O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
capsule_616x353.jpg


Jogaço! Não tem muito o que falar, é similar aos dois anteriores e com as escaladas que parecem Uncharted, porém diferente desse, em Tomb Raider não tem muito de humor. Eu gostei muito das cenas rápidas que tem no jogo, na hora do tsunami no começo e várias outras. O combate é bem legal, gráficos bons, trilha sonora também. Única coisa que não curti foi o crafting. A história é muito legal, curti muito o cenário na batalha final.



spider-man-miles-morales-principal.jpg" data-src="https://dorkstream.com.br/wp-content/uploads/2020/11/spider-man-miles-morales-principal.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> spider-man-miles-morales-principal.jpg


O jogo chegou hoje, joguei até terminar. Que jogão! Abri mão do ray tracing e joguei em 4k@60, as lutas ficam muito legais com a fluidez dos 60fps. Belos gráficos, a trilha sonora puxa um pouco pro hip hop, que apesar de não gostar eu achei que caiu muito bem pro Miles. Gostei da história, dos personagens, e mesmo não sendo tão longo quanto o primeiro jogo, a história desenrola bem. Devo platinar logo menos.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
capsule_616x353.jpg


Jogaço! Não tem muito o que falar, é similar aos dois anteriores e com as escaladas que parecem Uncharted, porém diferente desse, em Tomb Raider não tem muito de humor. Eu gostei muito das cenas rápidas que tem no jogo, na hora do tsunami no começo e várias outras. O combate é bem legal, gráficos bons, trilha sonora também. Única coisa que não curti foi o crafting. A história é muito legal, curti muito o cenário na batalha final.



spider-man-miles-morales-principal.jpg" data-src="https://dorkstream.com.br/wp-content/uploads/2020/11/spider-man-miles-morales-principal.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> spider-man-miles-morales-principal.jpg


O jogo chegou hoje, joguei até terminar. Que jogão! Abri mão do ray tracing e joguei em 4k@60, as lutas ficam muito legais com a fluidez dos 60fps. Belos gráficos, a trilha sonora puxa um pouco pro hip hop, que apesar de não gostar eu achei que caiu muito bem pro Miles. Gostei da história, dos personagens, e mesmo não sendo tão longo quanto o primeiro jogo, a história desenrola bem. Devo platinar logo menos.
O segundo final eu terminei no novo modo RT+60fps e achei excelente. Recomendo!

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Graças a sua dica eu testei novamente e realmente, não notei praticamente nenhuma diferença na resolução. Devia ter jogado assim desde o começo, mas tô animado pra jogar o NG+ ainda. Esse jogo tá muito bom, pqp.
Com ctz! Fiz a platina rapidao, de tão bom e tranquilo que é :)

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Terminei aqui o famoso Untitled Goose Game.

Jogo bem curtinho mas muito bom. Você é um ganso que vive nessa maravilhosa comunidade em que todos se ajudam e vivem pacificamente, só que todos te odeiam. Mas você também, não é nenhum santo. Atividades como fazer crianças caírem, prender pessoas na garagem e plantar discórdia entre vizinhos pacíficos são apenas algumas das suas tarefas nesse jogo que basicamente é um jogo de resolver puzzles.

Com controles bem simples, como grasnar e puxar objetos com o seu bico, o jogo é bem rico com relação a possibilidades de resolução dos puzzles. As suas tarefas no decorrer do jogo são bem específicas e não há muita possibilidade para criatividade, mas há níveis de dificuldade, variando entre tendo que coletar objetos de distancias mais longas até completar todas as tarefas dentro de um tempo específico.

Os gráficos do jogo, que lembram um desenho animado, são simples, mas possuem cenários muito bem detalhados. A arte ajuda o elemento de humor que o jogo possui, até pelos objetos e personagens até bem caricatos.

No fim, apesar de ser um jogo bem curto, há muito carisma dentro dele. A possibilidade de ser um ganso e causar o terror na pequena comunidade é muito engraçado para deixar passar.

mpr4hsZ.png
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.365
Pontos
433
167321

Mais um RE zerado... Dessa vez finalizei o Revelations no 3DS. No geral gostei dele mais que do RE5, pois tem mais puzzles (apesar de não ser tantos assim, mas já é bem mais que no RE5), tem a questão também de ir e voltar em lugares que você já explorou, mas que ficou uma porta ou outra trancada, o level design já é bem mais interessante aqui que o do RE5 e o RE6(que ainda estou jogando) e curti bastante os personagens do jogo. A única dificuldade foi se acostumar a jogar no old 3DS com um analógico só, mas foi depois que acostuma fica tranquilo.

