O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
24ddd70a-4a80-4e1e-bf07-89fba6221e18.__CR0,0,1464,600_PT0_SX1464_V1___.jpg


The last of us part 2 - ps4/35 horas de jogo

A Obra prima da ND em questão de jogabilidade, pensa num jogo bem polido? é esse aqui. Pensa num jogo com tudo que vc possa imaginar feito com alto orçamento gigantesco, é esse aqui. Os caras refinaram tudo que tinha no primeiro, graficamente é um absurdo, a direção de arte, fotografia é algo fora do normal um cenário mais bonito que o outro.
O gunplay do jogo beira a perfeição de tão bom quê é acertar um tiro de rifle na fuça de alguém, tem impacto pra caramba, isso trabalhando junto com o som do jogo, sem falar do gore né? QUE DELICIA CARA! eu odeio jogos que se propõe a mostrar algo mais realista , tu da um tiro na cara de alguém, e sobe uma fumaça vermelha, pois bem:

O gameplay está mais agil, mais rápido pois a Ellie não é um brutamontes, mas ele é tão letal quanto o Joel, facadas no pescoço, tacos de baseball na cara, canos, etc ela pode usar tudo isso, além das suas armas. O jogo conta com um sistema de upgrades tanto pras armas, como pílulas pro personagem, vc tbm pode encontrar manuais que vão te abrir mais skills (O jogo te convida a explorar bastante).
A exploração está mais delicia, e te recompensa com coisas boas , um coldre pra vc poder trocar de armas pequenas mais rapidamente, o curioso é que tem vários locais que vc pode acessar arranjando algum meio de acesso, tem local com vidro bem a mostra, vc pode ir lá e quebrar pra entrar no lugar, como bem possível o local estar cheio de infectados.
Gostei muito do jogo, história, gameplay, tudo muito bem feito.
Um dos grandes jogos da gen!
Nota 10
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Jogasse até que parte? Ele melhora bastante depois da segunda parte do jogo.
Cara acho até o summer ou spring não lembro. Devia estar na metade do jogo. Mas como joguei no gamepass agora se foi. Quem sabe pegue em uma promo na steam mesmo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Terminei Kingdom Hearts 1 No Gamepass xone
220px-Kingdom_Hearts_HD_1.5_ReMIX_box_art.jpg

Continua um jogo muito bacana. O jogo tem uma historia legal, sem aquelas firulas que inventaram depois, bastante desafio ( morri varias vezes em alguns bosses), o gameplay do 2 ainda e melhor mas esse da pra encarar deboa, apesar da camera te deixar na mao varias vezes. E bem um produto do seu tempo, varias vezes tive que recorrer a um detonado ja que ele nao te aponta muitas vezes pra aonde deve ir.
 


Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Estou trabalhando no meu backlog e finalmente terminei mais um jogo (e que jogão).

128331

Joguei a versão de PC, Fiz os 5 finais, to 90 e poucos % de coisas concluídas, acho que esse vai ser um dos poucos jogos que faço 100%, porque é um jogo sensacional. A jogabilidade é muito boa e combinou com meu gosto, que gosto bastante de JRPGs, também de hack n slash, mas ando sem saco pra rpgs em turnos e sou ruim nos hack n slash com combos elaborados e o kct, o gameplay acabou sendo quase perfeito. O único ponto fraco são as seções schmup, que não nunca fui chegado e não é tão bem feito nesse jogo, sorte que são fáceis.

A trilha sonora é algo de outro mundo, nos meus 20 anos jogando não encontro paralelos com essa trilha sonora.

A história é uma experiência, tem que jogar do começo até o final E e fazer boa parte da missões extras, ler todos os logs e conhecer as obras anteriores do yoko taro pra apreciar essa obra (e depois assistir os videos de 5 horas sobre teorias mirabolantes do significado dos simbolismos nesse jogo LOL). Deu pra pegar só conhecendo nier e D3, os outros eu nunca joguei (mais sobre eles logo).

