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O senhor tem padrões e expectativas altíssimos!Visualizar anexo 84256Depois de um pouco mais de 30 horas, finalizei Spiderman.
Não realizei todas as conquistas. Não tive paciência de tirar a melhor classificação nos desafios de drone e não tive fichas de desafios sufiente para comprar todas os trajes e melhorias de equipamento.
Vou deixar um pouco das minhas impressões.
Com todos os elogios que foram feitos ao jogo, sinceramente, esperava muito mais.
Em se tratando de gráficos, achei que estava muito bom visualmente. A Nova Iorque está muito bem representada como nos filmes. Não posso falar da real pois nunca fui.
Aquele emaranhado de prédios, carros, estava sensacional. Várias vezes me peguei somente balançando pelos prédios e apreciando o cenário.
O gameplay é muito bom. No começo, quando não temos muito acesso aos poderes e equipamentos, o jogo é um pouco difícil e até desanimador. Porém, quando já temos acessos a alguns poderes e equipamentos, o gameplay evolui demais. Simplesmente dá para se sentir como o Homem-aranha dos quadrinhos.
Balançar prédios também é outra sensação excelente. A movimentação é muito flúida. Acertaram demais nessa parte.
As missões secundárias, para mim, deixaram muito a desejar. A maioria em si são muito bobas. Muitas tarefas e sem ter um enredo que te prenda a elas. Tirando uma ou duas missões, que são ligadas a trama principal, as secundárias poderiam ser muito mais trabalhadas.
A trama principal é bem fraca no começo, sendo muito quebrada por cenas de cotidiano que funcionam nas HQs, mas não em jogos. Além das missões com a MJ e o Miles que são praticamente scriptadas, pois não oferecem nenhum tipo de desafio além do esforço de terminar para voltar para jogar logo com o Peter.
O enredo melhora muito na parte final, até porque fica muito mais "linear" e não tem as quebras de ritmo anteriores. E o final me surpreendeu muito.
Para tornar o jogo mais longo, há aquelas tradicionais tarefas de todos os open worlds, nada demais. Algumas muito boas para podermos brincar mais de Spiderman, e algumas chatas como as dos drones.
Outro ponto negativo foi a falta de desafio dos bosses. São muito fáceis e nada desafiadores no nível normal. Caso queiram ter um desafio, recomendo dificuldades superiores.
Não gostei da opção da dublagem de não traduzir os nomes do herói e dos vilões. Nem entendi o porque dessa escolha.
O saldo final, para mim, é de um jogo muito bom, porém, não atendeu as minhas espectativas.
Dou uma nota 7.
Definiu direitinho a minha opinião. Não é um jogo ruim, só não acho "masterpiece". É acima da média. Dá pra ver que rolou uma paixão dos criadores para tornar o universo do Aranha crível. Mas também senti esse ar de genérico, com secundárias repetitivas, missõea com stealth porco e muita quebra de gameplay. Eu querendo lutar, e o jogo me forçando a jogar como Peter, MJ, Miles, resolver puzzles, ao invés de ser o Aranha e lutar, já que o combate é bem divertido.Visualizar anexo 84256Depois de um pouco mais de 30 horas, finalizei Spiderman.
Não realizei todas as conquistas. Não tive paciência de tirar a melhor classificação nos desafios de drone e não tive fichas de desafios sufiente para comprar todas os trajes e melhorias de equipamento.
Vou deixar um pouco das minhas impressões.
Com todos os elogios que foram feitos ao jogo, sinceramente, esperava muito mais.
Em se tratando de gráficos, achei que estava muito bom visualmente. A Nova Iorque está muito bem representada como nos filmes. Não posso falar da real pois nunca fui.
Aquele emaranhado de prédios, carros, estava sensacional. Várias vezes me peguei somente balançando pelos prédios e apreciando o cenário.
O gameplay é muito bom. No começo, quando não temos muito acesso aos poderes e equipamentos, o jogo é um pouco difícil e até desanimador. Porém, quando já temos acessos a alguns poderes e equipamentos, o gameplay evolui demais. Simplesmente dá para se sentir como o Homem-aranha dos quadrinhos.
Balançar prédios também é outra sensação excelente. A movimentação é muito flúida. Acertaram demais nessa parte.
As missões secundárias, para mim, deixaram muito a desejar. A maioria em si são muito bobas. Muitas tarefas e sem ter um enredo que te prenda a elas. Tirando uma ou duas missões, que são ligadas a trama principal, as secundárias poderiam ser muito mais trabalhadas.
A trama principal é bem fraca no começo, sendo muito quebrada por cenas de cotidiano que funcionam nas HQs, mas não em jogos. Além das missões com a MJ e o Miles que são praticamente scriptadas, pois não oferecem nenhum tipo de desafio além do esforço de terminar para voltar para jogar logo com o Peter.
