O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Yakuza Kiwami
91bhDWGUXlL._SL1500_.jpg
Talvez seja o jogo mais fraco da série (Dead Souls não conta, já que este é um spin-off), tem muitas mudanças em relação ao original das quais eu não gostei muito, mas ainda assim, é divertido, e me trouxe uma sensação boa enquanto jogava, como todo jogo da série, que eu acompanho desde o PlayStation 2. Kazuma Kyriu foi sentenciado a dez anos de prisão em 1995, no distrito brilhante de Kamurocho, Tokyo. Agora é 2005, e o mundo no qual Kyriu vivia é diferente, mas os inimigos continuam tão mortais quanto antes. Mesmo com momentos e diálogos bobos, a trama de Kiwami é bem escrita, com diálogos que complementam o enredo do jogo original, contanto com o elenco de personagens presentes no jogo de PS2 e com novos, alguns deles presentes no último jogo série que fora lançado antes de Kiwami, Yakuza 0. As substories, side-missions presentes desde os primeiros jogos, estão de volta aqui, e foi legal revisitar algumas clássicas nessa nova perspectiva. E pra quem gosta do Goro Majima, esse jogo te dá uma overdose de Majima devido ao sistema Majima Everywhere, em que Goro Majima vai procurar por você a ponto de querer iniciar um confronto a todo instante. E acho bom lutar com ele, porque essa é a maneira mais rápida de ganhar XP e upar os estilos de luta. Pois é, no plural mesmo. Agora não é só mais o Dragon of Dojima que você tem que se preocupar como era antes, e sim os estilos que apareceram no 0, que estão presentes no Kiwami também, e um dos pontos mais baixos do jogo na minha opinião, já que dificilmente eu usava todos, os estilos Brawler e Beast mesmo maximizados são quase que completamente inúteis, já o modo Rush provavelmente será o preferido dos jogadores, devido à agilidade e fácil esquiva. A trilha sonora também é outro ponto fraco, são versões remixadas das músicas do jogo de PS2, e não me empolguei com quase nenhuma delas, não soam tão divertidas de se ouvir como as originais, que continham bem mais peso. Kiwami pode não ser o meu favorito, mas a riqueza de detalhes, combate divertido e o carisma dos personagens criados pela SEGA estão presentes, difícil pra um fã da franquia resistir. Recomendo.

Meu sonho é um dia Yakuza ter uma jogabilidade boa, ai sim seria um AAA mesmo. Pois por melhor que seja a história, ficar dando soquinho em inimigos estilo the bouncer do PS2 não rola mais. É muito ruim. Se aliassem a jogabilidade melee tipo sleeping dogs com Yakuza pqp ai seria um jogo foda demais.

Eu fechei o Yakuza Zero recentemente, a história é maravilhosa e foi oq me prendeu, mas não tenho mais vontade de jogar outro jogo da série e aguentar esse sistema de luta arcaico.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Dia 3 de março, 4:31 da manhã, termino um dos jogos mais sensacionais que joguei na minha vida... Que é...

Alien Isolation

Não tenho palavras para descrever o quanto esse jogo é fantástico, foi um jogo que me surpreendeu em todos os sentidos, comprei ele a 3 meses por por ter visto ele a venda na loja onde costumo comprar jogos de PS3, foi a primeira vez que vi ele lá em dois anos que frequento a loja, e como vi muita gente falar dele recentemente acabei dando uma chance e o comprei, apesar de eu ver muita gente falar que ele era tenso e agoniante demais, e que muitos tinham largado esse jogo por não conseguir jogar de tão assustador que era...

Alerta: Esta parte do post tem spoilers do jogo.

Eu comecei a jogar ele em dezembro logo depois que comprei ele, jogava alguns minutos e parava, na época eu não sabia quase nada desse jogo, nem sabia jogar direito, os comandos dele são diferentes da maioria dos jogos de tiro, demorei um pouco a dominar ele, mas pouco antes do ano novo eu levei uma bucha do Alien e acabei parando de jogar ele por um mês, parei naquela parte do hospital quando um médico pede ajuda a Ripley, entrei num sanatório e o Alien aparece, achei aquela parte agoniante demais, então resolvi parar por um tempo, até exatos um mês depois no fim de janeiro, depois disso resolvi começar tudo de novo e não parei mais, comecei uma saga que terminou ontem.

