O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Pior que achei o gameplay fraco, irritante até, por isso não sei o motivo de endeusarem tanto o jogo. De qualquer forma, comprei o 2 hauhauahua vamos ver se melhorou.

Acho que o jogo cumpre a proposta porque os personagens não são atiradores de elite e etc. Então eu achei o controle "desengonçado" dentro da proposta do jogo.
Mas sim, esses jogos da ND não deveriam ser endeusados.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
The Last Of Us - Remasterizado - PS4 | Saraiva - Saraiva

Zerei o jogo depois de 6 anos. Na ocasião, no PS3 em uma lcd de 37, hoje, em uma LED de 55 no PS4. Nem preciso dizer a melhoria visual né haha
O jogo continua maravilhoso.

A jogabilidade tem alguns pequenos problemas como a Ellie insistir em se enfiar na frente da mira e a IA dos inimigos, mas é um jogo que beira a perfeição.
Os gráficos são excelentes, a parte artística também, a música combina demais com as situações, só a história que não acho nada demais, mas a forma como ela é conduzida é excelente e os personagens cativantes faz com que você se identifique.

9,5/10
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
The Last Of Us - Remasterizado - PS4 | Saraiva - Saraiva

Zerei o jogo depois de 6 anos. Na ocasião, no PS3 em uma lcd de 37, hoje, em uma LED de 55 no PS4. Nem preciso dizer a melhoria visual né haha
O jogo continua maravilhoso.

A jogabilidade tem alguns pequenos problemas como a Ellie insistir em se enfiar na frente da mira e a IA dos inimigos, mas é um jogo que beira a perfeição.
Os gráficos são excelentes, a parte artística também, a música combina demais com as situações, só a história que não acho nada demais, mas a forma como ela é conduzida é excelente e os personagens cativantes faz com que você se identifique.

9,5/10
E esse é o segredo

Nao tem nada de mais na história de tlous, o diferencial é o storytelling da nd
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Depois de quase três meses terminei Red Dead Redemption 2.

9c042de583cb01d2bf457900abe81c106f9e2b98.jpg


Acho que hoje entendo o motivo por esse jogo dividir tantas opiniões e respeito os argumentos daqueles que dizem que o jogo é chato, monótono, que faz dormir etc. Eu acho RDR2 igual aquele livro que está legal pra caramba, mas tem muitas partes monótonas que dão sono e você precisa ir lendo em doses homeopáticas. Assim o fiz e não me arrependo, RDR2 é pra mim o jogo da geração (dentre os que joguei até agora). Questão de gosto, fazer o quê? Provavelmente, se tivesse jogado isso a uns 10 anos, acharia uma porcaria completa.

A primeira coisa que me deixou estupefato é a qualidade visual. Mais absurdo ainda é ter um open world daquele com esses gráficos rodando no PS4 Pro sem praticamente ouvir o cooler, coisa rara nesse console. Definitivamente a Rockstar tirou leite de pedra! Os visuais do jogo por si só já proporcionam uma experiência imersiva fora de série. Não cansava de explorar e interagir com tudo.

O segundo ponto positivo é o enredo. Não sei nem por onde começar, que enredo foda! Fiz o caminho da honra e acho que esse é o melhor jeito de se vestir de Arthur Morgan. O cara começa todo casca grossa pra ir se mostrando um ser humano cheio de dúvidas e arrependimentos. Pra ilustrar num exemplo, essa parte do jogo foi de partir o coração (NÃO ASSISTA SE NÃO QUISER SPOILERS)




Mas a história não é feita só pelo protagonista, todos os demais foram muito bem construídos e explorados até o final. Achei sensacional a forma como desenvolveram o Dutch, é praticamente uma montanha russa de amo e odeio. John Marston então, já dá vontade de emendar RDR1. Enfim, não é o enredo dígno de Oscar, mas não é todo jogo que nos faz nos apegar aos personagens e deixar com aquela sensação de vazio quando acaba.

Por fim, não poderia ser injusto deixando de apontar defeitos. RDR2 tem defeitos graves num departamento que muitos consideram prioridade num jogo - a jogabilidade. Parece piada, mas não é! A movimentação esquisita e o sistema de cover ridículo acabam com qualquer tentativa de se divertir nos poucos momentos de ação que o jogo te proporciona. Não ter um fast travel liberado a qualquer momento também quebra as pernas. Talvez esse seja um dos pontos que mais devem afastar jogadores.

