O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Finalmente joguei Super Mario World no controle do Snes depois de 20 anos! :ksnif

As 5 horinhas passaram voando hoje.

Esse é um dos poucos jogos 11/10.

É atemporal, me imagino jogando com o meu filho e ele se divertindo com gráficos 16 bits.

ss0Iftt.jpg
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.339
Pontos
2.044
Finalizei a campanha (curtinha) de Star Wars: Battlefront II. Que jogo b*sta. As missões com as naves, embora curtíssimas, são legais. Os efeitos sonoros são legais, idênticos aos filmes, o que passa uma emoção bem legal. Agora, o combate em primeira e terceira pessoa é fraco, sem graça. Típico jogo caça-níquel, feito na coxas. E não sei o que fiz, mas ao terminar a última missão, com o Kylo Ren, não teve historinha final, nem sequer os créditos subiram. Pensei que o jogo iria continuar, mas voltou pra tela inicial. Total wtf?
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.351
Reações
13.433
Pontos
1.074
header.jpg


Tinha começado ano passado e acabei dropando devido ao início lento, com o lançamento da goty enhanced decidi tentar novamente e dessa vez terminei.

Começo é a parte mais chata, falta de habilidades, poucas armas e side quests para upar. Ir 2 lvs abaixo do inimigo numa missão é muito ruim pq eles viram esponja de balas, enquanto vc morre muito rapidamente.

Depois da primeira área ele finalmente engrena e fica gostoso de jogar. Entretanto cheguei no final um pouco saturada da repetição, os inimigos das áreas finais são muito chatos. Vou deixar os dlcs sem fazer e dar um tempo antes de ir pro 2.

latest


Lilith deusa :kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.971
Reações
6.124
Pontos
999
UC07uO.jpg



Diferentemente da maioria dos jogadores, já posso dizer de cara que considero Killzone 3 consideravelmente superior ao seu capítulo anterior. Aqui os tiroteios ficaram bem mais prazerosos, com armas bem mais mortais; e além disso, também preciso ressaltar em especial o seu level design, bem melhor trabalhado e variado que o repetitivo Killzone 2.

Outro ponto que melhorou bastante foi a história! Continuando exatamente do ponto que havia parado, agora eu admito que até consegui ver um pouco de carisma sendo desenvolvido entre os personagens. Sem contar que acompanhar as interações dentro do alto escalão dos Helghans me passou muitíssimo mais profundidade para os vilões da saga.

Enfim, agora posso afirmar que a franquia Killzone está além de belíssimos gráficos, mas também fornece diversão de qualidade. E futuramente, sem dúvidas irei conferir o polêmico Shadow Fall!


NOTA: 8,5
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Resultado de imagem para final fantasy vi snes

Final Fantasy VI - Snes

Desde que ganhei meu primeiro PC, lá em 2003 eu já tinha começado esse jogo umas trocentas mil vezes. Enfim ele saiu do meu backlog e foi direto pra lista de melhores jogos de todos os tempos!

Jogo fantástico em todos os sentidos. Gráficos soberbos, sistema de batalha excelente como de praxe da série pra época, história e personagens excelentes, dificuldade na medida certa, bastante exploração e sem excesso de diálogos, o jogo nunca se torna cansativo, o ritmo dele é extremamente bem dosado.

Só discordo do Kefka ser o melhor vilão da série. Basicamente não tem motivação alguma, seus poderem vão surgindo simplesmente do nada, sem explicação alguma, mas gostei de como ele é um vilão mau. Ele é mau de natureza, só quer praticar o mal, matar, destruir, enfim, um completo louco. Ele se faz ser odiado pelo jogador do começo ao fim.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.919
Pontos
1.044
71550

Terminei o SUPER MARIO U DELUXE para Switch.

Nada mudou. Apenas uma versão completa para o Switch, mas não deixa de ser bom - apenas bom. Paguei R$ 276,00 e o digeri em uma semana.
A grande sacada é que você tem a opção de jogar um o tal do "coelho" que é um personagem que é invencível aos inimigos, assim você pode passar a fase inteira correndo que nada te mata, exceto buracos e ondas de lava.

A Nintendo é foda. Ela podia "dar" nesses jogos requentados os jogos mais antigos como Super Mario Bros 3, os do Wii entre outros. Torna o jogo mais atrativo.

