O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.594
Pontos
1.284
98505

Frostpunk / PC-Steam

Caras, provalmente um dos jogos mais legais, que joguei esse ano.
Vc simplesmente tem que sobreviver a um tempo caótico de frio, e cada hora vai esfriando mais e mais.
O frio traz várias consequências, doença, as suas fábricas podem parar de funcionar, queimaduras que podem levar amputação dos seus trabalhadores, fora o microgerenciamento de comida, madeira, carvão pra manter seu reator ligado, e gerir calor pra sua cidade.
A mecânica mais interessante, é a esperança, e tbm o sistema de leis que vc usa durante o jogo.
Afinal o cenário apocalíptico e sem quadro de melhora, influi diretamente na sua cidade, cabe a vc, fazer com quê a cidade funcione, faça propagandas, mantenha a ordem, ou simplesmente faça um pub pro povo desestressar.
Recomendo fortemente, uma das maiores surpresas do ano.

Nota : 10
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
235 horas pra zerar sendo 50 relembrando como funciona D&D 3.5 XD. (Sei que pathfinder é um sistema próprio mas é beeeem parecido ^^).

E algo raro, joguei no challenging ao invés do modo +difícil.

739e2f091dc5b471fdd886ad4fba784be58705f4.jpg
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Terminei Death Stranding, mas vou demorar um pouco para falar sobre, acho.
Por enquanto vou falar de outro jogo que terminei 5 minutos atrás:


364128-firewatch-xbox-one-front-cover.png


FIREWATCH (PC)

Esse jogo me fez refletir... mas não sobre o que os dev esperavam provavelmente. Jogos, filmes, livros, quadrinhos.. cada forma de mídia narrativa possui suas peculiaridades e exclusividades, coisas que apenas cada mídia é capaz de proporcionar. As grandes obras usualmente utilizam-se dessas exclusividades para contar algo que não seria possível em outra mídia.
Começo com essa introdução por que ao terminar Firewatch uma pergunta ficou pairando na minha cabeça: por que um jogo? O que ser um jogo proporcionou a Firewatch ser diferente do que seria se fosse um livro ou filme? Não consigo pensar em nenhum motivo para isso. Nada na narrativa se beneficia ou se utiliza do gameplay para transmitir algo. Essa é uma dificuldade para jogos que se focam quase que exclusivamente em narrativa: justificar o porque de ser um jogo e não outro formato.
Há algumas opções de diálogo (que sempre levam ao mesmo lugar), interação com o cenário... mas é muito pouco.
Não é nem uma crítica ao famigerado gênero "walking simulator", pois há jogos indies nesse estilo que conseguem utilizar seu formato de jogo para fazer algo que filmes ou livros não poderiam, como por exemplo "What Remains of Edith Finch", que é fenomenal e se justifica como jogo.
Não me entendam mal, gostei e muito da história de Firewatch, mas o jogo em si parece mais uma enrolação de ir de ponto A para ponto B para ouvir uma conversa. Ver um longplay no youtube em vez de jogar praticamente não traria nenhuma diferença.
Não achei um jogo ruim, mas um jogo que como jogo é desnecessário, poderia ter sido um bom livro ou um bom filme. Recomendo a história, mas aí não é preciso o jogo para acompanhar.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Terminei Death Stranding, mas vou demorar um pouco para falar sobre, acho.
Por enquanto vou falar de outro jogo que terminei 5 minutos atrás:


364128-firewatch-xbox-one-front-cover.png


FIREWATCH (PC)

Esse jogo me fez refletir... mas não sobre o que os dev esperavam provavelmente. Jogos, filmes, livros, quadrinhos.. cada forma de mídia narrativa possui suas peculiaridades e exclusividades, coisas que apenas cada mídia é capaz de proporcionar. As grandes obras usualmente utilizam-se dessas exclusividades para contar algo que não seria possível em outra mídia.
Começo com essa introdução por que ao terminar Firewatch uma pergunta ficou pairando na minha cabeça: por que um jogo? O que ser um jogo proporcionou a Firewatch ser diferente do que seria se fosse um livro ou filme? Não consigo pensar em nenhum motivo para isso. Nada na narrativa se beneficia ou se utiliza do gameplay para transmitir algo. Essa é uma dificuldade para jogos que se focam quase que exclusivamente em narrativa: justificar o porque de ser um jogo e não outro formato.
Há algumas opções de diálogo (que sempre levam ao mesmo lugar), interação com o cenário... mas é muito pouco.
Não é nem uma crítica ao famigerado gênero "walking simulator", pois há jogos indies nesse estilo que conseguem utilizar seu formato de jogo para fazer algo que filmes ou livros não poderiam, como por exemplo "What Remains of Edith Finch", que é fenomenal e se justifica como jogo.
Não me entendam mal, gostei e muito da história de Firewatch, mas o jogo em si parece mais uma enrolação de ir de ponto A para ponto B para ouvir uma conversa. Ver um longplay no youtube em vez de jogar praticamente não traria nenhuma diferença.
Não achei um jogo ruim, mas um jogo que como jogo é desnecessário, poderia ter sido um bom livro ou um bom filme. Recomendo a história, mas aí não é preciso o jogo para acompanhar.
Não sei você, mas eu adorei explorar a ilha. O sistema de mapa onde ele não indica onde você está e vc tem que ir se guiando pelas paisagens é fantástico.
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Fechei dois jogos essa semana.

