O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
J7SikOD.jpg


Acabei de zerar The Last Guardian, deixo aqui o meu mini review:

Como eu queria poder chegar aqui e falar que o jogo é maravilhoso, um sucessor a altura do ICO e Shadow of the Colossos que tanto amo, mas infelizmente essa não é a minha opinião.
Claro que o fator nostalgia pode ajudar na degustação amarga do The Last Guardian, pois existe elementos que trazem boas lembranças dos outros dois jogos desenvolvidos pela Team ICO. Agora, eu imagino que quem não os tenha jogado sairá muito frustrado.
A primeira hora foi bem divertida, estava muito empolgado em poder jogar The Last Guardian mais de 10 anos depois do anúncio.
Antes de tudo devo elogiar o trabalho magnífico com o monstro Trico, principalmente no início do jogo quando ele possui as melhores animações que encantam a qualquer um. Ao longo da aventura sofremos a cada lança que o atinge. A relação dele com o garoto é muito bem construída e bonita também.
Feito os elogios, que são poucos infelizmente, vamos passar para as críticas.
Como disse antes, a primeira hora foi bem divertida, inicialmente fiquei até aliviado por não precisar dar ordens ao Trico. Era possível resolver todos os desafios com ele apenas te seguindo. Porém o jogo foi do céu ao inferno de uma só vez quando apareceu a mensagem na tela "aperte R1 para dar ordens".
Eu entendo que os desenvolvedores quiseram dar maior realismo com o jogador podendo dar apenas ordens simples para o monstro, assim ele agiria de forma independente como um animal de verdade, mas ao tomar essa escolha falharam miseravelmente no gameplay.
Uma experiência que poderia ser simples de mirar em uma plataforma e mandar o Trico pular lá vira um terror ficar dando ordens que não são obedecidas. Várias vezes precisava pular em duas plataformas para cima, o monstro pulava na primeira e ao invés de pular na segunda acabava optando por descer ao ponto inicial. Depois disso acontecer umas três vezes seguidas é dar rage quit ou quebrar o controle do PS4.
Para piorar o level design é assombroso. Várias vezes o jogo não te da uma pista sequer para onde ir, então o jeito era subir no monstro e ficar dando ordens para todas as direções e ver se ele responderia para alguma. Porém como o Trico não responde bem as ordens, muitas vezes indicava o lugar certo, mas como ele não respodia achava que aquele local era o errado e ficava perdido feito barata tonta.
Alguns puzzles que dependem do monstro são pura adivinhação também. Por exemplo, teve uma vez que caí em um buraco com água, só tinha um caixote lá. Fiquei nadando com esse caixote uns 10 minutos pra lá e pra cá gritando o Trico, quando já estava desistindo o monstro joga a cauda dele para sair de lá. Como eu ia adivinhar isso? O que era preciso fazer para ele jogar a cauda rapidamente? Sei lá, só sei que foram quase 10 minutos para isso.
Outra parte que me tirou do sério foi quando o personagem fica preso dentro de uma gaiola. Fiquei me revirando na gaiola uns 5 minutos para o narrador falar "ai eu desisti de mover a gaiola e dormi". Quando acordo tudo continua como estava antes, fico me revirando mais 5 minutos na gaiola novamente até que por um milagre o Trico surge do nada quebrando uma parede.
Posso ficar discorrendo aqui várias partes absurdas do jogo que são pura adivinhações ou que dependem do bom humor do Trico.
As únicas partes que o monstro responde rezoavelmente bem é quando usamos por exemplo os objetos de cheiro para ele realizar alguma determinada ação, pois até para comer os barris é complicado, cheguei a colocar um barril na frente dele, depois ir no banheiro, pegar uma coca na cozinha e ao voltar ele não tinha comido.
Agora, some a isso tudo um jogo completamente bugado (por exemplo tive que resetar o boss final para progredir no jogo), câmera louca entrando nos objetos toda hora e frames que variam a todo momento.
Os nostalgicos dos frames do Shadow of the Colossus no PS2 vão amar The Last Guardian.
É inacreditável esse jogo ter média 82 no metacritic, a nostalgia deve ter falado mais alto, não tem outra explicação.

NOTA: 5/10

Não tem como dar outra nota, estaria sendo muito injusto com outros jogos que dei 7 como Infamous Second Sun e Gravity Rush 2 que são bons jogos e não possuem erros gravíssimos como The Last Guardian.

SotC é um dos melhores jogos que já joguei, mas Last Guardian cagaram nesse jogo. Joguei umas 2h e vendi a conta depois pq não aguentava mais.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
SotC é um dos melhores jogos que já joguei, mas Last Guardian cagaram nesse jogo. Joguei umas 2h e vendi a conta depois pq não aguentava mais.

Verdade.
A ideia no papel é maravilhosa de dar independência ao Trico como um animal de verdade, isso aumentaria o laço entre o monstro e o menino.
O problema é que mil jogos tentaram criar uma inteligencia artificial independente para auxiliar o jogador de forma cooperativa e todos falharam.
Quando apareceu a mensagem na tela "agora você pode controlar Trico com o R1" pensei na hora "fudeu".
Inacreditável!:facepalm
Isso sem falar dos outros tantos problemas graves de level design, bugs, fps e câmera.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
A reta final do jogo entra numa vibe mais MegaTen. É um bom final sim, se você costuma jogar MegaTen. O tom do jogo muda bastante. Eu particularmente gostei, mas o maior acerto são os personagens e seus tramas, não a história principal no jogo

Ta falando das tramas dos confidants?
Não teve nenhuma ali que me chamou atenção, achei bem chatas por sinal comparada a trama principal que é excelente até o último palácio.
Ai depois é como você falou, a vibe do jogo muda.
Mas você gostou também da revelação da Morgana? Achei bem sem graça depois da expectativa que criaram.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
header.jpg