Mas ela tem que lucrar sempre né....
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.363
Pontos
2.599
Depois de bastante tempo de terminado Infamous Second Son terminei em uma sentada só no feriado o

200px-Infamous_First_Light_capa.jpg


É um complemento bacana. É curto, segue esquema parecido do jogo principal e de certo modo já jogamos com o Delsin com alguns dos poderes da Fetch. Mas no geral é agradável e vale a pena.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
71569
Joguei essa belezinha, prós belíssimos gráficos mesmo para um jogo de WiiU, dificuldade na medida, não tão difícil como Crash não tão fácil como Yoshi gráficos belíssimos , conra ,achei que poderia ser um pouco mais longo, não gostei que tem várias fases escondidas
 
Ultima Edição:

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Inversion
206efc82d0.jpg


Me pergunto o porque de eu ter comprado, jogado e zerado esse jogo. Inversion já não era grande coisa quando saiu, parecia outro clone de Gears of War, e fechando ele quase sete anos depois do seu lançamento, eu vejo o porque. Mas, ele era uma pendência antiga, não deu pra deixar passar. E o que eu vi foi um jogo com um conceito muito bom, mas pouco explorado, e repleto de problemas de colisão. O hitbox do protagonista é gigantesco e eu não sei pra quê fazer um cover-based shooter sendo que os covers não protegem o jogador, tem uma sequência na reta final em gravidade zero (esses trechos deveriam ser os mais legais, mas os tiroteios são horríveis nessas sessões) em que eu morria incessantemente por causa de um arrombado que me atirava foguete o tempo todo, sendo que eu tava literalmente atrás da cobertura. Pra ser justo, até que o enredo funciona, os personagens convencem. O plot-twist me deixou com cara de bunda e eu achei horrível de cara, mas meia hora depois eu aceitei bem mais. Inversion é um jogo de 2012, feito para ser jogado em 2012 e só. Ele é jogável hoje em dia, e até mesmo apreciável, mas existem tantas opções melhores no mercado que fica difícil recomendar, ainda mais se for a versão PC, um port bastante problemático. Ao menos, menos um pro meu backlog.
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
71713

Darkest Dungeon - Terminei a campanha sem as DLCs. Simplesmente um dos melhores e mais desafiadores roguelike que já joguei. Ótimo sistema de combate e gerenciamento de personagens. A ideia de controlar o stress que os personagens obtêm ao enfrentar os horrores das dungeons é fabuloso. Pra quem curte um bom desafio.

obs: se não aguenta RNG, não aperte play. :kflame
 

xeviousbr

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
41
Pontos
29
Lá por 1995 (mais ou menos) virei o Doom 1 num sábado e o Doom 2 num domingo (no outro dia).

Uns anos antes jogava Xevious, naquelas maquinas se se colocava fichinhas, aí virava várias vezes com uma fichinha só, já cheguei a jogar mais de 6hs com uma fichinha.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Dengeki Bunko Fighting Clímax !!!
images (6).jpeg

Joguinho cheio de Waifus caindo na porrada, muito gostosinho de jogar, fico querendo pegar um PS3 ainda mais, pois nele é que deve estar bonito pra po##@, a jogabilidade é estilo Guilty Gear e como eu já tô acostumado, até que não me saí mal não, e quero ver os outros personagens...
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Lá por 1995 (mais ou menos) virei o Doom 1 num sábado e o Doom 2 num domingo (no outro dia).

Uns anos antes jogava Xevious, naquelas maquinas se se colocava fichinhas, aí virava várias vezes com uma fichinha só, já cheguei a jogar mais de 6hs com uma fichinha.

Faz tempo que tu não joga heim?
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
270305b.jpg



Terminei hoje o Eternal Sonata, versão PS3, e que jogo!!! Esse danado ficou paradona minha coleção de PS3 por quase 10 anos(culpa da época de ouro da importação do game.co.uk que me fez importar uma centena de jogos usados e que nunca joguei) mas finalmente reparei esse erro e depois de terminar a campanha posso dizer que entrou pra lista dos meus RPGs favoritos.

O combate é uma mistura de turno com Action RPG, com sistema de combos e com variação de golpes dependo se a área do mapa está escura ou clara.