No geral achei bem legal o game, um bom tempo de jogo (por volta de 9h30 a campanha), a dificuldade é um tanto baixa, mas teve um chefe que foi mais chatinho de fazer. Não sei se no Revelations 2 continua a história desse, mas pretende terminar o RE6 que tô na metade e jogar o 7 para depois ir para o Revelations 2.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.922
Reações
56.903
Pontos
2.164
Visualizar anexo 167321

Mais um RE zerado... Dessa vez finalizei o Revelations no 3DS. No geral gostei dele mais que do RE5, pois tem mais puzzles (apesar de não ser tantos assim, mas já é bem mais que no RE5), tem a questão também de ir e voltar em lugares que você já explorou, mas que ficou uma porta ou outra trancada, o level design já é bem mais interessante aqui que o do RE5 e o RE6(que ainda estou jogando) e curti bastante os personagens do jogo. A única dificuldade foi se acostumar a jogar no old 3DS com um analógico só, mas foi depois que acostuma fica tranquilo.

No geral achei bem legal o game, um bom tempo de jogo (por volta de 9h30 a campanha), a dificuldade é um tanto baixa, mas teve um chefe que foi mais chatinho de fazer. Não sei se no Revelations 2 continua a história desse, mas pretende terminar o RE6 que tô na metade e jogar o 7 para depois ir para o Revelations 2.

Esse jogo foi uma baita surpresa. Jogo bem decente. O scan eu acho desnecessário, ainda mais no 3DS, mas é uma experiência bem positiva, ao contrário do 2 que eu odiei.
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
What Remains of Edith Finch (PC)


edith.jpg



É um jogo de aventura, onde você praticamente só anda no jogo e acompanha a historia de mistério da família Finch.
O jogo tem um bom visual, e uma historia muito interessante que eu gostei bastante, o jogo é bem curto, e eu recomendo pra quem gosta desse tipo de jogo.



Batman: Arkham Origins (PC)


167414


Prequel do Batman: Arkham Asylum, o jogo matem a mesma jogabilidade dos anteriores, tem um excelente visual, e usa o mesmo mapa do jogo anterior (Arkham City), só que se passando no Natal (Neve).
Eu não entendo o Hate que muitos tem com esse jogo, pra mim ele é muito bom, e não deve em nada para o Arkham City.



Dead Rising 4 (PC)


167416


Jogo de Aventura de matar Zombie da Capcom...
Eu gosto desse tipo de jogo onde se desliga o cérebro...
O Jogo matem as mesmas coisas que são características da serie, o visual é bonito, mas eu tenho a impressão que o DR3 é mais bonito, o que mais me impressiona nesses jogos é quantidade de Zombie que tem na tela.
Pra mim o Dead Rising 3 é melhor, mas eu recomendo o jogo.
Uma pena que a Franquia Morreu já que a Capcom Vancouver não existe mais (Foi fechada em 2018)...


:kawaii
 
Ultima Edição:

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
11.087
Pontos
1.034
Acabei o hitman 3 agora , muito bom depois que aprendi a jogar virei fã da franquia terminei a campanha principal mais vi aqui que tem uns capítulos extras [emoji41]

9/10

12 horas de gameplay

df153ca72d286a922e45b755eee54e17.jpg


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Tetsuo_LW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
161
Pontos
759
Terminei recentemente o Cyberpunk 2077.. como o hype da galera estava alto, eu sempre ouvia falar alguma coisa sobre esse jogo antes de ser lançado, mas nunca fui realmente atrás de conhecê-lo até o lançamento.

Comprei alguns dias depois do lançamento, já sabendo que tinha uma chuva de bugs, mas não tava com muita coisa melhor pra jogar no PS5, resolvi experimentar... e adorei! Até hoje poucos jogos me prenderam tanto, normalmente não duro muito tempo em jogos mundo aberto, GTA V ainda tá na fila até hoje pra voltar desde o PS3 (comprei no 3, fui pro 4 e agora pro 5...), RDR2 tbm, pra mim sempre foi complicado investir horas num jogo desses de mais de 100h..

Longe de ser perfeito, mas Cyberpunk me prendeu bem, no geral o jogo rodou legal, um ou outro bug mas nada tão crítico (crashes encheram um pouco a paciência, ocorriam geralmente 1 ou 2 vezes por dia jogando - especialmente quando passava na parte japonesa da cidade). Alguns bugs desses até possibilitaram obter itens inacessíveis no ponto que eu estava na história, então me diverti bem jogando as versões 1.05 e 1.06. Quando estava chegando perto do fim fui conferir sobre os finais e vi que tinha feito tudo o que precisava pra abrir todos eles, só tinha que tomar cuidado com algumas respostas pro Jonny e tava tudo certo, então acabei conseguindo Platinar o game.

Achei muito massa a história do Keanu no jogo, achei bacana os impactos de algumas decisões ao longo da narrativa, mesmo que a grande maioria não impacte diretamente os finais do jogo, há impactos de diversas coisas menores. Focar em engenharia e hack foi um ótimo caminho, no final foi legal aproveitar por estar tão over power, deu pra divertir em poder escolher entre uns 4 ou 5 estilos de combate a cada desafio (as vezes ia na katana, outras hackeava e matava todo mundo a distância, usava armas inteligentes pra acabar rapidinho com o pessoal ou ia na mira mesmo com uma pistola ou sniper, meu único ponto fraco eram explosões).

