O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.789
Reações
9.031
Pontos
753
O que é animação de quadros em movimento pra vc cara?
Leia meu post de novo e prove que eu disse que a arte é feia. Sendo o completo contrário, eu disse que é bonita, porém mal animada.
E eu só pontuei o dragons das imagens, não falei nada referente ao Ori.

Perdão , vc escreveu animação ao inves de arte , me confundi

As animações de Dragons Crown sao muito boas, voce ja jogou ou viu videos por ai ?

Mas nao esotu falando de animaçoes ( que tambem sao importantes) mas estou falando do primeiro impacto visual que sao as artes
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Perdão , vc escreveu animação ao inves de arte , me confundi

As animações de Dragons Crown sao muito boas, voce ja jogou ou viu videos por ai ?

Mas nao esotu falando de animaçoes ( que tambem sao importantes) mas estou falando do primeiro impacto visual que sao as artes
Vi videos e achei meio travada a animação.
Foram na onda daquele Odin Sphere do ps2 e não achei legal a movimentação.
Se existisse um remaster dele, preferia que utilizassem a engine do Guilty gear novos.
Arte esculacho eu acho do novo Battletoads, aquilo sim é sacanagem.
Mas entendo quem não curta esse estilo cartoon do SoR4.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.789
Reações
9.031
Pontos
753
Vi videos e achei meio travada a animação.
Foram na onda daquele Odin Sphere do ps2 e não achei legal a movimentação.
Se existisse um remaster dele, preferia que utilizassem a engine do Guilty gear novos.
Arte esculacho eu acho do novo Battletoads, aquilo sim é sacanagem.
Mas entendo quem não curta esse estilo cartoon do SoR4.

Sim , a do Battletoads conseguiram se superar, só de bater o olho já arde
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Tales-of-Vesperia-Definitive-Edition.jpeg

Versão PC
Nota: 8

Jogão, se perde em algumas partes e demora a engrenar, mas no final foi uma boa experiencia rpgizistica.
Remaster de respeito, fica bonitão em 4k, porém o port é meio porco e tem que usar o SpecialK como qualquer outro jogo japones portado pra pc.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
a-plague-tale-innocence.jpg


Jogo muito pirocudo. Esperava que fosse um jogo ok meio indie e bem curto mas foi bem mais longo, muito bem feito e bonito. Cenários belos, personagens bem feitos, jogabilidade decente.

Tem hora que precisa ir no stealth total, há momentos em que precisa sair correndo como um louco e momentos que precisará partir para ação. Há momentos que precisa pensar para passar por alguns lugares, para lidar com os ratos, há puzzles. As partes com ação precisam ser feitas com precisão e cuidado e propositalmente a atiradeira não te ajuda muito porque é meio lenta.

Os personagens são um ponto fortíssimo do jogo e todos que aparecem são relevantes e carismáticos. A ambientação é triste, melancólica e desoladora e a história é bacana e segue nessa direção.

Esse jogo foi uma baita surpresa como jogos como HellBlade, Nier Automata e outros.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
116923

Final Fantasy VII Remake


Hype estava alto depois que vi a recepcão incial do Final Fantasy VII Remake, 88/100 no metacritic e várias pessoas elogiando o jogo mundo a fora, cheguei até a quase zerar o Final Fantasy VII original do tanto que estava ansioso para jogá-lo, mas não podia por causa do problema que tive com a pré-venda feita no Submarino.

Sem mais delongas, me decepcionei bastante com o jogo.

Primeiro acho melhor começar pelas partes boas antes de falar das ruins.

As cutscenes chaves e a trilha sonora são excepcionais!

É muito incrível assistir as cenas emblemáticas do jogo original numa qualidade tão alta de animação e atenção para os pequenos detalhes. Os personagens também estão muito bem feitos sendo possível ver por exemplo a textura da roupa do Cloud.

A trilha sonora está impecável, tanto as versões originais remasterizadas quanto as remixadas estão maravilhosas. A parte musical nos jogos da Square sempre foi muito importante e isso torna a viagem ao passado ainda mais emocionante.

Gostei do sistema de batalha, acho que finalmente a Square encontrou um bom balanço entre deixá-lo com mais ação e também ter a estratégia do sistema por turnos. A única grande reclamação que tenho é que se o combate ocorrer em ambientes fechados ou contra inimigos voadores a câmera é ruim dificultado entender o que está acontecendo na tela, mas em arenas mais abertas funciona bem. Recomendo vivamente para quem for jogar ir nas opções e afastar a câmera dos personagens para melhorar um pouco esse problema.

