O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Se eu não estou enganado, tem alguns jogos que a própria TecToy fez para Master System e Mega Drive (sem ser mod's como monica e chapolin)
Verdade.

Primeiro BR a ter caixinha no PS4 é o que quero dizer.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
fzH8Trt.jpg


THE LAST OF US

The Last of Us é um bom jogo, mas nunca o considerei essa coca-cola toda.

Pra mim o melhor jogo da Naughty Dog continua sendo Uncharted 2 por ser o mais redondinho, mas The Last of Us não deixa de ser uma grande surpresa trazendo mecânicas diferentes.

A narrativa e a direção são primorosas como só a Naughty Dog sabe fazer. O drama e os diálogos dos personagens são densos e muito bem desenvolvidos. Na minha opinião o ponto fraco é que enquanto sobra carisma na inocência da Ellie o Joel possui o carisma de uma porta, podia ter sido melhor desenvolvido.

A ambientação do jogo é incrível. A qualidade lembra bastante os jogos da Valve como Half Life e Left 4 Dead ou a série Bioshock da Irrational Games. Os cenários por si só contam a história do que aconteceu naquele lugar.

O principal problema que não o faz ser tão redondo quanto Uncharted 2 é a mecânica de stealth não funcionar tão bem como deveria. Diversas vezes os inimigos te veem quando não era pra ser visto ou o contrário, os inimigos não te veem quando era pra ser visto, sem contar que as abordagens furtivas são meio destrambelhadas e o sistema de cover é ruim.

É engraçado como parte desses problemas foram melhorados no Uncharted 4, porém nele o stealth não se faz tão necessário ao contrário do The Last of Us que por possuir mecânicas de survival é sempre bom evitar gastar suprimentos de forma desnecessária.

Sem poder contar com a abordagem furtiva geralmente só consigo matar 1 ou 2 inimigos sorrateiramente antes de virar um jogo de pura ação.

Apesar dos problemas de cover os tiroteios meio que amadores são divertidos e combinam com a atmosfera do jogo. Também gostei do sistema de ir coletando armas brancas duráveis para o combate corpo a corpo. Já o combate com os punhos podia sido melhor se fosse mais parecido com o do Uncharted 3.

Ao contrário do Uncharted 4, aqui os cenários abertos fazem sentido, pois o jogador tem que explorar os ambientes em busca de suprimentos.

Outro problema que me incomodou são os puzzles serem bastante repetitivos. Basicamente resumem em empurrar caixote, procurar uma madeira que boia, pegar uma escada ou tábua. Podiam ter criado mais interações e soluções para eles, depois de 1/3 do jogo todos já ficam muito previsíveis.

Se a Naughty Dog resolver os problemas citados e trouxer mais uma narrativa com uma direção incrível o The Last of Us 2 tem tudo para superar o Uncharted 2.

Nota: 8,0

Pq você esconde sua psn id?
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
kirby epic yarn (Wii)

Joguinho muitíssimo divertido pra um coop local. O primeiro ponto que me chamou mais a atenção foi a inocência na apresentação dos personagens e a motivação pra derrotar o grande vilão. É muita fofura pra um jogo só. A criatividade no level design não é uma coisa absurdamente extraordinária, mas exige do jogador certa habilidade pra vencer 100% do desafio. Me rendeu mais ou menos umas 14 horas de diversão.

1 - Assassins Creed Unity (PS4)

2 - Rayman Origins (PS3)

3 - Horizon Zero Dawn (PS4)

4 - Killzone HD (PS3)

5 - Super Metroid (SNES)

6 - New Super Mario Bros. Wii (Wii)

7 - Assassin’s Creed Syndicate (PS4)

8 - Crash Bandicoot (PS4)

9 - Little big planet (PS3)

10 - XCOM 2 (PS4)

11 - The Lord of the Rings: War in the north (PC)

12 - 007 GoldenEye Reloaded (PS3)

13 - Kirby epic yarn (Wii)
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Terminei o jogo Observer.

Jogo muito interessante, um horror cyberpunk. É um jogo muito bonito, com cenários muito bem detalhados, que roda na Unity Engine.