Apesar de eu jogar a versão de PS3, pelo que pesquisei o jogo é praticamente o mesmo das plataformas atuais, as únicas diferenças é que os gráficos são um pouco inferiores e os cenários tem menos detalhes, eu vi alguns vídeos da versão de PS4 e notei que os cenários tem mais detalhes, com vários itens de cenário espalhados por todos os lados, como sapatos, peças de roupa, mais latinhas, sujeiras e ferramentas espalhadas, e mais danos e riscos pelas paredes, etc, mas no restante é praticamente tudo igual, só notei que a versão de PS3 tem vários bugs que encontrei durante o jogo, alguns eu tinha que reiniciar o jogo para poder passar de algumas partes que eu travava e não conseguia sair do lugar, outros alguns acessórios da Ripley travavam e eu não conseguia usar eles mais, ai tinha que reiniciar novamente, e algumas vezes eu mesmo acabei bugando o jogo, como numa parte de uma sala cheia de androides, onde eu tinha que matar vários deles para pegar um cartão de acesso, só que eu matei eles e fui procurar o cartão de acesso em outro lugar, não sabia que ele estava em um dos androides, então quando voltei ao mesmo local o androide tinha sumido, e sumiu o cartão também, e depois de quase um dia procurando fui obrigado a procurar por um detonado no Youtube, só para ver onde estava o bendito cartão, ai como não tinha mais como achar o androide morto tive que reiniciar todo o capítulo, ainda bem que o jogo cria diversos saves em todos os capítulos... :klol

Eu não via a hora de terminar esse jogo de tão ansioso que estava, o jogo é bem grande, e tem partes que não consegui acessar, devo ter deixado diversos itens para trás, mas estava louco para terminar esse jogo, pois fiquei mais de um mês dedicado a ele, e queria ser um dos privilegiados em ter terminado ele, mas agora depois que terminei estou meio triste, pois vou sentir falta dele, dos sustos que levei, das risadas que dei por ter enganado ou queimado rabo do Alien com o lança chamas... A sensação que tenho é de uma série que gosto ter terminado, mas espero que o jogo tenha uma continuação em breve, o final do jogo deixa uma brecha para isso...

Algumas imagens do final do jogo:


Agora posso dizer que consegui jogar esse jogo até o fim e terminei ele, pois não é qualquer um que consegue jogar esse jogo, não é nem pela dificuldade em si, mas pelo medo que esse jogo apresenta, o cara tem que ter nervos de aço, e como sou cagão para certos tipos de jogos eu tive que me superar ao extremo para jogar esse até o fim :klol
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/618mR0kI4pL.jpg


Zerei essa obra prima.

Depois de SOTN, junto com Aria of Sorrow, são meus Castlevania metroidvania favoritos.
Level design primoroso, o jogo tem um ritmo incrível e não cansa, desafiador, o jogo é bem encardido e de longe o melhor sistema de lutas de qualquer metroidvania que joguei na vida.
Você tem armas demais, magias demais, e misturar elas é maravilhoso além de ser bem ágil o combate.

9.5/10
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.107
Reações
9.157
Pontos
754
Meu sonho é um dia Yakuza ter uma jogabilidade boa, ai sim seria um AAA mesmo. Pois por melhor que seja a história, ficar dando soquinho em inimigos estilo the bouncer do PS2 não rola mais. É muito ruim. Se aliassem a jogabilidade melee tipo sleeping dogs com Yakuza pqp ai seria um jogo foda demais.

Eu fechei o Yakuza Zero recentemente, a história é maravilhosa e foi oq me prendeu, mas não tenho mais vontade de jogar outro jogo da série e aguentar esse sistema de luta arcaico.
Tenta jogar o Yakuza 6, deram uma boa evoluída na jogabilidade e nas mecânicas da série. O Kiwami 2 segue o mesmo padrão, mas esse eu ainda não joguei...
 


Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.157
Reações
2.652
Pontos
453
- Não dá pra evoluir a lança principal (só mesmo o lance de conversão de máquinas). A árvore de habilidades é bem ruim também. Básica demais, parece que mal faz diferença. O inventário é outra coisa que ficou mal implementada. Parece que você só junta lixo. Achei a variedade de inimigos baixa também.

