O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
header.jpg


Altamente viciante.

Jogado no PC via gamepass.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
84256Depois de um pouco mais de 30 horas, finalizei Spiderman.
Não realizei todas as conquistas. Não tive paciência de tirar a melhor classificação nos desafios de drone e não tive fichas de desafios sufiente para comprar todas os trajes e melhorias de equipamento.
Vou deixar um pouco das minhas impressões.

Com todos os elogios que foram feitos ao jogo, sinceramente, esperava muito mais.

Em se tratando de gráficos, achei que estava muito bom visualmente. A Nova Iorque está muito bem representada como nos filmes. Não posso falar da real pois nunca fui.
Aquele emaranhado de prédios, carros, estava sensacional. Várias vezes me peguei somente balançando pelos prédios e apreciando o cenário.
O gameplay é muito bom. No começo, quando não temos muito acesso aos poderes e equipamentos, o jogo é um pouco difícil e até desanimador. Porém, quando já temos acessos a alguns poderes e equipamentos, o gameplay evolui demais. Simplesmente dá para se sentir como o Homem-aranha dos quadrinhos.
Balançar prédios também é outra sensação excelente. A movimentação é muito flúida. Acertaram demais nessa parte.
As missões secundárias, para mim, deixaram muito a desejar. A maioria em si são muito bobas. Muitas tarefas e sem ter um enredo que te prenda a elas. Tirando uma ou duas missões, que são ligadas a trama principal, as secundárias poderiam ser muito mais trabalhadas.

A trama principal é bem fraca no começo, sendo muito quebrada por cenas de cotidiano que funcionam nas HQs, mas não em jogos. Além das missões com a MJ e o Miles que são praticamente scriptadas, pois não oferecem nenhum tipo de desafio além do esforço de terminar para voltar para jogar logo com o Peter.
O enredo melhora muito na parte final, até porque fica muito mais "linear" e não tem as quebras de ritmo anteriores. E o final me surpreendeu muito.

Para tornar o jogo mais longo, há aquelas tradicionais tarefas de todos os open worlds, nada demais. Algumas muito boas para podermos brincar mais de Spiderman, e algumas chatas como as dos drones.

Outro ponto negativo foi a falta de desafio dos bosses. São muito fáceis e nada desafiadores no nível normal. Caso queiram ter um desafio, recomendo dificuldades superiores.

Não gostei da opção da dublagem de não traduzir os nomes do herói e dos vilões. Nem entendi o porque dessa escolha.

O saldo final, para mim, é de um jogo muito bom, porém, não atendeu as minhas espectativas.

Dou uma nota 7.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Visualizar anexo 84256Depois de um pouco mais de 30 horas, finalizei Spiderman.
Não realizei todas as conquistas. Não tive paciência de tirar a melhor classificação nos desafios de drone e não tive fichas de desafios sufiente para comprar todas os trajes e melhorias de equipamento.
Vou deixar um pouco das minhas impressões.

Com todos os elogios que foram feitos ao jogo, sinceramente, esperava muito mais.

Em se tratando de gráficos, achei que estava muito bom visualmente. A Nova Iorque está muito bem representada como nos filmes. Não posso falar da real pois nunca fui.
Aquele emaranhado de prédios, carros, estava sensacional. Várias vezes me peguei somente balançando pelos prédios e apreciando o cenário.
O gameplay é muito bom. No começo, quando não temos muito acesso aos poderes e equipamentos, o jogo é um pouco difícil e até desanimador. Porém, quando já temos acessos a alguns poderes e equipamentos, o gameplay evolui demais. Simplesmente dá para se sentir como o Homem-aranha dos quadrinhos.
Balançar prédios também é outra sensação excelente. A movimentação é muito flúida. Acertaram demais nessa parte.
As missões secundárias, para mim, deixaram muito a desejar. A maioria em si são muito bobas. Muitas tarefas e sem ter um enredo que te prenda a elas. Tirando uma ou duas missões, que são ligadas a trama principal, as secundárias poderiam ser muito mais trabalhadas.

