O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Spider-man
Visualizar anexo 59617
10/10
Jogo bom é quando você fica triste quando percebe que está acabando.
Senti isso jogando.
As batalhas contra os chefes são épicas.
A jobalidade,gráficos,personagens,trilha sonora,dublagem e o mapa da cidade:eek:
O jogo foi só diversão e momentos de abrir a boca quando enfrentava cada chefe.
Teve algumas coisas ruins como alguns bugs,falta de sincronia da dublagem e as missões da Mary Jane que ficaram um pouco forçadas.
Se fosse de minha vontade o jogo não acabava.
Feliz por ter jogado e triste por ter acabado.

Bom saber.

Sempre achei jogo do Homem-Aranha meio mediano (último que joguei foi o Separation Anxiety do Mega Drive) vou ver se pego esse.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.254
Pontos
453
220px-Iconoclasts_Cover.jpg


Que jogo massa! Tava no backlog e quando a mãe deu de graça na plus eu não perdi tempo. E que tempo bem gasto! Bom metroidvania com um plot interessantíssimo.
 

jbarros08

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
55
Pontos
23
Uncharted 4 achei o jogo bom, mas alguns inimigos com rpgs e caminhões com metralhadoras em locais inacessíveis foram bem desnecessários.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Panzer Dragoon Orta (Xbox one retro)

Visualizar anexo panzer-dragoon-1103177.jpeg



Terminei com apenas 14 anos de atraso rs.
Tive o primeiro xbox, tive esse jogo e nunca me empolguei pra jogá-lo até o final.
Por falar nisso, o final do jogo não é grande coisa, alguns cenários são bem trabalhados, outros nem tanto, os chefes, idem rs, mas no geral achei um jogo muito bom.
Aguardando os remakes dos primeiros jogos.


Edit: Quando vc termina o jogo, desbloqueia o primeiro Panzer Dragoon, do Saturn. Não tinha me tocado disso.
 
Ultima Edição:

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
wolfenstein-ii-the-new-colossus-ppc-frete-gratis-D_NQ_NP_730679-MLB26243974760_102017-F.jpg


Wolfenstein II - The New Colossum - PC

Jogão, senhores. Terminei em 27h30mim e nem fiz 100%. Jogabilidade excelente com a sensibilidade nos controles na medida certa, sem qualquer problema.
Gostei da história, dos diálogos, do Hitler escroto bem representado e do herói William Blaskowski (o plot twist dele no game é chocante).

Pra quem gosta de FPS single player, é obrigatório, pois está em 60 fps, gráficos lindos, dificuldades na medida e permite-se salvar em qualquer momento do game.

Portanto, recomendadíssimo.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
3484-half-life-source.jpg


Mesma coisa do jogo original, com algumas melhorias gráficas, porém tem alguns bugs estranhos, recomendo a versão original mesmo.
 


linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
Terminei o Spyro The Dragon.

Como eu sinto saudades de uma época mais simples, onde a graça era sair pelo jogo coletando tudo o que vem pela frente, e esse jogo é exatamente isso. Remake de qualidade, mapas muito bonitos e bem feitos. O jogo tem uma história, típica de jogos da época, um malvadão com cara de poucos amigos resolve transformar todos da Terra dos Dragões em estátuas, e cabe a você, o herói, resgatar todos esses dragões e derrotar o cara mau. Destaque para o gameplay gostoso, mas ressalvas com relação aos chefes muito pouco inspirados. Crash é muito superior nesse ponto.

No geral, um jogo muito divertido, joguei as 8~10 horas que se leva para fechar 120% com um sorriso no rosto por todo o momento. Jogarei os outros jogos no remake.

RlpLLWf.jpg

Que imagem linda...e nostalgica :P
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Jogo feito para fãs de RPG com história boa em cada Quest (por menos que seja) e mapas que apesar de pequenos contam com muito conteúdo,platina gostosa de se fazerimages (2).jpeg

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando o Tapatalk
 

Netossauro

Supra-sumo
Mensagens
18
Reações
56
Pontos
173
Resident Evil Revelations 2 - PSVita

resident-evil-revelations-2-GamesMega.Net_-236x300.jpg


8/10

Mais uma vez um jogo que fui jogar sem muita expectativa e me e prendeu muito. Já tinha terminado o resident evil revelations 1 no Nintendo 3DS.

