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Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Santeria

Bam-bam-bam
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Finalmente terminado em coop, mais de 60h de pura diversão! Esse jogo até hj é fantástico e o melhor mapa open world que já vi, é inacreditável oq a Ubisoft fez. E o pior é que o mapa é tão grande e dahora que faltou missões pra utilizar ele melhor, tem áreas do mapa que são praticamente inúteis ou foram totalmente mal utilizadas, eeee Ubisoft... =/

Pra quem curte coop e tem um ou mais amigos legais pra jogar, é OBRIGATÓRIO esse jogo! Muito bem feito e dezenas de horas de zueira pra matar narcos, policiais corruptos e desmantelar um cartel de drogas inteiro.

Visualizar anexo 237949

Todos os buchons, sub chefes, chefes de operação,, missões secundárias e chefe do cartel morto. Que jornada.

Ha pontos negativos como: dirigibilidade de veiculos zuada pra kct (depois de um tempo acostuma), missões muito repetitivas (por isso que coop que faz esse jogo ser divertido msm), inimigos agressivos demais e vão na sua direção q nem zumbis, base policial que spawna policias infinitamente.

Podem jogar que ta sempre em promo, acho que paguei uns 26 conto nesse jogo na ubisoft store.

Nota : 9/10
Consegue traçar um paralelo dele com The Division 2 pra mim? É mais ou menos legal?

No caso de tu ter jogado The Division, claro.

Estou jogando o TD 2 atualmente com um amigo e me divertindo muito.
 

Radamanthys Wyvern

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Consegue traçar um paralelo dele com The Division 2 pra mim? É mais ou menos legal?

No caso de tu ter jogado The Division, claro.

Estou jogando o TD 2 atualmente com um amigo e me divertindo muito.
Por coincidência eu vou começar o division 2 com meu amigo em coop, mas não joguei o primeiro.

Esse jogo é mais tático, vc mata inimigos com poucos tiros e tb morre com poucos tiros, não é que nem division que é por level e pelo q vi tem inimigos q precisam de trocentas balas pra ir pra vala.

Ghost recon é totalmente open world sandbox, vc pode fazer as missões na ordem que quiser e ir pra onde quiser, tudo está liberado, pode usar fast travel, carros, motos, jipes, barcos, helicópteros e aviões.

Ele ta mais pra um Far cry sério e tático. Tanto que ha um modo imersivo q mtus jogadores amam, esconde o hud, não marca inimigos, não marca coisas no mapa, etc, tem que ir na raça.

Tb vc pode abordar uma missão de varias formas, descer longe ou perto ou pousar no meio da base inimigo e dar uma de rambo, da pra deixar um amigo de sniper e vc vai na surdina matando, da pros 2 irem um pra cada lado, plantar c4 pela base, usar drone pra distrair e/ou reconhecer a base, etc

A noite é mais facil stealth, da pra atirar em lampadas, se vc desligar ou explodir o gerador da base fica tudo sem luz (mas chama atenção dos inimigos q vão ficar em suspeita), porém vc tem visão noturna e visão termica (são habilidades desbloqueáveis), inimigos podem estar dormindo. De dia se vc desliga o gerador não causa suspeita, mas vc pode ser visto mais facilmente.

Pra ir pra uma missão vc pode ir com seu amigo no helicoptero por exemplo e um vai dirigindo e outro em passageiro, ou cada um pode ir do jeito q quiser (um de carro e outro de helicoptero), apostar corrida na ida, zuar o outro, mandar o drone nas helices e derrubar o helicoptero, colocar c4 no helicoptero e explodir no ar ele. Enfim, doidera tem pra fazer a vontade. A gente fechou o jogo e continuava la no mapa matando inimigos e zuando.



Veja esse video de como é a realidade da jogabilidade mesmo com amigos vs como seria num mundo ideal. kkk

Serio, teve momentos epicos nesse jogo que a foram não scriptados e isso que deixa uma experiência unica q nunca vamos esquecer como uma missão de extrair um inimigo sem poder matar ele. Chegamos na base e lotado de inimigos, a gente ja tinha jogado antes essa missão e falhado, mas ja sabiamos da rota de fuga desse inimigo, ai meu amigo fez uma barricada de carros pq o npc pega um carro e foge com ele, e eu entrava na base pra colocar um arquivo no pc e denunciar ele pro povo, ai qdo ele sai correndo eu aviso meu amigo q ele ta indo e levo um tiro, morro e meu amigo "porra ele passou pela barricada", ai ele pega um carro e segue ele, fecha o carro, pula do carro dele, atira no motor e incapacita o carro, pega o inimigo e precisa achar um carro pra extrair o cara enquanto ta trocentos inimigos e helicopteros indo atrás, nisso eu ja ressuscito, pego um helicoptero e vou atrás, nisso ele ja ta fugindo q nem louco e tomando tiro, eu vejo ele na estrada na pqp sendo perseguido e barricadas, aviso ele do perigo, ele qse não passa, mas qdo passa, uns seguem ele, ai como o helicoptero q eu tava não tinha metralhadora, eu na hora improvisei, pousei o helicoptero no meio da avenida pra formar meu proprio bloqueio, paralisei a perseguição e atirei nos inimigos pro meu amigo ganhar tempo, morri de novo pra q ele pudesse continuar a missão e nisso ele ainda sendo perseguido por helicopteros....e felizmente ele conseguiu, mas foi epico demais, pq cada um teve sua missão na fase e foi coisa nossa, não foi o jogo que decidiu, a gente poderia ter invadido juntos a base por exemplo. Entao o dahora é q vc faz seu merito ao terminar certas missões, pq depende da sua capacidade e dos seus companheiros.