O primeiro foi o novo Call of Duty Modern Warfare.

Curti bastante o jogo, fazia muito tempo que não jogava um Call of Duty, já que curto mais um Battlefield. A história desse novo CoD conta sobre a busca de gases químicos roubados da Rússia por um grupo terrorista. História simples mas muito bem contada, de forma que você acaba se interessando pelos personagens. Destaque para os momentos em que a produtora quis "chocar" o seu público, com momentos reais, e tristes, da guerra. As missões do estilo "Going dark...." foram as minhas favoritas, são muito realistas mesmo. Curti, foi uma boa história militar para passar o tempo.

O multiplayer é a cereja do bolo do jogo.... pelo menos alguns dos modos. Como eu disse, sou um jogador de BF e estava curioso com o novo modo de 64 jogadores. Esse modo em específico, eu achei... bem ruim, muito atrás de qualquer BF. Primeiro, não há relação de pelotões entre os jogadores, o que faz com que seja um cada um por si. Veículos totalmente sem graça que não tem importância nenhuma para a conquistas de objetivos e servem mais para que o jogador consiga mais kills. Além disso, com o TTK (time to kill) baixo, você não consegue fazer muita coisa. O jogo recompensa de forma especial os campers. O que eu gostei muito, nesse modo de jogo, foram os killstreaks, que são meio apelões algumas vezes, mas que dão um tom legal ao campo de batalha, quando mísseis e gases tóxicos podem cair em cima de você a qualquer momento ( e você pode jogar esses mísseis também...).

O que eu gostei muito no multiplayer foram os modos de mata-mata e dominação. Não curto esses modos no BF mas aqui sim, no CoD esses modos são muito bons, muito viciantes, Aqui sim, o TTK baixo e a velocidade do jogo fazem o gameplay ficar primoroso. Além disso, testei o modo Spec-Ops que achei meio sem graça, já que não curto jogos com ondas infinitas de inimigos, acho um saco isso.

Joguinho muito bom, curti muito a minha volta a um Call of Duty. Vou continuar jogando o MP por mais um tempinho ainda.

xpz96EY.jpg


Outro jogo que terminei foi o Grim Fandango Remastered.

Eu não era um grande jogador de PC na época, e nunca tinha jogado jogos point-and-click até recentemente. Resolvi jogar esse jogo que é considerado um clássico da época. Já que foi o primeiro adventure point-and-click feito em 3D na época.

Você é Manny Calavera um agente de viagens do submundo. Você vende pacotes de viagens para a vida eterna, mas anda sem sucesso porque só encontra mortos que não valem a pena. O jogo brinca com a cultura asteca de passagem da vida para a morte de uma maneira muito engraçada. Quando uma de suas clientes desaparece de dentro da sua sala, no momento em que você vendia um pacote de viagens, você parte em uma busca para descobrir o que está acontecendo.

O jogo é artisticamente muito belo. Os seus personagens são também muito carismáticos e claramente são imitações de figuras emblemáticas dos anos 50. O gameplay em si deixa um pouco a desejar. Muitas vezes, devido à arte diferenciada do jogo, você lida com objetos fora do padrão e fica muito perdido com o que fazer. Um problema dos jogos point-and-clicks feitos nos anos 90 é que existia muita "tentativa e erro", e os puzzles acabam não sendo muito lógicos muitas vezes. Infelizmente é um jogo que é 100 vezes mais apreciável se o jogador jogá-lo com um guia ao lado, já que a história vale muito a pena. Sem um guia, o jogo acaba sendo muito frustrante e tedioso, pelos vários "vai e vem" de cada capítulo.

Recomendo a quem gosta de um adventure divertido, mas jogue com um guia ao lado, ou pelo menos use-o quando empacar em algum puzzle.

AqxJA49.png
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.524
Reações
56.845
Pontos
1.003
Halo-Reach-feature-672x372.jpg


Terminado na dificuldade normal.

Halo Reach tem o multiplayer mais divertido da MCC, na minha opinião. A campanha é divertida, mas sei lá, eu tenho a leve impressão de que os Halos antigos são muito parecidos. Não há diferenças tããão relevantes. Porém, o jogo parece fluir melhor e, da MCC, foi a campanha que mais me agradou.
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
98740

Jogo muito bom, as músicas são uma maravilha, mas não achei melhores que as do F2nd!
Ainda bem que o foco do jogo são as músicas, porque achei a história dele bem babaca
Agora vou completar todas as .úsicas em todos os níveis, porque ainda não enjoei dele
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
A muito tempo que não posto aqui por questão de tempo. De fato a rotina tem sido meio pesada, mas agora que tem um tempinho de sobra vou zerar minhas pendencias.
O primeiro da lista é Alone in the Dark: Inferno para PlayStation 3 terminado no dia 08 de outubro.