Grata surpresa, jogo mais que excelente. Enredo, musica, gameplay, personagens,dialogos, interpretação dos dubladores, TUDO!
Só peca por ser curto, mas compensa por ser procedural.
Recomendadíssimo.
Nota: 9.5

header.jpg

Meu DEUS, que jogo difícil, me vi voltando load centenas de vezes pra não perder meus soldados upadões.
Jogo dispensa comentários. Não joguei o EW , vou partir direto pro 2.
Nota: 9.0


full-icon.png

Me julguem, mas sou fã do Sonic de qualquer geração, e amei fazer parte da aventura com meu avatar. Me senti participando do mítico desenho do Sonic que passava no SBT(E tinha quadrinhos gringos) Sonic S.A.T.A.M.
O jogo é repetitivo, mas é divertido, com musicas excelentes, e como sempre peca na jogabilidade das fases 2d.
Mas nas 3d funciona que é uma beleza.
Tem um história bem mais ou menos (dialogos fraquíssimos) mas ao menos tenta o plot do sonic satam, portanto considero válido.
O plot do Sonic Satam era mítico, tinha mortes, sofrimento, e pegação. De uma era que não tinha frescura na mídia.
Nota 7.0
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.873
Reações
56.758
Pontos
2.164
Ta falando das tramas dos confidants?
Não teve nenhuma ali que me chamou atenção, achei bem chatas por sinal comparada a trama principal que é excelente até o último palácio.
Ai depois é como você falou, a vibe do jogo muda.
Mas você gostou também da revelação da Morgana? Achei bem sem graça depois da expectativa que criaram.

Da Morgana me desapontou um pouco.
Não sei se você percebeu uma coisa, o jogo é uma grande crítica a sociedade japonesa atual.

Prostituição, plágio, as pessoas se tornando hikkikomori, bullying, cobranças da sociedade, cada boss, cada palácio é baseado em algo que ocorre de fato na sociedade japonesa.
Os confidents a mesma coisa. O político, a fotógrafa, a médica julgada por ser não ortodoxa, a menina do shogi sofrendo pelas cobranças da mãe, o Mishima que é um retrato da baixa estima e submissão da juventude e outros.

O jogo é um retrato extremamente fiel da sociedade japonesa, mas muita gente acaba não sacando isso porque precisa estar meio que inteirado sobre isso.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.873
Reações
56.758
Pontos
2.164
header.jpg

Grata surpresa, jogo mais que excelente. Enredo, musica, gameplay, personagens,dialogos, interpretação dos dubladores, TUDO!
Só peca por ser curto, mas compensa por ser procedural.
Recomendadíssimo.
Nota: 9.5

header.jpg

Meu DEUS, que jogo difícil, me vi voltando load centenas de vezes pra não perder meus soldados upadões.
Jogo dispensa comentários. Não joguei o EW , vou partir direto pro 2.
Nota: 9.0


full-icon.png

Me julguem, mas sou fã do Sonic de qualquer geração, e amei fazer parte da aventura com meu avatar. Me senti participando do mítico desenho do Sonic que passava no SBT(E tinha quadrinhos gringos) Sonic S.A.T.A.M.
O jogo é repetitivo, mas é divertido, com musicas excelentes, e como sempre peca na jogabilidade das fases 2d.
Mas nas 3d funciona que é uma beleza.
Tem um história bem mais ou menos (dialogos fraquíssimos) mas ao menos tenta o plot do sonic satam, portanto considero válido.
O plot do Sonic Satam era mítico, tinha mortes, sofrimento, e pegação. De uma era que não tinha frescura na mídia.
Nota 7.0

Zerei esse Xcom esses dias, maravilhoso mesmo. Recomendo dar uma olhada no mod long war. É bem hardcore e bem extenso, mas vale muito a pena, pelo mesmo jogar um pouco.
Eu aprendi a jogar Xcom no long war, pq fui obrigado a jogar avançando aos poucos, cobrindo áreas e usando muito overwatch, coisa que não fiz na primeira campanha.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Da Morgana me desapontou um pouco.
Não sei se você percebeu uma coisa, o jogo é uma grande crítica a sociedade japonesa atual.

Prostituição, plágio, as pessoas se tornando hikkikomori, bullying, cobranças da sociedade, cada boss, cada palácio é baseado em algo que ocorre de fato na sociedade japonesa.
Os confidents a mesma coisa. O político, a fotógrafa, a médica julgada por ser não ortodoxa, a menina do shogi sofrendo pelas cobranças da mãe, o Mishima que é um retrato da baixa estima e submissão da juventude e outros.

O jogo é um retrato extremamente fiel da sociedade japonesa, mas muita gente acaba não sacando isso porque precisa estar meio que inteirado sobre isso.

Claro, eu percebi sim.
Mas essas tramas secundárias com histórias mais cotidianas e principalmente como são mostradas no jogo com animações simples e sem dublagem não empolgam tanto.
Eu pulei várias vezes alguns diálogos quando achava chato para voltar logo a história da missão principal.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.640
Reações
10.966
Pontos
1.034
PJNoUMd.png


terminei ontem o quarto da serie ! segue o mesmo esquema dos games anteriores porem tudo maior e melhorado ! deu 17 horas de gameplay ! grafico absurdo ! :eek:

9/10 :kkong
 

Dr.House M.D

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
74
Pontos
38
Octopath-Traveler-1024x576-4a1f79e3ad522447.jpg


Octopath Traveler
Nota 8

Ponto Negativo é a inconsistencia na qualidade do roteiro - as oito historias dos personagens são bem pessoais e focam no propósito da jornada de cada um, o que é uma boa mudança da tipica história de salvar o mundo - porém isso ao mesmo tempo que é uma virtude se revela uma fraqueza, já que os personagens da party não interagem praticamente, tirando a imersão. Porque caralhos uma freira andaria com um ladrão e uma prostituta ?

O jogo também sofre com uma repetição da mesma estrutura em cada capitulo de cada personagem, faltou mais ousadia pra surpreender o jogador.
No geral, é um Excelente RPG, recomendado para quem é fã mesmo do estilo, uma vez que não oferece muita inovação.
O jogo tem um valor de produção muito alto com muita atenção ao detalhe e um sistema de combate excelente que revitaliza a ação por turnos e mantem o nivel de encontro aleatorio dentro do aceitável.

