O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
108070

Depois de quase um mês jogando, terminei. Ao contrário de muita gente, eu amei o jogo. Talvez pelo fato de eu não ser um jogador de Final Fantasy (esse foi o terceiro que eu joguei da franquia) os corredores não me atrapalharam nem um pouco. Eu até curti, porque é tudo bem direto ao ponto. A única coisa que não gostei foi o Gran Pulse. Um grande espaço cheio de nada. Aquelas pedras com missões também são bem desnecessárias. A história achei bacana (nada uau, só bacana), apesar dos termos confundirem um pouco (L'Cie, Fal'Cie, Cie'th,etc). Pensei em platinar mas vi que tem uns troféus bem chatinhos que requer grind, então deixa pra lá. Ansioso pra começar o XIII-2 <3
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.055
Reações
47.714
Pontos
1.053
Visualizar anexo 108070

Depois de quase um mês jogando, terminei. Ao contrário de muita gente, eu amei o jogo. Talvez pelo fato de eu não ser um jogador de Final Fantasy (esse foi o terceiro que eu joguei da franquia) os corredores não me atrapalharam nem um pouco. Eu até curti, porque é tudo bem direto ao ponto. A única coisa que não gostei foi o Gran Pulse. Um grande espaço cheio de nada. Aquelas pedras com missões também são bem desnecessárias. A história achei bacana (nada uau, só bacana), apesar dos termos confundirem um pouco (L'Cie, Fal'Cie, Cie'th,etc). Pensei em platinar mas vi que tem uns troféus bem chatinhos que requer grind, então deixa pra lá. Ansioso pra começar o XIII-2 QUOTE]

Eu tb gostei mt desse jogo. Nao entendo tanto hate em cima dele. E o sistema de batalha, um meio termo entre tempo real e por turnos, eh bem divertido. As sequencias desse episodio xiii, porem, nunca joguei.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.055
Reações
47.714
Pontos
1.053
Zerei o world war z pelo mendigo pass. Muito legal no inicio mas enjoa mt rapido, ja que so se faz as mesmas coisas todo tempo em um ritmo mt rapido tipo left4dead. So vale jogar pelo mendigo pass mesmo. E ja ta com servidores bem vazios. Hj a tarde mesmo foi uma luta pra encontrar jogadores online e mesmo assim nunca fechavam os 4.

Nota 6.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Visualizar anexo 107987

Joguei Metal Gear Solid 4 logo após zerar MGS1, MGS2, MGS3 e MGS Peace Walker. Estranhei muito a abordagem do jogo, parecia menos stealth e muito mais um shooter. Tava difícil passar pelas áreas sem ser obrigado a matar alguém.

Depois o jogo da uma melhorada nesse sentido, mas ainda assim tenho a impressão que ele te força a entrar em confronto.

Gostei dos bosses e da história como um todo. Após MGS2 eu já estava acostumado com as intermináveis ligações e cutscenes que o jogo apresenta. Quem fala mal dos filminho da Sony não sabem o que o Kojima é capaz de fazer. Acho que 50% do jogo é filme. Pra mim não é problema pois são cenas de qualidade e a história me prendeu desde o primeiro jogo.

Gostei do jogo, talvez se tivesse jogado na época entraria no top 10 da vida, mas acho que o Kojima errou em ter focado tanto em cutscene e aparentemente não tanto no gameplay... Fiquei com vontade de jogar mais. As fases deveriam ser maiores, com certeza.

Uma coisa que me incomodaram bastante é a variedade de armas letais disponíveis. Se tratando de um jogo stealth, deveria ter mais opções não letais. No fim fiquei usando os mesmos equipamentos até o final.

Ainda tenho MGS1 como o meu preferido.
Já vi que no 5 seu passatempo preferido vai ser soltar balão.

Você vai entender quando jogar.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
108157

Zerei ontem o jogo base e hoje terminei a primeira DLC, The Lost and Damned.

É um jogo de 2008 que envelheceu bem. Os personagens como sempre são um show a parte. O mapa é bem grande e cheio de vida, com várias atividades para fazer sozinho e com amigos.

Sobre as missões, são 94 principais ao estilo GTA mesmo, não tem muito o que dizer. Como já joguei GTA V não fiquei empolgado com elas, estava mais curioso pela história. GTA V tem missões de tirar o fôlego, mas não podemos esquecer que estamos falando de um jogo de 2008. Pra época deve ter sido o máximo, comparado com San Andreas.

O grande ponto negativo do jogo pra mim é a falta de checkpoints. Se morrer, volta do início, tendo que fazer todo o percurso novamente até o ponto em que a missão realmente acontece. É um saco isso... Sem falar que tem que comprar munição novamente e durante toda a missão é raro ter mais de um item de cura ou colete.

