O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
12.034
Pontos
753
Astro Bot
83034

É incrível. Se o jogo se chamasse Mario Bot, e o personagem principal fosse o próprio Mario, seria considerado uma revolução gamística do século 21.
O único ponto ruim é por ser muito curto, deveria ter o dobro de fases de tão bom que o jogo é. O pessoal teve muita inspiração de fazer um jogo tão incrível.
Eu me senti jogando Mario 64 novamente.
Os sentimentos, surpresas, alegria e satisfação por estar jogando algo tão divertido.
Para quem tem o PSVR esse jogo é obrigatório.
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
e389a912917bc3959f8cad8a116c3f86.jpg


Steep
Deram esse jogo na plus em fevereiro e tinha resolvido testar. É um bom jogo, um pouco viciante, mas ao mesmo tempo é frustrante, pois ele tem bugs e algumas provas meio insanas para se obter a medalha de ouro.
Como eu tinha muita coisa pra jogar antes, não tinha dado a devida atenção ao game, mas retornei com força e acabei fazendo tudo o que tinha pra fazer nele, como :
achar todos as zonas de salto, pontos de interesse, tirar ouro em todos os eventos etc...
Como completei ele, considero mais do que zerado rs
E falando dos defeitos, só tem 3 coisas me me irritaram fácil no Steep:
De vez em quando, você simplesmente não tem controle sobre o boneco nos eventos de chão
Tem horas que nas provas de ski/snowboard, o fdp cai sozinho e sem tu saber o motivo, aonde bateu e essa poha era frustrante pq acabava perdendo a prova ou a medalha de ouro por um erro que não era seu!
Outro podre do jogo são as músicas, parecem musiquinhas de shopping, umas eletrônicazinhas bem feinhas e rock meio zuado, no final 80% são bem porquinhas e por isso eu acabava optando por desligá-las
Só falei mal do jogo, mas mesmo assim, apesar de tudo, é um título que vale a pena ser jogado

Nota 7,5

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Quase peguei ele uma vez mas desisti por causa do always online. O que dá pra fazer no jogo sem estar conectado?
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.704
Reações
11.112
Pontos
1.034
Jknppvo.jpg


terminei essa bomba ! agora sei por que o codex demorou tanto tempo pra quebrar isso ae :klol campanha ruim demais ! da impressão que colocaram la só pra dizer que tem modo campanha

4/10 :kpuke
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.995
Pontos
803
Expansão vale?


Visualizar anexo 81568


A missão do casamento quase me fez abandonar, mas no geral gostei bastante.

Vou falar apenas sobre o que me intrigou mais, o vilão:

O Senhor Espelho é um tipo de personagem que gosto muito, alguém que se mostra simples no início e aos poucos o jogador descobre quem ele é de fato (no caso dele, quase nada é revelado, o que me deixa ainda mais intrigado). A impressão que tive é que se trata de alguém muito mais poderoso que as feiticeiras, praticamente um ser divino. Talvez nem tenha forma física própria, seria uma existência em forma de energia, tipo a U-DO de Xenosaga.

Tenho um save logo antes do evento final, então testei os finais. Na primeira vez deixei ele levar a alma do carinha, mas não gostei da sensação de deixar um vilão daqueles sair vivo. Na segunda eu diria que apenas a forma física humana dele desapareceu, pois se for mesmo uma entidade divina, nunca seria morto tão facilmente.

Esqueci de falar no meu post anterior (quando zerei TW3), por curiosidade, encontrei algumas referências de Crônicas de Gelo e Fogo, vulgo "Game of Thrones":

- as celas do céu em uma ilha-prisão em Skellige. Pensei em GOT na hora. Há um cara morto em uma das celas, dizem que é o Tyrion, faz sentido, mas não tenho tanta certeza que é ele.

- algumas alcateias de lobos possuem um Warg junto, um lobo maior e mais forte que os outros. Pode ser uma referência à Nymeria, a loba gigante da Arya, que lidera uma alcateia e toca o terror na região do Tridente.