Você é um detetive, que ao longo da história acaba tendo que investigar alguns assassinatos, ao que sua sanidade acaba sendo prejudicado. O áudio é muito bom, te deixa bem imerso dentro do jogo.

Para quem gosta de um jogo do estilo, que dá uns "medinhos", mas em um ambiente diferente do habitual da maioria dos jogos do mesmo gênero, já que ele usa um ambiente cyberpunk, recomendo muito o jogo, embora possa ser relativamente curto para alguns.

JxV44TT.jpg
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
5gUUjZ7.jpg


DLC THE LAST OF US: LEFT BEHIND

Um dos motivos que me fizeram ir atrás do The Last of Us Remastered foi a DLC Left Behind que não joguei no PS3, porém a achei bem decepcionante.

Ela é muito curta, deve ter mais ou menos 1h30m. Desse tempo 1h é de apenas cutscene.

A história contada não é nada reveladora, tudo que acontece ali o jogador já sabe, sem contar que o final é bem broxante, pois termina justamente na parte que eu tinha curiosidade de saber como desenrolou a infecção.

É uma DLC bem caça-níquel sem motivo de existir, nem se compara ao jogo principal.

Teria sido mais interessante se os eventos da DLC estivessem dentro do jogo principal e não como um jogo aparte.

Nota: 6/10
 
Ultima Edição:


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Terminei o jogo Observer.

Jogo muito interessante, um horror cyberpunk. É um jogo muito bonito, com cenários muito bem detalhados, que roda na Unity Engine.

Você é um detetive, que ao longo da história acaba tendo que investigar alguns assassinatos, ao que sua sanidade acaba sendo prejudicado. O áudio é muito bom, te deixa bem imerso dentro do jogo.

Para quem gosta de um jogo do estilo, que dá uns "medinhos", mas em um ambiente diferente do habitual da maioria dos jogos do mesmo gênero, já que ele usa um ambiente cyberpunk, recomendo muito o jogo, embora possa ser relativamente curto para alguns.

JxV44TT.jpg
Esse jogo e tipo um point e click?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Banner Saga I & II

Postei inicialmente no tópico do “o que você está jogando?”, agora que terminei ambos, posto aqui também.

Produção recheada de pura sensibilidade artística, narrativa madura e envolvente, atmosfera imersiva, personagens cativantes, momentos desafiadores e uma inspirada e única adaptação das mitologias Nórdica e Celta. A estética me lembra a arte do Jim Fitzpatrick e a música é perfeitamente compatível com a narrativa e a estética.

O jogo é uma mistura de Adventure, com RPG e combates estratégicos por turno.

Jogo no iPad, pois na minha opinião o jogo é perfeitamente adaptado para a plataforma, mas também está disponível no PC, PS4, Switch e One. Estou aguardando o lançamento do terceiro para iOS, nas outras plataformas já está disponível.
images

latest

46d7fd81bbf316c491bd5d7d26ca92b7a4a28e10.jpg
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
Terminei o jogo Observer.

Jogo muito interessante, um horror cyberpunk. É um jogo muito bonito, com cenários muito bem detalhados, que roda na Unity Engine.

Você é um detetive, que ao longo da história acaba tendo que investigar alguns assassinatos, ao que sua sanidade acaba sendo prejudicado. O áudio é muito bom, te deixa bem imerso dentro do jogo.

Para quem gosta de um jogo do estilo, que dá uns "medinhos", mas em um ambiente diferente do habitual da maioria dos jogos do mesmo gênero, já que ele usa um ambiente cyberpunk, recomendo muito o jogo, embora possa ser relativamente curto para alguns.

JxV44TT.jpg

É um walking simulator?


Banner Saga I & II

Postei inicialmente no tópico do “o que você está jogando?”, agora que terminei ambos, posto aqui também.

Produção recheada de pura sensibilidade artística, narrativa madura e envolvente, atmosfera imersiva, personagens cativantes, momentos desafiadores e uma inspirada e única adaptação das mitologias Nórdica e Celta. A estética me lembra a arte do Jim Fitzpatrick e a música é perfeitamente compatível com a narrativa e a estética.