Na história gostei como expandiram o background da Jessie dando maior peso aos acontecimentos que acontecem no futuro. Também achei que aqui desenvolveram melhor o Barret, no original era difícil acreditar que uma pessoa tão atrapalhada lideraria um grupo ecoterrorista, mas no Remake fazem questão de mostrar como ele sabe tocar o coração das pessoas através da oratória e do seu espírito de liderança.

A explosão do primeiro reator e a fuga do prédio da Shinra foram as minhas partes favoritas do jogo. Ambas são uma carta de amor ao original e aquecem o coração de qualquer fã pelos mínimos detalhes que lembraram de incluir. Fiquei feliz também por manterem a parte que o Cloud se veste de mulher lembrando que o original não se levava tão a sério e tinha esses momentos patetas.

A parte que subimos no paredão é a mais divertida de jogar pelo pacing ser na medida certa sem ficarem te interrompendo toda hora.

Sobre a polêmica de ser um jogo completo ou não, na minha opinião Final Fantasy VII Remake é uma experiência completa de caráter episódico, como o Gears 5 que termina sem concluir os arcos abertos com um grande cliffhanger para o 6, mas não deixa de ser considerado um jogo completo. Depois de assistir o final fica bem claro qual a ideia da Square para série Final Fantasy VII Remake.

Feitos os elogios, agora vamos falar dos motivos de ter me decepcionado.

A estrutura de level design do jogo é similar ao Final Fantasy X e XIII com longos corredores nada inspiradores. Pra piorar a situação o pacing do jogo NA MINHA OPINIÃO é ruim.

Basicamente toda a parte da jogatina que ocorre nas "dungeons" se resumem em ser interrompido para assistir o:

Cloud andar lentamente de forma cinematográfica;
Cloud subir escadas;
Cloud descer escadas;
Cloud demorar 10 segundos para acionar um botão ou alavanca;
Cloud passar lentamente por fendas apertadas ou passarelas estreitas;
Longas cutscenes para mostrar obviedades que estão acontecendo;
E longas cutscenes para mostrar o grupo coversando sobre objetivos óbvios já que level design é um longo corredor (não estou falando das cenas importantes para desenvolvimento de personagem).

Esse foi o segredo da Square para transformar uma parte que durava 5 horas em 30 horas.

Antes que falem "Megazord você é que não gosta de jogos cinematográficos", o problema não é esse, pega o exemplo da Aerith quando está num local que está sendo destruído, a cada 10 passos tinha uma cutscene para mostrar algo caindo na frente dela, agora como a Naughty Dog lidaria com essa situação? As estruturas desmoronariam de forma scriptada em tempo real para o jogador ir procurando a melhor saída sem interromper o fluxo da jogatina.

É irritante demais essas interrupções que acontecem no Final Fantasy Remake, na minha opinião cutscenes são importantes para criar uma ambientação no início da missão e também como uma forma de recompensar o jogador no final depois artingir o objetivo, agora usá-las constantemente dessa forma durante a jogatina só estraga o pacing de um jogo.

"Mas boa parte delas são para mascarar os loadings."

Me desculpa, mas não é normal um jogo ter tantos loadings a cada minuto. Se isso for verdade então a Square precisa urgentemente contratar programadores mais competentes.

E o pior de tudo é que quando finalmente a Square cria um sistema de batalha sólido encontramos poucos combates durante a aventura, nos outros Final Fantasys enquanto a gente reclamava das batalhas inoportunas por causa da randomicidade nesse precisamos implorar para encontrar inimigos ao longo dos imensos corredores.

Nisso as side quests também não ajudam por serem muito fracas sem agregar nada a história. Basicamente se resumem em procurar gatinhos que fugiram, achar alunos que estão matando aula ou abusam de um backtracking safado para enfrentar alguns poucos inimigos.

Apesar das cutscenes chaves do jogo estarem maravilhosas, os gráfico são feios para um título AAA. Antes de jogá-lo acreditei que era só um problema de bug de texturas como muitos justificavam, mas não, tem muitos ambientes com objetos de geometria da época do Playstation 2, faltou foi polimento por parte da Square, agora qual o motivo que levou a isso eu não sei. Isso sem falar dos fundos horrorosos de jpg. O The Last of Us Remastered que é um jogo da geração passada tem ambientes mais bonitos que o Final Fantasy VII Remake, eu tomei um susto na parte quando saímos da igreja com a falta de polimento no cenário. O contraste fica ainda maior quando vemos os personagens bem feitos e bonitos nesses cenários horríveis.

