O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

ewsteffen

Novato
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
13
77407

Cadence of Hyrule.

Jogo possui uma mecânica única, o jogador quando em batalha deve se movimentar no ritmo da música, o que parece difícil mas logo logo se torna algo meio que natural e é bem legal quando tudo funciona dessa maneira. Mas o que me atraiu não foi a mecânica, tanto que nem joguei crypt of the necrodancer (jogo anterior do studio e que deu origem ao sistema de ritmo) e sim a temática de Zelda.

No que diz respeito a representar o universo criado pela nintendo Cadence of Hyrule acertou em cheio, pra mim é a coisa mais incrível que o jogo faz. Parece um jogo da franquia. A crítica que faço é quanto a progressão de dificuldade. Começa bem desafiante e no fim você nem tá ligando mais pra criar táticas de como vencer os inimigos, tem tanta vida que tanto faz levar dano... Mas isso não tira a experiência única que é esse jogo.


Nota: 8.
 

Anexos

  • 1_LwlX4eUfcfH8s5sik14f7Q.png
    1_LwlX4eUfcfH8s5sik14f7Q.png
    1,2 MB · Visualizações: 34

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
maxresdefault.jpg


The Legend of Zelda - Phantom Hourglass

Jogo divertidíssimo (como todos Zeldas que já joguei) para o DS (joguei no 3DS).

De cara odiei os controles, é obrigatório o uso da caneta para praticamente tudo: movimentação, combate, exploração, inventários, etc. Praticamente se passa o jogo inteiro sem tocar nos botões. Ainda em alguns momentos tem alguns "puzzles"que requerem o uso de outras funcionalidades, como microfone, fechar o DS, entre outras. É criativo, mas não me importaria de passar sem.

A história começa bem devagar, em uma ilha que serve de tutorial. Logo você completa a primeira parte do templo principal da ilha (e do jogo) e ganha a habilidade de navegar pelo mar. E é aí que o jogo começa a ganhar fôlego. A parte de exploração que essa mecânica permite é sem dúvida algum o ponto forte do jogo e o que mais me atrai a continuar jogando mesmo depois de terminar. Muito delicioso navegar e descobrir lugares novos, caçar tesouros e abordar navios. Acho um pouco chatinho o excesso de inimigos que aparecem pra enfrentar em quanto navegando, mas não chega a atrapalhar. É questão de gosto: eu preferiria curtir a viagem, a música, mas outros podem achar que sem inimigos seria simplesmente tedioso.

Os templos são bem simples e diretos, praticamente se resolvem sozinhos, talvez um dos pontos fracos do jogo. Pra mim, pessoalmente, a mecânica de ter que voltar várias vezes para o Temple of The Ocean King é muito chata. Não aguentava mais resolver as mesmas salas (muito embora as novas ferramentas adquiridas permitam fazê-lo mais rápido), e que ideia terrível colocar um timer. Em videogames contagens regressivas estão entre as piores coisas que se pode colocar. Infelizmente isso fez o jogo fica bastante repetitivo pra mim, mas não tira o brilho do que faz de certo.

Um ponto forte são os chefes. Apesar de alguns serem mais simples, vários requerem um uso divertido da ferramenta "padrão" do respectivo templo. Destaque para o chefe gigante que tem que usar a marreta e pega as duas telas do DS.

Recomendo.

Próximo Zelda que jogarei será Spirit Tracks no DS ou Wind Waker no Wii U.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
maxresdefault.jpg


The Legend of Zelda - Phantom Hourglass

Jogo divertidíssimo (como todos Zeldas que já joguei) para o DS (joguei no 3DS).

De cara odiei os controles, é obrigatório o uso da caneta para praticamente tudo: movimentação, combate, exploração, inventários, etc. Praticamente se passa o jogo inteiro sem tocar nos botões. Ainda em alguns momentos tem alguns "puzzles"que requerem o uso de outras funcionalidades, como microfone, fechar o DS, entre outras. É criativo, mas não me importaria de passar sem.

A história começa bem devagar, em uma ilha que serve de tutorial. Logo você completa a primeira parte do templo principal da ilha (e do jogo) e ganha a habilidade de navegar pelo mar. E é aí que o jogo começa a ganhar fôlego. A parte de exploração que essa mecânica permite é sem dúvida algum o ponto forte do jogo e o que mais me atrai a continuar jogando mesmo depois de terminar. Muito delicioso navegar e descobrir lugares novos, caçar tesouros e abordar navios. Acho um pouco chatinho o excesso de inimigos que aparecem pra enfrentar em quanto navegando, mas não chega a atrapalhar. É questão de gosto: eu preferiria curtir a viagem, a música, mas outros podem achar que sem inimigos seria simplesmente tedioso.