A trama principal é bem fraca no começo, sendo muito quebrada por cenas de cotidiano que funcionam nas HQs, mas não em jogos. Além das missões com a MJ e o Miles que são praticamente scriptadas, pois não oferecem nenhum tipo de desafio além do esforço de terminar para voltar para jogar logo com o Peter.
O enredo melhora muito na parte final, até porque fica muito mais "linear" e não tem as quebras de ritmo anteriores. E o final me surpreendeu muito.

Para tornar o jogo mais longo, há aquelas tradicionais tarefas de todos os open worlds, nada demais. Algumas muito boas para podermos brincar mais de Spiderman, e algumas chatas como as dos drones.

Outro ponto negativo foi a falta de desafio dos bosses. São muito fáceis e nada desafiadores no nível normal. Caso queiram ter um desafio, recomendo dificuldades superiores.

Não gostei da opção da dublagem de não traduzir os nomes do herói e dos vilões. Nem entendi o porque dessa escolha.

O saldo final, para mim, é de um jogo muito bom, porém, não atendeu as minhas espectativas.

Dou uma nota 7.
O senhor tem padrões e expectativas altíssimos!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Visualizar anexo 84256Depois de um pouco mais de 30 horas, finalizei Spiderman.
Não realizei todas as conquistas. Não tive paciência de tirar a melhor classificação nos desafios de drone e não tive fichas de desafios sufiente para comprar todas os trajes e melhorias de equipamento.
Vou deixar um pouco das minhas impressões.

Com todos os elogios que foram feitos ao jogo, sinceramente, esperava muito mais.

Em se tratando de gráficos, achei que estava muito bom visualmente. A Nova Iorque está muito bem representada como nos filmes. Não posso falar da real pois nunca fui.
Aquele emaranhado de prédios, carros, estava sensacional. Várias vezes me peguei somente balançando pelos prédios e apreciando o cenário.
O gameplay é muito bom. No começo, quando não temos muito acesso aos poderes e equipamentos, o jogo é um pouco difícil e até desanimador. Porém, quando já temos acessos a alguns poderes e equipamentos, o gameplay evolui demais. Simplesmente dá para se sentir como o Homem-aranha dos quadrinhos.
Balançar prédios também é outra sensação excelente. A movimentação é muito flúida. Acertaram demais nessa parte.
As missões secundárias, para mim, deixaram muito a desejar. A maioria em si são muito bobas. Muitas tarefas e sem ter um enredo que te prenda a elas. Tirando uma ou duas missões, que são ligadas a trama principal, as secundárias poderiam ser muito mais trabalhadas.

A trama principal é bem fraca no começo, sendo muito quebrada por cenas de cotidiano que funcionam nas HQs, mas não em jogos. Além das missões com a MJ e o Miles que são praticamente scriptadas, pois não oferecem nenhum tipo de desafio além do esforço de terminar para voltar para jogar logo com o Peter.
O enredo melhora muito na parte final, até porque fica muito mais "linear" e não tem as quebras de ritmo anteriores. E o final me surpreendeu muito.

Para tornar o jogo mais longo, há aquelas tradicionais tarefas de todos os open worlds, nada demais. Algumas muito boas para podermos brincar mais de Spiderman, e algumas chatas como as dos drones.

Outro ponto negativo foi a falta de desafio dos bosses. São muito fáceis e nada desafiadores no nível normal. Caso queiram ter um desafio, recomendo dificuldades superiores.

Não gostei da opção da dublagem de não traduzir os nomes do herói e dos vilões. Nem entendi o porque dessa escolha.

O saldo final, para mim, é de um jogo muito bom, porém, não atendeu as minhas espectativas.

