O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Metal Slug (versão arcade)

mslug-210418-165636k9k94.png
mslug-210418-165825vhkgw.png

mslug-210418-165900spjs3.png
mslug-cheevo-592405hjoz.png


Gráficos bons pra época, músicas bacanas, animações e sons engraçados e bem feitas mas infelizmente o jogo é aquele típico "caça-níquel" com poucas fases e com dificuldade absurdamente forçada para que o jogador torre todo o seu dinheiro com fichas. As vezes o jogo enche a tela inteira de inimigos que você não consegue entender porr@ nenhuma do que está acontecendo.

Eu havia testado a versão PS1 (Metal Slug X) antes mas parece ser um jogo bem diferente do arcade.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
Jogo antigo e com certeza muitos já terminaram, mas para quem não jogou ainda, vale a pena. O visual não está tão datado e o Auto HDR do Xbox Series S/X dá o ar da sua graça por ser um jogo com muito contraste, partes escuras e luzes fortes. A física é muito interessante e divertida, principalmente nas partes sem gravidade. Mas o que realmente impressiona nesse jogo é o design de áudio, jogando num HT 5.1 você fica de cabelo em pé com os sons perturbadores vindo de todos os lados. É uma pena que essa série foi abandonada após geração PS3 / 360, fico imaginando o que os desenvolvedores conseguiriam fazer com a tecnologia atual. Disponível no EA Play e Game Pass Ultimate.
bfea5937a5a3e9922bc20bba6854f960.jpg


Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.834
Pontos
1.564
Jogo antigo e com certeza muitos já terminaram, mas para quem não jogou ainda, vale a pena. O visual não está tão datado e o Auto HDR do Xbox Series S/X dá o ar da sua graça por ser um jogo com muito contraste, partes escuras e luzes fortes. A física é muito interessante e divertida, principalmente nas partes sem gravidade. Mas o que realmente impressiona nesse jogo é o design de áudio, jogando num HT 5.1 você fica de cabelo em pé com os sons perturbadores vindo de todos os lados. É uma pena que essa série foi abandonada após geração PS3 / 360, fico imaginando o que os desenvolvedores conseguiriam fazer com a tecnologia atual. Disponível no EA Play e Game Pass Ultimate.
bfea5937a5a3e9922bc20bba6854f960.jpg


Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Abandonaram pq Call of Dutizaram o 3, o que é coerente com a m**** que a EA é.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.609
Pontos
1.284
header.jpg


Constructor Plus / Steam

Quem jogava no pc la no finalzinho dos anos 90 conhece essa pérola e seu humor único. Na realidade isso aqui é uma expansão do jogo base que foi lançado recentemente, tem poucas adições e não é algo que acho que acrescenta tanto assim, a maior mudança são os negócios que agora vc tem pra te ajudar a ter mais grana. Tem mais alguns prédios e construções únicas que não tem no jogo base tbm.
Um belo jogo mas essa versão plus deixa a desejar. A base é toda do remake que fizeram o jogo é muito competente e capturou bem a essência do constructor original. Obrigatório pra quem conhece a franquia.

Nota 8 :kkong
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
81pcYb256NL._AC_SX342_.jpg


Um dos jogos mais bonitos do Ps vita, muito mais interessante que as versões de PS3/PS4.

Infelizmente o jogo sofre pra rodar de forma decente no portátil, muitas quedas de frame, mas pode resolver usando plug-ins pra quem tiver console desbloqueado.

O jogo é razoavelmente curto, da pra zerar em poucas horas de gameplay.
 


topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Avengers - Versão PS4 no PS5

1897089643_1GG.jpg


Nota: 6

Jogo muito repetitivo e com um gameplay bem sem sal, de ponto positivo fica a parte que toca iron maiden e a iluminação do jogo que achei uma das melhoras que já vi mesmo rodando a versão de PS4.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Broforce

Não é perfeito, mas é sólido e divertido. Lembrou-me do Metal Slug, mesmo que nem perto da mesma qualidade.

Broforce é maravilhoso !

