O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.425
Reações
9.962
Pontos
1.054
Screen-Shot-2017-10-30-at-11.11.49-AM-555x312.png

Joguei a versão de steam, fiz 100% e demorei umas 15 horas.
O primeiro Guacamelee foi um marco para mim. O jogo saiu em uma época que eram raros os metroidvanias, e ele conseguiu traduzir perfeitamente a sensação de evolução do personagem e exploração do mapa de modo bem dinâmico e divertido. Além de ter também um bom sistema de combate, gráficos carismáticos e história muito bem humorada - um jogo obrigatório da geração passado.
Bem, dito isso, abro caminho para a sua sequência, que exige uma avaliação diferente, devido ao contexto atual e bagagem do seu antecessor. Resumidamente, Guacamelee 2 é tão bom quanto o primeiro, carrega todos os elementos que já descrevi acima, MAS não muito mais do que isso. É quase uma heresia não apreciar o jogo por todas as suas qualidades (e eu me diverti novamente nessa segunda aventura), porém não tem como negar que grande parte é " mais do mesmo", praticamente as mesmas habilidades e propostas de exploração foram repetidas. O destaque fica pelas partes no modo galinha, que estão mais presentes e exigentes, com trechos opcionais realmente desafiadores. E sim, o humor de guacamelee ainda é um dos melhores que já vi em jogos até hoje, cheio de referencias a outros títulos (Limbo, Street Fighter, RPGs) e outros elementos da cultura pop.
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.667
Pontos
1.374
cadillacs_and_dinosaurs000.png


Fechei no mame do Raspberry pi3. Que jogo dahora. Envelheceu que nem vinho. Uma delicia de se jogar. Sempre bom sair dando porrada em meio mundo.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
header.jpg


Acabei de terminar.
Bom jogo, nota 7. Alguns problemas de jogabilidade (pulo e mira) e gráficos nada demais. Dublagem ótima.

Só não peguei o achiev do Nightmare Mode.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
87a03b57-ce2f-4dff-bdad-9fb8e8a42e9a.jpg


Acabei o primeiro da série, 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors (Não fiz todos finais ainda, mas fiz o true ending).
E esperava mais, bem mais.
Fui vítima de ter jogado Danganronpa antes. Fui esperando personagens fantásticos, puzzles legais e uma história misteriosa e satisfatória.
Ganhei personagens beeeem medianos, puzzles ridículos (e repetitivos demais) e uma história que achei fraquíssima e meio idiota pra ser sincero. Por cima de tudo a arte é bem mediana também.
Espero que a série melhore E MUITO nas sequências.

Você fez o true ending? A rota dele é coisa de louco. Vale a pena demais.
Eu gosto do clima tenso e de urgência que o jogo transmite, e dos personagens também.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Lost Planet 2
packshot-a7857ffb3c6d7698841a499297071fe1.jpg

Contando com um gameplay superior ao primeiro, a sequência do LP acerta em alguns pontos e erra em outros. Pra começar é que o enredo continua tão confuso quanto antes. E o foco do jogo é a sua campanha em coop, e é bom ter amigos para jogar, porque jogar com bots é incrivelmente chato. Isso por si só já levanta outro problema. Para jogar online, é necessário ter conta no extinto serviço da Games for Windows Live, que surpreendentemente, ainda funciona. LP2 é inferior ao primeiro em seu modo campanha raso, enredo mais confuso que seu antecessor, mas a jogabilidade e sensação de escala melhoraram consideravelmente.

Return to Castle Wolfenstein
5101e907082ea096e7cf965a4269dfe5.jpg

Pode não ser o meu Wolfenstein preferido (The New Order e a DLC The Old Blood ainda estão no pódio), mas além de ser anos luz melhor do que Wolf II: The New Colossus, ele é um FPS da sua época. Repleto de armas da WWII e trabucos mais experimentais, o jogo serve como sequência do original lançado no início da década de 90. Enquanto o Wolf3D era um FPS com mapas labirínticos e um estilo de jogo mais arcade, com pontuação e tudo mais, em RtCW, o jogador necessita realizar abordagens mais cuidadosas, os combates aqui são mais mortais e os inimigos atiram sem pensar. O jogo dá uma variada na metade com a inclusão de novos inimigos, como os zumbis e monstros das catacumbas, que é um dos trechos mais atmosféricos do jogo, e os laboratórios nazistas, repletos de soldados e androides geneticamente alterados. A sensação de desafio do início é natural, porém na reta final, o jogo começa a apresentar uma dificuldade artificial e barata, contanto com inimigos que não morrem mais com headshots precisos, totalmente bullet-sponges e o posicionamento deles beira ao ridículo, com soldados posicionados literalmente em cantos de portas esperando o jogador passar por ali. O enredo e as batalhas contra os bosses também não empolgam muito, mesmo para a época, tudo era simples demais, é visível que militarizaram muito a IP na época, o que não é nenhum mistério o fato dos primeiros CoDs utilizarem a engine de RtCW. Os trechos em florestas são como jogar um Call of Duty 1, por exemplo. Recomendo para quem é muito fã da franquia, mas acredito que se tratando de Wolfenstein, há opções melhores. Mas este ainda é um clássico.