Dou uma nota 7.
Definiu direitinho a minha opinião. Não é um jogo ruim, só não acho "masterpiece". É acima da média. Dá pra ver que rolou uma paixão dos criadores para tornar o universo do Aranha crível. Mas também senti esse ar de genérico, com secundárias repetitivas, missõea com stealth porco e muita quebra de gameplay. Eu querendo lutar, e o jogo me forçando a jogar como Peter, MJ, Miles, resolver puzzles, ao invés de ser o Aranha e lutar, já que o combate é bem divertido.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Definiu direitinho a minha opinião. Não é um jogo ruim, só não acho "masterpiece". É acima da média. Dá pra ver que rolou uma paixão dos criadores para tornar o universo do Aranha crível. Mas também senti esse ar de genérico, com secundárias repetitivas, missõea com stealth porco e muita quebra de gameplay. Eu querendo lutar, e o jogo me forçando a jogar como Peter, MJ, Miles, resolver puzzles, ao invés de ser o Aranha e lutar, já que o combate é bem divertido.
Também achei muito bom, mas longe de espetacular.... Eu ainda encrenquei com algum detalhes das lutas tb.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Também achei muito bom, mas longe de espetacular.... Eu ainda encrenquei com algum detalhes das lutas tb.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Vi algumas pessoas alegarem que o combate é meio dificil e injusto. Que a luta é muito "scriptada", pois você precisa usar os mesmos ataques(ou variações) contra os mesmos tipos de inimigos. E eu até concordo, mas, felizmente, o combate não me entediou. Ainda que eu prefira a trilogia Arkham, o combate do Spider é bem fluído e divertido. O que fodeu, para mim, foi enfiarem tanta coisa maçante na campanha, que já não é longa. Também achei o Peter e a MJ muito toscos, mas é uma adaptação. Não dá para cobrar fidelidade total. Ainda assim, não curti essa MJ inconsequente e, pior, um Peter conivente com isso. O jogo faz parecer que ele está errado por tentar impedir que a namorada invada um local cheio de criminosos mutantes estupradores. Não aguentei.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Vi algumas pessoas alegarem que o combate é meio dificil e injusto. Que a luta é muito "scriptada", pois você precisa usar os mesmos ataques(ou variações) contra os mesmos tipos de inimigos. E eu até concordo, mas, felizmente, o combate não me entediou. Ainda que eu prefira a trilogia Arkham, o combate do Spider é bem fluído e divertido. O que fodeu, para mim, foi enfiarem tanta coisa maçante na campanha, que já não é longa. Também achei o Peter e a MJ muito toscos, mas é uma adaptação. Não dá para cobrar fidelidade total. Ainda assim, não curti essa MJ inconsequente e, pior, um Peter conivente com isso. O jogo faz parecer que ele está errado por tentar impedir que a namorada invada um local cheio de criminosos mutantes estupradores. Não aguentei.
Meus problemas foram a variação da câmera ao usar as finalizações e o absurdo de algumas lutas.
A câmera é legal nos trailers e nas primeiras vezes, do meio pro final fica irritante, vc querendo pular de um inimigo pro outro mas fica sempre com a câmera voltada pro aranha a cada golpe.
Alem disso, vc começa lutando contra alguns carinhas de pistola, chega no final todo mundo tem bazooka e armaduras de homem de ferro. Pior que os inimigos acabam atirando mísseis mesmo que tenham outros inimigos perto de você, ou mesmo que seja a queima roupa!!!! Além disso, qualquer Zé Mané aguenta os socos do aranha, a não ser que sejam golpes de finalização, acaba ficando burocrático..

