O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.386
Pontos
1.384
Joguei errado então, eu tava fugindo dos inimigos e perdia vida caindo. Você sabe me dizer se as armas/upgrades que eu conseguir eu perco caso eu morra? Eu nem sai do primeiro bioma, tinha uma parede lá que eu tinha que passar e não sabia o que fazer. Achei o jogo muito bom, porém como disse com muitas opções com essa plus agora, deixei pra depois.

Você perde praticamente tudo ao morrer, menos os upgrades "principais" que são ligados à exploração do game, e aquele éter que serve para purificar itens corrompidos e também para inserir naquela máquina da primeira sala que desbloqueia novos recursos. É o que acontece nos jogos "roguelike" mesmo.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.386
Pontos
1.384
Poderia descrever o porque GOTY..primeiro que vejo rasgando elogios pra esse jogo. Dependendo da resposta...vou ser obrigado a jogar pela plus :kawaii

É bem subjetivo mesmo, mas é porque curto muito games que possuem foco na jogabilidade e são "skill-based", onde é o player que evolui e não o personagem do jogo (apesar de existirem upgrades no jogo também).

Só não indico se você não curtir a pegada "roguelike", porque Returnal tem esse estilo aí, onde "morrer" basicamente faz parte da mecânica do game e você perde (quase) tudo e volta do começo a cada morte.

Bom, hoje mesmo postei um mini review do game, segue o link:



Boa jogatina!
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
EGS_DeliverUsTheMoon_KeokenInteractive_S1_2560x1440-cb37c72d2d313385c6748e47eda514cc


Deliver us the Moon

É "quase" um walking Simulator, é na verdade um misto de walking simulator com Adventure. Um meio termo entre os dois, ao invés de ter que saber para onde ir, ele é BEM simples mas tem uns puzzles, todos fáceis embora lógicos.

A estrela aqui é a ambientação e história.. que achei bem competentes. Não apela, a história é "pé no chão" e bem construída, além de bem contada.

Trilha sonora o cara ficou ouvindo a do Interestelar enquanto compunha rs, não é ruim mas a cópia é clara.

É um bom jogo, meio bugado mas nada demais. Um jogo nesse mesmo estilo mas com valores de produção melhores e, talvez, uma jogabilidade um pouco mais desafiadora... pode dar mto certo.

Mas, vindo de "graça" na PLUS+, po, valeu demais e experiência. Jamais jogaria se não fosse assim,

Nota: 7
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
TM.PNG

Devidamente zerado em mais de 10 horas e no melhor final.

Kudos à desenvolvedora chilena que fez o jogo no estilo clássico e com uma execução digna das grandes produções.

O jogo mistura de forma sublime elementos dos primeiros Resident Evil, Alone in the Dark e Silent Hill.

Só senti falta de alguns ambientes externos. O jogo poderia ter algumas partes nos arredores da mansão, mas isso é só uma exigência minha e não desleixo dos produtores.

Nota: 9
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Visualizar anexo 266815

Devidamente zerado em mais de 10 horas e no melhor final.

Kudos à desenvolvedora chilena que fez o jogo no estilo clássico e com uma execução digna das grandes produções.

O jogo mistura de forma sublime elementos dos primeiros Resident Evil, Alone in the Dark e Silent Hill.

Só senti falta de alguns ambientes externos. O jogo poderia ter algumas partes nos arredores da mansão, mas isso é só uma exigência minha e não desleixo dos produtores.

Nota: 9
Esse é jogaço msm! Imagina com mais investimento, ansioso pelo próximo projeto deles.
 


Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Esse é jogaço msm! Imagina com mais investimento, ansioso pelo próximo projeto deles.

A qualidade desse jogo me surpreendeu.

Sinceramente, eu não esperava que fosse tão bom e tão bem executado, agora tbm criei hype para o próximo projeto desses caras.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
A qualidade desse jogo me surpreendeu.

Sinceramente, eu não esperava que fosse tão bom e tão bem executado, agora tbm criei hype para o próximo projeto desses caras.
Achei aki o print de qdo zerei, ia até atrás da platina, pq acho q faltou uma ou outra conquista, mas nem voltei...

68C96676725F16DD4E06EA0C7A1353371EDBDBFA
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Achei aki o print de qdo zerei, ia até atrás da platina, pq acho q faltou uma ou outra conquista, mas nem voltei...

68C96676725F16DD4E06EA0C7A1353371EDBDBFA

181c621de8b60-screenshotUrl.jpg

O meu deve ter dado umas 14 horas de jogo, mas como eu tenho o costume de deixar o console ligado enquanto faço alguma coisa o número de horas subiu pra 16+.

Achei os puzzles muito bem pensados, mas quebrei a cabeça em alguns. Uma das portas que tem a chave com as figuras geométricas e o da vitrola com o ritmo da música eu tive que consultar um detonado.