Não se esqueça de pegar o The Expendabros que é um jogo gratuito com os personagens do filme Os Mercenários.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Esse começou bem sonolento, até deixei ele de lado por uns dois meses, porem voltei a insistir e o jogo foi melhorando bastante, bem divertido, recomendo:

11307obn0reFe1U4gMc6b1pGe29vUWBAwdA8-rwjTkBN9iSwdc4rU6hpu5QI4ZXkrja75v0RAOXR1bNsTAg1jbb-3AgvCc1Y.png



Esse outro eu já havia zerado a história principal, e eu havia conseguido a DLC por um preço bem bacana, porem esperei meu exemplar de Ps5 chegar em casa para zerar ele como o fiz:

maxresdefault.jpg
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Suikoden (PS1)

suikodenv1.1-210419-0qzkec.png
suikodenv1.1-210420-1u9jfl.png

suikodenv1.1-210421-2zhjff.png
suikodenv1.1-210422-0r9ki3.png

suikodenv1.1-210422-0s2j1o.png
suikodenv1.1-210422-07ljcd.png



Fechei pela segunda vez, agora com 23 horas e continuo achando o jogo muito bom.
O gameplay é simples mas funcional e funciona como na maioria dos JRPGS.
Você tem diálogos, batalhas, pode comprar equipamentos, melhorar armas, explorar world-map, etc.

O diferencial desse jogo é que você pode recrutar até 108 personagens diferentes, sendo que muitos você precisa participar de mini-games e pequenas side quests.
Eles ajudam no seu exercito e HQ, seja em combate (no jogo você precisa derrotar exércitos inimigos através de um mini-game para libertar territórios) ou seja fazendo coisas na sua base, como abrindo lojas e até mesmo instalando um elevador no seu castelo. Outra coisa boa é que pra finaliza-lo, não é necessário grinding (ficar matando inimigos repetidamente pra farmar XP), mesmo se os seus personagens não estão tão fortes, você pode vencer os inimigos através de alguma estratégia.

A história do jogo é simples mas bacana e não envolve aquele velho clichê de super-adolescentes salvando o mundo de um grande mal ou coisa do tipo.
Aqui a trama é mais política e envolve um conflito entre um império tirano e rebeldes. Apesar da simplicidade, o que se destaca é a personalidade e carisma dos personagens (cada um deles expressa bem seu jeito de ser, tem um sotaque diferente, etc). A trilha sonora também é muito bonita.

O maior defeito desse jogo é que por ser um jogo de baixo orçamento, o gameplay tem muitas limitações como por exemplo, animações gráficas não tão bem trabalhadas, efeitos sonoros de baixa qualidade, menus/inventários meio ruins de se usar, muitos loadings, etc mas nada que estrague a diversão e ainda sim uma grande estreia da Konami no mundo dos JRPGs.

Na minha opinião, vale muito a pena pra que gosta dos JRPGs por turnos e se você não se importar com as limitações técnicas e falta de polimento em certas partes do jogo. Ainda pretendo escrever um review mais detalhado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Depois de muito tempo jogando, finalmente terminei

capsule_616x353.jpg


Bom jogo, mais louco do que os anteriores da Remedy. Jogabilidade bacana, destruição e uso do ambiente bacana também. É história é muito louca como falei. Primeiro DLC The Foundation bacaninha e o segundo, AWE, foi uma surpresa bem grande.
Não sabia que seria uma continuação de Alan Wake e fundaram de forma bacana o Remedy Connected Universe.

Agora é espera o que vem pela frente. Torço pelo Alan Wake mesmo que é meu preferido deles.
 

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
184144

Primeiro jogo que me faz chorar na vida.

Uma historia maçante, sim, que te faz chegar no final igual as personagens principais, exausto, mas que pra mim fez todo sentido.

E que final em, você aperta os botões horrorizado com a situação haha

Uma obra de arte 10/10
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Suikoden (PS1)

suikodenv1.1-210419-0qzkec.png
suikodenv1.1-210420-1u9jfl.png

suikodenv1.1-210421-2zhjff.png
suikodenv1.1-210422-0r9ki3.png

suikodenv1.1-210422-0s2j1o.png
suikodenv1.1-210422-07ljcd.png



Fechei pela segunda vez, agora com 23 horas e continuo achando o jogo muito bom.
O gameplay é simples mas funcional e funciona como na maioria dos JRPGS.
Você tem diálogos, batalhas, pode comprar equipamentos, melhorar armas, explorar world-map, etc.