Pros
+ Combate Original
+ Trilha Sonora Impecável baseada nas obras de Chopin
+ Historia profunda e sem medo de ter momentos trágicos
+ Diálogos bem construídos
+ Visual bonito até para os padrões atuais
+ Dificuldade no ponto certo(Tive dificuldade em alguns chefes mas não precisei grindar nenhuma vez)

Contras
+ Algumas dungeons mal construídas e no sistema de corredor.
+ Jogo bastante linear

Nota: 9.5/10

Recomendo fortemente a todos os amantes de JRPG que não se importam com a linearidade de um jogo.

OBS: Achei interessante a diferença do final da versão do 360(que saiu primeiro) pro PS3 que muda totalmente o final do jogo.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.426
Reações
9.962
Pontos
1.054
Rime - versão de Steam (6,5 horas)
2406d32663d9ebc02e824e98dc1f1426463f2d871bf75644e39a39e47e243330_product_card_v2_mobile_slider_639.jpg

Desde os primeiros vídeos de divulgação Rime me chamou a atenção, por seu estilo gráfico extremamente bonito e seus amplos cenários.
Tudo isso se confirmou logo de cara, quando comecei a joga-lo. As combinações de cores vivas e o estilo de animação do personagem torna a ambientação muito bonita, assim como os as arquiteturas onipotentes, me lembrou um pouco ICO.

A história de Rime é misteriosa desde o início, nas primeiras horas são pouquíssimos os detalhes que o jogador sabe sobre a trama, deixando bem aberto a interpretações. Somente em suas horas finais, através de alguns flashbacks, é possível começar a montar o quadro geral dos acontecimentos e assim ir se preparando para um emocionante final, que em retrospecto faz sentido com o todo do jogo, destacando ainda mais cada etapa de jornada.

A parte de gameplay, consiste em explorar o cenário e a resolução de quebra cabeças, nesse pontos que achei que o título não entrega muito. Quase todos os puzzles exigem pouco, sendo bem simplistas. A exploração do cenário também não chama muita atenção, na verdade seguindo o caminho pré determinado (guiado por NPCs) tudo é bem direto e agradável, mas caso opte por procurar os colecionáveis, fiquei com as seguintes sensações: alguns são evidentes, outros nem tanto... e o mais bizarro fica para alguns caminhos são pura perda de tempo, que não te levam a lugar nenhum....
 
Ultima Edição:

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
11.088
Pontos
1.034
71vJIgc.jpg


terminei a dlc do watch dogs 2 no PC ! nao tem nada demais é so um caça niquel mesmo ... algumas missões que poderiam estar no jogo base ! peguei de graça mesmo entao f**a-se

7/10 :ksafado

qI2kSWT.jpg


aproveitando o desespero da microsoft :klol peguei o gamepass por 1 real

8 horas de gameplay



6/10 :viraolho
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Visualizar anexo 71713

Darkest Dungeon - Terminei a campanha sem as DLCs. Simplesmente um dos melhores e mais desafiadores roguelike que já joguei. Ótimo sistema de combate e gerenciamento de personagens. A ideia de controlar o stress que os personagens obtêm ao enfrentar os horrores das dungeons é fabuloso. Pra quem curte um bom desafio.

obs: se não aguenta RNG, não aperte play. :kflame

Jogo maravilhoso e um dos meus jogos favoritos dessa geração!
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Zelda 1

Clássico absoluto!

Claro que o level design tiro às cegas já está bem datado, mas com um detonado é possível divertir muito até hoje jogando essa pérola.

Obs: nunca tinha jogado Zelda 1 no controle do Nintendinho. Última vez que zerei foi usando o teclado no emulador e foi bem mais fácil graças a precisão nos comandos, o controle do Nintendinho é bem ruinzinho no Zelda, funciona bem melhor nos jogos side-scroller.

3w68IbR.jpg
Estou fazendo a mesma coisa. Após terminar BotW,, decidi fazer uma excursão pelo mundo de Zelda e jogar todos. Até mesmo os que não tinha terminado ainda.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Borderlands (PC)

71863
Na terceira tentativa de encarar o desafio de jogar borderlands, venci a preguiça de passar pelo tutorial chato e lento das horas iniciais e pude aproveitar tudo que esse jogo tem de divertido. Ele tá na minha biblioteca do Steam há uns 8 anos se não me engano. Levei por volta de 30 horas pra zerar a campanha principal. Muitas e muitas missões, muitas e muitas armas. Com seus 10 anos de idade continua excelente!

