Aloeh
Mil pontos, LOL!
- Reações
- 7.853
- Pontos
- 1.049
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Nossa!!! Eu estaria doente vomitando FF. Umas 200 horas de gameplay tranquilamente ai.

![]()
FINALMENTE consegui zerar meu primeiro jogo do ano. E senhores, é um jogo que você se surpreende pelo tamanho carinho que tiveram com o game. É o verdadeiro exemplo de como se fazer um remake. É como se você visitasse o mesmo lugar só que por um ponto de vista diferente e mesmo sendo diferente, não deixa de ser familiar aos fãs.
Tudo no game é muito bem feito e polido, a jogabilidade é suave demais e a dublagem em PT-BR é um show à parte, os dubladores se dedicaram demais e fizeram um trabalho fantástico. Pra quem já conhece o game original, é um prato cheio, com muitas batalhas e ganados. Os regenarators continuam sendo os inimigos mais chatos do jogo inteiro.
Alguns pontos negativos ficam pelo fato de que alguns personagens (ao meu ver) ficaram menos carismáticos que no original e infelizmente as cenas mais impactantes e carismáticas do primeiro, foram modificadas. O que pra mim evita que o game ganhe uma nota 10. Mas com certeza merece um 9.
Nota: 9/10
Para quem não tem breath of wild é uma ótima pedida este jogo. Não sei como a Nintendo não processou kkkk
recomendo
![]()

agora parti para o maravilhoso cocoonFinalmente depois de anos jogando esse game em doses homeopáticas, finalmente terminei:
Visualizar anexo 437504
Como sabem, esse jogo é um game de puzzles. Eu como amo Myst, eu quis jogar Witness. Comecei esse jogo em 2021, a principio tentando jogar na raça, sem guias. Até fiz alguns progressos, mas sempre ficando puto, empacado e por consequência, dropando o jogo. Depois de um pouco mais de 01 ano, eu finalmente desisti de ir na raça e comecei a usar guias, pois o jogo é DIFÍCIL e raramente te dar dicas do que fazer. E mesmo assim, com os guias é difícil chegar lá. Primeiro porque os detonados que existem pela net (IGN, Fandom Wiki) são verdadeiros lixos, muitas informações cruciais não estão lá, fazendo você ficar pesquisando infos, principalmente no YT (Gamefaqs quase não tem nada sobre esse jogo). Pra você ver como esse jogo é difícil, me faltou um troféu pra ganhar a platina, que é completar o desafio da caverna. Esse desafio consiste em terminar uma série de Puzzles enquanto uma música está tocando. O problema é que os Puzzles são randômicos, ou seja, mudam a cada tentativa. A música tem duração de 6 minutos e meio e são pelo menos 15 Puzzles pra se resolver nesse tempo, espaçados entre si. Depois de uma atualização do game, o exploit que existia de abrir a XMB do PS4 pra você "pausar" o jogo, não existe mais. Logo, qualquer pausa que você der durante o desafio, resta os Puzzles. Então, mesmo eu sabendo as regras dos puzzles depois desse tempo todo jogando, simplesmente não consigo resolver essa quantidade nesse tempo tão curto. Após algumas tentativas eu deixei pra lá. Fiquei satisfeito com meu resultado (504 painéis +135 + 6) onde 100% seria 523 painéis + 135 + 6, ou seja, provavelmente por conta de não conseguir completar o desafio, a diferença de apenas 19 painéis. O número 135 representa os "environmental puzzles" (puzzles do ambiente) e o número 6 é o número de obeliscos completados. Fiz os dois finais, o normal e o alternativo. The Witness é um daqueles jogos que é legal de se jogar, mas figura no hall daqueles games que depois que a gente zera a gente nunca mais joga de novo.
Flw e vlw.

Vai com MUITA paciência quando for jogar. A experiência é boa (no geral).witness ta na minha fila
Cocoon > witnessagora parti para o maravilhoso cocoon
witness ta na minha fila

Jogo de gato que adorei muito. Pessoal reclamou chorou que não tem botão de pulo "livre". Não achei ruim como falaram a falta do pulo.
O jogo é bem divertido. Mereceu vencer o awards indie 2022.