Só fiz uma jogatina, foram mais de 120h, usei um bug pra duplicar um quadro e alguns materiais de construção, o que facilitou subir o nível das armas e comprar os carros, em compensação por algum bug nunca consegui obter hacks (para equipar) ao usar os pontos de acesso, tive que subir até o nível 20 de hacker pra conseguir finalmente construí-los. Foi legal seguir alguns vídeos do YouTube pra conseguir chegar à mansão secreta da V, melhor ainda que deu pra usar um bug de escorregar do alto do prédio e cair no chão sem tomar dano pra poder levar umas roupas comigo, assim como obter a katana +500% de crit que não sabia que existia no começo do jogo (também precisei usar o tal escorregão e um bug de atravessar parede saindo do carro, mas parecem ter corrigido esse na versão 1.10).

Quando sair a versão de PS5 com certeza volto pra tentar desenrolar o jogo sem usar cheats, mas no nível atual até recomendo, como ainda está tudo passando por ajuste né, as vezes vale quebrar algumas mecânicas pra conseguir entender mais do jogo.

Sobre os finais..
Achei alguns mais longos do que precisavam ser, fica meio massante passar pela parte que tem que repetir no começo do ponto sem retorno. É curioso assistir os comentários dos principais personagens que a gente conheceu ao longo da história nos créditos, o final mais feliz é o de ir embora de Night City. Pelo menos curti a necessidade de se manter fiel ao caráter do personagem pra ter um final realmente bom, se for seguindo o caminho de se deixar levar pelos corps em geral vc tem um final b*sta rsrs. O final secreto com o Jonny é divertidinho no combate, já que você só tem uma chance ou tem que recomeçar de novo do ponto sem retorno, aproveitei pra terminar nele uma vez pra abrir o 3º final que eu tava atrás (concluindo dá pra escolher entre 2 finais), depois vi que disseram que o fim secreto seria morrer nessa tentativa, mas a V tava tão over power que deu um trabalhinho conseguir ver isso numa nova tentativa hehe.. e no fim era o mesmo final do suicídio. De todos o melhor foi o dos Aldecaldos e o segundo foi de se tornar lenda da Afterlife, seguindo o caminho normal, não o secreto do Jonny. .

Bom, é um jogo com muita coisa pra fazer, varia de ser bem difícil em alguns pontos do começo (conseguir o quadro pra fazer o bug de grana foi bem complicado, só consegui usando um dispositivo no braço que faz o inimigo dormir instantaneamente, o desafio estava muito acima do que eu conseguia causar de dano no começo), mas com o tempo vc vai conseguindo um leque de táticas bem over power (é divertido ter uma variedade nisso, mas no fim até no soco dava pra levar qualquer inimigo). Deu pra viver muita coisa em Night City, deu pra ver muito potencial de melhoria, potencial pra outros jogos, é uma boa base se conseguirem resolver os problemas.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.757
Pontos
603
God of War 2 (versão Collection do ps3)

thumb-74121.jpg



Depois de zerar o primeiro fui direto pra sequência. A evolução é impressionante!

Esse jogo tem fama de ter um dos melhores gráficos do ps2 e não é a toa... Mesmo hoje 13 anos depois do seu lamçamento, eu ainda fiquei genuinamente admirado em algumas partes. Além da parte técnica, o trabalho artístico é impecável! Os caras criam uma sensação de "epicidade" utilizando-se do jogo de câmeras pra mostrar a escala dos monumentos, templos e inimigos, é umnegócio lindo de se ver. Acho que não tem nada igual no ps2.

E não é só os gráficos que evoluiram, o combate e as mecânicas estão muito mais dinâmicas e divertidas. Novos combos, novas armas, muito mais boss battles e adição da golden fleece que te permite dar counter, o que é muito bacana.

E pensar que só 2 anos separam um do outro... Muito bom trabalho. É aqui que o Cory assume as rédeas e o cara arrebenta.

Como nem tudo são flores... Eu continuo achando que o uso da câmera fixa envelheceu mal em termos de gameplay, atrapalhando em alguns momentos de combate e principalmente na exploração. Outra coisa q começa a me incomodar a partir desse é o desenvolvimento do Kratos como personagem. No primeiro ele é um persongem bem putasso, mas ainda assim tem uma certa profundidade e uma motivação excelente, já nesse aqui parece que os caras inventaram um pretexto pra ele entrar no modo kill kill f**a-se e é isso aí. Meh...

Enfim, é um put* jogaço! Me divertiu à beça mesmo tantos anos depois. Vou partir pra rejogar o 3 e depois vou jogar os de psp e o ascension, q foram os que eu nunca joguei.
 
Ultima Edição:

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Que Resident Evil ruim, na boa.