Algumas historias são muito boas e outras são muito ruins. O estilo artistico e a trilha sonora são incriveis e capturam muito bem a essencia do estilo, e muitos personagens ecoam os clássicos do Super Nes, etc.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Octopath-Traveler-1024x576-4a1f79e3ad522447.jpg


Octopath Traveler
Nota 8

Ponto Negativo é a inconsistencia na qualidade do roteiro - as oito historias dos personagens são bem pessoais e focam no propósito da jornada de cada um, o que é uma boa mudança da tipica história de salvar o mundo - porém isso ao mesmo tempo que é uma virtude se revela uma fraqueza, já que os personagens da party não interagem praticamente, tirando a imersão. Porque caralhos uma freira andaria com um ladrão e uma prostituta ?

O jogo também sofre com uma repetição da mesma estrutura em cada capitulo de cada personagem, faltou mais ousadia pra surpreender o jogador.
No geral, é um Excelente RPG, recomendado para quem é fã mesmo do estilo, uma vez que não oferece muita inovação.
O jogo tem um valor de produção muito alto com muita atenção ao detalhe e um sistema de combate excelente que revitaliza a ação por turnos e mantem o nivel de encontro aleatorio dentro do aceitável.

Algumas historias são muito boas e outras são muito ruins. O estilo artistico e a trilha sonora são incriveis e capturam muito bem a essencia do estilo, e muitos personagens ecoam os clássicos do Super Nes, etc.

Pelo que vi é um Bravely Default 2 (nem conto o second pq é uma b*sta aquele). Que é jogo com ótima jogabilidade, mas história basicona mesmo. O Bravely eu desisti depois de 40h pq a história já tava ficando ridicula e os personagens não tinham carisma ou desenvolvimento nenhum, parece um FF10 só que se carisma. E por mais que eu tenha gostado do sistema de combate, só isso não me segura num rpg longo.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Child of Light (Xbox One)

Caras, que coisa linda!

10/10

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Dr.House M.D

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
74
Pontos
38
Pelo que vi é um Bravely Default 2 (nem conto o second pq é uma b*sta aquele). Que é jogo com ótima jogabilidade, mas história basicona mesmo. O Bravely eu desisti depois de 40h pq a história já tava ficando ridicula e os personagens não tinham carisma ou desenvolvimento nenhum, parece um FF10 só que se carisma. E por mais que eu tenha gostado do sistema de combate, só isso não me segura num rpg longo.

Exatamente, confesso que se ele se arrastasse nessa mesma estrutura um pouco mais talvez eu nem teria finalizado, ficou bem cansativo no final... jogo bom mesmo tem q saber também a hora de botar um ponto final.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Exatamente, confesso que se ele se arrastasse nessa mesma estrutura um pouco mais talvez eu nem teria finalizado, ficou bem cansativo no final... jogo bom mesmo tem q saber também a hora de botar um ponto final.

Verdade.
As vezes até jogos excelentes como Persona 5 não sabem a hora de por um ponto final.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
4Jjpf3V.jpg


Acabei de terminar Heavy Rain.
Sou meio suspeito para fazer a análise pois não sou tão fã de filminhos interativos.
A história tem seus altos e baixos.
Até chegar a metade do jogo achei muito chato, a coisa simplesmente não anda. É ficar fazendo QTEs de escovar o dente, abrir portas e ligar o carro.
Depois de 4h fazendo QTEs de trivialidades, sem nenhum tipo de puzzle ou escolhas que dependem da atenção do jogador, lá pelo meio do jogo a coisa começa a melhorar quando o pai do menino desaparecido começa a fazer as provações.
A revelação do assassino é interessante e faz sentido, mas fiquei chateado no final graças as QTEs que usam o sensor de movimento do controle não funcionarem direito, com isso acabei estragando o meu desfecho.
De todos os personagens achei a mulher meio perdida ali no meio disso tudo. Faltou demonstrar a motivação dela querer ajudar, se ela ao menos tivesse comentado sobre o interesse jornalístico, mas nem isso. Ficou parecendo que caiu de paraquedas no meio da trama.
Depois do apanhado sem spoilers da história posso falar das QTEs.
Nossa, como é chato ficar fazendo QTEs triviais como abrir a porta e ligar o carro a todo momento. O jogo não tem nenhum puzzle para variar e dar um pouco de jogabilidade. Tudo se resume em assistir o filminho apertando os botões na hora certa, antes pudesse comer uma pipoca sem segurar o controle.
As minhas grandes reclamações quanto as QTEs são aquelas que mostram multiplas escolhas, achei difícil visualisar com tudo tremendo e se movendo com a mesma cor, não tinha necessidade de criar essa dificuldade artificial, e também achei horríveis as QTEs que dependem do sensor de movimento. O controle do PS4 não foi feito para se usar o sensor de movimento, é muito ruim por exemplo comparado ao Wiimote, nada responde direito.
As animações mesmo para a geração passada são bizarras em vários momentos deixando difícil entrar dentro da história e se emocionar. Nesse sentido a Telltale é mais inteligente ao recorrer as animações cartunescas, pois são mais simples de fazer e também mais fáceis de demonstrar as emoções sem ficar tosco. Tem várias animações do Heavy Rain que competem com os gifs zoeiros do Mass Effect Andromeda.
Resumindo, se não consegue fazer animações como a série Uncharted fica no cartunesco da Telltele.
Agora, é inacreditável como conseguiram deixar a movimentação do personagem e a câmera horríveis em vários momentos num jogo tão simples.
Não sei se a versão do PS3 tem esses problemas, mas tive alguns bugs durante o jogo como ficar travado no cenário, quedas de FPS, a imagem embaçando em alguns momentos e o áudio desregulado.
Na minha opinião a história não é tão boa para obrigar o jogador a passar por todos esses problemas, apesar de ter gostado do desfecho. Não tinha a pretensão de comprá-lo, porém como veio de graça na PLUS decidi jogar.

