O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
16.851
Pontos
503
HellBlade: Senua's Sacrifice (Xbox One)

Já tinha um tempo que eu queria jogar esse jogo, essa semana a MS incluiu ele no catálogo do Game Pass e aproveitei a oportunidade para conferi-lo. Comecei a jogá-lo achando que seria um hack and slash basicão, no estilo do Heavenly Sword (que é da mesma produtora) e no começo fiquei meio desapontado com o que vi, mas depois que entrei na pegada do jogo, a experiência começou a valer a pena.

Em termos de gameplay, ele é super simples, com uma variedade pequena de movimentos e golpes, mas os combates que rolam, que por sinal são poucos, dão pro gasto. O jogo é bastante solitário e por vezes chega a ser entediante, mas é esse o mundo da protagonista, então tudo faz sentido. Provavelmente joguei a versão mais feinha, que é a do Xbox One S, mas ainda assim o jogo é bonitão, talvez um dos jogos mais bonitos da geração. O som também é muito bem trabalhado, de uma maneira que é obrigação jogar esse jogo com fones de ouvido decentes.

Terminei o jogo em cerca de 8 horas e a única conquista que não peguei foi uma relacionada aos coletáveis do jogo. Se meu backlog não tivesse gigante, provavelmente partiria prum segundo playthrough, pra entender qualquer coisa que eu tenha deixado passar na primeira jogatina.

Nota final: 7,88/10

Abraços!
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.659
Pontos
1.689
Terminei essa noite o Uncharted The Lost Legacy.

Uncharted é uma série que gosto muito, pelo efeito "pipoca" que o jogo tem. Uncharted não pede para ser levado muito a sério. Infelizmente, será uma série que deixará saudades, já que todo mundo sabe que a série vai seguir caminhos diferente do da Naught Dog.

Essa DLC que virou jogo completo é em alguns pontos muito superior ao Uncharted 4. O principal, na minha opinião, é que houve uma melhora no balanceamento entre puzzles e combates. Outro ponto de destaque é o capítulo 4, onde passamos a controlar o jeep em uma espécie de momento open world, muito bonito e muito bem feito. A Chloe é uma ótima personagem, muito engraçada e interessante, ao contrário da Nadine, que parece uma criança birrenta o jogo inteiro (mas que é fiel a essa personalidade). O jogo se passa após os eventos de Uncharted 4, onde as duas vão em busca de um item perdido e valioso do antigo império Hoysala na Índia. Nadine entra na jornada em busca de redenção, enquanto Chloe possui "daddy issues" basicamente. Asav é o vilão do jogo, um vilão surpreendentemente interessante e bom, que por causa do tamanho do jogo, encontramos muito poucas vezes.

O gameplay é o mesmo de Uncharted 4, ou seja, muito bom, e graças aos combates mais frequentes, fica melhor evidenciado. Gráficos muito bonitos, em especial os momentos "internos" do jogo, nos templos, com muitas esculturas e ídolos, todos muito bem feitos artisticamente, como é padrão da Naught Dog.

É um jogo muito recomendado para fãs de Uncharted, pois pode entrar no top 3 da série para muitos. É um jogo consideravelmente mais curto que Uncharted 4. Recomendo.

vOaKpNl.jpg
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.422
Pontos
1.289
Strider (2014 / PS3)

235210_2014-02-22_00009-1100x619.png


Aproveitando que o ps3 ainda estava montado, vi o ícone dessa delicia e bateu um tesãozinho pra terminar de novo. Muito gostoso de jogar. Lindo e bem ágil - e fácil, ainda mais se comparando o avô do Mega Drive. Curti quando saiu e curti agora maus uma vez.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Strider (2014 / PS3)

235210_2014-02-22_00009-1100x619.png


Aproveitando que o ps3 ainda estava montado, vi o ícone dessa delicia e bateu um tesãozinho pra terminar de novo. Muito gostoso de jogar. Lindo e bem ágil - e fácil, ainda mais se comparando o avô do Mega Drive. Curti quando saiu e curti agora maus uma vez.