Tipo o jogo te da a missão, vc faz do jeito q vc quiser.

E teve horas q a gente chorava de rir com certas situações, tipo tamo andando de carro e um fecha o outro e manda pra ribanceira abaixo, um pega helicóptero e pousa na cabeça do outro e mata, etc... da pra zuar bastante e criar situações hilárias q nem no video acima.
 

RenatoW

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Power Rangers: The Movie - SNES

Jogo com nostalgia pura e trilha sonora excelente.

Além de gráficos muito bonitos, jogabilidade bem precisa e divertido.

Algumas fases são mais difíceis, mas nada absurdo e com a dificuldade bem equilibrada.

Nota: 8,5/10

WhatsApp Image 2022-01-22 at 11.38.13.jpeg

Onimusha 2 - PS2

Ótimo jogo e de qualidade.

O Jubei não é tão carismático quanto do 1 e 3, porém ele vai melhorando durante a história.

A jogabilidade segue o padrão da série (estilo tanque) e se adapta muito bem ao jogo.

O que me incomodou foi a dificuldade no normal (principalmente nos chefes), os itens eram bem raros e demoravam muito para matar, em certo momento coloquei no Easy e fui até o fim.

Um dos defeitos é que em vários momentos a câmera fixada atrapalhava e senti falta de variação de inimigos em geral.

Minha ordem para a série fica: 3 - 1 - 2.

Futuramente quero jogar o 4.

Nota: 8/10

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Santeria

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Por coincidência eu vou começar o division 2 com meu amigo em coop, mas não joguei o primeiro.

Esse jogo é mais tático, vc mata inimigos com poucos tiros e tb morre com poucos tiros, não é que nem division que é por level e pelo q vi tem inimigos q precisam de trocentas balas pra ir pra vala.

Ghost recon é totalmente open world sandbox, vc pode fazer as missões na ordem que quiser e ir pra onde quiser, tudo está liberado, pode usar fast travel, carros, motos, jipes, barcos, helicópteros e aviões.

Ele ta mais pra um Far cry sério e tático. Tanto que ha um modo imersivo q mtus jogadores amam, esconde o hud, não marca inimigos, não marca coisas no mapa, etc, tem que ir na raça.

Tb vc pode abordar uma missão de varias formas, descer longe ou perto ou pousar no meio da base inimigo e dar uma de rambo, da pra deixar um amigo de sniper e vc vai na surdina matando, da pros 2 irem um pra cada lado, plantar c4 pela base, usar drone pra distrair e/ou reconhecer a base, etc

A noite é mais facil stealth, da pra atirar em lampadas, se vc desligar ou explodir o gerador da base fica tudo sem luz (mas chama atenção dos inimigos q vão ficar em suspeita), porém vc tem visão noturna e visão termica (são habilidades desbloqueáveis), inimigos podem estar dormindo. De dia se vc desliga o gerador não causa suspeita, mas vc pode ser visto mais facilmente.

Pra ir pra uma missão vc pode ir com seu amigo no helicoptero por exemplo e um vai dirigindo e outro em passageiro, ou cada um pode ir do jeito q quiser (um de carro e outro de helicoptero), apostar corrida na ida, zuar o outro, mandar o drone nas helices e derrubar o helicoptero, colocar c4 no helicoptero e explodir no ar ele. Enfim, doidera tem pra fazer a vontade. A gente fechou o jogo e continuava la no mapa matando inimigos e zuando.



Veja esse video de como é a realidade da jogabilidade mesmo com amigos vs como seria num mundo ideal. kkk

Serio, teve momentos epicos nesse jogo que a foram não scriptados e isso que deixa uma experiência unica q nunca vamos esquecer como uma missão de extrair um inimigo sem poder matar ele. Chegamos na base e lotado de inimigos, a gente ja tinha jogado antes essa missão e falhado, mas ja sabiamos da rota de fuga desse inimigo, ai meu amigo fez uma barricada de carros pq o npc pega um carro e foge com ele, e eu entrava na base pra colocar um arquivo no pc e denunciar ele pro povo, ai qdo ele sai correndo eu aviso meu amigo q ele ta indo e levo um tiro, morro e meu amigo "porra ele passou pela barricada", ai ele pega um carro e segue ele, fecha o carro, pula do carro dele, atira no motor e incapacita o carro, pega o inimigo e precisa achar um carro pra extrair o cara enquanto ta trocentos inimigos e helicopteros indo atrás, nisso eu ja ressuscito, pego um helicoptero e vou atrás, nisso ele ja ta fugindo q nem louco e tomando tiro, eu vejo ele na estrada na pqp sendo perseguido e barricadas, aviso ele do perigo, ele qse não passa, mas qdo passa, uns seguem ele, ai como o helicoptero q eu tava não tinha metralhadora, eu na hora improvisei, pousei o helicoptero no meio da avenida pra formar meu proprio bloqueio, paralisei a perseguição e atirei nos inimigos pro meu amigo ganhar tempo, morri de novo pra q ele pudesse continuar a missão e nisso ele ainda sendo perseguido por helicopteros....e felizmente ele conseguiu, mas foi epico demais, pq cada um teve sua missão na fase e foi coisa nossa, não foi o jogo que decidiu, a gente poderia ter invadido juntos a base por exemplo. Entao o dahora é q vc faz seu merito ao terminar certas missões, pq depende da sua capacidade e dos seus companheiros.

Tipo o jogo te da a missão, vc faz do jeito q vc quiser.