NOTA: 4/10
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
41MZscmDiuL._AC_SX215_.jpg


4CUU6eE.jpg


Ai os críticos forçaram a mão para dar uma nota 87+.
Achei que não tem metade do carisma e emoção do Journey que é muito fofo.:kpaixao
Seria um bom jogo para vir de graça no PS4 com a intenção de demonstrar como funciona os sensores de movimento do controle, mais ou menos como um Wii Sports, mas não foi o caso, tive que gastar uns trocados.
Também é excessivamente curto, podia ter o dobro de tempo com mais fases. Faltou um time attack e mostrar a quantidade de pétalas coletadas de alguma maneira para quem quiser re-jogá-lo.
Tive probleminhas com a câmera na hora de fazer pequenos giros, mas nada que atrapalhe muito.
É um jogo recomendável para você indicar as pessoas mais casuais quando quiserem jogar no seu PS4.
Gostei da fase dos créditos que te obriga a ler o nome de todos os desenvolvedores. É uma boa ideia pra ser usada em outros jogos recompensando o jogador ao final com um trofeuzinho.

Por ser um jogo mais emocional e como não conseguiu me emocionar como no Journey vou dar uma nota: 5/10
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.722
Reações
94.265
Pontos
2.179
GTA V (PS3)

Nunca fui muito fã da série, mas este me fisgou para valer. Aodrei as missões, os personagens, o gráfico, as musicas, tudo muito bom. Valeu cada centavo.

Um dos melhores jogos de todos os tempos.

Nota 10.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.640
Reações
10.966
Pontos
1.034
lnxnWfx.jpg


nostalgia total ! como é bom esses 3 primeiros jogos ! pelo sucesso que fez acredito que é so questao de tempo de sair um novo game do crash

8/10 :rox
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Inspirado pelos amigos, vou fazer um pequeno resumo de um jogo que terminei ontem.

Assassin's Creed Origins
Plataforma: Playstation 4
5822967-l.jpg

imgres


Nesse recomeço da franquia, digo recomeço pois ainda seguem as cronologias dos jogos anteriores, a Ubisoft acertou em cheio ao modificar o gameplay e dar mais conteúdo ao jogo.
O gameplay possui inspiração em Dark Souls, porém, sem o nível de dificuldade da franquia. Incluíram elementos de RPG com níveis de personagens, equipamentos e melhorias de armamentos. O sistema de stealth está muito bacana e considero o melhor da franquia.
Também há no jogo momentos em que você controla navios em combate, achei essa parte menos empolgante que Black Flag.
Para esse jogo criaram um Egito enorme e com muitos detalhes, dando bastante vida ao cenário. Me diverti cada minuto explorando todo aquele mundo gigantesco, descobrindo segredos e tesouros e explorando tumbas. Por sinal, me diverti bastante explorando as tumbas muito bem elaboradas do jogo. O que é melhor ainda, sem necessidade de encher o mapa com colecionáveis. Senti vontade de explorar o mundo apenas para conhecer novas cidades e localidades especiais.
As missões secundárias tentaram dar maior profundidade com um pouco de enredo, porém, não mudam muito entre invadir um local e resgatar ou matar alguém.
A estória principal não é tão empolgante assim, porém, se mantém na média de todas as franquias. Mas me envolvi com os personagens e senti raiva de um certo personagem em especial, porém, não vou mencionar para não entregar spoilers da obra.
Um ponto negativo para o jogo é que, caso você seja iniciante no jogo, não entenderá o que é a Maçã do Éden. Pelo menos na campanha principal não explicam, assim como não explicam outras mensagens encontradas durante o jogo que somente quem conhece a franquia entenderá.
No saldo final, o jogo sem os DLCs, é sem dúvida um dos melhores lançados. Conseguiu renovar e revitalizar a franquia. Há muito espaço para melhora, porém, é um enorme progresso em se tratando de uma franquia que estava saturada.

Nota: 7/10
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Bom da Guerra
th

Não vou me estender em elogios que o pessoal já fez por aqui. A volta do 'Balrog' só fez bem ao Clayton, trazendo toneladas de conteúdo de qualidade, paralelos incríveis com a mitologia nórdica e uma 'cena pós crédito' previsível, mas muito boa. O que mais me surpreendeu é que o jogo todo funciona sem 'loadings aparentes' e dando uma ideia de plano sequência foda.

Divindade: O Sim Verdadeiro
k2-_a64b2fe2-742a-4964-82b8-7657b52e8f1e.v3.jpg

Prato cheio pra quem curte um RPG old school. Combate tático muito desafiador, side quests boas, vários caminhos para resolver o mesmo problema - cada um com uma recompensa diferente. Parei ele pra jogar alguma outra coisa (acho que o próprio God of War) e quando voltei percebi que já estava quase no final do jogo. E tem o Weresheep.
Só ficam duas ressalvas: se puderem, joguem no PC. A versão de Ps4 é bem 'menos bonita' e os loadings são beeem demorados. E o jogo não possui tradução oficial para Pt-Br, o que com certeza dificulta MUITO o jogador que não tiver um inglês médio/avançado.
 

zenmaster

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
142
Pontos
79
Uncharted 4: A Thief's End

Jogabilidade: Simples
Dificuldade: média
Duração: Boa
diversão: Razoável
História:Regular
nota 6,1/10

Quase um ano e meio após fechar a trilogia remasterizado da série para PS4, volto aqui para emitir minha opinião sobre o último jogo da série(franquia principal).
E infelizmente minha opinião sobre a série em nada mudou, e por isso continuo a entender a galera que chama o jogo de Unchato, e explico porque.
Primeiro a historia do jogo é rasa, clichê e mal contada, o nível do texto e interpretações dos personagens fora das cenas de ações são tão ruins que me lembram aqueles mockbusters da produtora de filme asylum, sendo Rafe o único personagem que se salva. A jogabilidade continua básica é atira e se esconder não havendo muita coisa para se fazer fora isso.
No quesito gráfico o jogo impressiona, embora fique devendo em vida, afinal nunca vi um fundo de mar tão pobre em vida ou uma floresta sem vida animal.
Fico no aguardo de uma baciada do Unchato com a Deusa Chloe pra poder jogar.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.161
Reações
2.349
Pontos
453
Encerrei ontem a noite a Rota B do NieR Automata. A primeira playthrough com a 2B deu 20h e esse New game+ com 9S deu +- 9h.
Em breve embarco no New game++ (Rota C) que espero preencher bem a história, tá parecendo um quebra-cabeças hehe
il_fullxfull.1267127016_eae0_20.jpg
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Encerrei ontem a noite a Rota B do NieR Automata. A primeira playthrough com a 2B deu 20h e esse New game+ com 9S deu +- 9h.
Em breve embarco no New game++ (Rota C) que espero preencher bem a história, tá parecendo um quebra-cabeças hehe
Visualizar anexo 50421