Agora só me basta sonhar com um remaster/remake do primeiro jogo. Que venha Cyberpunk 2077 agora!!
 


slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Call of Duty WW II (PS4)
127529

Fazia um bom tempo que eu não jogava um Call of Duty e se não fosse pela PSN Plus, dificilmente isso iria acontecer em um bom tempo. Esse ai tenta voltar as raízes e até traz um sentimento de nostalgia, um gostinho de 2003, mas dificilmente consegue fazer o que o primeiro fez há mais ou menos 17 anos.

Eu achei o jogo divertido... Tem bons personagens, é bem ambientado e os gráficos são muito bonitos. O áudio da localização em PT-BR tava muito baixo e estranhei o fato das cutscenes em CGI terem um framerate instável e o jogo rodar liso. Vai entender? Tanto o singleplayer quando o multiplayer oferecem experiências agradáveis, mas não me prendeu por muito tempo. Joguei a campanha inteira e algumas partidas online mas assim que começou a subir os créditos eu fechei e desinstalei.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Depois de quase três meses terminei Red Dead Redemption 2.

9c042de583cb01d2bf457900abe81c106f9e2b98.jpg


Acho que hoje entendo o motivo por esse jogo dividir tantas opiniões e respeito os argumentos daqueles que dizem que o jogo é chato, monótono, que faz dormir etc. Eu acho RDR2 igual aquele livro que está legal pra caramba, mas tem muitas partes monótonas que dão sono e você precisa ir lendo em doses homeopáticas. Assim o fiz e não me arrependo, RDR2 é pra mim o jogo da geração (dentre os que joguei até agora). Questão de gosto, fazer o quê? Provavelmente, se tivesse jogado isso a uns 10 anos, acharia uma porcaria completa.

A primeira coisa que me deixou estupefato é a qualidade visual. Mais absurdo ainda é ter um open world daquele com esses gráficos rodando no PS4 Pro sem praticamente ouvir o cooler, coisa rara nesse console. Definitivamente a Rockstar tirou leite de pedra! Os visuais do jogo por si só já proporcionam uma experiência imersiva fora de série. Não cansava de explorar e interagir com tudo.

O segundo ponto positivo é o enredo. Não sei nem por onde começar, que enredo foda! Fiz o caminho da honra e acho que esse é o melhor jeito de se vestir de Arthur Morgan. O cara começa todo casca grossa pra ir se mostrando um ser humano cheio de dúvidas e arrependimentos. Pra ilustrar num exemplo, essa parte do jogo foi de partir o coração (NÃO ASSISTA SE NÃO QUISER SPOILERS)




Mas a história não é feita só pelo protagonista, todos os demais foram muito bem construídos e explorados até o final. Achei sensacional a forma como desenvolveram o Dutch, é praticamente uma montanha russa de amo e odeio. John Marston então, já dá vontade de emendar RDR1. Enfim, não é o enredo dígno de Oscar, mas não é todo jogo que nos faz nos apegar aos personagens e deixar com aquela sensação de vazio quando acaba.

Por fim, não poderia ser injusto deixando de apontar defeitos. RDR2 tem defeitos graves num departamento que muitos consideram prioridade num jogo - a jogabilidade. Parece piada, mas não é! A movimentação esquisita e o sistema de cover ridículo acabam com qualquer tentativa de se divertir nos poucos momentos de ação que o jogo te proporciona. Não ter um fast travel liberado a qualquer momento também quebra as pernas. Talvez esse seja um dos pontos que mais devem afastar jogadores.

Agora só me basta sonhar com um remaster/remake do primeiro jogo. Que venha Cyberpunk 2077 agora!!

Esse momento do vídeo é maravilhoso

Mas os alfas aqui da OS só sabem falar que o Arthur é um betão, pois o mesmo não passa 95% do jogo como o bad ass que os frouxos morrem de vontade de ser e não tem bolas pra isso

Lamentável como sensibilidade virou sinônimo de fraqueza
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Esse momento do vídeo é maravilhoso

Mas os alfas aqui da OS só sabem falar que o Arthur é um betão, pois o mesmo não passa 95% do jogo como o bad ass que os frouxos morrem de vontade de ser e não tem bolas pra isso

Lamentável como sensibilidade virou sinônimo de fraqueza

Porra, se é Arthur é beta, acho que eu seria um macho zeta...
O cara é basicamente o retrato de um alfa de uma das épocas mais fodidas da história.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Depois de quase três meses terminei Red Dead Redemption 2.

