vezes. A Therezópolis agrada meu paladar.
Qt7Difk_d.jpg


Essa também achei boa, indico. Ps: foto mais antiga.
tCzyCPK_d.jpg


Essa não gostei muito.
vbaqbRL_d.jpg


Passei por uma época numa vibe na qual só bebia Opa Bier, tomei direto por uns dias.

HV2HVRQ_d.jpg


bC2VAIz_d.jpg


Quarteto fantástico.
5Wq7hur_d.jpg


Qe0sS3A_d.jpg


Já que a questão do tópico é indicar cerveja barata, dou como sugestão a Amstel.
xdDnwEI_d.jpg


Com relação à cerveja de qualidade mais inferior, bebo Stella Artois e Budweiser. Também costumo beber Einsenbah, é uma boa pedida, eu gosto, ela é boazinha e de preço mais acessível.

Aqui mais algumas contribuições pro tópico:

E31c3Gu_d.jpg


LGi6ft5_d.jpg


Iw8fk69_d.jpg


Essas duas eu bebi fazem poucos dias, Serra Malte é muito boa, eu gosto e bebo sempre que possível.

H6zAv7Y_d.jpg


Essa eu recomendo, compramos um latão com um litro, muito boa, eu gostei.

Qw3k8MD_d.jpg


Provei também a Dark Lager da Kaiserdom, mas já faz um tempinho, foto mais antiga.


6SeiPSY_d.jpg


Quando for beber de novo vou querer matar a saudade da Baden Baden e da Norteña.

Também gosto de beber chopp, aqui em Blumenau tem muitos chopps e cervejas artesanais que são fantásticas.

Enfim, finalizando, aqui em casa eu estou com algumas latas de Amstel na geladeira, logo essa é minha sugestão ao OP.
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Só tomo a IPA produzida artesanalmente pelo Seu Wolfgang lá de uma fazendinha em Santa Catarina conforme as regras imperiais de 1053. O nome é Weiss Foeder.

Eu gosto também da Itaipava Premium, Sol e Eisenbahn. Essas são cervejas mais leves. Se eu quiser algo mais amargo, escolho Corona (é uma exceção por ser um pouco mais cara, 6 Bozos a long neck) ou a Kirin Ichiban (mais barata). Todas facilmente encontráveis, e como você pediu, baratas.
 
Ultima Edição:

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Das cervejas vendidas em Brasília, as mais populares então vindo feitas com milho, o que me dá uma caganeira do c***lho.
Skol, Antarctica, Bud e etc é beber, dar uma ressaca da zorra e caganeira.
Atualmente, estou de Itaipava que ainda não é feita de milho, é barata e não me faz mal. Quando vou em "sociais", levo essa sem vergonha alguma se a galera está de Heineken ou outras caras. O resultado é o mesmo, gastou metade do que gastam e sem efeitos colaterais.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Não consegui acostumar com Heineken.
As que mais gosto são Budweiser, Skol e Bohemia.
Gostava muito da Stela, mas ela me da uma dor de cabeça de ressaca que as outras não dão.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.174
Pontos
1.209
1500. Sensacional

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Heineken ou Budweiser.Masnão sou muito cervejeiro nao. Prefiro um destilado.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Minha cerveja preferida é a Original, mas outras que gosto muito também são Budweiser e Miller
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Eu sou um grande amante de cerveja, não consigo ser um apreciador de vinho, mas cerveja é paixão demais.
Dito isto, falo que o bom é beber menos e melhor, preferindo as cervejas puro malte, de preferência de micro cervejarias ou cervejarias artesanais, pois existem diversos estilos vindos das 4 principais escolas cervejeiras (escola americana, escola inglesa, escola alemã e escola belga). Mas sim, existem dias que você taca um grande Fo**-se para a qualidade pra poder encher a cara, e prefere a quantidade no lugar da qualidade, ainda mais gelada num dia/noite quente.

A cerveja que você está falando, as produzidas em grande escala, são as American Lagers (que foram baseadas nas Pilsener alemãs, daí vem o nome de batismo dessas cervejas Pilsen) são cervejas leves que agradam a maioria dos paladares, por isso são conhecidas como cervejas do público de massa. Não são cervejas complexas, apresentam sabor suave e aroma neutro; sua aparência é de um amarelo claro e limpo.