Jogão.
Parei com umas 10h no pipipitchu no PC.
As versões mais recentes dos mods só pega se o jogo for original.
Usando as versões antigas melhora bastante, mas as quedas bruscas de fps tava incomodando demais.
É inacreditável a performance desse jogo no PC, horrível.
Nos consoles tem quedas mas vai lá, é hardware fixo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Everybody's Golf

u87A3C1.jpg


Meu mini review do singleplayer (não joguei o online):

A primeira coisa que impacta ao iniciar o jogo é o gráfico fraco e a arte é bem genérica. Apesar da crítica reconheço que com certeza o estúdio que fez Everybody's Golf não recebeu um alto investimento da Sony e trabalhou com o orçamento apertado.
Porém a quantidade de cosméticos liberados para interagir no online é muito grande.
Senti falta de um modo tutorial/ treino a parte para entender a mecânica do jogo e sobre as informações na tela. Aprendi tudo praticamente sozinho observando e pescando algumas dicas com os NPCs, mas poderia ser mais prático.
Em relação as partidas de golf em si achei divertidíssimas, os controles são bem similares ao Mario Golf da Nintendo e eu amava esse jogo no Nintendo 64 e GBA. A física funciona muito bem, só tive problema uma única vez quando a bola parou do nada antes de entrar no buraco me fazendo perder uma rodada. Agora as vezes terá dor de cabeça com a câmera quando a bola cair fora do campo, pois já aconteceu de o jogo não trazer de volta a bola a grama e o ângulo daquele local ser impossível de se realizar uma jogada, deve ter acontecido isso umas 4 vezes.
O modo carreira é bastante simples, sem muita conversa irá participar de campeonatos que dão XP e ao completar a barra de xp será desafiado por algum NPC rival. Ao derrotar 3 NPCs você sobe de ranking e o jogo vai ficando mais difícil, pois vão sendo agregados aos campeonatos novas variáveis ao campo de golf como tamanhos e tipos diferentes de buracos, força do vento, chuva, penalidades se tocar na grama alta ou areia, contagem diferente de pontos etc.
Acho que o modo carreira não precisava ser como um JRPG igual o Mario Golf do GBA, mas podiam ter construído uma história melhor para dar mais carisma ao jogo. Apesar do ponto positivo que no singleplayer se libera bastante cosméticos, tacos, bolas, campos etc para serem usados no online.
Outro problema é que nos primeiros rankings a variedade de campo é pequena, mas depois a velocidade que novos campos vão surgindo aumenta.
A barra de xp também podia subir um pouco mais rápida para enfrentar os rivais, achei o jogo um pouco longo, devo ter gasto em torno de umas 20h para zerá-lo.
Por fim, Everybody's Golf foi uma grata surpresa no PS4, principalmente pelo valor de R$20 que paguei por ele. Já vi promoções em que foi vendido na casa dos R$10.
Sempre reclamei muito da Sony não investir em party games como a Nintendo, as vezes a gente fica de saco cheio de ficar só jogando jogos com foco na narrativa ou na campanha e só queremos nos divertir com algo descompromissado. Everybody's Golf é esse tipo de jogo, tenho certeza que irá comemorar bastante ao encaçapar aquela bola dificílima. Fico feliz de ver a Sony investindo ao menos em um no PS4, queria mais.

NOTA: 7

É um bom jogo mesmo, se tivesse uma arte com mais personalidade (menos genérico) e um modo carreira mais carismático a nota subiria pra 8 tranquilamente.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Terminei o DLC do Horizon Zero Dawn

hFLW0Zx.jpg


O tempo total de jogo Vanilla + DLC foi esse ai, não sei, senti o gameplay um pouco datado, quando joguei o Vanilla gostei muito do jogo, até platinei, mas não empolguei muito com o DLC não. Fiz só as missões principais, não tive saco para fechar as sides.

Nota 8/10

Fechei também o TitanFall 2

Gostei, apesar de não curtir muito FPS com tema futurístico, vale a pena pegar se estiver barato.

Nota 7.5/10
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
4Jjpf3V.jpg


Acabei de terminar Heavy Rain.
Sou meio suspeito para fazer a análise pois não sou tão fã de filminhos interativos.
A história tem seus altos e baixos.
Até chegar a metade do jogo achei muito chato, a coisa simplesmente não anda. É ficar fazendo QTEs de escovar o dente, abrir portas e ligar o carro.
Depois de 4h fazendo QTEs de trivialidades, sem nenhum tipo de puzzle ou escolhas que dependem da atenção do jogador, lá pelo meio do jogo a coisa começa a melhorar quando o pai do menino desaparecido começa a fazer as provações.
A revelação do assassino é interessante e faz sentido, mas fiquei chateado no final graças as QTEs que usam o sensor de movimento do controle não funcionarem direito, com isso acabei estragando o meu desfecho.
De todos os personagens achei a mulher meio perdida ali no meio disso tudo. Faltou demonstrar a motivação dela querer ajudar, se ela ao menos tivesse comentado sobre o interesse jornalístico, mas nem isso. Ficou parecendo que caiu de paraquedas no meio da trama.
Depois do apanhado sem spoilers da história posso falar das QTEs.
Nossa, como é chato ficar fazendo QTEs triviais como abrir a porta e ligar o carro a todo momento. O jogo não tem nenhum puzzle para variar e dar um pouco de jogabilidade. Tudo se resume em assistir o filminho apertando os botões na hora certa, antes pudesse comer uma pipoca sem segurar o controle.
As minhas grandes reclamações quanto as QTEs são aquelas que mostram multiplas escolhas, achei difícil visualisar com tudo tremendo e se movendo com a mesma cor, não tinha necessidade de criar essa dificuldade artificial, e também achei horríveis as QTEs que dependem do sensor de movimento. O controle do PS4 não foi feito para se usar o sensor de movimento, é muito ruim por exemplo comparado ao Wiimote, nada responde direito.
As animações mesmo para a geração passada são bizarras em vários momentos deixando difícil entrar dentro da história e se emocionar. Nesse sentido a Telltale é mais inteligente ao recorrer as animações cartunescas, pois são mais simples de fazer e também mais fáceis de demonstrar as emoções sem ficar tosco. Tem várias animações do Heavy Rain que competem com os gifs zoeiros do Mass Effect Andromeda.
Resumindo, se não consegue fazer animações como a série Uncharted fica no cartunesco da Telltele.
Agora, é inacreditável como conseguiram deixar a movimentação do personagem e a câmera horríveis em vários momentos num jogo tão simples.
Não sei se a versão do PS3 tem esses problemas, mas tive alguns bugs durante o jogo como ficar travado no cenário, quedas de FPS, a imagem embaçando em alguns momentos e o áudio desregulado.
Na minha opinião a história não é tão boa para obrigar o jogador a passar por todos esses problemas, apesar de ter gostado do desfecho. Não tinha a pretensão de comprá-lo, porém como veio de graça na PLUS decidi jogar.