- no início de Hearts of Stone, quando Geralt vai na mansão falar com o carinha punk, a filha do dono da mansão está de empregada, servindo bebida. No livro 4 do Crônicas os homens de ferro, junto com Euron Greyjoy, domina algunas ilhotas vassalas de Highgarden e faz um banquete de comemoração. Neste banquete ele ordena que a mulher e filhas do senhor sejam tratadas como empregadas e passem pelas mesas servindo bebida.

Essa última é muito vaga, teria passado despercebida se não tivesse visto as referências mais óbvias.
Pensei q tivesse ficado claro q o senhor dos espelhos é o coisa ruim[\spoiler]
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084

45f8b47dd0f66c0b5971ad9f87c27bb31b5fec9f.jpg

The Legend of Heroes - Trails in the Sky - EM CIMA DO MURO

Esse jogo é o primeiro da série de RPGs The Legend of Heroes da Falcom (mais conhecida por sua série Ys). O jogo em si é um JRPG que tinha um potencial enorme, um modo de batalha envolvente, com um esquema de Quartz (magias) que lembra de relance o sistema de Materias do FF7, com suas devidas particularidades. O jogo tinha tudo pra ser ótimo, mas tem um defeito enorme na minha opinião: a quantidade de texto.
Eu sei que um grande foco (senão o maior) dos RPGs é o enredo, mas nessa série, a quantidade de texto é exagerado na minha opinião. Acho que o jogo se sairia melhor se fosse uma Visual Novel, pq em vários momentos do jogo, vc quer partir pra ação logo, mas é tanto diálogo entre um acontecimento e outro, que acaba quebrando o ritmo e torna o jogo arrastado. Arrisco dizer que 70% do tempo é lendo diálogos (isso considerando só os obrigatórios) e 30% de jogatina de fato. A história é legal e tudo, e o jogo possui mais 2 sequencias diretas, mas eu não sei se vou querer continuar jogando sabendo da quantidade de texto que terei de ler.
 


brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.171
Pontos
453
Pensei q tivesse ficado claro q o senhor dos espelhos é o coisa ruim[\spoiler]

No início não pensei que fosse ele, mas depois ficou claro. Pensando agora, vi que não precisava ter colocado minhas impressões sobre ele em spoiler, porque não importa o que eu ache, ele é o vilão de fato.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.995
Pontos
803
No início não pensei que fosse ele, mas depois ficou claro. Pensando agora, vi que não precisava ter colocado minhas impressões sobre ele em spoiler, porque não importa o que eu ache, ele é o vilão de fato.
Brow, OS tem problema sério com isso. Quase certo aparecer alguém aqui pra falar q não jogou o game mais vendido de 2015.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Astro Bot
Visualizar anexo 83034

É incrível. Se o jogo se chamasse Mario Bot, e o personagem principal fosse o próprio Mario, seria considerado uma revolução gamística do século 21.
O único ponto ruim é por ser muito curto, deveria ter o dobro de fases de tão bom que o jogo é. O pessoal teve muita inspiração de fazer um jogo tão incrível.
Eu me senti jogando Mario 64 novamente.
Os sentimentos, surpresas, alegria e satisfação por estar jogando algo tão divertido.
Para quem tem o PSVR esse jogo é obrigatório.
Primeiro fala mal e depois fala que sentiu jogando mario 64 denovo kkkkkkk
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
342366-oxenfree-playstation-4-front-cover.jpg


OXENFREE - PC (Steam)

Uma bela surpresa, não esperava muita coisa, ainda mais o gameplay em si sendo bastante limitado, mas a narrativa prende e é bem curto. Terminei em duas pegadas, algo em torno de 2~3 horas.
Tem alguns finais e opções especiais pra quem quer jogar de novo, mas pra mim não foi suficiente pra justificar o replay, pois as variações são pequenas demais e o jogo é bem linear em geral.