Esse é maneiríssimo, recomendo tbm!
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Terminei Hellblade Senua Sacrifice
Todo mundo fala bem desse jogo e como saiu no gamepass fui dar uma jogada.
Jogaço.
A história e boa, a ambientação e gráficos muito bom. Como e dito no começo do jogo, jogar com fone e uma experiência foda, do jeito que e feito o game. E desesperador, e ao mesmo tempo magnífico o que conseguem fazer com o som nesse jogo. As vozes falando e te dando dicas ou só tentando te animar ou derrubar são um show a parte. Quem consegue entender inglês vai se sentir muito imerso, já que algumas vozes não tem legenda.
Achava que teria mais combate no game, mas não e o grande foco, teve momentos que até pensei que seria melhor sem algumas batle. Os chefões são muito legais, bem feitos , o combate tem alguns defeitos como ficar preso em alguns momentos ou até a câmera que as vezes atrapalha, mas nada que me faca desgostar do game por causa dele. Não e muito comprido, o que muito bom.pra ele, direto e sem enrolação.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Danganronpa 2: Goodbye Despair - PS4

Bom jogo e que vale a pena. Porém, gostei menos do que o primeiro. Tem mais personagens irritantes, diálogos piores e ainda mais redundantes e inúteis. Japonês simplesmente não sabe ser conciso, o que me fez pular milhares de diálogos. O pior de tudo, sem díuvida é o personagem Nagito. Esse cara sozinho teria feito eu quitar o jogo, se não fosse possível pular diálogos e cenas. Absolutamente horrendo e insuportável, pulei fácil 90% dos dialogos dele. Pior personagem que já vi em qualquer jogo, e o pior é que o jogo dá um destaque enorme pra ele. Só não arruinou o game pq eu o ignorei o jogo todo.
O bom é que os assassinatos são bem loucos, class trials são divertidos e a história no final acaba sendo bem amarrada e com bons plot twists.

824d32db26b109e0bcf4b0dfdf81fedb19d6eed8.jpg
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ultra Despair Girls - Danganronpa Antoher Episode

Spin-off de Danganronpa. Vale a pena se for fã da série, tem uma história maluca ligada diretamente a série principal, mas saiba que é um jogo bem medíocre. É um shooter em terceira pessoa RE4-like. Funciona até que bem, controles simples e fases bem lineares. O problema é que o pacing é pavoroso. TODA HORA o jogo é interrompido pra cuspir milhares de diálogos inuteis e mal escritos. O único jeito é sair pulando tudo quando começa a ladainha. Nisso ele consegue ser muito pior que D2. E ainda enfiaram o cuzão do Nagito de novo. Mas quem persevera acaba recompensado com uma história surepreendentemente dark, e bem satisfatória, e apesar de não exibir nada explícito, conceitualmente ele é bem mais pesado que os jogos da série principal.

1a22037982c2e10eb0adc17a10429b34.jpg
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
Terminei o Borderlands. Gostei muito pelo fato de ser um game espartano. Começa com uma missão e tudo é dinâmico e divertido.
Joguei uns coops na campanha, mas acabei terminando sozinho. Foram 40h30m.

Vamos ao próximo: jogo o Pre-Sequel ou o B2?
 
Ultima Edição:

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Terminei o Borderlands. Gostei muito pelo fato de ser um game espartano? Começa com uma missão e tudo é dinâmico e divertido.
Joguei uns coops na campanha, mas acabei terminando sozinho. Foram 40h30m.

Vamos ao próximo: jogo o Pre-Sequel o o B2?
Vai no 2 e depois de pré sequel. Mas não faça tudo de uma vez pois são gigantes, mas muito bons.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164

Onimusha 3: Demon Siege - Playstation 2

Onimusha é uma série não tão comprida mas que mudou muito. O 1 é um survival horror de samurai, enquanto este 3 é um hack'n'slash.

Neste jogo com uma das aberturas mais lendárias da história dos games( onde o orçamento visivelmente terminou na abertura pois não há nenhuma cg durante o jogo inteiro), você controla 2 personagens. Samanosuke, herói do 1 que saiu no 2, retornando no 3, e Jacques(interpretado pelo ator francês Jean Reno).