9c042de583cb01d2bf457900abe81c106f9e2b98.jpg


Acho que hoje entendo o motivo por esse jogo dividir tantas opiniões e respeito os argumentos daqueles que dizem que o jogo é chato, monótono, que faz dormir etc. Eu acho RDR2 igual aquele livro que está legal pra caramba, mas tem muitas partes monótonas que dão sono e você precisa ir lendo em doses homeopáticas. Assim o fiz e não me arrependo, RDR2 é pra mim o jogo da geração (dentre os que joguei até agora). Questão de gosto, fazer o quê? Provavelmente, se tivesse jogado isso a uns 10 anos, acharia uma porcaria completa.

A primeira coisa que me deixou estupefato é a qualidade visual. Mais absurdo ainda é ter um open world daquele com esses gráficos rodando no PS4 Pro sem praticamente ouvir o cooler, coisa rara nesse console. Definitivamente a Rockstar tirou leite de pedra! Os visuais do jogo por si só já proporcionam uma experiência imersiva fora de série. Não cansava de explorar e interagir com tudo.

O segundo ponto positivo é o enredo. Não sei nem por onde começar, que enredo foda! Fiz o caminho da honra e acho que esse é o melhor jeito de se vestir de Arthur Morgan. O cara começa todo casca grossa pra ir se mostrando um ser humano cheio de dúvidas e arrependimentos. Pra ilustrar num exemplo, essa parte do jogo foi de partir o coração (NÃO ASSISTA SE NÃO QUISER SPOILERS)




Mas a história não é feita só pelo protagonista, todos os demais foram muito bem construídos e explorados até o final. Achei sensacional a forma como desenvolveram o Dutch, é praticamente uma montanha russa de amo e odeio. John Marston então, já dá vontade de emendar RDR1. Enfim, não é o enredo dígno de Oscar, mas não é todo jogo que nos faz nos apegar aos personagens e deixar com aquela sensação de vazio quando acaba.

Por fim, não poderia ser injusto deixando de apontar defeitos. RDR2 tem defeitos graves num departamento que muitos consideram prioridade num jogo - a jogabilidade. Parece piada, mas não é! A movimentação esquisita e o sistema de cover ridículo acabam com qualquer tentativa de se divertir nos poucos momentos de ação que o jogo te proporciona. Não ter um fast travel liberado a qualquer momento também quebra as pernas. Talvez esse seja um dos pontos que mais devem afastar jogadores.

Agora só me basta sonhar com um remaster/remake do primeiro jogo. Que venha Cyberpunk 2077 agora!!
Concordo muito com a sua análise. É digo uma coisa, se RDR2 tivesse uma jogabilidade melhor, seria um jogo que eu não largaria de jeito algum. Assim como fiz com Skyrim na época que joguei 8 meses direto.

Tem um outro erro no jogo, o enredo não é tão cadenciado como o primeiro, a falta de dinheiro no início e a repentina riqueza, algumas atividades que ficaram muito realistas,... Mas tudo isso é tranquilo. O que não dá para aceitar é a jogabilidade mesmo.

Como disse, se não fosse por isso, não conseguiria jogar tantos outros jogos nesta geração.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Call of Duty WW II (PS4)
Visualizar anexo 127529

Fazia um bom tempo que eu não jogava um Call of Duty e se não fosse pela PSN Plus, dificilmente isso iria acontecer em um bom tempo. Esse ai tenta voltar as raízes e até traz um sentimento de nostalgia, um gostinho de 2003, mas dificilmente consegue fazer o que o primeiro fez há mais ou menos 17 anos.

Eu achei o jogo divertido... Tem bons personagens, é bem ambientado e os gráficos são muito bonitos. O áudio da localização em PT-BR tava muito baixo e estranhei o fato das cutscenes em CGI terem um framerate instável e o jogo rodar liso. Vai entender? Tanto o singleplayer quando o multiplayer oferecem experiências agradáveis, mas não me prendeu por muito tempo. Joguei a campanha inteira e algumas partidas online mas assim que começou a subir os créditos eu fechei e desinstalei.
Também terminei esse hoje e concordo com tua análise. Eu joguei em inglês e não há problema no áudio, mas quando joguei em pt-br notei isso também. Activision deveria gastar menos em atores famosos e filminhos entre as fases e melhorar a IA, muito burra, especialmente dos companheiros que atrapalham em vários momentos.
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Também terminei esse hoje e concordo com tua análise. Eu joguei em inglês e não há problema no áudio, mas quando joguei em pt-br notei isso também. Activision deveria gastar menos em atores famosos e filminhos entre as fases e melhorar a IA, muito burra, especialmente dos companheiros que atrapalham em vários momentos.