O jogo é uma mistura de Adventure, com RPG e combates estratégicos por turno.

Jogo no iPad, pois na minha opinião o jogo é perfeitamente adaptado para a plataforma, mas também está disponível no PC, PS4, Switch e One. Estou aguardando o lançamento do terceiro para iOS, nas outras plataformas já está disponível.
images

latest

46d7fd81bbf316c491bd5d7d26ca92b7a4a28e10.jpg

O que achou? Vale a pena? Adoro o gênero e tô com ele a anos pra ser jogado
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
O que achou? Vale a pena? Adoro o gênero e tô com ele a anos pra ser jogado

Recomendo muito! Aliás, recomendo comprar até fora de promo (para quem ainda não comprou), cada parte tem mais de dez horas de jogo. Foi para mim, uma experiência muito marcante.

Quais jogos do estilo, você gosta?
 

Shimura

Bam-bam-bam
Mensagens
204
Reações
311
Pontos
248
b448a8221922d7e475a1848c1eeb9780.jpg


Spider Man - PS4

Melhor jogo do Homem-Aranha disparado. Boa jogabilidade, as missões secundárias não são muito tediosas, gráficos lindos. Só me incomodou um pouco a dublagem pt-br em algumas partes, muita falta de sincronia labial e em algumas partes os npcs falavam em inglês mesmo. Mas tirando isso o jogo é ótimo, me empolguei tanto com ele que até platinei.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Essa semana terminei novamente The Last of Us Remastered.

Que jogaço, não me canso dele!
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Fechei alguns jogos desde a última vez que postei... vou ver onde parei e tentar listar todos, mas o último mesmo foi o Resident Evil 0 HD, eu achei um put* jogo massa, não sei por que criticam tanto, o esquema de deixar itens em qualquer lugar é muito mais legal que o baú, o clima do jogo não é tão bom quanto o 1, nem os puzzles "que nesse tem uns bem idiotas", mas tem cenários bacanas, e é um verdadeiro Resident Evil.
Pra mim vale um 8.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699


Parasite Eve - Playstation

A muitos anos eu queria revisitar esse clássico do PS1. E ele realmente é um clássico. Personagens marcantes, história muito boa, sistema de batalha incrível e o exagero de cgs, esse jogo é um colírio e uma prova do absurdo que o PS1 fazia na época.

Só peca por ser extremamente curto, obrigar a fazer uma torre enorme de grind pelo true ending de 5 minutos e algumas mecânicas não terem a menor explicação e ficarem subutilizadas quase o jogo todo.

Um clássico da Squaresoft!!!
Esse jogo foi top mesmo, pena que foi abandonado... assim como Vagrant Story
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
9200000059381023.jpg



Fechei essa delicia de jogo.

Caras, que aventura foi. Eu achei que esse jogo seria um tédio como Horizon Zero Dawn, mas felizmente não é. Personagens carismáticos, gráficos lindos de morrer, dublagem em pt sensacional, missões inacreditáveis que só um AAA exclusivo mesmo pra entregar, sem grind ridiculo a la AC, missões secundárias divertidas e com propósito de narrativa, ótimos vilões, enfim, maravilha.

Sobre os contras do jogo eu acho que as missões de stealth são meio chatinhas, não são ruins, mas meio desnecessárias.

Acho que os vilões poderiam ter sido explorados mais também.

QUem tem PS4 esse jogo é obrigatório. Quem não tem PS4 chora.

Nota 9/10
Poxa, fiquei até a fim de pegar agora, quando aparecer uma promoção vou comprar, já que é exclusivo.
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
Breath of Fire 4,depois de quase 19 anos consegui jogar e fechar a versão ptbr,Fechei hoje.
Ótimo rpg das antigas,pena que atrapalhou um pouco pra jogar ele nas últimas 10 horas de jogo,prq quis jogar mais rapido para poder jogar Red Dead 2.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
Recomendo muito! Aliás, recomendo comprar até fora de promo (para quem ainda não comprou), cada parte tem mais de dez horas de jogo. Foi para mim, uma experiência muito marcante.