Não jogarei as DLCs agora, pois apesar de divertidíssimo, tem uma dose moderada de repetitividade. A forma como a história é contada também não deixa o jogo lá muito interessante nesse quesito. Pelo que me parece, não foi um jogo pra ter uma narrativa sólida, mas sim pra ser um loot shooter cooperativo.

01 – South Park The stick of truth (PS3)
02 – Illusion of Gaia (Snes)
03 – Donkey Kong Country Returns (Wii)
04 – Guacamelee super turbo championship edition (PC)
05 – Mafia III (PS4)
06 – Unravel (PS4)
07 – Star Wars Battlefront 2 (PS4)
08 – Borderlands (PC)
 

j300

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
168
Pontos
44
Vampyr

71865


comecei o game mais pela temática porque acho q não existe muito jogo moderno com a temática de vampiros, gostei muito da historia e da trilha sonora, mas o gameplay não é uma maravilha fora a quantidade excessiva de loading. o jogo possui vários finais e para fazer o melhor eu gastei cerca de 26 horas porque vc não pode morder os npcs e com isso vc demora a ganhar xp e fica difícil evoluir o personagem, fora o fato de que vc tem q prestar atenção na saúde dos distritos e por isso de vez enquando tem q sair curando todos para q eles não morram e o distrito se torne hostil.
estou pensado em jogar de novo mas desta vez para fazer o pior final, matando todos e evoluindo mais rápido.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.220
Reações
9.655
Pontos
1.044
Marvel vs. Capcom: Infinite (Xbox One)

Não sou muito fã de jogo de luta, mas achei esse MvC bem fraco. O modo história começa pelo meio, e só vai explicar que caralhos aconteceu depois da metade. Além disso, a jogabilidade é simplificada pra caraleo.

6/10.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
PL6PawT.jpg


Zerei Donkey Kong Country 1 no Snes Classic.

O jogo continua divertido até hoje, simplesmente atemporal.

O único problema que pode irritar é as vezes o level design não preparar minimamente o jogador sobre o obstáculo que está por vir, assim é preciso tentar a sorte no reflexo ou morrer e não cometer o mesmo erro na próxima vez.

A Rare com o tempo foi se aperfeiçoando e melhorando o level design dos Donkey Kong Countrys evitando esse tipo de problema, deixando os jogos mais justos.

Mas com a opção do save state da pra divertir de boa sem precisar ficar repetindo estágios passados caso tome game over sem salvar.

Jogaço!
 

xeviousbr

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
41
Pontos
29
Faz tempo que tu não joga heim?
Verdade cara, jogava muito

depois vieram os filhos

aí ia trabalhar e eles ficavam jogando em casa

os amigos vinham jogar (só nos tínhamos computador nas redondezas, na época)

eram tantos que resolvemos cobrar

criei um programa pra organizar, ele chamava o jogo e encerrava ele depois de uma hora
disponibilizei mais de 100 jogos e assim criei a primeira lanhouse

(por algum tempo lidei com pirataria, então tinha muitos jogos a disposição)

os lucros ficavam todos com meu filho

mas um dos amigos, detonava tantos teclados, que decidimos parar tudo

bem.. nunca mais joguei mesmo ..

Pra não mentir, joguei algum tempo aquele jogo pra Android o Adrenaline eu acho (era de corrida) mas hoje nem isso
se tenho que esperar algo e não tenho nada pra fazer, vejo jogos

aqui no trampo, muitas vezes não tenho nada pra fazer tb, mas não posso nem jogar, nem ver filmes, então vejo sites

criei uma lista de mais de 100 sites e um programa pra organiza-los, acionar eles diretamente
e ele tem um sistema de pontuação, onde os melhores passa a frente dos piores
e os muito ruins são excluídos
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Fechei esses dias o Tom Clancy's The Division 2.