O jogo se passa em 2 linhas temporais, o Jacques vai pra era Taisho e o Samanosuke vai pros dias atuais em Paris e você alterna entre os 2 o jogo e em raros momentos pela Michelle que tem uma jogabilidade mais simples usando armas de fogo.

A jogabilidade do jogo é muito boa, enfim desta vez utilizando o analógico, que dá uma dinâmica completamente diferente ao jogo e a história segue o mesmo padrão de sempre, desta vez concluindo a saga do Oda Nobunaga.
Tecnicamente o jogo é acima da média, mas me decepcionei um pouco com a trilha sonora e com o level design, enquanto no 1 ele era praticamente um resident evil, aqui virou um hack'n'slash onde você não aproveita o cenário em praticamente nada. Gostei de terem substituído os puzzle idiotas dos baús pra algo que Bioshock viria a copiar alguns anos depois.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.351
Reações
14.717
Pontos
1.394
Danganronpa 2: Goodbye Despair - PS4

Bom jogo e que vale a pena. Porém, gostei menos do que o primeiro. Tem mais personagens irritantes, diálogos piores e ainda mais redundantes e inúteis. Japonês simplesmente não sabe ser conciso, o que me fez pular milhares de diálogos. O pior de tudo, sem díuvida é o personagem Nagito. Esse cara sozinho teria feito eu quitar o jogo, se não fosse possível pular diálogos e cenas. Absolutamente horrendo e insuportável, pulei fácil 90% dos dialogos dele. Pior personagem que já vi em qualquer jogo, e o pior é que o jogo dá um destaque enorme pra ele. Só não arruinou o game pq eu o ignorei o jogo todo.
O bom é que os assassinatos são bem loucos, class trials são divertidos e a história no final acaba sendo bem amarrada e com bons plot twists.

824d32db26b109e0bcf4b0dfdf81fedb19d6eed8.jpg

Gostei demais desse, talvez mais que o primeiro.
E o Nagito é pra mim um dos melhores personagens da série hehe. Se não gostou dele e dos diálogos, acho que você não vai curtir o V3. Mas recomendo tentar, pra mim é tão bom quanto os anteriores, e o final é sensacional.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Com todas as festas de fim de ano e correria, não pude fechar tantos jogos como queria, mas passei umas boas horas ocupados, e em breve tô fechando meu backlog cada vez mais. Aqui vão dois, mais clássicos pra revisitar.

Mafia
capsule_616x353.jpg

Após Mafia III deixar um sabor amargo na minha boca, decidi que já era hora de voltar pro primeiro da série. Eu sempre foi um dos meus jogos favoritos desde pequeno, sempre fui fissurado por histórias de mafiosos e o crime organizado oriundo da Itália, e todo o código de honra da família. E fui pego de surpresa, porque mesmo envelhecido em diversos aspectos, o tempo fez meu carinho pelo primeiro Mafia aumentar mais e mais. O enredo continua fantástico, embora não seja novidade entre outras mídias de mesma temática. Você realmente se importa pelos personagens e memoriza cada um deles, já que a construção de cada é única, e todos ali tem seus momentos memoráveis. O realismo não chama tanta atenção como antes, mas pensar que isso era o topo da cadeia alimentar em 2002 é de deixar qualquer marmanjo maluco, e com medo do tempo, porra, tô ficando velho demais, caras. Quando eu era um moleque, ficava pasmo com o fato de que tinha que dar seta no carro e parar em faróis vermelhos, caso contrário a polícia multava (caso estivesse presente), e se não pagasse em trinta segundos, é voz de prisão na hora. c***lho.
Os seus aspectos técnicos talvez sejam as características que fazem Mafia cambalear hoje em dia, e os comandos serão difíceis de digerir pelos mais novos, mas fica fácil depois que se pega o jeito, e tudo funciona de uma forma quase que automática. Os combates não são nem um pouco dinâmicos se comparados à Mafia II, aqui se morre fácil com um tiro à queima roupa de uma espingarda, então o cuidado durante as batalhas é uma prática excessiva.
E eu não poderia falar mal da trilha sonora nem se um membro da Sallieri estivesse com uma Colt apontada na minha cabeça, é belíssima, as músicas ficam gravadas na sua mente pra sempre.
Porra, caras, eu amo esse jogo, e ele continua legal pra c***lho, palavras não fazem jus à Mafia, é preciso experimentá-lo pelo menos uma vez. Recomendado para quem nunca jogou e mais do que recomendado para aqueles que já jogaram, mas que não se lembram de como era. A sensação de ser um mafioso dos anos 30 raramente é alcançada com sucesso, e esse acertou em cheio, muito cheio.