O diferencial desse jogo é que você pode recrutar até 108 personagens diferentes, sendo que muitos você precisa participar de mini-games e pequenas side quests.
Eles ajudam no seu exercito e HQ, seja em combate (no jogo você precisa derrotar exércitos inimigos através de um mini-game para libertar territórios) ou seja fazendo coisas na sua base, como abrindo lojas e até mesmo instalando um elevador no seu castelo. Outra coisa boa é que pra finaliza-lo, não é necessário grinding (ficar matando inimigos repetidamente pra farmar XP), mesmo se os seus personagens não estão tão fortes, você pode vencer os inimigos através de alguma estratégia.

A história do jogo é simples mas bacana e não envolve aquele velho clichê de super-adolescentes salvando o mundo de um grande mal ou coisa do tipo.
Aqui a trama é mais política e envolve um conflito entre um império tirano e rebeldes. Apesar da simplicidade, o que se destaca é a personalidade e carisma dos personagens (cada um deles expressa bem seu jeito de ser, tem um sotaque diferente, etc). A trilha sonora também é muito bonita.

O maior defeito desse jogo é que por ser um jogo de baixo orçamento, o gameplay tem muitas limitações como por exemplo, animações gráficas não tão bem trabalhadas, efeitos sonoros de baixa qualidade, menus/inventários meio ruins de se usar, muitos loadings, etc mas nada que estrague a diversão e ainda sim uma grande estreia da Konami no mundo dos JRPGs.

Na minha opinião, vale muito a pena pra que gosta dos JRPGs por turnos e se você não se importar com as limitações técnicas e falta de polimento em certas partes do jogo. Ainda pretendo escrever um review mais detalhado.

Você já jogou o 2? Esse aí é bom, mas é um mero esboço do que o 2 veio a ser - pra mim um dos melhores RPG's Já feitos.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.063
Pontos
453
The Last of Us Part 2

Primeiro jogo que me faz chorar na vida.

Uma historia maçante, sim, que te faz chegar no final igual as personagens principais, exausto, mas que pra mim fez todo sentido.

E que final em, você aperta os botões horrorizado com a situação haha

Uma obra de arte 10/10
jogue the last guardian
se tu nao chorar...
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Você já jogou o 2? Esse aí é bom, mas é um mero esboço do que o 2 veio a ser - pra mim um dos melhores RPG's Já feitos.
Ainda não mas estou ansioso pra joga-lo futuramente.
Quais as melhorias em relação ao primeiro jogo?
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Ainda não mas estou ansioso pra joga-lo futuramente.
Quais as melhorias em relação ao primeiro jogo?

Bom, primeiro a mais óbvia: Os gráficos/sprites/animações são muito superiores. Vc vai babar com a qualidade dos unites, runas e tudo mais.

Pra mim a história é melhor trabalhada e tem mais nuances, é uma pouco mais madura e pesada, mostrando com mais ênfase os horrores da guerra. Os personagens secundários tem mais peso e personalidade (embora muitos sejam rostos conhecidos já por vc que jogou o primeiro) e ponto de vc se apegar a praticamente todos eles.

Há poucas novidades no sistema de gameplay, mas tudo foi melhorado e polido. Algumas mudanças que fazem muita diferença: Mais slots de runas pra cada personagem, slot de runas pras armas (se não me falha a memória isso não tem no 1), inventário compartilhado e até um sistema de estoque mais pra frente (posso estar enganado mas acho q isso tbm não tem no 1). Há também muito mais opções runas e unites.

As batalhas de guerra mudam muito e pra melhor na minha opinião. É menos baseado na sorte e mais estratégico, vc pode mover suas unidades, escolher quem vai compor cada uma etc.

Os mini games, put* que pariu, como são bons e viciantes nesse. Especialmente um q vou deixar vc descobrir por si mesmo (tente pegar todos os 108 personagens).