A muito tempo atrás eu tinha comprado o primeiro The Division na época do lançamento, e tinha gostado bastante. Apesar de ter gostado, o jogo tinha uma falha grave que era o "end game", praticamente inexistente até então, e deixei o jogo quieto depois de ter terminado. Ouvi ao longo dos anos seguintes que jogo tinha melhorado muito nesse quesito, e tinha uma comunidade fiel e, mesmo depois de vários meses, o jogo conseguiu se recuperar e ter a mesma quantidade de jogadores da época do lançamento. Então, com tudo que foi aprendido, criei uma expectativa bem alta para a continuação... e não me arrependi.

O primeiro já tinha sido, na minha opinião, o jogo open world mais bem detalhado da Ubisoft, e esse segundo jogo é ainda melhor nesse aspecto. O mapa é muito bonito e vasto, com vários caminhos alternativos, vários prédios em que você pode entrar, os ambientes externos são muito bem detalhados, e há várias opções do que se fazer. O processo de subir ao nível 30 foi uma das experiências mais legais para mim, em se tratando de jogos open world. Os inimigos "bullet sponge" continuam de certa forma, mas agora eles possuem armaduras, que fazem com que o combate seja muito mais crível. Enquanto inimigos mais fracos morrem com poucos tiros, os com armadura necessitam um pouco mais de esforço. Atirar sempre na perna por exemplo, remove a armadura da perna dele e faz com que ele comece a levar dano na vida dele, morrendo fácil então. Os inimigos do jogo melhoraram muito com relação ao primeiro jogo, são mais variados, inteligentes e mais divertidos de se matar.

A história é inexistente, totalmente passável, parece que o foco do jogo é realmente apenas coletar arminhas mais fortes do que a que você já tem. Mesmo sem ter história, o processo de conseguir novos equipamentos é muito bom. Há uma variedade enorme de opções e personalizações para o seu personagem. O jogo é bem balanceado com relação à sua dificuldade, sendo um jogo relativamente fácil no começo, e desafiador nos níveis mais avançados, você percebe a sua evolução pessoal ao jogar o jogo.

O conteúdo PvP não é meu forte. As zonas cegas ainda estão no jogo e possuem uma ideia muito interessante. Há um modo tradicional de 4vs4, mas passei meio distante desse modo. Acredito que o forte do jogo é o seu conteúdo PvE, com suas missões co-op e exploração do mundo.

O end game, no momento, ainda é raso. Melhor que o primeiro jogo, mas ainda deixa a desejar. Acredito que com os updates free que teremos, o jogo ficará muito melhor que o Division 1. Apesar de eu achar o end game simples, não se enganem, o processo para chegar até esse ponto foi muito divertido. O processo de leveling consegue carregar o jogo nas costas, já que é muito bom. O jogo inteiro pode ser jogado sem ter que precisar de outros jogadores, você pode completá-lo inteiro apenas jogando sozinho.

Recomendo a darem uma chance para esse jogo. Quem curte o estilo não vai se arrepender.

zSWSPGp.jpg
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Hellblade: Senua's Sacrifice

4cadd3c498f3793ca319e8d6e822faa3cf7297a827d3849564ff3202864ab674_product_card_v2_mobile_slider_639.jpg


A coisa mais inteligente que fiz foi ter pego esse jogo no day one, mas a coisa mais burra foi eu ter deixado ele no backlog e ter fechado só agora. Poucos jogos conseguem ser tão imersivos e tirar proveito da sinestesia tão bem quanto Hellblade. Recomendo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.919
Pontos
1.044
Hellblade: Senua's Sacrifice

4cadd3c498f3793ca319e8d6e822faa3cf7297a827d3849564ff3202864ab674_product_card_v2_mobile_slider_639.jpg


A coisa mais inteligente que fiz foi ter pego esse jogo no day one, mas a coisa mais burra foi eu ter deixado ele no backlog e ter fechado só agora. Poucos jogos conseguem ser tão imersivos e tirar proveito da sinestesia tão bem quanto Hellblade. Recomendo.
Ele é uma experiência completamente diferenciada de qualquer outro jogo. As vezes quando se trava em algum puzzle fica massante pois ela não possui botão de correr, mas o grau de detalhe impressiona.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.363
Pontos
2.599
Hellblade: Senua's Sacrifice

4cadd3c498f3793ca319e8d6e822faa3cf7297a827d3849564ff3202864ab674_product_card_v2_mobile_slider_639.jpg