Em relação a narrativa não gostei de terem estragado vários plots os antecipando, um exemplo é a constante aparição do Sephiroth durante o jogo quebrando toda a tensão da revelação que ele está vivo como acontece de forma genial no original.

Por algum motivo a Square quis evitar cenas um pouco violentas e isso acaba tirando o impacto de alguns momentos do original, achei uma decisão equivocada.

Também não gostei dos fillers que incluíram no jogo, como a parte no cemitério de trens e o segundo retorno ao esgoto, o pacing do jogo já é bem ruim como comentei anteriormente, acho que essas partes dariam boas side quets e não fazendo parte da main quest.

Enquanto no original subir o prédio da Shinra é muito divertido por ter um level design variado, no Remake é decepcionante por essa parte ser resumida praticamente toda em cutscenes e uma dungeon sem inspiração.

Quanto ao final, simplesmente odiei e realmente jogou a pá de cal no meu hype pela segunda parte.

Conclusão:

Por fim, acho que o Final Fantasy VII Remake acerta em alguns pontos como na qualidade excepcional das cutscenes com uma incrível atenção aos detalhes, a trilha sonora espetacular e o bom sistema de batalha que a Square sempre sonhou misturando ação com estratégia.

Mas definitivamente o level design pouco inspirador de longos corredores, pacing ruim, falta de polimento nos gráficos, algumas decisões narrativas equivocadas e o final diminuem muito ao menos pra mim o brilho desse jogo.

É difícil eu falar isso, mas na minha opinião a Square não fez um jogo a altura do Final Fantasy VII original e quem o jogar não vai experimentar 1% da grandiosidade que foi jogá-lo na geração 32 bits. Mal comparando o Final Fantasy VII foi o The Witcher 3 daquela época, enquanto isso o Remake é um jogo completamente sem ambição e não está a par do que temos de melhor hoje em relação a técnica narrativa e level design.

Nota: 7/10
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
Terminei o Ff7 remake
Comprei no dia, terminei só agora vai aproveitei ao máximo o jogo. Da pra ver que e um produto diferenciado e bem caprichado.
O jogo e bom mas tem sempre um mas...
Gráficos top da geração mas... Tem hora que parece de PS2.
Square acertou no combate, mais lento que no Ffxv, tem que ter estratégia não e só um um smash button mas... Os companheiros não ajudam porra nenhuma. Se não ficar trocando todos a hora morrem pra qualquer inimigo e não fazem nada, deveria ter comando assim como um Ff12, fora que perdemos o Lock on e os inimigos aéreos também que você se perde, e tem que ficar batalhando só com o Barret.
A história tá legal, algumas partes novas ficaram bem legais e quando vemos o material do original na tela e muito nostálgico e r emocionante mas.... Tem partes muito chatas, e muita coisa só pra deixar a encher linguiça que não u só esperava passar logo. Meu maior medo e que vire um Kh, que foi só piorando com o tempo e o último foi muito ruim, cheio de momentos que te tiram do controle e a história cada vez mais maluca e chata
Única coisa que achei foda pra caraio e o som e a soundtrack. Provavelmente irei comprar pra deixar guardado muito foda mesmo.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Aproveitando que foi de graça, terminei Batman: Arkham Knight no PS4 PRO.

batman-001.jpg


Difícil falar sobre esse tipo de jogo depois de ter jogado Spider-Man, mas confesso que fiquei muito impressionado, principalmente se levarmos em conta que esse jogo apareceu no início da geração. Visualmente muito bem feito. Sobre o enredo, não posso falar muito pois não joguei os dois primeiros jogos da série (heresia que pretendo corrigir em breve), o que prejudicou um pouco minha experiência. Mesmo assim consegui gostar bastante da trama.
O que não gostei: Ficar preso em QTE levando tiro até morrer, as partes onde preciso usar o Batmóvel (especialmente duas batalhas-chave do final do jogo), encheção de linguiça no final e a obrigatoriedade de fazer todas as side quests se quiser ver o final verdadeiro (coisa que fiz pelo Youtube, nem fud&*$#@ que ia coletar todos os troféus do charada!).
Recomendo pra quem quer jogar algo parecido com Spider-Man, obrigatório para os fãs do Bátima.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.422
Pontos
1.289
Onimusha 3 Demon Siege (PC)