Realmente a IA dos companheiros é terrível, pq toda hora entra um cara na sua frente. Acho que a falta diversidade das fases me incomoda mais do que os filmes, pq é tudo mais do mesmo. Eles até adicionaram uns elementos legais, tipo a batalha dos tanques e a batalha aérea, mas que foi muito pouco aproveitado...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Realmente a IA dos companheiros é terrível, pq toda hora entra um cara na sua frente. Acho que a falta diversidade das fases me incomoda mais do que os filmes, pq é tudo mais do mesmo. Eles até adicionaram uns elementos legais, tipo a batalha dos tanques e a batalha aérea, mas que foi muito pouco aproveitado...
O controle do avião é terrível. Estou jogando direto Ace Combat e foi duro jogar a fase do avião.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
l9I0s-2uIO_P22IqSEHEXFPiWJ5BBjkmnS1utJR9VwE_390x400_1x-0.jpg


Darksiderss Genesis - PC
Nota: 8.5

Gostei bastante desse "spin-off" do Darksiders, não achei o jogo enjoativo mesmo com as mecânicas bem simples e quase nada de customização.
Strife é o melhor dos cavaleiros de longe, tomara que o utilizem em um futuro Darksiders 4.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.761
Pontos
703
Pokémon FireRed - Deixei o jogo bem mais difícil, sem dar overlevel (sempre menos level que os inimigos), poke lendário, abusar do pokémon center e pc, usar poções e itens, as duas batalhas contra a liga foram bem tensinhas, melhorou ainda mais um dos meus jogos favoritos.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Fiquei com preguiça de dizer, mas os ultimos foram Indivisible que se não fosse os problemas de balanceamento, seria um jogo nota 9, mas dou 7, pq passei raiva em algumas partes por causa disso e tive que instalar uma versão diferente para passar de uma parte......
E Sleeping dogs que acabei de terminar, joguinho bem fuleiro, sim, muito fraquinho, eu esperava bem mais customizações, mas o jogo é simples e cansa rápido. Nota 6 e sendo bondoso ainda. Foram 25 horas ou um pouco menos, fiz algumas sides, mas como estava cansado dele, larguei de mão e fiz as principais para finalizar logo.

Agora vou voltar para o bloodstained, parei faz muito tempo de jogar(foi em 29/06/2019 de acordo com o ultimo save :facepalm) e foi bem no começo, quando parei eu tava numa vibe diferente e não tava afim de jogar jogos longos, as vezes eu fico assim, mas agora estou jogando qualquer jogo novamente e acho isso ótimo.
 
Ultima Edição:

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
71hmvYdgCGL._AC_SX425_.jpg


Nota: 6,5

Jogo bem mais ou menos, porém da pra ver que o jogo tinha um potencial, pois as partes de carro são bem divertidas, basicamente só fui até o fim pq curtia ficar dirigindo pelo deserto enquanto destruía uns carros inimigos.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Fiquei com preguiça de dizer, mas os ultimos foram Indivisible que se não fosse os problemas de balanceamento, seria um jogo nota 9, mas dou 7, pq passei raiva em algumas partes por causa disso e tive que instalar uma versão diferente para passar de uma parte......
E Sleeping dogs que acabei de terminar, joguinho bem fuleiro, sim, muito fraquinho, eu esperava bem mais customizações, mas o jogo é simples e cansa rápido. Nota 6 e sendo bondoso ainda. Foram 25 horas ou um pouco menos, fiz algumas sides, mas como estava cansado dele, larguei de mão e fiz as principais para finalizar logo.