Os templos são bem simples e diretos, praticamente se resolvem sozinhos, talvez um dos pontos fracos do jogo. Pra mim, pessoalmente, a mecânica de ter que voltar várias vezes para o Temple of The Ocean King é muito chata. Não aguentava mais resolver as mesmas salas (muito embora as novas ferramentas adquiridas permitam fazê-lo mais rápido), e que ideia terrível colocar um timer. Em videogames contagens regressivas estão entre as piores coisas que se pode colocar. Infelizmente isso fez o jogo fica bastante repetitivo pra mim, mas não tira o brilho do que faz de certo.

Um ponto forte são os chefes. Apesar de alguns serem mais simples, vários requerem um uso divertido da ferramenta "padrão" do respectivo templo. Destaque para o chefe gigante que tem que usar a marreta e pega as duas telas do DS.

Recomendo.

Próximo Zelda que jogarei será Spirit Tracks no DS ou Wind Waker no Wii U.

Eu sou uma das raras pessoas que prefere o PH do que o ST.

Mas o temple do Ocean King foi um saco no PH, eu tive que usar um detonado pra não ficar perdendo tempo la.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
11.087
Pontos
1.034
W6AHqZ7.jpg


terminei ! o jogo segue o mesmo esquema de todos os openworld va do ponto A ao B e fim :klol

o que eu mais gostei é que o jogo rodou incrivelmente bem no meu pc , achei que ia rodar de maneira sofrivel mais foi de boa , sempre a 60 com tudo no alto em 1080p !

19 Horas de Gameplay !

6/10 :kjoinha
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Hollow_Knight_bg-940x529.jpg


Hollow Knight

Fiz o final onde mata a Radiance normal, não tive paciência para fazer o Panteon até chegar na Absolute.
Ao lado de Ori o melhor metroidvania que já joguei sem dúvida. Desde a jogabilidade até o Lore, tudo é extremamente bem feito e gostoso de ser aproveitado. A dificuldade é na medida com uns picos ocasionais (White Palace, estou olhando para você). OS chefes são desafiadores com alguns sendo realmente memoráveis (Radiance, Grimm, Sentinels...)
As habilidades que você pega são bem utilizadas e apesar de aumentarem a sensação de poder, não tornam o player Overpower demais. O sistema de Charms também é bem interessante.
Ansioso par Silksong.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Chegando no tópico com dois lançamentos recém finalizados e uma velha pendência do backlog.

AMID EVIL

header.jpg


O verdadeiro sucessor de FPS como Heretic e Hexen, e eu vou mais além e digo que esse aqui é bem melhor que as suas inspirações. Controlando um guerreiro místico, você deve atravessar por sete universos derrotando diversas ameaças interligadas a um mal muito maior. No melhor estilo FPS anos 90, além dos gráficos super-coloridos e modelos low poly, o jogo conta com uma ação desenfreada e trilha sonora. Mas o ponto alto aqui com certeza são os cenários, a maioria deles são estonteantes, e tirar uma série de screenshots do jogo é como fotografar uma obra de arte. Isso é algo que não é visto com frequência em FPS com estilo retrô, e AMID EVIL tem de sobra. Além da campanha que dura aproximadamente sete a oito horas, o jogo possui valor replay altíssimo, com muitos segredos espalhados pelos cenários e um modo horda que dá uma sobrevida legal ao jogo. Mais do que recomendado, obrigatório.

My Friend Pedro

header.jpg


Outro que tá saindo fresquinho do forno. Distribuído pela Devolver Digital, que tem em seu portfólio um grande acervo de jogos consegue mais uma vez com My Friend Pedro. Você acorda de um sonho e não sabe muito sobre si mesmo e o que deve fazer. Orientado o jogo inteiro por uma banana, o jogador deve percorrer por complexos industriais, uma série de esgotos, bases militares high-tech e até mesmo em sonhos psicodélicos. O jogo é a cara da Devolver, é um jogo de tiro em plataforma 2.5D com muito estilo, trilha sonora synthwave na mesma vibe de Hotline Miami e um gameplay pra fazer fã de Max Payne algum botar defeito. De ruim é a sua duração, de apenas quatro horas zerando na dificuldade média, e isso implica diretamente no preço aqui no Brasil, R$ 37,99, totalmente injustificável devido à curta duração. Mas se for pegar em uma promoção, valerá a pena. O jogo não tem conteúdo no end-game nem dlcs anunciadas, mas conta com um sistema arcade de classificações de todas as fases do game, com rankings que variam de D a S, além de três modos de dificuldade.

