O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

thiago_solid

Bam-bam-bam
Reações
32.548
Pontos
403
Julgando pelo teu comentário, a impressão que dá é que nota 8 tá alta.

Particularmente, eu achei Horizon um 5 e cansei antes da metade. Todo mundo é chato nesse jogo, inclusive a Aloy, que é uma das protagonistas mais sem molho dessas grandes produções. Ser mundo aberto não serviu de nada a experiência, apenas pra aumentar as distâncias entre um ponto e outro, muito desinteressante de explorar. Teria sido bem melhor se fosse mais enxuto e linear.

Jogo de gráficos bonitos e só.

Eu sinceramente daria um 7, mas não quero ser injusto prq apesar desses pontos que eu citei, ele ainda assim é um jogo bom tecnicamente, ótimos gráficos, jogabilidade boa (apesar de achar bem ruim a seleção de itens no direcional digital, é muita coisa pra usar no mesmo local, poderia ter sido melhor implementado), parte sonora ok, a história não é ruim só não me pegou muito e como eu disse, eu cheguei com expectativas muito altas, talvez isso tenha me feito ser tão crítico.
Não sei jogou no Hard, o gameplay de caça e combate de Horizon nas dificuldades mais altas é mto estratégico e recompensador.

Gameplay desse jogo é EXTREMAMENTE subestimado porque ele é lindo e foi o ponto mais marketeado dele.

Não, joguei no normal mesmo, eu tô aproveitando e botando meu backlog de psx em dia, aproveitando os jogos do plano, dou uma zerada e parto pro próximo, não tenho tempo pra pensar em platinar ou fazer um new game+, a não ser que o jogo seja muito do meu agrado, ai eu posso mudar os planos, mas acredito que o desafio seja bem maior no hard mesmo, porém não achei as batalhas ruins pelo desafio, mas sim prq achei que fossem mais legais mesmo, com mais destruição, armas fodas e etc... Por exemplo a arma de armadilha com cordas, que precisa prender em dois pontos, eu mal usei, tava indo só nas flechas, corpo a corpo, umas armadilhas simples e estingue.... a corda de prender as máquinas achei útil com algumas máquinas e só, faltou armas mais legais.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
67.303
Pontos
1.664
Eu sinceramente daria um 7, mas não quero ser injusto prq apesar desses pontos que eu citei, ele ainda assim é um jogo bom tecnicamente, ótimos gráficos, jogabilidade boa (apesar de achar bem ruim a seleção de itens no direcional digital, é muita coisa pra usar no mesmo local, poderia ter sido melhor implementado), parte sonora ok, a história não é ruim só não me pegou muito e como eu disse, eu cheguei com expectativas muito altas, talvez isso tenha me feito ser tão vc crítico.

Não, joguei no normal mesmo, eu tô aproveitando e botando meu backlog de psx em dia, aproveitando os jogos do plano, dou uma zerada e parto pro próximo, não tenho tempo pra pensar em platinar ou fazer um new game+, a não ser que o jogo seja muito fo meu agrado, ai eu posso mudar os planos, mas acredito aue o desafio seja bem maior no hard mesmo, porém não achei as batalhas ruins pelo desafio, mas sim prq que fossem mais legais mesmo, com mais destruição, armas fodas e etc... Por exemplo a arma de armadilha com cordas, que precisa prender em dois pontos, eu mal usei, tava indo só nas flechas, corpo a corpo, umas armadilhas simples e estingue.... a corda de prender as máquinas achei útil com algumas máquinas e só, faltou armas mais legais.

Entendi sua dinâmica e concordo com ela, faço isso as vezes.

No caso de Horizon é JUSTAMENTE o ponto que vc trouxe que o Hard "ajuda" rs. Vc passa a aprofundar e utilizar mais tudo que o jogo te permite para otimizar a caça.

OmegaRider

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.259
Pontos
703
Visualizar anexo 503785
PEPPER GRINDER (Switch)
Tempo jogado: 3h 15
Esse jogo tava há alguns meses no meu backlog. Peguei numa promoção na eshop, depois que assisti um video desses youtubers recomendando indies divertidos e simples, que era o que eu buscava agora. Se trata de um game de plataforma 2D, em que a personagem principal, usa uma escavadeira como mecânica principal. Sem ligar a escavadeira, ela é lenta, e não pula alto, mas ao usa-la pra cavar solos fofos feito uma topeira, ela ganha velocidade e impulsão extra pra atravessar e alcançar plataformas mais distantes. Lembra muito uma mecânica do Ori: The Will of the wisps.
Além de dar impulsão e velocidade pra personagem, a escaveira é um item muito versátil, que não só é usado como arma pela personagem pra lutar contra os inimigos, mas tem diversas funções ao longo do jogo. Pode ser usada pra movimentar engrenagens, pilotar um robô, ser acoplada a uma metralhadora, girar chaves em cadeados, usar canhões, etc. O jogo procura sempre propor novas ideias, pra evitar que o gameplay caia na repetição.
Porém, pra mim faltou mais refinamento na execução de certas mecânicas e algumas não funcionam muito bem, comprometendo a fluidez e por consequência, a diversão. É comum perder o controle ou a personagem de vista, especialmente ao usar a escavadeira pra atravessar em sequencia vários pequenos montes de terra suspensos em alta velocidade. Mas se torna mais problemático, ao combinar essa velocidade da propulsão e usar uma corda pra agarrar ganchos no tempo correto. E pior ainda, quando tem que fazer essa ação por várias vezes em sequência. Penei com isso! especialmente no último chefe (morri mais de 30 vezes), que também lança projeteis e vira uma confusão visual bem difícil de lidar. Por sorte tantos as fases como os chefes (quando tem mais de 1 transformação) são generosos em checkpoints, senão seria um baita problema.
Outra coisa que me incomodou muito, é que apesar de ser um jogo que se esforça pra ser criativo (ainda que a execução não seja boa) e tem algumas fases com momentos interessantes, faltou integrar o gameplay com uma narrativa e uma construção de universo mais memoráveis. O jogo é sobre uma pirata que tem o tesouro roubado por umas criaturas, que acha essa escavadeira por um acaso e nada mais... achei preguiçoso! Explica pra onde essa pirata tava indo, o pq a escavadeira tava ali, que lugar é aquele, o que o inimigo vai fazer com o tesouro. E nem precisa se aprofundar, é só pra dar um pouco mais de identidade e contexto praquilo tudo e ajudar a criar uma conexão com aqueles personagens e mundos.
Enfim, não achei memorável, mas é um jogo honesto, que tem momentos interessantes. Deu pra levar até o fim numa boa, apesar do estresse com essa mecânica do gancho e alguns chefes (sobretudo o último). E não toma muito tempo, são apenas 4 mundos com 4 fases (e 1 bonus que é liberada comprando uma chave na lojinha do mapa, com as moedinhas de caveiras escondidas nas fases) e um chefe no final. Como paguei apenas 11 reais numa promoção , valeu pela experiência.
Obs: Resolvi mudar a nota pra 7, pq lendo minhas regras abaixo, é um jogo que dá pra ir até o fim numa boa, sem ficar entediado. É um 6,7 que arredondei pra 7 rsrsrs.
NOTA 7
10 - Obra-prima
9 - Imperdível
8 - Vale a pena
7 - Dá pro gasto
6 - Passável
Transcende todas as expectativas e quiçá pode ditar um padrão a seguir na industria. Obrigatório!
Executa com maestria aquilo que se propõe, ainda que com pequenos deslizes. Altamente recomendado.
Não é incrível, mas entrega um conjunto satisfatório e com algo de memorável. Merece uma chance.
Deixa a desejar, mas diverte e é bom o suficiente pra levar até o fim. Vale arriscar numa promoção.
Dá pra jogar dependendo do gênero, mas não empolga muito, nem faz nada de especial. Se pode ignorar numa boa.
* Jogos inferiores a essas classificações, não vale a pena perder tempo e dinheiro. Vai direto pro tópico do drop.