A coisa mais inteligente que fiz foi ter pego esse jogo no day one, mas a coisa mais burra foi eu ter deixado ele no backlog e ter fechado só agora. Poucos jogos conseguem ser tão imersivos e tirar proveito da sinestesia tão bem quanto Hellblade. Recomendo.
Jogão. Também tinha ele há um bom tempo e só fui jogar recentemente. Pelo menos deu gosto de jogar.
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
The Wolf Among Us (PS3)

72240

A história se mantém interessante até a metade do quinto e último capítulo, dá uma caída no finalzinho mas deixa um gancho pra um segundo jogo que, infelizmente, nunca verá a luz do dia. Na questão de jogabilidade não há nada de novo em relação a todos os outros títulos da telltale. A questão que pegou aqui pra mim foi a parte técnica. O jogo se mostrou absurdamente quebrado no PS3. Travamentos constantes, delays na execução dos comandos, movimentos labiais dessincronizado com a voz, enfim...

01 – South Park The stick of truth (PS3)
02 – Illusion of Gaia (Snes)
03 – Donkey Kong Country Returns (Wii)
04 – Guacamelee super turbo championship edition (PC)
05 – Mafia III (PS4)
06 – Unravel (PS4)
07 – Star Wars Battlefront 2 (PS4)
08 – Borderlands (PC)
09 – The Wolf Among Us (PS3)
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Finalizei ontem o Hellblade Senua's Sacrifice. Vi que vários andam fazendo o mesmo recentemente.

O que falar desse jogo... bem, ele é quase perfeito.

Como muitos aqui, ele estava a um tempinho parado no backlog, mais porque estava jogando outros jogos que me consumiam um tempo considerável. Já sabia da fama dele de ser um bom jogo, cheio de premiações, mesmo sendo criado por um time pequeno e de baixo orçamento, e olha, que trabalho bem feito esse pessoal teve.

Você é "Senua" (mais ou menos), uma moçoila nórdica que vive dentro desse ambiente rico que é a cultura das divindades nórdicas. Logo no começo do jogo, você descobre que ela está em uma jornada para salvar a alma de seu antigo companheiro, tendo que para isso adentrar os portões de Hel. O jogo é riquíssimo em cultura nórdica. Lorestone estão espalhadas pelo jogo como coletáveis e contam muitas histórias sobre essa cultura, como as relações entre divindades e feitos dos grandes heróis.

Acho que o ponto mais interessante do jogo é como ele consegue aguçar os nossos sentidos. Desde o começo você é incentivado a jogar com headphones, algo que te faz se sentir muito conectado com o que se passa com a Senua, o que ela pensa e as dificuldades que passam na cabeça dela. Os visuais do jogo são também muito bem feitos e cheio de mistérios, são lindos mesmo. Arte impecável.

O jogo é 80% "puzzle solver", mas tem também partes com combate. Essa era uma parte que, pelos poucos videos que assisti sobre o jogo, parecia muito pouco interessante. No final, vi que era algo, apesar de simples (sem o monte de habilidades disso e daquilo da maioria dos jogos de hoje), muito divertido. O combate segue o básico de atacar, defender e esquivar. Os inimigos são interessantes, cada um com uma mecânica diferente. Muitos podem falar que há pouca variedade de inimigos no jogo, mas para falar a verdade, o jogo é curto, não daria para colocar vários, e todos eles tem mecânicas bem variadas. Mais inimigos seriam apenas "mais do mesmo", não acrescentariam nada à experiência, na minha opinião.

O jogo é curto, em 6~8 horas você termina, o que não é ruim para mim. Aí pode variar na sua percepção de valor o quanto o jogo pode valer. Esse jogo é uma experiência única e trata de um tema muito pouco abordado em jogos atuais.

Esse é um jogo que, se tivesse mais orçamento, poderia ser melhor que God of War, por exemplo. Recomendo esse jogo a todos que gostam daquela experiência "imersiva", daqueles que gostam de jogar e pensar depois dobre o que passaram.

2g5D3Er.jpg


3LSIF4r.jpg

6CFmvPd.jpg

6d2EhnA.png

GkKAA1P.jpg

jHewz1H.jpg
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.799
Pontos
353
Zerei Screamride. Bom jogo, apesar de ninguém dar nada por ele. Começando Homefront: The Revolution.

121963111_1GG.jpg
 
Topo Fundo