O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Terminei Uncharted The Lost Legacy.

Jogo curtinho, mas bem legal. Gostei da missão de mapa aberto, acho que ficou melhor que o Uncharted 4.

Achei o som desse jogo meio baixo, acho que esse seria o ponto negativo.

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
images


Ghost of tsushima

Falma tanto de AC pra depreciar got, quem dera todo assassins fosse sólido como esse título da sp

Uso lindo da iluminação, cores
Muito respeito a cultura do japao
Combate delicioso, não pensei que outro jogo na temática samurai fosse ser tão acertivo quanto sekiro

Minha reclamação é sobre a típica repetição dos open world
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Unruly Heroes. Onex

Um dos melhores jogos que o Gamepass ja deu! Não sabia da existência desse game e se soubesse teria comprado. Um dos melhores do gênero, perfeito em todos os sentidos de desafio e stage design! Mesmos produtos de Rayman, mas eles se superaram nessa obra!

Recomendo litros!
a8e3ff215d5d148becc0ce28d3ecd012.jpg
ac06b9b80d2a2bf62c4874d8aeb3d34c.jpg
32ab522783f142190e9cec7ecdf8c066.jpg
f835064c8f5775075e5a3c33eb4ca675.jpg
a5cd36b12e64c8264b111be364233e38.jpg


Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Unruly Heroes. Onex

Um dos melhores jogos que o Gamepass ja deu! Não sabia da existência desse game e se soubesse teria comprado. Um dos melhores do gênero, perfeito em todos os sentidos de desafio e stage design! Mesmos produtos de Rayman, mas eles se superaram nessa obra!

Recomendo litros!
a8e3ff215d5d148becc0ce28d3ecd012.jpg
ac06b9b80d2a2bf62c4874d8aeb3d34c.jpg
32ab522783f142190e9cec7ecdf8c066.jpg
f835064c8f5775075e5a3c33eb4ca675.jpg
a5cd36b12e64c8264b111be364233e38.jpg


Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
Vlw a recomendação.... o GP tem muitos jogos que por não ser muito conhecido acabo ignorando.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Concrete Genie - PS4

Terminei hoje esse ótimo jogo e uma grata surpresa para o PS4.

É notável que é um jogo com um orçamento menor, porém tem uma ótima história, gameplay diferente dos jogos habituais e ótima dublagem em português.

É possível jogar todo pelo controle (sem precisar do VR) e único defeito do jogo é a estabilidade de quadros. Roda em 30 fps e em algumas parte varia bastante.

Nota: 9/10

Concrete_Genie_Key_Art_1556720558-5361.jpg
 


Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Terminei Gears of War Ultimate Edition no Xbox One X.

Que remaster bom viu. Quase que se passa por um jogo dessa geração de tão bem feito. Uma coisa que achei muito boa nesse jogo, foi o áudio, tem uns graves bem legais.

Não é perfeito porque dava umas quedas bruscas de FPS, principalmente quando se controla aquela metralhadora e tem muitos inimigos na tela.

Agora, terminei todos os Gears de Xbox!

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.408
Reações
5.480
Pontos
453
SONIC GENERATIONS - PS3

148834


Jogo muito divertido, uma pena que é curto, dá pra terminar a campanha principal em 3 a 4 horas, mas tem as fases de desafios pra aumentar o fator replay. É nostalgia pura reviver as fases clássicas remodeladas como Green Hill e Chemical Plant.

NOTA: 8,0
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
SONIC GENERATIONS - PS3

Visualizar anexo 148834


Jogo muito divertido, uma pena que é curto, dá pra terminar a campanha principal em 3 a 4 horas, mas tem as fases de desafios pra aumentar o fator replay. É nostalgia pura reviver as fases clássicas remodeladas como Green Hill e Chemical Plant.

NOTA: 8,0
Senão me engano comprei esse mais o sonic CD e o racing transformes em promoção na steam a alguns meses, vou começar por esse então

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
SI_WiiU_Bayonetta1_image1600w.jpg



Zerei no PS4 e agora estou platinando. Já tinha zerado no 360, Switch e PC. É um dos meus jogos favoritos de sempre.
A Bayonetta é uma personagem excelente de controlar, muito rápida, comba demais, várias armas, chefes absurdos.
Lembro que foi um parto jogar Devil May Cry 4 depois de ter saído desse jogo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
Concrete Genie - PS4

Terminei hoje esse ótimo jogo e uma grata surpresa para o PS4.