Lembro que peguei esse jogo para testar a demo e apesar de ser bonito e bem indicado pela galera, eu não curti a jogabilidade dele. Deixei numa lista para revisitar outra hora e ver minha percepção, mas lendo sua análise, acho que vou passar mesmo. Outro jogo parecido que achei interessante foi o Grapple Dog e caiu no mesmo caso, achei chatinho e dropei.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.167
Pontos
944
Lembro que peguei esse jogo para testar a demo e apesar de ser bonito e bem indicado pela galera, eu não curti a jogabilidade dele. Deixei numa lista para revisitar outra hora e ver minha percepção, mas lendo sua análise, acho que vou passar mesmo. Outro jogo parecido que achei interessante foi o Grapple Dog e caiu no mesmo caso, achei chatinho e dropei.

Sim, não é imperdível. Tem alguns momentos legais, mas não chega a surpreender. Faltou refinar melhor o conjunto.

Quer saber? Me deu vontade de baixar pra 6 de novo kkk. Tipo, achei Metroid Fusion um 7, e esse é inferior.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
24.686
Pontos
403
Eu abandonei o sistema de notas numeradas em avaliações por conta disso, revisão histórica pra números abre uma margem muito grande. Muito melhor expressar o sentimento que o jogo passou com um simples "bom" "muito bom" "sensacional".

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.709
Pontos
979
Terminei ontem o Horizon zero dawn

Visualizar anexo 503849

É um jogo bacana mas eu esperava mais, a história não achei muito legal, os personagens também são meio sem graça, o mais legal talvez seja o Erend, mas não tem um que vc ache foda de vdd, nem pra ter um vilão marcante e também esperava muito mais das batalhas contra as máquinas, eu pensei que seria algo mais emocionante ou épico, mas fui enganado pelos vídeos que havia visto há um bom tempo atrás, também achei as armas meio podres, poderia ter armas mais destrutivas pra deixar as batalhas mais legais, mas não é um jogo ruim, eu é que fui com a expectativa muito alta, é facil um jogo nota 8!

Particularmente, eu achei Horizon um 5 e cansei antes da metade. Todo mundo é chato nesse jogo, inclusive a Aloy, que é uma das protagonistas mais sem molho dessas grandes produções. Ser mundo aberto não serviu de nada a experiência, apenas pra aumentar as distâncias entre um ponto e outro, muito desinteressante de explorar. Teria sido bem melhor se fosse mais enxuto e linear.

Também não curti Horizon: Zero Dawn. Joguei cerca de 15h, bastante até, e dropei.

É um jogo que deu "Azar" também... pq menos de 1 semana depois saiu Zelda:BOTW que é um jogo superior e o design de open World de Horizon já ficou datado.

E curioso que a franquia deu "azar" também na sequência, pq quando lançou saiu Elden Ring e eclipsou o jogo.

Mas mesmo assim fez sucesso, é uma fórmula que agrada muita gente e é um jogo bem bonito, mas realmente não vejo nada de especial.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.709
Pontos
979
Eu abandonei o sistema de notas numeradas em avaliações por conta disso, revisão histórica pra números abre uma margem muito grande. Muito melhor expressar o sentimento que o jogo passou com um simples "bom" "muito bom" "sensacional".

É, eu ainda deixo com nota:

9+ é obra-prima, sendo 9.5+ entre os melhores de todos os tempos.

entre 8-9 é jogo excelente, que vai ser um dos destaques do ano.

entre 7-8 um jogo muito bom, que vale jogar e experiencia foi agradável, mas já não é mto memorável.

entre 6-7 um jogo ok, se gosta do gênero vale testar

menos que 6 já é um jogo com mtos problemas e que não brilha.

Acho q é um "padrão" aceitável também...

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.167
Pontos
944
PEPPER GRINDER (reanálise rapida)

Eu to de folga ate as 3 da tarde, então como to com a cabeça desocupada, o meu toc em cravar a nota certa ta apitando rsrsrsrs. Já subi e desci a nota, mas agora é definitivo.

Como disse, é um joguinho honesto e como é curto da pra levar, mas não tem nada de especial nele. Creio que alguns jogos que eu dei nota 7, apesar de certos problemas que pesam na experiência, eles de alguma forma surpreendem em algum momento. Esse não, é meio de legalzinho pra morno até o fim. Dá pra jogar pq é bem curto, mas umas 2 horas a mais, eu não sei se continuaria...

Então minha nota definitiva é 6

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.709
Pontos
979
Pra mim o mais difícil ao "avaliar um jogo" é comparar jogos de escopos diferentes...