No canto direito creio X3 foi o número de vezes que eu morri e no escafandro X5 deve ser da distância desnecessária percorrida, talvez?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Visualizar anexo 266837

O meu deve ter dado umas 14 horas de jogo, mas como eu tenho o costume de deixar o console ligado enquanto faço alguma coisa o número de horas subiu pra 16+.

Achei os puzzles muito bem pensados, mas quebrei a cabeça em alguns. Uma das portas que tem a chave com as figuras geométricas e o da vitrola com o ritmo da música eu tive que consultar um detonado.

No canto direito creio X3 foi o número de vezes que eu morri e no escafandro X5 deve ser da distância desnecessária percorrida, talvez?
Puzzles foram muito bons msm

Acho q botaram isso depois em algum update, como zerei perto do lançamento nem teve isso no meu ae do lado direito hehe
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Sonic Mania Plus. Peguei o jogo original de graça na Epic e acabei gostando tanto que comprei o upgrade em uma promoção.

Falar bem é chover no molhado. É o que Sonic 4 deveria ter sido, o que a Sega deveria ter lançado na época do Saturn ao invés de quebrar a cabeça com jogo 3D. E os caras nem reinventaram a roda, só que dá para notar que tem uma atenção nos detalhes, nenhuma fase é muito parecida com a outra. Melhor da série desde os jogos da série clássica, fácil.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
I Have No Mouth, and I Must Scream (PC) | Nota: 8,0

i_have_no_mouth.jpg


Jogo point-and-click baseado no livro sci-fi de mesmo nome. EUA, Rússia e China entraram em guerra e cada uma criou uma IA. Uma das três IA (a dos EUA) se desenvolveu demais, ganhou consciência, absorveu as outras duas IAs e desenvolveu ódio pela humanidade. A IA então elimina quase todos os humanos, deixando apenas 5 pessoas vivas, sendo torturadas por mais de 100 anos, sem permitir que elas cometessem suicidio ou escapassem. Cada um dos personagens tem seu próprio capítulo, que se baseia em alguma falha de caráter referente à vida antiga desse personagem, e ele precisa tomar decisões para avançar. Para conseguir o final bom, o personagem tem que tomar decisões moralmente boas.

Não tenho muita paciência pra puzzles e point-and click, mas curto esse jogo aqui e estou quase sempre zerando, mesmo que não tenha envelhecido tão bem e seja bem fácil se perder aqui, ficando sem saber o que fazer. No mais, a história misantropa e depressiva compensa.

To the Moon (PC) | Nota: 8,5

To-the-moon.jpg


Jogo adventure bem focado na história, feito no RPG Maker XP. É dificil comentar sem dar spoilers, ainda mais por ser um jogo bem curtinho. Mas em resumo, os dois personagens que controlamos trabalham em uma empresa que realiza desejos manipulando memórias de pacientes em estado terminal, para que morram sem arrependimentos. O paciente da vez é um idoso que quer ir para a lua, mas não lembra o motivo, e cabe aos dois funcionários explorarem suas memórias dos seus últimos dias até o início da sua vida, para descobrirem o motivo dele querer viajar para a lua, e realizarem tal desejo.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Greedfall - PS5

header.jpg


Nota: 6,5

O jogo empolga bastante no inicio, devido a boa historia, porém depois fica bastante repetitivo devido ao combate sem evolução e as mecânicas pobres do jogo, ex: metade do meu tempo de jogo era andando de um lado para outro devido a falta de um sistema decente de fast travel e as maiorias das missões ser um lá e cá danado.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Terminei 2 jogos nesse fim de semana.
1 - Ys IX no PS5, pela nova Plus. Ys é uma franquia que eu adoro, mas que infelizmente leva muito tempo até eu jogar, porque demora bastante para baixarem os preços dos jogos. O VIII eu joguei não faz muito tempo, porque peguei numa promoção e não fazia ideia de quando pegaria o IX. Graças a essa nova plus, que tem Ys VIII e IX no catálogo, eu pude jogar.
Ys IX é um jogo consideravelmente mais curto em relação aos anteriores, o que não é ruim, eu até prefiro, assim diminuo o backlog mais rápido. Os gráficos são bem parecidos com o do VIII, porém com level design um pouco menos inspirado, por causa da proposta de ser na maior parte do tempo dentro da cidade.
A verticalidade e habilidades dos personagens fora do combate trouxeram um ar de novidade, achei que melhorou bem, adicionando uma pitada de plataforma ao game.
O combate é exatamente o mesmo de sempre, porém achei que tem "botões demais". Tive que configurar o controle com os botões como eu queria umas dez vezes, até chegar num formato que eu achasse confortável.
A história demora MUITO a engrenar... para no final descobrirmos que
copiaram a história de fullmetal alchemist :klolwtf
De ponto negativo, citaria o level design abaixo da média dos jogos da franquia e aqueles lemures, que eu achei um pé no saco. Espero que nos próximos acabem com esse negócio de waves.