71267_front.jpg


O jogo começa com o investigador paranormal Edward Carnby sendo levado para o telhado de um edifício para ser morto. No caminho, um guarda é morto por uma força invisível, permitindo que Edward Carnby fuja. Ele está com amnésia e não lembra de nada. Enquanto ele vagueia pelo edifício à procura de uma saída, ele testemunha várias pessoas sendo mortas ou possuídas por forças demoníacas. Durante sua busca por uma saída, ele conhece uma negociante de arte chamada Sarah Flores. Juntos, eles fazem seu caminho até a garagem onde encontram Theophile Paddington, um senhor que afirma saber o que está acontecendo.

Ele diz que o caos no edifício foi causado por uma pedra que, até recentemente, fora guardada por Edward. Ela tinha sido tirada de Edward por um homem chamado Crowley, que lançou o seu poder. Paddington tem a pedra agora e, finalmente, afirma que, a fim de acabar com o caos, Edward deve seguir o "Caminho da Luz", antes que seja tarde demais.
Os três entram em um carro e partem para a cidade encontrando no caminho o mesmo tipo de caos que viram no edifício que acabaram de sair. Depois de um terremoto apocalíptico com uma fissura gigante acabar com as ruas, eles se acidentam e vão parar no Central Park. Lá, Paddington afirma que não tem forças para continuar, entrega a pedra para Edward, pede que ele e Sarah se encontrem no museu e então se mata.

523772-alone-in-the-dark-inferno-playstation-3-screenshot-entering.jpg


Alone in the Dark: Inferno é supostamente um jogo de sobrevivência ao horror, que segue o enredo proposto pela trilogia inicial da série. Ele negligencia Alone in the Dark: The New Nightmare, afinal, este é um reboot da série que infelizmente foi deixado de lado. Vale ressaltar que o jogo que terminei anteriormente foi exatamente este no meu Sega Dreamcast, logo, vai ficar fácil entender meu ponto de vista com Alone in the Dark: Inferno. Essa versão para PlaySation 3 supostamente traz melhorias em alguns pontos como a câmera e a jogabilidade por exemplo. Bom, isso foi o que eu li. Particularmente desconheço a versão para XBox 360, lançada alguns meses antes deste.

Agora vamos la. Pegando gancho no tópico que acabo de citar, tenho graves críticas. A jogabilidade é complexa e a câmera do jogo não ajuda em nada. Temos uma mecânica aonde o jogo nos proporciona uma perspectiva em terceira pessoa, porém, quando empunhamos nossa arma ou outros itens, a perspectiva muda para uma câmera em primeira pessoa. Também não temos um menu de itens comum como costumamos ver em outros jogos. Edward abre sua jaqueta e em uma perspectiva em primeira pessoa observamos o que ele tem em seus bolsos.

Parece inovador, mas eu particularmente achei essa suposta inovação horrível. O jogo se comportaria bem melhor sendo totalmente em terceira pessoa. Por diversas vezes me confundi nesse menu selecionando itens e equipamentos, pois, podemos utilizar um item em cada mão, porém, alguns itens em uma mão anulam outros. A questão da câmera então é outro caso bem sério. As vezes rotacionamos a câmera para observar o que tem nas costas de Edward, e por várias vezes havia a necessidade de se empunhar a arma devido a aproximação de algum inimigo. Acontece que quando fazemos isso, ao invés de ele apontar para onde direcionamos a câmera, a câmera se posiciona na posição de Edward, fazendo com que fiquemos de costas para o alvo. Sendo assim, o ideal é que sempre temos que virar Edward para que fique de frente com o alvo, mas isso tira todo o dinamismo da jogabilidade.

765653-alone-in-the-dark-inferno-playstation-3-screenshot-the-people.jpg


Vale ressaltar também que em alguns locais, temos, a câmera em posição pré-determinada, o que não seria problema se em alguns desses pontos não houvesse a necessidade de se identificar pontos específicos no mapa para fazer um avanço. Em uma parte cai diversas vezes em buraco por causa disso. Obrigatoriamente tive que entrar em modo de primeira pessoa e ficar igual um tonto procurando o ponto para liberar uma corda para avançar, e o detalhe é que esse ponto ficava inacessível e impossível de ser visto com a câmera fixa em angulo pré-determinado.

Tendo feito as devidas críticas aos principais pontos, vamos seguir com os gráficos e a física que tentou ser algo revolucionário mas que pra mim não passou de uma tentativa falha de reinventar a roda. Se o jogo fosse de 2006 ou quem sabe até meados de 2007, minha crítica não seria tão rígida, mas em ano que temos Uncharted 2, Gears of War 2, Metal Gear Solid 4, Fable II e muitos outros jogos tecnicamente impecáveis, o nível gráfico e de físicas apresentado por Alone in the Dark: Inferno em se torna inaceitável. A modelagem dos personagens é pobre, e a física, muitas vezes sendo ponto chave para avançar no jogo, é medíocre no máximo.
Temos uma baixa variedade de inimigos que se comportam todos do mesmo jeito. Alguns mais fáceis e outros mais difíceis, mas que fica fácil de se resolver com um pouco de fogo. Aliás, o jogo não é difícil. Acontece que em certas parte ele é irritante. Devido a bugs e glitches que muitas vezes ocorrem com a física falha do jogo, as vezes avançar se torna um tanto quanto frustrante.

As músicas do jogo não me agradaram. Quiseram dar um clima meio obscuro com a trilha sonora mas na minha opinião falhou miseravelmente. O clima de suspense e obscuridade nativos da série não estão aqui. Temos uma mapa razoavelmente grande e com algumas coisas para serem feitas, mas sinceramente, chega uma hora que você só quer acabar o que começou e ir para o final. Existe um mecanismo para avançar a história automaticamente para o próximo ponto, como um filme de DVD, mas se o recurso é utilizado, o jogador é punido não recebendo o troféu referente ao término do capítulo. O jogos nos proporciona muitos itens em alguns locais, mas em outros acabamos por sofrer de certa escassez. Em uma parte me peguei seco de itens de vida e sem munições.

765658-alone-in-the-dark-inferno-playstation-3-screenshot-step-on.jpg


Devo mencionar também que achei o enredo do jogo uma porcaria. No inicio Edward esta como refém mas em momento nenhum do jogo é explicado como ele chegou ali. Só começa desse jeito e pronto. Fiquei imaginando que isso seria explicado em capítulos posteriores como vemos em outros jogos, mas não foi isso que aconteceu. O final do jogo também é uma porcaria. Fiz os dois e ambos são horríveis. O final não fica em aberto, porém não fecha a saga de forma satisfatória. Acaba por terminar pior do que começou.

Apesar de tantos aspectos negativos, nem tudo é ruim e vou listar o que achei interessante. Apesar dos gráficos ruins, temos uma ambientação bem variada e alguns quebra cabeças bem interessantes. O jogo nos permite fazer a combinação de todo tipo de item, e nos quebra cabeças que o jogo nos apresenta, temos que levar isso em consideração para que sejam resolvidos. Esqueci de mencionar, mas temos diversos carros abandonados pelo parque que podemos utilizar, e muitas vezes dentro deles encontramos alguns itens escondidos, como munições, itens de vida e etc. O fogo é parte essencial no jogo, então através dessas combinações podemos utilizá-lo de diversas maneiras, e para isso, necessitamos de combustível. Garrafas de bebidas e de água estão espalhadas pelo parque, sendo assim podemos utilizá-las para fazer um rastro inflamável para incendiar algo com segurança a distancia ou criar coquetéis molotov com a adição de panos encontrados pelo chão. As garrafas de água podem ser esvaziadas e serem preenchidas com gasolina roubada dos carros.

Meu verdito final é que se você tem tempo sobrando, experimente o jogo e tire suas próprias conclusões, mas se tempo escasso e a rotina pesada, é melhor deixar pra lá e gastar o tempo com uma experiência mais gratificante. Eu sinceramente não faço ideia de como esse jogo obteve sucesso comercial, ainda em um ano com tantos jogos grandiosos. Ainda assim, sou teimoso o suficiente para experimentar a versão de Wii, que apesar do enredo, é um jogo bem diferente deste.

O próximo da lista é Enslaved: Odyssey to the West, terminado no dia 18 de novembro no XBox 360

129411_front.jpg


Enslaved se passa 150 anos no futuro, depois que uma guerra global devastou a Terra, destruindo a maior parte da raça humana e deixando o mundo atormentado por robôs, conhecidos como "mechs", que sobraram da guerra. Os mechs ainda seguem sua programação e procuram erradicar hostis, agora sobreviventes aos humanos.

O jogo começa com o protagonista Monkey despertando em uma célula de contenção a bordo de uma nave de escravos. Ele escapa e acidentalmente causa o acidente da embarcação. Ele chega a Trip deixando a nave usando uma cápsula de fuga, mas ela ejeta a cápsula sem permitir que ele entre. Quando Monkey recupera a consciência após o pouso, ele descobre que Trip colocou uma coroa escrava nele, o que o obriga a seguir as ordens dela. Devido a coroa escrava, se ela morrer ele também morre. Trip explica que ela quer voltar para sua vila e precisa da ajuda dele para chegar lá. Monkey fica bravo, mas não tem outra escolha. Enquanto viajam pela cidade de Nova York, falhas na faixa de cabeça expõem Monkey a visões do que parece ser a vida antes da guerra. Quando eles chegam à vila de Trip, no entanto, o lugar está deserto e cheio de mecânicos.

545305-enslaved-odyssey-to-the-west-playstation-3-screenshot-serendipity.jpg


Depois de limpar a vila deles, Monkey e Trip descobrem que o pai de Trip está morto e nenhum outro aldeão pode ser encontrado. Assumindo que todos estão mortos, Trip se recusa a remover a faixa de cabeça de Monkey, explicando sua intenção de encontrar e matar a pessoa responsável. Trip então leva Monkey para encontrar um amigo de seu pai chamado Pigsy, que ela acredita que pode ajudá-los. Pigsy explica que uma base de mechs próxima tem o Leviathan, um mech gigante e incrivelmente poderoso.

Enslaved: Odyssey to the West é um jogo bem simples com pouca coisa a se falar. Se trata de um jogo de ação, focado em exploração e com jogabilidade Hack'n Slash. O jogo não nos apresenta nada de inovador, mas o básico que ele nos mostra funciona muito bem. Encontramos pela fase orbs, que também são liberados pelos inimigos quando derrotados, e servem para melhorar os atributos de Monkey, como força, energia, técnicas de batalha, dentre outros. Podemos também comandar Trip em pontos chave para resolução de quebra cabeças e coisas do tipo. Monkey também pode atirar com seu bastão, utilizando dois tipos de projéteis, sendo um deles para manter o inimigos imóvel por alguns instantes.

545308-enslaved-odyssey-to-the-west-playstation-3-screenshot-shoot.jpg


As fases do jogo são bem extensas, tem muito a se explorar, além de muito coloridas e bem detalhadas. Vale ressaltar que temos um limite para nos afastarmos de Trip, ou Monkey pode morrer. Os gráficos do jogo são bem agradáveis e a ambientação pós-apocalíptica é muito bem feita. O jogo também não é muito difícil, mas achei extremamente repetitivo, aliás, cansei de ver comentários enaltecendo esse jogo como uma grande obra de arte mas sinceramente não vida nada disso. Existem muitos jogos do gênero muito mais ambiciosos e bem executados que Enslaved: Odyssey to the West. Temos um pequena quantidade de inimigos que se repetem a exaustão, nos atacando em forma de hordas. Como em beat'em-ups antigos, temos o mesmo inimigos em cores diferentes, apresentando maior resistência ou golpes específicos. Temos alguns chefes para quebrar o gelo, mas alguns deles acabam se repetindo depois como fazem com os inimigos.

545302-enslaved-odyssey-to-the-west-playstation-3-screenshot-approaching.jpg


No quesito sonoro, nos lembramos quando um jogo tem uma trilha sonora marcante. Também acabamos lembrando dela quando é bem ruim. O que tenho a dizer sobre a trilha sonora de Enslaved: Odyssey to the West, é que apesar de bem feita, acaba não sendo marcante. Claro que falo isso do meu ponto de vista. Pode ser que outras pessoas analisem as faixas do jogo com mais cuidado. Pra mim não fede e nem cheira.
Basicamente, o que tenho a dizer sobre esse jogo, é que vale a pena conhece-lo de fato. Uma nova experiência é sempre bem vinda, mas não esperem um jogo nível Bayonetta ou God of War. A forma que o enredo se desenvolve é muito bem elaborado, mas nos pautando pela temática pós-apocalíptica, também temos melhores opções, claro, isso levando em conta que muitos nós também nos interessamos pelos jogos nos conduzindo pela sua temática, independente do estilo de jogo.

O ultimo da lista é Battlefield Hardline para PlayStation 4, terminado no dia 12 desse mês.

398517_front.jpg


Em 2012, os detetives de Polícia de Miami, Nick Mendoza e Carl Stoddard fazem uma busca de drogas que acaba em um conflito violento. Depois de prender um suspeito em fuga, o capitão Julian Dawes fez com que Nick trabalhasse com a Khai Minh Dao para seguir uma pista do corretor de cocaína Tyson Latchford. Forçando o parceiro de Tyson a usar um grampo, eles encontram uma nova droga chamada "Tiro Quente" sendo vendida nas ruas de Miami e resgatam Tyson de um grupo de homens armados. No processo Khai é gravemente ferida, colocandos-a fora de ação por várias semanas. Depois de retornar a ativa, Dawes ordena que os dois tragam Leo Ray de Elmore Hotel, mas são forçados a confrontar homens armados ligados ao traficante Remy Neltz, que está distribuindo a droga Tiro Quente. Ao capturar Leo, Khai parte para acima dele por aparentemente estar a insultando.

Battlefield-Hardline-20191206230859.jpg


A informação de Leo leva os dois detetives para os Everglades, onde os cargas de drogas estão sendo lançadas ao pantano. Investigando a área, eles descobrem várias operações de drogas de Neltz e o cadáver mutilado de Leo, que foi presumivelmente morto por cooperar com a Polícia de Miami. Eles acabam encontrando Neltz apenas para escapar de volta para Miami. Antes de sair, ele menciona que ele aceitou um acordo de Stoddard. Os policiais o encurralaram em um armazém de Miami, onde Stoddard chega e mata Neltz quando ele estava prestes a falar mais sobre seu acordo. Nick sai com desgosto depois que Stoddard e Khai pegam algum dinheiro antes que mais oficiais chegassem. Mais tarde, no meio de um furacão, Dawes envia Nick e Khai de volta à cena do crime para achar qualquer evidência incriminando Stoddard. Achando a gravação de Neltz envolvendo Stoddard, Nick encontra seu ex-sócio em uma reunião com outros negociantes, mas é forçado a trabalhar com ele para resgatar Khai de mais homens armados. Os três mais tarde se encontram com Dawes e o resto voces que joguem para descobrir o que acontece :kkk

Fugindo da temática militar de conflitos bélicos, Battlefield Hardline nos coloca em uma realidade diferente, ambientando o jogo é um cenário de policiais contra criminosos. Apesar da mudança de direção que o jogo leva a série, diversos aspectos que conhecemos são os mesmos, mas também temos novidades no meio de tudo isso. Para começar, temos um scanner aonde podemos marcar os inimigos que estão na tela, além de inidicar o posicionamento de evidencias para solucionar casos policiais. Essas evidencias são os colecionáveis do jogo, e ao resolver os casos conseguimos novas armas para o arsenal, além do desbloqueio de itens para o modo multiplayer. Essa foi uma das novidades que mais gostei do jogo. Elas podem ser encontradas escondidas pela fase ou podem estar sob posse dos criminosos com mandado de busca de busca em aberto, e isso é outra novidade que o jogo traz.

Battlefield-Hardline-20191211224658.jpg


Podemos sair igual um Rambo atirando pra todo lado, como também temos a opção de agir de forma furtiva e prender os inimigos que estão pela fase. Cada fase tem até 4 criminosos com mandado de busca em aberto, e estes também podem liberar itens colecionáveis, desbloquear novas armas e fornecer mais XP para o jogador. Vale ressaltar que a cada nível alcançado com essa XP, novos equipamentos para o modo multiplayer são liberados.
Voltando ao modo furtivo de jogo, nem sempre é fácil faze-lo. É importante não deixar que os inimigos nos vejam, e nem reparem que existem bandidos presos pela fase ou eles entram em alerta. O jogo nos apresenta uma mecânica de distratir o inimigos jogando uma cápsula vazia para fazer um barulho. Com isso o trabalho furtivo fica um pouco mais fácil de ser executado. Apesar da inteligencia dos inimigos de ver seus comparsas caídos e entrar em modo de alerta para encontrar quem o derrubou, nosso parceiro pode passar na cara dura na frente deles que parecem transparentes. Realmente não os fazem ter reação, mas ainda assim ajudam na troca de tiros.

Battlefield-Hardline-20191201191246.jpg


Também temos algumas ferramentas interessantes para explorar as fases, como por exemplo um gancho para escalar locais mais altos e tirolesas para alcançar plataformas altas que estão a uma longa distancia. Como de costume, temos a disposição uma gama razoável de veículos em certas fases, como carros, motos até um tanque de guerra. Todas as armas disponíveis podem ser equipadas com acessórios como silenciadores, miras especiais, pentes de munição estendidos dentre muitos outros.

Não achei os gráficos melhores que os vistos em Battlefield 4, mas ainda assim estão bons. Acredito que o orçamento para esse jogo deve ter sido um pouco mais modesto, então, fica perceptível, que apesar do bom trabalho do estúdios, notamos que o mesmo não traz o mesmo nível de polimento. Também percebi que a possibilidade que a Frostbite traz de destruição do cenário aqui esta um pouco mais limitada. Pra mim esses aspectos não trouxeram pontos negativos ao jogo. Apenas temos um jogo um pouco mais simples.
A trilha sonora é ok e vi muitas pessoas reclamarem da dublagem brasileira do jogo, mas pra mim ficou boa. Não tenho do que reclamar, afinal, joguei jogos no idioma dos outros a vida toda. Pra mim ficou ok também.

Battlefield-Hardline-20191202223805.jpg


Pra encerrar, achei o jogo muito bom no que se propôs e me divertiu bastante. Consegui coletar todas as evidencias e prender todos os bandidos. Me diverti bastante, e apesar do inicio achar meio frio em relação aos outros jogos da série, me adaptei as novas mecânicas em sua jogabilidade e acabei gostando bastante.
As screenshots acima foi eu mesmo quem gerou durante a campanha e postei muitas outras aqui. Também gravei um vídeo bem legal do inicio da campanha abaixo:

 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.524
Reações
56.845
Pontos
1.003
Death-Stranding-Voice-Actors-Full-cast-list.jpg


Death Stranding terminado na dificuldade normal.

Admito que o jogo me surpreendeu. Premissa básica, mas bem executada. Devo tentar a platina futuramente. No geral, o jogo cumpre muito bem a proposta que vende, tendo uma interessante história de ficção científica, jogabilidade surpreendentemente divertida e uma identidade bem própria. Critico apenas o excesso de cutscenes e a campanha alongada. O primeiro fator porque acho que há muitas formas de se contar uma história dentro de um jogo, e 10+ horas de cutscenes não está entre elas, na minha opinião. O segundo fator entra ainda mais no campo da subjetividade, mas acho que o jogo tem muita encheção de linguiça. Campanha, pra mim, tem quer ser objetiva. O resto deixa como secundário para completacionistas.

Independente de qualidade ou gosto pessoal, louvo a equipe por proporcionar uma experiência que se afasta do habitual. Gostei bastante, mas nem amei, nem odiei, como a maioria. É ali um jogo bom, mas naaada demais. Ainda acho tanto o stealth como os combates bem fraquinhos, embora não comprometam. Dos jogos lançados esse ano e que terminei(não passa de 15), deve ficar entre quinto e oitavo. Eu teria que ver direitinho. Já objetivamente falando, uma nota 8, se eu fosse desses sites de reviews. Como gosto pessoal, dou nota 9, embora eu mude a nota diariamente, por indecisão.
 
Ultima Edição:

Magnífico

Bam-bam-bam
Mensagens
1.359
Reações
1.024
Pontos
219
Terminei dois jogos neste final de semana.

Resident Evil 2 Remake
RE2_remake_PS4_cover_art.png


Eu era daqueles que criticava os haters do Resident Evil 4. Não que eu ache agora que RE4 é um jogo ruim, mas depois de jogar esse remake eu passei a valorizar o que a Capcom perdeu ao mudar a direção da série. Não achei que o game design original ainda tinha caldo para dar memso com adaptações e modificações aqui e ali. A Capcom me fez mudar de ideia. Esse remake é agora o meu jogo preferido em toda a franquia e entrou no meu top 3 do PS4.

Celeste
celeste-capa.jpg


Não lembro de ter me divertido tanto com um jogo plataforma 2D antes. A ideia de restringir os desafios a uma tela foi o diferencial do jogo. Primeiro, porque impede que cada morte seja uma experiência frustrante que te obriga a passar por desafios já superados. É menos frustrante morrer 100x em Celeste do que morrer 1x num chefe chato de 10min do Donkey Kong TF. Ou no no New Super Mario Bros, que a cada morte te joga para o mapa em vez de recomeçar dentro da fase. Segundo, porque oferece um loop de desafio-recompensa significativo, em que cada desafio superado traz uma recompensa (no caso, terminar a tela que serve como um checkpoint). Agora tenho que partir para fazer os Side-B.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Terminei novamente Tomb Raider Rebbot. Agora no Xbox.
Gosto muito desse jogo, mecânicas legais, personagens legais, arco e flecha r muito bom de se usar.

Enviado de meu Mi 9 Lite usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.310
Reações
20.585
Pontos
1.044
98932

Apesar de achar o protagonista sem expressividade e sem carisma, gostei muito do jogo. Seu final é interessante. Surpreendente seria demais, então prefiro me ater a "interessante".

O mesmo dá margem para continuação e certamente está entre os gráficos mais bonitos da gen.

Poderia talvez ser mais agressivo, ter um modo rage, mas se limita somente a golpes habituais com o sabre.

9.5/10
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Uncharted 2

Resolvi tomar vergonha na cara e revisitar meu backlog; e quero finalmente jogar todos os Uncharted. Só havia terminado o primeiro, no PS3, em 2009. Tenho os outros desde o lançamento, mas odeio jogar no PS3. Acabei comprando a Nathan Drake's Collection pro PS4 e comecei a jornada.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Zerei meu primeiro jogo de PS4:
images


Achei muito divertido. Geralmente jogo sempre com o áudio original em inglês mas a dublagem desse game em pt-br ficou muito boa.

Peguei todas as cartas, todas as armas e todos os parafusos dourados. No geral o jogo é bem fácil. Agradeço novamente ao @MarcusPedrosoBR pela jogatina proporcionada.
 
Ultima Edição:

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.667
Reações
3.471
Pontos
1.119
Terminei Spider Man...

Achei o jogo muito bom, gostei dos controles, dos combates, achei os graficos lindos e o melhor é que é um jogo muito divertido.

As side missions, algumas sao legais, outra chatas, o jogo sofre do mesmo mau da maioria dos open world, muita coisa boba pra se fazer, como mochilas pra ficar coletando e aquelas missoes babacas e repetidas de vc ficar achando os caras nos carros fazendo loops nos quarteiroes. Estava tentando coletar tudo, fazer as side missions tudo mas depois toquei o f**a-se e fui la terminar logo, isso cansa e eu nao tenho mais a mesma paciencia de antes..


No geral é um ótimo game!!
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Terminei, depois de mais de 4 anos e meio, o Dying Light. Comprei o jogo em maio de 2015 junto com o PS4.

Gostei do jogo... achei bem divertido, com uma dublagem sensacional e com bons gráficos.

Dou nota 8,5 pra esse game e recomendo!
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
Darksiders 3
99239



Melhor jogo da trilogia

Havia zerado o primeiro no PS3 , depois joguei a versao remasterizada do primeiro no PS4 ( a dois anos atras) e dropei o segundo no PS3 com 7 horas de jogo por causa de um bug que impedia de eu prosseguir

Ele é um jogo bem similar ao primeiro , o que diferencia ambos sao :

  • Jogabilidade do terceiro mais refinada
  • Nao possui obrigatoriedade de ficar passando pelos mesmos lugares novamente ,isso era muito cansativo no primeiro
  • Interligaram o mapa do mundo a la Dark Souls , ficou muito legal
  • Bosses com muito mais identidade e personalidade que o primeiro , cada um com características unicas e bem desenvolvidos


Enfim , é um jogo muito parecido com o primeiro mas se sobressai nos aspectos acima

Enquanto o primeiro é um jogo mediocre nota 6,5 ,este segundo melhora muitas coisas e se sobressai como um bom jogo , foi gostoso de jogar do começo ao fim

ainda possui pequenos bugs ( tive apenas um ) assim como no primeiro e segundo , em mudanças de mundos sao constantes pequenas travadas de dez segundos , alem de quando voce morre o Loading é o maior que tive nessa geração , chega a quase um minuto

E nesse jogo morri bastante, chuto por volta de 500 mortes , sempre jogo todos os games na maior dificuldade e esse jogo possui um nivel de desafio excelente na ultima dificuldade

nota 8,0
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
Darksiders 3
Visualizar anexo 99239



Melhor jogo da trilogia

Havia zerado o primeiro no PS3 , depois joguei a versao remasterizada do primeiro no PS4 ( a dois anos atras) e dropei o segundo no PS3 com 7 horas de jogo por causa de um bug que impedia de eu prosseguir

Ele é um jogo bem similar ao primeiro , o que diferencia ambos sao :

  • Jogabilidade do terceiro mais refinada
  • Nao possui obrigatoriedade de ficar passando pelos mesmos lugares novamente ,isso era muito cansativo no primeiro
  • Interligaram o mapa do mundo a la Dark Souls , ficou muito legal
  • Bosses com muito mais identidade e personalidade que o primeiro , cada um com características unicas e bem desenvolvidos

Enfim , é um jogo muito parecido com o primeiro mas se sobressai nos aspectos acima

Enquanto o primeiro é um jogo mediocre nota 6,5 ,este segundo melhora muitas coisas e se sobressai como um bom jogo , foi gostoso de jogar do começo ao fim

ainda possui pequenos bugs ( tive apenas um ) assim como no primeiro e segundo , em mudanças de mundos sao constantes pequenas travadas de dez segundos , alem de quando voce morre o Loading é o maior que tive nessa geração , chega a quase um minuto

E nesse jogo morri bastante, chuto por volta de 500 mortes , sempre jogo todos os games na maior dificuldade e esse jogo possui um nivel de desafio excelente na ultima dificuldade

nota 8,0


Talvez eu não jogue esse na dificuldade alta então, 500 mortes deu 8 horas só de loading :kzonzo.
Qual o tempo total de jogo
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
Talvez eu não jogue esse na dificuldade alta então, 500 mortes deu 8 horas só de loading :kzonzo.
Qual o tempo total de jogo

nao tenho muito ideia de tempo , mas creio que por volta de 20-25 horas

nao fiquei caçando tudo no jogo ,apenas fui progredindo até zerar

fiz 57% dos troféus disponíveis que foram pipocando naturalmente ( nao ligo para troféus ou conquistas )
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.320
Reações
745
Pontos
1.229
Não sei porque, mas as vezes começamos várias vezes um mesmo jogo e nunca terminamos, isso ocorria comigo no Dead Space, até que semana passada peguei ele no Origin Access e do nada viciei, curti o jogo é descobri que tinha ele no PS3, fechei simultâneo no PC e no PS3, aí já encaixe o 2 e o 3, sempre tinha dropado o jogo e aí do nada, jogo os três em sequência, curti bastante os 3, mas achei o 1 melhor.

Essa semana assinei o Mendigo Pass no PC, e já finalizei o Halo Reach, só estou esperando os outros, agora por influência do 99 vidas, estou começando o Celeste que peguei de graça na Epic.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Titanfall_2_cover.jpg


TITANFALL 2 - PS4

Jogo que veio na plus e fazia algum tempo que eu queria pegar.

Bom jogo!

Gameplay excelente, acaba sendo uma espécie de shooter-plataforma. Fiquei com a impressão que eles deram muito mais atenção a parte plataforma do que a parte do tiro em si, pois os combates são em média bem fáceis (joguei no normal), mas o level design em torno da locomoção é muito bem pensado e detalhado. Os personagens em geral são bem esquecíveis e sem graça, mas o BT (seu Titan) é muito carismático, me senti criando vínculo com ele e certamente será um personagem memorável.

Há dois tipos de combate: o como piloto, que se utiliza de manobras, wallruns, slides e pulos e o do Titan, que é combate mecha em alto estilo. Gostei bastante dos controles e da sensação das duas partes.

A campanha é muito boa, não direi excelente por três defeitos:
  1. É muito curta, poderia muito bem ter mais umas 2 ou 3 horas.
  2. Os vilões são beeeeeeeem esquecíveis
  3. O final é meio broxante, claramente os devs tavam crentes que fariam logo um Titanfall 3.


Recomendo dar uma chance e jogar pelo menos uma vez, é um jogo que deveria ter mais reconhecimento do que tem.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703
Zerei hoje:

Naruto Ultimate Ninja Storm

99370

O primeiro dessa série. Não pude jogar na geração passada porque era exclusivo de PS3 e eu tinha 360. Mas olhando bem, não perdi muita coisa. Pelo menos serviu de base para o ótimo jogo que seria Naruto Storm 2.

O pior: o jogo te obriga a fazer missões secundárias para progredir na história. Isso é uma palhaçada. O detalhe é que são as piores missões secundárias da história dos videogames. E o pior é que até as missões principais geralmente são lutas normais. Não é como nos jogos seguintes que tem várias lutas contra chefes. Aqui as únicas lutas especiais são contra gigantes (Naruto x Gamabunta, Naruto x Shukaku e Tsunade x Manda que são bacanas)

Até que o jogo tem algumas coisinhas legais que foram removidas dos seguintes, mas de um modo geral é muito inferior.

O visual é excelente e dá pra se divertir, mas por essa sacanagem que eu expliquei, não daria uma nota maior que 6/10. É um jogo de 4 horas que foi esticado para 12 horas da pior forma possível.

Final Fight

99371

Sobre esse não tem o que comentar porque é um clássico que todo mundo já jogou. Ainda tenho que jogar os outros jogos dessa coleção de beat em ups da Capcom. 10/10.
 
Topo Fundo