Cold Fear
header.jpg

O survival genérico lançado na metade dos anos 2000 que pouca gente se lembra. Não é de todo ruim, como jogo de ação é bem divertido até, mas o terror é falho. Talvez meter medo não fora a intenção dos desenvolvedores, que tiveram que apelar para os sustos baratos e fazer com que o jogador lembrasse da temática do jogo. Os visuais e jogabilidade são reflexos de sua época, são rígidos, ásperos e truncados, e eu definitivamente não consigo imaginar esse jogo no PS2, mirar com o analógico deve ser uma dor rastejante, e os inimigos só morrem com tiros na cabeça, o que não seria um problema, se esses filhos da put* não fossem verdadeiros maratonistas, vem correndo pra cima do jogador sem dó. E felizmente a variedade deles é até razoável, temos infectados, seres semelhantes ao Facehugger da franquia Alien, um bicho quadrúpede escroto que só o c***lho que dá um salto no jogador e arranca quase 50% do HP, um monstro que se torna invisível e até um brutamontes que morre com poucos tiros de uma shotgun. Sem nada de especial, e com proposta apenas de entreter, Cold Fear não é nenhuma joia rara, tampouco clássico, mas a sensação de Alien misturada com The Thing e o clima de isolamento que usa o Triângulo das Bermudas como palco foi bem utilizado até. Poderia ter sido muito maior, mas o resultado final diverte. É curto, mas eu acho que quatro a cinco horas talvez seja o tempo ideal para este aqui. Recomendo apenas para os fãs de terror e velharias do PS2.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.351
Reações
14.717
Pontos
1.394
uncharted-lost-legacy-cover.jpg


Uncharted - The Lost Legacy

Pra quem gosta da série Uncharted, não tem erro. Tem tudo que os fãs podem esperar: personagens carismáticos, diálogos divertidos, sensação de aventura sessão da tarde, além de ser um dos jogos mais lindo que eu já joguei.
O jogo é curto, acabei em umas 7 horas ou menos, fica muito um gosto de quero mais, mas sinceramente acho que não tem muito replay. Recomendo pegar em uma promo ou usado.
Destaque pro capítulo 4, que tem um "mini open world" lindíssimo, saindo um pouco do roteiro linear padrão da série. Curti o vilão, mas ele acaba sendo bem sub aproveitado por conta do jogo ser curto.
A dupla Chloe - Nadine é bem interessante, acredito que tem um potencial grande pra sequência da série (que dificilmente morrerá aqui).

Recomendo.
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Infamous Second Son (PS4)

Meu primeiro contato com Infamous foi com o segundo título la no ps3, quando estava disponível na PS plus. Terminei e não quis jogar o primeiro simplesmente pq não me despertou interesse algum. Após jogar o second son tenho convicção pra dizer que não é uma franquia que me agrada muito.

O primeiro incomodo veio nas mecânicas de combate. Quando se fala em combate a distância, eu acho que funciona mais ou menos, mas o combate corpo a corpo pra mim foi quase inexistente. Os desenvolvedores colocaram uma IA com uma mira tão precisa e tão danosa que se torna praticamente impossível chegar perto dos inimigos e não morrer. É frustrante...

Apesar de parecer bonito a primeira vista, o mundo aberto é um dos mais sem inspiração que eu já vi. Muitos NPCs repetidos vagando pra lá e pra cá aparentemente sem sentido nenhum. Na minha jogatina, era comum carros desaparecendo do nada em meio a rua. Sem contar as atividades que eram as mesmas em cada bairro. Fazer open world criativo hoje em dia é difícil, mas tá ficando mais difícil jogá-los. Estou enjoado de AC por causa disso e vejo que outros jogos não conseguem inovar em nada essa experiência de mundo aberto...