Agora vou voltar para o bloodstained, parei faz muito tempo de jogar(foi em 29/06/2019 de acordo com o ultimo save :facepalm) e foi bem no começo, quando parei eu tava numa vibe diferente e não tava afim de jogar jogos longos, as vezes eu fico assim, mas agora estou jogando qualquer jogo novamente e acho isso ótimo.
Pra mim Sleeping Dogs foi facilmente um dos melhores jogos da geração passada, estava com grande hype por uma sequência.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Pra mim Sleeping Dogs foi facilmente um dos melhores jogos da geração passada, estava com grande hype por uma sequência.
Eu achei as missões dele muito iguais e o esgoto pra hackear as câmeras a coisa mais preguiçosa do planeta, deram control C e Control V no cenário em quatro localidades diferentes.
Sem zuera, eu entrei em um esgoto e fiz a missão, fui para o próximo e achei que tinha voltado para o mesmo, mas pensei que tinha bugado, por que os inimigos estavam lá, fui para outro esgoto e descobri que os 4 tinham o mesmo cenário :facepalm
As técnicas achei poucas e limitadas, o que tornou tedioso boa parte do jogo, pois além das que vc aprende serem poucas, as que vc começa já são poucas tb.
O controle dos carros achei meio m****, muitas vezes parecia que eu estava controlando uma banheira com rodas.
Reclamar de história clichê é chover no molhado, mas o final achei bem qualquer coisa.
E olha que eu até corri atrás de alguns coletáveis, consegui todos os shrines, hackeei todas cameras e peguei quase todas as estatuas(14, são 15), o ultimo golpe era baseado no ip man, mas já estava tão cansado do jogo que nem quis pegar....
Tem os golpes dos casos que resolve de policia e da tríade, mas tem muito golpe sem graça tb.

Se lançasse uma sequência, teriam que trabalhar em muita coisa ali hein? Pq achei fraquinho o jogo.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Zerei Sekiro no PC e no PS4.
128055


O jogo é espetacular em muitos sentidos. Gráficos bacanas, parte artística excelente. Ponto alto para o design dos cenários e inimigos. A trilha sonora também é muito boa e parece uma "dança" nos momentos das batalhas mais importantes contras chefes ou algum mini-boss. A animação dos golpes durante as batalhas é linda. Sem comparação com qualquer coisa que exista hoje nos jogos. Minha crítica vai para a câmera problemática que literalmente te prejudica em alguns momentos. De resto, meus "dois centavos" sobre a dificuldade do jogo. Bom, ela é basicamente sobre a quantidade de vezes que você está disposto a morrer e o tempo que você pretende gastar com o jogo para dominar as técnicas importantes e apreender a vencer os inimigos. Tem muitos momentos em que os chefes, dão uma apelada brutal pra te vencer. Momentos dignos de um Street Fighter II onde o Zangief te agarra no pilão do meio da tela, ou quando um tiger uppercut do Sagat leva 75% do seu life. Bom, Sekiro faz isso na cara dura mas acho que isso é algo que não vai mudar nos jogos da Fromsoftware tão cedo ou nunca.


No mais, jogão. Nota 9. Agora é zerar pra fazer o final "Shura" e seguir até platinar essa porra. :kluta
 

Anexos

  • 123.png
    123.png
    1,7 MB · Visualizações: 24
Ultima Edição:

leqp

Veterano
Mensagens
166
Reações
154
Pontos
128
Eu acabei de terminar Metal Gear Solid 3, a luta com The Boss é muito bonita ainda mais quando começa a tocar a música Snake Eater! (Mas fui covarde, tive que lutar contra ela camuflado e com sniper, pois sou muito ruim no CQC, mas também o Naked Snake em todas as cutscenes só apanhou, não seria eu que iria virar o mestre do CQC no final do jogo!).
Agora estou jogando o Metal Gear Solid Peace Walker, esse apesar de ter sido feito no portatil PSP, sua jogabilidade é muito melhor que o do 1, 2 e 3. Visto que finalmente você agora pode andar com o Snake de forma agachada e não mais se arrastando, Só a câmera de combate que ainda é complicada, mas ainda sim melhor que os anteriores. Estou gostando desse jogo também!
Estou fazendo isso para poder finalmente jogar o Metal Gear Solid V! Apesar de ter visto os resumos dos jogos anteriores, mas ainda sim vou lá acompanhar a saga Peace Walker, para depois ir para o 5. Infelizmente só não vou poder jogar o MGS 4, pois não tenho o PS3 e muito menos o jogo, minha única possibilidade será através de emulador, mas meu PC provavelmente não aguenta rodar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
header.jpg


Recebi recomendação para jogá-lo depois de zerar Metal Gear Solid 5, porém terminei muito decepcionado com o jogo, não o recomendo para ninguém, segue então a minha avaliação:

Pra minha surpresa Dishonored 2 trata de um tema nunca antes explorado na indústria: o quão longe o personagem está disposto a ir para fazer VINGANÇA com as próprias mãos.

No início o jogador escolhe se quer jogar com a filha ou o pai, escolhi a mulher por achar que o homem daria conta do recado sozinho (longe de mim querer ser feminista, odeio controlar mulheres nos jogos), então essa vai ser a minha perspectiva.