O enredo melhora muito na parte final, até porque fica muito mais "linear" e não tem as quebras de ritmo anteriores. E o final me surpreendeu muito.
Para tornar o jogo mais longo, há aquelas tradicionais tarefas de todos os open worlds, nada demais. Algumas muito boas para podermos brincar mais de Spiderman, e algumas chatas como as dos drones.
Outro ponto negativo foi a falta de desafio dos bosses. São muito fáceis e nada desafiadores no nível normal. Caso queiram ter um desafio, recomendo dificuldades superiores.
Não gostei da opção da dublagem de não traduzir os nomes do herói e dos vilões. Nem entendi o porque dessa escolha.
O saldo final, para mim, é de um jogo muito bom, porém, não atendeu as minhas espectativas.
Dou uma nota 7.
Também achei muito bom, mas longe de espetacular.... Eu ainda encrenquei com algum detalhes das lutas tb.Definiu direitinho a minha opinião. Não é um jogo ruim, só não acho "masterpiece". É acima da média. Dá pra ver que rolou uma paixão dos criadores para tornar o universo do Aranha crível. Mas também senti esse ar de genérico, com secundárias repetitivas, missõea com stealth porco e muita quebra de gameplay. Eu querendo lutar, e o jogo me forçando a jogar como Peter, MJ, Miles, resolver puzzles, ao invés de ser o Aranha e lutar, já que o combate é bem divertido.
Vi algumas pessoas alegarem que o combate é meio dificil e injusto. Que a luta é muito "scriptada", pois você precisa usar os mesmos ataques(ou variações) contra os mesmos tipos de inimigos. E eu até concordo, mas, felizmente, o combate não me entediou. Ainda que eu prefira a trilogia Arkham, o combate do Spider é bem fluído e divertido. O que fodeu, para mim, foi enfiarem tanta coisa maçante na campanha, que já não é longa. Também achei o Peter e a MJ muito toscos, mas é uma adaptação. Não dá para cobrar fidelidade total. Ainda assim, não curti essa MJ inconsequente e, pior, um Peter conivente com isso. O jogo faz parecer que ele está errado por tentar impedir que a namorada invada um local cheio de criminosos mutantes estupradores. Não aguentei.Também achei muito bom, mas longe de espetacular.... Eu ainda encrenquei com algum detalhes das lutas tb.
Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Meus problemas foram a variação da câmera ao usar as finalizações e o absurdo de algumas lutas.Vi algumas pessoas alegarem que o combate é meio dificil e injusto. Que a luta é muito "scriptada", pois você precisa usar os mesmos ataques(ou variações) contra os mesmos tipos de inimigos. E eu até concordo, mas, felizmente, o combate não me entediou. Ainda que eu prefira a trilogia Arkham, o combate do Spider é bem fluído e divertido. O que fodeu, para mim, foi enfiarem tanta coisa maçante na campanha, que já não é longa. Também achei o Peter e a MJ muito toscos, mas é uma adaptação. Não dá para cobrar fidelidade total. Ainda assim, não curti essa MJ inconsequente e, pior, um Peter conivente com isso. O jogo faz parecer que ele está errado por tentar impedir que a namorada invada um local cheio de criminosos mutantes estupradores. Não aguentei.
Meus problemas foram a variação da câmera ao usar as finalizações e o absurdo de algumas lutas.Vi algumas pessoas alegarem que o combate é meio dificil e injusto. Que a luta é muito "scriptada", pois você precisa usar os mesmos ataques(ou variações) contra os mesmos tipos de inimigos. E eu até concordo, mas, felizmente, o combate não me entediou. Ainda que eu prefira a trilogia Arkham, o combate do Spider é bem fluído e divertido. O que fodeu, para mim, foi enfiarem tanta coisa maçante na campanha, que já não é longa. Também achei o Peter e a MJ muito toscos, mas é uma adaptação. Não dá para cobrar fidelidade total. Ainda assim, não curti essa MJ inconsequente e, pior, um Peter conivente com isso. O jogo faz parecer que ele está errado por tentar impedir que a namorada invada um local cheio de criminosos mutantes estupradores. Não aguentei.
Sim, algumas coisas aí me incomodam. O lance de qualquer capanga aguentar a porrada do Aranha pode ser explicada pelo fato dele não matar. Naturalmente, ele vai "se conter", imagino eu. Mesma coisa que jogar com um Superman da vida.Meus problemas foram a variação da câmera ao usar as finalizações e o absurdo de algumas lutas.
A câmera é legal nos trailers e nas primeiras vezes, do meio pro final fica irritante, vc querendo pular de um inimigo pro outro mas fica sempre com a câmera voltada pro aranha a cada golpe.