Transformers - War Of Cybertron

capsule_467x181.jpg


Transformers G1 é considerada por muitos fãs a melhor saga da história dos robôs gigantes. E War of Cybertron é baseado diretamente nos eventos da primeira geração. Pra quem é fã de Transformers, ele fisga na hora, e é impressionante como um jogo de quase dez anos atrás continue insanamente divertido. Controlar os Autobots e Decepticons é bom demais e o enredo excelente deixa o jogador afoito querendo mais. É um dos melhores jogos já feitos baseados na franquia, e sem dúvidas é o meu favorito.
 


Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Zerei hoje Twinkle Tale do Mega Drive, comprei um MD everdrive x3 cheio de jogos e tem esse jogo, excelente jogo por sinal, ele é estilo digamos visão aérea, um run and gun, vc controla uma bruxinha, belos gráficos, ótima jogabilidade, ótima música, recomendo.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.674
Reações
3.482
Pontos
1.119
Fechei o God of War finalmente.

Gostei do jogo mas sei lá não achei ultra foda como muitos acharam não!! Fiz algumas side missions MAs deixei varias pra trás. Não tenho paciência pra ficar fazendo essas.

Vou começar agora é provavelmente terminar ano que vem o Spider Man. Pq agora é assim começo um game hoje e termino ano que vem!!
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.898
Reações
3.310
Pontos
703
Guacamelee 2!

Bom igual ao primeiro ,na época do 1 eu estava órfão de metroidvania ,então supriu um pouco.

Steamworld Dig 2

Gostei muito ,mesmo não inovando .

Momodora 4

Belo indie ,curto e difícil ,mas passa bem o tempo.



Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

oO.Leo.Oo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
873
Pontos
859
Terminei hoje o Detroit became human e me surpreendeu muito. Embora a história pareça clichê, os caras realmente fizeram um trabalho brilhante. Carisma dos personagens, interconexão da história com suas decisões, gráficos, arte, músicas,etc.
Sinceramente achei que seria algo tipo heavy rain(que já é muito bom) mas me surpreendeu demais, uma das melhores experiências que tive há muito tempo. Agora zerar de novo mudando as decisões e pegar todos os trofeus/platina.
Recomendo fortemente. 10/10
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
large.jpg


Yakuza Kiwami
PS4 / 35 Horas de jogo

Uma repaginada do primeiro jogo, acresentaram elementos do yakuza 0 na árvore de habilidades, assim como a opção de estilos de luta, que são 4 ao todo.
Dragon, Beast, Rush, Brawler, no decorrer do jogo vc tem experiência pra gastar e adiquirir habilidades novas.
Essa versão é bem legal, os gráficos tem um ganho, e está mais liso, porém não espere nada de outro mundo, até pq o jogo roda a 60fps (e sabemos que isso vem com um custo)
A história do Yakuza é sempre um grande ponto no jogo, existem longas cutscenes, e depois o jogo te larga em kamurocho pra vc seguir sua vida, fazendo missões, fazendo as sub historys, jogando os minigames, etc.
Existe uma quest, chamada Majima Everywhere, onde o nosso querido amigo te persegue pelo jogo pra sair na porrada, em várias situações toscas.
Jogo muito bom como de costume da série, combate bem divertido e na medida, nada como enterrar uma bicileta na cabeça de um japa mafioso :klol
De ponto negativo, acho que os caras exageram em cutscenes em alguns momentos, e acho que muito dos minigames acabam sendo chatos.
Nota: 8 :kluta