Ah, e pra terminar, a esquiva aérea... Nas perseguições ou lutas de chefe você é OBRIGADO a usar a esquiva para não levar tiro, sendo que pular e usar o puxão de teia (X+X) te dá muito mais deslocamento horizontal muito mais rápido, mas não importa, não usou a esquiva, vai levar o dano.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Vi algumas pessoas alegarem que o combate é meio dificil e injusto. Que a luta é muito "scriptada", pois você precisa usar os mesmos ataques(ou variações) contra os mesmos tipos de inimigos. E eu até concordo, mas, felizmente, o combate não me entediou. Ainda que eu prefira a trilogia Arkham, o combate do Spider é bem fluído e divertido. O que fodeu, para mim, foi enfiarem tanta coisa maçante na campanha, que já não é longa. Também achei o Peter e a MJ muito toscos, mas é uma adaptação. Não dá para cobrar fidelidade total. Ainda assim, não curti essa MJ inconsequente e, pior, um Peter conivente com isso. O jogo faz parecer que ele está errado por tentar impedir que a namorada invada um local cheio de criminosos mutantes estupradores. Não aguentei.
Meus problemas foram a variação da câmera ao usar as finalizações e o absurdo de algumas lutas.
A câmera é legal nos trailers e nas primeiras vezes, do meio pro final fica irritante, vc querendo pular de um inimigo pro outro mas fica sempre com a câmera voltada pro aranha a cada golpe.
Alem disso, vc começa lutando contra alguns carinhas de pistola, chega no final todo mundo tem bazooka e armaduras de homem de ferro. Pior que os inimigos acabam atirando mísseis mesmo que tenham outros inimigos perto de você, ou mesmo que seja a queima roupa!!!! Além disso, qualquer Zé Mané aguenta os socos do aranha, a não ser que sejam golpes de finalização, acaba ficando burocrático..

Ah, e pra terminar, a esquiva aérea... Nas perseguições ou lutas de chefe você é OBRIGADO a usar a esquiva para não levar tiro, sendo que pular e usar o puxão de teia (X+X) te dá muito mais deslocamento horizontal muito mais rápido, mas não importa, não usou a esquiva, vai levar o dano.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Meus problemas foram a variação da câmera ao usar as finalizações e o absurdo de algumas lutas.
A câmera é legal nos trailers e nas primeiras vezes, do meio pro final fica irritante, vc querendo pular de um inimigo pro outro mas fica sempre com a câmera voltada pro aranha a cada golpe.
Alem disso, vc começa lutando contra alguns carinhas de pistola, chega no final todo mundo tem bazooka e armaduras de homem de ferro. Pior que os inimigos acabam atirando mísseis mesmo que tenham outros inimigos perto de você, ou mesmo que seja a queima roupa!!!! Além disso, qualquer Zé Mané aguenta os socos do aranha, a não ser que sejam golpes de finalização, acaba ficando burocrático..

Ah, e pra terminar, a esquiva aérea... Nas perseguições ou lutas de chefe você é OBRIGADO a usar a esquiva para não levar tiro, sendo que pular e usar o puxão de teia (X+X) te dá muito mais deslocamento horizontal muito mais rápido, mas não importa, não usou a esquiva, vai levar o dano.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Sim, algumas coisas aí me incomodam. O lance de qualquer capanga aguentar a porrada do Aranha pode ser explicada pelo fato dele não matar. Naturalmente, ele vai "se conter", imagino eu. Mesma coisa que jogar com um Superman da vida.

 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
header.jpg



Finalizado!

84423


60 ótimas horas de gameplay e 86% das quests feitas. Rushei no final.

Rushei por causa da fila de jogos que estou acumulando aqui, mas esse sem dúvidas nenhuma é um dos melhores jogos da gen. Perde por pouco do AC Origins que é excepcional .

Terminei no LVL 43, comecei a DLC mas vou deixar mais pra frente pra faze-la!

Recomendo demais o game.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Comprei o spiderman aqui na promoção. Joguei uns 40 minutos. Curti a primeira missão, agora tô no open world e teve uma missão lá com minigames lá obrigatório. Achei tosco e chato. Jogabilidade comum também, sei lá minha impressão é que os jogos de PS2 do homem aranha já ofereciam essa jogabilidade. Realmente joguei pouco, mas até agora é um jogo que dá pra zerar e é recomendado, mas longe de ser um clássico ou um jogão.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Meu ultimo zerado foi esse:
84447
Que jogo maravilhoso. Pra mim está facilmente pau a pau com The Witcher 3 como o melhor jogo da geração até agora. Não tive nenhum bug que me fizesse perder o save, somente alguns relacionados a fisica do jogo vez ou outra, ainda assim nenhum chegando perto aos bugs do Carpeado ou de Skyrim. Gráficos incríveis, historia legal, tudo muito bem construído. Me empolgou pra caramba. Só tive problema com as conquistas. Na steam eu peguei todas, algumas não desbloquearam na uplay.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
header.jpg