NOTA: 4/10

O jogo vai melhorar mesmo? Eu fechei o Until Dawn semana passada e pensei em jogar esse Heavy Rain...mas putz...joguei 2h e ta massante aqui...vontade ja de deletar e começar outro
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O jogo vai melhorar mesmo? Eu fechei o Until Dawn semana passada e pensei em jogar esse Heavy Rain...mas putz...joguei 2h e ta massante aqui...vontade ja de deletar e começar outro

A história melhora um pouco quando começam as provações.
Mas o jogo inteiro é fazer QTEs de trivialidades, isso não muda.
Não é como outros jogos do gênero que investem por exemplo em puzzles ou investigação para não ficar tão maçante só com cutscenes.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.873
Reações
56.758
Pontos
2.164
header.jpg


Into The Breach - PC

Dos criadores de FTL, uma pérola dos jogos de estratégia. Se você gosta de Advance Wars então, vai se esbaldar.
O jogo se resume a simplesmente monstros invadindo a terra. Você escolhe dentre vários, um esquadrão com 3 unidades e seu objetivo é ir salvando os continentes.

Dificuldade alta te forçando a racionar com extrema clareza e muita customização. A graça é justamente jogar nas dificuldades mais altas com os mais variados esquadrões.

9/10

header.jpg


O Roguevania com o melhor sistema de combate de sempre.
Se você gosta de roguelike ou de Metroidvania, jogue! Se gosta dos 2, jogue! Se não gosta de nenhum, jogue também. Vais mudar de idéia.
Continuarei jogando.

9,5/10
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
maxresdefault.jpg



Persona 5 (PS4)

Fechado com 100h certinhas e lvl 70


Vou separar por tópicos já que minha persona é metódica:

Música: desse jogo é estelar, sensacional. Estilosa demais e memorável. Porém pra um jogo tão grande só acho que poderiam variar nas músicas de batalha pra não ficar cansativa. Mas fui ver a OST desse jogo e tem mais de 100 músicas, capricharam já na quantidade e qualidade.

Gráficos: estão fantásticos, direção de arte magnífica. Não tenho do que reclamar. E a interface então, é a mais estilosa e bem feita que já vi na minha vida. O capricho é de outro mundo.

Gameplay: Ficou mais fácil que os personas antigos, facilitaram pra um público mais geral e deu pra perceber isso. Não ficou fácil, só mais acessível mesmo. Sistema de batalha delicioso e viciante. Em 100h não achei enjoativo e isso que sou bem chato com rpgs. Número de personas ridiculamente alto, sério, nem imagino quantas devam ter no total? Mais de 100 com certeza. Possibilidades enormes de combate.

Porém combate é o que você menos faz nesse jogo. Tem muita interação no meio tempo. Fora que o jogo demora pra engrenar mesmo, são 10h de tutorial basicamente. E MUITO, mas MUITO diálogo.

Personagens principais: No geral nem se compara ao Persona 4 que tinha uma androide, um cachorro um revoltado gay enrustido e um moleque que se vestia de urso e xavecava todo mundo. Achei os personagens sérios demais, parecem mais adultos do que adolescentes. Faltou mais rebeldia deles eu acho, mais atitude além de serem phantom thieves. O que mais chega perto de ser rebelde é o Ryuji, mas ele falha nisso também, pois acaba sendo um pau mandado e é burro. Yusuke é chato pra kct, acho que ninguém gosta dele mesmo. Ann é ok, Makoto certinha demais...acho que a Futaba a mais desenvolvida deles, tanto que foi a que escolhi ter romance (comento em mais detalhes depois).

Personagens secundários que se forma confidant: Alguns se destacam, mas no geral não me interessei pela história da maioria. E como as minas são desconexas da história principal não vi motivação nenhuma de ter romance com alguma já que raramente se vê elas e a história delas é separada e objetivos totalmente diferentes. A não ser que alguém tenha uma tara série em pegar a professora é claro. Apesar que a médica la da um caldo. Dos mais carismáticos é sem dúvida o Sojiro.

Esquema de Phantom Thieves: Genial a ideia de roubar coração das pessoas e fazer elas mudarem de ideia (change of heart). E entrar em palácio delas por um universo paralelo que no fim é a dungeon. Ideia criativa mesmo que achei que poderia ser mais explorada até já que esses temas de persona e sombras vem da psicologia Junguiana.

Ritmo de jogo: Lerdo demais, mas até pra um RPG mesmo. Sério, é muita fala, muita fala repetida, muita mensagem trocada direta falando a mesma coisa e não chega a nada. Tem horas que taquei o f**a-se e comecei a pular as falas. Porque são irrelevantes pra história, são coisas redundantes e pra encher linguiça. E quem for jogar, já saiba que tem muita fala nesse jogo, gameplay de batalha diria que é 25% do jogo todo. A pessoa vai passar mais tempo em diálogos, links sociais, comprando coisas, trabalhando, etc do que em batalhas.

O que senti falta:

- Faltou os clubes da escola, antes tinha clubes pra se juntar como de música, arte, esportes, vídeo, etc. E aí você formava amizades legais lá. E também fazia você ficar mais tempo na escola.