É notável que é um jogo com um orçamento menor, porém tem uma ótima história, gameplay diferente dos jogos habituais e ótima dublagem em português.

É possível jogar todo pelo controle (sem precisar do VR) e único defeito do jogo é a estabilidade de quadros. Roda em 30 fps e em algumas parte varia bastante.

Nota: 9/10

Concrete_Genie_Key_Art_1556720558-5361.jpg

Conta mais sobre, fiquei interessado
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Conta mais sobre, fiquei interessado

Ele começa bem simples e com mecânicas de fácil compreensão e o objetivo é iluminar a cidade que está sendo corrompida pela escuridão.

E aos poucos vai aparecendo os gênios, onde cada um com seu elemento (Fogo, energia e vento) te ajudam a resolver os quebra cabeças.

E depois de uma parte o jogo amplia ainda mais as mecânicas com uma alteração na jogabilidade no estilo action rpg, o que surpreende positivamente e mantém a empolgação até o final.

É um jogo gostoso de jogar, com dificuldade tranquila e foge da mesmice dos jogos atuais.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
Ele começa bem simples e com mecânicas de fácil compreensão e o objetivo é iluminar a cidade que está sendo corrompida pela escuridão.

E aos poucos vai aparecendo os gênios, onde cada um com seu elemento (Fogo, energia e vento) te ajudam a resolver os quebra cabeças.

E depois de uma parte o jogo amplia ainda mais as mecânicas com uma alteração na jogabilidade no estilo action rpg, o que surpreende positivamente e mantém a empolgação até o final.

É um jogo gostoso de jogar, com dificuldade tranquila e foge da mesmice dos jogos atuais.

Bom saber, vive baratinho, de repente eu compro
 

Eder Ismael

Bam-bam-bam
Mensagens
709
Reações
718
Pontos
293
images


Ghost of tsushima

Falma tanto de AC pra depreciar got, quem dera todo assassins fosse sólido como esse título da sp

Uso lindo da iluminação, cores
Muito respeito a cultura do japao
Combate delicioso, não pensei que outro jogo na temática samurai fosse ser tão acertivo quanto sekiro

Minha reclamação é sobre a típica repetição dos open world
Jogou nesse modo preto e branco? Pode mudar no meio do jogo?
Parece que fica lindo assim
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Hades

xHades_604x423.jpg.pagespeed.ic.IPW9Pv9VO5.webp



Nota: - 9

Cheguei a superfície pela primeira vez(acho que com 12 ou 13 Runs) e vou considerar zerado pq sou muito ruim em jogo de esquiva/ataque, só consegui isso pq usei uma combinação de poderes bem covarde junto com o escudo. Curti bastante e olhe que não sou muito fã de roguelike, até hoje só curti Dead Cells e esse.


20201105185407-1.jpg

20201105185119-1.jpg
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
149552

Eu estava muito empolgado para jogar Ghost of Tsushima principalmente pela direção de arte belíssima condensada num universo openworld sobre samurais. É visível o carinho que os desenvolvedores tiveram no projeto e por isso queria ter gostado muito mais dele, mas infelizmente por apostarem tanto em mecânicas tão batidas de jogos openworld no meio da aventura já estava entediado, porém o jogo possui pontos positivos que devem ser exaltados e a Sucker Punch é um estúdio que merece muita atenção na próxima geração.


Um openworld em forma de pintura


Sempre quando lembrar do Ghost of Tsushima vai vir a imagem de um dos mais belos jogos openworlds já lançados, a direção de arte é simplesmente incrível.

Todos os cenários parecem terem saídos de uma pintura, as cores fortes da vegetação e das folhas planando deixaram tudo mais bonito, mas não só isso, os ambientes parecem vivos com árvores e gramados sempre reagindo ao toque do vendo.

Também fizeram questão de elaborar regiões bem diversificadas surpreendendo constantemente o jogador com um cenário mais bonito que o outro, sempre brincando com as cores das quatro estações.

Visualmente Ghost of Tsushima é uma obra de arte.

Mas tudo tem o seu preço, no PS4 Slim a performance do jogo é ruim e pode acabar comprometendo a experiência de quem sensível a constantes quedas de fps e stutterings. Infelizmente foi algo que me incomodou bastante e recomendo quem for comprar um PS5 recentemente aguardar o lançamento do novo videogame para jogá-lo.