1.jpg


Pérolazinha do ps2, gostei muito desde aquela época. Rejogando agora percebi que não lembrava de quase nada :khuebr e ainda não vai ser nessa vida que eu vou dominar a defesa tática nesse jogo (aquela bem na hora do ataque), no 4 foi bem mais divertido.
O ponto fraco é um chefe meio e.t. e outro samurai que tinham uma put* dublagem canastrona mal feita. Até o Jean Reno tinha uma canastrice 'aceitável'.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Acabei de terminar Assault Android Cactus + no Switch, baita surpresa ! :kjoinha

Estava saturado dos jogos tradicionais e nesse momentos vou atrás de vídeos de "hidden gems" dos consoles.

Ótimo shoot 'em up, muito frenético, extremamente preciso e tem bons chefes.
Só poderia variar um pouco mais os inimigos e o último chefe é um fdp. :lolwtf

8/10

Switch_Assault-Android-Cactus_1200x675.jpg



 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Onimusha 3 Demon Siege (PC)

1.jpg


Pérolazinha do ps2, gostei muito desde aquela época. Rejogando agora percebi que não lembrava de quase nada :khuebr e ainda não vai ser nessa vida que eu vou dominar a defesa tática nesse jogo (aquela bem na hora do ataque), no 4 foi bem mais divertido.
O ponto fraco é um chefe meio e.t. e outro samurai que tinham uma put* dublagem canastrona mal feita. Até o Jean Reno tinha uma canastrice 'aceitável'.
Onimusha é maravilhoso, pqp tbm gosto muito do Dawn of Dreams o combate dele é bem legal. Quem não lembra daquela abertura foda desse terceiro jogo.

capsule_616x353.jpg


Gears Tactics - PC/Gamepass

Eu adoro jogos táticos, e aqui eu fui bem surpreendido, pois entregaram um jogo muito competente, desses clones de x-com que tem saído, talvez esse seja meu preferido. O jogo é muito bem feito, polido e bem acabado.
Ele não vai inventar a roda, apesar que ele trouxe algo diferenciado pro overwatch quê é algo já conhecido no gênero, o seu soldado vai fazer todos as cargas de disparo que estiver no pente da arma, da pra armar altas armadilhas com isso.
Basicamente vc vai caçar um locust durante o jogo, ai é bem simples , vocÊ vai ter as missões principais, e paralelas , pois vc pode recrutar tropas e arranjar mais equipamento, o jogo tem muita customização da pra vc mexer na armadura, nas armas, colocar attachments que tem níveis (básico de loot, normal, raro, épico, lendário).
O jogo tbm conta com sistema de classes, e vc molda o seu personagem pois tbm tem árvore de habilidades.
Agora algo que me irritou, os caras levam a sério o sistema de porcentagem de acerto, o ínicio é uma desgraça pra atirar é a mesma palhaçada de sempre
323.jpg_large


no gears eu achei até pior, pqp :kkk mas ok, depois de um tempo a coisa entra no eixo, a classe de scout é meio inútil tbm se vc não evoluir ela pro talo.
Achei o jogo curto tbm, terminei com 22 horas, esperava mais duração :klol :klol. Os bosses do jogo são bacanas, mas sem muito desafio
Se você está atrás de um jogo competente tático, vá de coração aberto.
Nota: 8,5 :kkiss

header.jpg


Streets of Rage 4 - PC/Gamepass

Retorno do clássico , e claro que queria jogar DAY ONE!
Gostei bastante do jogo, mas algumas coisas me deixaram fulo da vida, acho muita palhaçada ficarem adicionando personagens retrô, put* serviço safado, Skake, Zan, Max, Shiva...Porra cara não é como se fosse um jogo de 40 horas de jogatina pra terminar, então por favor, TENHA MAIS OPÇÕES de personagem c***lho!
O Axel é um personagem muito b*sta nesse, impressionante como ele é inferior aos outros. A trilha sonora achei qualquer porra tbm, não faz juz a série.
Mas deixando isso de lado, caramba como o jogo é gostoso de sair descendo o kct na galera, os gráficos estão bem bonitos, e a porradaria está melhor do quê nunca, é o SOR de sempre, da pra petecar bastante os inimigos com os golpes, e agora tem um super especial que vc usa conforme a quantidade de estrelas que vc tem. Eu só senti falta da mecânica de aprimorar o >>+ataque, isso seria bacana de ter.