Dá pra evoluir a lança. Só que daí tem que adquirir a expansão "Frozen Wilds". Eu acho que esta expansão vale a pena. Principalmente porque vc pode jogar ela durante a campanha principal sem atrapalhar a história. Só é recomendável ter um nível bom pra se aventurar nela, pois é mais difícil que a campanha principal.

Eu achei o jogo excelente. Mas obviamente chega uma hora que cansa. Pelo menos pra mim qualquer jogo de mundo aberto sofre deste mal. Não tem mais pra onde evoluir e a jogabilidade se torna repetitiva.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Shadow of Tomb Raider.
Achei o jogo muito bom. Segue a história dos outros games, mas voltada pra outra coisa que diferencia dos outros games: mais Stealth, menos momentos de tiroteios e mais plataformas e tumbas.
Eu curti essa mudança no game. Tem uns quebra cabeças legais, as tumbas são desafiadoras, dá pra se divertir bastante.
Entendo quem não curtiu por essa mudança, mas acho que foi bom pra franquia . A parte final já descamba pra mais ação , e depois que termina pode voltar e continuar explorando.
Agora é esperar e ver o que vai ser da série.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
HELLBLADE : Senuas Sacrifice

Não diria um jogo mas sim uma put* experiência.
Não vale mais que R$ 100 e assistir vídeos de detonado no Youtube já sacia a vontade.
São 6h30 de gameplay moroso, lento, "sem inimigos" pois os mesmos só aparecem de vez em quando, são 4 ou 5 tipos de personagens que se revesam. Mas o banaca do jogo é que seus gráficos são lindos, o som dele é algo que remete a psicopatia. Ainda mais chegando mais pro final, se você ceder e entrar na vibe louca do jogo, você ou fica louco ou vai dormir com medo. É sério. Como ele aborda de forma diferenciada a "doença mental", jogar ele com headset é uma experiência e tanto.

É isso. Merece uma continuação porém como jogo de videogame mesmo, mais solto e menos nos trilhos.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.696
Pontos
1.048
Acabei de zerar esse no PC:

5a86f8cd5bafe316b305ab43


Que jogo meus amigos!!! Está certo que os Far Cry são todos ótimos jogos, já terminei o 1, o 2, o 3, o 4 e agora o 5. Achei a história boa demais, assim como gostei muito do mapa também. E que final!!!! :klove

Estou baixando o New Dawn e o Far Cry Primal, este último não chamou muito minha atenção, mas vamos dar uma chance!
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Acabo de fechar essa belezinha:

81cv962KOrL._SX342_.jpg


Como estava na minha lista e entrou em promoção, não perdi tempo. Divertido e desafiador, mesmo no nível normal. Embora seja perfeito para se jogar "on the go" infelizmente a versão Vita apresenta slowdowns em algumas cutscenes e quando os bosses usam skills que ocupam boa parte da tela. Nada que interfira na jogabilidade a ponto de te fazer morrer, mas incomoda.
Recomendo fortemente pra quem gosta de hack and slash. Nota 8/10.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
2.792
Pontos
453
Skylanders Spyro's Adventure do ps3, um joguinho de plataforma bom até mas se você não tiver os bonecos não faz quase nada nele.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
s-l300.jpg

Cara, eu gosto MUITO da franquia, de verdade
Mas essa temática espacial me afasta demais, embora seja um jogo muito gostosinho de jogar (mesmo no joystick, curiosamente), toda vez que eu tinha que usar o jetpack meu olho revirava...
Que saudades dos modern warfares bolados
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
images


Uma pena esse jogo ter perdido momentum. Pensei que seria um walking simulator, mas felizmente me enganei. Quem gostou de Journey, precisa jogar esse.
Único defeito são as quedas de frame que acontece quando vc se aproxima de uma área nova do mapa. Nota 8/10.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.406
Reações
16.601
Pontos
503
Resident Evil VII (PS4)

Comprei pra experimentar no PS VR, considerando que ele é um dos jogos mais recomendados pra usar com os óculos. Não esperava nada além de um jogo que mostrasse como pode ser um jogo AAA no VR... Eis que me surpreendi. A história e o clima do jogo me cativaram do início ao fim, e a experiência é marcante tanto com quanto sem VR. Facilmente, é o meu RE preferido e acabou entrando pro meu ranking de jogos favoritos que joguei na vida. Não consegui jogar ele inteiro em VR, pois nem sempre estava com clima pra aguentar a tensão do jogo, mas em VR, foi uma das experiências mais marcantes que tive com jogos.

