O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Jack Napier

Larva
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
1
Nas ultimas duas semanas finalizei Kingdom Come (mas fazia tempo que estava jogando, totalizei 201 horas na steam), Call of Duty WWII (achei curto, mas normal pra games deste genero) e Farcry 5 (finalzinho conturbado hein!!)

Agora estou jogando Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint, mas fica complicado visto que Destiny2 consome maior parte do meu tempo.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
3d602bccb5efce636847f2a162926f1f5e971ef5.jpg


Legal, mas achei o primeiro é melhor.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
220px-NES_Double_Dragon_II_packaging_front.jpg


Esse jogo é bom pra kcete.

Foda são as partes plataformas zoadas que mancham um pouco a qualidade.

Quiseram dar uma esticada na duração do jogo colocando essa dificuldade frustrante com controles bem ruins pra isso.

A sorte é que o fator replay é altíssimo.

Por esse motivo nunca consegui zerá-lo quando era pequeno, só depois de adulto que zerei no original.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
220px-NES_Double_Dragon_II_packaging_front.jpg


Esse jogo é bom pra kcete.

Foda são as partes plataformas zoadas que mancham um pouco a qualidade.

Quiseram dar uma esticada na duração do jogo colocando essa dificuldade frustrante com controles bem ruins pra isso.

A sorte é que o fator replay é altíssimo.

Por esse motivo nunca consegui zerá-lo quando era pequeno, só depois de adulto que zerei no original.

Jogando no NES mesmo?
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
NES Classic.

O Dynavision 3 com os jogos originais fica com o meu irmão mais velho (o console era dele :ksnif) e de quebra ficou também com uns jogos meus como o Star Tropics.

dynavision-3-com-2-controles-cabo-de-forca-cabo-av-jogo-D_NQ_NP_888012-MLB29568822938_032019-F.jpg

Caramba, bateu a nostalgia aqui. Eu tive um Dynavision 3 desses. Ainda tenho os controles em alguma caixa. O aparelho eu acho que queimou e foi jogado fora ainda lá no início dos anos 1990.
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Fechei dois jogos essa semana.

O primeiro, e um dos meus favoritos da geração, Hollow Knight.

Eu particularmente não sou familiarizado com esse estilo de jogo, "metroidvania", mas com todos os elogios que esse jogo recebeu nos últimos anos, tive que jogar, e não me arrependo.

Você é o "cavaleiro". A história da sua origem é muito bonita, que não vou contar porque faz parte da história, mas o jogo se passa em um mundo civilizado por insetos, com uma arte fenomenal. A história do jogo é bem interessante, mas não é contada com cutscenes ou diálogos como os jogos convencionais, sendo que é o seu mundo e seus personagens que vão contando a história.

O jogo é o melhor do estilo "metroidvania", ou seja, você vai abrindo habilidades, que abrem caminhos, que abrem novas habilidades, que abrem novos caminhos. O jogo tem muito vai e vem no seu mapa, de uma forma até um pouco exagerada, mas que acaba sendo de certa forma agradável por causa da qualidade e beleza dos cenários. Um dos grandes destaques do jogo são seus chefes, feitos de forma muito inteligente.

A arte e gráficos do jogo são muito bonitos. Os cenários variam de cavernas escuras a florestas verdejantes, mas quase sempre debaixo da terra. Trilha sonora é também, muito bem feita e envolvente.

Esse jogo normalmente não seria o meu tipo, mas me emocionou de várias formas. É um jogo simples em suas mecânicas, mas complexo ao mesmo tempo.

zt3rvW6.jpg


O segundo jogo que fechei foi Borderlands The Pre-Sequel.

Jogo já da famosa franquia Borderlands. Cheguei a jogar todos, faltando apenas o terceiro e último. Esse jogo é o melhor "looter-shooter" do mercado, jogo que foca em conseguir equipamentos mais fortes para matar inimigos mais fortes, que deixam cair equipamentos ainda mais fortes.

Borderlands Pre-Sequel é com certeza o mais fraco da franquia, mas está longe de ser ruim. Ele conta a história das origens de Handsome Jack, o vilão do segundo Borderlands, um ótimo vilão por sinal. Com jogos do tipo, quando o final é conhecido, o caminho até esse final tem que ser muito bem contado, o que não acontece no Pre-Sequel. As quests secundárias também não apresentam nada de interessante, abusando demais de "easter eggs". Graficamente o jogo é muito bonito, com destaque à variedade de cenários, muito melhor que o primeiro Borderlands por exemplo.