Por sorte são poucas missões que dão trabalho, a maioria é bem tranquila. Nas DLCs eles corrigiram essa falha, colocando os maravilhosos checkpoints.

Ah, outra coisa chatinha também são as missões de perseguição, em que o inimigo fica invencível, mas mesmo assim abre muita brecha pra receber bala. Aí a gente gasta um monte de munição em um inimigo que só vai morrer quando chegar em determinada parte do mapa. Não me lembro de ter esse tipo de problema em GTA V. Provavelmente no jogo de 2013 os inimigos não abrem tanta brecha até a hora que realmente podemos matá-los.

Pra quem gosta dos jogos da Rockstar, GTA IV é obrigatório. É um dos melhores jogos da geração passada.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Já vi que no 5 seu passatempo preferido vai ser soltar balão.

Você vai entender quando jogar.

No Peace Walker tem um sistema de "soltar balão" também, kkkkk

Realmente eu gostei de recrutar soldados para a Mother Base, só que é um sistema muito demorado. Muitos dos equipamentos eu não consegui desbloquear justamente por não ter nível suficiente para isso. Zerei e não cheguei nem perto de desbloquear várias coisas.

Se no MGS 5 o sistema não precisar de tanto grind, com certeza vou perder boas horas ali gerenciando.
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.929
Reações
39.394
Pontos
2.044
No Peace Walker tem um sistema de "soltar balão" também, kkkkk

Realmente eu gostei de recrutar soldados para a Mother Base, só que é um sistema muito demorado. Muitos dos equipamentos eu não consegui desbloquear justamente por não ter nível suficiente para isso. Zerei e não cheguei nem perto de desbloquear várias coisas.

Se no MGS 5 o sistema não precisar de tanto grind, com certeza vou perder boas horas ali gerenciando.
Grind é o nick name de MGS5.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.533
Reações
21.688
Pontos
1.484
Detroit: Become Human (PC)

Sério, que jogo incrível! Nunca imaginei que um jogo predominantemente focado em QTE iria me prender tanto, mas são tantas decisões, tantas variações que cada uma delas trazem pra história, e, especialmente, tantos personagens incríveis envolvidos em um enredo complexo e tão bem elaborado que, pqp, só consigo pensar em rejogar e tentar coisas diferentes.

O jogo levanta questões de ordem moral e filosóficas, te faz se importar com os personagens e suas causas. Te faz ficar em conflito com as próprias convicções em determinados momentos e te obriga a decidir rapidamente sobre o que fazer.

Pra mim, jogo 10/10. A câmera um pouco desajeitada em alguns momentos não é motivo suficiente pra me fazer arranhar a imagem que esse game deixou pra mim. Um dos melhores que já joguei até hoje.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Detroit: Become Human (PC)

Sério, que jogo incrível! Nunca imaginei que um jogo predominantemente focado em QTE iria me prender tanto, mas são tantas decisões, tantas variações que cada uma delas trazem pra história, e, especialmente, tantos personagens incríveis envolvidos em um enredo complexo e tão bem elaborado que, pqp, só consigo pensar em rejogar e tentar coisas diferentes.

O jogo levanta questões de ordem moral e filosóficas, te faz se importar com os personagens e suas causas. Te faz ficar em conflito com as próprias convicções em determinados momentos e te obriga a decidir rapidamente sobre o que fazer.

Pra mim, jogo 10/10. A câmera um pouco desajeitada em alguns momentos não é motivo suficiente pra me fazer arranhar a imagem que esse game deixou pra mim. Um dos melhores que já joguei até hoje.

Já jogou outros jogos da Quantic?
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.869
Reações
21.148
Pontos
1.434
Baldur's Gate: EE [PS4]

Finalizei ontem essa pérola dos CRPGs, que já perdi as contas de quantas vezes joguei. Me preparando para Siege of Dragonspear e o BG2, fiz um kensai que irá virar Kensai/Mage no BG2, só pela apelação.

Impressionante como o texto é bom, muitas sidequests boas - e um outro tanto de sides bobas.

Joguei na penúltima dificuldade e pqp, alguns combates são MUITO chatos, personagem morrendo toda hora... Acho que meu min/max era melhor quando era mais novo (ou talvez a EE tenha aumentado as dificuldades).

Os controles estão OK; poderia ter sido melhor adaptado, como em PoE, mas ainda é muito gostoso de jogar. Gráficos ficam bem esquisitos numa Tv 4k, mas pelo menos tiveram o trabalho de aumentar o tamanho da fonte sem prejudicar (muito) o display.

Nota 7/10 pro port (mas o jogo em si merece um belo 10/10).
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
Baldur's Gate: EE [PS4]

Finalizei ontem essa pérola dos CRPGs, que já perdi as contas de quantas vezes joguei. Me preparando para Siege of Dragonspear e o BG2, fiz um kensai que irá virar Kensai/Mage no BG2, só pela apelação.