Nota 8,5
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Acabei de terminar Assault Android Cactus + no Switch, baita surpresa ! :kjoinha

Estava saturado dos jogos tradicionais e nesse momento vou atrás de vídeos de "hidden gems" dos consoles que tenho.

Ótimo shoot 'em up, muito frenético, extremamente preciso e tem bons chefes.
Só poderia variar um pouco mais os inimigos e o último chefe é um fdp. :lolwtf

8/10

 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
- Uncharted: Drake's Fortune

9a6f0263c0.jpg


Prós:
  • Personagens principais muito carismáticos;
  • A ambientação da floresta é muito bonita.

Contras:
  • Achei a jogabilidade muito travada;
  • Os momentos de combate a tiro são repetitivos.

- Uncharted 2: Among Thieves

81kfXCVzY3L._AC_SX522_.jpg


Prós:
  • Deu um salto monstruoso a jogabilidade em relação ao primeiro game;
  • Achei a melhor história da franquia Uncharted (melhor que o 4);
  • Apresentou excelentes personagens com a Chloe e os melhores vilões da franquia;
  • A ambientação do game é fantástica, principalmente na neve.

Contras:
+ O combate corpo a corpo ainda era meio fraco.

- Uncharted 3: Drake's Deception



Prós:

  • A jogabilidade está ótima, principalmente o combate corpo a copo;
  • Possuí muitas cenas semelhantes aos melhores filmes de ação;
  • Os gráficos ficaram mais bonitos ainda.

Contras:
  • Achei a história muito desinteressante;
  • Os novos personagens são ruins e os antigos não estão tão legais, como a Chloe;
  • Achei o menos viciante dos três primeiros jogos.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Que ? arte de Dragons Crown e Ori fracas ?

A desse Street of Rage 4 é o que entao ?

Só para ilustrar , por mais que o jogo seja foda, quando a arte é de Ben 10 ou pior o negocio nao desce ( há mais voce nao está olhando o restante , a jogabilidade , o conteudo e etc)

Vou fazer uma analogia com mulheres

Arte feia (mas ela tem conteudo , tem mestrado e doutorado )

Visualizar anexo 116721


Agora abaixo uma arte foda que já empolga mesmo sem saber o conteudo

Visualizar anexo 116722

Lógico que eu irei testar essa arte acima mesmo sem saber o conteudo



Essa arte de Ben 10 desse novo Street of Rage nao empolga

Cara, a arte desse streets of rage nao tem nada a ver com ben 10. Parece com ben 10 eh a arte do vindouro battletoads. A arte desse streets of rage eh bem parecida com a de dragons crown que tu gostas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Devil May Cry 5, jogão, Capcom acertou nessa, hein, eu só não curti muito as partes com o V, poderia ser só com Nero e Dante, mas é um ótimo jogo, vale a pena joga-lo.
 
Ultima Edição:

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Dante's Inferno no emulador de PS3 :kjoinha

apps.10730.65125427675965946.9a11f22d-d015-4e5d-8fe2-d22c387be19c.aa3e6406-f797-493c-a6d2-fb48c8c8d0f5

Jogo da época do X360 e PS3, tem uma inspiração muito forte nos antigos God of War e isso é ótimo ! :klove

Tem uma história muito boa, objetivo, linear, divertido, simples de jogar, muito variado em cenários e inimigos.

E pode falar o que quiser, mas se for pra comparar achei muito melhor que DMC 5 (é lindo mas repete tudo e é cansativo demais) que não tive vontade alguma de terminar.

Ando com muita preguiça de postar as mini análises por aqui, mas esse vale a pena demais. :rox

Nota 9/10
Como tu fez pra consertar o audio stuttering? Tou apanhando aqui tentando configurar esse jogo.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Como tu fez pra consertar o audio stuttering? Tou apanhando aqui tentando configurar esse jogo.

No começo do jogo estava bem irritante e em alguns momentos é inevitável e não tem o que fazer.

No meu PC eu uso um programa que chama Park Control, que configura os processadores de acordo com o que vou fazer.