Jogabilidade


Ghost of Tsushima tem um sistema de combate que gosto de chamar de "estilo dança", geralmente é quando os inimigos fazem rodinha atacando um de cada vez enquanto os outros assistem, assim o jogador tem que ir dando os comandos no ritmo certo de acordo com o ataque que irá receber.

O que mais gostei dele foi de ter profundidade e não ser tão simples como em outros jogos que só se preocupam com o espetáculo visual, como é o caso por exemplo do The Witcher 3 e Assassins Creed.

No Ghost of Tsushima o jogador tem a opção de ataque rápido, ataque forte para quebrar defesas, esquiva e parry, além de ter que se preocupar em usar a postura mais eficaz contra cada tipo de inimigo (espadachim, escudeiro, lanceiro e brutamontes). Também oferece uma grande variedade de armas secundárias para serem usadas durante a luta ou para facilitar a abordagem furtiva, como arco e flecha, kunais, bombas, zarabatana etc.

Confesso que no início achei os controles meio atabalhoados para trocar entre as diferentes armas secundárias, então acabei usando basicamente só o arco com flechas simples e as kunais, mas no final da aventura, quando estava mais acostumado com os controles, flertava com diferentes abordagens.

A minha grande frustração com o sistema de batalha está na câmera ruim e na falta de um sistema de lock on.

Para o jogador enfrentar uma grande quantidade de inimigos os desenvolvedores preferiram que ele sozinho direcionasse o ataque e ao mesmo tempo movimentasse a câmera, o problema disso tudo é que usando o analógico direito perde-se a opção dos ataques e da esquiva, assim culminando em momentos bem frustrantes.

É bem normal a câmera sozinha dar zoom no personagem principal deixando os inimigos fora da tela, parando atrás de objetos ou comprometendo a noção de distância entre os personagens, assim exigindo que o jogador deixe de atacar ou esquivar para ajustá-la.

Os combates em ambientes abertos são menos problemáticos, mas nos acampamentos com muitas cabanas em volta é muito frustrante, porém fora das batalhas quando estamos apenas navegando pelo mundo a câmera se comporta bem.

É normal isso acontecer nos combates:




Duelo com a vista completamente tampada pela grama:





História e estrutura


Esses foram os pontos que realmente me fizeram achar Ghost of Tsushima entediante.

Lembro que os previews antes do lançamento me deixaram bastante animado por darem a impressão que iriam tentar oferecer algo novo, mas infelizmente a estrutura do jogo é batida em relação a outros do gênero e também bastante repetitiva.

Geralmente as quests e side-quests são bem parecidas com o formato usado pela Rockstar nos seus jogos: inicia indo ao ponto marcado no mapa, assiste uma cutscene introdutória, as vezes tem que acompanhar um personagem até o objetivo escutando ambos dialogarem, realiza a tarefa necessária e assiste outra cutscene para encerrar a missão.

Com esse formato, na minha opinião, o Ghost of Tsushima apresenta 5 problemas:

1) 95% das vezes as tarefa que deve ser realizada nas missões consiste em matar um punhado de inimigos. Apesar do sistema de batalha ter as suas qualidades não consegue tornar todos encontros diferentes um do outro, então os combates acabam se tornando repetitivos e entediantes lá pra metade do jogo.

2) Falta missões épicas como a primeira cena do jogo ou as grandes perseguições da Rockstar etc.

3) Muitas missões também exigem usar a "habilidade detetive" para analisar ambientes e seguir rastros, nessa altura do campeonato já estou bem cansado dessa mecânica porter sido usada exaustivamente em vários outros jogos, esses momentos parecem ser apenas uma perda de tempo.

4) geralmente as cutscenes e diálogos são desinteressantes pela história e personagens serem bem sem sal, não tem por exemplo a qualidade da escrita dos jogos da Rockstar ou CD Projekt.

5) Não tem como pular as cutscenes, então mesmo se estiver as achando chatas o jogador é obrigado a assisti-las.

As side-quests que fogem disso também acabam sendo bastante repetitivas como: enfrentar inimigos aleatórios para ganhar marcadores de missões no mapa, ir nas marcações do mapa onde tem toca da raposa para segui-las e ganhar upgrades, ir nas marcações do mapa com torres para escalar de forma bem automática ao estilo Uncharted 4, ir nas marcações do mapa onde tem acampamentos inimigos e enfrentá-los etc.

Entenderam né? Ghost of Tsushima tem pouca exploração e se resume em ficar indo atrás de pontos marcados no mapa como os tão criticados jogos da Ubisoft.