- Senti falta de personagens mais carismáticos e divertidos

- Faltou mais eventos do grupo pra se divertirem. A praia foi a melhorzinha, mas a viagem pro Havai foi patética

- Falta momentos mais de alegria, deles se divertindo e zuando como adolescentes. A maior parte do tempo é tensão e ansiedade

- Interação de amizade entre o grupo em si. Sei lá, o Yusuke sair de role com a Ann ou coisa assim, parece que são todos amigos do personagem principal apenas, mas entre eles não parece ter amizade fora do PT.

- Mais interações com uso de carisma, inteligência, proficiência, etc... virei um gênio dos estudos pra que? quase não usei essa inteligência. Bondade no máximo só serve pra continuar uma interação com o Sojiro, etc.

Romance: Decidi investir na Futaba (alerta de pedo bear). Mas é pq é a mais gente boa e divertida. Fora que é bonitinha mesmo. Mas qual foi o resultado? Nenhum beijo nela. Que m****. Ai quando sai com a Ann uns dias depois eu comecei a pular os diálogos e responder as coisas sem ler e quando vi tava beijando ela e deu outro relacionamento. Porém não impactou porra nenhuma, pq quando peguei as 2 já tava no fim do jogo. Pelo menos a Ann deu pra beijar. E rejeitei a médica quando ela veio dar em cima. Deveria ter pegado a médica tb, pois vi no youtube como é o romance com ela, e o negocio chega a massagem no quarto do personagem hahahha

Geral: Gostei muito do jogo, mas ele tem muitos altos e baixos. Nem todo palácio eu curti, alguns são longos demais e chatos demais. Não fui com a cara de muitos personagens (haru, yusuke). Sei lá no Persona 3 e 4 eu adorava os links sociais, mas nesse jogo achei eles meio sem graça. Achei um jogo longo demais, poderia ter sido um jogo de 50-60h com mais qualidade, mas alongaram demais e achei enjoativo. Tanto que quando tava com 70h de jogo eu larguei pra jogar god of war. Pois já tava de saco cheio de Persona. Chega uma hora que fica muita coisa repetida.

Final do jogo: SPOILER é claro:
Peguei o final definido como ruim, mas vi os outros 2 finais e não curti nenhum. Achei que o fim não justifica a jornada toda. Acabou rápido demais pra um jogo já longo, se é pra fazer a porra de um jogo longo, que faça um final longo pelo menos, mostrando tudo nos detalhes, como impactou cada personagem, etc. Parece final a la Mass Effect 3 que todas as escolhas que você fez foram irrelevantes pro final. Pelo menos poderia mostrar o personagem com a mina que ele decidiu ter romance, mostrar oq aconteceu com a Morgana, etc. Acabou muito rápido pro meu gosto. E o chefão final é decepcionante, parece que quis dar uma lição de moral aí sobre a consciência coletiva e prisão das pessoas reabilitadas, um monte de bobagem que não me fez repensar muito sobre a sociedade como ela é. Também não entendi qual era a intenção do Igor, pq ele separou a mina la em 2, se ele é do mal ou ele era o cálice. Tipo, se tinha uma reviravolta ali nisso tudo eu não captei ou se captei foi indiferente pra mim.

Aliás, a Morgana, ela não foi criada no Metaverse? Pq? Quem criou ela? O cálice, mas se sim pq ela ajudou os PT? No fim é um gato apenas? E sem a metaverse Morgana existe? Não deveria sumir? Pq o metaverse era ativado pelo app? Pq eles foram escolhidos pra entrar no metaverse? Enfim, tem muito buraco no roteiro.

Também achei que os personagens são muito egoístas metidos a heróis. Eles estavam mais preocupados em ser famosos e ter reputação do PT do que qualquer outra coisa. E usando como muleta essa bobagem de mudar corações. Pra mim não tem problema o personagem ser egoísta, mas o problema é ele achar que realmente é herói fazendo coisas por fama. DA pra ver como ficam chateadinhos quando cai a popularidade no site dos PT e como afeta eles oq o publico acha.

Outra coisa, não é possível que ninguém além do detetive lá desconfiou do grupo, qualquer idiota iria perceber que aquele grupo era suspeito. Todos tinham ligações com os change of hearts e eles andavam juntos sem se preocupar com isso.

Nota: 8/10
 
Ultima Edição:

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Dei uma rushada legal no backlog quando diminuí o número de jogos online que tenho jogado. E de quebra, ainda tô desempregado, então tempo pra vagabundear jogando eu tô tendo de sobra. Aqui vão os meus últimos jogos zerados.

Resident Evil 5: Gold Edition
52199ca86a6a.original.jpeg

Mesmo depois de todos esses anos, continua sendo um jogo muito estranho, mas mais estranho do que isso, é o fato dele ainda ser bem divertido, e conter momentos de tensão à lá Resident Evil 4. Jogar com um amigo triplica ainda mais a diversão, e o capítulo Lost In Nightmares é um show à parte no quesito atmosfera, é como jogar o Resident Evil original com as mecânicas dos RE's da era PS2/PS3. Dessa leva da série, Resident Evil 4 ainda é o que mais gosto, mas RE5 também tem seus momentos.

Resident Evil 6
Resident_Evil_6_-_PS3_cover.jpg

Se RE4 e 5 fizeram a franquia perder o rebolado, o que dizer do desastroso Resident Evil 6. Se hoje em dia a CAPCOM reformulou quase que totalmente a franquia, voltando as raízes com velhas mecânicas e implementando novas com Resident Evil 7, deve-se ao fracasso que foi o malfadado sexto jogo da série. Divido em três campanhas (quatro contando com as da Ada), o single player transporta (e arrasta muito) o jogador nas mais variadas situações que os protagonistas da série jamais estiveram, boa partes destas beirando ao absurdo. Os zumbis e mutações clássicas estão onipresentes na campanha do Leon, os irritantes J'avos com suas armas e mutações genéticas nas campanhas do Chris e Jake (um personagem novo) e a mistura de todos eles dão as caras no caminho de Ada. A CAPCOM merece pontos pelo enredo, a apresentação e narração dos fatos são quase que cinematográficas. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito das campanhas, que, embora variadas, são arrastadas, semelhantes e cansam o jogador, as boss battles também não empolgam tanto, tendo em vista o passado da franquia. É recomendável jogar com um amigo, o nível de chatice deve diminuir com o seu parceiro presente. Ao menos, o modo Mercenaries é um dos melhores da franquia, talvez até o melhor.