Apesar de tudo, é um jogo muito divertido de se jogar. Não é um jogo que se leva muito sério, sendo um bom jogo para se jogar de forma descontraída. É um jogo muito divertido de se jogar em co-op ou em multiplayer. As mecânicas de tiro são excelentes, e a busca por armas e equipamentos é muito divertido. As armas são realmente muito diferentes uma das outras, o que faz com que a cada poucos níveis você tenha que ficar trocando de armas e assim mudar totalmente o seu gameplay.

Recomendo bastante para quem é fã de Borderlands, sendo totalmente passável para o resto. É um jogo que achei bem "SJW", então, se você gosta disso ou não...

von4TYv.jpg
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Mario Odissey
991457_super-mario-odyssey-switch-3884_m6_636764977124008103.jpg


Jogaço, um dos melhores jogos dos ultimos anos, assim como esta ali junto com os melhores marios ja feitos.
Jogabilidade precisa, mecanica legais, mundos grandes e cheios de coisas pra fazer. Alem de que esta muito bonito.
 

ThitoGamer

Novato
Mensagens
12
Reações
12
Pontos
13
Semana retrasada terminei o Halo 2 e hoje terminei Halo 3. Caramba, que franquia boa, estou surpreso!

Minha relação com Halo sempre foi meio complicada, talvez por na época ter jogado Halo 1 e 2 em inglês (sem ter conhecimento do idioma naquela época) e não ter entendido a história. Depois, como os outros saíram apenas no X360 e eu só jogava no PC, acabou que a franquia caiu no limbo do esquecimento para mim.

Mas poxa, eu sai perdendo. Como estou com um Xbox One desde Novembro do ano passado aproveitei para jogar toda a franquia pelo Master Chief Collection.

A história de todos os títulos é excelente, o ritmo é frenético (apesar de repetitivo em certos momentos) e tem muita reviravolta no enredo. Mesmo o primeiro jogo, que é o que eu menos gosto por ser repetitivo demais da metade do jogo em diante, ver toda a confusão entre a guerra dos Covenants contra Humanos e os Flood posteriormente com toda uma trama e reviravolta no final. Achei demais.

O Halo 2 foi o que mais gostei até agora, jogar do lado dos Covenant como Árbitro e ver o outro lado da moeda na história foi uma das coisas mais legais na franquia. O jogo é repleto de momentos épicos, e as CGs são de altíssima qualidade, lembrando até uma mini série ao final de cada capítulo, contando o que se passa tanto do lado da humanidade quanto dos Covenants.

Hoje terminei o Halo 3 e achei também excelente, com toda aquela guerra e confusão, onde uma hora somos aliados dos Flood, noutra dos Covenants, depois às três raças unidas com objetivo em comum, mas com os Floods se voltando novamente contra nós e os Covenants lutando lado a lado para conter a ameaça. Sensacional, história realmente é um dos pontos fortes do jogo e eu adoro isso.

Comecei o Halo 4 hoje mesmo, após terminar o Halo 3 (pulei o ODST, foi de propósito, mas pretendo jogar ele depois) fiquei curioso em saber como iria continuar a trama. Uma das coisas que mais gostei na franquia Halo é que geralmente o jogo começa exatamente de onde parou o anterior. Por exemplo, no final de Halo 3 nosso personagem "hiberna" na máquina e diz para ser acordado apenas em caso de emergência. Quatro anos depois, no Halo 4, a Cortana acorda o Master Chief e o jogo retoma exatamente de onde parou o anterior, e como sempre com uma trama muito boa!

Enfim, gostei bastante da franquia Halo e fiquei extremamente decepcionado por não ter jogado esse jogo com mais afinco no passado. Mas, como diz o ditado, antes tarde do que nunca. Rsrs

O próximo da lista será The Outer Worlds, isso se a vontade de jogar o Halo 5 não for maior! Kkkkk
 
Ultima Edição:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
594964-code-vein-deluxe-edition-playstation-4-front-cover.jpg


Acabei agora com o melhor final. Level 148 com 36h.

No geral os inimigos costumam ser mais difíceis que os bosses, exceto por uns poucos específicos. O layout do mapa atrapalha algumas vezes, fiquei perdida em várias áreas por isso. Último boss tem problemas com a câmera, que contribuem para ser o mais difícil do jogo inteiro.

Acho que foram mais de 20 tentativas com o @Tang até passarmos :klol

F4E6A234C8C17AD86FED2690D6A29CA4DD0255CC


Minha personagem :kcool
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
220px-Zelda_II_The_Adventure_of_Link_box.jpg


Ontem só consegui dormir depois de zerar pela segunda vez o Zelda 2 The Adventure of Link, mas agora sem o uso do save state.