Prince of Persia 2008
91sSb244cIS._AC_SL1500_.jpg

Vocês não tem noção de quantas vezes eu quis desistir desse jogo. O enredo é ok, os gráficos e efeitos visuais conseguem ser competentes até hoje, a trilha sonora é fantástica, a jogabilidade é responsiva. Mas o jogo é chato. É sério. Esse reboot é chato demais. Você tem um mapa pseudo-aberto e pode transitar por eles e só pode desbloquear outros caminhos quando desbloqueia poderes novos. E como desbloqueia poderes novos? Coletando itens! Quem não gosta de um jogo em que você fica a maior parte do tempo coletando itens para progredir? Se este é seu caso, PoP 2008 é perfeito para você. Você chega em determinada área que está corrompida, derrota seu sub-chefe, regenera a área, coleta as sementes da vida que estão naquela área e parte para a outra e faz a mesma coisa, e você vai fazer isso nas próximas 13 horas de jogo. E o combate, bom, ele não é ruim, mas é massante, é um buttom-smash miserável em que você basicamente segue os QTEs da tela e tudo acaba. E o final é medíocre também. Recomendo apenas para os fãs mais hardcore da franquia PoP, mas dificilmente um fã da trilogia das Areias do Tempo vai conseguir jogar este aqui por muito tempo.
 


Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.674
Reações
3.482
Pontos
1.119
Lost Planet 2
packshot-a7857ffb3c6d7698841a499297071fe1.jpg

Contando com um gameplay superior ao primeiro, a sequência do LP acerta em alguns pontos e erra em outros. Pra começar é que o enredo continua tão confuso quanto antes. E o foco do jogo é a sua campanha em coop, e é bom ter amigos para jogar, porque jogar com bots é incrivelmente chato. Isso por si só já levanta outro problema. Para jogar online, é necessário ter conta no extinto serviço da Games for Windows Live, que surpreendentemente, ainda funciona. LP2 é inferior ao primeiro em seu modo campanha raso, enredo mais confuso que seu antecessor, mas a jogabilidade e sensação de escala melhoraram consideravelmente.

Return to Castle Wolfenstein
5101e907082ea096e7cf965a4269dfe5.jpg

Pode não ser o meu Wolfenstein preferido (The New Order e a DLC The Old Blood ainda estão no pódio), mas além de ser anos luz melhor do que Wolf II: The New Colossus, ele é um FPS da sua época. Repleto de armas da WWII e trabucos mais experimentais, o jogo serve como sequência do original lançado no início da década de 90. Enquanto o Wolf3D era um FPS com mapas labirínticos e um estilo de jogo mais arcade, com pontuação e tudo mais, em RtCW, o jogador necessita realizar abordagens mais cuidadosas, os combates aqui são mais mortais e os inimigos atiram sem pensar. O jogo dá uma variada na metade com a inclusão de novos inimigos, como os zumbis e monstros das catacumbas, que é um dos trechos mais atmosféricos do jogo, e os laboratórios nazistas, repletos de soldados e androides geneticamente alterados. A sensação de desafio do início é natural, porém na reta final, o jogo começa a apresentar uma dificuldade artificial e barata, contanto com inimigos que não morrem mais com headshots precisos, totalmente bullet-sponges e o posicionamento deles beira ao ridículo, com soldados posicionados literalmente em cantos de portas esperando o jogador passar por ali. O enredo e as batalhas contra os bosses também não empolgam muito, mesmo para a época, tudo era simples demais, é visível que militarizaram muito a IP na época, o que não é nenhum mistério o fato dos primeiros CoDs utilizarem a engine de RtCW. Os trechos em florestas são como jogar um Call of Duty 1, por exemplo. Recomendo para quem é muito fã da franquia, mas acredito que se tratando de Wolfenstein, há opções melhores. Mas este ainda é um clássico.

Prince of Persia 2008
91sSb244cIS._AC_SL1500_.jpg

Vocês não tem noção de quantas vezes eu quis desistir desse jogo. O enredo é ok, os gráficos e efeitos visuais conseguem ser competentes até hoje, a trilha sonora é fantástica, a jogabilidade é responsiva. Mas o jogo é chato. É sério. Esse reboot é chato demais. Você tem um mapa pseudo-aberto e pode transitar por eles e só pode desbloquear outros caminhos quando desbloqueia poderes novos. E como desbloqueia poderes novos? Coletando itens! Quem não gosta de um jogo em que você fica a maior parte do tempo coletando itens para progredir? Se este é seu caso, PoP 2008 é perfeito para você. Você chega em determinada área que está corrompida, derrota seu sub-chefe, regenera a área, coleta as sementes da vida que estão naquela área e parte para a outra e faz a mesma coisa, e você vai fazer isso nas próximas 13 horas de jogo. E o combate, bom, ele não é ruim, mas é massante, é um buttom-smash miserável em que você basicamente segue os QTEs da tela e tudo acaba. E o final é medíocre também. Recomendo apenas para os fãs mais hardcore da franquia PoP, mas dificilmente um fã da trilogia das Areias do Tempo vai conseguir jogar este aqui por muito tempo.
Eu joguei demais mas demais Return to the Castle Wofelstein no Xbox original online... era bom demais o modo multiplayer do jogo, passei varias noites joagando com os amigos da Live e rachando os bicos de dar risadas, muito foda o jogo.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.762
Reações
3.249
Pontos
1.064
Cuphead (PC)
Jogo lindo, maravilhoso, fantástico, difícil e gostoso de jogar.
Nota 10
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
BloodRayne
25999-bloodrayne-windows-front-cover.jpg