The Witcher 3 (PC)
Um dos melhores jogos da geração, história sensacional e fiquei fissurado durante todo o tempo.
Nunca vi um jogo que tem missões secundárias que realmente acrescentam a história e não seja apenas algo para ganhar mais horas de jogo.

10/10 com tranquilidade

witcher-3-hearts-of-stone.jpg


The Witcher 3 - Hearts of Stone (PC)
O começo é muito empolgante, mas achei que não mantém a mesma qualidade do jogo base e em alguns momento fica cansativo.

8,5/10

urban-trial-freestyle-2-656x369.jpg


Urban Trial Freestyle 2 (3DS)
Ótimo jogo, boa variação de pistas e dificuldade na medida

8,5/10

61GJ5W67RQL._AC_SX430_.jpg


Viewtiful Joe 1 (Gamecube)
Jogo maravilhoso
Personagens extremamente carismáticos, jogabilidade muito precisa e com uma boa diversificação de fases e chefes.

9,5/10

capsule_616x353.jpg


Left 4 Dead 1 (PC)
Joguei a campanha offline e achei bem divertido, a IA faz umas cagadas de vez em quando (atiçando a bruxa) e o bicho pega:klolwtf

dragon-ball-gba.jpg


Dragon Ball Advanced Adventure (GBA)
Uma pérola do GBA, o jogo é um beat n' up de altíssima qualidade e conta toda a história do Dragon Ball.

Além disso com a progressão vai ganhar novos itens, poderes e tem um modo de luta 2D durante as batalhas dos campeonatos.

10/10
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Terminei Sniper Elite 4, que veio na PLUS. Jogo muito legal. Só não vou pra platina porque o jogo é cheio de troféu "canseira" e não tenho paciência pra isso.
Se não viesse na PLUS, jamais jogaria e teria perdido um baita jogo.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Valis do MD, pra mim um jogo nota 6,5.
Jogabilidade fica devendo em muitos pontos, várias vezes não responde direito aos comandos, o lance de ter q apertar pra cima pra pular mais alto achei ruim e não funciona direito e o visual não chama atenção.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Minecraft Versão Java

mNy16YH.png


Sim, entrei na modinha do Pewdiepie e decidi jogar Minecraft depois de tê-lo testado vários anos atrás, acho que na época não existia nem redstones.

É incrível o quanto perdemos a noção de tempo dentro do jogo, programava de jogar umas 2 horinhas e acabavam se passando 6 horas.

Não sou uma pessoa que gosta de construir coisas, pelo pouco que vi dos tutoriais mostrando a complexidade do uso das redstones não tenho nada para reclamar, as possibilidades são quase infinitas. A única coisa que realmente me incomodou é não ter a possibilidade de colocar blocos em baixo de um outro bloco quando se está por cima, as vezes isso pode complicar na hora de fazer algumas construções.

A aventura no modo survival é bem divertida e imersiva, sempre temos algo para fazer, então até mesmo fora do jogo passamos tempo planejando os próximos passos.

Acho que depois de vários patchs incluíram uma quantidade satisfatória de elementos de exploração com tesouros para se encontrar, dungeons e bosses. O grande problema na minha opinião é que as recompensas não são boas pela quantidade limitada de equipamentos e a forma como funciona os encantamentos.

Basicamente no jogo só existem 2 tipos de equipamentos viáveis, os feitos de ferro e os de diamante, isso acaba limitando bastante os loots.

E os encantamentos que poderiam recompensar a exploração não cumprem esse papel pois não é possível extraí-los dos itens encantados que encontramos. Na minha opinião seria muito mais interessante se o NPC do bibliotecário tivesse a função de extrair os encantamentos dos itens que encontrássemos e só então assim pudêssemos depois comprá-los incentivando a exploração.