E teve horas q a gente chorava de rir com certas situações, tipo tamo andando de carro e um fecha o outro e manda pra ribanceira abaixo, um pega helicóptero e pousa na cabeça do outro e mata, etc... da pra zuar bastante e criar situações hilárias q nem no video acima.

Porra, teu relato foi tão apaixonado que eu quase comprei o jogo aqui já kkk.

Mas pow, parece ser interessante mesmo. Acho interessante jogos que te possibilitam várias abordagens diferentes em um mesmo cenário/missão. Eu e meu brother estamos jogando The Division 2 viciadamente agora, mas talvez role de jogar esse aí depois.

Esse negócio do jogo ter situações hilárias é algo que acho muito bom pra jogo coop. Jogo co-op pra mim tem que ser um BOM plano de fundo pra troca de ideia e risada na call.

Sobre o The Division : vai firme, o jogo diverte muito. Ele é bem diferente desse, é mais um RPG mesmo, um looter/shoter. Tu tem várias builds possíveis, várias armas, está sempre correndo atrás de equipamentos melhores... esse é basicamente o espírito do game. A gente tá se divertindo pra c***lho e recém pegamos level 30, que é quando o jogo realmente começa, pois tu escolhe tua arma especial e começa a poder distribuir pontos em uma espécie de árvore de talentos. Enfim, é basicamente um RPG mundo aberto cooperativo de tiro mesmo.

The Division não é nem de perto tão variado quanto Wildlands parece ser, mas é bem divertido dentro do que se propõe. Vai firme.
 

Lorpa

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Cyberpunk 2077.

Este jogo pra mim foi uma novela. Adquiri ele no lançamento. Dei uma jogada e larguei de mão. Tentei de novo umas três vezes durante o ano de 2021. E dropei todas. Só agora, nas férias, é que resolvi me dedicar ao game.

O lado bom: acabei gostando do game. Daria uma nota 8. Depois de passar aquela estranheza com a jogabilidade e poder jogar sem problemas de performance com uma RTX 3080, deu pra me divertir. Até cheguei a curtir muito o game durante algumas horas. Mas o game apresenta sérios problemas de curva de dificuldade. Até uma altura a gente vê sentido em upar o personagem, afinal não é um jogo tão fácil. Mas bastou algumas horas jogando mais sério, upando o personagem e o game virou um passeio no parque. Pra mim isso matou o game.

Eu vi que tem alguns mods que melhoram isso. Mas eu gosto de jogar a visão do criador neste quesito. E eles não souberam dosar a dificuldade. Lá pelo fim do game, em batalhas que eram pra ser épicas, o meu personagem simplesmente dava tiro na cabeça de todo mundo com uma pistola inteligente. Não precisa mais nem mirar.

Claramente coisa de uma game que foi rushado. Aliás, Cyberpunk tinha muito potencial. É uma game nota 9 que seria um clássico com um ano a mais de desenvolvimento.
 

Acteon

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Cyberpunk 2077.

Este jogo pra mim foi uma novela. Adquiri ele no lançamento. Dei uma jogada e larguei de mão. Tentei de novo umas três vezes durante o ano de 2021. E dropei todas. Só agora, nas férias, é que resolvi me dedicar ao game.

O lado bom: acabei gostando do game. Daria uma nota 8. Depois de passar aquela estranheza com a jogabilidade e poder jogar sem problemas de performance com uma RTX 3080, deu pra me divertir. Até cheguei a curtir muito o game durante algumas horas. Mas o game apresenta sérios problemas de curva de dificuldade. Até uma altura a gente vê sentido em upar o personagem, afinal não é um jogo tão fácil. Mas bastou algumas horas jogando mais sério, upando o personagem e o game virou um passeio no parque. Pra mim isso matou o game.

Eu vi que tem alguns mods que melhoram isso. Mas eu gosto de jogar a visão do criador neste quesito. E eles não souberam dosar a dificuldade. Lá pelo fim do game, em batalhas que eram pra ser épicas, o meu personagem simplesmente dava tiro na cabeça de todo mundo com uma pistola inteligente. Não precisa mais nem mirar.

Claramente coisa de uma game que foi rushado. Aliás, Cyberpunk tinha muito potencial. É uma game nota 9 que seria um clássico com um ano a mais de desenvolvimento.

Isso é dificuldade também quebrou bastante o jogo para mim.
No meio dele eu já conseguia entrar em todo lugar com a Mantis e sair fatiando todo mundo sem tomar nenhum dano.
A última missão que devia ser algo épico foi tipo um speed run.
A único lugar onde havia um pouco de dificuldade era na missão de ser o maior lutador de Night City. Isso porque não upei em nada o combate sem armas.
 


Lorpa

Bam-bam-bam
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A único lugar onde havia um pouco de dificuldade era na missão de ser o maior lutador de Night City. Isso porque não upei em nada o combate sem armas.
Esta missão realmente pode dar um pouco de dor de cabeça se não upar nada do combate sem armas. Mas eu tinha feito isso, então até nisso pra mim foi fácil depois de um tempo.

Eu também tenho certos "tocs" com jogos. Eu não mudo a dificuldade deles depois que comecei. Sendo fácil ou sendo difícil, eu jogo na dificuldade que escolhi quando comecei o game. Pra mim se mudar quebra a imersão. É um "toc" besta, mas acredito que muitos façam isso também. Numa segunda jogada daí eu me permito fazer tudo: mods e o escambau. Mas na primeira eu só altero com mods coisas visuais.
 

Radamanthys Wyvern

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Porra, teu relato foi tão apaixonado que eu quase comprei o jogo aqui já kkk.