Alem disso, vc começa lutando contra alguns carinhas de pistola, chega no final todo mundo tem bazooka e armaduras de homem de ferro. Pior que os inimigos acabam atirando mísseis mesmo que tenham outros inimigos perto de você, ou mesmo que seja a queima roupa!!!! Além disso, qualquer Zé Mané aguenta os socos do aranha, a não ser que sejam golpes de finalização, acaba ficando burocrático..
Ah, e pra terminar, a esquiva aérea... Nas perseguições ou lutas de chefe você é OBRIGADO a usar a esquiva para não levar tiro, sendo que pular e usar o puxão de teia (X+X) te dá muito mais deslocamento horizontal muito mais rápido, mas não importa, não usou a esquiva, vai levar o dano.
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O livro é baseado no jogo.Terminei com 88% esta semana no ps4, a história e fiel ao livro:
Depois de correr atrás da minha shame list, chegou a vez de matar os jogos do 3DS que estavam aqui.
Acabei de terminar o primeiro:
BRAVELY DEFAULT
Como jRPG, ótimo jogo! Dizem ser um "sucessor espiritual" dos FinalFantasy antigos. E em parte lembra um pouco eles, claro, com um 3D que o 3DS suporte sem puxar muito.
O sistema de combate do jogo é interessante, permitindo vc "adiantar" até 4 turnos de ação em um único turno, e se não resolver a situação, pagar o preço ficando 3 turnos parados levando porrada na cara. Algo semelhante foi utilizado no Octopath Traveller :D...
O sistema de classe inclui 24 classes que vão até o lvl 14 cada, com habilidades ativas e passivas, além de status diferenciados e habilidades com armas distintas. Dá para gerar muito combo interessante com a combinação das passivas e da classe que vc usa + 1 classe que o jogo permite vc usar as habilidades.
Eu mesmo, no final, fique com uma build assim:
2 personagem:
Monge + Dark Knight... (das 4 ações que usava, a primeira era um ataque de monge que reduzia sua vida pra 1, e dava o dano no inimigo = sua vida. As demais 3 ações era uma skill do dark knight que dava X da dano no inimigo, sendo X o tanto de vida perdida... um hit de 9999 por ataque....)
1 personagem:
Dark mage pra espamar poison nos aliados 3 vezes, que junto com uma passiva que te dava 2 BP para cada vez que era envenenado (cada BP é uma ação no turno, em geral). Vulgo: todo turno vc pode usar as 4 ações em todos os personagens com esse paranaue... apelão? talvez.
1 personagem:
Healer puro, já começa ressucitando ALL (se alguem tiver morto), curando all e dando dispel no inimigo.
O enredo do jogo é bem +- no começo. Existem 4 cristais, um de cada elemento, e vc, como a "Wind Vestal", tem q ir acordar esses cristais... no último terço do jogo a história começa ficar mais interessante. No momento que o sistema de batalha enche o saco, a história te puxa pra terminar o jogo. O jogo se baseia na história principal e vários sub-cenários, side quest que geralmente te dão uma job/classe nova ao ser concluído.
Sobre a dificuldade, ela é altamente manipulável. E ainda existe o "auto", aperta o Y e seus personagens irão ficar repetindo os comandos dados na sua última ação. Gera um grid bem fácil, ainda mais aumentando a frequência de encontros nas opções. No lvl 50 eu achei um "local" interessante de farmar, e junto com um ring que te dá o dobro de XP e anula o "ouro" que vc ganha, consegui ir pro lvl 100 em apenas 2 horas e maximizar uma boa quantidade de jobs/classes. Após isso, o jogo ficou bem chato, mesmo colocando no HARD. Ao terminar o jogo, abre a opção de NG+, mas nem testei.
Ainda existe um sistema de gerenciamento de vila, que é bem simples. Vc atualiza o jogo online, ganha alguma "população" pra sua vila, e coloca o povo pra aumentar os níveis das casas. De acordo com os níveis vai liberando itens, armas, equipamentos e "passivas" para adicionar e modificar seus golpes especiais. Tirando 2 ring uteis para dinheiro e/ou XP, não vi muita utilidade. Libera uns itens legais lá no lvl 11 de cada casa, mas mesmo assim dá para conseguir armar boas pelo jogo.
E por último, existe algumas skins que vc consegue colocar nos personagens... umas legais, outras nem tanto. E nesse momento fiquei triste por não ser japones, pois as mais legais são especiais de lá. Segue em anexo elas:
E o que me empolgou a ir jogar a sequência, um vídeo especial 360º que libera logo após os créditos:
Um dos melhores que joguei até hoje. Esse jogo é orgânico demais, como jogo é excelente, mas foi o jogo que mais me deu sensação de realidade/filme.Acabei de terminar o God of War do PS4.
put* jogaço da porra!