Estou atrasado em jogar esse jogo, eu sei. Pode parecer papo de bêbado chamar um jogo de ruim e platiná-lo mas a verdade é que RE7 é um bom jogo mas um RE ruim. O que salva no jogo é a dificuldade mad house. Se não fosse isso ia beirar o tosco.

A madhouse tinha que ser a dificuldade normal e a normal tinha que ser a easy na boa.

Não consigo achar maneiro virar o jogo cruzando com no máximo 40 inimigos o jogo todo. Achei o mapa extremamente vazio, apesar da boa atmosfera. O madhouse corrigiu isso colocando bem mais inimigos no mapa.


fdfda6918af96a13c6ad36d743347343.jpg



Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
bx7hFSn.jpg


The Legend of Zelda: Majora’s Mask por conseguir tratar com tanta sensibilidade sobre a vida através da morte se tornou um daqueles jogos que classificamos como obras de arte.

É inimaginável que a Nintendo tenha desenvolvido uma sequência tão peculiar após ter lançado o Ocarina of Time que é considerado por muitos o melhor jogo de todos os tempos.

Podiam muito bem depois do enorme sucesso do primeiro título terem apostado numa continuação mais do mesmo agradando a todos, esse era até o desejo do Shigeru Miyamoto devido ao calendário apertado, tanto que paralelamente desenvolveram uma nova versão do Ocarina of Time com dungeons diferentes que depois ficou conhecida como Master Quest.

Eiji Aonuma, diretor de design das dungeons no Ocarina of Time, não gostou da ideia por achar que não havia nada a ser melhorado no jogo e expressou preferir fazer uma continuação. No final Miyamoto acatou a sua decisão com uma condição, o jogo deveria ser desenvolvido no prazo de um ano com uma equipe bem menor.

Assim, os desenvolvedores do Majora’s Mask tinham a pressão de fazer a sequência de um dos melhores jogos de todos os tempos no prazo de um ano, ou seja, havia grandes chances do projeto falhar, mas foi justamente essa condição adversa que fez a criatividade aflorar e conseguirem entregar um jogo tão peculiar.


1) História principal

A história principal do Majora’s Mask é bem simples.

Skull Kid, o vilão, após se sentir abandonado por seus amigos começa a tratar mal as pessoas e em um desses momentos acaba roubando uma máscara maligna chamada Majora.

Essa máscara dá um poder muito grande para quem a está usando e também aflora os seus piores defeitos, então o Skull Kid começa a espalhar o terror por Termina (região onde se passa a aventura) causando caos na vida das pessoas.

Depois de derrotar o Ganondorf no Ocarina of Time, Link sai à procura da sua amiga Navi e em uma dessas andanças acaba cruzando com Skull Kid que o leva para Termina e o transforma em Deku.

Chegando então na grande cidade da região, Clock Town, Link descobre que o Skull Kid lançou um feitiço que fez a lua entrar em rota de colisão com a terra e tem apenas três dias para evitar esse desastre.


2) Mecânica do Tempo

Para evitar o fim do mundo depois de 72 horas, que seriam em torno de 54 minutos no tempo real, é possível voltar no tempo ao primeiro dia, porém mantendo os itens que adquiriu anteriormente.

Essa mecânica é vital para toda a imersão e atmosfera criada no Majora’s Mask.

O limite de tempo cria uma pressão de urgência no jogador, afinal se ele falhar a lua irá se colidir com a terra matando toda a humanidade, então é preciso programar com antecedência as tarefas que vão ser realizadas para não ser pego desprevenido com a falta de tempo no meio de uma missão e ter que repetir tudo novamente depois.

Apesar do Cyberpunk não ter cumprido a promessa de ter NPCs com cronogramas, Majora’s Mask em pleno ano 2000 conseguiu entregar um dos universos mais vivos que já presenciei nos videogames.

Os NPCs também respondem ao tempo com rotinas próprias que precisam ser observadas pelo jogador a fim de concluir determinadas missões.

Por exemplo, logo no início quando chegamos a Clock Town observamos diversos cartazes anunciando o show de uma banda Zora. Na prefeitura às 10 horas é possível presenciar a discussão do produtor com o agente da banda por descobrir que o show será cancelado pela vocalista ter perdido a voz. Apesar de descobrirmos esse fato no início da aventura, só depois de muitas horas quando seguimos para a terceira dungeon é que ficamos sabendo o motivo da vocalista ter perdido a voz.

É realmente incrível imaginar que em um prazo tão curto de tempo os desenvolvedores conseguiram costurar tão bem os cronogramas e diálogos dos NPCs que resultando em momentos inesquecíveis.


3) Discutindo a vida através da morte:

O brilhantismo do Majora’s Mask não está na sua história principal, mas sim nas consequências acarreadas pelas maldades feitas pelo Skull Kid e na forma como os NPCs encaram a morte sabendo que a lua irá se chocar com a terra depois de três dias.