Os gráficos já são ok, bons mas não achei nada de outro mundo, talvez pra época fosse bom mas como ando jogando vários jogos novos e velhos essa opinião pode estar enviesada. Uma coisa que se sobressai é a iluminação, é que boa mas tem umas partes meio falhas (tipo no deserto). Fiz as melhorias que dá pra fazer no PC via mods (resolução de ambient occlusion e bloom, baixei texturas de alta resolução e LOD maior), não sei como isso se compara com os consoles. Falando em PC o port é um lixo, os mods aliviam mas eu tive problemas de frametime (microstuttering) o jogo todo, contador diz que ta a 60 fps mas você sente que ele pula um frame vez ou outra quando você move a camera. Nenhuma solução mirabolante que pesquisei resolveu, eventualmente dei o f**a-se e engoli pra terminar.


Juntou Loko Taro com platinum games e deu no que deu. Me dá até vontade de tentar novamente jogar as obras anteriores dele, no quesito historia e trilha sonora são todos excelentes mas o gameplay é sofrível, tentei muito jogar drakengard 3 e Nier mas nunca desceram, ando tentando jogar D3 novamente no emulador, que roda com um framerate melhor que no ps3, mas nem isso salva, a jogabilidade é ruim demais. Nier mesma coisa, acabei jogando esses jogos no youtube pra pegar toda a história. Vamos ver o que virá do remaster (remake?) do nier original.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
header_586x192.jpg


header_586x192.jpg


Gostei tanto do Dishonored 2 e do Metal Gear Solid 5 que zerei recentemente que decidi comprá-los originais na Steam.

Quero extrair até a última gota desses dois jogos, pensar que demorei muito tempo pra jogar Metal Gear Solid 5 do tanto que falaram mal dele por causa da história pela metade. O gameplay por outro lado é incrível! Quero liberar todas as bugigangas que tenho direito.

E agora também quero aproveitar para jogar todos os jogos da série Dishonored, a galera mandou bem demais quando me recomendou esse jogo. Obrigado!
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.192
Reações
12.026
Pontos
753
The Witcher 3

128469

Os pontos negativos são alguns bugs de 2015 que não foram consertados até hoje, jogabilidade simples e movimentação ruim.
Os gráficos são bons, direção artística incrível, trilha sonora excelente, efeitos sonoros excelentes, o universo do jogo é incrível, dublagem muito boa, personagens carismáticos e o conteúdo de jogo é gigantesco. Eu terminei a campanha principal, mas tem muito conteúdo opcional, são tesouros para serem descobertos, contratos de bruxo e ainda tem as expansões.
Nota 9
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Visualizar anexo 128288

Primeira gameplay de RE2R.
Agora jogando o Scenario B com o Leon.

Jogo maravilhoso!

Cara esse jogo é bom demais. Coisa rara que ele é quase unanimidade inclusive para os fãs do Re2 clássico, pois sabemos que a nostalgia tende a fazer uma galera achar o antigo insuperável. Mas esse Remake superou todas as expectativas.

Zerei Leon A / Clairee B e depois invertido no normal em Dezembro/19. Estou dando um tempo para jogar no HArd denovo e aproveitar melhor o game.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.684
Pontos
1.053
STREETS OF RAGE 4


Depois de my friend pedro, mais um em sequencia zerado pelo mendigo pass. E que jogo foda, pqp. Eh tudo que os fas poderiam esperar, nao vejo como reclamar muito desse jogo. Mesmo a duracao eh boa, ja que sao 12 fases. Nao tem mesmo como ir mt alem disso nesse estilo, mas daria pra colocar mais umas 3 fases que ficaria perfeito.

Como defeito, apenas o matchmaking porco que faz as partidas cairem direto ao nao encontrar pessoas com net compativel. So funcionou direitinho quando joguei com um amigo. E tb poderia ter um pouco mais de diversidade de inimigos. A diversidade eh boa, mas vendo os modelos descartados nas artes, dava pra ter evitado mais a repeticao de inimigos em alguns casos, mas nao eh um grande defeito.