No passado a rainha que governava o local foi assassinada e a filha dela, Emily Kaldwin (personagem que controlamos), carrega um sentimento de responsabilidade maior do que deveria ao assumir a coroa, mas com a ajuda do seu pai, Corvo Attano (personagem principal do primeiro jogo), tenta seguir os passos da sua mãe de ser uma boa líder.

Logo no início somos apresentados a Delilah, tia bastarda de Emily, que com sucesso consegue dar um golpe de estado a retirando do trono e também acaba petrificando o seu pai na ocasião. Seguindo desse ponto a trama gira em torno da Emily buscando VINGANÇA contra Delilah por ter petrificado o seu pai e a retirado do trono que antes era da sua mãe, assim então ela carrega um sentimento de culpa.

Dishonored 2 tenta passar a mensagem que suas ações possuem consequência e que a VINGANÇA A QUALQUER CUSTO pode destruir o espírito de uma pessoa. Os desenvolvedores querem que o jogador se sinta mal ao matar os inimigos por serem apenas guardas seguindo ordens de Dalilah, apesar de ser o caminho mais fácil a personalidade da Emily vai mudando conforme mergulha de cabeça na ideia de VINGANÇA e vai se tornando ao longo da aventura uma pessoa cada vez mais desprezível.

Mas o jogo comete um erro gravíssimo, não tem a coragem de dar apenas a opção da VINGANÇA A QUALQUER CUSTO para o jogador. Ao invés disso, de forma falha e nada original, da também a opção para o jogador recuperar o trono sem matar ninguém, assim passando a mensagem que apesar de ser o caminho mais difícil, no final é o mais virtuoso. A ideia sequer combina com o gênero stealth, absurdo! Essas múltiplas escolhas podem até culminar em incoerências.

Ao longo da aventura também vamos descobrindo mais detalhes da história do reino e personagens através de cutscenes, diálogos e escritos que encontramos. Nos deparamos até com o passado da mãe da Emily e tomamos conhecimento que ela não era uma pessoa tão boa assim tendo culpa no desejo de VINGANÇA que Delilah carrega.

Acho que perderam uma grande oportunidade de tornar Delilah um personagem controlável para o jogador sentir na pele os momentos difíceis que passou. Ela é uma personagem muito interessante e que todos os jogadores queriam calçar os seus sapatos.

No final Dishonored 2 é uma experiência vazia por dar as opções do jogador seguir o caminho mais fácil da VINGANÇA A QUALQUER CUSTO ou o mais difícil, porém virtuoso, de não matar ninguém, ambas trazendo consequências na personalidade da Emily que será moldada no final, mas podendo existir incoerências conforme as escolhas feitas pelo jogador, por isso seria muito melhor se fosse uma única história sem múltiplas escolhas. Também perderam a oportunidade de tornar Dalilah uma personagem jogável.

Por todas essas críticas a minha avaliação final é:

Nota: 2/10 :knojo
 
Ultima Edição:

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Eu acabei de terminar Metal Gear Solid 3, a luta com The Boss é muito bonita ainda mais quando começa a tocar a música Snake Eater! (Mas fui covarde, tive que lutar contra ela camuflado e com sniper, pois sou muito ruim no CQC, mas também o Naked Snake em todas as cutscenes só apanhou, não seria eu que iria virar o mestre do CQC no final do jogo!).
Agora estou jogando o Metal Gear Solid Peace Walker, esse apesar de ter sido feito no portatil PSP, sua jogabilidade é muito melhor que o do 1, 2 e 3. Visto que finalmente você agora pode andar com o Snake de forma agachada e não mais se arrastando, Só a câmera de combate que ainda é complicada, mas ainda sim melhor que os anteriores. Estou gostando desse jogo também!
Estou fazendo isso para poder finalmente jogar o Metal Gear Solid V! Apesar de ter visto os resumos dos jogos anteriores, mas ainda sim vou lá acompanhar a saga Peace Walker, para depois ir para o 5. Infelizmente só não vou poder jogar o MGS 4, pois não tenho o PS3 e muito menos o jogo, minha única possibilidade será através de emulador, mas meu PC provavelmente não aguenta rodar.

MGS IV é, cronologicamente, o último. Então, teoricamente não perderá muito se deixá-lo por último. Ademais, na minha opinião, é o mais fraco de todos.
 
Topo Fundo