large.jpg


Yakuza Kiwami 2
PS4/ 42 horas de jogo

Cara, aqui os caras elevaram de vez o nível do jogo, pra começar além de ser um remake, eles adicionaram todas as mecânicas do yakuza 6, é uma experiência totalmente nova, inclusive o jogo está muuuuuuuuito mais bonito, até pq o motor novo deram uma recauchutada fodida, mas novamente tem custo, o jogo agora roda a 30fps.
Na minha opnião, não atrapalhou em nd, pqp o combate está melhor do quê nunca, chutar um imbecil no chão, e ver o cara sair rolando é lindo, enfiar a cabeça do cara numa lata de lixo pegando fogo, DELICIA.
Continuando a vida do Kazuma no primeiro jogo, aqui temos uma trama bem maior do quê o primeiro jogo, novamente a história é muito bem contada, por mais que tenha clichês.
Temos todos os elementos do yakuza base, skill trees, minigames, sidequests, etc, além de 2 minigames execelentes, fazer um cabaré ir ao sucesso, e dar porrada na construtora do Majima :klol
Mesmo defeito do anterior, os caras não dosam a mão nas cutscenes, e tem algumas skills que vc precisa ficar ganhando minigames e é um saco :klol
Nota: 9 :rox

77706

Bloodstained
PC / 15 horas de jogo

Não tem muito o quê falar, baita jogo do Igarashi, calou a boca de muita gente ao meu ver.
è basicamente um SOTN com algumas mecânicas diferentes, baita metroidvania.
Só joguem!
Nota: 9 :kkong
 

Anexos

  • 1561336008037.png
    1561336008037.png
    969,8 KB · Visualizações: 25

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
snzAqcf.jpg

Rise of The Tomb Raider (2015) (Xbox One)


É isso aí camaradas, quanto tempo sem zerar um jogo hein, tive a honra de finalmente poder finalizar um após tanto tempo sem jogar (o estudo me consome).

Jogo extremamente divertido! Cheio de ação desenfreada, tenho que dizer que lembra demais o Uncharted, é basicamente um Uncharted só que a gente controla uma gatinha chamada Lara Croft. Se no Uncharted controlamos um cara boa pinta e carismático, nesse controlamos uma gostosa que parece uma princesa com sotaque tão delicioso quanto seu corpo. Perdoem-me o tom explícito, mas é uma verdadeira crítica para ambos os jogos, os protagonistas são estereótipos de perfeição! Não estou reclamando, é apenas uma crítica.

Sobre o jogo em si, joguei no modo ''Desbravadora'' que é o modo de dificuldade padrão e é bem fácil!! Jogo pra garotada mesmo, pra quem quer jogar descompromissado, sem muito tempo pra sentar e jogar, como eu. Não apresenta grandes dificuldades, é bem tranquilo, e claro que uma vez ou outra eu noobava em escaladas e uso da corda rsrs.

yLmBBgY.png

Veja o hairworks dessa mina uaau

Aliás, esse jogo trouxe elementos muito bons e divertidos, bem carismáticos e deliciosos de se jogar como a machadinha de escalada e a corda pra salto e corda pra escalada, dava uma sensação muito libertadora de se jogar, a personagem parecia bem solta e flexível, ponto muito bom da Crystal Dynamics. Esse foi o primeiro jogo que joguei desse reboot da Lara Croft, o primeiro não tive interesse de jogar e zerei pelo youtube mesmo e é possível ver uma evolução latente do primeiro para o segundo jogo. Até lembra a evolução do primeiro Uncharted para o segundo, mas acho que sem menos impacto, por causa da ''cinematografia'' que é menor nesse lara croft. Mas definitivamente a equipe Crystal Dynamics ainda tem muito potencial pra atingir, são muito promissores.

Gostei muito do arco e flecha, é bem basicão e mais fácil de usar do que em outros jogos, como no The Last of Us, que é simplesmente horrível. Porra, não precisa complicar, traz um arco e flecha simples! e é isso que o Tomb raider traz. E suas variações são sensacionais, usei tudo quando é tipo de flecha, com explosão, fogo e veneno.


D60GsKw.png

Te prepara minha filha, que lá vem os homi

O ambiente do jogo foi muito bem escolhido e explorado, os gráficos são lindos, mas com ressalvas que já comento, e a escolha só por um lugar acho de muita valia pelos roteiristas, não varia muito igual uncharted que muda toda hora de locação, tipo um 007 ou velozes e furiosos da vida. Já no Tomb raider eles optam por uma única locação e criam um mundo inteiro só ali. Por isso a neve é constante e caiu muito bem com a protagonista, existem momentos mais secos, sem neve, momentos mais densos conforme vamos explorando o mapa.
O jogo é simples, traz bastante coisa pra explorar, que não fiz por causa do meu tempo, mas se vc não quiser explorar muito, não tem problema! Pois é possível avançar no jogo sem grandes dificuldades e necessidades. E após finalizá-lo, o mundo fica aberto pra quem quiser explorar ao máximo, um ótima sacada.