Mas pow, parece ser interessante mesmo. Acho interessante jogos que te possibilitam várias abordagens diferentes em um mesmo cenário/missão. Eu e meu brother estamos jogando The Division 2 viciadamente agora, mas talvez role de jogar esse aí depois.

Esse negócio do jogo ter situações hilárias é algo que acho muito bom pra jogo coop. Jogo co-op pra mim tem que ser um BOM plano de fundo pra troca de ideia e risada na call.

Sobre o The Division : vai firme, o jogo diverte muito. Ele é bem diferente desse, é mais um RPG mesmo, um looter/shoter. Tu tem várias builds possíveis, várias armas, está sempre correndo atrás de equipamentos melhores... esse é basicamente o espírito do game. A gente tá se divertindo pra c***lho e recém pegamos level 30, que é quando o jogo realmente começa, pois tu escolhe tua arma especial e começa a poder distribuir pontos em uma espécie de árvore de talentos. Enfim, é basicamente um RPG mundo aberto cooperativo de tiro mesmo.

The Division não é nem de perto tão variado quanto Wildlands parece ser, mas é bem divertido dentro do que se propõe. Vai firme.

Espera baixar agora, até esses dias dava pra pegar por 21 conto , agora aumentou. Mas vale mtu a pena, esse jogo tem uma fanbase apaixonada até hj por ele.

O Division 2 parece ser top mesmo, espero curtir mtu tb. E em breve tb ja sai o Dying Light 2 que tb vamos jogar em coop.
 

Santeria

Bam-bam-bam
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1642950689840.png

Terminei The Evil Within, que é um jogo que sempre tive curiosidade de jogar desde quando lançou, mas que sei lá eu porque acabei nunca jogando. Agora, peguei ele numa promo da PSN e passei a última semana intercalando entre ele e alguns outros jogos. O jogo se propõe a ser um verdadeiro survival horror, gênero que já viu dias melhores e carece de representantes de peso hoje em dia, principalmente com a morte de Silent Hill, apesar de ter voltado um pouco aos holofotes depois de RE 7, que é posterior a Evil 1.

Por ser um survival horror, é completamente esperável que a jogabilidade não vá ser a de um TPS estilo Uncharted, mas mesmo assim, aqui mora o primeiro problema do jogo pra mim : a jogabilidade do game é excessivamente truncada e atrapalhada por alguns bugs e escolhas dos desenvolvedores.

Pra começo de conversa, o combate corpo a corpo é ridículo, praticamente não serve pra nada se tu não tiver um machado ou tocha na mão(que tu pode usar pra dar apenas um hit kkk). O seu personagem se movimenta de maneira estranha e simplesmente tem o pulmão mais carcomido pelo cigarro do que o Cowboy da Marlboro, pois no começo do jogo o cara simplesmente CANSA E FICA IMÓVEL depois de 4 SEGUNDOS de corrida. Eu entendo que um Survival precise impor certas dificuldades ao player e que o protagonista não deva ser um Nathan Drake da vida, mas me parece completamente ilógico que o cara canse depois de 4 segundos de corrida, ainda mais com uns demônios correndo atrás dele. Fora isso, os comandos atrapalham às vezes, muitas vezes você vai se abaixar e entra em um armário sem querer, ou então quer subir em algo para fugir e acaba parando pra pegar um item no chão, algo que mais de uma vez me fez levar hits de graça. O stealth do jogo também é bem ruim e fica difícil às vezes saber como os inimigos te spotam.

Outro problema são os pequenos bugs, do tipo dar um tiro no MEIO DA CABEÇA do bicho e a bala simplesmente passar por ele, como se ele não estivesse ali. Isso é extremamente frequente no jogo, num nível que eu acho ser impossível que alguém tenha virado esse game sem presenciar isso ao menos umas 7-8 vezes.

A história do jogo é muito confusa e excessivamente pretensiosa. Por boa parte do jogo, tu não entende bulhufas do que está acontecendo, e o foda é que grande parte disso segue sem elucidação no final. A forma como a história é contada também é confusa e mal organizada. Eles claramente perderam a mão no meio do caminho, dentre tantas referências de outros jogos e filmes.

O protagonista reage de maneira irreal perante os absurdos que ocorrem diante dos olhos dele, ele parece aceitar aquela situação fácil demais. Não é um bom protagonista, mas de alguma forma eu consegui gostar dele, eu sei lá pq.

Agora, o jogo consegue criar um clima de terror muito bom quando o quer. Há tempos eu não me sentia com tanto medo jogando um jogo, assusta MUITO mais que Resident Evil 7, além de ter um clima muito mais opressor também.

O arsenal de armas é bom e bem interessante, realmente funciona bem e te dá a possibilidade de diferentes abordagens pra bosses e outros inimigos.

O jogo é relativamente longo. Uma pena que o terror, em alguns capítulos, tenha sido deixado de lado por pew pew sob a luz solar, algo que pra mim sempre quebra o clima nesses jogos. Há também vários inimigos e bosses assustadores e memoráveis, algo que sempre é muito legal nesse tipo de jogo.

No fim, The Evil Within foi uma experiência bem satisfatória pra mim. Uma pena que tenha tantos probleminhas chatos do ponto de vista técnico e uma história confusa, mas eu realmente gostei do clima do game e da forma como o terror foi trabalhado aqui. Evil é um escopo do que SH deveria ter virado após o PS2, ao menos em termos de estilo de gameplay e ambientação. Acho que com um pouco mais de competência na parte técnica e uma história mais bem contada, poderia ser muito melhor. Agora, pretendo jogar o 2 em algum momento, e espero mesmo que ele tenha melhorado nesses aspectos citados.