Ninguém gosta de discutir sobre o fato que todos vamos morrer um dia, esse é um tema que incomoda bastante, muitas vezes preferimos fingir que somos imortais e que sempre teremos tempo para tudo, então acabamos adiando e não dando o devido valor no que é realmente importante. O problema é que não somos imortais e quando a morte chegar não teremos mais tempo para fazer o que era necessário. Esse é o tema que circula todo o Majora’s Mask, ou seja, valorizar o tempo de vida.

Por causa do curto prazo de desenvolvimento foi incluído apenas 4 dungeons, em comparação Ocarina of Time tinha 8 dungeons. Então para estender o tempo de duração transformaram o jogo num collect-a-thon ao espalharem por Termina 24 máscaras, 52 pedações de coração e 6 frascos a serem coletados (Ocarina of Time por exemplo tinha apenas 5 máscaras, 36 pedaços de coração e 4 frascos).

Para conseguir boa parte desses itens é necessário completar determinadas missões secundárias que geralmente envolvem ajudar NPCs que possuem algum tipo de frustração por saberem que vão morrer em três dias e não terem dado valor no que realmente era importante em vida. Então a ideia é que o jogador na pele do Link preencha esse vazio dentro dos personagens para que consigam encarar a morte sem arrependimentos.

Assim ajudamos o Kafei a superar a vergonha de ter sido transformado em criança e voltar a conversar com a sua noiva e a sua mãe, o carteiro a se desligar do trabalho, o produtor frustrado com o cancelamento do show lembrar do motivo que o fez apaixonar pelo seu trabalho, o cuidador das galinhas que quer ver as suas “filhas” crescerem para morrer em paz, fazer o prefeito, carpinteiro e soldado enxergarem que o mais importante naquele momento é gastar o tempo que resta com as pessoas que amam etc.

Tanto a missão da máscara do Goron quanto a do Zora envolvem dar paz aos espíritos que não conseguem desapegar das coisas mundanas por morrerem antes de completarem os seus objetivos, então só quando Link promete que irá fazê-los é que conseguem partir para o outro plano.

Apesar do visual cartoon o jogo trata os personagens com profundidade e realismo, por exemplo quando horas antes do fim do mundo deixa a entender que no rancho Romani a irmã mais velha embebeda a irmã mais nova para encarar a morte com menos dor.

Majora’s Mask traz à tona muitos questionamentos sobre como devemos enxergar a vida, a intenção dos desenvolvedores fica muito perceptível no final quando na lua quebram a quarta parede ao questionarem sobre se o que o faz feliz também faz as outras pessoas felizes, que tipo de amigos você tem e se essas pessoas te enxergam como um amigo, se você está fazendo o que acha correto e se isso também deixa as outras pessoas felizes, qual a sua verdadeira face ou se você esconde atrás de uma máscara?

E por fim, no seu discurso final, o vendedor de máscaras enaltece o fato de mesmo em uma situação catastrófica o jogador conseguiu levar felicidade para os as pessoas de Termina.

Esse diálogo com o vendedor de máscaras faltando apenas 1 hora para o fim do mundo resume bem a mensagem que o Majora’s Mask quer passar:

1xhcvom.jpg



Como Majora’s Mask é um jogo bastante metafórico cada um pode interpretá-lo de uma forma diferente, até por isso é muito famoso por causa das teorias feitas por fãs. Na minha opinião os desenvolvedores quiseram fazer uma obra pessoal tratando sobre o que consideram importante na vida. O mais curioso disso tudo é que em entrevistas Eiji Aonuma comenta sobre a quantidade de momentos de crunch que passaram para lança-lo dentro do prazo, talvez por isso que o jogo tenha muitas referências sobre o tempo, família e trabalho.


4) Last but not least

Para completar a atmosfera do jogo, como os desenvolvedores tinham um prazo curtíssimo para entregar o produto final, resolveram então reaproveitar muitos assets do Ocarina of Time, como por exemplo os NPCs.

Atualmente esse movimento é muito criticado ao ser praticado nos jogos anuais, mas no Majora’s Mask casou perfeitamente com a atmosfera por criarem um ambiente familiar cuja intenção é de explorar mais a fundo os personagens, assim ao colocarmos os pés em Clock Town já temos empatia com todos eles.


Conclusão:

The Legend of Zelda: Majora’s Mask foi um jogo divisivo desde o seu lançamento e não é difícil de entender o motivo, primeiro é um jogo completamente diferente do caráter épico do Ocarina of Time, a primeira parte quando jogamos com o Deku explorando Clock Town não pode ter atingido as expectativas de quem esperava uma aventura mais direta como no antecessor e, por fim, a pressão do limite de tempo para realizar as tarefas pode ter afastado muitas pessoas.

Mas é justamente essas características tão singulares que tornam Majora’s Mask uma obra única e por isso é fácil encontrar opiniões em relação ao jogo tão apaixonadas.