Sempre deixava em Equilibrado para jogar, mas quando coloquei em Alto Desempenho ajudou bastante e nas configurações do emulador utilizei desse vídeo aqui, comparando com a inicial que estava, ficou top. A única diferença é que ativei o V-Sync. :kjoinha

 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
capsule_616x353.jpg


Ontem terminei o Final Fantasy VII 1997 que tinha começando antes do Remake ser entregue.

Algo que pude perceber por relembrar a história do original é que o Remake piorou os grandes momentos chaves do seguimento de Midgar, seja pela escolha equivocada de antecipar alguns plots ou por evitarem ao máximo mostrar qualquer tipo de violência deixando as cena menos impactantes.

Enquanto no original te mostram isso e você reage com "oh m****! Tem certeza que vamos atrás desse cara?"

ZOTKWw5.gif


Teoricamente no Remake mostrariam isso aqui e você reagiria com "f**a-se! Eu já conheci o cara pessoalmente e não é lá essas coisas. E ele ainda foi gente boa de deixar a cobrinha viva, matar animais é feio."

117148

O Final Fantasy VII original envelheceu muito mal e só o fato da Square traduzir novamente essa clássica história com gráficos atualizados e técnicas narrativas modernas já seria uma grande novidade, não existia nenhuma necessidade de mudarem as coisas, ainda mais quando na minha opinião só deixaram os acontecimentos menos impactantes.

Por fim, terminei em umas 26 horinhas.

6FRPVyt.jpg
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.667
Pontos
1.374
capsule_616x353.jpg


Ontem terminei o Final Fantasy VII 1997 que tinha começando antes do Remake ser entregue.

Algo que pude perceber por relembrar a história do original é que o Remake piorou os grandes momentos chaves do seguimento de Midgar, seja por pela escolha equivocada de antecipar alguns plots ou por evitarem ao máximo mostrar qualquer tipo de violência deixando as cena menos impactante.

Enquanto no original te mostram isso e você reage com "oh m****! Tem certeza que vamos atrás desse cara?"

ZOTKWw5.gif


Teoricamente no Remake mostrariam isso aqui e você reagiria com "f**a-se! Eu já conheci o cara pessoalmente e não é lá essas coisas. E ele ainda foi gente boa de deixar a cobrinha viva, matar animais é feio."

Visualizar anexo 117148

O Final Fantasy VII original envelheceu muito mal e só o fato da Square traduzir novamente essa clássica história com gráficos atualizados e técnicas narrativas modernas já seria uma grande novidade, não existia nenhuma necessidade de mudarem as coisas, ainda mais quando na minha opinião só deixararam os acontecimentos menos impactantes.

Por fim, terminei em umas 26 horinhas.

6FRPVyt.jpg


Nossa vc fechou com lvl mtu baixo. Eu fechei o classico ano passado, não acho que envelheceu mal não, logico que algumas coisas são frutos da epoca, as batalhas são demoradas, gold saucer poderia ser bem melhor, tem uns minigames bem ruins como andar de sky na neve, etc... Mas no geral ele é um otimo jogo até pra hj.

Eu não joguei o remake, mas imagino que ele sofra do mesmo problema do filme Hobbit, uma historia curta alongada demais fazendo que perca o charme que tem. E ouvi falar que aparece o Zephiroth a cada 1 h nesse jogo kkkk
Então ele ja perdeu a aura ameaçadora que ele tinha no original, que boa parte do começo só mencionam o nome dele e demora pra revelar ele e qdo releva ele é um cara gente boa indo numa missão com o Cloud novato. Mas depois vai mostrando o real poder dele e o quanto o cara é ameaçador. Não da pra esquecer ele derrotando um dragão com 1 golpe só na batalha, mostra o quanto Cloud é fraco e o quanto Zephiroth é quase um deus perto dele. Quero ver como o remake vai mostrar essa aura de poder do vilão e como vai mostrar o quanto ele é mais forte que os personagens.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
capsule_616x353.jpg