NOTA: 7,5
 

rafa besouchet

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Terminei The Evil Within, que é um jogo que sempre tive curiosidade de jogar desde quando lançou, mas que sei lá eu porque acabei nunca jogando. Agora, peguei ele numa promo da PSN e passei a última semana intercalando entre ele e alguns outros jogos. O jogo se propõe a ser um verdadeiro survival horror, gênero que já viu dias melhores e carece de representantes de peso hoje em dia, principalmente com a morte de Silent Hill, apesar de ter voltado um pouco aos holofotes depois de RE 7, que é posterior a Evil 1.

Por ser um survival horror, é completamente esperável que a jogabilidade não vá ser a de um TPS estilo Uncharted, mas mesmo assim, aqui mora o primeiro problema do jogo pra mim : a jogabilidade do game é excessivamente truncada e atrapalhada por alguns bugs e escolhas dos desenvolvedores.

Pra começo de conversa, o combate corpo a corpo é ridículo, praticamente não serve pra nada se tu não tiver um machado ou tocha na mão(que tu pode usar pra dar apenas um hit kkk). O seu personagem se movimenta de maneira estranha e simplesmente tem o pulmão mais carcomido pelo cigarro do que o Cowboy da Marlboro, pois no começo do jogo o cara simplesmente CANSA E FICA IMÓVEL depois de 4 SEGUNDOS de corrida. Eu entendo que um Survival precise impor certas dificuldades ao player e que o protagonista não deva ser um Nathan Drake da vida, mas me parece completamente ilógico que o cara canse depois de 4 segundos de corrida, ainda mais com uns demônios correndo atrás dele. Fora isso, os comandos atrapalham às vezes, muitas vezes você vai se abaixar e entra em um armário sem querer, ou então quer subir em algo para fugir e acaba parando pra pegar um item no chão, algo que mais de uma vez me fez levar hits de graça. O stealth do jogo também é bem ruim e fica difícil às vezes saber como os inimigos te spotam.

Outro problema são os pequenos bugs, do tipo dar um tiro no MEIO DA CABEÇA do bicho e a bala simplesmente passar por ele, como se ele não estivesse ali. Isso é extremamente frequente no jogo, num nível que eu acho ser impossível que alguém tenha virado esse game sem presenciar isso ao menos umas 7-8 vezes.

A história do jogo é muito confusa e excessivamente pretensiosa. Por boa parte do jogo, tu não entende bulhufas do que está acontecendo, e o foda é que grande parte disso segue sem elucidação no final. A forma como a história é contada também é confusa e mal organizada. Eles claramente perderam a mão no meio do caminho, dentre tantas referências de outros jogos e filmes.

O protagonista reage de maneira irreal perante os absurdos que ocorrem diante dos olhos dele, ele parece aceitar aquela situação fácil demais. Não é um bom protagonista, mas de alguma forma eu consegui gostar dele, eu sei lá pq.

Agora, o jogo consegue criar um clima de terror muito bom quando o quer. Há tempos eu não me sentia com tanto medo jogando um jogo, assusta MUITO mais que Resident Evil 7, além de ter um clima muito mais opressor também.

O arsenal de armas é bom e bem interessante, realmente funciona bem e te dá a possibilidade de diferentes abordagens pra bosses e outros inimigos.

O jogo é relativamente longo. Uma pena que o terror, em alguns capítulos, tenha sido deixado de lado por pew pew sob a luz solar, algo que pra mim sempre quebra o clima nesses jogos. Há também vários inimigos e bosses assustadores e memoráveis, algo que sempre é muito legal nesse tipo de jogo.

No fim, The Evil Within foi uma experiência bem satisfatória pra mim. Uma pena que tenha tantos probleminhas chatos do ponto de vista técnico e uma história confusa, mas eu realmente gostei do clima do game e da forma como o terror foi trabalhado aqui. Evil é um escopo do que SH deveria ter virado após o PS2, ao menos em termos de estilo de gameplay e ambientação. Acho que com um pouco mais de competência na parte técnica e uma história mais bem contada, poderia ser muito melhor. Agora, pretendo jogar o 2 em algum momento, e espero mesmo que ele tenha melhorado nesses aspectos citados.

NOTA: 7,5
Eu comecei o 1, depois de ter jogado o 2. O 2 eu achei melhor do que a franquia RE (5 e 6, pelo menos).

Algumas mecânicas foram abandonadas, não sei pq, mas no geral é um jogo bem superior ao 1o. Recomendo fortemente!
 

Tacrovy

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Nobody-Saves-the-World-1.jpg


Nobody saves the World - PC (incluso no gamepass) - 22 horas de jogo

Surpreendido positivamente pelo joguete! o jogo é da dev do guacamelee (Drinkbox) apostaram em fazer um action rpg open world dessa vez.
Pra começar a arte do jogo é linda e caricata, tudo muito bem desenhada! o design do mundo, inimigos, personagens, classes é um show a parte pra começar qual jogo tem uma classe chamada MAROMBEIRO? NENHUM!
O jogo segue aquele estilo de câmera afastada e vc vai combatendo monstros, fazendo quests, se aprimorando etc. O ponto mais forte sem dúvidas é o sistema das classes e seus ataques únicos. O marombeiro por exemplo é lento, mas tem a habilidade SUPINO que é lenta da muito dano e tem uma boa área de ataque, o mago pode sumonar bichos pra ajudar etc. Cada uma tem um atributo único de habilidade (Tipo veneno é atributo de trevas) e tem vários monstros com proteção e vc precisa atacar com o atributo certo pra quebra-la. Graficamente lindo e com boa jogabilidade e ótima trilha sonora.
Tem um desafio ok lá pro final que fica um pouco mais difícil. Tem o problema de todo open world, as quests são um pouco repetitivas apesar do humor. Os bosses tbm são meio bostas.
Recomendo!

