O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Só tinha jogado no PS2 e nunca tinha terminado... estou jogando agora no PS5 e esse jogo é animal DEMAIS.

A série toda é maravilhosa ! :klove Minha série de plataforma 3D preferida.

PS2 - Tem todos em HD no PS3 também
Ratchet & Clank
Ratchet & Clank: Going Commando
Ratchet & Clank: Up your Arsenal
Ratchet: Deadlocked


PSP
Ratchet & Clank: Size Matters (PS2 também)
Secret Agent Clank


PS3
Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction
Ratchet & Clank Future: Quest for Booty
Ratchet & Clank Future: A Crack in Time
Ratchet & Clank: Into The Nexus


Spin off
Ratchet & Clank: All 4 One - PS3
Ratchet & Clank: Full Frontal Assault - PS3 e Vita


Depois foi lançado o remake do 1 que ficou lindo no PS4. :kluv

Ainda quero jogar o Into The Nexus, Full Front Assault, Secret Agent Clank e o do PS5 também. :kgozo
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
A série toda é maravilhosa ! :klove Minha série de plataforma 3D preferida.

PS2 - Tem todos em HD no PS3 também
Ratchet & Clank
Ratchet & Clank: Going Commando
Ratchet & Clank: Up your Arsenal
Ratchet: Deadlocked


PSP
Ratchet & Clank: Size Matters (PS2 também)
Secret Agent Clank


PS3
Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction
Ratchet & Clank Future: Quest for Booty
Ratchet & Clank Future: A Crack in Time
Ratchet & Clank: Into The Nexus


Spin off
Ratchet & Clank: All 4 One - PS3
Ratchet & Clank: Full Frontal Assault - PS3 e Vita


Depois foi lançado o remake do 1 que ficou lindo no PS4. :kluv

Ainda quero jogar o Into The Nexus, Full Front Assault, Secret Agent Clank e o do PS5 também. :kgozo
Até hoje, não entendi porque tem a coleção Jak & Daxter no PS4, mas não o Ratchet and Clank.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.767
Reações
51.827
Pontos
1.564
A série toda é maravilhosa ! :klove Minha série de plataforma 3D preferida.

PS2 - Tem todos em HD no PS3 também
Ratchet & Clank
Ratchet & Clank: Going Commando
Ratchet & Clank: Up your Arsenal
Ratchet: Deadlocked


PSP
Ratchet & Clank: Size Matters (PS2 também)
Secret Agent Clank


PS3
Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction
Ratchet & Clank Future: Quest for Booty
Ratchet & Clank Future: A Crack in Time
Ratchet & Clank: Into The Nexus


Spin off
Ratchet & Clank: All 4 One - PS3
Ratchet & Clank: Full Frontal Assault - PS3 e Vita


Depois foi lançado o remake do 1 que ficou lindo no PS4. :kluv

Ainda quero jogar o Into The Nexus, Full Front Assault, Secret Agent Clank e o do PS5 também. :kgozo

Cara, é uma das minhas series favoritas... simplesmente muito foda!!

Quem me dera ter conhecido antes. Sem chance de eu jogar todos esses antigos ae. rsrs

O novo de PS5 exigirá conhecimento prévio da história de todos esses? Se sim, perderei boa parte da trama infelizmente.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
91I2oG3Qg8L._AC_SX425_.jpg


Castlevania SotN é pra mim top 5 de todos os tempos fácil. Quando Bloodstained foi anunciado no kickstarter meu coração quase parou, mas quando começaram a mostrar o jogo em desenvolvimento foi impossível não torcer o nariz. Não me entendam mal, Bloodstained é um excelente metroidvania! No entanto, a sensação de estar jogando algo genérico que reproduz um gênero consagrado parece estragar a experiência, mesmo vindo do Igarashi. Não tem nada demais ali; pegue todos os Castlevanias desse tipo, de SotN até os últimos lançados no Nintendo DS e pronto, é mais um pra lista, mas com essa direção de arte nojenta de joguinho mobile/handheld, sem a glória dos sprites 2D. Milkaram tanto os Igvanias que chega a ser previsível.
Talvez tudo isso explique o motivo pra eu ter demorado tanto pra jogar. Simplesmente não aceitava pagar tão caro por um jogo que tem acabamento de game mobile/handheld. Se fosse pro Vita (como esperava) seria épico, mas é difícil entender pq esse jogo feio não teve port pro portátil. Felizmente joguei no PS5, então não sofri com nenhum problema de performance.
Enfim, perdi várias promoções desse jogo, mas consegui pegar a última da psn por 100 pila, o que pra mim ainda é caro (a versão android custa hoje 51 Kajurus)! Me diverti sim, platinei e nem senti vontade de jogar com o Zangetsu ou explorar os outros modos. Bom jogo, mas esperava muito mais do tio Iga. Pra mim Hollow Knight conseguiu fazer o que Bloodstained não fez, shame on you Iga...
 


danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
91I2oG3Qg8L._AC_SX425_.jpg


Castlevania SotN é pra mim top 5 de todos os tempos fácil. Quando Bloodstained foi anunciado no kickstarter meu coração quase parou, mas quando começaram a mostrar o jogo em desenvolvimento foi impossível não torcer o nariz. Não me entendam mal, Bloodstained é um excelente metroidvania! No entanto, a sensação de estar jogando algo genérico que reproduz um gênero consagrado parece estragar a experiência, mesmo vindo do Igarashi. Não tem nada demais ali; pegue todos os Castlevanias desse tipo, de SotN até os últimos lançados no Nintendo DS e pronto, é mais um pra lista, mas com essa direção de arte nojenta de joguinho mobile/handheld, sem a glória dos sprites 2D. Milkaram tanto os Igvanias que chega a ser previsível.
Talvez tudo isso explique o motivo pra eu ter demorado tanto pra jogar. Simplesmente não aceitava pagar tão caro por um jogo que tem acabamento de game mobile/handheld. Se fosse pro Vita (como esperava) seria épico, mas é difícil entender pq esse jogo feio não teve port pro portátil. Felizmente joguei no PS5, então não sofri com nenhum problema de performance.
Enfim, perdi várias promoções desse jogo, mas consegui pegar a última da psn por 100 pila, o que pra mim ainda é caro (a versão android custa hoje 51 Kajurus)! Me diverti sim, platinei e nem senti vontade de jogar com o Zangetsu ou explorar os outros modos. Bom jogo, mas esperava muito mais do tio Iga. Pra mim Hollow Knight conseguiu fazer o que Bloodstained não fez, shame on you Iga...
Não entendo como vc conseguiu platinar.O jogo é muito dificil, principalmente a partir do Chefe do Hidden Desert (Alfred).Mas para quem consegue jogar Holow Knight, é hardcore...
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Não entendo como vc conseguiu platinar.O jogo é muito dificil, principalmente a partir do Chefe do Hidden Desert (Alfred).Mas para quem consegue jogar Holow Knight, é hardcore...

Eu achei Symphony of the Night mais difícil no castelo invertido. Não tive dificuldades nesse jogo, especialmente no endgame que a personagem ficar overpower. Mas concordo contigo que o Alfred é um dos bosses mais chatos.
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
capsule_616x353.jpg


Obra-prima. Não sei porque demorei tanto pra jogá-lo, ficava sempre adiando, mas valeu cada segundo. Fiquei tão empolgado com o jogo que fiz questão de terminá-lo com 100% (112% no caso). Posso tranquilamente dizer que completar esse jogo com 112% foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na minha vida gamística.
Série Souls, Bloodborne e outros que são considerados difíceis, perto do HK (leia completar 112%) parecem um verdadeiro passeio no parque.

Nota 10/10.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
5.457
Pontos
453
capsule_616x353.jpg


Obra-prima. Não sei porque demorei tanto pra jogá-lo, ficava sempre adiando, mas valeu cada segundo. Fiquei tão empolgado com o jogo que fiz questão de terminá-lo com 100% (112% no caso). Posso tranquilamente dizer que completar esse jogo com 112% foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na minha vida gamística.
Série Souls, Bloodborne e outros que são considerados difíceis, perto do HK (leia completar 112%) parecem um verdadeiro passeio no parque.