Nota 8,5 pra essa maravilha. Eh o tipico jogo pra se ter na colecao e dar uma jogadinha vez ou outra pra relaxar. Agora eh a sega tem que contratar essa mesma galera pra fazer um novo golden axe.

Ah, e a ultima fase eh dificil pra c***lho. Em dupla ja eh dificil, que dira sozinho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Killzone 2 (PS3)
128651

Esse jogo tava na fila há uns dois anos e só agora eu resolvi colocar ele pra rodar no PS3. É uma evolução natural do seu antecessor no que diz respeito a narrativa, qualidade técnica e o fator mais importante de todos: diversão. Levei quase 9 horas pra terminar a campanha principal na dificuldade média...

Basicamente o jogo se resume em tiroteio, conversa rápida dos personagens, momento pra recarregar as armas e tiroteio de novo. Não reinventa a roda, mas consegue fazer bom proveito das ideias que foram inseridas. Os cenários são sombrios e desoladores. A inteligência artificial dos inimigos me impressionou, ainda mais quando eles procuravam cobertura em posições relativas a minha. Outra coisa que eu achei interessante foi a fumaça dos cenários e das bombas atrapalhando na visada da mira. As últimas duas fases em especial são satisfatoriamente divertidas e desafiadoras...

Logicamente que não ta nem perto da perfeição. Os personagens tem bastante potencial, mas não são muito bem desenvolvidos e isso meio que quebra um pouco o desenrolar do enredo. Outra coisa que me incomodou foram os constantes travamentos no meio das fases. Não sei se é meu PS3 que tá velho de guerra ou se é falha no desenvolvimento, só sei que a tela congelava, aparecia um símbolo de carregamento e durante uns 15~20 segundos e quem tava com controle na mão ficava com cara de bobo...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.922
Reações
56.903
Pontos
2.164
128711

Scenario B finalizado desse jogo maravilhoso.
Salvei demais porque achei o começo bem apertado em termos de recurso, mas depois acabou até sobrando munição.
Mas o tempo até que não foi ruim, nunca tinha jogado a do Leon, menos ainda o B.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.684
Pontos
1.053
Splatterhouse por mais que tenha seus problemas técnicos é extremante divertido, sanguinário e muita pancadaria.

Outro que deixei passar e quero jogar futuramente é o jogo do Wolverine.

O do wolverine eh um milhao de vezes melhor que o splatterhouse. Splatterhouse eh bacaninha mas, especialmente no final, sobem a dificuldade de modo cachorro dando respawn de um monstro escroto em uma arena. E como a jogabilidade nao ajuda muito, fica chato. Mas eu gostei dele tb, so que o do wolverine eh anos luz a frente. Se gostou de splatterhouse, o do wolverine entao tu vai gostar ainda mais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Shenmue 3, pra quem jogou e gostou no Dreamcast e não liga do game ser bem parecido, pra não falar quase idêntico a mecânica dos clássicos vai gostar, mas comparado aos games do Dreamcast ele perde até fácil, o visual eu curti demais principalmente dos cenários, acho lindo as mudanças climáticas do jogo, vc contempla direto o céu, por do sol etc, achei as casas, lojas de penhora, enfim as construções muito boas, modelos de bonecos q achei que podia ficar melhor, exceto os personagens principais, esses ficaram aceitáveis.
Mas infelizmente nota-se q faltou grana pro projeto, mas com o que o Yu Suzuki tinha disponível, acho q ele fez o melhor no quesito técnico, menos os bonecos aparecendo na sua cara de repente, isso era aceitável no Dreamcast, mas hoje em dia achei um absurdo, não podia ter saído assim, muitas vezes vc corre no cenário, chega numa loja e para, o dono da loja demora uns 3 segundos pra aparecer na sua frente, muitas vezes enquanto vc esta correndo, vc topa em nada, como se tivesse batendo em alguma coisa, pois é, é um boneco que não carregou ainda no cenário. kkkkkkk
Tem BEM menos NPCs nos cenários, principalmente se comparar com Shenmue 2 e o final é muito b*sta.
Há e quero comentar, pra quem gosta de pegar troféus, os de Shenmue 3 são MUITO b*sta, ainda não platinei e nem sei se continuo.