O salto na jogabilidade com o segundo analógico foi brutal. Graficamente está bemmmmm abaixo das versões de xbox one, ps4 (percebia quando via os vídeos no YouTube da mesma fase que eu estava preso). O gameplay com 2 jogadores que podem intercambiar é interessante mesmo eu admitindo que no início não gostei pois achava que a IA do segundo jogador me cagaria e morreria todo o tempo. Muito pelo contrário!

Jogão on the go (pra jogar de forma portátil), vale a pena e espero mais um jogo desse spin-off da série!
Tive o final ruim
Alex não morre mas se instala no corpo da Natalia
Vou jogar novamente no futuro, a versão de Xbox One, PS4 ou Switch.


The Witcher 3 - Heart of Stone

10/10

maxresdefault.jpg



Caramba, terminei a campanha principal e resolvi jogar esse DLC, achei que ia ser rapidão, porém......... é o equivalente a um jogo inteiro. Que enorme, que maravilhoso. Matei o sapo, comi a médica gatinha, fiz altas aventuras.

Realmente a galera do desenvolvimento do jogo se esmerou para sair um produto de qualidade!

To com a blood and wine aqui guardada para quando me dê saudades de jogar The Witcher 3
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164


Onimusha Warlords - Playstation 2

Nunca dei bola pra franquia, mas esse remaster me fez ter vontade de experimentar. Onimusha 1 é quase um resident evil de samurai, as mecânicas são parecidas, o gameplay tank permanece quase inalterado e até a tela de gore e violência na tela de início.

Onimusha 1 é facilmente um dos grandes clássicos do PS2. Gráficos absurdos, principalmente nas cutscenes, performance sólida e um level design excelente e intuitivo que tem claras inspirações na delegacia de Resident Evil 2 e possui ótimas lutas contra chefes. Samanosuke é um grande personagem, a arte e a trilha sonora também são alto nível.

9/10
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164

Shin Megami Tensei: Devil Suvivor 2: Record Breaker - Nintendo 3DS

O jogo inicialmente se passa em Tokyo, com você e seus amigos na escola descobrindo um app de celular que prevê a morte das pessoas.
Pouco após isso, uma série de desastres começam a acontecer em Tokyo por toda parte e você é um dos que supostamente deveria morrer conforme o video.
Após enfrentar alguns demônios e fazer com que sua morte não se concretizasse, o jogo começa de verdade.

A jogabilidade beira a perfeição. Ele é um strategy grid based, mas ao iniciar a luta, ele entra no mais clássico turnos, agility based. Claro que não é só isso, você tem uma infinidade de skills, habilidades únicas de cada raça, particularidades de cada monstro, fraquezas e resistências e lutas bem difíceis onde ele faz uso dessas habilidades intensamente.

A história é simples mas funcional, o sistema de karma mudou bastante aqui, se posicionando não entre law e chaos e sim entre esquerda e direita e o jogo tem quase 10 finais, de acordo com as suas escolhas. Acabei selecionando a rota neutra pois é a que mais se assemelha com meu modo de pensar.

Record Breaker se trata de um port com melhorias pro 3DS, o jogo original é de DS. Esta versão ainda possui uma segunda campanha, assumindo o final neutro do jogo, ele continua a história. Mas ficará pra outro momento.

9/10
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
Matei um jogo que estava no meu backlog fazia séculos já: The Wolf Among Us.

121137821SZ.jpg


Telltale vai deixar saudades...
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Encostei o RDR2 oficialmente (que nem havia feito com o primeiro) que é moroso demais e terminei dois jogos:

The Messenger

Engraçado pra caramba, criativo, jogabilidade gostosa, e músicas fodas!
Carisma puro!

Steamworld Dig

Maneiríssimo tbm, perfeito pra jogar no VITA, viciante demais..!
Pena que é muito curto..!
Recomendadíssimo!
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Encostei o RDR2 oficialmente (que nem havia feito com o primeiro) que é moroso demais e terminei dois jogos:

The Messenger

Engraçado pra caramba, criativo, jogabilidade gostosa, e músicas fodas!
Carisma puro!

Steamworld Dig

Maneiríssimo tbm, perfeito pra jogar no VITA, viciante demais..!
Pena que é muito curto..!
Recomendadíssimo!
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
5.436
Pontos
453
Ontem terminei Doom e Hellblade:Senua's Sacrifice. Tô pra continuar Rede Dead 2 , Call of Juarez Bound e Blood e comecei Apotheon
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
270px-God_of_War_2018_capa.png


God of war

Merecido o Goty, é um jogo sensacional.
Não possui defeitos relevantes.
Só achei que acabou muito abruptamente, ficou um gosto de quero mais, especialmente pelo cliffhanger do fim.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Hoje tem uma lista de 3 jogos para falar, e vou começar por No More Heroes para Nintendo Wii, que conclui em 10 de novembro.