Quais jogos do estilo, você gosta?

Do gênero srpg, X-com, Fire Emblem, Front Mission e outros. Já tenho ele a anos na steam. Vou jogar ele em breve então. Obrigado
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278


Parasite Eve - Playstation

A muitos anos eu queria revisitar esse clássico do PS1. E ele realmente é um clássico. Personagens marcantes, história muito boa, sistema de batalha incrível e o exagero de cgs, esse jogo é um colírio e uma prova do absurdo que o PS1 fazia na época.

Só peca por ser extremamente curto, obrigar a fazer uma torre enorme de grind pelo true ending de 5 minutos e algumas mecânicas não terem a menor explicação e ficarem subutilizadas quase o jogo todo.

Um clássico da Squaresoft!!!

Um dos melhores jogos que já pude jogar. Joguei o 2 alguns meses após terminar o 1, mas não gostei tanto quanto o primeiro, mas também é um bom jogo.
Ps: O final boss do 2 é uma das coisas mais apelativas que já enfrentei.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Horizon Chase Turbo

O jogo da brasileira Aquiris, o primeiro jogo BR a ter caixinha no PS4 (muito embora eu tenha jogado a versão digital) foi o meu próximo jogo a ser terminado nesse mês de outubro de 2018.

Acho que estou com uma média muito boa nesse mês!

Dizer que o jogo foi inspirado em Top Gear é chover no molhado.

Para a versão, o jogo recebeu um tratamento gráfico superior a versão original, de celular, carros novos, músicas novas (uma diretamente do Top Gear mesmo) e novos modos. A adição de Coop local para até 4 pessoas faz o game ser muito mais viciante e divertido.

Única crítica que faço é que, nas corridas finais, as vezes ele dava um pequeno engasgo. Sei lá o que era. Parecia que a ram do PS4 estava sendo mal usada.

De toda forma, merece um parabéns o pessoal dessa empresa. Que venham mais games BR.

O jogo é bem longo e para quem curte platina, a tarefa não é fácil!

Nota: 7,9

34d6ddb2b756d853e5b91b7c49a54dde.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Não achei longo, e não achei difícil a "platina" (eu joguei no PC), só tem uma conquista quem é bem chata, o restante é tranquilo.

Uma pena esse jogo não ter multi online, seria divertido pra cacete.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Nessa madrugrada terminei, pela primeira vez esta pérola!
castlevania-symphony-of-the-night-pal-cover-artwork.jpg

Gostei demais, mesmo tendo deixado muita coisa pra fazer. Certamente vou jogar denovo pra tentar abrir mais lugares e tal. Que jogo, viu. Uma verdadeira obra prima da indústria dos vídeo games!
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Nessa madrugrada terminei, pela primeira vez esta pérola!
castlevania-symphony-of-the-night-pal-cover-artwork.jpg

Gostei demais, mesmo tendo deixado muita coisa pra fazer. Certamente vou jogar denovo pra tentar abrir mais lugares e tal. Que jogo, viu. Uma verdadeira obra prima da indústria dos vídeo games!
Primeira vez, amiche? Parabéns. Se for como eu, você vai zerar esse jogo pelo menos uma vez por ano.

Tapando do Tapatalk
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
Fim de semana promete, ontem zerei:
Call of Duty 3 (Xbox 360)
43741245430_5f1dfd7352_c.jpg

E agorinha, depois de 10 hrs, o maravilhoso Project Warlock , comprei no gog.com no dia que saiu e não me arrependo, é um dos melhores FPS baseado nos clássicos que já ví.
45531293502_6d28ffe4dc_c.jpg
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
Primeira vez, amiche? Parabéns. Se for como eu, você vai zerar esse jogo pelo menos uma vez por ano.

Tapando do Tapatalk

SOTN é meu jogo #1 de todos os tempos, estou jogando no momento o Order of Ecclesia e por isso ainda não peguei os ports q sairam p ps4 essa semana.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.971
Reações
6.121
Pontos
999
xbox-360-xbox-D_NQ_NP_18380-MLB20153484507_082014-F.jpg


Sem dúvidas uma DLC bem superior ao Lost and Damned.