Particularmente Majora’s Mask está entre os meus jogos favoritos de todos os tempos. A sensibilidade que discute sobre a vida através da morte é muito interessante e toda vez que o jogo novamente consigo achar algo novo que não tinha percebido antes.

Terminando Majora’s Mask fica fácil perceber que nem sempre mais conteúdo é o melhor, as vezes a qualidade dele é mais importante, então fica essa lição para os imensos jogos open worlds sem vida e vazios que só são grandes a título de marketing.

A CD Projekt com o Cyberpunk por exemplo prometeu mundos e fundos para no final entregar um universo sem vida e vazio. Já a equipe por trás do Majora’s Mask com um prazo curtíssimo conseguiu entregar um mundo vivo e cheio de conteúdo por saberem direcionar no que realmente era importante.

Majora’s Mask é um jogo incrível e toda vez que o termino fico ainda mais fascinado com o mundo que criaram e que talvez só foi possível graças as adversidades no desenvolvimento. E justamente por ser um jogo único e incomparável que sempre gosto de recomendar essa obra de arte.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
header.jpg


Tropico 6 / PC

Eis um dos jogos de gerenciamento mais complicados que eu já joguei. Objetivo do Tropico é simples crie seu país caribenho perfeito! mas o caminho é árduo!
Tropico te faz monitorar várias coisas ao mesmo tempo, vc precisa fazer a sua ilha prosperar mas ao mesmo tempo precisar criar emprego, precisa dar moradia pra população, precisa faze-los prosperar na vida tbm. Estudo, saúde, controlar rebeliões, lidar com várias facções que vão aparecendo durante as eras (temos 4) e com isso ir habilitando novas tecnologias, novas maneiras de lidar com as coisas. Eu confesso que apanhei muito pra aprender a jogar isso aqui é necessário que vc aprenda lidar com muitas mecânicas, aprender como fazer dinheiro que no caso se da em exportar produtos que vc cria no seu país, especiarias ou criar um paraíso tropical para os turistas. Além disso precisa ter policiamento, saúde, bombeiros (há como são uteis) se preocupar com ambientalistas enchendo o seu saco por estar poluindo a porra toda, comunistas querendo mais coisas, industrialistas, militares, outros países te enchendo o saco (sim!! temos diplomacia que é bem útil) Mas no fim o jogo é divertido pra kct a aprender lidar com problemas e chegar no ponto de fazer sua cidade prosperar!
Recomendo pra quem gosta desses jogos, mas vá com a cabeça que o negócio é tenso!

Nota - 9


header.jpg


Total War Three Kingdom / PC

O Total versão CHINA antiga!
Na realidade essa foi uma rejogada com as dlcs que lançaram, jogão imperdível pra quem gosta de estratégia, provavelmente o total war que mais gosto , o jogo é muito completo. put* modo campanha foda, com gerenciamento do seu império, simples de jogar e é um jogo lindo!.

Nota - 10
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
168053

Acabei de finalizar Yakuza like a Dragon, foi o primeiro Yakuza que resolvi jogar

a História é muito boa com bastante reviravoltas embora meio forçado as vezes o protagonista esbanja carisma embora seja meio irritante as vezes, grande maioria dos personagens de apoio têm histórias e motivos pra estar no grupo , quase todos menos a Eri que foi bastante forçada a entrada, mas suas habilidades salvaram o grupo bastante vezes nota 9

A Jogabilidade segue o arroz com feijão dos JRPG por turno , mas é um arroz com feijão bem feito com vários jobs pra escolher cada job com variedade grande e úteis de habilidades , todas as habilidades iniciais são boas para usar inclusive em chefe upar é um pouco demorado mais pro final o ganho de xp começar ficar mais justo nota 8,0

Diversão: um jogo extremamente divertido com muita atividades pra fazer a maioria é muito legal, missões secundárias muito boas com uma boa dose de humor inteligente com pitada de drama social , muitos NPC têm histórias muitos boas nota 9.0

JRPG muito bom com muita coisa pra fazer levei mais de 100 horas pra fechar
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.528
Reações
18.737
Pontos
503
168073

Platinado, platina super rápida, fácil de fazer, já considero uma garapa pelo nível de dificuldade para platinar.

Quanto ao jogo mais do mesmo, tem seu detalhes a parte como os poderes diferenciados que o Morales possui, a história é boa, mas não vale o valor cobrado pelo jogo em si, deverias ser uma DLC pelo tamanho do conteúdo todo, acredito que estamos ficando mal acostumados com jogos de 400 horas para finalizar....

flw
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Steins Gates Zero bad ending Gehenna Stigma
168080
Depois de terminar o original a alguns anos atrás, no PS3, consegui o primeiro fim da sequência desse jogo de PS4. Desta vez, é mais facil conseguir os outros finais, pois não depende de flags e é só questão de atender ou não certas ligações. Por outro lado, a interatividade foi menor.Não é possivel escrever nas mensagens, as respostas são automáticas. Eu cheguei nesse final em cerca de 21 horas de jogo.Preciso de mais algumas horas, para chegar em algum outro final.
Nota 7/10
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
What Remains of Edith Finch (PC)


edith.jpg



É um jogo de aventura, onde você praticamente só anda no jogo e acompanha a historia de mistério da família Finch.
O jogo tem um bom visual, e uma historia muito interessante que eu gostei bastante, o jogo é bem curto, e eu recomendo pra quem gosta desse tipo de jogo.