A parte de ação lembra um pouco Dark Souls, todos os inimigos tem padrões e macetes, se souber usá-los a seu favor a dificuldade vai diminuindo. Mesma coisa serve para a distribuição de pontos de experiência, se souber usar bem o xp dos bosses e priorizar o upgrade em ataque a dificuldade vai diminuindo.

Zelda 2 é cheio de estratégias para otimizar a jogatina e por isso é divertidíssimo com um fator replay altíssimo.

Na minha primeira jogatina mesmo usando save states o meu contador de game over ficou em 13 (sendo que era pra ser muito mais, mas muito mais). Já na segunda jogatina sem o uso de save state ficou em 9.

O combate e as dungeons do Zelda 2 são incríveis.

Recomendo todo mundo a jogá-lo nem que seja usando save state e detonado para encobrir os problemas de level design. Usa o save state nas cidades, nas entradas das dungeons e antes dos bosses que irá se divertir bastante com esse jogo.

Não precisa ter vergonha, um dos grandes problemas desse jogo é a falta de checkpoint que frustra os iniciantes na Death Mountain, mas depois dessa parte a dificuldade fica mais justa.E o Zelda 1 e o Metroid são aclamados por terem sido visionários, mas estão longe de serem perfeitos como as suas sequências no Snes, todo mundo zerava esses jogos antigamente com detonados para suprir os problemas de level design.

Fica ai a minha recomendação, nunca dei bola pra esse jogo de tanto hatearem, tem seus problemas que frusta os jogadores no início, mas depois quando a dificuldade fica mais justa se mostra um excelente jogo de NES.

Fui surpreendido positivamente, realmente a série principal de Zelda não tem jogo ruim!:rox

OBS: Zelda Skyward Sword é outro injustiçado, não é o Zelda que conhecemos, mas é o melhor jogo já lançado que faz uso do controle de movimento, só tem que ser jogado de cabeça aberta como o Zelda 2.

V7PHtL0.jpg
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Sands_of_time_cover.jpg


Terminei agora a pouco. Eu tinha recebido esse jogo de graça na Uplay há uns anos atrás, mas só agora resolvi jogá-lo. E que jogão! Gostei tanto do jogo que vou esperar alguma promoção para comprar os outros dois jogos da trilogia (Warrior Within e The Two Thrones), bem como o Prince of Persia de 2008 e o Forgotten Sands.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
220px-Megaman2_box.jpg


Simplesmente um dos melhores jogos de todos os tempos.

Atemporal para quem gosta de um bom desafio.

Trouxe mecânicas bem inovadoras pra época.

E ainda de quebra possui uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos, isso na poha de um Nintendinho!!!:rox



4sS1HrD.jpg
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.174
Reações
2.366
Pontos
453
93239

Finalizado no PSP numa tarde aleatória usando save state

93242

Veio na PS Plus algum mês desse ano. Creio que seja saudosismo, mas gostava mais das trilhas sonoras do Sonic 1 e 2. No mais, muito legal de se jogar e divertido enfrentar os bosses.

93244
Comecei no PSP e portei o save quando migrei recentemente pro Vita. Esse é, de longe, o GTA mais difícil que já joguei até hoje! E é bem extenso, são 59 missões principais.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.230
Pontos
1.003
Visualizar anexo 93244
Comecei no PSP e portei o save quando migrei recentemente pro Vita. Esse é, de longe, o GTA mais difícil que já joguei até hoje! E é bem extenso, são 59 missões principais.

Esse é o GTA mais díficil que tem, quem fala que o SA é dificil é um bunda mole e quem fala que é o 3, é que ele é quebrado, mas esse sem dúvidas é o mais dificil, pimp my fire é uma missão excepcionalmente dificil e por incrivel que pareça bem feita para tiltar o jogador

E a presença do Phil Collins só deixa esse jogo melhor, sem dúvida é o melhor gta da série
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164
Resultado de imagem para valkyrie profile 2

Enfim criei coragem pra jogar esse jogo. Valkyrie Profile 1 é um dos meus jogos favoritos e considero uma pérola.

Valkyrie Profile 2 se passa no passado com a Alicia como protagonista em uma trama entre o reino de Dipan e Asgard.

Zerei o jogo em 30 horas, o jogo tem bastante conteúdo e o começo é muito mas muito lento e depois de umas 15 horas a história engrena e vai até o fim sem te deixar respirar!