Os personagens são mais carismáticos, sem contar as missões, que estão mais divertidas e criativas que nunca! Muito paraquedismo, helicópteros e explosões aéreas! :rox
Foi realmente muito bom retornar à Liberty City estando repleta de momentos tão inspirados!

NOTA: 9,0
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
816OvhLbkmL._AC_SX215_.jpg

foi um bom passatempo, inferior ao ghosts que foi o último que cheguei a zerar, mas é um call of duty bem decente e sem essas coisas muito futuristas..
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.761
Reações
3.245
Pontos
1.064
Fallout 4 PC + todas as DLCs (barrotado de mods)

Tinha largado a muito tempo e resolvi terminar.
Um game enorme!
Não gostei de algumas coisas na historia, mas bom game!
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Resident Evil Revelations

180389.jpg


Muito mais divertido do que eu me lembrava. Devolve um pouco da tensão dos primeiros jogos, com um gameplay que deixa o jogador mais apreensivo em momentos de urgência. Os inimigos podem não ser muito criativos se comparados com os outros jogos da série, além de não rolar muita variações entre eles, porém o bom enredo, personagens e o gameplay podem conquistar até o mais ferrenho fã da série. Recomendo tanto para fãs quanto os não fãs.

Alan Wake - American Nightmare

2108505-box_awan.png


Nunca joguei essa dlc. Nunca via muitas críticas positivas a respeito dele, então simplesmente o deixei de lado. Ledo engano. American Nightmare é basicamente um modo Mercenaries de Alan Wake. Possui um modo arcade pra lá de divertido, além de um modo campanha legal, porém repetitivo. Passar pelos mesmos cenários e fazer os mesmos objetivos por três vezes não é muito divertido, mas vale o esforço, já que possui muitos coletáveis pelo cenário, que desbloqueiam armas novas para serem usadas no modo arcade, como nos velhos tempos. American Nightmare não acrescenta em quase nada para o enredo do jogo base, mas seu modo arcade divertidíssimo faz valer cada centavo investido. Recomendo.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
5gUUjZ7.jpg


DLC THE LAST OF US: LEFT BEHIND

Um dos motivos que me fizeram ir atrás do The Last of Us Remastered foi a DLC Left Behind que não joguei no PS3, porém a achei bem decepcionante.

Ela é muito curta, deve ter mais ou menos 1h30m. Desse tempo 1h é de apenas cutscene.

A história contada não é nada reveladora, tudo que acontece ali o jogador já sabe, sem contar que o final é bem broxante, pois termina justamente na parte que eu tinha curiosidade de saber como desenrolou a infecção.

É uma DLC bem caça-níquel sem motivo de existir, nem se compara ao jogo principal.

Teria sido mais interessante se os eventos da DLC estivessem dentro do jogo principal e não como um jogo aparte.

Nota: 6/10

Compartilho da mesmo opinião, achei essa DLC fraquíssima e totalmente desnecessária. :kpensa

xbox-360-xbox-D_NQ_NP_18380-MLB20153484507_082014-F.jpg


Sem dúvidas uma DLC bem superior ao Lost and Damned.

Os personagens são mais carismáticos, sem contar as missões, que estão mais divertidas e criativas que nunca! Muito paraquedismo, helicópteros e explosões aéreas! :rox
Foi realmente muito bom retornar à Liberty City estando repleta de momentos tão inspirados!