Tipo o Bzzzt que eu joguei. Pro que ele propõe ele é ótimo... um plataforma 2d simples com bom level design. Mas como comparar um jogo desses com um Metroid Prime 4 ou um Open world de 100h?

MP4 e Bzzzt dei 7.5, mas são jogos de nível de complexidade e de arte/gameplay totalmente diferente. Eu tento avaliar o quanto o jogo me agradou enquanto jogava ele. Acho q ambos me agradaram igual, MP4 manteve a "peteca" por + tempo (15h), teve partes que agradaram mais e partes que eu queria desligar o VG.

OmegaRider

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.259
Pontos
703

Pior que já pensei nisso, houve jogos que terminei e gostei bastante, mas acabei dando uma nota mais baixa e que depois fiquei pensando se não poderia ser maior, principalmente quando comparei com outros jogos que terminei recentemente e dei nota maior mesmo não achando tão bom quanto o outro.

Acho que para dar notas tem que ter critérios bem definidos e saber avaliar cada um deles deixando o máximo possível a emoção de lado. O sistema que você usa ajuda nisso de trazer a emoção do momento e não se preocupar tanto em avaliar todo o contexto do jogo e o conjunto técnico.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.167
Pontos
944
É, eu ainda deixo com nota:

9+ é obra-prima, sendo 9.5+ entre os melhores de todos os tempos.

entre 8-9 é jogo excelente, que vai ser um dos destaques do ano.

entre 7-8 um jogo muito bom, que vale jogar e experiencia foi agradável, mas já não é mto memorável.

entre 6-7 um jogo ok, se gosta do gênero vale testar

menos que 6 já é um jogo com mtos problemas e que não brilha.

Acho q é um "padrão" aceitável também...
Pior que já pensei nisso, houve jogos que terminei e gostei bastante, mas acabei dando uma nota mais baixa e que depois fiquei pensando se não poderia ser maior, principalmente quando comparei com outros jogos que terminei recentemente e dei nota maior mesmo não achando tão bom quanto o outro.

Acho que para dar notas tem que ter critérios bem definidos e saber avaliar cada um deles deixando o máximo possível a emoção de lado. O sistema que você usa ajuda nisso de trazer a emoção do momento e não se preocupar tanto em avaliar todo o contexto do jogo e o conjunto técnico.

Eu acho mesmo, que o melhor cenário é combinar os dois sistemas, como eu faço e vejo muitos sites fazendo. Por exemplo, eu posso ler uma análise dizendo que o jogo é bom, mas aí eu me pergunto: ''mas o quão bom assim''? Também fica meio subjetivo apenas isso, pq pra alguns pode significar mais ou menos e pra outros, bom pode ser compreendido de forma literal a palavra. Acho que combinar uma classificação com uma nota numérica, ajuda a dar mais ênfase e esclarecer melhor o teu sentimento em relação a experiência com o jogo.

Tento criar regrinhas pra saber onde melhor encaixar, que eu vou aperfeiçoando de vez em quando pra ser o mais preciso possível. Funciona na maioria das vezes, mas tem jogos que as vezes me bugam kkk

10 - Obra-prima
9 - Imperdível
8 - Vale a pena
7 - Dá pro gasto
6 - Passável
Transcende todas as expectativas e quiçá pode ditar um padrão a seguir na industria. Obrigatório!
Executa com maestria aquilo que se propõe, ainda que com pequenos deslizes. Altamente recomendado.
Não é incrível, mas entrega um conjunto satisfatório e com algo de memorável. Merece uma chance.
Deixa a desejar, mas é bom o suficiente pra levar até o fim. Vale arriscar numa promoção.
Dependendo do gênero/duração, dá pra encarar, mas fica no limite do aceitável. Dá pra ignorar de boa.
* Jogos inferiores a essas classificações, não vale a pena perder tempo e dinheiro. Vai direto pro tópico do drop.

Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.167
Pontos
944
Também não curti Horizon: Zero Dawn. Joguei cerca de 15h, bastante até, e dropei.

É um jogo que deu "Azar" também... pq menos de 1 semana depois saiu Zelda:BOTW que é um jogo superior e o design de open World de Horizon já ficou datado.

E curioso que a franquia deu "azar" também na sequência, pq quando lançou saiu Elden Ring e eclipsou o jogo.

Mas mesmo assim fez sucesso, é uma fórmula que agrada muita gente e é um jogo bem bonito, mas realmente não vejo nada de especial.
Porra, aconteceu a mesma coisa comigo. Fui deixar pra jogar depois de ter terminado BOTW e achei que tava jogando um open world da época do NES de tão limitado. Dava um agonia terrível não poder escalar as paredes e não ter nenhum objeto planador.

Radamanthys Wyvern

Lenda da internet
Reações
26.950
Pontos
1.624
Visualizar anexo 503838

Vamos lá, acho que esse jogo merece uma breve análise.

Posso descrever o Crimson em 2 partes
Primeira metade da minha gameplay - Muito legal, divertido, instigante a explorar.
Segunda metade - Falta muito pra acabar ?
Zerei com pouco mais de 60 horas pra ter uma base

Mas sabe qual a justificativa para a minha opinião da primeira parte ? Eu estava tentando me convencer que o jogo era bom. Por eu estar ansioso para ele lançar, com todas as prévias, por ter pago caro na pré venda. Então eu fiquei dizendo para mim mesmo que o jogo valia a pena.
Mas na real, a minha opinião real é da minha segunda metade.

O mundo é realmente enorme, mas depois de não muito tempo de gameplay cansa, enjoa. Pelo fato de vc não ter tanta coisa assim para descobrir. Não tem nível pra te instigar a explorar e upar. E diferentemente de Zelda Botw/Totk por exemplo (que tbm não tem níveis), vc não acha tanto equipamento assim espalhado ou coisas que te motivem a explorar mais. Os baús realmente interessantes estão extremamente escondidos e se vc não tiver um guia vc não vai encontrar. E depois de encontrar um set razoavelmente legal, vc não vai querer explorar mais.