A história é muito boa, assim como os gráficos são lindos e o ótimo sistema de batalha, mas achei que ficou devendo um pouco na qualidade altamente dispensável da maioria dos personagens e da trilha sonora, que é boa, mas nem de perto aquele espetáculo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.839
Pontos
803
220px-NES_Double_Dragon_II_packaging_front.jpg


Esse jogo é bom pra kcete.

Foda são as partes plataformas zoadas que mancham um pouco a qualidade.

Quiseram dar uma esticada na duração do jogo colocando essa dificuldade frustrante com controles bem ruins pra isso.

A sorte é que o fator replay é altíssimo.

Por esse motivo nunca consegui zerá-lo quando era pequeno, só depois de adulto que zerei no original.
Você tem que jogar a versão Pc engine que é uma lindeza.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.286
Pontos
859
Heart of Darkness - PS1

93465

Jogo maravilhoso, muito bem feito e com um desafio legal. Entra pra minha lista de favoritos do Playstation.



Mega Man 8 - PS1

93466

É o segundo jogo da franquia que terminei, o outro é o II, e pretendo fechar a serie principal. Esse tem umas animações bem legais, ficou devendo um pouco na trilha sonora, não que seja ruim, mas não é marcante como a do II. É um jogo muito bom.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Terminei Inside faz uma semana, o jogo é bem legal, gostei bastante, mas o final achei bem sem sentido, e não curti o que aconteceu com o garoto, dizem que tem um final secreto mas não quis zerar de novo pra vê-lo... Nota 8/10 pelo final sem noção.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Zelda Bafão. Demorei mas fechei. Odiei o fim, mas um brother falou que todo Zelda é assim e não dá pra continuar o jogo depois do boss.

Ah, achei fácil pacas tbm. Mas curti o jogo, fiz quase tudo o que tinha pra fazer antes do Boss final.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
monster-hunter-world-iceborne-20190907120401.jpg


Iceborne /PS4/ 200 horas

Porra , se o jogo base já é excelente, a expansão também é maravilhosa!
Muitos monstros novos, destaco os dragões anciões novos, Namielle, Velkhana, além de outros já conhecidos, Zinogre, Tigrex, Barioth, necessário destacar o deviljho selvagem tbm :kkk a música tema do mesmo quando aparece na quest, é sensacional :klol
Mecânica nova da clutch claw muito boa, muda bastante o jogo se vc focar nela, já que da pra jogar o monstro de cara em alguma parede, bastante equipamento novo.
Terra-Guia é uma parada interessante pra endgame, porém totalmente desbalanceada e mentirosa :klol nada como morrer pra um golpe dependendo do monstro.
Uma putaria que me deixou um pouco puto, capcom precisa parar de ficar nerfando a porra das armas toda hora, isso não é um jogo competitivo c***lho! curiosamente não nerfa o lixo da lunastra que é simplesmente absurda em questão de dano e roubo, para exemplo:



No mais, que geração pra capcom, pqp!

Nota: 10!
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Terminei Inside faz uma semana, o jogo é bem legal, gostei bastante, mas o final achei bem sem sentido, e não curti o que aconteceu com o garoto, dizem que tem um final secreto mas não quis zerar de novo pra vê-lo... Nota 8/10 pelo final sem noção.
O outro final é ainda pior.
Mas a história tenta fazer uma reflexão sobre alguma pontos da sociedade e da história, mas mesmo assim o final é muito doido.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
5.760
Pontos
964
Terminei Inside faz uma semana, o jogo é bem legal, gostei bastante, mas o final achei bem sem sentido, e não curti o que aconteceu com o garoto, dizem que tem um final secreto mas não quis zerar de novo pra vê-lo... Nota 8/10 pelo final sem noção.
Não precisa ser de novo

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.570
Pontos
839
Semana retrasada terminei o Halo 2 e hoje terminei Halo 3. Caramba, que franquia boa, estou surpreso!

Minha relação com Halo sempre foi meio complicada, talvez por na época ter jogado Halo 1 e 2 em inglês (sem ter conhecimento do idioma naquela época) e não ter entendido a história. Depois, como os outros saíram apenas no X360 e eu só jogava no PC, acabou que a franquia caiu no limbo do esquecimento para mim.

Mas poxa, eu sai perdendo. Como estou com um Xbox One desde Novembro do ano passado aproveitei para jogar toda a franquia pelo Master Chief Collection.