Impressionante como o texto é bom, muitas sidequests boas - e um outro tanto de sides bobas.

Joguei na penúltima dificuldade e pqp, alguns combates são MUITO chatos, personagem morrendo toda hora... Acho que meu min/max era melhor quando era mais novo (ou talvez a EE tenha aumentado as dificuldades).

Os controles estão OK; poderia ter sido melhor adaptado, como em PoE, mas ainda é muito gostoso de jogar. Gráficos ficam bem esquisitos numa Tv 4k, mas pelo menos tiveram o trabalho de aumentar o tamanho da fonte sem prejudicar (muito) o display.

Nota 7/10 pro port (mas o jogo em si merece um belo 10/10).

Fui procurar na PSN e não encontrei...
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
402388_front.jpg
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Baldur's Gate: EE [PS4]

Finalizei ontem essa pérola dos CRPGs, que já perdi as contas de quantas vezes joguei. Me preparando para Siege of Dragonspear e o BG2, fiz um kensai que irá virar Kensai/Mage no BG2, só pela apelação.

Impressionante como o texto é bom, muitas sidequests boas - e um outro tanto de sides bobas.

Joguei na penúltima dificuldade e pqp, alguns combates são MUITO chatos, personagem morrendo toda hora... Acho que meu min/max era melhor quando era mais novo (ou talvez a EE tenha aumentado as dificuldades).

Os controles estão OK; poderia ter sido melhor adaptado, como em PoE, mas ainda é muito gostoso de jogar. Gráficos ficam bem esquisitos numa Tv 4k, mas pelo menos tiveram o trabalho de aumentar o tamanho da fonte sem prejudicar (muito) o display.

Nota 7/10 pro port (mas o jogo em si merece um belo 10/10).
LEMBRANDO QUE SIEGE OF DRAGONSPEAR NÃO É BG CLÁSSICO
Foi feito recentemente por um pessoal que não manja tanto do assunto.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.929
Reações
39.394
Pontos
2.044
Que nojo a jogabilidade do Sonic Forces no chefe final. Quase dropei. 59 minutos de tentativa e erro nessa m****. O jogo é até legal quando se joga com o sonic gordinho, mas os modernos são um saco. Jogo fraco. Menos mal que veio na plus.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Boa noite primos. Estou sem tempo pra jogar e acompanhar fórum ultimamente, tenho trabalhado e saído muito e não me sinto tão empolgado pra jogar como antes, vida adulta que chama, então estou sendo humilde em minhas jogatinas mais ferrenhas.

Redeemer
capsule_616x353.jpg


Interessante brawler inspirado em clássicos top-down como Take no Prisioners, só que com uma premissa mais simples e muitos bugs acompanhando a jornada. Mas é curtinho e barato, valeu a pena.

Murdered: Soul Suspect
capsule_616x353.jpg


Muita gente me falava bem desse jogo, então deixei na geladeira por anos. Acabei pegando e fechando. Nada tão impressionante, outros jogos já abordaram essa temática com melhores requintes. Mas não nego o fato do enredo ser bem escrito e elaborado. Se não tivesse uma mecânica tão simples e um ritmo tão tímido ainda mais após uma ótima apresentação, Soul Suspect poderia ter sido muito mais do que ele foi.

Shenmue
capsule_616x353.jpg


Pois é, depois de muitos anos rejoguei o primeiro Shenmue pela primeira vez. E ele definitivamente é um produto do seu tempo. É um jogo extremamente sentimental pra mim, mas que não é mais grande coisa hoje em dia, serviu como uma blueprint, uma ferramenta de game design que seria melhorado com o amadurecimento da indústria. E enquanto o enredo seja bem modesto e até mesmo raso, os personagens e marcante trilha sonora são o bastante pra tornar a viagem mais agradável. Continua sendo um bom jogo, mas valendo-se apenas pela curiosidade, sua lentidão e limitações podem atrapalhar hoje em dia, ainda mais se você não for o mais paciente.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
large.jpg


Muito bacana poder reviver essa aventura épica, não preciso nem comentar sobre a importância desse jogo pela criatividade, o PS2 mal era capaz de rodá-lo de forma decente tamanha ambição, simplesmente um master piece.

Vejo com bons olhos a ideia do remake pela jogabilidade não ter se tornado datada por se resumir em enfrentar bosses no formato de puzzles e jogos baseados em puzzles sempre envelhecem bem.

Dito isso, esperava mais do remake feito pela Bluepoint.

Graficamente o jogo deixa a desejar, ficou bem subaproveitado. Isso seria perdoável caso rodasse no PS4 base a 60 fps, porém pelo que pesquisei só o PS4 PRO atinge esse nível de frame-rate. Por que isso é importante na minha opinião? O jogo te da a possibilidade de nivelar o blur que é bem agressivo no modo padrão, então com 60 fps poderia desligá-lo deixando a imagem mais clara e bonita.