76177_front.jpg



No More Heroes conta a história de Travis Touchdown, um estereotipado otaku que vive na cidade fictícia de Santa Destroy, cidade fronteiriça com o México, no Oeste americano. Depois de ganhar uma katana laser que ganhou em um leilão na internet, ele fica sem dinheiro para comprar videogames e vídeos de luta livre. Em um momento se da conta que não tem dinheiro para pagar suas dívidas,resolve tirar suas mágoas em um bar no qual conhece uma garota misteriosa chamada Silvia Christel. A garota traz uma oportunidade e ele aceita um emprego para matar Helter Skelter, também conhecido como "o Drifter", que lhe dá o rank 11 pela United Assassins Association, um corpo governante de assassinos. Percebendo que ele tem a oportunidade de chegar ao topo, ele se propõe a garantir a posição cobiçada de assassino número um na UAA.

218007-nmg_2.jpg


O jogo é um hack'n slash bem diferente. Quando o jogo inicia, temos um tutorial para conhecer os comandos do Wii Remote, e se inicia uma fase como em qualquer jogo. Seguimos em diante até a luta do chefe, e assim que derrotado, rola uma cut-scene como Sylvia. Dai então, quando imaginamos que a próxima fase se iniciará, nos deparamos com Travis Touchdown em seu apartamento localizada em uma Santa Destroy em mundo aberto, aonde devemos executar missões secundárias para juntar dinheiro e depositar a taxa para entrar em uma nova fase aonde, após a luta contra o chefe, nosso protagonista tem seu rank da UAA elevado.

As missões secundárias são muito loucas. Vão desde caças minas terrestres na areia da praia, até cortar gramas em quintais, catar lixo na rua, limpar pichações nas paredes da cidade, catar cocos nos coqueiros da praia e etc. Existem também missões secundárias aonde devemos eliminar uma quantidade específica de inimigos no tempo proposto e as vezes sem tomar dano algum. Todas essas rendem dinheiro para pagar as taxas da UAA.
Na cidade também existem outros tipos de estabelecimento. Lojas de jogos e vídeos, aonde Travis aprende novos movimentos ao assistir os vídeos, a loja da Naomi, aonde é possível comprar e melhorar as armas de Travis, lojas de roupas, um boteco aonde você entrega umas bolas laranjas encontradas na cidade em troca de técnicas novas e uma academia para malhar e melhorar os atributos de Travis.

full.jpg


A jogabilidade é muito rica e utiliza muito bem as funções do Wii Remote. No tutorial parece complicado por ter tantos recursos, mas na verdade não é, e no decorrer do jogo ela se torna cada vez mais familiar. A trilha sonora é apenas ok, pois, existem poucas trilhas e a da fase mesmo se repete em todas. Ja os chefes cada um tem sua própria música. O jogo não é dificil, mas exige que se tenha um bom domínio dos recursos da jogabilidade para que se tenha um bom desempenho.

No More Heroes é um jogo muito bom, mas eu sinceramente esperava um pouco mais, pois, me baseava em Killer is Dead como referencia e o jogo é completamente diferente. Isso não é ruim e mesmo esperando mais dele, o mesmo não me decepcionou. Como disse, ele é apenas diferente, e decepção mesmo eu tive ao saber mais detalhes do jogo que esta por vir no Nintendo Shit :facepalm

No ultimo sábado, dia 15, terminei Splatoon para Wii U

402404_front.jpg


A campanha de Splatoon se passa em Octo Valley. Neste modo os jogadores devem resgatar o Great Zapfish, fonte de todo o poder de Inkopolis, dos maus Octarians. O jogador assume o papel da Agente 3, uma Inkling sem nome recrutado pelo veterano de guerra Capitão Cuttlefish para realizar essa tarefa. Os jogadores usam uma arma padrão neste modo, que pode ser melhorada com upgrades ou bombas adicionais.

tumblr-pjpd2o-KDBA1y0iiklo1-1280.jpg


Como todos sabem, Splatoon é um jogo de tiro em terceira pessoa e possui algumas mecânicas bem singulares. Ao invés de munição comum, como em qualquer jogo de tiro, nossos personagens utilizam tinta, assim como três tipo de granadas diferentes. No modo multiplayer existem diversos tipo de armas, mas no modo campanha utilizamos apenas uma arma padrão. Em Splatoon não existe cobertura, e como sabido, a tela fica toda pintada com os tiros. Podemos nos transformar em Lula e nadar pela tinta do chão, e com isso, pode-se deslocar rapidamente pela fase, assim como recarregar o tanque de tinta. Vale ressaltar que a tinta inimiga causa dano, não só quando sofremos seus tiros, como também quando pisamos nela.