2 - Gears of War 3 no Xbox Series S, pelo gamepass. Ótimo jogo. Eu queria entender como um jogo que é só andar pra frente, fazer cover e atirar em alien, é tão divertido. Tudo funciona muito bem. E o HDR e FPS boost dão um upgrade muito bom no jogo, que nem parece que é de 2 gerações atrás. Enfim, a história fecha bem.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.486
Pontos
1.024
GuFQKWlrIVODEA1su20fCOrNZEYX5CB9.png


Já tenho a platina na PSN, agora tô fazendo tudo no Xbox. Falta o final mais básico (esqueci que tinha um final ruim se terminar antes de pegar o voidheart, acabei pegando, mas fiz os outros dois finais depois disso). Subi o panteão de hallownest denovo, não imaginava que conseguiria subir tão facilmente dessa vez, consegui subir na segunda tentativa, enquanto que quando tava jogando no PS eu sofri e treinei muito. Subir o panteão também garante um outro final.

Meu final favorito foi o normal onte você enfrenta a Radiance e livra Hallownest da infecção. A cena onde a Radiance começa a tacar raio e você sobe junto com outros voids é épica.

Enfim. É duro dizer isso, mas esse conseguiu tomar o lugar do meu amado Symphony of the Night no meu top 5.
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
777
Reações
1.621
Pontos
574
eZWOqE4.jpg


PS4 Pro Plus Extra

terminei mais um da franquia , estou jogando todos em sequencia e estou gostando ! pelo menos esta prendendo minha atençao

8/10 :rox

5 Horas de Gameplay :kpensa

Preciso seguir a sequencia? ou posso jogar em qualquer ordem?
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
Dark Pictures - Little Hope - PS5

the-dark-pictures-little-hope-pc-jogo-steam-cover.jpg


Nota: 7

"Jogo" rodando bem bonito no PS5 porém achei tudo bem sem graça, só o final que consegue salvar um pouco o jogo, na minha opinião o jogo falha em criar um clima de tensão e me deu zero medo e zero sustos, apesar das constantes tentativas de jump scares, não sei se vou encarar o Man of Medan depois de jogar esse.
Man of medan vem antes deste. Não sei se as histórias são ligadas
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Zerei a criticada versão SIGMA do NINJA GAIDEN 2.
Saiu remaster para PS4, mas eu zerei no PS3 mesmo porque estava mais barato.
Ryu Hayabusa é um boneco muito doido: pula na parede, anda na água, mergulha, faz jutsu e tem várias armas. São 17 capítulos e achei os 3 últimos mais fracos. Alguns inimigos poderiam ser menos resistentes. As piranhas são chatas demais.
Tirando isso, não deixa de ser um ótimo hack n slash pra quem não tiver como jogar a versão original que PARECE ser melhor em alguns aspectos.

Tomara que o Wo Long que vai sair em 2023 seja mais parecido com Ninja Gaiden do que com Nioh.

1656961406504.png
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.943
Pontos
1.453
images-154.jpeg

fechei pela segunda vez com minha esposa, na primeira vez fizemos o final do Leonardo e agora da April
ainda quero fazer todos os finais, mas nas proximas vezes vou começar do ultimo save e apenas trocar os personagens

jogo muito bom e curtinho, estou pensando em começar street of rage 4 que dizem que tambem é outro jogo nesse estilo muito legal
 
Ultima Edição:

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.168
Pontos
1.494
Trilogia Mass Effect

Igual de como me lembrava na época, não senti muita diferença no remaster... Bom que pude jogar algumas dlcs que não havia jogado... Destaque pra missão do ap/clone, sensacional.

Nota 9


Trilogia Dead Space

Ótimos jogos mas que acabam descambando pra ação em alguns momentos... Fora isso tem ótimos momentos de suspense tbm e ambientação fantástica.