A variedade de armas é pouca, mas muito gostosa de sair atirando por aí, fiz uso principalmente de uma shotgun que esqueci o nome agora, com cartuchos explosivos e é muito bom, mesmo pesando de ter poucas armas, suas variações são o grande trunfo, dá pra fazer uma mistura foda e criar novas munições tranquilamente, esse ponto no jogo é muito flexível. Armas e Equipamentos são bem flexíveis e suas combinações são o que se destacam no gameplay, principalmente para escaladas, parkour e pula-pula.


Sobre a história confesso que no começo já tava esperando a mesma coisa que do primeiro jogo, que não é nada demais, bem fraca, mas nesse deu uma melhorada, grata surpresa. Até trouxe alguns ''shots cinematográficos'' mais vistos em jogos da Sony, e no final gostei da história, ficou bem razoável. O que não achei muito bom mesmo são os personagens. Fora a Lara (deusa, não dá pra discutir) e o vilão Konstantin (mais ou menos) ninguém mais se destaca e aí vai mais uma crítica, veja, por exemplo, no Uncharted apesar de ter história bem sessão da tarde e cheio de ''dad jokes'' pelo Nathan (ou seja, história fraca tbm), os personagens que estão a volta do protagonista tem muito valor, se destacam, tem carisma e contribuem no caminhar da trama. Nesse Tomb raider os personagens são muito inúteis, não sei porque cargas d'água a equipe do jogo não desenvolve um relacionamento da Lara com algum homem, sei lá, vai ver é porque ela é mulher (mas não seria esse exatamente isso algo feminista? a mulher tbm pode desenvolver relacionamentos amorosos, pode comandar uma relação). Tem um gordão negão lá, tão avulso que não lembro o nome dele e olha que acabei de finalizar o jogo. Tem um outro carinha lá que não vou spoilar, mas tbm é um dos protagonistas, que vi até um leve desenvolvimento dele no relacionamento com a lara, mas aí não dá em nada, quem jogou sabe o porquê. Tem toda uma áurea, e talvez aí já faça parte da história da Lara que ela é muito sozinha, solitária e acho que isso tem que mudar, até pro bem da história e da personagem. Seria bacana tbm colocar a mina pra relaxar, sorrir um pouco, a história toda é sempre tensa e com ação. Não precisa colocar piadas ou humor, mas algo leve e de vez em quando pra dar uma equilibrada.
Mas no geral a história é legalzinha, só os personagens mesmo que não são marcantes.


Os gráficos, tenho que confessar, são muito bons, mas sinceramente esperava mais. Talvez tenham envelhecido mal aos meus olhos, mas eu lembro que quando ia ser lançado o jogo eram lindaços e tinha no PC tbm e agora jogando aqui não vi tudo isso. Na verdade, percebi que tem momentos que são muito bons, lindos, parecem da próxima geração lol, mas em outros tá muito empobrecido. Em algumas cutscenes tá bom em outras não. Vai ver talvez seja tbm o console que tenho aqui. É do meu irmão menor, ele ganhou o Xbox One edição videocassete, ou seja é aquele primeiro lançado, o mais fraco de todos os consoles da atual geração.

gAuYhNi.png

Lindos gráficos, ótimos gráficos

QMIy6V8.png

Gráficos bons ou ruins?

Enfim, jogo muito bom, recomendadíssimo! Fiquei com bastante vontade de jogar o próximo da série, Shadow of the tomb raider. Ainda tenho que comprar, jogarei com certeza, espero mais evolução ainda pela desenvolvedora.