Pois é, acho que pouca gente deve se lembrar desse jogo, ele era um tanto popular no início dos anos 2000. Depois de rejogar Return To Castle Wolfenstein, eu tava na vibe de matar uns nazis e me lembrei desse aqui, que tava no meu backlog e a última vez que joguei ele foi lá em 2004. Rayne é metade humana, metade vampira, que se vê encurralada entre um exército de soldados nazistas, monstros vampiros, insetos gigantes, zumbis e uma teoria da conspiração que pretende ressuscitar um mal do passado, conhecido por uma força invencível. Claro que nem fodendo que um jogo de 2002 iria tão a fundo nesses detalhes, e é exatamente o caso desse aqui. O enredo em BloodRayne não passa de um pano de fundo para quatro horas de puro massacre, violência, pedaços de corpos voando e sangue por todos os lados. É um hack'n slash em sua forma básica, com combos e tudo mais, mas tudo bem simples, e até mesmo raso. Armas de fogo estão presentes, mas não tão divertidas de se usar como em Devil Mar Cry, mas alguns poderes como uma espécie de "Devil Trigger" e o bullet-time de Max Payne estão presentes, para deixar o combate mais dinâmico. O jogo é curto, o que é uma boa escolha, talvez se tivesse mais que quatro horas de duração, BloodRayne se tornaria um jogo maçante, mas graças as variações de cenários e principalmente, dos inimigos, o jogo não deixa o jogador entediado, mesmo com a sua baixa dificuldade. Os gráficos são passíveis de risos se comparados com o padrão contemporâneo, mas eram poucos os jogos em 2002 que mostravam texturas de alta resolução e efeitos de luz e sombras com tamanha fidelidade, e a trilha sonora, atmosférica nos momentos certos, também não fica para trás.
Pra quem é fã de jogos antigos, vale a pena, o jogo ainda funciona, mesmo que sua jogabilidade já esteja um tanto que obsoleta, o que é normal em jogos de início de geração, poucos conseguem escapar das garras do tempo. Mas, acho que o tempo foi generoso com BloodRayne, me diverti rejogando-o como me diverti na primeira vez que joguei. Recomendo.
 
Ultima Edição:

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.971
Reações
6.124
Pontos
999
rv92jszcsrip1uupv0qn.jpg


Antes de mais nada, devo ressaltar que zerei o primeiro FEAR umas 3 ou 4x. E apesar de não considerá-lo nenhum game espetacular, admito que oferece tiroteios bastante divertidos! E apesar da IA ter sofrido uma queda brusca em sua qualidade na continuação, os tiroteios ainda continuam sendo o ponto mais alto de FEAR 2 .

Enfim, vale reconhecer que os gráficos receberam uma bela aprimorada, com efeitos de luz bem legais; já com relação à história, é bem menos instigante que seu capítulo original. Resumindo, FEAR 2 é um bom FPS e nada além disso.

NOTA: 7,5
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
The Surge (xbox one)

large.jpg


Curti bastante.
Dá pra notar a evolução da Deck13 Interactive, se comparado ao Lords of The Fallen, que era o souls like anterior, produzido por eles.
Tem uma boa dificuldade, variedade de inimigos, mas poucos chefes (relativamente fáceis). O design das armas tbm não me agradou muito, a maioria parecem vigas de construção rs.
Levei umas 33 horas, mas dá pra ir bem mais rápido que isso. Acontece que dei uma boa explorada nos mapas, antes de finalizar.

Recomendo, pra quem curte desafios.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Comprei o game no lançamento devido ao Big na e-shop mexicana. Paguei cerca de 10 reais por ele.

O game tem inspiração clara no Ninja Gaiden de NES e não esconde isso, mas as coisas não são exatamente como o game de NES que foi precursor das animações entre fases e foco na história, elementos que permanecem até hoje na indústria.

Dito isso, a estória se foca nos sobreviventes de um vilarejo na parte do extremo oeste num mundo tomado por uma invasão de demônios. Eles treinaram por séculos na arte ninja para esperar a invasão do capeta e poderem responder a altura. Além disso, mantém a fé numa lenda que diz que um dia um herói do oeste surgirá para livrar o mundo dessa situação.

