Gente, é com dor no coração que eu digo isso, pq eu gosto de God of War, mas esse jogo foi um suplício pra terminar!!! Como produção, é lindo, cara de jogo caro e as mecânicas do gameplay são divertidas. Porém, padece do mesmo problema de Last of Us 2 na minha opinião: não tem variedade suficiente pra sustentar quase 30 horas de duração. No começo é legal, mas depois de algumas horas, fica extremamente formulaico: dar porrada em inimigos, abrir baús, escalar parede e resolver os mesmos modelos de puzzle. Chegou um momento que eu já tava exausto (cerca de 1/3 do jogo) e tive que baixar a dificuldade de normal pra fácil, pra avançar mais rápido, e não precisar ficar recorrendo a side-quest pra conseguir materiais pra melhorar as armas e armadura do Kratos. São tarefas chatas, repetitivas e trabalhosas. Não vale a pena.
Esse jogo com o conteúdo que tem, era pra acabar em 10-12 horas no máximo, mas fica claro, que o foco não é o gameplay, e sim ostentar uma narrativa complexa e super cinemática. No entanto, diferente do já citado last of Us 2, eu achei que o enredo não impactou como o esperado. O
Ragnarok , falado no jogo inteiro, e que me deu forças pra continuar até o fim, foi uma piada. Além de ser super ''rushado'', as brigas de mulheres na minha época de colégio, cheio de puxão de cabelo, eram mais emocionantes de assistir. Cadê aquelas batalhas épicas da trilogia original??? Sério, fiquei revoltado kkkkk. Se soubesse que seria assim, acho que tinha dropado.
E esse foco em narrativa, produziu um capítulo que foi uma das coisas mais chatas que eu já joguei num jogo:
o bosque de ferro. São 2 horas a toa cheio de blábláblá, caminhando devagar, em cia daquela garota insuportável, que não cala a boca (como todo o personagem desse jogo por sinal), e daí sai pra coletar fruta, destrói ninho de bicho e cavalga bem lentamente no lombo de um animal. Pensei que só faltava agora ela e o Atreus pararem tudo e começarem a bordar ou cantarolar músicas ao som de um violão, como se quem ta jogando, não tivesse nada melhor pra fazer. Nossa senhora, se não fosse a curiosidade de ver o tal
Ragnarok... Aliás, toda vez que a gente tinha que jogar com o Atreus, vinha um capitulo com essas ladainhas. Já tava até pegando raiva desse moleque por isso (além dele ser meio mala).
Enfim, poderia falar de muitas outras coisas que me incomodaram como os menus complicados, os combos difíceis de memorizar, os vilões insossos, Kratos paz e amor, o fato de não me importar com quase nenhum personagem e etc, mas não vou me estender muito, até pq ninguém vai ter saco pra ler. Acho que basicamente foi isso que eu tirei dessa experiência. Infelizmente, uma mega decepção!! Pra mim, sem dúvida o pior God of War da franquia de longe.