Resident Evil 7
a6b60a30d9.jpg

O retorno triunfal da franquia. Chegando em forma de agasalho para aquecer o fã mais apaixonado pela franquia, REVII é um jogo feito para os fãs mais velhos da franquia. Tudo bem que a visão é em terceira pessoa e não jogamos com nenhum dos personagens conhecidos da série, mas tudo o que mais gostávamos está aqui. Idas e vindas pelo cenário, uma mansão repleta de segredos, itens e portas trancadas, um quarto seguro que te permite salvar sua progressão e dar segurança por um intervalo de tempo, inimigos aparentemente imortais, convencendo-nos de que a opção mais válida é fugir e permanecer fora do alcance de visão, batalhas contra chefes que não devem em nada ao passado da franquia e uma excelente história. RE7 não é um jogo perfeito, os trechos finais são um tanto rasos se comparados às horas inicias e durante a metade do game, fora que ele pode ser muito fácil para os que já estão acostumados com as mecânicas de leva e trás de itens e exploração, mas ele não é só uma tentativa da CAPCOM de ressuscitar a franquia, é uma prova cabal de que ainda é possível fazer um bom jogo de horror usando suas raízes como homenagem e aperfeiçoando-as com elementos de jogabilidade mais contemporâneos. Não se enganem ao lerem críticas do tipo "É só mais um Outlast/Amnesia" ou "não é Resident Evil". RE7 é talvez o Resident Evil mais Resident Evil desde o Remake do GameCube. E esse jogo dá medo, quem jogou o trecho na Casa Velha sabe do que eu estou falando. Recomendo pra c***lho.

Yakuza 0
yakuza_zero.jpg

Comprei ele na pré-venda, baixei e comecei a jogar por horas a fio. Zerei ontem, após quase quarenta horas de jogo, e ainda sequer cheguei perto de completar tudo. Isso tudo representa o nível de dedicação que a SEGA teve com esse título. Yakuza é uma das minhas franquias preferidas desde o PS2, e se me dissessem que a SEGA lançaria os jogos da série no PC, eu rolaria no chão de tanto rir. Mas, aconteceu. E eu mal posso esperar por Kiwami. E que venha o restante. Yakuza 0 traz um enredo coeso, repleto de personagens marcantes, sistema de combate aprimorado e um mundo embora pequeno, assustadoramente criado para entreter o jogador de mais diversas formas.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Zerei Teraway Unfolded. É muito curto, devo ter gasto umas 6h.
Amanhã posto um mini review, to mt cansado agora.:klol
 
Ultima Edição:

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
777
Reações
1.621
Pontos
574
.........
Um ponto negativo para o jogo é que, caso você seja iniciante no jogo, não entenderá o que é a Maçã do Éden. Pelo menos na campanha principal não explicam, assim como não explicam outras mensagens encontradas durante o jogo que somente quem conhece a franquia entenderá.

Eu nunca joguei Assasins, mas logo depois de SIUÁ, existe um computador que tem quase tudo sobre o jogo(se você tiver paciência pra ler) :P
Eu diria que entendi quase tudo sobre o jogo.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Eu nunca joguei Assasins, mas logo depois de SIUÁ, existe um computador que tem quase tudo sobre o jogo(se você tiver paciência pra ler) [emoji14]
Eu diria que entendi quase tudo sobre o jogo.
Eu li, sim. Mas é quase tudo, como você falou. Ainda tem muita referência que ficou de fora.

Tapando do Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
8aQlTv.jpg



Mini review do Tearaway Unfolded.


Ao contrário do péssimo LittleBigPlanet 3 que possui uma campanha infantiloide Tearaway Unfolded conta uma história que lembra aqueles livros infantis que servem para estimular a imaginação. Isso é ruim?
Não, claramente o jogo foi feito tendo como público alvo as crianças. É possível perceber isso através da história, falta de grandes desafios e inclusive a grande quantidade de check points que antecedem cada obstáculo. Então quem tiver mais de 14 anos talvez não vá gostar tanto e devesse procurar outro jogo.
Mas Tearaway Unfolded é um jogos que mescla o gênero plataforma com puzzles que usam todas as funcionalidades do controle do PS4, talvez esse seja o maior chamariz do jogo aos adultos que queiram experimentar por exemplo os sensores de movimento e o touch para solucionar os problemas.
Também aceita outros periféricos do PS4 como a câmera e microfone, acredito eu que isso somado as funcionalidades do controle seja um prato cheio para a criançada, se tivesse os meus 6 a 12 anos iria me divertir muito.
Em relação ao gameplay achei a metade do jogo muito chata, é extremamente lenta e monótona. Para ter uma noção, demora quase 1 hora para pegar a habilidade de pulo. Mas depois de passar por essa metade, algo em torno de 3 horas, o jogo melhora consideravelmente trazendo alguns puzzles realmente interessantes e ganha um ritmo mais acelerado, apesar de alguns puzzles serem repetitivos demais ao longo de todo o jogo, como ficar usando o vento para abrir o caminho.
Achei o combate contra os inimigos sem graça e não gostei em geral do pulo, muito impreciso, não sei se é por ser curto demais ou a câmera atrapalhar em vários momentos, deve ser o somatório dos dois, pois a câmera no jogo é muito ruim e não só te atrapalha nos combates como também nas partes plataforma.
Achei a arte do Tearaway Unfolded muito mais carismática do que a do LittleBigPlanet 3 (odiei esse jogo quase na sua totalidade).
Então fica a dica para os paizões de plantão comprarem o Tearaway Unfolded para os seus filhos mais novos entre uns 6 a 12 anos. Também é possível pegar modelos de personagem e coisas do jogo para montá-los no papel de verdade, outra funcionalidade que se fosse criança iria achar isso divertido e iria querer enfeitar o meu quarto todo com eles.
Já pra quem é adulto só o pegue se quiser experimentar os puzzles que usam todas as funcionalidades do controle do PS4. É um jogo curtíssimo de 6 horas, então pense bem antes de comprá-lo.

Nota: 7
 
Topo Fundo