Nota 8
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Ghost Of Tsushima

Gostei do jogo, mas tem uns problemas: Qual a dificuldade que essas empresas tem de deixar o jogador personalizar seu controle? Qual o tesão que eles tem em fazer você correr com L3 enquanto existem outras opções? Querem estragar o controle dos jogadores? Jogo é muito bom e não tem "lacração" nenhuma, o que é um ponto positivo pra quem não aguenta mais isso. Sobre o jogo mesmo, os gráficos são bons e tem um estilo de arte único, gostei do lance do vento te guiar, criativo. Jogabilidade em combate é muito boa também, história boa, mas as missões são muito repetitivas, maioria é matar um monte de caras de frente ou por stealth que é muito simplório.
Só acho engraçado que os inimigos do jogo são cruéis e tal, mas nunca matam quando capturam. kkkkkkkkkkkk E na única vez que matou um capturado foi por legítima defesa.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
949
Reações
2.339
Pontos
433
DragonsDogma.jpg
Pensei que gostaria mais desse jogo pelo o que li e pelos vídeos e imagens que vi, mas apesar do bom combate e a variedade de classes, não gostei tanto assim, pois o jogo te força a percorrer longas distâncias e não traz um mundo com itens muito interessantes. Eles fazem emboscadas com um grupo de monstros pra vc quebrar a cara se estiver despreparado, mas as recompensas (pelo menos do que achei) não era tão boas assim. As próprias missões secundárias também eram isso em sua maioria: ou percorre grandes distâncias pra investigar um lugar ou mata um número 'x' de monstros e volta aqui pra receber a recompensa que geralmente era dinheiro e exp.
Depois que percebi essas coisas, simplesmente rushei pra terminar o jogo só fazendo as missões da campanha principal.



TheEvilWithin2.jpg
Joguei o primeiro ano passado e achei um jogo ok, principalmente a parte final do jogo. O 2 dá uma mudada e não é tão pesado visualmente quanto o 1, mas a jogabilidade evoluiu, o stealth aqui é melhor e realmente temos que economizar os recursos (não sei se nas dificuldades mais baixas é assim também). Gostei bastante da história e personagens também. Pra mim é dos melhores jogos que joguei na geração e um dos melhores que já joguei também. Fui jogar esperando algo parecido com o primeiro, mas surpreendeu demais.
 

mj_imperial

Veterano
Mensagens
173
Reações
245
Pontos
118
Visualizar anexo 267263
Pensei que gostaria mais desse jogo pelo o que li e pelos vídeos e imagens que vi, mas apesar do bom combate e a variedade de classes, não gostei tanto assim, pois o jogo te força a percorrer longas distâncias e não traz um mundo com itens muito interessantes. Eles fazem emboscadas com um grupo de monstros pra vc quebrar a cara se estiver despreparado, mas as recompensas (pelo menos do que achei) não era tão boas assim. As próprias missões secundárias também eram isso em sua maioria: ou percorre grandes distâncias pra investigar um lugar ou mata um número 'x' de monstros e volta aqui pra receber a recompensa que geralmente era dinheiro e exp.
Depois que percebi essas coisas, simplesmente rushei pra terminar o jogo só fazendo as missões da campanha principal.



Visualizar anexo 267264
Joguei o primeiro ano passado e achei um jogo ok, principalmente a parte final do jogo. O 2 dá uma mudada e não é tão pesado visualmente quanto o 1, mas a jogabilidade evoluiu, o stealth aqui é melhor e realmente temos que economizar os recursos (não sei se nas dificuldades mais baixas é assim também). Gostei bastante da história e personagens também. Pra mim é dos melhores jogos que joguei na geração e um dos melhores que já joguei também. Fui jogar esperando algo parecido com o primeiro, mas surpreendeu demais.

Curti demais o 2! Penso até em jogar mais uma vez! Muito bom o game…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

peter_paker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.166
Reações
289
Pontos
283
Ghost Of Tsushima

Gostei do jogo, mas tem uns problemas: Qual a dificuldade que essas empresas tem de deixar o jogador personalizar seu controle? Qual o tesão que eles tem em fazer você correr com L3 enquanto existem outras opções? Querem estragar o controle dos jogadores? Jogo é muito bom e não tem "lacração" nenhuma, o que é um ponto positivo pra quem não aguenta mais isso. Sobre o jogo mesmo, os gráficos são bons e tem um estilo de arte único, gostei do lance do vento te guiar, criativo. Jogabilidade em combate é muito boa também, história boa, mas as missões são muito repetitivas, maioria é matar um monte de caras de frente ou por stealth que é muito simplório.
Só acho engraçado que os inimigos do jogo são cruéis e tal, mas nunca matam quando capturam. kkkkkkkkkkkk E na única vez que matou um capturado foi por legítima defesa.
Pra mim um dos problemas foi não poder pular as cutscenes, já que para a platina é necessário concluir todos os contos.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.943
Pontos
1.453
2x1_NSwitch_PockyAndRockyReshrined_image1600w.jpg


esse jogo é bem curtinho, acho que em 2 horas da para fechar, eu fechei ele 3 vezes no total, 2 single no modo historia para desbloquear o cavaleiro e 1 vez no modo free play com minha esposa

agora posso descansar de vez desse jogo, ele até que é legalzinho mas tem muitas coisinhas chatas que atrapalham o gameplay, entre ele e o novo jogo das tartarugas, o das tartarugas é muito melhor
 
Topo Fundo