Outra crítica é de ser praticamente impossível jogar Minecraft sem consultar a gamepedia, nisso acabamos recebendo vários spoilers. Por isso deveriam ter se preocupado mais em trazer mais informações sobre itens e crafts dentro do jogo.

Em relação a parte da aventura Terraria está anos luz a frente e é possível ver a influência dele nesse aspecto no Minecraft. Falta para a Mojang um maior entendimento desse assunto para entregar uma aventura realmente épica, mas ainda existe muito espaço para aprimoramento, é um jogo cujo potencial ainda não se esvaiu.

Recomendo vivamente para quem gosta de jogos com foco na exploração e aventura, não caia na conversa dos haters quem tem ódio dele por ter caído no gosto da criançada.

Minecraft é um jogaço e hoje muitos youtubers que antes eram haters estão queimando a língua ao fazerem vídeos aproveitando o sucesso do Pewdiepie (o próprio Pewdiepie começou a sua série hateando o jogo e hoje passou a ver muita qualidade nele).

Nota: 9/10



Ufa! Agora finalmente poderei jogar outros jogos.

Hgw0BhF.jpg
 
Ultima Edição:

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Depois de correr atrás da minha shame list, chegou a vez de matar os jogos do 3DS que estavam aqui.
Acabei de terminar o primeiro:

BRAVELY DEFAULT
BravelyDefault.png


Como jRPG, ótimo jogo! Dizem ser um "sucessor espiritual" dos FinalFantasy antigos. E em parte lembra um pouco eles, claro, com um 3D que o 3DS suporte sem puxar muito.
O sistema de combate do jogo é interessante, permitindo vc "adiantar" até 4 turnos de ação em um único turno, e se não resolver a situação, pagar o preço ficando 3 turnos parados levando porrada na cara. Algo semelhante foi utilizado no Octopath Traveller :D...
bravely-default-laptop-sleeves.jpg

O sistema de classe inclui 24 classes que vão até o lvl 14 cada, com habilidades ativas e passivas, além de status diferenciados e habilidades com armas distintas. Dá para gerar muito combo interessante com a combinação das passivas e da classe que vc usa + 1 classe que o jogo permite vc usar as habilidades.
Eu mesmo, no final, fique com uma build assim:
2 personagem:
Monge + Dark Knight... (das 4 ações que usava, a primeira era um ataque de monge que reduzia sua vida pra 1, e dava o dano no inimigo = sua vida. As demais 3 ações era uma skill do dark knight que dava X da dano no inimigo, sendo X o tanto de vida perdida... um hit de 9999 por ataque....)
1 personagem:
Dark mage pra espamar poison nos aliados 3 vezes, que junto com uma passiva que te dava 2 BP para cada vez que era envenenado (cada BP é uma ação no turno, em geral). Vulgo: todo turno vc pode usar as 4 ações em todos os personagens com esse paranaue... apelão? talvez.
1 personagem:
Healer puro, já começa ressucitando ALL (se alguem tiver morto), curando all e dando dispel no inimigo.

O enredo do jogo é bem +- no começo. Existem 4 cristais, um de cada elemento, e vc, como a "Wind Vestal", tem q ir acordar esses cristais... no último terço do jogo a história começa ficar mais interessante. No momento que o sistema de batalha enche o saco, a história te puxa pra terminar o jogo. O jogo se baseia na história principal e vários sub-cenários, side quest que geralmente te dão uma job/classe nova ao ser concluído.

Sobre a dificuldade, ela é altamente manipulável. E ainda existe o "auto", aperta o Y e seus personagens irão ficar repetindo os comandos dados na sua última ação. Gera um grid bem fácil, ainda mais aumentando a frequência de encontros nas opções. No lvl 50 eu achei um "local" interessante de farmar, e junto com um ring que te dá o dobro de XP e anula o "ouro" que vc ganha, consegui ir pro lvl 100 em apenas 2 horas e maximizar uma boa quantidade de jobs/classes. Após isso, o jogo ficou bem chato, mesmo colocando no HARD. Ao terminar o jogo, abre a opção de NG+, mas nem testei.