O enredo é simples e muitas fases são bem fáceis, mas achei a campanha muito boa. É o tipo de campanha que mesmo com uma jogada de 20 minutos conseguimos fazer algum avanço. São 27 fases divididos em 5 mundos diferentes dentro do Octo Valley. Cada mundo possui um chefe, que quando derrotado, o caminho para o próximo mundo se abre. Apesar das facilidades de algumas fases presentes no jogo, elas apresentam quebra cabeças bem interessantes, assim como o próprio Octo Valley é u a grande quebra cabeça, pois, precisamos encontrar e revelar as entradas das fases.

tumblr-pjpdlpoy-Qs1y0iiklo1-1280.jpg


O objetivo das fases, além de resolver os quebra cabeças e obstáculos, é resgatar um zapfish, além de também coletar pergaminhos escondidos que revelam mais sobre a história por detrás da guerra entre os inklings e os octarians. A trilha sonora do jogo não muito extensa em faixas, mas ainda assim é muito boa. Os gráficos são bem bonitos e inpirados e os inimgos bem criativos. O jogo é muito bom, e apesar do seu foco ser multiplayer, traz uma campanha bem legal que da pra perder boas horas.

O ultimo jogo da lista é Papo & Yo para PlayStation 3, que terminei hoje mesmo.

193828_front.jpg



Quico é um jovem brasileiro que foi maltratado por seu pai alcoólatra. Enquanto se esconde em seu armário durante uma das fúrias bêbadas de seu pai, segurando seu brinquedo favorito, o boneco robô chamado Lula, Quico descobre uma marca estranha de giz na parede, e tocá-lo se vê levado para um mundo de sonhos. Lá, uma jovem garota chamada Alejandra inicialmente vê Quico como uma ameaça, mas ela se torna um guia. Lula também se anima e ajuda a guiar Quico pelo mundo.

Quico eventualmente encontra uma criatura gigantesca e pesada, conhecida simplesmente como o monstro. Alejandra e Lula avisam a Quico sobre os perigos do monstro, mas Quico acha a criatura dócil e brincalhona. No entanto, quando o monstro come um sapo, fica furioso, perseguindo Quico até que ele possa acalmá-lo com uma fruta podre. Eles prosseguem pelo mundo dos sonhos, mas durante um episódio, quando o monstro fica enfurecido, prejudica Lula. Alejandra direciona Quico para um templo onde eles podem usar a raiva do monstro para reviver Lula, mas isso requer atrair a criatura para armadilhas gigantes para machucá-la. Quico conclui essa tarefa e Lula é revivido com sucesso, mas os três agora são perseguidos pelo monstro.

647945-papo-yo-windows-screenshot-those-blocks-actually-move-the.jpg


Durante essas cenas, há breves períodos em que Quico acorda em um sonho e testemunha a memória do passado: a de seu pai acidentalmente atropelando uma pessoa com seu carro em uma tempestade escura. Uma dessas cenas mostra a sombra de seu pai como a dol monstro.

Papo & Yo é ambientado em uma favela carioca e o jogo é baseado na resolução de quebra cabeças muito inteligentes e bem elaborados. A maioria deles são representaos por alavancas e chaves feitas com giz, aonde quando acionados. podemos modificas a fase movendo os barracos da favela, criando plataformas com entulhos e etc. Lula, o robozinho, é carregado nas costas de Quico, e é utilizado para acionar botões específicos, além de alongar a distancia dos pulos com seu pequeno jato.

647957-papo-yo-windows-screenshot-lula-gives-you-new-powers.jpg


O jogo é muito bonito e a ambientação é magnifica. A trilha sonora é soberba e deixa toda a ambientação criada para o mundo do jogo mais interessante ainda. A campanha leva cerca de 4 horas para ser concluída e é dividida em 5 capítulos. Alguns quebra-cabeças me seguraram um pouco mais de tempo, mas sempre existem caixas de papelão espalhadas pelo jogo que dão dicas de como resolver os quebra-cabeças, mas apenas dicas. O jogo não entrega tudo de mão beijada dizendo como as coisas devem ser feitas.