A história é exatamente o que todos dizem, nula. Você não sabe o que está acontecendo, te jogam pra uma missão sem explicar nada, você se vê cumprindo objetivos sem ter a menor ideia do motivo. Quando inicia um novo capítulo então... Um npc aleatório te pede para fazer algo aleatório como se você estivesse super por dentro do objetivo. O final então :facepalm. Perderam uma baita oportunidade de fazer algo grandioso.

E aqui o que mais me incomodou no jogo sem sombra de dúvidas. Que desempenho HORROROSO no Ps5 Base. Talvez o pior jogo que eu tenha jogado até hoje no Ps5.
Eu tentei de tudo, diversas configurações, mudar de desempenho/equilibrado/qualidade.
O jogo é feio, roda mal. Serrilhado para tudo quanto é lado.
No modo desempenho não roda de jeito nenhum. Cai fps a cada passo que o personagem dá.
Nas partes de guerra então ? Achei que o videogame iria travar.
E o meu realmente reiniciou o jogo depois da batalha de um certo chefe. Os fps pipocaram tanto que assim que terminou a batalha o jogo reiniciou e eu tive que enfrentar de novo.

Então para mim, é uma grande decepção, um jogo esquecível.

Mas até entendo o pessoal que gostou.

Se vc não se importar com história, gostar de um mundo GIGANTE e com tempo para explorar, e de preferência rodar o jogo em um PC talvez, vai fundo.
Pra mim, história e desempenho são fundamentais (desempenho, não gráficos). História me instiga mesmo que o gameplay ou algo assim não seja tão legal. E desempenho é o mínimo aceitável hoje em dia.

Pra mim é um jogo nota 5 ou 6

Eu não joguei ainda, mas imagino que eu iria ter a mesma opinião que você. Já ando cansado de mundo aberto e pra mim nenhuma franquia fez um mundo aberto tão divertido como Zelda BotW e TotK. E mesmo nesses jogos eu acabava enjoando rapido de ficar explorando e ja começava a rushar pro final.

Mas fazer um mundo aberto gigante só pra ser grande é complicado. Pq parece ser um jogo pra desempregado e adolescentes que tem todo tempo do mundo e o jogo não respeita o tempo do jogador pelo que parece.

E os patches pelo que vi não parecem que vão corrigir essas coisas só coisas menores como bugs e pelo que vi os devs adoram adicionar quinquilharias como montarias e armaduras ao invés de melhorar as quests, história e coisas quebradas do jogo.

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.355
Pontos
503
Visualizar anexo 503838

Vamos lá, acho que esse jogo merece uma breve análise.

Posso descrever o Crimson em 2 partes
Primeira metade da minha gameplay - Muito legal, divertido, instigante a explorar.
Segunda metade - Falta muito pra acabar ?
Zerei com pouco mais de 60 horas pra ter uma base

Mas sabe qual a justificativa para a minha opinião da primeira parte ? Eu estava tentando me convencer que o jogo era bom. Por eu estar ansioso para ele lançar, com todas as prévias, por ter pago caro na pré venda. Então eu fiquei dizendo para mim mesmo que o jogo valia a pena.
Mas na real, a minha opinião real é da minha segunda metade.

O mundo é realmente enorme, mas depois de não muito tempo de gameplay cansa, enjoa. Pelo fato de vc não ter tanta coisa assim para descobrir. Não tem nível pra te instigar a explorar e upar. E diferentemente de Zelda Botw/Totk por exemplo (que tbm não tem níveis), vc não acha tanto equipamento assim espalhado ou coisas que te motivem a explorar mais. Os baús realmente interessantes estão extremamente escondidos e se vc não tiver um guia vc não vai encontrar. E depois de encontrar um set razoavelmente legal, vc não vai querer explorar mais.

A história é exatamente o que todos dizem, nula. Você não sabe o que está acontecendo, te jogam pra uma missão sem explicar nada, você se vê cumprindo objetivos sem ter a menor ideia do motivo. Quando inicia um novo capítulo então... Um npc aleatório te pede para fazer algo aleatório como se você estivesse super por dentro do objetivo. O final então :facepalm. Perderam uma baita oportunidade de fazer algo grandioso.

E aqui o que mais me incomodou no jogo sem sombra de dúvidas. Que desempenho HORROROSO no Ps5 Base. Talvez o pior jogo que eu tenha jogado até hoje no Ps5.
Eu tentei de tudo, diversas configurações, mudar de desempenho/equilibrado/qualidade.
O jogo é feio, roda mal. Serrilhado para tudo quanto é lado.
No modo desempenho não roda de jeito nenhum. Cai fps a cada passo que o personagem dá.
Nas partes de guerra então ? Achei que o videogame iria travar.
E o meu realmente reiniciou o jogo depois da batalha de um certo chefe. Os fps pipocaram tanto que assim que terminou a batalha o jogo reiniciou e eu tive que enfrentar de novo.

Então para mim, é uma grande decepção, um jogo esquecível.

Mas até entendo o pessoal que gostou.

Se vc não se importar com história, gostar de um mundo GIGANTE e com tempo para explorar, e de preferência rodar o jogo em um PC talvez, vai fundo.
Pra mim, história e desempenho são fundamentais (desempenho, não gráficos). História me instiga mesmo que o gameplay ou algo assim não seja tão legal. E desempenho é o mínimo aceitável hoje em dia.

Pra mim é um jogo nota 5 ou 6
O que mais me animou nesse review é que tem como terminar o jogo em menos de 100h, ficar 100h em um jogo acho que não consigo mais, o último foi elden ring, mas elden ring é diferenciado.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.167
Pontos
944
Eu não joguei ainda, mas imagino que eu iria ter a mesma opinião que você. Já ando cansado de mundo aberto e pra mim nenhuma franquia fez um mundo aberto tão divertido como Zelda BotW e TotK. E mesmo nesses jogos eu acabava enjoando rapido de ficar explorando e ja começava a rushar pro final.

Mas fazer um mundo aberto gigante só pra ser grande é complicado. Pq parece ser um jogo pra desempregado e adolescentes que tem todo tempo do mundo e o jogo não respeita o tempo do jogador pelo que parece.

E os patches pelo que vi não parecem que vão corrigir essas coisas só coisas menores como bugs e pelo que vi os devs adoram adicionar quinquilharias como montarias e armaduras ao invés de melhorar as quests, história e coisas quebradas do jogo.
Busca pelo gigantismo, foi sempre o recado que esse jogou me passou desde que foi anunciado e desde então, a cada aparição, me dava mais má vontade de jogar ele. Pra me fazer passar mais de 20 horas com um jogo, eu preciso ter confiança na desenvolvedora ou na série que eu to jogando.