Nota 10/10.
Caramba, só vejo falar bem desse game, e curto essa pegada hardcore, acho que vai ser o próximo game pra riscar do meu backlog.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
capsule_616x353.jpg


Obra-prima. Não sei porque demorei tanto pra jogá-lo, ficava sempre adiando, mas valeu cada segundo. Fiquei tão empolgado com o jogo que fiz questão de terminá-lo com 100% (112% no caso). Posso tranquilamente dizer que completar esse jogo com 112% foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na minha vida gamística.
Série Souls, Bloodborne e outros que são considerados difíceis, perto do HK (leia completar 112%) parecem um verdadeiro passeio no parque.

Nota 10/10.

Só estou aguardando uma promoção na Steam para pegar, comecei no gamepass e me encantei com o jogo depois de dar uma segunda chance.

É um jogo que tem que ser apreciado e jogar com calma.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
dirt-5-cover-ps4-793x1000.jpg

Simplesmente, viciante. Game demo que na verdade é completo. Terminei todo o modo carreira, com mais de 120 corridas. Muito divertido e anos luz melhor que o D4. A franquia tem um nível de excelente na jogabilidade não alcançada por nenhuma outra franquia, sem contar com mudança dinâmica do tempo, gráficos competentes no PS4. Meu único porém é que não tem replay, que eu adoro e também aquelas fases de gincana, que eu detesto. A novidade que curti foram as corridas "Path Finder". Recomendo e é obrigatório pra quem gosta de games de corrida.
 
Ultima Edição:

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Yakuza 5 Remastered - PC

capsule_616x353.jpg


Nota: 9

Dos Yakuza que joguei até agora, estou jogando na ordem, só perdeu pro 0, muito bom, as side missions "principais" dos personagens ficaram bem legais.
Único contra fica com a parte de Haruka que é um quebra clima gigantesco mas não a ponto de afetar o game no geral.


image.png
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu estou muito perto da platina em Steins Gate Zero.Mas infelizmente, vou ter que esperar.O videogame vai para o conserto e eu devo voltar a usar o PS3.De forma, fiz o Maho ending (Twin Automata)
182058
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.767
Reações
51.827
Pontos
1.564
maxresdefault.jpg


Ratchet and Clank PS4: Um excelente jogo. A história ficou bem datada e a dublagem em Português (não consegui jogar em inglês) é HORRÍVEL. Tirando isso, a jogabilidade é excepcional, os design dos personagens e mundos é muito bem bolado e nota-se o esmero para que cada sessão de tiroteio ofereça ao jogador formas diferentes de se lidar.

Achei as boss fights meio maçantes e desnecessariamente demoradas (terminei no difícil) mas nada que tire o brilho do jogo.

Nota: 8,5
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu achei Symphony of the Night mais difícil no castelo invertido. Não tive dificuldades nesse jogo, especialmente no endgame que a personagem ficar overpower. Mas concordo contigo que o Alfred é um dos bosses mais chatos.
Eu não joguei o castelo invertido,mas com a Crissaegrim, fica quase ridiculo de tão facil.Não tem nada parecido em Bloodstained. Talvez a Rhava Velar, mas mesmo assim para construir ela, vc precisa enfrentar um monte de chefes alternativos muito dificeis,
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Eu não joguei o castelo invertido,mas com a Crissaegrim, fica quase ridiculo de tão facil.Não tem nada parecido em Bloodstained. Talvez a Rhava Velar, mas mesmo assim para construir ela, vc precisa enfrentar um monte de chefes alternativos muito dificeis,

Sim, mas quando eu fechei SotN pela primeira vez eu nem sabia da existência da Crissaegrim. Foi tenso...
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Sim, mas quando eu fechei SotN pela primeira vez eu nem sabia da existência da Crissaegrim. Foi tenso...
No caso da Bloodstained, como se ataca com paciência o Alfred, se toda hora, ele recupera vida.Eu atingi ele 6 vezes com a técnica Jinrai, além de outros fragmentos e não foi o suficiente. Sera que ele não recupera vida?
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
No caso da Bloodstained, como se ataca com paciência o Alfred, se toda hora, ele recupera vida.Eu atingi ele 6 vezes com a técnica Jinrai, além de outros fragmentos e não foi o suficiente. Sera que ele não recupera vida?