Recomendo bastante pelo menos uma chance pra ver se te encanta.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453

45f8b47dd0f66c0b5971ad9f87c27bb31b5fec9f.jpg

The Legend of Heroes - Trails in the Sky - EM CIMA DO MURO

Esse jogo é o primeiro da série de RPGs The Legend of Heroes da Falcom (mais conhecida por sua série Ys). O jogo em si é um JRPG que tinha um potencial enorme, um modo de batalha envolvente, com um esquema de Quartz (magias) que lembra de relance o sistema de Materias do FF7, com suas devidas particularidades. O jogo tinha tudo pra ser ótimo, mas tem um defeito enorme na minha opinião: a quantidade de texto.
Eu sei que um grande foco (senão o maior) dos RPGs é o enredo, mas nessa série, a quantidade de texto é exagerado na minha opinião. Acho que o jogo se sairia melhor se fosse uma Visual Novel, pq em vários momentos do jogo, vc quer partir pra ação logo, mas é tanto diálogo entre um acontecimento e outro, que acaba quebrando o ritmo e torna o jogo arrastado. Arrisco dizer que 70% do tempo é lendo diálogos (isso considerando só os obrigatórios) e 30% de jogatina de fato. A história é legal e tudo, e o jogo possui mais 2 sequencias diretas, mas eu não sei se vou querer continuar jogando sabendo da quantidade de texto que terei de ler.

Peguei perto do lançamento pro PSP e tinha adorado, mas dropei pelo excesso de diálogos. Pensei que seria tipo o inicio do Grandia 1, que começava com muita conversa mas depois engrenava, mas não...
Acho que é por isso que não animei de jogar as sequências e os novos arcos.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix (PS4)

51xBw7TfQwL._SY445_.jpg

Nota: 9/10

Apesar de todas as limitações por ser um jogo originalmente de PSP achei o melhor Kingdom Hearts até o momento(estou jogando na ordem do story so far então ainda não joguei os posteriores), a historia é muito boa e bem contada em relação aos anteriores, e o sistema de up de habilidade também é interessante.



Supraland
header.jpg

Nota: 10/10

Comprei na ultima sale por indicação do pessoal do forum e me surpreendi, jogo bem viciante e com puzzles bem pensados.

OBS: Alguém recomenda jogos estilo Supraland? Nunca tinha jogado nenhum nesse estilo
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.703
Pontos
1.284
header.jpg


Battle Chasers Nightwar
PC/Gamepass/ Tempo de jogo: 22 horas

RPG de turno baseado em uma obra do Joe Madureira, jogo me surpreendeu positivamente, o sistema de combate é bom funcional, por turnos diga-se de passagem.
Os personagens tem level, habilidades, pontos para serem distribuídos, equipamento, o básico de todo rpg, tbm temos craft.
Alguns companions pra serem pegos, cada um com um esquema de jogo.
Não tem muito o que falar, só é meio curto mesmo, artisticamente, o jogo é bem bonito. Faltou variedade de inimigos, e chefes mais desafiadores.

Nota: 8,5

header.jpg


Total War Three Kingdoms
PC/Sparrow/ tempo de jogo : 40 horas

Cara, aqui é chover no molhado, a série total dispensa apresentações, dessa vez o pano de fundo é a China e sua guerra dos reinos para unificar o país.
Uma mecânica muito foda que botaram aqui, os generais podem desafiar os outros em duelos únicos durante as batalhas, eles são os heróis da parada mesmo, as lutas são legais demais, o resto não precisa nem falar, total war é conhecida por retratar batalhas campais em sua excelência.
È o jogo mais único da série até então, a campanha é ótima, vc precisa gerenciar recursos, e unificar o país no mapa, seja através de guerra, diplomacia, etc, etc.

Nota: 10 :kqueixo
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.686
Pontos
1.374
apps.10129.14304212092182729.83455490-2fb7-4f38-af16-5c6b879ef7dc.96e0a07d-6ef3-483b-b749-b686f656f278


Não faço ideia pq não tem reviews direitos desse jogo e ninguém fala dele. put* de um jogasso divertido misturando rts e tower defense.

A campanha é longa e tem seus altos e baixos. Algumas missões são bem chatas como as de herói. E poderia ter mais variedade de unidades. Mas é muito viciante, eu devo ter colocado umas 50h pra mais nesse jogo, pois tive que refazer varias vezes a mesma fase, pois se vc perde ela tem que começar do zero, ja que não tem save kkkk

E perder é bem facil, mesmo na dificuldade mais baixa. Um zumbi que entra na sua colonia ja pode causar o maior caos.