A trilha sonora do 1 fantástica, mas a do 2 tá um patamar acima.

Enfim... tenho absoluta certeza q vc vai adorar a sequência, vai sem medo de ser feliz. E lembre-se de carregar o save de um pro outro pq rola ums extras e easter eggs bacanas.

@Grief acabei postando por acidente sem completar o post, adicionei algumas coisas no edit caso vc tenha visto antes.

Boa jogatina :kjoinha
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.776
Pontos
2.164
Save 20% on Nioh 2 – The Complete Edition on Steam

E Nioh continua sendo o melhor souls like fora da From.
O 2 pouco inova em relação ao 1 em termos de jogo, tanto que algumas missões paralelas chegam a ser iguais (LOL), mas tudo é refinado e pequenas melhorias que deixam tudo muito melhor.
A jogabilidade com a possibilidade de virar yokai ficou ainda melhor, o jogo tem mais armas, mais skills, mais inimigos, pra mim, um dos melhores jogos de 2020, assim como Nioh foi um dos melhores de 2017.
Joguei no remaster de PS5 em 4K/60. Os loadings são assombrosos de rápidos chegando a carregar a fase em menos de 2 segundos.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Bom, primeiro a mais óbvia: Os gráficos/sprites/animações são muito superiores. Vc vai babar com a qualidade dos unites, runas e tudo mais.

Pra mim a história é melhor trabalhada e tem mais nuances, é uma pouco mais madura e pesada, mostrando com mais ênfase os horrores da guerra. Os personagens secundários tem mais peso e personalidade (embora muitos sejam rostos conhecidos já por vc que jogou o primeiro) e ponto de vc se apegar a praticamente todos eles.

Há poucas novidades no sistema de gameplay, mas tudo foi melhorado e polido. Algumas mudanças que fazem muita diferença: Mais slots de runas pra cada personagem, slot de runas pras armas (se não me falha a memória isso não tem no 1), inventário compartilhado e até um sistema de estoque mais pra frente (posso estar enganado mas acho q isso tbm não tem no 1). Há também muito mais opções runas e unites.

As batalhas de guerra mudam muito e pra melhor na minha opinião. É menos baseado na sorte e mais estratégico, vc pode mover suas unidades, escolher quem vai compor cada uma etc.

Os mini games, put* que pariu, como são bons e viciantes nesse. Especialmente um q vou deixar vc descobrir por si mesmo (tente pegar todos os 108 personagens).

A trilha sonora do 1 fantástica, mas a do 2 tá um patamar acima.

Enfim... tenho absoluta certeza q vc vai adorar a sequência, vai sem medo de ser feliz. E lembre-se de carregar o save de um pro outro pq rola ums extras e easter eggs bacanas.

@Grief acabei postando por acidente sem completar o post, adicionei algumas coisas no edit caso vc tenha visto antes.

Boa jogatina :kjoinha

Valeu. Vou até fazer um backup do meu save pra caso aconteça algo inesperado.
Agora tô me coçando pra testar o jogo, escutar trilha sonora, etc, mas vou me aguentar até lá. :klol
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Save 20% on Nioh 2 – The Complete Edition on Steam

E Nioh continua sendo o melhor souls like fora da From.
O 2 pouco inova em relação ao 1 em termos de jogo, tanto que algumas missões paralelas chegam a ser iguais (LOL), mas tudo é refinado e pequenas melhorias que deixam tudo muito melhor.
A jogabilidade com a possibilidade de virar yokai ficou ainda melhor, o jogo tem mais armas, mais skills, mais inimigos, pra mim, um dos melhores jogos de 2020, assim como Nioh foi um dos melhores de 2017.
Joguei no remaster de PS5 em 4K/60. Os loadings são assombrosos de rápidos chegando a carregar a fase em menos de 2 segundos.