Os personagens até que são legais, mas a história é muito rasa. O lance do karma é aquele elemento positivo pra aumentar o fator gameplay do jogo e cai bem aqui. Pretendo platinar um dia, mas no momento eu vou ficar longe desse jogo. Eu realmente não fui muito com a cara dele...

01 – Assassins Creed Unity (PS4)
02 – Rayman Origins (PS3)
03 – Horizon Zero Dawn (PS4)
04 – Killzone HD (PS3)
05 – Super Metroid (SNES)
06 – N w Super Mario Bros. Wii (Wii)
07 – Assassin’s Creed Syndicate (PS4)
08 – Crash Bandicoot (PS4)
09 – Little big planet (PS3)
10 – XCOM 2 (PS4)
11 – The Lord of the Rings: War in the north (PC)
12 – 007 GoldenEye Reloaded (PS3)
13 – Kirby epic yarn (Wii)
14 – Assassin’s Creed Origins (PS4)
15 – Metal Gear Solid 3 – Snake eater (PS3)
16 – Infamous Second Son (PS4)
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Gostei demais desse, talvez mais que o primeiro.
E o Nagito é pra mim um dos melhores personagens da série hehe. Se não gostou dele e dos diálogos, acho que você não vai curtir o V3. Mas recomendo tentar, pra mim é tão bom quanto os anteriores, e o final é sensacional.
Odeio Nagito com todas as minhas forças. Achei a postura dele irritante demais, os diálogos muito cansativos, toda hora aquela ladainha de "hope!" e "despair", cada vez que ele abre a boca fala essas merdas sem sentido. E me irrita demais a complacência dos demais personagens quanto a ele.

Sobre o 3 vou jogar sim, por mais critico que eu tenha sido na análise, eu gostei muito dessa série. Só não comprei o 3 ainda porque está caro, quero pegar a preço de banana como fiz com os outros, hehehe. De qualquer jeito eu tenho que dar um tempo, muita fadiga depois de jogar o 2 e o Ultra Despair Girls na sequencia.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Steamworld Dig 2

O primeiro já era foda, o segundo ficou melhor ainda, maior e com mais opções.

Apesar do final rushado, gostei muito do jogo.

Tanto que dps que terminei ainda rejoguei pra pegar todos os coletáveis.

Jogão!
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.351
Reações
14.717
Pontos
1.394
Odeio Nagito com todas as minhas forças. Achei a postura dele irritante demais, os diálogos muito cansativos, toda hora aquela ladainha de "hope!" e "despair", cada vez que ele abre a boca fala essas merdas sem sentido. E me irrita demais a complacência dos demais personagens quanto a ele.

Sobre o 3 vou jogar sim, por mais critico que eu tenha sido na análise, eu gostei muito dessa série. Só não comprei o 3 ainda porque está caro, quero pegar a preço de banana como fiz com os outros, hehehe. De qualquer jeito eu tenho que dar um tempo, muita fadiga depois de jogar o 2 e o Ultra Despair Girls na sequencia.

Achei que se encaixou bem na ideia do jogo, que é fazer parecer que vai ser exatamente a mesma coisa que o primeiro. O Nagito serve também pra mostrar o quanto o principal do primeiro era irritante as vezes com esse papo de hope e despair hehe.
Inclusive os dois têm o mesmo dublador, um design parecido e Nagito Komaeda é basicamente um anagrama pra Makoto Naegi. O cara foi feito intencionalmente pra te deixar desconfiado.

E sim, é bom dar uma folga. Danganronpa apesar de ser uma visual novel é bem demandante. Pelo menos pra mim, que quando começo fico em cima até terminar.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.899
Reações
39.319
Pontos
2.044
Terminei a história de Shadow of the Tomb Raider. Excelente jogo de ação/aventura, gostei muito. Havia terminado Uncharted Lost Legacy e tava órfão de um joguinho nesse estilo. Peguei o Tomb Raider e não me decepcionei, jogão. É verdade que essa roupagem atual de Tomb Raider se assemelha bastante à série Uncharted, mas eu não acho que isso seja um problema. Única coisa que ficou meio deslocado é terem tornado a Lara uma assassina. A matança corre solta. Numa das fases tem uma cena emblemática de assassinato à sangue frio que é completamente desnecessária. Agora vamos buscar a platina.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
175640-bayonetta-xbox-360-front-cover.jpg


Zerei antes que tirassem do Gamepass.