Como as coisas nunca saem exatamente como planejado nesse jogo, a invasão arregaça a vila, o herói morre e você fica encarregado de levar um pergaminho até o topo da montanha gelada. O game começa como um simples side-scroller plataformer 2D, mas na metade se torna um metroidvania. Nessa parte, se torna repetitivo e cansativo. Ainda assim terminei o título e gostei do que vi. O humor acertado e bem colocado também merece menção. Dou uma nota 7.5 pelo esforço da galerinha Indie em sair do comum e pelo capricho, que não faltou, aí da que existam muitos pontos a serem melhorados.
6cd7db809bc8a010fbeed191ca5e2ad8.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Lost Planet 2
packshot-a7857ffb3c6d7698841a499297071fe1.jpg

Contando com um gameplay superior ao primeiro, a sequência do LP acerta em alguns pontos e erra em outros. Pra começar é que o enredo continua tão confuso quanto antes. E o foco do jogo é a sua campanha em coop, e é bom ter amigos para jogar, porque jogar com bots é incrivelmente chato. Isso por si só já levanta outro problema. Para jogar online, é necessário ter conta no extinto serviço da Games for Windows Live, que surpreendentemente, ainda funciona. LP2 é inferior ao primeiro em seu modo campanha raso, enredo mais confuso que seu antecessor, mas a jogabilidade e sensação de escala melhoraram consideravelmente.

Return to Castle Wolfenstein
5101e907082ea096e7cf965a4269dfe5.jpg

Pode não ser o meu Wolfenstein preferido (The New Order e a DLC The Old Blood ainda estão no pódio), mas além de ser anos luz melhor do que Wolf II: The New Colossus, ele é um FPS da sua época. Repleto de armas da WWII e trabucos mais experimentais, o jogo serve como sequência do original lançado no início da década de 90. Enquanto o Wolf3D era um FPS com mapas labirínticos e um estilo de jogo mais arcade, com pontuação e tudo mais, em RtCW, o jogador necessita realizar abordagens mais cuidadosas, os combates aqui são mais mortais e os inimigos atiram sem pensar. O jogo dá uma variada na metade com a inclusão de novos inimigos, como os zumbis e monstros das catacumbas, que é um dos trechos mais atmosféricos do jogo, e os laboratórios nazistas, repletos de soldados e androides geneticamente alterados. A sensação de desafio do início é natural, porém na reta final, o jogo começa a apresentar uma dificuldade artificial e barata, contanto com inimigos que não morrem mais com headshots precisos, totalmente bullet-sponges e o posicionamento deles beira ao ridículo, com soldados posicionados literalmente em cantos de portas esperando o jogador passar por ali. O enredo e as batalhas contra os bosses também não empolgam muito, mesmo para a época, tudo era simples demais, é visível que militarizaram muito a IP na época, o que não é nenhum mistério o fato dos primeiros CoDs utilizarem a engine de RtCW. Os trechos em florestas são como jogar um Call of Duty 1, por exemplo. Recomendo para quem é muito fã da franquia, mas acredito que se tratando de Wolfenstein, há opções melhores. Mas este ainda é um clássico.

Prince of Persia 2008
91sSb244cIS._AC_SL1500_.jpg

Vocês não tem noção de quantas vezes eu quis desistir desse jogo. O enredo é ok, os gráficos e efeitos visuais conseguem ser competentes até hoje, a trilha sonora é fantástica, a jogabilidade é responsiva. Mas o jogo é chato. É sério. Esse reboot é chato demais. Você tem um mapa pseudo-aberto e pode transitar por eles e só pode desbloquear outros caminhos quando desbloqueia poderes novos. E como desbloqueia poderes novos? Coletando itens! Quem não gosta de um jogo em que você fica a maior parte do tempo coletando itens para progredir? Se este é seu caso, PoP 2008 é perfeito para você. Você chega em determinada área que está corrompida, derrota seu sub-chefe, regenera a área, coleta as sementes da vida que estão naquela área e parte para a outra e faz a mesma coisa, e você vai fazer isso nas próximas 13 horas de jogo. E o combate, bom, ele não é ruim, mas é massante, é um buttom-smash miserável em que você basicamente segue os QTEs da tela e tudo acaba. E o final é medíocre também. Recomendo apenas para os fãs mais hardcore da franquia PoP, mas dificilmente um fã da trilogia das Areias do Tempo vai conseguir jogar este aqui por muito tempo.
Ué, pensava que lost planet 2 era só online Multiplayer. Não sabia que dava para jogar off. Será que vale a pena?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Comprei o game no lançamento devido ao Big na e-shop mexicana. Paguei cerca de 10 reais por ele.

O game tem inspiração clara no Ninja Gaiden de NES e não esconde isso, mas as coisas não são exatamente como o game de NES que foi precursor das animações entre fases e foco na história, elementos que permanecem até hoje na indústria.

Dito isso, a estória se foca nos sobreviventes de um vilarejo na parte do extremo oeste num mundo tomado por uma invasão de demônios. Eles treinaram por séculos na arte ninja para esperar a invasão do capeta e poderem responder a altura. Além disso, mantém a fé numa lenda que diz que um dia um herói do oeste surgirá para livrar o mundo dessa situação.