Recomendo demais. 8/10


45f8b47dd0f66c0b5971ad9f87c27bb31b5fec9f.jpg

The Legend of Heroes - Trails in the Sky - EM CIMA DO MURO

Esse jogo é o primeiro da série de RPGs The Legend of Heroes da Falcom (mais conhecida por sua série Ys). O jogo em si é um JRPG que tinha um potencial enorme, um modo de batalha envolvente, com um esquema de Quartz (magias) que lembra de relance o sistema de Materias do FF7, com suas devidas particularidades. O jogo tinha tudo pra ser ótimo, mas tem um defeito enorme na minha opinião: a quantidade de texto.
Eu sei que um grande foco (senão o maior) dos RPGs é o enredo, mas nessa série, a quantidade de texto é exagerado na minha opinião. Acho que o jogo se sairia melhor se fosse uma Visual Novel, pq em vários momentos do jogo, vc quer partir pra ação logo, mas é tanto diálogo entre um acontecimento e outro, que acaba quebrando o ritmo e torna o jogo arrastado. Arrisco dizer que 70% do tempo é lendo diálogos (isso considerando só os obrigatórios) e 30% de jogatina de fato. A história é legal e tudo, e o jogo possui mais 2 sequencias diretas, mas eu não sei se vou querer continuar jogando sabendo da quantidade de texto que terei de ler.

To querendo dar uma nova chance a essa série, mas ja joguei o começo uns anos atrás e fui bombardeado por diálogos no começo e acabei dropando.

Pior que esse só Pillar of eternity, esse jogo ai deveria ter versão no kindle de tanto texto que parece mais um livro.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
4edffa61b5c9d8d2e960e579e8df9c9626a5652b.jpg


Joguei pelo gamepass no pc. É uma espécie de releitura do Diablo clássico. Cheguei no inferno de saco cheio do jogo, igual acontece em todos diablo-like, fora isso, é um excelente game
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.055
Pontos
1.048
Acabei de zerar esse daqui no PC:
packshot-e1f8d5d1832b757248f00f404dc51f54.jpg


Eu relutei MUITO pra jogar este game, achava que um Far Cry primitivo iria limitar muito as mecânicas de jogo. Ledo engano!! A primeira coisa que me surpreendeu foi o mapa, o mais complicado de todos os Far Cry que já joguei e terminei (está faltando eu encarar o Far Cry Blood Dragon), pois não tem veículos para locomoção (tem as feras, mas preferi andar a pé que montado). Falando em feras, gostei muito do lance de poder domá-las, além da Corujinha que são as duas mãos na roda. Agora as armas são aquilo que eu temia: lanças, arco e flechas, a maioria de melee ou arremesso, de curto alcance e pobre em precisão, o que faz a dificuldade do jogo subir bastante em relação aos demais. Testei todas, mas fui de arco e flecha padrão por todo o jogo praticamente. Boa "história", boas missões e boas sidequests + extras, tanto que fiz 100% do jogo! No final vi que fiquei com um preconceito bobo com o jogo, que entregou muito mais do que eu esperava.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.686
Pontos
1.374
Final Fantasy VII (PS4)

header.jpg


Essa versão pra PS4 com a opção de acelerar o jogo 3x é algo que me agrada demais. No FF XII do PS4 também tem opção 2X e 4X.
Fiz chocobo dourado, peguei limit 4 do Cloud e evoluí a matéria 4x cut. FIquei satisfeito assim, não tentei matar o Ruby e Emerald Weapons.
Expectativa agora pro Remake.

Call of Duty WWII (PS4)

220px-Call_of_Duty_WWII_Cover_Art.jpg


Saindo da pegada futurista e voltando pros cods de Guerra. As CG's ficaram incríveis. Gostei do jogo, deu pra curtir a produção enquanto durou.

To rejogando o FF7 (a primeira e unica vez que fechei foi quando eu tinha uns 13 anos em 98) e agora to jogando no emulador de PS1 no android e caraca como esse jogo é bom até hj. Aliás, o emulador de PSP e de PS1 do android são maravilhosos. Mas precisa de um controle pra jogar, na tela é uma desgracera.

Apesar que tem muito jogo da época que envelheceu muito mal e pra mim são injogaveis como Xenogears (graficos horriveis, sprites em 2d piores ainda, sistema de combate chato, etc), Grandia, FF Tactics, etc.
 