A história de todos os títulos é excelente, o ritmo é frenético (apesar de repetitivo em certos momentos) e tem muita reviravolta no enredo. Mesmo o primeiro jogo, que é o que eu menos gosto por ser repetitivo demais da metade do jogo em diante, ver toda a confusão entre a guerra dos Covenants contra Humanos e os Flood posteriormente com toda uma trama e reviravolta no final. Achei demais.

O Halo 2 foi o que mais gostei até agora, jogar do lado dos Covenant como Árbitro e ver o outro lado da moeda na história foi uma das coisas mais legais na franquia. O jogo é repleto de momentos épicos, e as CGs são de altíssima qualidade, lembrando até uma mini série ao final de cada capítulo, contando o que se passa tanto do lado da humanidade quanto dos Covenants.

Hoje terminei o Halo 3 e achei também excelente, com toda aquela guerra e confusão, onde uma hora somos aliados dos Flood, noutra dos Covenants, depois às três raças unidas com objetivo em comum, mas com os Floods se voltando novamente contra nós e os Covenants lutando lado a lado para conter a ameaça. Sensacional, história realmente é um dos pontos fortes do jogo e eu adoro isso.

Comecei o Halo 4 hoje mesmo, após terminar o Halo 3 (pulei o ODST, foi de propósito, mas pretendo jogar ele depois) fiquei curioso em saber como iria continuar a trama. Uma das coisas que mais gostei na franquia Halo é que geralmente o jogo começa exatamente de onde parou o anterior. Por exemplo, no final de Halo 3 nosso personagem "hiberna" na máquina e diz para ser acordado apenas em caso de emergência. Quatro anos depois, no Halo 4, a Cortana acorda o Master Chief e o jogo retoma exatamente de onde parou o anterior, e como sempre com uma trama muito boa!

Enfim, gostei bastante da franquia Halo e fiquei extremamente decepcionado por não ter jogado esse jogo com mais afinco no passado. Mas, como diz o ditado, antes tarde do que nunca. Rsrs

O próximo da lista será The Outer Worlds, isso se a vontade de jogar o Halo 5 não for maior! Kkkkk

Não deixe de jogar Halo Reach, é um put* jogaço indispensável da franquia.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Sekiro, Shadow Dies twice.


Finalmente terminei o jogo, comecei a ultima luta antes de ontem, mas após uma infinidade de retries consegui

 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
@konde10 Vi acima que fechou dois jogos, um deles o Holow ( concordei com tudo o que disse ) mas você já jogou Ori?
Não, mas acredito que o Ori seja um jogo tão bom quanto o Hollow Knight, pelo que ouço.

Minha preferência pelo Hollow se dá mais pelo fato do jogo ter sido feito por apenas 2 pessoas, além da ambientação ser um pouco fora do convencional, nesse estilo 'Vida de Inseto".

Mas acredito que o Ori seja ótimo também.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Não, mas acredito que o Ori seja um jogo tão bom quanto o Hollow Knight, pelo que ouço.

Minha preferência pelo Hollow se dá mais pelo fato do jogo ter sido feito por apenas 2 pessoas, além da ambientação ser um pouco fora do convencional, nesse estilo 'Vida de Inseto".

Mas acredito que o Ori seja ótimo também.
Eu acho Hollow knight ótimo e Ori Excelente!
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Acho Ori ótimo, mas ele acaba guiando demais o jogador. É bem mais linear do que Hollow Knight.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
Eu me arrisco a dizer que Ori esta no meu top 10 de todos os tempos......seus gráficos e jogabilidade são uns dos melhores no 2D. Mas a magia de Ori esta na reviravolta da historia......é de tirar "o chapéu" para os produtores...........como conseguiram dentro de uma narrativa "pobre", fazer algo tão belo...não posso falar mais sobre....porque seria um baita spoiler......quem ainda não jogou, jogue e descubra a magia desse joga AAA
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Soma - PS4
Jogo de "terror" dos criadores de Penumbra e Amnesia. Porém não tem muito terror aqui...é mais uma walking simulator sci-fi com puzzles e com temática de IA, contempla as questõe morais e filosóficas da consciência humana, e consequências de criar uma máquina tão avançada que adquire consciência própria. A história é muito bem contada e o jogo é intrigante, mas é pra poucos...tem que estar no clima e apreciar o tema bastante cerebral e com puzzles que exigem bastante atenção ao mundo do jogo, diálogos e contexto. Muito bom, mas o terror é meio "jogado" em cima com uns monstros nada a ver que só irritam e arrastam o gameplay e não se encaixam orgânicamente no tema principal do jogo, parece mais um clichê que o estúdio não consegue evitar nos seus jogos.
Nota 8

images
 
Topo Fundo