O pronto positivo em relação ao mapa openworld é o fato dele ser muito bem construído, raramente encontra becos sem saída, geralmente sempre tem um local para subir ou descer de um penhasco. Pode parecer bobeira mas quem não se lembra das subidas forçadas no Skyrim ao não conseguir achar a estrada correta ou os becos sem saída do Horizon Zero Dawn? No Ghost of Tsushima isso não acontece.

Agora, infelizmente não consegui me conectar com a história, apesar dos lampejos de alguns bons momentos. Na maioria das vezes achei os personagens sem sal e os diálogos desinteressantes.

Pra piorar existem algumas side-quests que envolvem o arco dramático de alguns coadjuvantes que só vão ser revolvidos apenas no final do jogo, a impressão que tive ao fazê-las é de acompanhar vários episódios fillers de um seriado cujas coisas só vão se resolver no season finale.

As outras histórias que envolvem os habitantes de Tsushima são bem genéricas, fiz várias que iniciavam com pessoas achando que demônios assombravam o local para no final ser apenas bandidos.

Por isso tudo no meio do jogo já estava achando a aventura entediante.


Conclusão:


Ghost of Tsushima é um jogo sólido que se ampara em mecânicas já batidas do gênero openworld e a estrutura das main quests e side-quests se repetem bastante ao longo da aventura.

O sistema de combate é interessante por ter uma complexidade que falta a outros jogos semelhantes, porém a câmera é ruim e pode frustrar em várias ocasiões. Como as missões na maioria das vezes se resumem em enfrentar um punhado de inimigos isso acaba desvalorizando um pouco o sistema de combate e o tornando maçante no meio do jogo.

Faltou também uma história interessante e personagens com mais carisma para motivar o jogador.

Hoje recomendaria Ghost of Tsushima pra quem gosta bastante de jogos openworlds sem se importar com mecânicas batidas e repetitivas ou se amar a temática samurai, tenho certeza que essa pessoa irá se encantar pelos belos cenários e se divertirá com o sistema de combate.

Mas quem não é tão fanático por esses pontos que citei anteriormente recomendo esperar uma promoção e comprá-lo quando estiver custando uns R$70 ou 80.


Nota: 7/10
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Terminei ontem o modo história de DOA Dimensions no 2DS. :kjoinha

Na parte técnica é impressionante em um portátil, gráficos muito bem feitos, jogabilidade refinada, interação com os cenários e até a física das peitolas. :klol

Já a história é uma bagunça tremenda e muito picotada. É dividida em 5 capítulos, mas cada hora em um lugar e a variação de personagens é pequena.

Valeu por ver o Ryu Hayabusa em ação e contar um pouco mais sobre ele além do Ninja Gaiden.

Nota: 7,5 /10

dead_or_alive_dimensions_final.jpg
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
SI_WiiU_Bayonetta1_image1600w.jpg



Zerei no PS4 e agora estou platinando. Já tinha zerado no 360, Switch e PC. É um dos meus jogos favoritos de sempre.
A Bayonetta é uma personagem excelente de controlar, muito rápida, comba demais, várias armas, chefes absurdos.
Lembro que foi um parto jogar Devil May Cry 4 depois de ter saído desse jogo.


Excelente jogo...
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Kane & Lynch 2: Dog Days (PC)

Tenho esse jogo faz muito tempo, uma vez comprei um Blunde da Square Enix que veio esse jogo, estão resolvi jogar, tenho muito jogo ainda pra terminar. Então o Jogo é bem curto e na verdade esperava mais do jogo, o sistema de mira do jogo achei muito ruim, passei raiva as vezes, no fim acho que o jogo merece a nota que tem Metacritic.


149762
149763



Assassin's Creed Unity (PC)

Esse é outro que estava na minha lista, já tinha jogado ele no PS4, mas nunca tinha terminado, sempre perdia o interesse. Agora como eu terminei o AC Syndicate, resolvi dar uma chance para o AC Unity. Durante o gameplay presenciei apenas um bug relativamente simples no jogo, um NPC se teletransportando para cima de uma casa. O jogo é OK, não gostei tanto assim dos personagens, o gameplay achei meio que repetitivo, mas a parte Visual do Jogo é incrível (Gostei do cabelo da Élise nas Cutscenes), diria que Graficamente o jogo é muito a frente do seu tempo, lembrando que o jogo é de 2014. No fim terminei meu Segundo jogo da serie, gostei bem mais do AC Syndicate. Agora tenho o AC Origins para jogar.