Nota - 8,5
 

holandeses

Supra-sumo
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Terminei o meu 1º game do ano

Daymare 1998

Daymare_1998.jpg

O projeto foi iniciado como um remake do Resident Evil 2 feito por fãs Italianos , mas foi mudado para um projeto original , provavelmente entraram em acordo com a Capcom que teve de dado alguma ajudar já que eles montaram sua própria empresa

Falando sobre o game ele funcionar bem como uma grande homenagem os clássicos games de Terror dos finais do ano 90 e inicio do ano 2000, Resident Evil claro que inspirou muito o game , a ambientação de cidade pequena Norte Americana , empresa sinistra controlando a cidade nas sombras, embora o gráfico não seja top para um game de 2020, a iluminação do ambiente é muito boa, passa o clima de tensão principalmente a jogabilidade travada dos games de Terror antigo estar no game, você pode escolher o modo de game Moderno mais dinâmico , ou modo clássico mais travado e tenso (como sou das antigas escolhi esse)

Agora os pontos negativos é infelizmente têm muitos
começando pelo problema de Áudio, as vezes você escutar o som dos Zombis do nada , sem que apareça nenhum, as vezes você não escutar nada pra ser pego de supressa por zumbi que se levantou atrás de você , não sei se é de propósito ou não mas é irritante jogos desse tipo precisam ter um áudio perfeito pra não ser injusto com jogador

Existem bastante bugs alguns irrelevantes como ícones que ficam totalmente amostrar de forma indevida um ou outro zumbi se mesclando com a porta, alguns muito sérios tipo Save as totalmente corrompido têm chance muito boa de acontecer isso no hospital " tive que iniciar o game do 0 , e 2 vezes ocorreu falha de salvamento automático , " pelo menos o salvamento manual não têm esse problema", a equipe 3d que modelou os personagem é muito amadora os personagens mais feio com cara de cera que o outro

sendo assim a minha nota 6,00
pois apesar dos muitos problemas ele realmente passar um clima de game terror muito bom terminei ele com 12 horas ,e quando peguei na promoção ele estava com 80% ou 70% de desconto paguei 60 reais e por esse valor vale a pena, agora o preço estar na casa dos 200 reais, e pelo preço cheio não vale a pena, quem quer experimentar o game aconselho esperar a próxima promoção desconfiou que o tipo de game que entrar com frequência em promoção
 
Ultima Edição:

topo

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Horizon Zero Dawn - PS5

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Nota: 9,6

Rejoguei essa belezura pra fazer o esquenta do novo e aproveitei pra jogar o Frozen Wilds pela primeira vez, o jogo ficou um absurdo de lindo no PS5, tem alguns momentos que nem parece que é da geração passada, em relação ao frozen wilds achei uma delicia de DLC.

OBS: Um absurdo esse jogo ter perdido pra BOTW no GOTY daquele ano.
OBS2: Toda vez que eu faço uma nova playthrough de BOTW essa opinao muda pro lado de link.



Dodgeball Academia - PC

header.jpg


Nota: 7,5

Curti bastante esse joguinho que mistura queimada com RPG. de ponto negativo só achei que a historia principal ficou um pouco alongada pra esse tipo de jogo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
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Ori and the Blind Forest

Assim que terminei Hollow Knight, esse jogo me foi indicado aqui no tópico pelo @joao perreira e @BlooMorte , eu não tinha onde jogar (tenho Macbook e PS5) então investi 5 reais e assinei a GAMEPASS ULTIMATE e joguei ele inteiro via STREAMING no meu navegador.

Antes de mais nada, o serviço da Microsoft é impressionante, o fato de eu terminar ORI no difícil via streaming já diz tudo: completamente jogável. Joguei essa porra no meu SAFARI mano.. mto foda hein.

É a mesma coisa? Substitui? NÃO. Mas é um quebra-galho extremamente interessante.

Sobre o jogo, a arte é bela, a trilha soberba e a história pra lá de carismática (aqui o único ponto onde ele é melhor que Hollow Knight: na forma que a história em contada), a jogabilidade tem altos e baixos.

Os poderes são interessantes, o desafio é na medida (joguei no difícil) mas o jogo tem algumas partes onde só com sorte vc passa de primeira, as vezes mesmo sabendo o que fazer. A última perseguição é legal, mas o número de vezes que morri nessa m**** por ficar empacado ou ser atingido por algo vindo de fora da tela... acho isso muito paia, um erro crasso de design.

Dito isso, a parte "vania" do Metroidvania é bem inferior a parte Metroid, o mapa é legal mas bem pouco convidativo à exploração enquanto os poderes e progressão dos mesmos é bem interessante.

Jogarei a sequência antes de cancelar o Gamepass (por hora né, se sair mais jogos que me interessem e não tenha onde jogar, será lá) mas até aqui fiquei positivamente surpreendido pelo jogo e pelo serviço.

Nota: 8,5
 

metal4ever

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Ori and the Blind Forest

Assim que terminei Hollow Knight, esse jogo me foi indicado aqui no tópico pelo @joao perreira e @BlooMorte , eu não tinha onde jogar (tenho Macbook e PS5) então investi 5 reais e assinei a GAMEPASS ULTIMATE e joguei ele inteiro via STREAMING no meu navegador.

Antes de mais nada, o serviço da Microsoft é impressionante, o fato de eu terminar ORI no difícil via streaming já diz tudo: completamente jogável. Joguei essa porra no meu SAFARI mano.. mto foda hein.