Batman: Arkham Origins (PC)


Visualizar anexo 167414


Prequel do Batman: Arkham Asylum, o jogo matem a mesma jogabilidade dos anteriores, tem um excelente visual, e usa o mesmo mapa do jogo anterior (Arkham City), só que se passando no Natal (Neve).
Eu não entendo o Hate que muitos tem com esse jogo, pra mim ele é muito bom, e não deve em nada para o Arkham City.



Dead Rising 4 (PC)


Visualizar anexo 167416


Jogo de Aventura de matar Zombie da Capcom...
Eu gosto desse tipo de jogo onde se desliga o cérebro...
O Jogo matem as mesmas coisas que são características da serie, o visual é bonito, mas eu tenho a impressão que o DR3 é mais bonito, o que mais me impressiona nesses jogos é quantidade de Zombie que tem na tela.
Pra mim o Dead Rising 3 é melhor, mas eu recomendo o jogo.
Uma pena que a Franquia Morreu já que a Capcom Vancouver não existe mais (Foi fechada em 2018)...


:kawaii
O caso é que esse jogo tinha muitos bugs em TODAS as plataformas. Inclusive, uma delas, que depois foi consertado, é que tinha uma porta numa torre que simplesmente não abria quando vc tinha que entrar lá. E demoraram muito a corrigir isso. Imagina o cara comprar o game e só poder ir em frente mais de mês depois quando um patch foi finalmente liberado. Graças a Deus eu joguei quando tudo já estava bem. Mas quem jogou no lançamento sofreu.

A versão WiiU nem tem os DLCs porque julgaram que não pagava a pena corrigir os bugs.

Mas com o jogo OK, acho melhor que o Arkham Knight, pois tem umas batalhas de chefe realmente muito boas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
header.jpg


Pc - Gamepass/8 horas e alguns quebrados

Belo jogo fazendo homenagem a jogos da era 8bits (ninja gaiden) e o mais impressionante feito por uma pessoa só. Acho que só a ost que ele terceirizou que é belíssima a propósito. Se está procurando um joguete nos moldes antigos de ninja esse é pra vc. Ótimos elementos de plataforma, um bom combate, skills para desbloquear e te ajudar a ficar mais forte. O Gameplay é rápido e gostoso de jogar.
Algumas sessões durante o jogo tem um belo desafio e exige bastante reflexo pra passar.
O pulo de vez em quando da umas falhadas, único ponto ruim do jogo pra mim. Apesar de ser 8 bits o design do mundo e as cores são bem bonitas!

Nota 9
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
3.020
Pontos
453
Hollow Knight, o jogo é excelente, uma obra prima, realmente é um jogo difícil mas ao mesmo tempo prazeroso de se jogar, terminei com 57h, fiz todos os upgrades, peguei todos amuletos, todas larvas, algumas partes da vontade de tacar o controle na parede kkkkk, caso do palácio branco, terminei faltando 3 troféus, os 2 do salão dos deuses, dos panteões, e o to terceiro coliseu dos tolos, aí como faltou poucos apelei pro glitch de invencibilidade porque essas partes tem que ser sobrenatural kkkkk, nota 9.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Hollow Knight, o jogo é excelente, uma obra prima, realmente é um jogo difícil mas ao mesmo tempo prazeroso de se jogar, terminei com 57h, fiz todos os upgrades, peguei todos amuletos, todas larvas, algumas partes da vontade de tacar o controle na parede kkkkk, caso do palácio branco, terminei faltando 3 troféus, os 2 do salão dos deuses, dos panteões, e o to terceiro coliseu dos tolos, aí como faltou poucos apelei pro glitch de invencibilidade porque essas partes tem que ser sobrenatural kkkkk, nota 9.

Acho que vou reinstalar e platinar esse jogo com esse glitch. Lembro que caguei com uns itens e fiquei impedido de fechar essa masterpiece com 100%.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
3.020
Pontos
453
Acho que vou reinstalar e platinar esse jogo com esse glitch. Lembro que caguei com uns itens e fiquei impedido de fechar essa masterpiece com 100%.
Eu nem sou de platinar jogos, mas gostei tanto do hollow que fiz tudo no cenário, quando fui ver faltavam 4 troféus, 1 era o do diário do caçador que tinha que matar um certo número de inimigos, então esse faltava pouco, agora os outros 3 sem glitch acho que são impossíveis kkkkk.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Terminei The Last of Us 2.
Ótimo jogo, mas extremamente overrated.
A cinematografia é ótima, mas a história é muito bobinha e o gameplay não tem nada demais. Inclusive fiquei bem cansado, esse jogo é muito longo.
Tinha que ter umas 10h a menos.
Também nem achei os gráficos lá essas coisas. Na verdade, eu achei a mesma coisa do primeiro, só que em resolução mais alta.
Sobre a história:
Que m**** de história hein!? Virou uma histórinha de vingança... Podendo explorar o passado da Ellie, o porque dela ser imune, a origem dos fungos...
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
The Medium (PC)