647951-papo-yo-windows-screenshot-there-is-a-frog-in-that-pipe-the.jpg


Fica aí a minha dica. Comprem esse jogo. Ele é magnifico e merece reconhecimento. Por hoje são só esses mesmo :kjoinha
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Papo & Yo veio na PSN+ pro anos atrás. Eu joguei e não tive paciência de ir até o fim.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.254
Pontos
453
0367078001467233102.jpg


Fiquei curioso pra jogar e como tinha na biblioteca, resolvi dar uma chance. Achei a trama sensacional, mas o jogo é bem arrastado. Quase desisti de destravar todas as cenas.
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Metal Gear Solid 3: Snake eater (PS3)

Eu não faço ideia de quantas milhares de vezes eu terminei esse jogo, mas sei que é um dos melhores jogos que já joguei na minha vida. Dessa vez eu fui em busca da platina que tava pendente desde 2014. Levei por volta de umas 20 horas pra platinar.

Não lembro de nada parecido na época que MGS 3 foi lançado, mas eu lembro o impacto de todas as inovações que esse MGS trazia não só a série, mas sim ao mundo dos games. A mecânica de sobrevivência em meio a selva, as camuflagens, a cura de ferimentos e a forma de contar uma história dentro de um jogo fizeram desse um dos melhores games da franquia, na minha opinião.

Logicamente que eu não lembro de detalhes gráficos e texturas no PS2, mas sei que essa versão HD no PS3 não tem lá muita diferença. É comum a queda de frames em cenas com muitos efeitos especiais e de luminosidade, assim como umas áreas com a vegetação mais densa. O movimento da boca dos personagens também me pareceu estranho e me incomodou, mas não lembro se isso é um problema do jogo ou só dessa versão requentada.

1 - Assassins Creed Unity (PS4)
2 - Rayman Origins (PS3)
3 - Horizon Zero Dawn (PS4)
4 - Killzone HD (PS3)
5 - Super Metroid (SNES)
6 - New Super Mario Bros. Wii (Wii)
7 - Assassin’s Creed Syndicate (PS4)
8 - Crash Bandicoot (PS4)
9 - Little big planet (PS3)
10 - XCOM 2 (PS4)
11 - The Lord of the Rings: War in the north (PC)
12 - 007 GoldenEye Reloaded (PS3)
13 - Kirby epic yarn (Wii)
14 – Assassin’s Creed Origins (PS4)
15- Metal Gear Solid 3 – Snake eater (PS3)
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.675
Reações
3.484
Pontos
1.119
Metal Gear Solid 3: Snake eater (PS3)

Eu não faço ideia de quantas milhares de vezes eu terminei esse jogo, mas sei que é um dos melhores jogos que já joguei na minha vida. Dessa vez eu fui em busca da platina que tava pendente desde 2014. Levei por volta de umas 20 horas pra platinar.

Não lembro de nada parecido na época que MGS 3 foi lançado, mas eu lembro o impacto de todas as inovações que esse MGS trazia não só a série, mas sim ao mundo dos games. A mecânica de sobrevivência em meio a selva, as camuflagens, a cura de ferimentos e a forma de contar uma história dentro de um jogo fizeram desse um dos melhores games da franquia, na minha opinião.

Logicamente que eu não lembro de detalhes gráficos e texturas no PS2, mas sei que essa versão HD no PS3 não tem lá muita diferença. É comum a queda de frames em cenas com muitos efeitos especiais e de luminosidade, assim como umas áreas com a vegetação mais densa. O movimento da boca dos personagens também me pareceu estranho e me incomodou, mas não lembro se isso é um problema do jogo ou só dessa versão requentada.

1 - Assassins Creed Unity (PS4)
2 - Rayman Origins (PS3)
3 - Horizon Zero Dawn (PS4)
4 - Killzone HD (PS3)
5 - Super Metroid (SNES)
6 - New Super Mario Bros. Wii (Wii)
7 - Assassin’s Creed Syndicate (PS4)
8 - Crash Bandicoot (PS4)
9 - Little big planet (PS3)
10 - XCOM 2 (PS4)
11 - The Lord of the Rings: War in the north (PC)
12 - 007 GoldenEye Reloaded (PS3)
13 - Kirby epic yarn (Wii)
14 – Assassin’s Creed Origins (PS4)
15- Metal Gear Solid 3 – Snake eater (PS3)

Best Game of all time... minha opinião!!
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Alguém sabe onde tá o tópico de qual o último jogo que você largou? Aquele tópico era interessante.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Sniper Elite 4 (Xbox one)

aaas.png


Apesar de ter jogado e terminado apenas o 2 e agora o 4, posso dizer que se trata de uma franquia que gosto bastante.
Terminei na dificuldade mais alta e algumas partes foram bem tensas, a ponto de ter que re-jogar várias vezes até avançar.
O multiplayer dele tbm é bacana.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
header.jpg

Dragon Quest XI é um bom JRPG, mas não irá ficar gravado na minha memória. Ao jogá-lo senti um mix de emoções, satisfação pela nostalgia e frustração pelas inconsistências, sendo que algumas podiam ter sido facilmente contornáveis.