Como as coisas nunca saem exatamente como planejado nesse jogo, a invasão arregaça a vila, o herói morre e você fica encarregado de levar um pergaminho até o topo da montanha gelada. O game começa como um simples side-scroller plataformer 2D, mas na metade se torna um metroidvania. Nessa parte, se torna repetitivo e cansativo. Ainda assim terminei o título e gostei do que vi. O humor acertado e bem colocado também merece menção. Dou uma nota 7.5 pelo esforço da galerinha Indie em sair do comum e pelo capricho, que não faltou, aí da que existam muitos pontos a serem melhorados.
6cd7db809bc8a010fbeed191ca5e2ad8.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Tive a oportunidade de conversar com a galera que desenvolveu o jogo. Os caras são novinhos e super gente boa. Teciam elogios a Ninja gayden direto e queriam retomar isso.

Quando encontrei com eles o jogo ainda não havia sido lançado, faltava pouco, e aí disse que estávamos empolgados para jogar. Os caras ficaram impressionados de saber que o jogo criou essa espectativa... No Brasil!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.667
Pontos
1.374
Comprei o game no lançamento devido ao Big na e-shop mexicana. Paguei cerca de 10 reais por ele.

O game tem inspiração clara no Ninja Gaiden de NES e não esconde isso, mas as coisas não são exatamente como o game de NES que foi precursor das animações entre fases e foco na história, elementos que permanecem até hoje na indústria.

Dito isso, a estória se foca nos sobreviventes de um vilarejo na parte do extremo oeste num mundo tomado por uma invasão de demônios. Eles treinaram por séculos na arte ninja para esperar a invasão do capeta e poderem responder a altura. Além disso, mantém a fé numa lenda que diz que um dia um herói do oeste surgirá para livrar o mundo dessa situação.

Como as coisas nunca saem exatamente como planejado nesse jogo, a invasão arregaça a vila, o herói morre e você fica encarregado de levar um pergaminho até o topo da montanha gelada. O game começa como um simples side-scroller plataformer 2D, mas na metade se torna um metroidvania. Nessa parte, se torna repetitivo e cansativo. Ainda assim terminei o título e gostei do que vi. O humor acertado e bem colocado também merece menção. Dou uma nota 7.5 pelo esforço da galerinha Indie em sair do comum e pelo capricho, que não faltou, aí da que existam muitos pontos a serem melhorados.
6cd7db809bc8a010fbeed191ca5e2ad8.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Ótimo Ninja Gaiden clone, péssimo Metroidvania clone.

Deveriam ter se focado em apenas fases do Ninja gaiden do que ter feito essa lambança.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.430
Reações
4.829
Pontos
699
Terminei o Dragon Quest 8, de PS2 (PCSX2). O jogo lindo e emocionante, com plot twists surpreendentes.
dragon_quest_viii_journey_of_the_cursed_king_frontcover_large_5BYGW8j3wEO1k2U.jpg

O roteiro é muito bom, com situações cruas, sem pegar leve, apesar de um visual incrível e colorido. A jogabilidade é a clássica dos rpgs japoneses os quais sempre aprendi a jogar desde Phantasy Star II, de Master System. A trilha sonora é linda, ainda mais se vc ouvir com fones de boa qualidade e, aí, fica épico. O desafio é suficiente para vc necessitar de grind em algumas partes, tanto que, para terminar, tiver que grindar uns três níveis para cada personagem, alcançando o nível 41 para cada um. Foi um total de 114h38m de pura diversão. Recomendadíssimo.

Agora, posso focar minha atenção ao FH4.

DQ88.jpg
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Tive a oportunidade de conversar com a galera que desenvolveu o jogo. Os caras são novinhos e super gente boa. Teciam elogios a Ninja gayden direto e queriam retomar isso.

Quando encontrei com eles o jogo ainda não havia sido lançado, faltava pouco, e aí disse que estávamos empolgados para jogar. Os caras ficaram impressionados de saber que o jogo criou essa espectativa... No Brasil!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Pelos créditos dá para ver que era uma galera pequena e provavelmente apaixonada mesmo pelo que fazem.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.920
Reações
3.689
Pontos
453
Spiderman .
Platinei, NOTA: 8.5

Por mim faltou uma historia mais empolgante e personagens mais carismáticos
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Ué, pensava que lost planet 2 era só online Multiplayer. Não sabia que dava para jogar off. Será que vale a pena?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Se for jogar sozinho, não. O enredo não é bom o suficiente pra te fazer passar por momentos frustrantes com bots de péssima IA. Mas jogar com amigos fica mais legal.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Terminei o Dragon Quest 8, de PS2 (PCSX2). O jogo lindo e emocionante, com plot twists surpreendentes.
dragon_quest_viii_journey_of_the_cursed_king_frontcover_large_5BYGW8j3wEO1k2U.jpg

O roteiro é muito bom, com situações cruas, sem pegar leve, apesar de um visual incrível e colorido. A jogabilidade é a clássica dos rpgs japoneses os quais sempre aprendi a jogar desde Phantasy Star II, de Master System. A trilha sonora é linda, ainda mais se vc ouvir com fones de boa qualidade e, aí, fica épico. O desafio é suficiente para vc necessitar de grind em algumas partes, tanto que, para terminar, tiver que grindar uns três níveis para cada personagem, alcançando o nível 41 para cada um. Foi um total de 114h38m de pura diversão. Recomendadíssimo.