NOTA: 7,5
 
Ultima Edição:

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
packshot-1826555f6dc29504484721c8ccf911cf__94397_thumb.jpg


Nota: 7,5

Nota comprometida por ter jogado logo depois do Exodus, porém ainda sim é um bom jogo por toda atmosfera que ele cria durante a jogatina, de contra real deixo apenas que achei muito fácil, e que o level design praticamente te obriga a ir no modo rambo, em todas as fases tentei ir de stealth mas sempre terminava dando de cara com uma dupla de inimigos que não tinha como matar escondido.

Agora é partir pro Last Light.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Oxe, dois jogos completamente diferentes HUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Eita foi mal, não lembrei que tinha essa regra que proíbe comparar jogos diferentes

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Acabei de terminar Angry Birds Star Wars, no celular.O PRIMEIRO jogo que eu termino no ano.
O jogo não é tão complicado.Só complicou um pouco, porque resolveu economizar os power ups, principalmente a Falcon.
A ultima fase, 6-30 (Death Star II) é bem tranquila e é o Chefe mais fácil ou um dos mais fáceis.
O jogo acabou, porque as fases bônus são caça niqueis.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Acabei de terminar Angry Birds Star Wars, no celular.O PRIMEIRO jogo que eu termino no ano.
O jogo não é tão complicado.Só complicou um pouco, porque resolveu economizar os power ups, principalmente a Falcon.
A ultima fase, 6-30 (Death Star II) é bem tranquila e é o Chefe mais fácil ou um dos mais fáceis.
O jogo acabou, porque as fases bônus são caça niqueis.

Instalei o Angry Birds Trilogy e Star Wars no Vita, vou tentar zerar porque acho jogos extremamente divertidos e bem feitos.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.331
Pontos
2.044
Fiz dois dos vários finais de Erica, o filminho interativo que veio na plus. Gostei bastante e dá pra jogar com o celular, que é bem melhor do que o touch pad do DS4.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
header.jpg


Como disse no outro tópico, cheguei a jogar o Tomb Raider 2013 muitos anos atrás por algumas horas, mas a quantidade exagerada de sequências de QTEs hit kills me fizeram desinteressar pelo jogo e não o zerei.

Recentemente fiz a mesma crítica quando rejoguei Resident Evil 4 por me incomodarem bastante, acho que é uma mecânica datada.

Na minha opinião o jeito certo de usar QTEs é como a Santa Monica fez na excelente trilogia God of War, ou seja, estão lá pelo espetáculo e não pra fica irritando o jogador.

Quando comentei sobre isso outra vez me responderam que pisaram um pouco no freio no Rise of Tomb Raider, então decidi jogá-lo quando foi liberado na PLUS.

Para encerrar o assunto, Rise of the Tomb Raider ainda tem QTEs, mas não as usam em sequência e acontecem em bem menos quantidade.

Eu gosto bastante da série Uncharted, principalmente os do PS3, e um dos motivos que nunca quis visitar novamente a série Tomb Raider é por muitas vezes serem comparados de forma pejorativa como clones dos jogos da Naughty Dog, então eu se quiser jogar Uncharted vou jogar Uncharted, mas reconheço que estava errado por pensar assim, Rise of The Tomb Raider tem qualidades que até superam os exclusivos da Sony.

A primeira comparação que fazemos ao iniciar o jogo é em relação ao roteiro, animações e voice acting, a Naughty Dog é incomparável nesses quesitos, então é meio injusto exigir algo igual da Crystal Dynamics, mas no geral achei que cumprem o seu papel para manter o jogador engajado na aventura.