A história é bem clichê do escolhido para lutar contra a personificação do mal. Por causa disso os desenvolvedores deveriam ter acertado em outros aspectos para não soar genérico demais, porém não é isso o que acontece na primeira metade do jogo.

No início a narrativa é muito lenta se resumindo em ir de cidade em cidade resolvendo eventos com histórias bem bobinhas e infantis. Durante a aventura o herói vai recrutando outros personagens para ajuda-lo na tarefa de salvar o mundo.

Achei todos os personagens sem carisma com exceção do Hendrik, o herói de Heliodor, que tem uma jornada bem legal. E de longe o mais irritante é o Sylvando (ou a Veronica repetindo as mesmas falas nas batalhas kkk).

Já na segunda metade do jogo acontece uma reviravolta muito legal, pois é quando finalmente o sentimento de ameaça é personificado.

O problema é que são 20h para chegar nesse ponto da narrativa quando o jogo fica realmente interessante.

Masss... Quando isso acontece e o jogo parece que vai decolar, os desenvolvedores puxam o tapete do jogador tomando uma péssima decisão que compromete a jogabilidade deixando a aventura extremamente repetitiva.

Apesar de narrativamente a segunda metade ser superior à primeira, eu simplesmente rushei pulando todos os inimigos e indo direto para o chefe daquela localidade.

Vou comentar em spoiler sobre o que acontece:

Achei bizarra a decisão de você passar toda a primeira metade da aventura recrutando pessoas para te ajudar e, finalmente quando tem o time completo, na segunda metade o jogo simplesmente espalha todos os seus companheiros pelo mundo para ter que recrutá-los novamente um a um.

Para terem uma ideia terminei a primeira metade do jogo num level bem alto para aquele momento, pois enfrentava todos os inimigos no meu caminho, mas depois da reviravolta simplesmente não tive paciência para continuar fazendo isso depois do que acontece.

O sistema de batalha é bem conservador, Dragon Quest XI é um clássico JRPG por turnos. É justamente por ter uma bagagem enorme de exemplos para se inspirarem que não podiam ter errado nos menus como erraram. Eles são muito ruins.

Agora, o sistema de batalha em si é bem legal e o jogo oferece um pouco de dificuldade, não é simplesmente sair esmagando botões como nos Final Fantasys antigos que conseguirá derrotar os inimigos mais parrudos ou um chefe.

Os gráficos são fracos para os padrões atuais. Enquanto os personagens são bem feitos achei os ambientes feios e simples demais.

OBS: No meu PC i5 4440 + GTX 1060 a performance é ruim mesmo com gráficos tão simples, pois exige demais do processador. Tive muitas quedas repentinas de fps principalmente nas cidades e em algumas localidades fora delas. A forma como lidam com as sombras é bem ruim e nas configurações originais o jogo possui muito pop in, mas é possível corrigir isso alterando os códigos num arquivo ini.

Já a parte musical achei legal nas primeiras 10h, depois as musicais ficam extremamente repetitivas, a variação delas é muito pouca.

No final achei que iria gostar mais do jogo, minha nota para Dragon Quest XI é:

7,5/10
 
Ultima Edição:

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.706
Reações
11.116
Pontos
1.034
BELztuL.jpg


terminei a demo do battlefield V :kloluma das campanhas mais curta que eu ja vi na vida , se foder nao deu nem graça

6/10 :kpensa
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.228
Reações
9.670
Pontos
1.044
Ratchet & Clank (PS4)

Gostei demais desse jogo, nunca tinha encostado na franquia. Outra dublagem muito boa da Insomniac.

8/10.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Ratchet & Clank (PS4)

Gostei demais desse jogo, nunca tinha encostado na franquia. Outra dublagem muito boa da Insomniac.

8/10.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk

Se tiver o PS3 aproveite que tem todos os jogos da franquia ! :kluv
 
Topo Fundo