Muito bom o jogo, todo estiloso, e tem até um pavão empoleirado, algo assim, com o chefe final.

Rodei no Xbox One X, não notei nenhuma queda.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
40.630
Pontos
1.053
Castlevania Curse of Darkness

51hd-Ptya0L._SY355_.jpg


Meu último jogo do ano. Apenas queria relembrar esse crássico da minha adolescência.
Foi um pouco trabalhoso zerar ele dessa vez. O level design é bem fraco, mesmo na época as pessoas já apontavam isso, mas como eu tinha um carinho muito forte por ele eu não reconhecia isso. O pulo é quase inútil nesse jogo, porque você só anda/corre. Não tem plataformas nem nada, apenas corredores e salas. E quando o jogo requer backtracking você tem que andar MUITO, mesmo usando os portais.
Os pontos positivos e que ainda sobrevivem muito bem são a trilha sonora, os combates (principalmente contra os chefes), e acho que os gráficos, com uma ajudinha do emulador, ainda não estão feios.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
9.191
Pontos
744
41961164374_fd80c2e979.jpg


Unravel Two - Não me encantou como o primeiro. Achei pouco inspirado e repetitivo. Mas ainda assim um bom jogo. Nota 7,5.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Knack do PS4, nota 7,5 pro jogo de forma geral, agora para os gráficos eu dou nota 10 e estou tentando entender por que esse jogo foi tão detonado por muitos aqui desse fórum, falando dos gráficos achei excelente, principalmente do meio pro final, tanto q levei um susto, não tava esperando gráficos tão bons, com certeza serviu pra mostrar o poder do PS4, trazendo efeitos de partículas que essa geração mostrou.
O q não curti no game é que ele é meio massante e não entendi uma coisa, passei o jogo inteiro procurando peças e só fui completá-las(algumas) nas fases finais, isso achei bem b*sta, mas no geral curti o jogo.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.351
Reações
14.717
Pontos
1.394
Danganronpa-V3-Killing-Harmony.png


DANGANRONPA V3 - Killing Harmony

E já que tava falando de Danganronpa no tópico, terminei essa beleza faz umas duas semanas e acabei não falando sobre. Sou super suspeito pra falar sobre, pois Danganronpa é uma das minhas séries preferidas. Talvez até a minha segunda série favorita, atrás só de Metal Gear, o que é um feito e tanto, levando em conta que Metal Gear e tantas outras eu trago da infância/adolescência, já DR eu conheci já na vida adulta. Tanto o 1 quanto o 2 são fenomenais, e acho que não poderia ter um melhor fechamento do que o V3. É muito difícil falar sobre Danganronpa porque qualquer coisinha já é um super spoiler, e vos digo que é uma série que merece ser jogada sabendo o mínimo possível.

Quanto ao jogo em si, o gameplay é basicamente o mesmo dos anteriores e os objetivos também. Uma mudancinha aqui outra ali nos class trials, basicamente.
Um dos pontos chaves da série são os personagens, em geral são sempre muito bem construídos e tem histórias muito boas, nesse não é diferente, mas talvez seja o cast menos interessante da série (não é demérito do V3, mas mérito dos anteriores), embora tenha uma das minhas personagens preferidas (Kaede), e os Monokubs, que de cara achei sem graça (ainda mais tendo o Monokuma e a Monomi do 2 pra comparar), mas que cresceram muito com o tempo. Me peguei falando os bordões deles muitas vezes do nada :klol (outro ponto importante: achei a dublagem em inglês muito, mas muito ruim. Tem que ser em japonês, mesmo que não entenda nada, só as entonações já passam muito do personagem, principalmente o Monokuma e os Monokubs)