Agora jogarei as DLCs, já que a minha versão é a Gold, e talvez jogue ele mais vezes e um dia tente terminá-lo de ponta a ponta com o VR. Nunca na minha vida tinha ficado tão tenso com um jogo, o nível de imersão dele no VR é simplesmente sem igual.

Nota: 12/10

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
nvd5Nsj.jpg


DARK SOULS

(Apesar da capa, terminei a Prepare to Die edition no PC)

Havia tentado DS antes, mas não havia me fisgado. O estilo fantasia-medieval não costuma me atrair muito. Mais adiante tentei BLOODBORNE, e meu deus, que experiência foda, paixão completa. Após terminar BB algumas vezes, resolvi dar uma nova chance pra DS... e ainda bem que fiz isso. E ainda bem que me forcei a continuar jogando mesmo não tendo novamente gostado do início. Ao contrário de BB, estava achando DS muito baseado em armadilhas e dificuldade vinda mais de limitações técnicas do jogo do que dificuldade mesmo. Estava achando tedioso até. Eis que chego em Blighttown. Curiosamente, é um dos lugares mais odiados pelos jogadores, mais foi ali que o jogo virou a chave pra mim, ou eu virei uma chave pro jogo. Ali eu vi o potencial e a genialidade que BB tinha me mostrado, ali eu vi um gameplay mais justo e menos "kk te peguei".

Dali pra frente foi só alegria. Que jogo fabuloso! Entra facilmente pro meu TOP 10, talvez até 5. Senti com ele uma coisa que há muito não sentia (última vez foi com Breath of The Wild, antes de Breath, nem lembro): vontade de explorar e conhecer o mundo. As áreas são magistralmente projetadas e muito interessantes. As pouca direções que o jogo dá ajudam muito nisso. Dá uma sensação de "descubra", "experimente". Também as vezes deu uma raiva, pra ser justo. Passei a Tomb of Giants inteira no escuro e só horas depois descobri o "capacete" que ilumina ao redor :klol. Só bem depois fiquei sabendo do esquema das Divine Weapons contra os esqueletos.
O mundo, em suma, é o grande atrativo de DS. Talvez o melhor e mais interessante da história dos jogos. O lore é fascinante também, mas acho muito atrás de BB, relativamente simples até. Mas um dos pontos fortes da From Softrware (ou do Miyazaki) é o tanto de grandes personagens e suas histórias que se encontram pelo mundo. O ponto alto talvez seja a história do Artorias e a das irmãs do Caos.

Os chefes são bons, mas vindo de BB achei muito lentos e previsíveis no moveset (até por serem lentos, os golpes são muito telegrafados). Alguns poucos fugiram dessa regra e não coincidentemente são meus preferidos.

O jogo não é perfeito, porém. Como já disse antes, o jogo tem várias limitações técnicas (e aparentemente no PS3 e XBOX360 tinham muito mais) e algumas coisas que considerei ruins do ponto de vista de design. Passei o jogo inteiro sem roupa porque era a única forma que conseguia me mexer de um jeito aceitável. Qualquer roupinha já deixava o rolar lento demais. Sem roupa é rolou, já tá de pé (comecei a jogar o 3 já, e corrigiram isso, não preciso mais ficar pelado, fiquei feliz). Mas isso é questão de estilo... faz parte. Entendo a intenção de você ter que escolher entre velocidade ou defesa, mas ser obrigado a ficar pelado é meio exagero hehe.
Um defeito mais grave agora: A PORRA DOS GREATSHIELDS. Falam tanto de DS não ser fácil, mas tem sim um easy mode. Os great shields quebram o jogo. Fui descobrir isso só no finalzinho... e porra... quebrou total. Testei com Artorias, Kalameet, Manus e Gwyin... e eles viram crianças choronas quando na frente de um great shield. O desafio fica nulo. Não testei build de magia, mas parece ser bem apelão também.

