Resolvi jogar porque não achava possível que pudesse ser tão horrível quanto falaram, queria ter minha própria opinião.
E.....
Não, não é tão ruim assim, não é o pior jogo do mundo que fez o Megaman se revirar em qualquer que seja o túmulo que meteram ele.
Mas também não é bom, nem perto disso. É um jogo mediano pra ruim, o famoso nota 5.
Alguma mecânicas são bem interessantes, como usar o dash pra absorver os inimigos, mas dá pra ver que o jogo foi feito na corrida, pois muitas vezes não funciona como deveria. Você vai absorver o inimigo e acaba tomando dano de algum lugar, ou algum inimigo fica inatingível porque o inimigo está atordoado na frente dele recebendo as balas.
Os controles funcionam bem, esse é um ponto muito positivo. O personagem faz basicamente tudo que você manda certinho e responde bem, dificilmente as mortes vão ser culpa do jogo, exceto em alguns momentos em que tem umas armadilhas bem malandras que dão um one shot, e muitas são colocadas estrategicamente pra te fuder e aumentar artificialmente a duração do jogo. Não só isso mas o level design em geral do jogo é muito, muito mediano. A maioria das fases parece mudar só o fundo, porque parecem a mesma coisa.
Até mesmo quando tem uma boa ideia, dão um jeito de estragar, como a fase de procurar o sniper, que é uma ideia muito interessante, mas fica se arrastando muito mais tempo do que devia. A fase da "Roll" também é bem mal pensada. Ela não pode absorver os inimigos, mas ainda assim eles entram no atordoamento e demoram anos pra serem destruídos de vez. Até não seria tão problema se seguissem a ideia mais stealth do início, mas os caras encheram de combate na fase. A penúltima fase é o único lugar do jogo onde você tem que pensar um pouco e descobrir como usar os poderes pra seguir, um dos pontos altos. Não vi em lugar algum (nem procurei também, pra ser sincero) segredos nas fases que só podem ser abertos depois de conseguir tal arma. Quer dizer, até tem uma coisa ou outra, mas geralmente tem dão vidas ou nada que valha a pena, nada de peças de armaduras, energy tanks e etc.
Aliás, os energy tanks são absolutamente ridículos. Você precisa enchê-los, ok, mas quando morre, tchau. Perdeu. Volta sem, mesmo que nem tenha usado.
Os tipos de armas que você ganha ao derrotar os chefes não são muito inspiradas. Diria que tem 4 úteis, uma a qual gasta muito rápido (a do sniper), uma útil em algumas ocasiões (a elétrica), uma muito divertida que é a espada (cópia total do Zero rs) e uma totalmente OP que é a bomba. Depois de um ponto basicamente esqueci das outras e fiquei só na bomba, até o último chefe não durou nada pra ela.
O jogo é curtíssimo, dá pra acabar tranquilamente em umas poucas pegadas, até em uma só se tiver tempo e paciência (alguns momentos dão raiva pelo fator "cheap death"). E ainda o jogo te conta exatamente em qual fase você vai usar a arma que você acabou de conseguir. Nem precisa experimentar ou tentar adivinhar ou usar alguma lógica como nos Megamans.
Concluindo: É mediano. Não é necessário na sua vida, mas também não é horrível. Joguei porque veio na plus, não recomendaria gastar muita grana nele.