O último mundo aberto que eu joguei e gostei, foi o Ghost of Yotei. Muito bom e não é tão longo. Levei 31 horas.

O que mais me animou nesse review é que tem como terminar o jogo em menos de 100h, ficar 100h em um jogo acho que não consigo mais, o último foi elden ring, mas elden ring é diferenciado.
Mas ainda são 60 horas !!!! Praticamente 2 dias e meio jogando sem parar. Isso não me conforta nenhum pouco :D

Como é um jogo de uma produtora que eu não tenho confiança e é ta longe de ser uma unanimidade, eu só testaria se levasse no máximo umas 10 horas.

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.355
Pontos
503
Busca pelo gigantismo, foi sempre o recado que esse jogou me passou desde que foi anunciado e desde então, a cada aparição, me dava mais má vontade de jogar ele. Pra me fazer passar mais de 20 horas com um jogo, eu preciso ter confiança na desenvolvedora ou na série que eu to jogando.

O último mundo aberto que eu joguei e gostei, foi o Ghost of Yotei. Muito bom e não é tão longo. Levei 31 horas.

Mas ainda são 60 horas !!!! Praticamente 2 dias e meio jogando sem parar. Isso não me conforta nenhum pouco :D

Como é um jogo de uma produtora que eu não tenho confiança e é ta longe de ser uma unanimidade, eu só testaria se levasse no máximo umas 10 horas.
Pra mim 60h é 1 mês, eu que jogo cerca de 3h por dia e não jogo todo dia, por isso é muito raro hoje eu pegar pra zerar um jogo longo, até hoje zelda totk e assassins creed shadows são 2 jogos que quero muito jogar mas ficaram pra trás por causa do tamanho.

O pragmata que é curto eu ainda não zerei, devo zerar hoje, jogando a umas 2 semanas já.

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.152
Pontos
809
hq720.jpg

Jackie Chan Stuntmaster - Nota 7

Sempre me perguntei o porquê desse jogo não ser muito valorizado (mesmo nunca terminando-o), quando era moleque eu achava um beat 'em up espetacular, quase uma evolução do gênero, ao invés de só seguir para direita ou se restringir em arenas chapadas, as fases eram dinâmicas, envolviam bastante parkour, plataformas, rotas improvisadas entre becos, telhados, toldos e rampas, com muitos setpieces que te colocam no meio da ação. O combate também tem bastante possibilidades entre socos, chutes, counters, voadoras e grabs, tudo com um ótimo mocap feito pelo próprio Jackie Chan. O gráficos também são muito charmosos e envelheceram bem pelo jogo abraçar o estilo lowpoly pontudo de forma cartunesca.

Infelizmente da metade pra frente o jogo decide ser mais jogo de plataforma que beat 'em up e isso explica porque sempre abandonava em algum ponto, são muitas sessões roubadas que exigem pulos cirúrgicos, levando a mortes instantâneas, o que fica cansativo pois os loadings são absurdamente lentos e sempre te jogam pro inicio da fase, chegou um ponto que resolvi só usar save state porque não tava tendo mais paciência de esperar. A inventividade dos trajetos também acaba, onde antes em um único estágio você passava por bairros temáticos, becos, coberturas, restaurantes, mercearias das maneiras mais malucas possíveis viram só galpões e fabricas genéricas.

É um jogo com excelentes ideias que poderiam ser mais polidas em jogos futuros, principalmente na forma que se transita pelas fases, pena que o gênero insiste e fazer o arroz com feijão desde os anos 90.

resident-evil-2-re2-wallpaper-2.jpg

Resident Evil 2 (1998) - Nota 9

É o tipo de jogo conforto, já sei de cor e salteado, mas não deixa de ser divertido, tudo aqui é ótimo: gráficos, level design, ritmo. Destaque pra trilha sonora foderosa, diria que ela segura 50% da ambientação, porque mesmo com gráficos datados a música contribui muito pra manter a ilusão de tensão e desolação. De negativo mesmo só a interação dos personagens, parece tudo ET dialogando, é tudo brega e artificial demais. :klol

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.011
Pontos
583
Pra mim 60h é 1 mês, eu que jogo cerca de 3h por dia e não jogo todo dia, por isso é muito raro hoje eu pegar pra zerar um jogo longo, até hoje zelda totk e assassins creed shadows são 2 jogos que quero muito jogar mas ficaram pra trás por causa do tamanho.

O pragmata que é curto eu ainda não zerei, devo zerar hoje, jogando a umas 2 semanas já.
60h pra mim durou coisa de 1 mês e meio.
E assim, sei que não é a forma mais legal de se jogar, mas se vc colocar no modo fácil e pegar um guia de onde achar um equipamento legal logo no começo do jogo, imagino que da pra zerar na casa de 45/50 horas.

Igual eu falei na análise, até metade do jogo eu explorei razoavelmente bastante. Depois que dei uma rushada.
Então se jogar direto ao ponto do começo ao fim da pra fazer a história principal em menos ainda.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.167
Pontos
944

Só pra deixar algo claro, eu não quis dizer que jogaria um game de 60 horas em cerca de 2 dias e meio. Tava só fazendo uma comparação pra demonstrar o quão longo ele é. Nem que tivesse todo o tempo vago do mundo, eu jogaria uma coisa desse tamanho tão rápido.

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.355
Pontos
503
60h pra mim durou coisa de 1 mês e meio.
E assim, sei que não é a forma mais legal de se jogar, mas se vc colocar no modo fácil e pegar um guia de onde achar um equipamento legal logo no começo do jogo, imagino que da pra zerar na casa de 45/50 horas.

Igual eu falei na análise, até metade do jogo eu explorei razoavelmente bastante. Depois que dei uma rushada.
Então se jogar direto ao ponto do começo ao fim da pra fazer a história principal em menos ainda.
Acho que no easy eu não colocaria, só se o jogo fosse extremamente difícil, ver algum vídeo pra achar um equipamento massa no início eu não vejo problema, agora se o jogo se torna maçante eu rusho sem dó, fiz isso com assassins creed valhalla, até o meio pensava em platinar, depois rushei, e mesmo assim terminei essa desgraça com mais de 100h.