Ainda existe um sistema de gerenciamento de vila, que é bem simples. Vc atualiza o jogo online, ganha alguma "população" pra sua vila, e coloca o povo pra aumentar os níveis das casas. De acordo com os níveis vai liberando itens, armas, equipamentos e "passivas" para adicionar e modificar seus golpes especiais. Tirando 2 ring uteis para dinheiro e/ou XP, não vi muita utilidade. Libera uns itens legais lá no lvl 11 de cada casa, mas mesmo assim dá para conseguir armar boas pelo jogo.

E por último, existe algumas skins que vc consegue colocar nos personagens... umas legais, outras nem tanto. E nesse momento fiquei triste por não ser japones, pois as mais legais são especiais de lá. Segue em anexo elas:
107
latest

latest
latest
latest


E o que me empolgou a ir jogar a sequência, um vídeo especial 360º que libera logo após os créditos:
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.144
Reações
2.017
Pontos
703
The_Legend_of_Zelda_Ocarina_of_Time_3D_box_art.png

Terminei a aventura principal, não fiz todas as quests, o jogo foi tranquilo, não achei difícil, quase todos os chefes passei de primeira, até o último não teve muita graça, o único chefe que eu tive alguma dificuldade foi o do templo das sombras, o único que cheguei a morrer. Os comandos achei bons, pelo menos eu não tive nenhuma dificuldade em controlar, câmera, mirar, etc.
2019-08-23_15-25-18.286_top_jsd3yt.bmp
2019-08-23_15-27-48.392_top_fkqqcu.bmp
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Depois de correr atrás da minha shame list, chegou a vez de matar os jogos do 3DS que estavam aqui.
Acabei de terminar o primeiro:

BRAVELY DEFAULT
BravelyDefault.png


Como jRPG, ótimo jogo! Dizem ser um "sucessor espiritual" dos FinalFantasy antigos. E em parte lembra um pouco eles, claro, com um 3D que o 3DS suporte sem puxar muito.
O sistema de combate do jogo é interessante, permitindo vc "adiantar" até 4 turnos de ação em um único turno, e se não resolver a situação, pagar o preço ficando 3 turnos parados levando porrada na cara. Algo semelhante foi utilizado no Octopath Traveller :D...
bravely-default-laptop-sleeves.jpg

O sistema de classe inclui 24 classes que vão até o lvl 14 cada, com habilidades ativas e passivas, além de status diferenciados e habilidades com armas distintas. Dá para gerar muito combo interessante com a combinação das passivas e da classe que vc usa + 1 classe que o jogo permite vc usar as habilidades.
Eu mesmo, no final, fique com uma build assim:
2 personagem:
Monge + Dark Knight... (das 4 ações que usava, a primeira era um ataque de monge que reduzia sua vida pra 1, e dava o dano no inimigo = sua vida. As demais 3 ações era uma skill do dark knight que dava X da dano no inimigo, sendo X o tanto de vida perdida... um hit de 9999 por ataque....)
1 personagem:
Dark mage pra espamar poison nos aliados 3 vezes, que junto com uma passiva que te dava 2 BP para cada vez que era envenenado (cada BP é uma ação no turno, em geral). Vulgo: todo turno vc pode usar as 4 ações em todos os personagens com esse paranaue... apelão? talvez.
1 personagem:
Healer puro, já começa ressucitando ALL (se alguem tiver morto), curando all e dando dispel no inimigo.

O enredo do jogo é bem +- no começo. Existem 4 cristais, um de cada elemento, e vc, como a "Wind Vestal", tem q ir acordar esses cristais... no último terço do jogo a história começa ficar mais interessante. No momento que o sistema de batalha enche o saco, a história te puxa pra terminar o jogo. O jogo se baseia na história principal e vários sub-cenários, side quest que geralmente te dão uma job/classe nova ao ser concluído.