149764
149765
149766
149767
149769
149770
 

Anexos

  • Assassin's Creed  Unity Screenshot 2020.10.31 - 00.45.35.80.png
    Assassin's Creed Unity Screenshot 2020.10.31 - 00.45.35.80.png
    1 MB · Visualizações: 14

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.872
Reações
94.880
Pontos
2.179
Dead Cells (PC)

Rogue com um design bem legal. O caminho até o chefão final não é muito longo, mas existem muitas combinações de stages até ele. Tem um pouco de metroidvania também.

Tecnicamente, tudo no jogo é muito bom. Jogabilidade, trilha sonora e principalmente diversão, tudo de primeira.

Nota 10
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Kane & Lynch 2: Dog Days (PC)

Tenho esse jogo faz muito tempo, uma vez comprei um Blunde da Square Enix que veio esse jogo, estão resolvi jogar, tenho muito jogo ainda pra terminar. Então o Jogo é bem curto e na verdade esperava mais do jogo, o sistema de mira do jogo achei muito ruim, passei raiva as vezes, no fim acho que o jogo merece a nota que tem Metacritic.


Visualizar anexo 149762
Visualizar anexo 149763



Assassin's Creed Unity (PC)

Esse é outro que estava na minha lista, já tinha jogado ele no PS4, mas nunca tinha terminado, sempre perdia o interesse. Agora como eu terminei o AC Syndicate, resolvi dar uma chance para o AC Unity. Durante o gameplay presenciei apenas um bug relativamente simples no jogo, um NPC se teletransportando para cima de uma casa. O jogo é OK, não gostei tanto assim dos personagens, o gameplay achei meio que repetitivo, mas a parte Visual do Jogo é incrível (Gostei do cabelo da Élise nas Cutscenes), diria que Graficamente o jogo é muito a frente do seu tempo, lembrando que o jogo é de 2014. No fim terminei meu Segundo jogo da serie, gostei bem mais do AC Syndicate. Agora tenho o AC Origins para jogar.


Visualizar anexo 149764
Visualizar anexo 149765
Visualizar anexo 149766
Visualizar anexo 149767
Visualizar anexo 149769
Visualizar anexo 149770
Unity eh um colírio para os olhos msm :3

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
god_of_war_trilogy_by_xxpointlessthingsxx_d2lsd1l-fullview.jpg


Todos no PS3. Rejoguei os 2 anteriores (belos remaster inclusive) para começar preparado pro GoW 3, já que seria a primeira vez que jogo. Foram longos 10 anos de espera e mesmo pros tempos atuais achei os gráficos excelentes.

Logo no começo fiquei maravilhado com a qualidade sonora, a quantidade de inimigos na tela ao mesmo tempo e tudo isso nas costas de um titã comendo a porrada solta no Poseidon, aquilo foi épico demais. A música tema é perturbadora, consegue transmitir o quão puto kratos se sente e seu desejo de vingança.

Pena que a luta final foi bem sem sal comparado com outras boss fights. Estou bem curioso pra saber o que desenrola no GoW de PS4 pra justificar o final do 3, pena que não devo comprar um PS4 tão já e tenho vários ótimos jogos para fechar no PS3 antes disso.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.971
Reações
6.121
Pontos
999
god_of_war_trilogy_by_xxpointlessthingsxx_d2lsd1l-fullview.jpg


Todos no PS3. Rejoguei os 2 anteriores (belos remaster inclusive) para começar preparado pro GoW 3, já que seria a primeira vez que jogo. Foram longos 10 anos de espera e mesmo pros tempos atuais achei os gráficos excelentes.

Logo no começo fiquei maravilhado com a qualidade sonora, a quantidade de inimigos na tela ao mesmo tempo e tudo isso nas costas de um titã comendo a porrada solta no Poseidon, aquilo foi épico demais. A música tema é perturbadora, consegue transmitir o quão puto kratos se sente e seu desejo de vingança.

Pena que a luta final foi bem sem sal comparado com outras boss fights. Estou bem curioso pra saber o que desenrola no GoW de PS4 pra justificar o final do 3, pena que não devo comprar um PS4 tão já e tenho vários ótimos jogos para fechar no PS3 antes disso.
Apesar de muito criticado, curti o Ascension! Recomendo!
 
Topo Fundo