Gears of War 5 / PC/Gamepass

Estava enrolando pra terminar o jogo, aproveitei que tava com o universo do jogo na cabeça (por causa do tactics) e bora lá terminar.
Primeiro de tudo, baita engine que a MS construiu pro jogo, graficamente é um espetáculo e é leve! rodei no full com 4K e 60fps, coisa linda mesmo, se o 4 eu fiquei decepcionado pra c***lho, aqui é o contrário, o jogo é muito bom, novamente não é algo que vai revolucionar os jogos de tps (como foi feito com o primeiro) mas é o mais do mesmo muito bem refinado, polido. A história é ok (mas até ai, ja tá cagado desde o 4 mesmo, então f**a-se). O jogo teve adições muito bem vindas, existe certas áreas do jogo ,em que vc pode explorar um mapa, não é gigante nem nada, é bem na medida, temos side quests tbm, e normalmente vc acaba abrindo upgrades pro robôzinho, sem contar quê vale a pena explorar o mapa, tem uma parte com um tempestade de raios/areia, que COISA FODA.
A ação nem precisa dizer nada, muito bem cadenciada e com momentos memoráveis, coisas explodindo, inimigo titânicos, está tudo aqui. Terminei no hard, e tem horas que tem um belo desafio :klol (Maldito soldado com arma de explodir cabeças) Sem contar que ainda temos presença de personagens ícones da série, Marcus Fênix, AUGUSTUS COLE TREMMMM! Baird, Cole é puro carisma como sempre! até um Carmine perdido aparece :klol

Nota - 9 :kchef
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nossa vc fechou com lvl mtu baixo. Eu fechei o classico ano passado, não acho que envelheceu mal não, logico que algumas coisas são frutos da epoca, as batalhas são demoradas, gold saucer poderia ser bem melhor, tem uns minigames bem ruins como andar de sky na neve, etc... Mas no geral ele é um otimo jogo até pra hj.

Eu não joguei o remake, mas imagino que ele sofra do mesmo problema do filme Hobbit, uma historia curta alongada demais fazendo que perca o charme que tem. E ouvi falar que aparece o Zephiroth a cada 1 h nesse jogo kkkk
Então ele ja perdeu a aura ameaçadora que ele tinha no original, que boa parte do começo só mencionam o nome dele e demora pra revelar ele e qdo releva ele é um cara gente boa indo numa missão com o Cloud novato. Mas depois vai mostrando o real poder dele e o quanto o cara é ameaçador. Não da pra esquecer ele derrotando um dragão com 1 golpe só na batalha, mostra o quanto Cloud é fraco e o quanto Zephiroth é quase um deus perto dele. Quero ver como o remake vai mostrar essa aura de poder do vilão e como vai mostrar o quanto ele é mais forte que os personagens.

Quando estava jogando o Final Fantasy VII 1997 na Steam meu irmão do meio que tem 23 anos entrou e me perguntou como eu conseguia jogar ele ainda hoje, disse que anos atrás tentou também jogar mas dropou em pouco tempo.

Acho que eu não tive tanta dificuldade por causa da nostalgia, eu vivi essa fase do início dos jogos 3D então consigo me divertir mesmo com as limitações da época.

Já o meu irmão viveu a fase final do PS1 e início do PS2, se compararmos por exemplo Final Fantasy VII com o Final Fantasy IX existe um salto de qualidade técnica imensa entre os dois jogos, então por esse motivo ele tem mais apego aos JRPGs posteriores.

Na minha opinião até os JRPGs do Super Nintendo como Chrono Trigger e Final Fantasy VI são mais apresentáveis por já serem o que tinha de melhor usando a técnica de sprites.

Se o meu irmão pensa assim fico imaginando quem começou a jogar videogame no PS2 ou PS3, não deve ser nada fácil imergir atualmente no universo do Final Fantasy VII original sem usar os óculos da nostalgia. Talvez só não teria tanta dificuldade quem já tem apreço pelo cenário retro, eu por exemplo joguei muito pouco na geração do NES, sou da geração Snes, mas consigo jogar Zelda 2 pela primeira vez depois de 33 anos e me divertir muito por ser amante do cenário retro, mas a maioria das pessoas não são, então seria mais fácil recomendar jogos como Final Fantasy IX e Chrono Cross para quem queira conhecer os JRPGs do PS1.

Ao menos é isso que eu penso.

117156

117157
 
Ultima Edição:

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
capsule_616x353.jpg


Ontem terminei o Final Fantasy VII 1997 que tinha começando antes do Remake ser entregue.

Algo que pude perceber por relembrar a história do original é que o Remake piorou os grandes momentos chaves do seguimento de Midgar, seja por pela escolha equivocada de antecipar alguns plots ou por evitarem ao máximo mostrar qualquer tipo de violência deixando as cena menos impactantes.

Enquanto no original te mostram isso e você reage com "oh m****! Tem certeza que vamos atrás desse cara?"