O início do jogo é bem chato e com o pacing meio truncado pela quantidade de cutscenes e eventos scriptados, mas melhora muito depois de passar dessa parte introdutória.

Em relação a história achei as partes em torno da descoberta arqueológica mais interessante do que o draminha batido da Lara Croft.

Pra mim onde o Rise of the Tomb Rider supera o Uncharted 4 é em relação ao pacing, lembra mais os Uncharteds do PS3 com os momentos de plataforma e combate se intercalando melhor sem um hiato muito grande entre eles. Outro ponto positivo do jogo da Crystal Dynamics é a mecânica de escalar ser mais interessante por sempre oferecer novas habilidades para isso, no Uncharted 4 além das partes de escaladas serem muito longas também são feitas muito no piloto automático sem exigir nenhum tipo de atenção.

Particularmente também gostei mais dos puzzles do Rise of the Tomb Raider por serem mais divertidos de se fazer lembrando mais os do God of War 2018. Acho os puzzles do Uncharted meio chatos por serem fáceis demais ou abruptos ao se desconectarem da jogatina pra revolver um problema que saiu de um livro de quebra-cabeça.

As sequências scriptadas de tirar o fôlego não chegam a ter a mesma qualidade das do Uncharted, mas também são bem legais de serem jogadas aqui.

Um departamento que não gostei tanto do Rise of the Tomb Raider foi a jogabilidade, não é ruim, mas também não é excelente, fica no meio termo. Pra mim faltou o personagem ter mais peso e as vezes dava aquele friozinho na barriga ao pular numa plataforma pequena pela Lara ser um pouquinho escorregadia, mas é algo que se acostuma e não traz grandes problemas.

A jogabilidade shooter não é tão refinada quanto no Uncharted 4, lembra mais a do Uncharted 2, mas um dos pontos positivos é que achei as armas mais interessantes por causa do sistema de progressão, por exemplo usar o arco com as várias habilidades desbloqueadas na skill tree e tipos de flechas diferentes. Só acho que podiam ter balanceado melhor a quantidade de munição que se ganha, o jogador nunca é compelido a ficar trocando de armas para economizar balas.

As arenas de combate são bem básicas e pequenas, lembrando mais os Uncharteds do PS3, e apenas uma delas ficou na minha memória por ter um level design bem legal.

Rise of the Tomb Raider tem algumas mecânicas de survival e ao longo da aventura vamos desbloqueando a árvore de habilidades e ganhando itens para melhorar as armas. Nos Uncharteds do PS3 até que não existia essa necessidade de haver progressão na jogabilidade por serem curtos, mas senti falta de algo assim no Uncharted 4 por ser mais longo e depois de um tempo acabar ficando repetitivo.

Como na maioria dos TPS achei baixa a variedade de inimigos, basicamente só vão adicionando mais armaduras neles enquanto atiram, usam escudos, tacam granadas e rusham para dar ataques corpo a corpo. A inteligência artificial é bem fraquinha.

E também como na maioria dos TPS temos poucos bosses e são ruins. Lembro de poucos bons bosses no gênero, Resident Evil 2 tem bons bosses, Uncharted 2 tem um bom final boss e o Gear of War 5 tem um mid boss legal que é preciso congelá-lo pra mostrar o ponto fraco.

Sei que o Tomb Raider 2013 já tinha essas mecânicas survival, mas se fosse descrever o Rise of the Tomb Raider seria uma mistura de Uncharted com The Last of Us.

Fiz muitas comparações com o Uncharted ao longo do review por sempre ter na minha cabeça de forma pejorativa que a franquia era só uma cópia dos jogos da Naughty Dog com muitas QTEs, mas estava errado e acabei queimando a minha língua, Rise of the Tomb Raider se mostra um bom jogo principalmente depois de passar da introdução, quem sabe agora dê uma chance novamente para o Tomb Raider 2013. Já em relação ao Shadow of the Tomb Raider sempre escuto que pisaram na bola.