yLmBBgY.png

É um bebê msm, minha anja kkkkkkkkkkkkkkkkkkk q b*sta

vSzhOio.png

Hairworks 2

5MWyoPV.png

Cutscene de alta qualidade

uFTTHmF.png

Aquela boa e velha dormida no gelinho rsrsrs


TB38g3w.png

Gráfico In-game

N9dMlSc.png

Cenários maravilhosos

3mEZJz3.png

Tentei pegar um bom ângulo da bundinha, mas foi o melhor que deu, sniff
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
The Death and Return of Superman do Mega Drive, nunca tinha zerado o jogo e consegui, adorei o game, um beat'm up muito divertido, começa fácil demais, mas vai subindo de dificuldade gradativamente, o game tem continue infinito, em compensação não é moleza, enfim curti demais, tem 10 fases, vc controla 4 ou 5 tipos de Superman, o mais legal é um todo de metal com um machado, eu gsotei muito e recomendo.
Vai uma dica pra vcs, quando segurar um oponente, lance ele na parede, assim vai cair itens de vida, sangue e poder pelos cenários.
Nota 8.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
The Death and Return of Superman do Mega Drive, nunca tinha zerado o jogo e consegui, adorei o game, um beat'm up muito divertido, começa fácil demais, mas vai subindo de dificuldade gradativamente, o game tem continue infinito, em compensação não é moleza, enfim curti demais, tem 10 fases, vc controla 4 ou 5 tipos de Superman, o mais legal é um todo de metal com um machado, eu gsotei muito e recomendo.
Vai uma dica pra vcs, quando segurar um oponente, lance ele na parede, assim vai cair itens de vida, sangue e poder pelos cenários.
Nota 8.

Joguei esse jogo na época dos acontecimentos da HQ. Muito bom mesmo!
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
header.jpg


Gostei demais desse jogo, gameplay bastante fluído.

Gostei da sacada da mudança gráfica de 8 bits para 16 bits.

Lembra Ninja Gaiden, principalmente no começo, tem um bom nível de desafio.

Joguei no PC via gamepass.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.136
Pontos
694
Terminei Jotun Valhalla Edition, é um bom Indie, porém esperava um pouco mais, basicamente é um Titan Souls com menos Boss.

E também Battle Chasers Nightwar, já havia zerado antes mas ontem platinei após zerar um NG+, esse sim vale muito a pena, put* RPG. Espero que um dia saia a continuação, já que o final foi claramente preparando isso.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
snzAqcf.jpg

Rise of The Tomb Raider (2015) (Xbox One)


É isso aí camaradas, quanto tempo sem zerar um jogo hein, tive a honra de finalmente poder finalizar um após tanto tempo sem jogar (o estudo me consome).

Jogo extremamente divertido! Cheio de ação desenfreada, tenho que dizer que lembra demais o Uncharted, é basicamente um Uncharted só que a gente controla uma gatinha chamada Lara Croft. Se no Uncharted controlamos um cara boa pinta e carismático, nesse controlamos uma gostosa que parece uma princesa com sotaque tão delicioso quanto seu corpo. Perdoem-me o tom explícito, mas é uma verdadeira crítica para ambos os jogos, os protagonistas são estereótipos de perfeição! Não estou reclamando, é apenas uma crítica.

Sobre o jogo em si, joguei no modo ''Desbravadora'' que é o modo de dificuldade padrão e é bem fácil!! Jogo pra garotada mesmo, pra quem quer jogar descompromissado, sem muito tempo pra sentar e jogar, como eu. Não apresenta grandes dificuldades, é bem tranquilo, e claro que uma vez ou outra eu noobava em escaladas e uso da corda rsrs.

yLmBBgY.png

Veja o hairworks dessa mina uaau

Aliás, esse jogo trouxe elementos muito bons e divertidos, bem carismáticos e deliciosos de se jogar como a machadinha de escalada e a corda pra salto e corda pra escalada, dava uma sensação muito libertadora de se jogar, a personagem parecia bem solta e flexível, ponto muito bom da Crystal Dynamics. Esse foi o primeiro jogo que joguei desse reboot da Lara Croft, o primeiro não tive interesse de jogar e zerei pelo youtube mesmo e é possível ver uma evolução latente do primeiro para o segundo jogo. Até lembra a evolução do primeiro Uncharted para o segundo, mas acho que sem menos impacto, por causa da ''cinematografia'' que é menor nesse lara croft. Mas definitivamente a equipe Crystal Dynamics ainda tem muito potencial pra atingir, são muito promissores.

Gostei muito do arco e flecha, é bem basicão e mais fácil de usar do que em outros jogos, como no The Last of Us, que é simplesmente horrível. Porra, não precisa complicar, traz um arco e flecha simples! e é isso que o Tomb raider traz. E suas variações são sensacionais, usei tudo quando é tipo de flecha, com explosão, fogo e veneno.