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.355
Pontos
503
Só pra deixar algo claro, eu não quis dizer que jogaria um game de 60 horas em cerca de 2 dias e meio. Tava só fazendo uma comparação pra demonstrar o quão longo ele é. Nem que tivesse todo o tempo vago do mundo, eu jogaria uma coisa desse tamanho tão rápido.
Eu sei kkkkk, mas eu citei o meu ponto de como funcionaria 60h pra mim, tá certo que tem uma galera aqui que consegue zerar heim kkkkk, eu se jogar mais de 4h já dói as costas, a cabeça, as mãos kkkkk.

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.011
Pontos
583
Acho que no easy eu não colocaria, só se o jogo fosse extremamente difícil, ver algum vídeo pra achar um equipamento massa no início eu não vejo problema, agora se o jogo se torna maçante eu rusho sem dó, fiz isso com assassins creed valhalla, até o meio pensava em platinar, depois rushei, e mesmo assim terminei essa desgraça com mais de 100h.
Cara, eu acho que tem pontos do Crimson Desert que se eu não tivesse colocado no easy no meio do jogo, eu teria dropado. E digo isso porque não tenho paciência com certas mecânicas. Jogos Souls mesmo eu só jogos os que tem easy mode.

Como a jogabilidade do Crimson é bem travada, tem alguns momentos ridiculamente apelões.

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.355
Pontos
503
Cara, eu acho que tem pontos do Crimson Desert que se eu não tivesse colocado no easy no meio do jogo, eu teria dropado. E digo isso porque não tenho paciência com certas mecânicas. Jogos Souls mesmo eu só jogos os que tem easy mode.

Como a jogabilidade do Crimson é bem travada, tem alguns momentos ridiculamente apelões.
Eu entendo, não tenho dó de colocar no easy se está me frustrando também, e olha que sou jogador de souls, mas o first berseker khazan coloquei no easy na metade do game, as valkyrias do god of war também, o lies of p já vou iniciar no easy, mas não sou sofrer antecipado mesmo porque crimson desert provavelmente está no backlog só pro ano que vem mesmo kkkkk.

LSTRY

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.652
Pontos
703

Eu terminei o primeiro arrastado demais. Jogo repetitivo do caramba. Quando o segundo tava free eu instalei só pra olhar os gráficos, achar tudo muito bonito e desinstalar.

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Reações
13.067
Pontos
1.024
Terminei ontem o Horizon zero dawn

Visualizar anexo 503849

É um jogo bacana mas eu esperava mais, a história não achei muito legal, os personagens também são meio sem graça, o mais legal talvez seja o Erend, mas não tem um que vc ache foda de vdd, nem pra ter um vilão marcante e também esperava muito mais das batalhas contra as máquinas, eu pensei que seria algo mais emocionante ou épico, mas fui enganado pelos vídeos que havia visto há um bom tempo atrás, também achei as armas meio podres, poderia ter armas mais destrutivas pra deixar as batalhas mais legais, mas não é um jogo ruim, eu é que fui com a expectativa muito alta, é facil um jogo nota 8!
Eu adoro Horizon, mas o que me pega mesmo é a lore do passado...os personagens da era atual são todos chatinhos (com exceção do Sylens, ele é foda)

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.371
Pontos
503
eh, eu só n dropei pq dá pra terminar rapidinho...

eu gostei mto da ideia do jogo mas não gostei da implementação. Pra mim não desceu. E olha que eu SEMPRE busco jogos que me ofereçam experiencias diferentes.

E pra mim o pior foi a história... @HonkaHonka vc curtiu a história? Eu achei que quanto mais avançava pior ficava kkk
Curti bastante, tanto eu quanto a minha mina ficamos instigados pra descobrimos as coisas e saber do desfecho.

Abraços

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
10.811
Pontos
1.209
images

Yakuza 6. Jogo LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

Em respeito ao pessoal do fórum não irei repetir o texto que escrevi no tópico 'o que você está jogando nesse exato momento'. Só digo o seguinte: joguem Yakuza! E mais: não caiam no papinho de nerd tetudo de que 'Yakuza 6 é fraquinho, é menor, nhé-nhé-nhé'. O jogo é de um fogo no rabo como há muito tempo eu não via!

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.382
Pontos
353
header.jpg

Singularity 3 estrelas. Os pontos negativos explicam onde eu acho que o jogo ficou devendo. Eu ia dar uma estrela a mais, mas depois de terminar e ver os problemas relatados nos reviews, esse jogo ficou devendo. Não vou dar uma nota baixíssima porque ainda é um jogo interessante. Tem na MS Store por 49,99R$ e nas outras é ainda mais caro. Não vou comprar não.

https://www.polygon.com/2014/3/3/54...ars-to-make-a-mess-ten-months-to-clean-it-up/
Todo jogo com mecânicas complexas, história densa e ambição acaba tendo uma história parecida. Deve ser muito difícil de fazer.

Eu queria muito um remake do F.E.A.R. ou algum jogo parecido e esse é o mais próximo que já joguei. Trepang2 é bem pior do que esse. Pena que o foco é na ficção científica e o horror só teve um ou no máximo dois jump scare muito bons. O desenvolvimento foi conturbado e dá pra perceber que o jogo é inconsistente. Bioshock e Metro 2033 são bem melhores produzidos. A ideia das “pichações temporais” nas paredes é praticamente uma cópia do plot twist do Bioshock “Would you kindly”. Muita coisa da história do Singularity deve ter sido cortada e saiu desse jeito. O horror que tem também não tem o mesmo impacto criativo da garotinha com poderes sobrenaturais capaz de desintegrar soldados do F.E.A.R.

Ao menos investiram em boa dublagem, ambientação decente, trilha sonora decente e animações e modelagem muito boas. Da parte narrativa eu elogio as imagens fantasmas do passado que tem espalhadas. Infelizmente o gameplay é de um jogo bem mais ou menos. Os combates são bem padrão com os inimigos buscando cover e atirando com rifles. Tem variações como snipers, inimigos jogando granadas, os mutantes que ficam invisíveis, etc. Mas faltou refinar mais. Em relação ao Wolfenstein 2009 ele ganha em gráficos, animações e na narrativa. O level design começa legal, mas com o tempo você vê que começaram a repetir um padrão linear de corredor, sala, corredor, combate pré programado e previsível, etc. Com certeza eles queriam fazer muito mais com a mecânica do tempo, mas não conseguiram. A mixagem do som também pecou pela falta de tempo para fazer direito.