Nota: 8/10
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
header.jpg


Como disse no outro tópico, cheguei a jogar o Tomb Raider 2013 muitos anos atrás por algumas horas, mas a quantidade exagerada de sequências de QTEs hit kills me fizeram desinteressar pelo jogo e não o zerei.

Recentemente fiz a mesma crítica quando rejoguei Resident Evil 4 por me incomodarem bastante, acho que é uma mecânica datada.

Na minha opinião o jeito certo de usar QTEs é como a Santa Monica fez na excelente trilogia God of War, ou seja, estão lá pelo espetáculo e não pra fica irritando o jogador.

Quando comentei sobre isso outra vez me responderam que pisaram um pouco no freio no Rise of Tomb Raider, então decidi jogá-lo quando foi liberado na PLUS.

Para encerrar o assunto, Rise of the Tomb Raider ainda tem QTEs, mas não as usam em sequência e acontecem em bem menos quantidade.

Eu gosto bastante da série Uncharted, principalmente os do PS3, e um dos motivos que nunca quis visitar novamente a série Tomb Raider é por muitas vezes serem comparados de forma pejorativa como clones dos jogos da Naughty Dog, se quiser jogar Uncharted vou jogar Uncharted, mas reconheço que estava errado por pensar assim, Rise of The Tomb Raider tem qualidades que até superam os exclusivos da Sony.

A primeira comparação que fazemos ao iniciar o jogo é em relação ao roteiro, animações e voice acting, a Naughty Dog é incomparável nesses quesitos, então é meio injusto exigir algo igual da Crystal Dynamics, mas no geral achei que cumprem o seu papel para manter o jogador engajado na aventura.

O início do jogo é bem chato e com o pacing meio truncado pela quantidade de cutscenes e eventos scriptados, mas o jogo melhora muito depois de passar dessa parte introdutória.

Em relação a história achei as partes em torno da descoberta arqueológica mais interessante do que o draminha batido da Lara Croft.

Pra mim onde o Rise of the Tomb Rider supera o Uncharted 4 é em relação ao pacing, lembra mais os Uncharteds do PS3 com os momentos de plataforma e combate se intercalando melhor sem um hiato muito grande entre eles. Outro ponto positivo do jogo da Crystal Dynamics é a mecânica de escalar ser mais interessante por sempre oferecer novas habilidades para isso, no Uncharted 4 além das partes de escaladas serem muito longas também são feitas muito no piloto automático sem exigir nenhum tipo de atenção.

Particularmente também gostei mais dos puzzles do Rise of the Tomb Raider por serem mais divertidos de se fazer lembrando mais os do God of War 2018. Acho os puzzles do Uncharted meio chatos por serem fáceis demais ou abruptos ao se desconectarem da jogatina pra revolver um problema que saiu de um livro de quebra-cabeça.

As sequências scriptadas de tirar o fôlego não chegam a ter a mesma qualidade das do Uncharted, mas também são bem legais de serem jogadas aqui.

Um departamento que não gostei tanto do Rise of the Tomb Raider foi a jogabilidade, não é ruim, mas também não é excelente, fica no meio termo. Pra mim faltou o personagem ter mais peso e as vezes dava aquele friozinho na barriga ao pular numa plataforma pequena pela Lara ser um pouquinho escorregadia, mas é algo que se acostuma e não traz grandes problemas.

A jogabilidade shooter não é tão refinada quanto no Uncharted 4, lembra mais o Uncharted 2, mas um dos pontos positivos é que achei as armas mais interessantes por causa do sistema de progressão, por exemplo usar o arco com as várias habilidades desbloqueadas na skill tree e tipos de flechas diferentes. Só acho que podiam ter balanceado melhor a quantidade de munição que se ganha, o jogador nunca é compelido a ficar trocando de armas para economizar munição.

As arenas de combate são bem básicas e pequenas, lembrando mais os Uncharteds do PS3, e apenas uma delas ficou na minha memória por ter um level design bem legal.