É a mesma coisa? Substitui? NÃO. Mas é um quebra-galho extremamente interessante.

Sobre o jogo, a arte é bela, a trilha soberba e a história pra lá de carismática (aqui o único ponto onde ele é melhor que Hollow Knight: na forma que a história em contada), a jogabilidade tem altos e baixos.

Os poderes são interessantes, o desafio é na medida (joguei no difícil) mas o jogo tem algumas partes onde só com sorte vc passa de primeira, as vezes mesmo sabendo o que fazer. A última perseguição é legal, mas o número de vezes que morri nessa m**** por ficar empacado ou ser atingido por algo vindo de fora da tela... acho isso muito paia, um erro crasso de design.

Dito isso, a parte "vania" do Metroidvania é bem inferior a parte Metroid, o mapa é legal mas bem pouco convidativo à exploração enquanto os poderes e progressão dos mesmos é bem interessante.

Jogarei a sequência antes de cancelar o Gamepass (por hora né, se sair mais jogos que me interessem e não tenha onde jogar, será lá) mas até aqui fiquei positivamente surpreendido pelo jogo e pelo serviço.

Nota: 8,5

o 2 é muuuuuuuuuuuuito foda, melhoraram tudo q era bom nesse ai, recomendo FORTEMENTE q jogue o 2
 

Vaynard

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Zerei Persona 5 Strikers. Jogão! Que baita surpresa!
Queria jogar ele antes mas o preço não ajudava, então aproveitei que saiu na Plus e eu aproveitei pra jogar.

Esse jogo é vendido como musou, pois foi feito pelo Omega Force da Tecmo Koei, mas na verdade de musou tem muito pouco.
É um action rpg que continua a história do 5 com uma história muito boa, um ótimo sistema de batalha e bastante conteúdo post game.

Finalizei o jogo em 33 horas e com 40 eu finalizo matando todos os chefes extras com 91% dos Persona adquiridos e 82% dos troféus.
Assim como Persona 5, o jogo tem muito diálogo, mas o jogo melhora cada vez mais conforme avança e você vai dominando o sistema de batalha.

Meu time no fim do jogo foi Joker, Skull, Panther e Sophie(personagem nova), time bem balanceado com buffs/debuffs e dano.
 

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Zerei Persona 5 Strikers. Jogão! Que baita surpresa!
Queria jogar ele antes mas o preço não ajudava, então aproveitei que saiu na Plus e eu aproveitei pra jogar.

Esse jogo é vendido como musou, pois foi feito pelo Omega Force da Tecmo Koei, mas na verdade de musou tem muito pouco.
É um action rpg que continua a história do 5 com uma história muito boa, um ótimo sistema de batalha e bastante conteúdo post game.

Finalizei o jogo em 33 horas e com 40 eu finalizo matando todos os chefes extras com 91% dos Persona adquiridos e 82% dos troféus.
Assim como Persona 5, o jogo tem muito diálogo, mas o jogo melhora cada vez mais conforme avança e você vai dominando o sistema de batalha.

Meu time no fim do jogo foi Joker, Skull, Panther e Sophie(personagem nova), time bem balanceado com buffs/debuffs e dano.
Rapaz, dropei na primeira dungeon por causa do design da dungeon e da batalha rápida que pouco se entende o que ta rolando na tela. isso melhora da primeira dungeon pro fim?
 

Vaynard

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Rapaz, dropei na primeira dungeon por causa do design da dungeon e da batalha rápida que pouco se entende o que ta rolando na tela. isso melhora da primeira dungeon pro fim?

Da pra entender tudo que se passa na tela kkk mas demora um pouco pra dominar, como em qualquer RPG.

Qual seu problema com o design da dungeon?

Se melhora? Melhora sim, mas se você não gostar de Persona 5, não vai gostar desse
 

holandeses

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Da pra entender tudo que se passa na tela kkk mas demora um pouco pra dominar, como em qualquer RPG.

Qual seu problema com o design da dungeon?

Se melhora? Melhora sim, mas se você não gostar de Persona 5, não vai gostar desse

na verdade ele funcionar muito mais como game do gênero Musou do que JRPG tipico, então é perfeitamente possivel adorar um e não gostar de outro, eu por exemplo adoro Persona 5 , provavelmente foi o game que mais joguei em 2020 , mas como não gosto nem um pouco do género Musou , não quiz jogar Strikers , o contrário também pode acontecer um amante da franquia Dinasty Warriors pode muito bem gostar desse Persona " praticamente o mesmo time que faz esse game é o que faz a franquia Dinasty Warriors (Omega Force)
 

Vaynard

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na verdade ele funcionar muito mais como game do gênero Musou do que JRPG tipico, então é perfeitamente possivel adorar um e não gostar de outro, eu por exemplo adoro Persona 5 , provavelmente foi o game que mais joguei em 2020 , mas como não gosto nem um pouco do género Musou , não quiz jogar Strikers , o contrário também pode acontecer um amante da franquia Dinasty Warriors pode muito bem gostar desse Persona " praticamente o mesmo time que faz esse game é o que faz a franquia Dinasty Warriors (Omega Force)

O jogo é pouco musou. Tem poucos mobs, não tem conquista de territórios, etc. Ele é mais um action RPG com um sistema de batalha que se aproveita de algumas coisas de musou.
E sim, precisa gostar do 5 normal pra gostar dele porque ele tem uma série de similaridades, principalmente no aspecto dos diálogos. Tem muito diálogo, e assim como no outro, dependendo da dungeon, a janela de uma pra outra só de diálogos chega a 3/4 horas
 

tonyr2d2

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10/10, simplesmente

Arte maravilhosa, trilha sonora, jogabilidade, tudo maravilhoso. Nada a reclamar aqui.