Sobre a dificuldade, ela é altamente manipulável. E ainda existe o "auto", aperta o Y e seus personagens irão ficar repetindo os comandos dados na sua última ação. Gera um grid bem fácil, ainda mais aumentando a frequência de encontros nas opções. No lvl 50 eu achei um "local" interessante de farmar, e junto com um ring que te dá o dobro de XP e anula o "ouro" que vc ganha, consegui ir pro lvl 100 em apenas 2 horas e maximizar uma boa quantidade de jobs/classes. Após isso, o jogo ficou bem chato, mesmo colocando no HARD. Ao terminar o jogo, abre a opção de NG+, mas nem testei.

Ainda existe um sistema de gerenciamento de vila, que é bem simples. Vc atualiza o jogo online, ganha alguma "população" pra sua vila, e coloca o povo pra aumentar os níveis das casas. De acordo com os níveis vai liberando itens, armas, equipamentos e "passivas" para adicionar e modificar seus golpes especiais. Tirando 2 ring uteis para dinheiro e/ou XP, não vi muita utilidade. Libera uns itens legais lá no lvl 11 de cada casa, mas mesmo assim dá para conseguir armar boas pelo jogo.

E por último, existe algumas skins que vc consegue colocar nos personagens... umas legais, outras nem tanto. E nesse momento fiquei triste por não ser japones, pois as mais legais são especiais de lá. Segue em anexo elas:
107
latest

latest
latest
latest


E o que me empolgou a ir jogar a sequência, um vídeo especial 360º que libera logo após os créditos:


Se esse jogo tivesse a história de Radiant Historia seria o RPG perfeito de portátil, mas é péssimo em história e personagens. Dropei quase no final pq ja tava enjoado mesmo. O sistema de cuidar da vida é patético.

Infelizmente dizem que o Octopath tem história rasa que nem esse.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.640
Reações
10.968
Pontos
1.034



PC

Teminei ontem ! QUE JOGO !!! PQP nao acredito que demorei tanto pra jogar esse game , assim que terminou surgiu a opçao new game + , ja to loco pra começar de novo :klol


27 horas de Gameplay por 1 real do Gamepass :viraolho


9/10 :rox
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
go9s0u1pqgy11.jpg

Doom (PC) - RECOMENDO

Um retorno às origens com gráficos e jogabilidade atualizados. O jogo está extremamente leve e responsivo, possui algumas novidades na jogabilidade se comparado às versões clássicas, como por exemplo a finalização dos inimigos, alguns collectibles, além de upgrades de armadura e armas. Boa parte dos inimigos clássicos estão de volta em novas versões mais brutas e viscerais. O enredo é simples e o foco está mesmo em chutar bundas de demônios. Só achei que faltou mais chefes, apenas 3 no jogo todo.

header.jpg

The Vanishing of Ethan Carter Redux (PC) - RECOMENDO

Walking Simulator curtinho, com gráficos muito bonitos e história levemente cativante. Você controla um detetive que vai investigar o sumiço de Ethan Carter, um moleque que desaparece num mini (bem mini) vilarejo. Os puzzles são simples e bem diretos: geralmente você encontra uma "cena de crime" com um corpo, precisa achar algum(s) item(s) e colocar no lugar e/ou realizar alguma ação. Depois, ao tocar no corpo você deve definir uma cronologia pra ordem dos fatos apresentados. Dá pra terminar numas 2 horinhas.
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
613
Reações
1.030
Pontos
859
Detroit: Become Human (PS4)

3max.jpg


Esse jogo é uma experiencia narrativa e interativa excepcional, impressionante como a Quantic Dream consegue fazer com que o jogador se importe com os personagens, as varias rotas para o desenvolvimento do enredo do jogo me fizeram repetir vários capítulos a fim de ver as consequências diferentes para as escolhas. Jogo recomendadíssimo!
 
Topo Fundo