É um bom estilo de cerveja, mas o grande problema é que as grandes indústrias tentam sempre baratear seus custos, e malte puramente de cevada acaba custando caro, então pra baratear, eles colocam no malte, cereais não maltados, como arroz, milho, trigo, aveia, centeio, etc. Isso quando não vem com conservantes e aromatizantes artificiais (o grande motivo da dor de cabeça, além da quantidade ingerida), e é meio difícil sair disso se você quiser se manter na faixa de preço das cervejas das grandes indústrias.
Tem algumas que chegam a ser boas como a Skol Hops.
image.png


Também poderia experimentar a Império:
7898915949216.jpg



Se quiser arriscar mais, e experimentar e conhecer os outros estilos (E EU ACONSELHO A FAZER ISSO) mas sem gastar tanto, aconselho tentar uma de cada da linha da Eisenbahn (de preferência a Weizenbier, que tem tons de caramelo e biscoito, maravilhosa)
1531930919614


Ou as duas linhas da Bohemia, só lembre de deixar a IPA por último, esse estilo é um salto abrupto no sabor frutado e cítrico, mas também estamos falando de outro patamar de amargor, e tem que estar preparado pra isso:
3707-large_default.jpg

bohemia(1).jpg

E se for experimentar cervejas assim, por favor, beba num copo de vidro transparente, faz parte da degustação admirar a cerveja que você está tomando.
 
Ultima Edição:

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
Das mais comuns Eisenbahn, Sol, Heineken ou Stela. Se vc subir a régua de $$ Colorado e Baden Baden.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Se comercial = normais, cerveja de festa, então, Itaipava. Sem medo de ser feliz.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.603
Pontos
819
Não gosto de ficar indicando cerveja barata porque a grande maioria delas, pra não dizer todas, são uma b*sta!

Cerveja decente custa caro. Heineken eu sempre tomo, Sol também, e tem as mais caras como Serra Malte, Eisenbahn, Baden Baden, Coruja, Birra Moretti, Opa Bier, Kaiserdom, Norteña, Therezópolis, St Gallen, etc.

Abaixo deixo algumas fotos que tirei de algumas cervejas que já bebi. Costumava avaliar e comparar elas, mas parei de fazer isso. Agora só bebo, curto a cerveja e deu. Não fico mais avaliando as cervejas e comparando elas.

Foda que faz tempo que não bebo Baden Baden ou Coruja. São ótimas porém são caras. Creio que não atende a proposta do OP, que é cerveja barata.

Essa é sagrada, do dia-a-dia.
JD38wQ8_d.jpg


E aqui estão outras que também costumo beber às vezes. A Therezópolis agrada meu paladar.
Qt7Difk_d.jpg


Essa também achei boa, indico. Ps: foto mais antiga.
tCzyCPK_d.jpg


Essa não gostei muito.
vbaqbRL_d.jpg


Passei por uma época numa vibe na qual só bebia Opa Bier, tomei direto por uns dias.

HV2HVRQ_d.jpg


bC2VAIz_d.jpg


Quarteto fantástico.
5Wq7hur_d.jpg


Qe0sS3A_d.jpg


Já que a questão do tópico é indicar cerveja barata, dou como sugestão a Amstel.
xdDnwEI_d.jpg


Com relação à cerveja de qualidade mais inferior, bebo Stella Artois e Budweiser. Também costumo beber Einsenbah, é uma boa pedida, eu gosto, ela é boazinha e de preço mais acessível.

Aqui mais algumas contribuições pro tópico:

E31c3Gu_d.jpg


LGi6ft5_d.jpg


Iw8fk69_d.jpg


Essas duas eu bebi fazem poucos dias, Serra Malte é muito boa, eu gosto e bebo sempre que possível.

H6zAv7Y_d.jpg


Essa eu recomendo, compramos um latão com um litro, muito boa, eu gostei.

Qw3k8MD_d.jpg


Provei também a Dark Lager da Kaiserdom, mas já faz um tempinho, foto mais antiga.


6SeiPSY_d.jpg


Quando for beber de novo vou querer matar a saudade da Baden Baden e da Norteña.

Também gosto de beber chopp, aqui em Blumenau tem muitos chopps e cervejas artesanais que são fantásticas.

Enfim, finalizando, aqui em casa eu estou com algumas latas de Amstel na geladeira, logo essa é minha sugestão ao OP.

Opa bier é aqui da minha cidade :rox

Varia muito de região a região, eu curto antártica aqui em SC, porém quando tomei em RJ, achei horrível.
As que mais costumo beber, é da opa, bud e Amstel
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Eu gosto de Brahma, Eisenbahn e Stella.

Antarctica é horrível, acho aguado e me dá caganeira se eu tomo mais de um litro.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.132
Pontos
974
Cerveja só Heineken, toma pra c***lho, não fica louco ou demora mais (pelo menos pra mim) e o no outro dia está de boa. Sem caganeira, sem dor de cabeça e não sei porque com ela eu não fico zoado no dia posterior.

A grande maioria das cervejas que tomavamos antes eram bem ruins, ainda bem que agora tem mais opções, tanto que oa Ambev tem investido pesado em diversificação porque estavam ficando para trás com essas cervejas "básicas".
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Minhas preferidas
Brahma, skol, amstel, Império, quilmes e Stella.
Qualquer uma dessas estou satisfeito.
Isso na região que moro.
Geralmente as cervejas muda o sabor de região para outra.
 
Topo Fundo