Esse jogo me fez engasgar MUITO no final. O que foi aquilo? Fiz tudo o que podia nele com GOSTO! A árvore inteira completa.

Mas pra mim ele tem um defeito que é a mesma coisa do jogo que vou falar: você fica FODA somente no final e usufrui pouco disso. Acontece isso em vários jogos, Doom é outro exemplo.

Bom, vamos ao jogo:

Batman Return to Arkham Azylum.
Paguei R$ 25,00 nos dois primeiros jogos da franquia remasterizados, meus dedos fizeram a compra sozinhos, nem pensei. Fechei com GOSTO, passeando, peguei todos os coletáveis, alguns com a ajuda do Youtube... :kcry Fechei o Arkham City e parti pra ele.

Fase do Crocodilo FODA demais, não lembrava dela direito. Sem falar nos monstros TITAN, combate muito bem elaborado. Ambientação magnífica principalmente no Centro Médico, Tratamento Intensivo e na Penitenciária. O "plano de saúde" que eles oferecem é show de bola, aliás, os diálogos nos 3 jogos são show de bola.
Arkham Azylum era realmente um lugar temebroso, daria pra fazer até um Resident Evil nele. :klolAliás, mérito total para a ambientação nos 3 jogos da franquia Arkham.

Deu gosto de ver de como evoluiu do Azylum pro City. Pena que o Knight evoluiu demais e forçou a barra no Batmóvel.
 

foxmulderbh

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Nier: Automata (PC)

Nier Automata é um jogo que sempre quis jogar, pois pelas descrições que já tinha lido e ouvido, seria um jogo quer me agradaria bastante. Adoro o gameplay da platinum e a trilha sonora do Okabe (escutava as musicas sem nunca ter jogado o jogo). Faltava para mim saber sobre como o Yoko Taro iria trabalhar os temas que ele propõe, pois existem muitos que propões temas super interessantes e só entregam superficialidade e mediocridade. Uma coisa que me afastava de dar uma chance é um preconceito que desenvolvi por ser mal acostumado por AAA, acho extremamente enfadonho em wall of texts que não são narrados, aquela coisa de um efeito sonoro indicar a passagem das palavras ou letras.
Pois bem, finalmente venci meu preconceito e hoje de tarde finalizei o final E.
Quem diria que preconceitos nos afastam de coisas que potencialmente podem ser do nosso agrado?
Mais do que isso, Nier Automata me destruiu e depois construiu novamente. Como a ideia do eterno retorno que o jogo tão bem trabalha.
NA é um jogo absolutamente sensível e inteligente, quebra paradigmas e nos apresenta coisas que quase nunca um jogo apresenta.
O final E é uma peça de arte pura quando entendemos nosso papel como jogadores.
A trilha sonora está entre uma das melhores coisas que já ouvi. Os gráficos são fracos porém as animações muito boas e dinâmicas.
A 2B com certeza é a waifu definitiva de qualquer plataforma.
Com certeza estarei atento a tudo o que o Yoko Taro produzir e pretendo jogar Replicant em breve.

10/10
No final você se "doou" para ajudar?
 

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Death´s Door - PC

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Nota: 9

Que jogo massa! gráfico + gameplay + OST perfeitos, o único defeito é que é curtinho.

Sempre plante as sementes, nada de guardar!!!
 

joao perreira

Bam-bam-bam
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Esse jogo me fez engasgar MUITO no final. O que foi aquilo? Fiz tudo o que podia nele com GOSTO! A árvore inteira completa.

Mas pra mim ele tem um defeito que é a mesma coisa do jogo que vou falar: você fica FODA somente no final e usufrui pouco disso. Acontece isso em vários jogos, Doom é outro exemplo.

Bom, vamos ao jogo:

Batman Return to Arkham Azylum.
Paguei R$ 25,00 nos dois primeiros jogos da franquia remasterizados, meus dedos fizeram a compra sozinhos, nem pensei. Fechei com GOSTO, passeando, peguei todos os coletáveis, alguns com a ajuda do Youtube... :kcry Fechei o Arkham City e parti pra ele.

Fase do Crocodilo FODA demais, não lembrava dela direito. Sem falar nos monstros TITAN, combate muito bem elaborado. Ambientação magnífica principalmente no Centro Médico, Tratamento Intensivo e na Penitenciária. O "plano de saúde" que eles oferecem é show de bola, aliás, os diálogos nos 3 jogos são show de bola.
Arkham Azylum era realmente um lugar temebroso, daria pra fazer até um Resident Evil nele. :klolAliás, mérito total para a ambientação nos 3 jogos da franquia Arkham.

Deu gosto de ver de como evoluiu do Azylum pro City. Pena que o Knight evoluiu demais e forçou a barra no Batmóvel.
Não aceito até hoje a falta do Origins no pacote
jogão
apesar dos bugs nojentos e algumas falhas na jogabilidade
 

Oniblack

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pelo Geforce Now , comprei na steam a muito tempo atrás e nem lembrava mais do jogo , passando pelos games do geforce now vi que o jogo estava disponível no serviço , é um jogão

8/10 :rox

24 horas de gameplay :kfeliz
Jogão, final lixo. Ja perderam o timing, a sequencit era pra ter vindo 1 ano depois. Agora esquece.
 

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Jogão, final lixo. Ja perderam o timing, a sequencit era pra ter vindo 1 ano depois. Agora esquece.
O chefe final é brincadeira , entrei com o cu na mão e sai dando risada [emoji23] o chefe mais fácil de todos os tempos

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