Acho que poderiam ter modernizado a jogabilidade do arco, até retirando a necessidade de ficar trocando entre armas. Podiam também ter colocado um comando de nadar mais rápido, rejogar algumas partes na água foram bem tediosas. Mas sempre dando a opção de deixar a jogabilidade clássica para os puristas ou para quem tivesse a curiosidade de saber como era no jogo original.

A câmera no jogo é meio ruim também, quiseram manter a essência do original de ter uma câmera mais dinâmica por antigamente ainda não existir o costume de usar tanto o direcional direito para movimentá-la, mas na prática não ficou legal, acaba que em vários momentos você fica lutando contra a câmera automática. De novo, podiam dar mais opções ao jogador, por exemplo poder escolher como quer que a câmera se movimente. É normal também nas lutas contra os colossus ela ser posicionada em pontos cegos que incomodam um pouco.

Resumindo, acho que faltou dar ao jogador mais opções de como prefere rejogar Shadow of the Colossus, seja numa forma mais moderna ou clássica, ter também 60 fps no PS4 base e corrigir alguns probleminhas de câmera. Mas fica a recomendação para quem nunca o jogou no PS2 que viva essa aventura agora no PS4, principalmente nesse mês que está disponível no PS PLUS, as batalhas contra os colossus voadores continuam sendo MUITO impressionantes em pleno 2020.

Nota: 8/10
 
Ultima Edição:

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Child of Light ( XoneX )

Tinha esse jogo comprado a uns bons anos na live, fiquei muito tempo sem um Xbox , peguei um no início do ano passado, mas só agora resolvi jogar. E me arrependi amargamente de não ter jogado muito antes.

Que jogo excelente, gráficos legais, história simples mas boa, um RPG tradicional, sistema de batalha legal também, mas o que me prendeu mesmo foi a OST, que isso, faz anos que não gostava tanto assim desse quesito em um game. Pena que acabou e como todo jogo menor mas bom, não tem previsão de uma continuação, uma pena mesmo.

Nota 8 pro game e 10 pra a trilha sonora, que se pudesse, dava além do 10. Vou procurar a OST pra baixar agora mesmo!

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Sonic Forces

108781

É um jogo ruim. A jogabilidade não é boa, em muitos momentos os personagens correm feitos doidos e você não consegue entender o que está acontecendo. Os comandos falham em simples movimentos, a trilha sonora alterna entre um pop mais atual e músicas de estilo dos sonics antigos, só que mal feitos. O lado bom é que o jogo é curto, então os momentos de raiva são abreviados, em poucas horas é possível terminá-lo.

Nota: 4/10

Se eu recebesse esse jogo da Sega pra fazer análise no youtube eu estaria ferrado pra fazer a galera comprar e agradar a Sega ao mesmo tempo :klol
 
Ultima Edição:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
142322342273.jpg


Versão base no pc
Estilo diablo, mas com personagem fixo. Não tem classes, trocando a gear dá pra trocar o estilo de jogo.
É um jogo fácil, até as últimas fases q exigem um preparo de build por causa da grande quantia de monstros e sub-bosses q são jogados toda hora em cima do jogador. Os bosses ficam bem mais demorados para matar nessa reta final.

E TEM UMA MALDITA VOZ Q COMEÇA A FALAR COM 10S DE JOGO E PASSA O RESTO DO GAME SEM CALAR A MALDITA BOCA :kzangado

6/10
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.243
Reações
4.154
Pontos
453
Hellblade

hellblade-senuas-sacrifice-original-steam-key-D_NQ_NP_874891-MLB31525562598_072019-F.webp


mantenho minha opinião
tech demo
gráficos lindíssimos, áudio primoroso
narrativa intrigante
ressalto: melhor animação que já vi em um jogo
mas puzzles repetitivos e chatos
combate simples e sem evolução
é incrível como um estúdio indie conseguiu tanta evolução e melhor que muitas produtoras AAA
pena que falhou em aspectos que não poderia
fico imaginando como será o 2
aposto que vão focar na ação e esquecer o que tem de ruim citado acima
e vão foder também com a história, que pra mim se encerra sem brechas pra continuações
microsoft ta com uma bomba nas mãos

nota: 6
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
header.jpg


Ruiner / Steam / 6 horas de jogo

Porra que jogão, boa jogabilidade, a base do gameplay é isométrica, vc tem uma skill de dash quê é pra se esquivar ou atacar, e tem um esquema de vc deixar o tempo mais lento, e fazer um traçado.
Execelente pra criar estratégias, você tbm tem uma skill tree. No jogo vc usa uma arma de longo alcance e uma de melee.
Jogo simples, rápido e divertido, recomendo.
Só poderia ser mais longo Nota: 8,5
 
Topo Fundo