Ultima Edição:

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
To rejogando o FF7 (a primeira e unica foi quando eu tinha uns 13 anos em 98) no emulador de PS1 no android e caraca como esse jogo é bom até hj.

Apesar que tem muito jogo da época que envelheceu muito mal e pra mim são injogaveis como Xenogears (graficos horriveis, sprites em 2d piores ainda, sistema de combate chato, etc), Grandia, FF Tactics, etc.

Eu ainda acho Grandia um páreo duro pra FFVII junto com Lunar (os dois).
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.171
Pontos
453
Terminado o quarto e penúltimo jogo da série "Tirando o atraso":

83685

Jogo muito maior que o antecessor, várias missões secundárias, áreas de exploração bem maiores, muitos itens coletáveis, fora a diferença grande dos gráficos. Ainda assim, gostei bem mais do primeiro TR, o enredo dele me agradou mais, e gostei mais do vilão também.

Alguns poucos pontos que não gostei:
- a viagem rápida achei mais confusa que a do TR. Quando eu queria ir a um determinado ponto, tinha que procurar no mapa, diferente do jogo anterior, em que os locais visitados apareciam em forma de lista;

- o instinto de sobrevivência facilitou muito mais a exploração do que em TR. Ao usar o instinto, a Lara "pensava alto" sobre o que fazer, em vez de apenas mostrar os objetos interativos. No fim até acho que foi bom, pois abandonei o instinto ao explorar as tumbas, com receio de a Lara resmungar alguma dica que me desse a solução.

- joguei a versão Steam, o Vale Geotérmico eu apelidei de "Vale dos Stutterings". O jogo rodou bem fluido na maior parte do tempo, mas no Vale deu umas engasgadas medonhas.

Sobre os vilões:

Desconfiei da Ana quando ela começou com um papo muito estranho ao falar com a Lara ao ser capturada, e poucos minutos depois veio a confirmação da trairagem. Quis meter uma bala nela pessoalmente, por isso fiquei frustrado quando ela morreu vítima de um sniper. Gostei muito de ver a Lara sem frescura em relação à matança, atirou sem pensar duas vezes na Ana, pena que não feriu de morte.

Quanto ao Konstantin e a luta do helicóptero, também achei legal uma bazuca (RPG ou Stinger) não brotar do chão, como mágica. Teve que se virar com o que tinham à mão.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
Lunar ta no meu backlog, vou jogar o do PSP se não me engano. Grandia vale a pena mesmo? Achei esquisito os graficos, os personagens são 3d e o mundo é 2d e talz.

Jogue os Lunar do PS1. O do PSP é bem ruim. Sobre Grandia, eu já torcia o nariz pros gráficos na época, o inicio é bem parado, mas logo o jogo engrena com uma história muito boa, batalhas difíceis e trilha sonora inesquecível.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
18.424
Pontos
753
83706
É um bom jogo, mas muito abaixo do Rise e do TR reboot.

Lara deixa de ser arqueóloga para em alguns momentos parecer personagem de Gears of War. Tipo ela literalmente parece o Rambo com uma metralhadora enquanto que todo o restante dos aliados usa arco e flecha.

Senti muita falta dela como arqueóloga e historiadora. Até o ceticismo em relação a mitos e crenças ela deixou totalmente de lado dessa vez...

As missões secundárias em Paititi tentam criar a ilusão do mundo aberto, mas são pouco estimulantes.

As DLCSs adicionam desafio, mas não foram perfeitamente integradas ao jogo base (em algumas vc é "teleportado" para o destino)

Entretanto em 4k com HDR é um espetáculo!

TR Reboot > Rise >>>>>>>> Shadow
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Visualizar anexo 83706
É um bom jogo, mas muito abaixo do Rise e do TR reboot.

Lara deixa de ser arqueóloga para em alguns momentos parecer personagem de Gears of War. Tipo ela literalmente parece o Rambo com uma metralhadora enquanto que todo o restante dos aliados usa arco e flecha.

Senti muita falta dela como arqueóloga e historiadora. Até o ceticismo em relação a mitos e crenças ela deixou totalmente de lado dessa vez...