Concluindo: Uma obra-prima falhada é a melhor definição que posso dar pra esse jogo. Ele é sensacional e um dos meus favoritos, recomendo fortemente que joguem, mas que estejam preparados pra reclamar de várias coisas tão intensamente quanto amarem outras.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Os chefes são bons, mas vindo de BB achei muito lentos e previsíveis no moveset (até por serem lentos, os golpes são muito telegrafados). Alguns poucos fugiram dessa regra e não coincidentemente são meus preferidos.

Jogue as DLC do DS2 e jogue DS3. Tem uns chefes mais difíceis, especialmente o Fume Knight do 2.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
castlevania portrait of ruin original novo ds frete grátis!


Castlevania: Portrait of Ruin - DS

Esse jogo é uma grande surpresa.
Continuação direta do Bloodlines do Mega Drive, temos um Castle diferente do comum.
Pra começar, são 2 personagens. Sim, você joga em dupla. A jogabilidade em dupla é espetacular. Você pode usar os 2 juntos, usar um só e ir alternando, há puzzles em duplas também, isso foi realmente bem usado. Outro fato curioso, nenhum é Belmont, ou algo do tipo.
O jogo tem muita customização já que você possui vários tipos de armas e magias.

Únicos pontos negativos são a arte genérica de anime, o sistema de quest zuado e meio inútil e a repetição das fases, o level design não é lá muito caprichado.
É um jogo maravilhoso e está no patamar dos melhores Metroidvania.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Fechei aqui

header.jpg


É um jogo decente mas infelizmente o primeiro é muito melhor. O anterior era um jogo muito tenso, você tinha poucos caminhos a seguir e tinha que ficar esperto para não chegar a um ponto em que acabasse com as munições porque eram escassas no mundo. A história era legalzinha, os inimigos eram bacanas como o Executioner, Ruvik, o cara da moto-serra e outros. Os aliados mais chegados eram bacanas também. Foi um jogo que gostei bastante e foi tenso mas divertido e deu para terminar muito bem.

O segundo já deseja virar um mundo semi-aberto com mapinha e lugares marcados para irmos, diálogo (muito porco) com NPCs sem muito carisma. Há maior abundância de munições e facilidade em fazê-las e se não quiser enfrentar inimigos é até fácil de usar o mapa e ir evitá-los para chegar a determinados lugares. Sobre a história
acho que forçaram as coisa em cima da filha do Sebastian e ainda trouxeram a esposa dele do além. Em uma parte a Kidman fala que o detetive Oda ainda está vivo (mas morre ali e nem no final mostra algo sobre). Aí parece que ninguém morreu. Achei que deram uma forçada trazendo a enfermeira Tatiana e aquela parte do manicômio, no final deram até aquela forçada para trazerem o cara da moto-serra, o Executioner e a mulher-aranha para dar um gostinho do primeiro jogo.

De ponto positivo acho que o tal Stefano foi um personagem interessante e tem a ver com esse universo bizarro. Já o Theodore não gostei muito.
Enfim, acho que faltou criatividade e foi desnecessária essa tentativa de dar um toque de mundo aberto. Deixaram ali no final uma cena pós-crédito que indica que algo aconteceu no STEM e que a m**** deve recomeçar mas não sei se farão um terceiro jogo não.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Jogue as DLC do DS2 e jogue DS3. Tem uns chefes mais difíceis, especialmente o Fume Knight do 2.

Sim, fui direto pro 3 e o Pontiff Sulyvahn já é um dos meus preferidos. Queria muito poder ficar lutando com ele depois de ter matado. Acabei de chegar no Dancer do Boreal Valley e achei sensacional também.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.704
Reações
3.415
Pontos
1.289
A Saga Metal Gear Cronológica

589611256af74b2a52182095fc7b3278--metal-gear-solid-the-phantom.jpg


Eita, a maratona começou em dezembro (!), peguei os agitados feriados de natal e carnaval pra dar um gas. Canseira foi pouco, mas muito bom rever alguns jogos e conhecer outros. Ainda que eu não domine a história, jogar na sequência é um bruto alívio.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater (PS2 / no PC)

Belíssimo espetáculo de tecnologia. Joguei no emulador e as texturas sempre foram um charme na série. Esse jogo foi o auge do ps2, sem dúvida. Inacreditável. Só tinha terminado uma vez, lembrava de muita coisa e outras passaram batido mesmo. Por exemplo não lembrava (!) a falta do mapa e como era difícil tomar cada terreno. Da abertura gostosa eu lembrava :-)

Metal Gear Solid: Portable OPS (PSP )

Eu lembrava do controle sofrido e da dor na ponta dos dedos. Interessante o início de certos grupos e conflitos aqui, mas o jogo me pareceu bem passável na época, tanto que agora só vi as cenas pelo yt..

