Radamanthys Wyvern
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Yakuza Kiwami
Talvez seja o jogo mais fraco da série (Dead Souls não conta, já que este é um spin-off), tem muitas mudanças em relação ao original das quais eu não gostei muito, mas ainda assim, é divertido, e me trouxe uma sensação boa enquanto jogava, como todo jogo da série, que eu acompanho desde o PlayStation 2. Kazuma Kyriu foi sentenciado a dez anos de prisão em 1995, no distrito brilhante de Kamurocho, Tokyo. Agora é 2005, e o mundo no qual Kyriu vivia é diferente, mas os inimigos continuam tão mortais quanto antes. Mesmo com momentos e diálogos bobos, a trama de Kiwami é bem escrita, com diálogos que complementam o enredo do jogo original, contanto com o elenco de personagens presentes no jogo de PS2 e com novos, alguns deles presentes no último jogo série que fora lançado antes de Kiwami, Yakuza 0. As substories, side-missions presentes desde os primeiros jogos, estão de volta aqui, e foi legal revisitar algumas clássicas nessa nova perspectiva. E pra quem gosta do Goro Majima, esse jogo te dá uma overdose de Majima devido ao sistema Majima Everywhere, em que Goro Majima vai procurar por você a ponto de querer iniciar um confronto a todo instante. E acho bom lutar com ele, porque essa é a maneira mais rápida de ganhar XP e upar os estilos de luta. Pois é, no plural mesmo. Agora não é só mais o Dragon of Dojima que você tem que se preocupar como era antes, e sim os estilos que apareceram no 0, que estão presentes no Kiwami também, e um dos pontos mais baixos do jogo na minha opinião, já que dificilmente eu usava todos, os estilos Brawler e Beast mesmo maximizados são quase que completamente inúteis, já o modo Rush provavelmente será o preferido dos jogadores, devido à agilidade e fácil esquiva. A trilha sonora também é outro ponto fraco, são versões remixadas das músicas do jogo de PS2, e não me empolguei com quase nenhuma delas, não soam tão divertidas de se ouvir como as originais, que continham bem mais peso. Kiwami pode não ser o meu favorito, mas a riqueza de detalhes, combate divertido e o carisma dos personagens criados pela SEGA estão presentes, difícil pra um fã da franquia resistir. Recomendo.
Meu sonho é um dia Yakuza ter uma jogabilidade boa, ai sim seria um AAA mesmo. Pois por melhor que seja a história, ficar dando soquinho em inimigos estilo the bouncer do PS2 não rola mais. É muito ruim. Se aliassem a jogabilidade melee tipo sleeping dogs com Yakuza pqp ai seria um jogo foda demais.
Eu fechei o Yakuza Zero recentemente, a história é maravilhosa e foi oq me prendeu, mas não tenho mais vontade de jogar outro jogo da série e aguentar esse sistema de luta arcaico.