D60GsKw.png

Te prepara minha filha, que lá vem os homi

O ambiente do jogo foi muito bem escolhido e explorado, os gráficos são lindos, mas com ressalvas que já comento, e a escolha só por um lugar acho de muita valia pelos roteiristas, não varia muito igual uncharted que muda toda hora de locação, tipo um 007 ou velozes e furiosos da vida. Já no Tomb raider eles optam por uma única locação e criam um mundo inteiro só ali. Por isso a neve é constante e caiu muito bem com a protagonista, existem momentos mais secos, sem neve, momentos mais densos conforme vamos explorando o mapa.
O jogo é simples, traz bastante coisa pra explorar, que não fiz por causa do meu tempo, mas se vc não quiser explorar muito, não tem problema! Pois é possível avançar no jogo sem grandes dificuldades e necessidades. E após finalizá-lo, o mundo fica aberto pra quem quiser explorar ao máximo, um ótima sacada.

A variedade de armas é pouca, mas muito gostosa de sair atirando por aí, fiz uso principalmente de uma shotgun que esqueci o nome agora, com cartuchos explosivos e é muito bom, mesmo pesando de ter poucas armas, suas variações são o grande trunfo, dá pra fazer uma mistura foda e criar novas munições tranquilamente, esse ponto no jogo é muito flexível. Armas e Equipamentos são bem flexíveis e suas combinações são o que se destacam no gameplay, principalmente para escaladas, parkour e pula-pula.


Sobre a história confesso que no começo já tava esperando a mesma coisa que do primeiro jogo, que não é nada demais, bem fraca, mas nesse deu uma melhorada, grata surpresa. Até trouxe alguns ''shots cinematográficos'' mais vistos em jogos da Sony, e no final gostei da história, ficou bem razoável. O que não achei muito bom mesmo são os personagens. Fora a Lara (deusa, não dá pra discutir) e o vilão Konstantin (mais ou menos) ninguém mais se destaca e aí vai mais uma crítica, veja, por exemplo, no Uncharted apesar de ter história bem sessão da tarde e cheio de ''dad jokes'' pelo Nathan (ou seja, história fraca tbm), os personagens que estão a volta do protagonista tem muito valor, se destacam, tem carisma e contribuem no caminhar da trama. Nesse Tomb raider os personagens são muito inúteis, não sei porque cargas d'água a equipe do jogo não desenvolve um relacionamento da Lara com algum homem, sei lá, vai ver é porque ela é mulher (mas não seria esse exatamente isso algo feminista? a mulher tbm pode desenvolver relacionamentos amorosos, pode comandar uma relação). Tem um gordão negão lá, tão avulso que não lembro o nome dele e olha que acabei de finalizar o jogo. Tem um outro carinha lá que não vou spoilar, mas tbm é um dos protagonistas, que vi até um leve desenvolvimento dele no relacionamento com a lara, mas aí não dá em nada, quem jogou sabe o porquê. Tem toda uma áurea, e talvez aí já faça parte da história da Lara que ela é muito sozinha, solitária e acho que isso tem que mudar, até pro bem da história e da personagem. Seria bacana tbm colocar a mina pra relaxar, sorrir um pouco, a história toda é sempre tensa e com ação. Não precisa colocar piadas ou humor, mas algo leve e de vez em quando pra dar uma equilibrada.
Mas no geral a história é legalzinha, só os personagens mesmo que não são marcantes.


Os gráficos, tenho que confessar, são muito bons, mas sinceramente esperava mais. Talvez tenham envelhecido mal aos meus olhos, mas eu lembro que quando ia ser lançado o jogo eram lindaços e tinha no PC tbm e agora jogando aqui não vi tudo isso. Na verdade, percebi que tem momentos que são muito bons, lindos, parecem da próxima geração lol, mas em outros tá muito empobrecido. Em algumas cutscenes tá bom em outras não. Vai ver talvez seja tbm o console que tenho aqui. É do meu irmão menor, ele ganhou o Xbox One edição videocassete, ou seja é aquele primeiro lançado, o mais fraco de todos os consoles da atual geração.

gAuYhNi.png

Lindos gráficos, ótimos gráficos

QMIy6V8.png

Gráficos bons ou ruins?