Eu apelei pra uma magia chamada Summon Gieremund e upei ela o máximo que deu (acho que nível 7). Ela solta um cachorro que corre na direção do inimigo (essa magia aliás me ajudou muito quase que o jogo inteiro). Ficava correndo em círculos curando os status negativos quando ele me acertava e spamando essa magia. Quando dava eu acertava na espada (usava o guarda chuva vermelho naquele momento). Tem que carregar itens de cura e usar toda hora, não dá pra meter o doido e querer descer a porrada esperando que ele morra antes de você.
 

Resplendent Azure

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
253
Pontos
88
H2x1_NSwitch_MonsterHunterRise.jpg


Gostei muito do jogo, já era fã da série e gostei muito do que fizeram no rise, muita coisa relacionada as armas foram reformuladas para ter uma interação legal com os wirebugs, praticamente toda arma ganhou parry/dodge e mobilidade por conta dessa feature, equilibrando bem as armas, pois agora todas estão muito boas e divertidas de se jogar.
Sobre a história, existem as quests da vila e as do High Rank, e tenho que admitir que as quests da vila estão demasiadamente fáceis, e aqui acho interessante pontuar que isso independe da minha experiência com a franquia, os monstros estão com o HP e Dano muito baixo, além de serem bem limitados no quesito de moveset (tiraram alguns movimentos dos monstros, restringindo para que esses movimentos fiquem somente disponíveis no High Rank). Pra quem conhece ou pra quem não conhece o jogo, esses podem ser motivos de frustração.
Também notei que muitas mecânicas foram facilitadas, posso dar como exemplo a obtenção de esferas de melhoria de armaduras, mineração, obtenção de tickets da cantina, etc...
Já no High Rank o jogo mostra sua verdadeira natureza, o HP e Dano dos monstros aumenta, assim como todo o moveset dos monstros é liberado, fazendo com que o desafio aumente consideravelmente e que os jogadores se preparem mais e sejam mais cautelosos em suas caçadas.

Como nem tudo são flores, sou obrigado a admitir que o endgame é fraco, me decepcionou muito. Mas isso não chega a ofuscar o game em geral, além de que o jogo trará atualizações gratuitas e esse ponto fraco talvez possa vir a ser corrigido futuramente.

Duração: levei em torno de 40~45hrs pra finalizar o jogo.
Nota: 9
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.482
Pontos
1.024
capsule_616x353.jpg


Obra-prima. Não sei porque demorei tanto pra jogá-lo, ficava sempre adiando, mas valeu cada segundo. Fiquei tão empolgado com o jogo que fiz questão de terminá-lo com 100% (112% no caso). Posso tranquilamente dizer que completar esse jogo com 112% foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na minha vida gamística.
Série Souls, Bloodborne e outros que são considerados difíceis, perto do HK (leia completar 112%) parecem um verdadeiro passeio no parque.

Nota 10/10.
Domine o panteão de Hallownest, é diversão pura
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
Nenhuma palavrinha sobre o jogo?


Esqueci de colar o status do desafio 52 jogos., mas seguinte:

eu achei o jogo injustiçado. as notas deste jogo são muito baixas pelo que ele entrega.
As fases 2D, principalmente são fantásticas.
achei também o jogo bem curto. praticamente zerei em uma sentada pra jogar.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#34 Gris ( Nintendo Swtich )
Concluído em: 14/04/21
Progresso: 100%
Duração: 4 Horas
Nota: 100/100

#35 Cuphead ( Nintendo Swtich )
Concluído em: 15/04/21
Progresso: 100%
Duração: 6 Horas
Nota: 96/100

Eu deveria ter zerado cuphead primeiro....rs e depois relaxar.