Terminei o jogo no dia do lançamento, com tempo entre 7 e 8 horas de Gameplay, ainda pretendo jogar mais para pegar as 3 conquistas ''secretas'' que faltaram.
O Jogo é mais de suspense do que terror, e pra quem já jogou os Resident Evil antigos, Silent Hill e Haunting Ground vai gostar do jogo, The Medium tem elementos de todos esses jogos...

Tem uma Historia e Narrativa muito bem contada, com reviravoltas e temas sensíveis que são bem explorados.
Tem uma Atmosfera muito boa que cria uma sensação de tensão/terror/suspense.
O Jogo tem gráficos OK, eles oscilam entre bonitos e medianos algumas vezes durante o jogo, as Cutscenes são muito boas.
O Áudio/som do jogo é muito bom, tem musicas excelentes, e quando altera entre os mundo o áudio muda, você escuta o som ambiente dos dois mundo ao mesmo tempo.
A Jogabilidade é boa, pra quem já jogou os jogos como RE, Silent Hill e Haunting Ground, entre outros, não vai ter nenhuma dificuldade com a jogabilidade, pra mim foi tranquila, cumpre bem o papel/não atrapalha.

O mair problema do jogo é a sua otimização ou falta dela, Por Exemplo a Supermassive Games entrega Gráficos melhores em seus jogos e não tem todo esse problema de otimização.
Acho que se alguém investir na Bloober Team, ela vai ter um Bom Futuro, entregando jogos ainda melhores.

Recomendo pra gosta desse estilo de jogo.


168448

168449

168450

168451


:kawaii
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Mafia 3

11307ILc7VdfYJGaRJd2DzPTh18cyseZ2xTWXOi5S8mVAfREeA8nqH_KdJeXTmn9bDE1MTcKB-O3tqxWarxs8-fuRNQSpvoc.png


Esse e um daqueles jogos que a gente ve uma baita oportunidade perdida. Graficos bons, historia legal, bons personagens, Ambientacao foda, uma Soundtrack de respeito com o melhor daquela epoca.
O jogo ate comeca bem, uma missao inicial foda, com um motivo pra tornar o jogo quase num Punisher. Ai vem os problemas...
O jogo tem praticamente so um tipo de missao que e feita em looping o jogo todo. Va num local, mate ou destrua materiais e parta pro proximo. PQP.
Parece que eles quiseram inflar de proposito o jogo pra ele nao ter a duracao dos antigos, e conseguiram estragar muito da Magnitude do jogo.
Peguei a versao nova, e ela tem 3 dlcs, que essas sim sao missoes diferentes, boas historias e com mecanicas diferentes.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.684
Pontos
1.053
The Medium (PC)

Terminei o jogo no dia do lançamento, com tempo entre 7 e 8 horas de Gameplay, ainda pretendo jogar mais para pegar as 3 conquistas ''secretas'' que faltaram.
O Jogo é mais de suspense do que terror, e pra quem já jogou os Resident Evil antigos, Silent Hill e Haunting Ground vai gostar do jogo, The Medium tem elementos de todos esses jogos...

Tem uma Historia e Narrativa muito bem contada, com reviravoltas e temas sensíveis que são bem explorados.
Tem uma Atmosfera muito boa que cria uma sensação de tensão/terror/suspense.
O Jogo tem gráficos OK, eles oscilam entre bonitos e medianos algumas vezes durante o jogo, as Cutscenes são muito boas.
O Áudio/som do jogo é muito bom, tem musicas excelentes, e quando altera entre os mundo o áudio muda, você escuta o som ambiente dos dois mundo ao mesmo tempo.
A Jogabilidade é boa, pra quem já jogou os jogos como RE, Silent Hill e Haunting Ground, entre outros, não vai ter nenhuma dificuldade com a jogabilidade, pra mim foi tranquila, cumpre bem o papel/não atrapalha.

O mair problema do jogo é a sua otimização ou falta dela, Por Exemplo a Supermassive Games entrega Gráficos melhores em seus jogos e não tem todo esse problema de otimização.
Acho que se alguém investir na Bloober Team, ela vai ter um Bom Futuro, entregando jogos ainda melhores.

Recomendo pra gosta desse estilo de jogo.


Visualizar anexo 168448

Visualizar anexo 168449

Visualizar anexo 168450

Visualizar anexo 168451


:kawaii

Tem zero combate esse jogo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo