O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.882
Reações
19.656
Pontos
1.689
Terminei o Star Wars Jedi Fallen Order.

A Respawn anda acertando muito em seus jogos. Titanfall 2, Apex Legends e agora esse Star Wars, todos tem sido excelentes e muito elogiados.

Você é Cal Kestis, um jovem Padawan que conseguiu fugir do expurgo dos Jedi feita pela "Ordem 66", e que ficou alguns anos escondido no planeta Brecca como sucateiro, até que certo evento o obrigou a usar a força, passando a ser procurado pelo Império e sendo obrigado a fugir. O jogo possui uma trama bem simples mas muito bem desenvolvida. Seus personagens são interessantes e você realmente passa a se importar com seus companheiros. O final do jogo é excelente e você fica até mesmo arrepiado com os acontecimentos do jogo. Resumindo, é uma história que casa muito bem com o Universo Star Wars e é um "must play" para os fãs da saga.

O gameplay é uma mistura de um "metroidvania" com um "souls", que eu criativamente vou chamar de "metroidsouls". A exploração dos planetas é algo muito prazerosa, parecendo um labirinto, onde a medida que Cal libera novas habilidades, novos caminhos vão sendo abertos para ele. Os planetas possuem biomas bem variados e muito bonitos. O que eu mudaria talvez, seria diminuir um pouco o tamanho de alguns planetas para poder adicionar um ou dois planetas a mais, já que os atuais são bem grandes. Os planetas não possuem mapas abertos e grandes, mas mais caminhos a serem percorridos, e incentiva muito a exploração, o que eu acho bom e foge da regra atual que todo jogo tem que ser "open world". O combate casa muito bem com o estilo "souls", principalmente com a utilização da Força em combate.

Star Wars Jedi Fallen Order é um bom jogo para fãs e também para quem não é fã.

r0886R3.jpg
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.658
Pontos
944
Terminei o Star Wars Jedi Fallen Order.

A Respawn anda acertando muito em seus jogos. Titanfall 2, Apex Legends e agora esse Star Wars, todos tem sido excelentes e muito elogiados.

Você é Cal Kestis, um jovem Padawan que conseguiu fugir do expurgo dos Jedi feita pela "Ordem 66", e que ficou alguns anos escondido no planeta Brecca como sucateiro, até que certo evento o obrigou a usar a força, passando a ser procurado pelo Império e sendo obrigado a fugir. O jogo possui uma trama bem simples mas muito bem desenvolvida. Seus personagens são interessantes e você realmente passa a se importar com seus companheiros. O final do jogo é excelente e você fica até mesmo arrepiado com os acontecimentos do jogo. Resumindo, é uma história que casa muito bem com o Universo Star Wars e é um "must play" para os fãs da saga.

O gameplay é uma mistura de um "metroidvania" com um "souls", que eu criativamente vou chamar de "metroidsouls". A exploração dos planetas é algo muito prazerosa, parecendo um labirinto, onde a medida que Cal libera novas habilidades, novos caminhos vão sendo abertos para ele. Os planetas possuem biomas bem variados e muito bonitos. O que eu mudaria talvez, seria diminuir um pouco o tamanho de alguns planetas para poder adicionar um ou dois planetas a mais, já que os atuais são bem grandes. Os planetas não possuem mapas abertos e grandes, mas mais caminhos a serem percorridos, e incentiva muito a exploração, o que eu acho bom e foge da regra atual que todo jogo tem que ser "open world". O combate casa muito bem com o estilo "souls", principalmente com a utilização da Força em combate.

Star Wars Jedi Fallen Order é um bom jogo para fãs e também para quem não é fã.

r0886R3.jpg
qnts horas a platina?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.292
Pontos
2.044
Terminei a história de Metro Exodus. Mais um jogo que passou batido pelo povo em geral, mas que traz uma experiência bem legal sobre o mundo pós apocalipse nuclear. A imersão que os cenários do jogo proporcionam é sensacional. Em muitos momentos me deu agonia de pensar como seria sobreviver num mundo como o do jogo. Além disso, temos uma amostra real de um desastre nuclear que é Chernobil. O jogo me fez lembrar muitas vezes de Chernobil e do seriado de mesmo nome. Não há muita ação, tem bastante exploração, mas cativa pela imersão e pelos detalhes. Gostei pra caramba.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.120
Pontos
1.003
99429

Campanha de Red Dead Redemption 2 terminada.

Ótimo jogo, assim como GTA V. Nem tem muito o que falar do jogo, que é impecável em tudo que se propõe. Eu só dei uma testadinha no multiplayer e o servidor ainda caiu, então me abstenho de falar sobre ele. E, assim como ocorre em Death stranding, o ritmo, de fato, é arrastado. A campanha é enorme, em vários momentos você vai passar um bom momento cavalgando até chegar na missão e por aí vai. Eu, particularmente, não senti tédio em momento algum. Traçando novamente um paralelo com Death, o que torna até mesmo as caminhadas divertidas é o mundo em si. Lá você tem que se equilibrar, administrar carga e enfrentar o terreno, aqui isso é mais simples, mas há uma vasta gama de eventos aleatórios secundários que se apresentam conforme você explora o rico mapa de Red Dead.

As missões são sim lineares e não te permitem muita criatividade, é só seguir o script e ponto final. Eu achei o tiroteio bem simples de dominar, ao contrário das críticas que li, e achei a história boa, e os personagens carismáticos. É uma questão de gosto, mesmo. Não adianta mergulhar de cabeça aqui esperando um jogo de ação frenética. O jogo dita seu próprio ritmo, e se você não se adaptar, nem tente. Ele tem uma pegada meio realista, evidenciada por detalhes como fome, sede, cansaço, calor e frio, e até mesmo a lentidão do personagem para pegar itens, colocar itens e tudo mais. É pra jogar sem pressa mesmo, então compreendo o tanto de gente frustrada com ele. Pra mim é um jogão nota dez, e uma das melhores obras da geração. Também acho o jogo mais bonito que presenciei até então.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.916
Reações
56.901
Pontos
2.164
Zerei hoje:

Naruto Ultimate Ninja Storm

Visualizar anexo 99370

O primeiro dessa série. Não pude jogar na geração passada porque era exclusivo de PS3 e eu tinha 360. Mas olhando bem, não perdi muita coisa. Pelo menos serviu de base para o ótimo jogo que seria Naruto Storm 2.

O pior: o jogo te obriga a fazer missões secundárias para progredir na história. Isso é uma palhaçada. O detalhe é que são as piores missões secundárias da história dos videogames. E o pior é que até as missões principais geralmente são lutas normais. Não é como nos jogos seguintes que tem várias lutas contra chefes. Aqui as únicas lutas especiais são contra gigantes (Naruto x Gamabunta, Naruto x Shukaku e Tsunade x Manda que são bacanas)

Até que o jogo tem algumas coisinhas legais que foram removidas dos seguintes, mas de um modo geral é muito inferior.

O visual é excelente e dá pra se divertir, mas por essa sacanagem que eu expliquei, não daria uma nota maior que 6/10. É um jogo de 4 horas que foi esticado para 12 horas da pior forma possível.

Final Fight

Visualizar anexo 99371

Sobre esse não tem o que comentar porque é um clássico que todo mundo já jogou. Ainda tenho que jogar os outros jogos dessa coleção de beat em ups da Capcom. 10/10.

Uma pena ser uma m**** o modo historia do Naruto 1. Porque o sistema de batalha é o mais equilibrado deles.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Uma pena ser uma m**** o modo historia do Naruto 1. Porque o sistema de batalha é o mais equilibrado deles.
Sério? Pra mim, o problema desses jogos de Naruto é o jutsu de substituição. Nos 2 primeiros era um parto pra fazer substituição, quase quebrava o controle.
Nos jogos que vieram depois deixaram isso muito fácil, mas colocaram um limite. Aí o vencedor da luta é sempre o jogador que administrar melhor a quantidade de substituições disponíveis.

O legal do combate do primeiro são os ultimates e as colisões de jutsus, mas no 2 tiraram essas coisas pra deixar tudo mais dinâmico.
 


vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Banjo-Kazooie (XBLA)

giphy.gif


Por algum motivo, eu nunca tinha jogado muito de Banjo-Kazooie, mesmo tendo gasto umas boas horas em emulador de N64. Agora que comprei um Xbox One e ele tá lá no Game Pass, resolvi riscar esse da lista de "jogos clássicos nunca terminados".

E ele é realmente muito bom. Ele tem menos de Mario 64 do que eu imaginava, o foco não é tanto em plataforma de precisão (em alguns momentos é possível ignorar completamente o fator plataforma, inclusive), mas sim na pura exploração de cada mundo que ele disponibiliza. São poucas fases, mas cada uma é bem densa e cheia de segredos específicos. Gosto muito também do conceito simples da história e do humor do jogo.

O level design dos primeiros mundos eu acho sublime, dá uma caída em alguns dos úlitmos mas o nível continua bom, e a última fase de exploração tem um conceito bem bacana.

O desafio final, antes do último chefe, é uma das coisas mais "quebra de expectativa" que eu já vi num jogo do tipo, imagino como pode ser frustrante pra quem jogou na época, mas é interessante ver uma ideia tão pouco usual para um jogo assim.

Enfim, esse jogo tem mais de 20 anos e ainda se sustenta muito bem, eventualmente pretendo conferir também a sequência.

giphy.gif
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.225
Reações
4.127
Pontos
453
Banjo-Kazooie (XBLA)

giphy.gif


Por algum motivo, eu nunca tinha jogado muito de Banjo-Kazooie, mesmo tendo gasto umas boas horas em emulador de N64. Agora que comprei um Xbox One e ele tá lá no Game Pass, resolvi riscar esse da lista de "jogos clássicos nunca terminados".

E ele é realmente muito bom. Ele tem menos de Mario 64 do que eu imaginava, o foco não é tanto em plataforma de precisão (em alguns momentos é possível ignorar completamente o fator plataforma, inclusive), mas sim na pura exploração de cada mundo que ele disponibiliza. São poucas fases, mas cada uma é bem densa e cheia de segredos específicos. Gosto muito também do conceito simples da história e do humor do jogo.

O level design dos primeiros mundos eu acho sublime, dá uma caída em alguns dos úlitmos mas o nível continua bom, e a última fase de exploração tem um conceito bem bacana.

O desafio final, antes do último chefe, é uma das coisas mais "quebra de expectativa" que eu já vi num jogo do tipo, imagino como pode ser frustrante pra quem jogou na época, mas é interessante ver uma ideia tão pouco usual para um jogo assim.

Enfim, esse jogo tem mais de 20 anos e ainda se sustenta muito bem, eventualmente pretendo conferir também a sequência.

giphy.gif
irá jogar o banzo tooie??

vou baixar o super lucky tale
saudade de jogos de aventura bons
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Persona Dancing Endless Night Collection

99509


São 3 jogos bons, mas eu esperava mais. Algumas músicas ficaram de fora e eu acho que poderiam ter feito algo mais parecido com Guitar Hero. Tem algumas historinhas também, principalmente no 4.


Finalmente acabei de zerar o polêmico DMC Devil May Cry

99508


Você pode achar o que quiser desse jogo, mas não tem como negar que a jogabilidade é boa.

Claro que não é um DMC V ou um Bayonetta da vida, mas é muito bem feito. Alguns inimigos e armas são bem criativos.

Tem alguns elementos interessantes que o diferenciam bastante da linearidade do DMC V, como trechos de plataforma, uso de habilidades específicas para progredir e alguns raros puzzles.

Se você esquecer que o jogo se chama Devil May Cry, vai ter um jogo de ação acima da média.

Agora estou terminando a DLC do Virgílio.
Editado: terminei. São 7 missões. O combate com ele é diferenciado, mas bem mais limitado e repetitivo. Agora entendi porque o nome da DLC é "Queda de Vergil": nunca caí tanto em um jogo.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.120
Pontos
1.003
99529

Campanha de GRIS terminada.

Grata surpresa, embora não seja o meu estilo de jogo. GRIS é um metroidvania completamente focado em exploração e resolução de puzzles para avançar pelo cenário, pois morrer nesse jogo é impossível. O que chama a atenção logo de cara é o visual que, embora simples, consegue ser bem atraente com um interessante uso de filtro e cores pelos cenários. Tudo é bem intuitivo, e mesmo que você se perca, para um jogo focado em exploração, ele é bem linear e não demorará muito para descobrir por onde prosseguir, até por não ter muito onde explorar, também.

A duração vai de cada um. Sabendo o que tem que fazer, você zera em duas horas. Eu passei o dia todo jogando, claro, alternando com outras atividades e me perdendo ocasionalmente. A trilha sonora é deliciosa de se ouvir, e a jogabilidade é absurdamente simples. O jogo inicia como um walking simulator, onde você só pode andar e pular, conforme avança, ganha novas habilidades como planar ou quebrar objetos. Comandos simples, poucos botões, mas acho que o jogo aplica essas limitadas habilidades com bastante criatividade, fora o próprio cenário, que muda consideravelmente, também, impedindo que o jogo soe repetitivo, ainda mais considerando a sua baixa duração.

Para quem adora jogos contemplativos e artísticos como Journey e Abzu, e também Metroidvania, é uma boa. É uma diversão rápida e nada desafiador, para jogar quando tiver pouco tempo livre.
 
Ultima Edição:

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Super Mario World 2 Yoshi's Island (Snes)

99533

Apesar de ter um Super Nintendo há mais ou menos uns 18 anos, eu só fui descobrir a existência desse jogo em 2017. Eu até procurei o cartucho pra comprar, mas como é praticamente impossível achar jogos de Super Nintendo conservados e em um preço justo, optei pela emulação mesmo.

Esse joguinho é muito divertido e eu não sei como pude passar minha infância sem ao menos saber da sua existência. A qualidade gráfica me impressionou desde o início com a beleza dos cenários, dos personagens, dos inimigos e tudo mais. O impacto foi praticamente o mesmo quando eu joguei “A Link to the past” pela primeira vez há uns 2 anos...

A trilha sonora é outro ponto de destaque muito positivo. Novas versões de músicas clássicas da série e alguns ritmos novos (pelo menos pra mim) se encaixam perfeitamente com o gameplay. A “Atlhetic theme” é a minha trilha preferida. Além disso, as mecânicas simples, o desafio crescente e equilibrado somado com alguns minigames extras que podem ser acessados ao final de cada nível me agradaram bastante.

Acho que o grande problema desse jogo é aguentar o choro do bebê Mario... Que coisinha irritante!



01 – South Park The stick of truth (PS3)
02 – Illusion of Gaia (Snes)
03 – Donkey Kong Country Returns (Wii)
04 – Guacamelee super turbo championship edition (PC)
05 – Mafia III (PS4)
06 – Unravel (PS4)
07 – Star Wars Battlefront 2 (PS4)
08 – Borderlands (PC)
09 – The Wolf Among Us (PS3)
10 – Grand Theft Auto 3 (PC)
11 – Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (PS4)
12 – The Walking Dead: Michonne (PC)
13 – Horizon Chase Turbo (PS4)
14 – Lego Harry Potter years 1-4 (PC)
15 – Lego Harry Potter years 5-7 (PC)
16 – Final Fight 3 (Snes)
17 – Final Fantasy XII – The zodiac age (PS4)
18 – Thief (PS3)
19 – Pid (PC)
20 – Kirby's Return to dream land (Wii)
21 – Fallout 3 (PC)
22 – Super Mario World 2 Yoshi's Island (Snes)
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
99534

X-com 2 War of the chosen / PC-Steam - 36 horas de jogo

Resolvei rejogar essa maravilha, e pqp , como a firaxis MANJA, vai se foder, o jogo é foda demais, dessa vez eu criei colhões, e joguei no modo legend, pqp....é difícil em? :klol, os chosen ja são cretinos no normal, mas no legend.... é filha da putagem atrás de filha da putagem :klol, deixar a galera junta é sempre levar uma granada de status no meio da fuça, principalmente do hunter, vacilou e deixou a unidade no telhado? algum mac vai te jogar aqueles morteiros que arregaçam sua armadura, e de quebra explode o telhado, e fica sem sua cover :klolwtf .
ùnica coisa ruim, é que o jogo te interrompe demais com os diálogos do comandante, mas de resto, obra prima.

Nota 10
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.351
Reações
14.717
Pontos
1.394
c579f0ad7145794983cb87affce07a27


Ori and the Blind Forest - PC


Um jogo super elogiado e bem recebido que demorei um pouco para jogar, e isso um bom tempo atrás. Confesso que não me fisgou de cara, joguei meio forçando e acabei deixando de lado antes de terminar. Alguns dias atrás, porém, acabei vendo o anúncio da sequência que vai ser lançada e acabei me interessando novamente e dei outra chance.

E por algum motivo... dessa vez simplesmente clicou logo de cara.

Fiquei meio perdido nesse retorno porque não lembrava mais de quase nenhuma das skills e o que tinha que usar e quando, o que é um problema em um metroidvania (continuei de onde havia parado, não comecei do zero), mas a readaptação acabou sendo rápida e suave. O jogo faz um ótimo trabalho em te lembrar que poderes você tem e como usá-los.
Aparentemente eu estava aproximadamente em uns 65-70% do jogo quando parei, então ironicamente, o que antes parecia longo e enfadonho, nessa segunda vez ficou com gosto de muito curto e acabando quando tava realmente ficando bom :klolz. Não vou poder analisar como um todo nesse sentido por essa parada grande entre uma jogada e outra, infelizmente.

A arte do jogo é soberba, e essa é provavelmente a parte que todo mundo sabe. Qualquer olhada pra screenshots ou vídeos já deixam claríssimo que o jogo é LINDO. Além do visual, as músicas são maravilhosas também. Um deleite para os sentidos. Mas um jogo não se faz só disso, então vamos ao que realmente importa: e o gameplay? Os controle são super precisos, um ponto fundamental para um jogo desse estilo. Difícil perceber no início por você começa o jogo "pelado", com poucos recursos. Certamente a pior parte do jogo. Diferente de um SotN em que mesmo no começo sem habilidades o jogo ainda é bem interessante no gameplay, em Ori essa parte é meio enfadonha. O jogo começa mesmo a partir de alguns power ups. Quando o jogo sai do chão (literalmente) e fica mais aéreo, com o Bash e o Glide... aí sim, aí o jogo começa mesmo. Talvez por isso a primeira tentativa foi frustrante pra mim e o retorno tão gostoso: voltei com praticamente todas skills abertas, a segunda tentativa foi só no filézinho. E o endgame certamente é a melhor parte do jogo. Uma coisa que muitos metroidvanias fazem mal é te dar uma skill e te fazer usar de verdade só na parte em que você recebe (ou alguns Zeldas que só usam o apetrecho que você ganha naquela Dungeon específica e depois se torna praticamente inútil). Em Ori, as novas habilidades sempre somam e são exigidas o tempo inteiro. Certamente por isso que gostei tanto das últimas partes: o level design (que é brilhante) brilha ainda mais que o normal, fazendo um uso lindo e inteligente de diversas habilidades para navegar e desbravar as fases.

O que deixa a deseja mesmo, pra mim, foi o combate. Bem chatinho. Quase não faz falta, as vezes tinha vontade de que só tivesse o level para navegar, sentia que os inimigos eram mais uma incomodação do que uma parte divertida do jogo.

Em suma: recomendadíssimo. Fico no aguardo da sequência.

(Fica também a recomendação desse ótimo vídeo do Mark Brown sobre uma parte muito foda do jogo:)


 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Batman Return to Arkham (Asylum + City)

99631

Terminei de zerar o Asylum pela primeira vez hoje. O City estou quase zerando pela terceira vez (editado: zerei; grande jogo)

Achei o Asylum muito bom, mas se eu tivesse jogado no lançamento, teria achado espetacular. Algumas coisas envelheceram mal e o design dos cenários em alguns pontos é horroroso e confuso. Porém, fiquei satisfeito por ser um jogo de herói (com chefes e tudo mais) e não um jogo de tanque de guerra como o Knight. Tem até alguns momentos memoráveis.

Super Mario World

99632

Zerei esse jogo supremo hoje no Switch (naquele trem de Nintendo Switch Online)

Talvez o jogo que eu mais zerei na minha vida. Não tem o que comentar porque todo mundo sabe que é um dos melhores jogos de todos os tempos.
 
Ultima Edição:

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.492
Reações
18.401
Pontos
503
Visualizar anexo 99564

Terminei ontem (tirando a parte do Abismo, que aquilo é só para mestre!). Que jogaço!!!! Terminei, mas sigo jogando, para tentar avançar no Abismo! Jogo viciante!

estou jogando a história pela segunda vez, vou ver se desta vez platino ele, todo jogo que termino não consigo mais jogar novamente para platinar... hahahaha
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Pacotão do Game Pass:

Blazing Chrome (XBO)

6.gif


Gosto muito de jogos run 'n gun e Blazing Chrome tem forte influência de um dos meus favoritos: Contra Hard Corps. A premissa é bem simples e o jogo é bem curto, mas o gameplay é excelente e oferece uma boa variedade em cada fase. A pixel art é muito boa, já no padrão da JoyMasher e as batalhas contra chefes são os melhores momentos do jogo, como devem ser. Infelizmente não há diferença entre os dois personagens iniciais, mas terminando o jogo é liberado dois novos com um estilo único e bem satisfatório. Recomendado mais pra quem curte o tipo de jogo e aguenta o quão frustrante ele pode ser.

--

Untitled Goose Game (XBO)

giphy.gif


Acho interessante como esse jogo é algo puramente pra ser engraçado, já que o desafio é quase inexistente. Mas controlar esse ganso FDP foi, de fato, bem divertido, mesmo com o jogo em si sendo simples até demais.
E essa cidade do jogo deve ter o pessoal mais pacato e vegano do mundo, pq em qualquer outro lugar esse ganso já tava servido na janta e com as penas num travesseiro antes mesmo da primeira fase. :klolz

--

Agora dois jogos bem diferentes, mas cuja principal mecânica tem a mesma premissa:

SUPERHOT (XBO)

giphy.gif


O shooter mais inovador que eu já joguei em anos.

Incrível como acertaram no gameplay aqui. Todo o resto é ótimo também mas eu me diverti demais numa das melhores simulações de Matrix possíveis. Melhor ainda é ver o resultado final em velocidade normal ao terminar cada fase.

--

The Gardens Between (XBO)

The-Gardens-Between-fluxo.gif


Jogo de puzzle onde o tempo só avança quando os seus personagens se movem. Gostei bem mais do que esperava, ele consegue explorar esse mecânica de formas interessantes e tem a duração exata pra não se tornar cansativo. O jogo também é muito bonito e eu particularmente gostei do quão pé no chão é a história, até pelo sentimento de nostalgia proposital. Pra quem assina o serviço vale a pena conferir.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.990
Reações
47.637
Pontos
1.053
BLAZING CHROME


zerei ontem pelo mendigopass em umas 4 horas (eu acho) de uma vez. Pqp o jogo eh bacana, eh uma otima homenagem a contra mas tinha tempo que eu nao saia tao exausto depois de uma jogatina. Acho que perderam um pouco a mao aqui em fazer fases tao grandes e com tantos chefes e subchefes com tantas formas. Era melhor ter feito mais fases com um tamanho menor. Alias, existe uma razao pra esses jogos serem curtos/terem fases curtas: pq eh uma injecao de adrenalina mt grande e isso te cansa. Aqui nao levaram mt isso em conta e ai se perderam um pouco. Mesmo os contras tradicionais tinham horas de relativo “sossego”. Aqui nao, alem das fases enormes, ainda sao ondas infinitas de inimigos. E por falar nos inimigos, eles sao mt genericos e sem graca (a excecao dos bosses que sao melhores) sendo um dos pontos fracos do jogo. As fases tb nao sao la mt criativas/divertidas, nao tem um design mt legal.

Dito isto, ainda eh uma otima homenagem a contra. Da pra ver que a galera que fez eh fa dos jogos, so nao entendeu direito como eles funcionam (apesar de terem acertado em varios pontos).

Vale a pena jogar na mendigo pass, com certeza. Mas por 50 reais na psn nao vale nao. Uns 20 tava de otimo tamanho. E outra coisa: chefe final com 7 formas eh ridiculo, jeito barato de aumentar dificuldade. Nao eh, definitivamente, pro oba-oba que fizeram e nem eh o “contra desta geracao”. Mas eh um jogo bom.


Nota 6,5.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
100009

THe mummy demastered / Steam / 4 horas

Tava com esse jogo pra terminar, é bom metroidvania, segue a risca.
Backtracking , upgrades pra acessar locais, etc.
Bons gráficos, boa jogabilidade, mas nada de muito especial, ost ótima.

Nota 8 :kosama
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
9.191
Pontos
744
image


Concrete Genie (PS4)

Um conceito original, uma ambientação incrível, monstrinhos carismáticos e uma história cativante, apesar de simples.

Tinha tudo pra ser um jogo especial, mas infelizmente ficou um pouco aquém da minha expectativa por ter um level design raso, que não vai muito além coletar itens na pequena ilha e resolver puzzles bem bobinhos. Mais pro final tem um pouco de ação, mas é muito básica.

Além disso achei curto pra um jogo AA.

Nota 7,5. Mas uma continuação tem potencial.
 
Topo Fundo