707061_front.jpg



705727_front.jpg
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Mario Kart 64

7616760bb1da5dacd533c1d6923da34f.jpg


Sei que esse não é bem um jogo "finalizável" mas terminei todas as copas com todos os personagens com 36 pontos e agora enjoei.
O jogo é extremamente roubado: perdi as contas de quando eu estava quase chegando em primeiro numa corrida e do nada algum adversário que estava na PQP surge de repente e joga uma casca de banana e me faz perder. Vencer nesse jogo muitas vezes depende mais da sorte do que as skills do jogador. Mas ainda sim é um jogo divertido.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.704
Reações
3.415
Pontos
1.289
Oddworld: Soulstorm (PC)

oddworld-soulstorm-cover.cover_large.jpg


Muito lindinho. :rox (foi uma das jóias do PS1)
Deram uma atualizada boa do controle clássico. Aqui comigo deram poucos defeitos: mudokons travados e barras em que a gente tem que pendurar que parecia que sumia a colisão. Quaaaase desisti, pois na última área do jogo precisava de um nível alto de repetição pra decorar um padrão lá. PQP!!!! :ktrigger

50980720497_6042c6fea9_k.jpg
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.767
Reações
51.827
Pontos
1.564
Oddworld: Soulstorm (PC)

oddworld-soulstorm-cover.cover_large.jpg


Muito lindinho. :rox (foi uma das jóias do PS1)
Deram uma atualizada boa do controle clássico. Aqui comigo deram poucos defeitos: mudokons travados e barras em que a gente tem que pendurar que parecia que sumia a colisão. Quaaaase desisti, pois na última área do jogo precisava de um nível alto de repetição pra decorar um padrão lá. PQP!!!! :ktrigger

50980720497_6042c6fea9_k.jpg

Quanto tempo mais ou menos de jogo?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Oddworld: Soulstorm (PC)

oddworld-soulstorm-cover.cover_large.jpg


Muito lindinho. :rox (foi uma das jóias do PS1)
Deram uma atualizada boa do controle clássico. Aqui comigo deram poucos defeitos: mudokons travados e barras em que a gente tem que pendurar que parecia que sumia a colisão. Quaaaase desisti, pois na última área do jogo precisava de um nível alto de repetição pra decorar um padrão lá. PQP!!!! :ktrigger

50980720497_6042c6fea9_k.jpg
No ps5 crashou umas 3 vezes. E tem uns bugs chatos. Tipo: da stun no inimigo, o normal seria ter amarrar e depois roubar, já que e no mesmo botão. As vezes você só rouba e não consegue amarrar. Não sei se acontece no Pc TB.
Devo estar perto do meio, mas queria esperar uns patch, tô morrendo muito.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.704
Reações
3.415
Pontos
1.289
No ps5 crashou umas 3 vezes. E tem uns bugs chatos. Tipo: da stun no inimigo, o normal seria ter amarrar e depois roubar, já que e no mesmo botão. As vezes você só rouba e não consegue amarrar. Não sei se acontece no Pc TB.
Devo estar perto do meio, mas queria esperar uns patch, tô morrendo muito.

Sim, deu mas merdas dessa também. :kaperto

Quanto tempo mais ou menos de jogo?

Pra mim, por volta de 12h. Em alguns momentos me deu vontade ajudar os bichinhos. Em outras eu rezei pelas almas deles e sai correndo :klolwtf
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
No ps5 crashou umas 3 vezes. E tem uns bugs chatos. Tipo: da stun no inimigo, o normal seria ter amarrar e depois roubar, já que e no mesmo botão. As vezes você só rouba e não consegue amarrar. Não sei se acontece no Pc TB.
Devo estar perto do meio, mas queria esperar uns patch, tô morrendo muito.

Bizarro isso mesmo. Aqui roubava e depois aparecia o botão quadrado pra amarrar. Quando amarrava de primeira, dava pra roubar mais umas 2 ou 3 vezes do mesmo bicho.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.767
Reações
51.827
Pontos
1.564
2cJRHg2UOwbvp10QxGrbX62S.png


Until Dawn: Um jogo narrativo focado em QTE's para seguir a história e mudar os resultados. A narrativa começa "bem" fazendo uma alusão a todo filme slasher que já existiu e depois muda para uma pegada sobrenatural bem ruinzinha.

Não é um jogo ruim, acho que o maior mérito dele é mostrar que com uma história bem construída e fortemente suportada em QTE's, da para se criar uma experiência massa. Mas acho que ninguém tentou isso depois de UD.

No PS5 ele roda a 60fps e 4k, o jogo não é top graficamente e embora tenha coisas legais, o movimento dos personagens e expressões in game são bem paia.

Nota: 7,5
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Essa semana terminei dois jogos, o primeiro foi o muito foda Control.

O que dizer de um jogo que curti tanto? Bem, você é Jesse Faden, que chega ao Departamento Federal de Controle atrás de seu irmão, que foi levado ainda criança por esse órgão governamental. Logo no começo você percebe que esse lugar não é um mero órgão onde você vai para tirar segunda via de um documento qualquer e se depara com situações paranormais logo no início, ao ser promovida para diretora do órgão em questão. Você percebe que esse órgão fica dentro de um edifício "vivo", chamado de "A Antiga Casa". A partir daí se desenrola uma história que desafia a realidade, onde o edifício foi dominado por uma força chamada de "Ruído", que achei muito interessante. Para ser justo, a grande estrela do jogo é o seu universo, um jogo que se passa inteiro dentro de um prédio governamental destinado a estudar atividades paranormais. A história principal acaba perdendo um pouco de brilho por ser meio clichê, mas te prende graças ao inesperado.

Graficamente e artisticamente o jogo é muito belo. Ele possui essa arte ambiental chamada de "industrial", onde o tempo todo você está em escritórios e passagens de manutenção. Apesar disso, há uma grande variedade, de modo que você não fica cansado ou achando que está sempre no mesmo lugar. O jogo segue o melhor estilo "metroidvania", onde existem vários caminhos que são liberados ao longo do jogo, e estimula muito a exploração. Aliás, a exploração é uma das melhores partes do jogo, porque a todo tempo você está descobrindo coisas novas como habilidades, mods para equipamentos e armas e arquivos que contam mais sobre a história do órgão, do prédio e dos seus funcionários.

O combate é outro destaque. Algo que curti muito é a sensação de ser "overpowered", mesmo não sendo na realidade. Você possui armas e habilidades muito poderosas, como por exemplo o de lançar objetos no seus inimigos, e até levitação! Ao mesmo tempo em que essas habilidades te dão uma certa noção de poder, é muito fácil ser cercado pelos inimigos do jogo, e é nessas horas você lembra que a sua personagem é de carne e osso. Portanto, achei o combate muito divertido e bem balanceado.

O jogo até possui bastante conteúdo, com duas DLCs que são bem interessantes, com destaque para a última.

Enfim, esse jogo apresenta muitos pontos que são os que mais me importam nos jogos, um bom gameplay, bastante exploração e um bom universo, que te incentiva a querer aprender mais. Um dos meus top 5 da geração, talvez top 3.

gETMI3H.jpg


O outro jogo que terminei foi o clássico Star Wars Episode 1: Racer.

Um clássico da LucasArts que saiu para N64 e PCs da época, teve uma versão remaster que joguei.

O jogo possui alguns modos de jogo, com destaque para o "torneio", com 28 corridas disputadas todas em pistas únicas. Baseado nas cenas de corridas de pods do filme "A Ameaça Fantasma" de Star Wars, existem corridas com 12 pods, onde o objetivo é claro, ser o primeiro, ganhando dinheiro para obter peças para o seu pod e assim continuar ganhando corridas.

O gameplay do jogo lembra bastante corridas de naves de jogos como Wipeout e F-Zero. A versão remasterizada é muito boa, mas não é excelente. Deve se lembrar que é um remaster, não remake, e de um jogo muito mais antigo do que a maioria dos remasters, que costumam ser a partir da geração PS2 para cima. Por isso, apesar do jogo correr muito bem, em 4K e tudo mais, as texturas e polígonos do jogo demonstram ser de um jogo já bem antigo. Eu pessoalmente acredito que jogos desse período deveriam receber tratamentos dignos de serem considerados um remake. Apesar disso, o jogo acaba sendo muito bom devido à grande variedade de ambientes das corridas, com desertos, florestas, asteroides e ambientes aquáticos.

O jogo possui algum desafio para novatos nesse tipo de corrida de naves (pods), podendo ser bem fácil para quem for mais experiente.

É um jogo que joguei bastante a muitos anos atrás, e acabei aproveitando a oportunidade de rejogá-lo novamente, e acredito que vale muito para quem o jogou na época ou é muito fã do episódio 1 de Star Wars. Para quem nunca jogou, hoje existem opções bem mais modernas que deveriam receber atenção primeiro.

xbbDW78.png
 
Topo Fundo