Metal Gear Solid: Peace Walker (PSP / jogado no PC)

Esse já é um dos auges do PSP. E a história e prostitutamente complexa. Desperta o nosso preconceito de que 'deveria ser um jogo de console de mesa'. Fodinha!!!

Metal Gear: Ground Zeroes (PS4)

Aquela demo grande (ou jogo curto). Foi ótimo pra ter ideia do que viria depois e deixar aquela vontade, mas hoje tô achando que não vão dar muito valor a ele, até por que vai parecer só uma missão do próximo jogo (gigante).

Metal Gear: The Phantom Pain (PS4)

Porran eu queria gostar mais desse jogo mas só tive prazer por umas 15 horas (de 60h no total (!!!)). Mecânica realmente maravilhosa; visual impecável; a gerência da Base foi melhorada uns 110% do Peace Walker; ótimos personagens e ajudantes nas missões, trilha gostosa pra caramba, mas caras, eu já não gosto de jogo em mundo aberto, e esse jogo tem uma amizade com a repetição que put* m**** #KojimaVersusKonami. Não estraga o jogo mas desgasta bastante. Foi a primeira zerada e pontapé pra essa maratona.

Metal Gear (MSX / YouTube)
Metal Gear 2: Solid Snake (MSX / YouTube)


#NãoDeiConta
Juro que tentei :D :D :D mas fiquei puto nas primeiras telas e fui zerar pelo youtube. Vendo quem sabe jogar, o jogo ficou bem interessante com as infiltrações, mas tem um volta-no-cenário tenebroso. Imagino que se morrer, volta TUDO. Divertido ver a origem do modo furtivo, dos uso dos cartões, da variedade de armas e da zorra toda.

Metal Gear Solid: Twin Snakes (do Game Cube no Wii)

Eita coisa linda. Foi o jogo que eu mais rejoguei na vida, só que no PS1. Esse aqui teve algumas poucas diferenças e o jogo estava como estava na lembrança. Até a raiva dos controles :D Notei umas vozes diferentes também, tipo o Ninja, chocho aqui, pedindo pra apanhar (isso foi muito clássico). Peguei um wii a uns anos atrás só pra esse jogada e o dia chegou.
Pago muito pau pra esse jogo. A indústria, e nós jogadores, ainda estavam com cheirinho da geração 2d. A gente ainda estava aprendendo a lidar com o 3d e os caras me aparecem com essa jóia. Só é o jogo que botou os padrões nas alturas.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (PS2 no PC)

Pôrra, lembro do impacto de ver essa belezinha rodando (e a porrada foi boa pq um PS2 nessa época sairia uns B$2400 de hoje). Fui jogar num pc modesto anos depois e só terminei uma vez. Gostei demais na época, hoje gostei 'menos', já me bateu como um jogo repetitivo - digo isso comparando ao anterior que tinha salas e salas e prédios e infiltrações e blablabla. Som e jogabilidade continuam com nota máxima. A questão do protagonista não me incomodou em nada, de repende até contribui pra discussão de manipulações e coisas falsas na história (será se o Cobra é vilão, é falso, etc). Realmente é muito filosófico, muita falação mas com um controle muito macio e bem preciso.

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3 exclusivo)

Delícia. Parte técnica soberba, controles saborosos também, e a novela aqui rola forte e acompanhar o estágio final do Sneikinho foi de cair o toba :ksnif . Eu tinha terminado só uma vez e como queria rejogar, esse foi o outro pontapé pra essa maratona.

Metal Gear Rising: Revengeance (PS3)

Verdade! Não é metal gear, mas put* jogo gostoso de cortar gente. Prazeroso até a porra do último chefe - mas arreganhar aquele maldito foi muito bom. A trilha também foi muito satisfatória.
 
Topo Fundo