Não vou spoilar o final, mas tenho que dizer que achei incrível. A série toda trabalha muito bem a quebra de expectativas. O primeiro quebra totalmente com o que você espera dos clichês anime, o segundo quebra totalmente com o que se espera de uma sequência. O terceiro, bem, não vou dizer. Mas o final faz pensar bastante, dá pra perceber que os roteiristas/diretor sabem muito bem o que estão fazendo e o que querem passar. O jogo todo é magistralmente conduzido pra conclusão. Me bateu uma vontade forte de escrever um trabalho ou um ensaio sobre os temas abordados no fim. Que aliás, provavelmente seja de fato o fim. O criador da série saiu do estúdio, e o cara é mesmo o cabeça por trás de tudo, assim como o Kojima era pra Metal Gear. Bem provável que o estúdio continue fazendo sequências ou spin offs pra ordenhar a franquia, mas dificilmente vão ser da qualidade dos 3 até então.

E no pós jogo tem muitos extras e mini-games interessantes. Vale a pena ficar pra ver depois de terminar (se é que a pessoa vai ter ânimo depois do final).

Enfim, recomendo e recomendo FORTE. Toda a série por sinal, não faz sentido algum jogar o V3 sem jogar os anteriores. Mas fica o aviso: o jogo quer te foder emocionalmente, principalmente o V3. Depois do primeiro capítulo dele eu quase não quis mais jogar de raiva, mas vale a pena continuar. A recompensa é ótima.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.311
Reações
8.243
Pontos
453
"Terminei" o melhor metroidvania dos últimos tempos:

hollow-knight-voidheart-edition-ps4-review-2-768x432.jpg


Usei aspas no "terminei" pq não fiz todos os finais e nem pretendo fazer. Tenho que arregar e aceitar que o Panteão de Hallownest está além das minhas habilidades; e pensar que eu tinha pretensões de platinar essa belezinha. Trilha sonora inesquecível e lore fantástica.
Recomendo fortemente aos amantes dos gêneros metroidvania e souls.
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Starlink: battle for atlas

Terminei a versão do switch, apesar da estória fraca e personagens rasos, mas que funciona bem, jogo é muito bom e bem divertido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
"Terminei" o melhor metroidvania dos últimos tempos:

hollow-knight-voidheart-edition-ps4-review-2-768x432.jpg


Usei aspas no "terminei" pq não fiz todos os finais e nem pretendo fazer. Tenho que arregar e aceitar que o Panteão de Hallownest está além das minhas habilidades; e pensar que eu tinha pretensões de platinar essa belezinha. Trilha sonora inesquecível e lore fantástica.
Recomendo fortemente aos amantes dos gêneros metroidvania e souls.

Tem quantos finais?
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.172
Reações
2.362
Pontos
453
"Terminei" o melhor metroidvania dos últimos tempos:

hollow-knight-voidheart-edition-ps4-review-2-768x432.jpg


Usei aspas no "terminei" pq não fiz todos os finais e nem pretendo fazer. Tenho que arregar e aceitar que o Panteão de Hallownest está além das minhas habilidades; e pensar que eu tinha pretensões de platinar essa belezinha. Trilha sonora inesquecível e lore fantástica.
Recomendo fortemente aos amantes dos gêneros metroidvania e souls.
Estou com 30h e ainda sendo constantemente surpreendido. Platinar esse jogo acredito que seja mto hardcore pra mim, mas mesmo assim acho que ainda vão umas 10-15h de jogo. Vc terminou com quantos % e em qntas horas?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.311
Reações
8.243
Pontos
453
Tem quantos finais?

5 finais e um extra. Pra um (ou mais de um) deles é necessário vencer o Panteão de Hallownest, impossível pra mim.

Estou com 30h e ainda sendo constantemente surpreendido. Platinar esse jogo acredito que seja mto hardcore pra mim, mas mesmo assim acho que ainda vão umas 10-15h de jogo. Vc terminou com quantos % e em qntas horas?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Fechei com 98% em quase 40 horas. Mas ainda estou fazendo umas coisinhas pra faturar o máximo de troféus.
 
Topo Fundo