ZOTKWw5.gif


Teoricamente no Remake mostrariam isso aqui e você reagiria com "f**a-se! Eu já conheci o cara pessoalmente e não é lá essas coisas. E ele ainda foi gente boa de deixar a cobrinha viva, matar animais é feio."

Visualizar anexo 117148

O Final Fantasy VII original envelheceu muito mal e só o fato da Square traduzir novamente essa clássica história com gráficos atualizados e técnicas narrativas modernas já seria uma grande novidade, não existia nenhuma necessidade de mudarem as coisas, ainda mais quando na minha opinião só deixaram os acontecimentos menos impactantes.

Por fim, terminei em umas 26 horinhas.

6FRPVyt.jpg
Lv 51? Nossa quando eu terminei estava com os personagens no Lv 65 e eu ainda achei que tava em um lv baixo...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Lv 51? Nossa quando eu terminei estava com os personagens no Lv 65 e eu ainda achei que tava em um lv baixo...

Joguei só querendo cobrir a história do jogo novamente.

Não parei pra ficar grindando.

Na verdade eu só ia jogar a parte de Midgar, mas o Submarino demorou tanto para entregar a minha cópia do Remake que no hype decidi jogar o jogo inteiro de novo. :klol

Mas foi legal, me diverti bastante relembrando alguns detalhes que já tinha esquecido.

Deu até vontade de zerar o Final Fantasy VI novamente.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Finalmente terminei The Last of Us.

Dropei várias vezes desde a época do lançamento, começo bem devagar quase parando, mas ao longo do jogo eu entendi a proposta e melhorou muito, mas pra mim ainda é um jogo que fica atrás de muita coisa,beu tive que jogar metade dele pra começar a engrenar.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Bleeding Edge - O terminei foi de fazer todas as conquistas, até gostei no início mas ter só 2 modos de jogo que você ainda bem pode escolher qual jogar deixou o jogo muito massa te em pouco tempo...

Mr Pumpkin Adventures - bobinho, interessante e rápido... No geral foi uma jogatina agradável...

Sea of Thieves - considerei a primeira "zerada" dele ao chegar a lendário, nessa segunda é por concluir as 9 lorotas da campanha Shroudbreaker, campanha adicionada na edição de aniversário 1 amo após o pagamento do jogo. Tiveram algumas lorotas legais de se fazer outras nem tanto, mas a última me surpreendeu muito positivamente, ao viajar para uma ilha "secreta" onde normalmente é impossível ir pois o mar se torna vermelho e o barco começa a ser quebrar já impressiona com os efeitos, a ilha é enorme, possivelmente a maior do jogo e o desafio é muito bom (apesar do chefe ser um tanto injusto de tão forte).

Enviado de meu C8 usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.907
Reações
28.703
Pontos
803
117187

É superior ao primeiro na variedade de inimigos e no número de áreas para explorar, mas ele deixa a desejar pelo fato de ser maior que o necessário.O primeiro jogo, apesar de menor e ter uma luta broxante no final, tem mais fator replay.

As vezes, menos é mais. 8,5/10 :kkong
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
doom-capa.jpg


Doom Eternal

Finalmente consegui fechar esse jogo. Estou desde o day-1 jogando ele e somente ontem de noite consegui fechar.
O motor gráfico desse jogo é algo fora de série, joguei em uma 2060 com tudo no ultra em 4k, mantendo 60fps constantes. Fora que é claro entrega cenários muito bonitos e variados, com boas texturas e animações. Somente senti falta de um efeito de partícula mais caprichado, nesse sentido acho que Control me deixou mal acostumado.
Ainda em aspectos técnicos vale a pena notar a trilha sonora sensacional, seguindo os moldes do Doom anterior, com muito metal. Os efeitos sonoros também estão muito bons, dando textura às ações.
Indo para a jogabilidade, este talvez seja o ponto mais alto do jogo. Fluída, leve, com feedback diferente para cada arma (Usar a super shotgun é extremamente satisfatório, facilmente a melhor arma do jogo).
Tem até uma história agora, que apesar de não ser lá grande coisa, existe e tem até pontas soltas para interpretação.
Minha reclamação fica mais por um ponto pessoal meu, que ficava frequentemente cansado de jogar de arena em arena. Tanto que demorei para fechar o jogo pois ficava cansado sempre depois de máximo 1 hora jogando.

9/10
 
Ultima Edição:
Topo Fundo