Enfim, jogo muito bom, recomendadíssimo! Fiquei com bastante vontade de jogar o próximo da série, Shadow of the tomb raider. Ainda tenho que comprar, jogarei com certeza, espero mais evolução ainda pela desenvolvedora.

yLmBBgY.png

É um bebê msm, minha anja kkkkkkkkkkkkkkkkkkk q b*sta

vSzhOio.png

Hairworks 2

5MWyoPV.png

Cutscene de alta qualidade

uFTTHmF.png

Aquela boa e velha dormida no gelinho rsrsrs


TB38g3w.png

Gráfico In-game

N9dMlSc.png

Cenários maravilhosos

3mEZJz3.png

Tentei pegar um bom ângulo da bundinha, mas foi o melhor que deu, sniff

Vc deve estar muito sedento mesmo pra ter gostado dessa bomba. Tem muita coisa melhor por ai man.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Castle of Ilusion do MD, nunca tinha zerado, agora com o everdrive eu finalizei, clássico divertido ainda hoje, o jogo não é tão difícil, mas se der bobeira perde rápido todas as vidas e só tem 2 continues, então tem q ficar experto.
Quase zerei também a versão do MS é boa mas não bate na de MD e claro aqui não to comparando gráficos e som, seria uma covardia, mas sim o jogo em si, vejo muitos nostálgicos do 8BIT da SEGA dizendo q do MS é melhor, mas na minha opinião passa longe de conseguir bater na versão do Megão.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Castle of Ilusion do MD, nunca tinha zerado, agora com o everdrive eu finalizei, clássico divertido ainda hoje, o jogo não é tão difícil, mas se der bobeira perde rápido todas as vidas e só tem 2 continues, então tem q ficar experto.
Quase zerei também a versão do MS é boa mas não bate na de MD e claro aqui não to comparando gráficos e som, seria uma covardia, mas sim o jogo em si, vejo muitos nostálgicos do 8BIT da SEGA dizendo q do MS é melhor, mas na minha opinião passa longe de conseguir bater na versão do Megão.
Ambos os jogos são excelentes. Difícil dizer qual o mais legal. Nessa época, a Disney detonada nos joguinhos. Outro que tu deverias dar atenção é The Lucky Dime Caper, do Master System e Quackshot, do Mega Drive. Duas pérolas com o Pato Donald.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
tenho um backlog extenso e não mais que 2 horas por dia pra jogos

jogos VR são notoriamente mais curtos em geral, mas os que gosto, gosto de levar tempo pra fechar então vou rotacionando entre eles pra não acabar logo

zerei Apex Construct, terminei, matei o último chefe. mas ainda tem alguns segredos não esclarecidos, queria saber onde... de vez em quando ainda jogo na esperança...
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Ambos os jogos são excelentes. Difícil dizer qual o mais legal. Nessa época, a Disney detonada nos joguinhos. Outro que tu deverias dar atenção é The Lucky Dime Caper, do Master System e Quackshot, do Mega Drive. Duas pérolas com o Pato Donald.
Quackshot esse eu pretendo zerar ainda, ele tem password ou algum save ?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Quackshot esse eu pretendo zerar ainda, ele tem password ou algum save ?
Rapaz, pra falar a verdade, eu nem lembro mais, a única lembrança que ficou é que foi um jogo muito legal e que gostei muito de jogar. Usa o save state, fiz isso alguns meses atrás.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
Castle of Ilusion do MD, nunca tinha zerado, agora com o everdrive eu finalizei, clássico divertido ainda hoje, o jogo não é tão difícil, mas se der bobeira perde rápido todas as vidas e só tem 2 continues, então tem q ficar experto.
Quase zerei também a versão do MS é boa mas não bate na de MD e claro aqui não to comparando gráficos e som, seria uma covardia, mas sim o jogo em si, vejo muitos nostálgicos do 8BIT da SEGA dizendo q do MS é melhor, mas na minha opinião passa longe de conseguir bater na versão do Megão.
jogue a versão da psn:kluv
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Spider Man - PS4....
PQP, que jogo maravilhoso, história envolvente e final surpriendente....
Caraca, o jogo só pega no meio pro fim a sua jogabilidade, acaba ficando massante e repetitivo, fora isso, perfeito...
Recomendo sem sombra de dúvidas.
Nota: 7/10

Obs: Acho que vai ter continuação...
Ehehehehehehe

78482
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
World of Ilusion do MD, gostei do game, zerei com o Mickey e com o Pato Donald, achei com o Donald um pouco melhor q trás uns cenários exclusivos dele, como o da praia q é bem legal, pra quem quer um jogo facinho de zerar e descontrair é esse.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
78681

Raiden IV Overkill
PC / Steam

Shump clássico ai, bem legal o jogo, curiosamente estava meio alcolizado jogando, normal não sai da terceira fase, ontem terminei :klolwtf
Entretanto quando vc termina, o jogo reseta, e voltar desde a primeira fase, pelo que entendi a velocidade aumenta.
Bom jogo.

Nota : 8
 
Topo Fundo