Agora, posso focar minha atenção ao FH4.

DQ88.jpg
Como disse no outro tópico, para mim ele está na categoria dos melhores RPGs já feito, junto de Chrono Trigger e Final Fantasy 7.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Pelos créditos dá para ver que era uma galera pequena e provavelmente apaixonada mesmo pelo que fazem.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Sim, isso mesmo. É o que me chamou muito a atenção é que eram muito novos, ou seja, não foram os caras que jogaram Ninja Gayden na época e cresceram como referência, mas sim a garotada que foi atrás e viu que ali, no passado e na simplicidade, estava algo excelente.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Se for jogar sozinho, não. O enredo não é bom o suficiente pra te fazer passar por momentos frustrantes com bots de péssima IA. Mas jogar com amigos fica mais legal.
E da para fazer isso em co-op multi ou só via o pass como você mencionou?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
E da para fazer isso em co-op multi ou só via o pass como você mencionou?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Dá sim, mas tem seus problemas. Como é um jogo cuja DRM ainda é a extinta Games for Windows Live, só dá pra jogar online se dois ou mais amigos (o jogo possui espaço para até quatro jogadores) tenham conta na GFWL. Eu acredito que a maioria utilizava o@hotmail ou o @Live pra usar o serviço. Essa é a única forma de se jogar online hoje em dia, e o mais estranho de tudo é que funciona, joguei algumas partidas com meus amigos e rolou tudo legal.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.667
Pontos
1.374
Castlevania IV

H2x1_SNES_SuperCastlevaniaIV_image1600w.jpg


Cara, como envelheceu mal esse jogo e esse estilo de jogo. Na época imagino que era fantástico e talz, mas hoje é mtu arcaico, tem que ser muito fanboy pra achar que esse jogo segura bem hoje em dia.

Porra esse knockbacks de ir pra tras quando toma dano perto de poços sem fundo é pra fuder, direto morte assim. Fora que o jogo tem fetiche em colocar inimigos voadores em escadas onde o controle é zuado e limitado.

O controle desse jogo é uma evolução do Dracula Rondo of blood e dos de NES, mas ainda acho que é fraco. Sei lá, depois de jogar Dead Cells ainda fica dificil apreciar esse jogo.

Ultimos bosses extremamente frustrantes e roubados. Isso que usei save states no emulador, e antes que venham me encher pq uso save states, eu jogo da forma que eu quiser, se não tenho paciencia pra jogar esse jogo nem assim, imagine sem save states, iria ficar doido! Pq tem bosses que eu morri umas 10x, e voltar a fase toda por causa disso eu acho injusto demais, odeio jogos que usam continues limitados.

Eu acho os Castlevanias antigos datados, frustrantes e meio que chatos. Entendo o apelo deles pra época e talz. Mas agora faz mais sentido pra mim pq virou Metroidvania depois, foi uma evolução genial que ficou por ser mil vezes mais divertido, fator replay muito maior e muito menos frustrante. Nunca mais jogo Castlevanias antes do SOTN.

Ah e quem preza pela sanidade mental fique longe do Rondo of Blood, aquele jogo é maligno mesmo. Dificuldade nivel asiático.
 
Ultima Edição:

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Você fez o true ending? A rota dele é coisa de louco. Vale a pena demais.
Eu gosto do clima tenso e de urgência que o jogo transmite, e dos personagens também.
Fiz sim.
Sei lá, não conseguiu me transmitir essa sensação. Achei os personagens com bastante potencial mas pouco desenvolvidos.
Como eu disse antes, provavelmente é efeito de ter jogado Danganronpa antes. Danganronpa faz isso tão bem e tem personagens tão bem trabalhados que fiquei mal acostumado.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Castlevania IV

H2x1_SNES_SuperCastlevaniaIV_image1600w.jpg


Cara, como envelheceu mal esse jogo e esse estilo de jogo. Na época imagino que era fantástico e talz, mas hoje é mtu arcaico, tem que ser muito fanboy pra achar que esse jogo segura bem hoje em dia.

Porra esse knockbacks de ir pra tras quando toma dano perto de poços sem fundo é pra fuder, direto morte assim. Fora que o jogo tem fetiche em colocar inimigos voadores em escadas onde o controle é zuado e limitado.

O controle desse jogo é uma evolução do Dracula Rondo of blood e dos de NES, mas ainda acho que é fraco. Sei lá, depois de jogar Dead Cells ainda fica dificil apreciar esse jogo.