Eu tenho a forte impressão de que o Quantum Break pegou ideias desse jogo, porque o conceito de viagem no tempo e os puzzles baseados em manipular o tempo são quase iguais. Até alguns skills são. Aquele pilar de energia no céu e o fato de ser um FPS com puzzles bem simples parecem inspirados no HL2. No final tem uma mega instalação militar com uma esfera de energia gigante que parece muito com aquela parte do HL1 / Black Mesa que você atravessa um portal para a dimensão alienígena. Lembra do F.E.A.R. e da instalação onde ficava a ALMA também.

Esse FPS foi feito pela Raven e essa desenvolvedora tem uma expertise muito alta com level design. Eles fizeram o excelente Jedi Knight Outcast e também Heretic / Hexen. Hoje em dia eles são especializados no CoD MW e CoD BO. Pegaram muita inspiração no Bioshock. As partes com vazamento de água com certeza são uma homenagem ao Bioshock. A temática industrial e os monstros parecem inspirados no Gears of War, porque tem metal corroído, muitos canos e os chefes têm pontos brilhantes indicando onde atirar no mesmo estilo do Gears. Até a coloração dessaturada e esverdeada parece com Gears.

Perguntei para o Gemini e tem pelo menos uma pessoa que saiu da Raven e foi para a Irrational. Não pode ser coincidência as semelhanças com Bioshock Infinite que saiu depois. As fendas temporais são quase iguais no Bioshock Infinite. O mesmo conceito de paradoxo temporal nos dois jogos. Aqueles cinescópios com filme antigo cheio de ruído são idênticos nos dois jogos. Os audio logs gravados também são idênticos. Os mutantes com duas cabeças fundidas é idêntico a um conceito descartado no Bioshock Infinite. No Bioshock Infinite tem uma partícula que permite a levitação. No Singularity é um elemento novo da tabela periódica que permite a manipulação temporal. Quase a mesma explicação científica.

A última parte do jogo é uma cópia descarada do Resistance 2. Idêntico. Do nada o char ganha um power up infinito e no caminho de volta simplesmente sai desintegrando todos os inimigos.

Eu fiz o final de matar os dois. Depois de tantas mensagens nas paredes colocando dúvidas nos dois. No final os dois ficam tentando te convencer quem está certo. No fim achei que os dois estavam errados e atirei nos dois. É que tem uma parte que o cientista deixou uma nota que já esperava pelo homem do futuro, aí fiquei com a impressão que tinha alguma coisa que ele estava escondendo o tempo todo.

Bug:
  • Quem for jogar, esse jogo não tem ini. É tudo no registro do windows. Tem uma configuração de resolução das sombras que tem que mexer para consertar as mãos e armas ficarem pretas no jogo. Setei o max para 4096 e o min para 1024
  • Tentei ver os outros finais só que o jogo buga. O último checkpoint que tem te deixa sem o TMD e não dá pra fazer nada. Eu não ia jogar tudo de novo e vi no youtube

Pontos negativos (muita coisa):
  • Não tem legendas
  • Por que o fogo nesse jogo não queima o jogador?
  • A sensibilidade do mouse é alta demais por padrão;
  • Não tem seleção de capítulo ou level;
  • O jogo é estritamente linear;
  • A mesma tecla dar reload e pegar itens confunde;
  • Tem o mesmo problema de repetição de combates e inimigos do F.E.A.R. e do Wolfenstein 2009;
  • Faltou polimento no level design, nas mecânicas, nos inimigos, na história, no jogo todo por motivos óbvios;
  • Os checkpoints são todos “surpresa”. Você chega e a porta atrás de você fecha. Se perdeu coisa, já era e não volta mais;
  • O jogo é desbalanceado. Falta munição, só pode carregar duas armas, só pode trocar de arma e comprar upgrade onde o jogo põe a máquina de upgrade, os pontos de upgrade são mal distribuídos no jogo e você não pode comprar todos os upgrades porque não tem pontos suficientes;
  • Não dá para desfazer upgrades. Se clicou, tchau, não dá para cancelar;
  • Quando você abre as máquinas de upgrade o jogo continua sem pausar, então se tem tiros ou contagem regressiva o jogo não para.

Ultima Edição:

kdesktop

Mil pontos, LOL!
Reações
616
Pontos
1.029
tomb.jpg

Tomb Raider: Chronicles finalizado.

Angel of Darkness já não considero Tomb Raider, na verdade, não considero nem como jogo, deveria ter sido enterrado junto com os cartuchos do E.T.

Terminando de platinar o Chronicles eu finalizo aqui a jornada dos Remastered I-V.

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
8.425
Pontos
1.049
Platinei Dragon Ball Gekishin Squadra.

Pense em um jogo que eu não dava nada no anúncio, mas me viciei.

Eu já tinha jogado mais de 100h no Steam e terminei de pegar todas as conquistas este ano. E também desde o ano passado eu jogava no PS5. Hoje terminei de pegar todas as conquistas no PS5 também. Cerca de 190h essa brincadeira somando as duas plataformas.

Mas agora parei. Acho. :klolz

Solid Dante

Lenda da internet
Reações
18.697
Pontos
1.639
911Mr0IZBAL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

Jogão, belo hack n slash, mas curiosamente, a parte inicial é mais difícil que a parte final.

Só tenho a reclamar dos inimigos que são bem sem sal, os personagens principais são ótimos. A história, nem prestei muita atenção, nem vou comentar, mas parece ser legal.

Uma pena esse jogo ter ficado preso nas plataformas da Nintendo, merecia ter saído pra tudo que é plataforma.