As missões secundárias em Paititi tentam criar a ilusão do mundo aberto, mas são pouco estimulantes.

As DLCSs adicionam desafio, mas não foram perfeitamente integradas ao jogo base (em algumas vc é "teleportado" para o destino)

Entretanto em 4k com HDR é um espetáculo!

TR Reboot > Rise >>>>>>>> Shadow
Eu já achei esse game bem focado em exploração. Tem bem menos tiroteio que o rise e o reboot

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
header.jpg

Forager (PC) - RECOMENDO

Depois do Trails in the Sky, tava procurando um no brainer e resolvi dar uma chance ao Forager. O jogo é puro grind e lembra bastante aqueles clickers da vida (cookie clicker por ex), porém com mais liberdade. Tem uma pitada de jogabilidade de zelda, mas tenha em mente que o foco do jogo 95% resource gathering, 5% exploração, dungeons e puzzles. Isso particularmente não me incomoda, eu gostei de como o progresso se desenvolve, só gostaria de ter sabido de algumas coisas antes (protip: faça fish traps em todos os biomas). É um jogo relativamente facil de platinar, salvo por um achievement bugado que não funcionou direito aqui (o de construir algo em todas as partes de água). Dá pra platinar numas 10-20h. No geral é bem divertidinho.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Finalizei recentemente o Bioshock Infinite.

Eu posso dividir a minha experiência com esse jogo em 2 partes. Uma boa e a outra "mais ou menos".

Você é Booker DeWitty, um investigador particular que recebe um trabalho de buscar uma garota para se livrar de uma dívida que você possui. Logo no começo você é apresentado à Columbia, uma cidade toda nas nuvens!! A cidade é fantástica e muito bem detalhada, você se sente realmente em um universo steampunk em 1912, ano em que se passa a história. Vários acontecimentos se passam e que te deixam realmente interessado naquele universo. De negativo na história, acho o fato de que a história demora muito para começar a ficar interessante, mas da metade em diante vale muito a pena.

A parte de gameplay achei que ficou devendo, não por ser ruim, mas por ser mais fraco se comparado com os jogos anteriores da série. O combate é muito mais dinâmico, já que rapidamente se muda armas e vigors equipadas, algo que era complicado de se fazer nos jogos anteriores, esse é um ponto positivo. Por causa dessa "facilidade", algumas mecânicas foram reduzidas ou tiradas. Não se pode mais andar com várias armas diferentes, e as armas não possuem mais munições especiais. Isso afetou demais no andamento do jogo, na minha opinião. O jogo é muito grande, com áreas bem abertas, mas vazias, já que além de coletáveis, não há nada de muito interessante para ser buscado na exploração. A exploração foi o que mais sofreu em relação aos jogos anteriores, Bioshock Infinite ficou linear demais. Também senti falta de puzzles, já que mecânicas envolvendo vigors viraram apenas travas de linearidade, algo que você não consegue avançar por não ter determinado vigor no momento, mas assim que adquirido, nunca mais será utilizado para avançar em algo, servindo apeans para combate.

Graficamente o jogo é fantástico. Columbia é muito rica e viva nesse jogo, embora, como citei, vazia em alguns momentos. Mas claramente, a cidade é um dos personagens principais do jogo.

Apesar de tudo, o jogo vale muito a pena pelos "momentos WTF!?" do jogo, que te fazem ficar pensativo. Elizabeth, a personagem secundária é muito interessante, mas apenas na parte narrativa, já que ela não faz muita coisa além de dialogar com você.

Preciso dar um destaque para as DLCs. A primeira é uma DLC do tipo "mate X inimigos em uma arena", algo que não me interessa muito, mas as outras são excelentes, melhores do que o próprio jogo principal. A primeira razão é que as DLCs se passam em Rapture, a cidade dos primeiros dois jogos!! Ela está melhor do que nunca e é muito bom ver a cidade em seus tempos de glória. A história é fenomenal e casa muito bem com toda a franquia. Além disso, as mecânicas de gameplay mudam bastante, ficando muito melhores na minha opinião. São obrigatórias se você gosta da franquia.

dfwc1oO.jpg
 
Ultima Edição:
Topo Fundo