Tá na lista aqui. Mas como é muito parecido com o primeiro, vou esperar um pouco mais. Fiquei saturado depois de platinar o primeiro.
Concordo contigo, esse jogo é gostoso demais depois que você pega as manhas. Os jogos da From parecem mais cadenciados.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Super Mario 64 (versão original do N64).

raproject642021-04-232zkvr.png

raproject642021-04-2396jus.png


Finalmente terminei esse jogo. Passei muita raiva por causa da câmera e dos controles mas me diverti com o jogo.
Foi de longe o jogo do Mario mais cansativo que eu já terminei mas também foi bacana e o save state do emulador tornou a experiência bem menos frustrante.
Talvez um dia eu jogue de novo (talvez a versão PC com mods) e faça as 120 estrelas mas agora pra mim já deu.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.488
Pontos
1.024
EzO8vJWVgAA8qOW


Demorei um pouco pra engrenar, mas me apaixonei pelo jogo. O gameplay é muito bom e a arte excelente.
Eu demorei pra me acostumar com a ambientação do jogo, é japonês pra caramba e tem várias brisas, tipo quando tu tem que compor haiku ou ficar refletindo nas fontes termais. Os ambientes floridos e o clima de guerra da invasão mongol são ótimos.

Vou fazer as missões secundárias agora e ver se rola platinar.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
13.490
Pontos
503
1ed11bb1ce.jpg


Confesso que tinha um baita preconceito com esse jogo, mas com o hype todo de resident evil 8 e com o 7 no gamepass, pensei ''why not?''

No começo confesso não ter curtido, chegando inclusive a deletar do hd, mas instalei novamente e agradeço por isso. O jogo é MUITO BOM, a parte da casa lembra muito o resident evil remake só que em primeira pessoa. Infelizmente o final do jogo decai muito de nível, especialmente a parte na mina, mas no geral achei um jogão.

Nota 8,5

Ah, um adendo, o quick resume do xsx fodeu meu tempo de jogo, terminei com 147 horas segundo o jogo :klolwtfMas é sensacional o recurso nesse jogo, loadings instantâneos, vi uns vídeos de gente jogando no ps4 e xbox one e os loadings eram sofríveis.
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Turmoil (Pc, 2016)

Turmoil é um jogo de simulação/progressão/logística , jogo estilo Game Dev Company, porém aqui vc está a frente de uma companhia de petróleo ainda nos tempos do velho oeste americano, não tem muito o que falar do jogo além de que é daqueles bem divertidos e viciantes, gráficos bem bonitos, curva de aprendizado rápida, o tempo da campanha bom o suficiente pra ficar satisfeito com o game e ele não ficar chato, talvez os pontos negativos para alguns sejam que na primeira vez que vc termine a campanha seja muito fácil, aí então o game desbloqueia novas dificuldades e outras coisas que acrescentam na gameplay , porém acho difícil alguém dar replay no game em pouco tempo. Recomendo o jogo pra todo mundo que curte esse estilo. 8/10
16167fcf2a9a980f07a91a3c4bfbd392.jpg
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Horizon Zero Dawn

images



Gostei do Jogo no começo, a Aloy é uma personagem bem carismática, a história me prendeu mais ou menos até a metade do Jogo, onde eu entendi o que tava rolando na história.
Eu gostei do mundo do jogo (me lembrou um pouco o Enslaved: Odyssey to the West), mas acho que a história do mundo, como tudo aconteceu bem viajado.
Só pra comparar um pouco eu acho o Mundo do Assassin's Creed Origins e o jogo no Geral bem melhor que o Horizon.
As mecânicas de combate são oks, o combate de perto é mais ou menos (pra ruim). Os gráficos são bonitos, tem horas que impressiona bastante, mas tem umas áreas mais pobres graficamente (o que é normal nos jogos).

Recomendo o jogo, mas não é uma obra prima como alguns falam.

:kawaii
 

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
184141

Gostei da jogabilidade, poderes armas e é só isso.

Joguei no PS4 normal entao tava cheio de bug, queda monstra de FPS, a história não entendi nada(e nem senti vontade de me engajar pra entender mais, verdade seja dita), também achei um pouco repetitivo, no fim só queria que acabasse logo.

Enfim, já vi que muita gente curtiu Control, mas comigo não bateu.

6/10
 
Ultima Edição:
Topo Fundo