NOTA: 9,0

Isso é um exemplo de DLC que realmente foi caprichada, eu achei fantástica e me lembrava muito o clima e diversão do Vice City. :klove
Recomendo a todos
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
clean03-mario_rabbids.jpg
Venci ontem o X COM - KIDS Edition Mario + Habbits Kingdom Battle, enquanto acompanhava os resultados eleitorais...
E se quer um resumo do jogo, é exatamente esse acima, que em outras palavras ficariam em:
Ótimo jogo tático para aqueles que estão com pouco tempo e só conseguem jogar em intervalos de sua rotina de trabalho e estudos. No meu caso, joguei principalmente no horário de almoço e no intervalo da tarde para a noite (18-19). Lembra um X-Com infantil, aqui vc não sofre com mortes de personagens e não é tão punido por movimentos errados. Aliás, seus personagens até conseguem ficar overpower já no segundo mundo do game. A variedade de inimigos é bem pequena / mediana, maioria só muda a skin e os status deles de um mundo para o outro (4 mundos ao total, 10 "fases" com 10 desafios cada mundo). São 8 personagens (Mario, Luigi, Peach e Yoshi com suas versões após o uso de muito LSD...), cada um com uma árvore de talentos que se assemelham em parte e os diferenciam em outras. Tem-se habilidades de pulo, pulo duplo,pulo na cabeça, pulo com dano em área, rasteira (até x5), rasteira com dano em área,cura, atrair inimigos, afastar inimigos, bazooka, tiro reativo, cura, cura pulando, shield, shield verde, shield amarelo, shield rosa (leia que nem a propaganda do exército), etc.

A parte de mario do jogo é, além dos personagens e mundo, a procura por "colecionáveis", que em si são só modelos 3Ds, músicas, cartas de tarô e armas novas :D... estas armas são o que te deixam overpower. Aliás, as armas possuem um % de efeito, que incluem mel (fixa oponente no chão por 1 turno), tinta (não deixa ele atirar), gelo (não permite usar habilidades), fogo (dano + correr com as mãos pra cima), "push" (desloca o oponente da posição dele), pedra (fica paralisado), etc. E elas são arma padrão, "shotgun", gatling, sniper. Dica: anda de shotgun + healer que é sucesso!.

Os desafios pós vencer cada mundo são até "ok", uns 5 de 40 eu tive que pensar um pouco, resto é mais: joga mais um pouco aí! Exceto os ultimate, que são até legais:

O humor é bem simples mesmo, algo mais voltado para crianças, com algumas tiradas de roteiro ou partes do cenário com os coelhos fazendo alguma besteira.

Rejogabilidade do jogo em si fica só em revisitar os mundos com todas as "habilidades de cenário" destravadas, para ir pegar os colecionáveis e o multiplayer. E tem uma desafio que dá para perder algumas horas nele.. (vídeo acima) mas depois que vc aprende a vencer ele, já era. Recomendo para quem tá sem tempo e quer algo que dê para jogar em intervalos, e acho que o desafio do game, para adultos, é bem baixo, mas para crianças até uns 13-14 anos deve ser interessante / frustante.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
20544.jpeg


The Legend of Zelda: Breath of the wild

Comecei a jogar há 3 semanas e não parei mais.
Resultado, 106 shrines, todas memórias e inimigos mais complicados derrotados. Hora de ir finalmente enfrentar o Ganon, a cada golpe dado um sentimento de pena por sentir que o jogo estava mais perto do fim. A cada golpe, a lembrança de quando criança vendo meu tio jogando A link to the past, eu mesmo jogando Ocarina of time como meu primeiro jogo de N64...
Não teve como, chorei durante última batalha toda. Não de tristeza, mas de agradecimento por essa série que para mim representa tudo o que o entretenimento vira quando se mistura com arte.
Não há muito o que se falar sobre os aspectos técnicos do jogo, é Zelda. Somente talvez o fato de terem reinventado a dinâmica de um open-world, tudo nele é gostoso de se fazer não precisando em momento algum apelar para sistemas de level ou craft exagerado, e falo isso sendo adorador de open-worlds em WRPGs.
A sensação de vagar por Hyrule é no início desoladora por conta da destruição e abandono no mundo, o que em seguida se ganha um contorno de vontade por vingança por quem fez aquilo, desejo que só aumenta conforme vamos pegando as memórias e descobrindo mais da história do jogo... O engraçado é quando nos pegamos apaixonados por aquele mundo e os pequenos detalhes que somente um jogo com selo oriental nos consegue trazer, as histórias dos personagens secundários, a menina apaixonada secretamente, o cara que quer construir uma vila, o vendedor contra o sistema e etc...
Basicamente Botw é um Zelda de marca maior. O que de melhor a indústria de video games pode fazer. O motivo que me fez jogar dos 6 até os 30 anos.
Não tem como dar nota para esse tipo de experiência, somente como aplaudir.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Resident Evil Revelations 2