Ultimos bosses extremamente frustrantes e roubados. Isso que usei save states no emulador, e antes que venham me encher pq uso save states, eu jogo da forma que eu quiser, se não tenho paciencia pra jogar esse jogo nem assim, imagine sem save states, iria ficar doido! Pq tem bosses que eu morri umas 10x, e voltar a fase toda por causa disso eu acho injusto demais, odeio jogos que usam continues limitados.

Eu acho os Castlevanias antigos datados, frustrantes e meio que chatos. Entendo o apelo deles pra época e talz. Mas agora faz mais sentido pra mim pq virou Metroidvania depois, foi uma evolução genial que ficou por ser mil vezes mais divertido, fator replay muito maior e muito menos frustrante. Nunca mais jogo Castlevanias antes do SOTN.

Ah e quem preza pela sanidade mental fique longe do Rondo of Blood, aquele jogo é maligno mesmo. Dificuldade nivel asiático.
Kkk meu amigo Radamas,
Bem vindo ao passado, seus desafios e sua glória.
Quando surgiu, Castlevania foi um marco. Seja pela sua história, movimentação dos personagens e dificuldade. Tudo programado para que o jogador se superasse, pois um erro, e a medussa te jogaria no buraco. Assim, embora seja muitas vezes terrível, a própria jogabilidade é um dos desafios de Castlevania. Dominá-la, é como dominar os chefes. É digo que quando isso é feito, passa de frustrante a prazeroso. Assim como era em Ninja Gayden, Batman, Journey to Syllius e outros. E que a essência foi retomada por Demons Souls.

Apesar de achar SotN um jogo impecável, hoje reconheço bem que a série Castlevania teve uma bifurcação em seu caminho evolutivo. Um se tornou o gênero metroidvania que somos apaixonados; o outro, permaneceu o Castlevania raiz, com seu avanço unidirecional, dificuldade macabra, jogabilidade truncada, desafiador e, ao seu jeito, também, impecável.

Sou apaixonado pela série, e talvez não tenha conseguido explicar como ela, desde o seu início, foi sensacional. Mas digo a você, ela foi revolucionária.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
No fim de semana eu estava inspirado e consegui terminar mais 2 games:

Mega man X5 e X6 na coleção Mega Man X Legacy Collection 2 do PS4.

Meu deus do céu: que jogos ruins!

O level design desses dois games são horríveis e a variedade de inimigos também caiu demais. Acabei por ligar o rookie mode nos dois jogos, mesmo no começo tentando jogar na moral para poder terminar essas bombas intragáveis.

Próximo passo é encarar o bendito "pior game da série": o infame Mega Man X 7.
2cb5b0588dd47af4ba6bbdcf112a9894.jpg
a450edfe1e56704a276e76dcfedad97c.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
No fim de semana eu estava inspirado e consegui terminar mais 2 games:

Mega man X5 e X6 na coleção Mega Man X Legacy Collection 2 do PS4.

Meu deus do céu: que jogos ruins!

O level design desses dois games são horríveis e a variedade de inimigos também caiu demais. Acabei por ligar o rookie modelo nos dois jogos, mesmo no começo tentando jogar na moral para poder terminar essas bombas intragáveis.

Próximo passo é encarar o bendito "pior game da série": o infame Mega Man X 7.
2cb5b0588dd47af4ba6bbdcf112a9894.jpg
a450edfe1e56704a276e76dcfedad97c.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Eu nunca irei concordar com essas críticas ao X5 e X6. Design ruim, pra mim, é design feito com relaxo e que não faz pensar, caso bem diferente desses dois, que além exigirem que o jogador pense, tem que ser muito rápido.

Duas pérolas do psx e que sempre jogo ano após ano.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Brothers: A Tale of Two Sons
brothers-a-tale-of-two-sons-para-xbox-360-game_mlb-f-4981428830_092013.jpg

Por muitos anos eu negligenciei esse jogo ou deixava de lado, sequer saía do primeiro cenário. Mas na madrugada do sábado passado eu resolvi dar uma chance. E bichos, que sábia decisão. O jogo é curto e simples, mas são três horas que você não conseguiria pensar em algo melhor pra gastar. A jogabilidade confunde um pouco no início, mas com o tempo o jogador pega o jeito da coisa. E a forma de como a narrativa se complementa com os cenários é magistral. O que é triste é o fato desse jogo ser bastante curto, e bastante fácil também, o que não é um problema, é um jogo que se baseia no story-telling, então é visível que os desenvolvedores queriam algo mais palatável para o público, e talvez, chamar a atenção de quem não joga videogame. Recomendo pra c***lho.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.667
Pontos
1.374
Kkk meu amigo Radamas,
Bem vindo ao passado, seus desafios e sua glória.
Quando surgiu, Castlevania foi um marco. Seja pela sua história, movimentação dos personagens e dificuldade. Tudo programado para que o jogador se superasse, pois um erro, e a medussa te jogaria no buraco. Assim, embora seja muitas vezes terrível, a própria jogabilidade é um dos desafios de Castlevania. Dominá-la, é como dominar os chefes. É digo que quando isso é feito, passa de frustrante a prazeroso. Assim como era em Ninja Gayden, Batman, Journey to Syllius e outros. E que a essência foi retomada por Demons Souls.