Mystic King

Bam-bam-bam
Reações
5.497
Pontos
453
Resident Evil Requiem
Nota: 89/100

Captura-de-tela-de-2026-05-15-22-18-06.png

Joguei como eles queriam, Grace em 1ª pessoa e Leon em 3ª, esse equilíbrio foi muito interessante, gostei das partes da Grace mas me diverti mais com o Leon :klaco:viraolho... no começo eu tava achando as partes do Leon muito curtas e parecia que era só pra encher linguiça até controlar a Grace de novo, Raccoon City foi a parte do jogo que eu mais gostei. Bem legal quando aquele inimigo clássico aparece
Mr. X
.
Achei fácil esse modo padrão, munição a vontade, remédio pra todo lado, os bosses fáceis... mas o jogo é tenso.
Provavelmente não terei saco pra rejogar até conseguir liberar os extras, munição infinita... etc
Deu 13 horas e 30 minutos pq várias vezes eu largava o controle e ficava mexendo no celular :kpalha
Agora partiu Pragmata :rox

Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
10.811
Pontos
1.209
IMG_4665.jpeg

Tomei coragem e fechei esse jogo agora há pouco. É um Zeldinha simpático, lembrando muito aquele jogo de 3ds com fases 2d e partes 3d.

Achei esse jogo um tanto quebrado. Percebi os bosses um tanto roubados (mas tem opção de pulá-los) e o jogo ficou sem progredir em várias salas, mesmo eu fazendo tudo certo. Alguns quebra cabeças não são fáceis da gente entender a lógica e o sistema de dicas é falho. Tive que recorrer ao youtube para entender alguns dos quebra cabeças finais. Eu não indicaria o jogo para uma criança por isso.

Isso daqui é para jogar sem pressa, de preferência num dia de chuva.

Nota 7/10. Gráficos bonitinhos, mecânicas interessante, mas jogo truncado em certos momentos.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
24.686
Pontos
403
The Crew Motorfest - 28 horas - Bom
the crew motorfest 28h.jpg

Dev: Ubisoft
Gênero: Corrida
Ano de Lançamento: 2024
Dificuldade Jogada: [4/5]
Conquistas: 32/50

Sinopse: Em The Crew Motorfest, jogadores participam de um gigantesco festival automobilístico realizado na ilha havaiana de O’ahu, explorando diferentes estilos e culturas do mundo das corridas. O game oferece centenas de veículos, desafios temáticos e competições online em um vasto mundo aberto repleto de praias, vulcões e cidades. Misturando corrida arcade e exploração, a aventura incentiva disputar eventos variados sozinho ou ao lado de amigos.

Avaliação: Bom. The Crew Motorfest é um jogo sabooor Forza Horizon em toda a sua estrutura, imagino que tenha sido desenvolvido pra fisgar o jogador de Playstation que não tinha acesso até então a um excelente jogo de corrida arcade. A Ubisoft é azarada até nisso já que depois de um tempo lançaram o Forza lá kkkkkkkk.

Todo o jogo é um feijão com arroz bem feitinho, diverte bem mas ele não te fisga por um longo período. Vinha usando ele como jogo de escape sempre que tinha dúvidas do que jogar no momento ou era uma sessão rápida de jogatina.

Possui um mundo aberto imenso, centenas de ícones de eventos, mais centenas de veículos diferentes (que incluem carros, motos, barcos e até aviões), rádios com músicas interessantes e um menu bem confuso que demora muito pra se adaptar.

O melhor modo disparado é o Playlist, onde corremos em uma série de eventos temáticos com cerca de 1 hora cada um e ganhamos um veículo ao concluir. Tem drift japonês, história da marca Ferrari, Nascar, Fórmula, dublê de filme de ação e muito mais. Foi o que manteve o meu interesse no jogo ao longo dos últimos meses. Os modos online são bem cheios, mas não sou muito fã de correr arcade online pois vira corrida de carrinho de bate-bate.

The Crew Motorfest é uma cópia simples que só compensa se comprar baratinho, como foi o meu caso (R$30,00).

Ys Seven - 29:30 horas - Sensacional
ys seven 2930h.jpg

Dev: Nihon Falcom/XSeed Games
Gênero: JRPG de Ação
Ano de Lançamento: 2017 (Steam)
Dificuldade Jogada: Nightmare
Conquistas: 17/21

Sinopse: Em Ys Seven, Adol Christin e seu parceiro Dogi chegam ao reino de Altago e acabam envolvidos em uma antiga ameaça ligada a dragões ancestrais. Enquanto exploram ruínas, cidades e masmorras, o grupo descobre conspirações políticas e segredos sobre o equilíbrio do mundo. Com foco em combate em equipe em tempo real, o jogo mistura ação rápida, exploração e uma narrativa de aventura clássica da série Ys.

Avaliação: Sensacional. Ys é uma franquia sinônimo de videogame, e Ys Seven traz uma aventura que beira o ápice. Dessa vez não controlamos apenas o Adol, mas sim 3 personagens que carregam vantagens contra determinados tipos de inimigos. Essa nova fórmula deu tão certo que pavimentou todos os jogos que vieram depois dele.

A franquia dá um salto bem interessante aqui, permitindo ser muito mais flexível com nossas habilidades e menos dependente de estar no nível determinado para cada momento. Temos muitos equipamentos diferentes para cada personagem, e cada arma tem uma habilidade nova que serve para ampliar o leque de opções de gameplay.

A história tem um belo upgrade, tendo mais tempo de tela sem comprometer o ritmo da campanha. Os chefes são memoráveis, juntamente com uma trilha sonora espetacular. Os cenários apesar de serem poucos continuam apresentando diversos biomas, com uma quantidade de inimigos bem ampla para cada um.

O modo Nightmare é um dos mais tranquilos da franquia, pois até os momentos de grind são bem facilitados. O chefe final me surpreendeu muito, tive que rever minha maneira de jogar.

Recomendo demais Ys Seven como um dos melhores jogos da franquia, pouquíssimo abaixo do Lacrimosa of Dana. Só me falta conhecer o jogo mais recente.

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.455
Pontos
753
Motorslice
Screenshot_20260516-233514~2.jpg

Tirando um grande Bug no final (que me fez saltar umas 4 áreas e me fez ir direto ao chefe do "trem voador"), não tive muitos problemas, mas durante todo o jogo morri muitas vezes quando precisava cair para uma área curta e, mesmo dando toques leves o analógico, parecia que eu tinha clicado no botão de pular de tão longe ia a personagem...

Ultima Edição:
Topo Fundo