5055060930311-1-zoom.jpg


Ainda falta os dois episódios extras, mas já posso dizer que finalizei a sequência de Revelations. Essa foi a minha primeira vez com o título e devo dizer que me divertiu bastante, em alguns momentos até mais que o original, principalmente as fases com o Barry e a Nathalia. Já as da Claire e Moira eu não achei tão empolgantes. O fato de ser um pouco Monsters in the closet não me agradou muito também, tem que lutar com uma horda e um boss ao mesmo tempo enquanto o boss possui alto range e você cai com poucos golpes não é tão divertido, e mesmo mais frenético que o primeiro Revelations, o pacing não funciona tão bem como no antecessor, que era mais estruturado. Devo dizer que tecnicamente, ele se sobressai em todos os aspectos, como os gráficos, trilha sonora e jogabilidade, anos luz à frente do original, tudo aqui é bem polido e responde muito bem. O enredo também é muito mais interessante que Revelations, e apesar de eu detestar a Moira o jogo inteiro, me encantei com a coragem da Nathalia e foi difícil conter a tristeza com o desfecho dela, que obviamente não ire revelar. O modo Raid também melhorou em comparação ao antecessor, é mais rápido, as armas são mais fortes e tem muitos upgrades, bastante arcade, mas a falta de um modo Mercenaries ainda é perceptível. Recomendo muito para os fãs de RE, até aos mais xiitas. Tem momentos de tensão, atmosfera mais densa, rola até uma homenagem à mansão do primeiro jogo. Jogasso.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.422
Reações
9.953
Pontos
1.054
header.jpg


Megaman 11 - versão de PC, 5 horas
Megaman é junto de Castlevania uma das franquias que mais joguei até hoje, e desde o anúncio estava ansioso para joga-lo.
A história de megaman segue a fórmula clássica, simples e sem grande pretensão. Nesse título colocam o sistema double gear como centro da trama, sendo o ponto de ruptura entre Wily e Light.
Aproveitando a deixa, esse sistema é também o diferencial do jogo em relação aos demais da série. Fica nítido desde o primeiro momento a necessidade de utiliza-lo constantemente ao longo das fases e contra os chefes. Sendo assim é essencial dominar como fazer bom uso dele, sendo evidente que alguns trechos possuem inimigos que se movem mais rápido ou são mais resistentes. Entretanto ocorre um desequilibro entre as funções, praticamente só usei o poder de slowdown, enquanto o de power up ficou esquecido.
Um ponto que também destaco são as fases. Todas elas foram muito bem pensadas, sub-chefes bacanas, necessidade de trocar de armas e level design com características marcantes da temática básica do chefe do local.
Um fator bem peculiar do jogo é como ele tem uma queda absurda de dificuldade ao longo do tempo. No início sem nenhuma habilidade, poderes dos chefes ou itens de suporte, tive que suar para ganhar do primeiro chefe, mas logo depois já foi mais fácil vencer o segundo e assim progressivamente. No final já estava até optando por não usar itens ou habilidades melhores, que cada vez ficavam ainda mais acessíveis de adquirir - ok que são atributos opcionais, mas ficam disponíveis de modo tão natural, que induzem o jogador a utiliza-las.
No mais recomento fortemente para os fãs da série, achei uma retomada excelente. - só poderia ter um preço um pouco melhor (no Steam paguei R$70, já na PSN está por 150).
 
Ultima Edição:

oO.Leo.Oo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
873
Pontos
859
Platinei o Ni No Kuni 2 - 98 horas de gameplay. Mudou bastante do primeiro: vários modos de jogo, tipos de batalhas, etc. Cenários muito bem criativos e trilha sonora muito boa. Esperava um pouco mais do jogo, mas talvez eu tenha criado uma expectativa grande.
 
Topo Fundo