Apesar de achar SotN um jogo impecável, hoje reconheço bem que a série Castlevania teve uma bifurcação em seu caminho evolutivo. Um se tornou o gênero metroidvania que somos apaixonados; o outro, permaneceu o Castlevania raiz, com seu avanço unidirecional, dificuldade macabra, jogabilidade truncada, desafiador e, ao seu jeito, também, impecável.

Sou apaixonado pela série, e talvez não tenha conseguido explicar como ela, desde o seu início, foi sensacional. Mas digo a você, ela foi revolucionária.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Tem jogos que deveriam ser sensacionais jogar na epoca, qdo era pequeno eu tinha só um mega e achava SNES fraco (pq não tinha um é claro). Mas se eu tivesse jogado games como Donkey Kong, Castlevania, Mario, F zero e Metroid quando era criança nossa iria amar esses jogos mais ainda.

Mas o foda de pegar pra jogar hj um jogo que pra vc não tem ligação com a infancia vc ve de uma forma mais sinica. Eu por exemplo amava o Altered Beast do mega drive pq foi o primeiro jogo que tive no mega. Mas muita gente acha uma m**** ele com razão, é um jogo fraco msm e limitado. Mas se eu jogar ele hj vou até me divertir pq vai me lembrar da epoca q jogava e como me divertia com coisas simples por horas sem ficar nervoso pq os jogos eram dificeis demais.

Nossa pra fechar o Sonic 1 foram meses e meses de jogatina. Sempre morria no robotinik embaixo da agua. Até um dia que passei dele e nossa foi uma conquista pra mim, lembro que corri gritando e chamando meus irmãos pra verem a proxima fase que pra nós era inédita!!! hahahah

E sim, eu noto claramente que Dark Souls se inspira em muita coisa do Castlevania, tanto que Dark Souls é mais Castlevania que os próprios Castlevanias 3d. Mas ficar jogando um game antigo toda hora até dominar os controles não é algo que vou querer. Quero apenas me divertir e jogar um jogo justo e não um jogo que demande eu ficar jogando ele mais do que deveria. Mas por isso mesmo eu usei save states, apenas quero aproveitar o jogo sem precisar me dedicar muito tempo a ele.

Mas respeito o Castlevania, o legado dela deveria continuar até hj. Mas sou fanboy do castlevania tipo metroidvania mesmo. Amo Aria of Sorrow, Harmony of Dissonance, Sotn, dawn of sorrow, portrait of ruin e order of Eclesia.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Mas é exatamente essa a impressão que tenho dessas bombas. Fora a Aliae enchendo o saco a cada 5 segundos. Parece jogo de retardado com aquela personagem falando o que você tem que fazer toda hora:

- Zero, aperte o X para pular.
- X, dê um dash para ir mais rápido.
- Olha, depois dessa porta tem um chefe.
- Você derrota inimigos atirando neles.

-bla blá blá...

Ah, e os chefes nem se fala.
O Besouro Rola-b*sta que anda de um lado para o outro é horrível. Zero de desafio!
Fora os personagens mal desenhados e desanimados, tipo aquela pulga marinha e o Fenix. Você vê que até usaram poucas cores nos bichos. Não são bem animados e vívidos como os do X4, que usa a mesma Engine para efeito de comparação.

Animações que foram retiradas nem se fala.

Roteiro horrível, ideias ruins e mal executadas (caso da nave e do canhão laser, além do X6 te permitir enfrentar o chefe final logo no começo do game). Músicas ruins, muito ruins!
Eu nunca irei concordar com essas críticas ao X5 e X6. Design ruim, pra mim, é design feito com relaxo e que não faz pensar, caso bem diferente desses dois, que além exigirem que o jogador pense, tem que ser muito rápido.

Duas pérolas do psx e que sempre jogo ano após ano.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
maxresdefault.jpg


O Jogo tem uma história legal e o gameplay é bacana, é bem relaxante a OST do game. Porém achei um tanto maçante, pois os mapas são bem grandes e os save points são bem longes um do outro.

Recomendo, mas se tiver uma paciência legal, já que é fácil ficar perdido sem saber o que fazer nesse jogo.

Joguei no PC, via GOG.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.667
Pontos
1.374
220px-Castle_of_illusion_Mickey_mouse.jpg


Acho que junto com SF2 Turbo, foi o jogo que mais aluguel na infancia. Amava ele, mas nunca consegui fechar, lembro q se coloasse na dificuldade mais facil vc não via o final e talz. E a ultima fase é bem chatinha...fora que não tem continues ilimitados.

Bem, o jogo é relativamente fácil, mas o pulo é extremamente exagerado e flutuante, não tem muita variedade. É um jogo bem simples típico de começo de geração. Marcou minha infância, mas não envelheceu bem não.
 
Topo Fundo