Rise of the Tomb Raider tem algumas mecânicas de survival e ao longo da aventura vamos desbloqueando a árvore de habilidades e ganhando itens para melhorar as armas. Nos Uncharteds do PS3 até que não existia essa necessidade de haver progressão na jogabilidade por serem curtos, mas senti falta de algo assim no Uncharted 4 por ser mais longo e depois de um tempo acabar ficando repetitivo.

Como na maioria dos TPS achei baixa a variedade de inimigos, basicamente só vão adicionando mais armaduras neles enquanto atiram, usam escudos, tacam granadas e rusham para dar ataques corpo a corpo. A inteligência artificial é bem fraquinha.

E também como na maioria dos TPS temos poucos bosses e são ruins. Lembro de poucos bons bosses no gênero, Resident Evil 2 tem bons bosses, Uncharted 2 tem um bom final boss e o Gear of War 5 tem um mid boss legal que é preciso congelá-lo pra mostrar o ponto fraco.

Sei que o Tomb Raider 2013 já tinha essas mecânicas survival, mas se fosse descrever o Rise of the Tomb Raider seria uma mistura de Uncharted com The Last of Us.

Fiz muitas comparações com o Uncharted ao longo do review por sempre ter na minha cabeça de forma pejorativa que a franquia era só uma cópia dos jogos da Naughty Dog com muitas QTEs, mas estava errado e acabei queimando a minha língua, Rise of the Tomb Raider se mostra um bom jogo principalmente depois de passar da introdução, quem sabe agora dê uma chance novamente para o Tomb Raider 2013. Já em relação ao Shadow of the Tomb Raider sempre escuto que pisaram na bola.

Nota: 8/10
adorei tanto o primeiro que achei superior em alguns pontos ao uncharted
principalmente no level design
vc se sente explorando mesmo o local e nao andando sempre pra frente
os puzzles sao interessantes
como vc mesmo falou, o contrário do uncharted
uma pena que os personagens sao genericos, nesse quesito o rival ganha
vou jogar o rise esperando algo tao bom quanto o primeiro
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
d46da751fda694e6f97dd1c44d82e9ee.jpg


O jogo mais recompensador que joguei nos últimos anos, recomendo pra quem curte plataforma e gosta de dificuldade, fiz tudo necessário pra liberar todas conquistas, 40 horas de jogo

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
Medo!

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
jogo-uncharted-4-ps4-playstation-hits-D_NQ_NP_649324-MLB29443003830_022019-F.jpg


Uncharted 4

Havia começando acho que em 2016, porém outros jogos me fizeram deixar ele de lado na época. Agora por conta de ter fechado Last of US 2, resolvi dar mais uma chance para Uncharted 4.
Tecnicamente o jogo ainda impressiona pela ambientação, animação, gráficos, arte, som e interpretação dos atores. A NG realmente tem uma vantagem nesses quesitos técnicos frente a qualquer outra produtora de jogos, isso é inegável. Mesmo com um bom computador, com uma placa de vídeo RTX, acho que nunca vi gráficos e artes tão bonitas como que a NG produz.
Em U4 as paisagens estão belíssimas chegando num nível absurdo, acho que nunca antes vi tão bonitas e inspiradas em um jogo. A fotografia aqui é de cair o queixo, coisa que as vezes dá vontade de parar de jogar e ficar olhando, especialmente no último ambinte.
Sobre os controles, aqui começam minhas críticas. As mecânicas de escaladas são muito gostosas, porém o gunfight é bem mediano. Os controles no jipe são terríveis e o jogo insiste em usar ele muito mais do que o necessário, toda vez que entrava no carro ficava torcendo para sair logo. Tem uma parte do jogo com uma grande perseguição em que o controle chega a encher o saco em meio uma setpiece lindíssima.
Sobre o jogo e si, tem um fator que sempre me deixava revoltado e tirava toda imersão que o ambiente dava. O fato de que você escalou uma montanha, caiu num buraco, resolveu um enigma, andou pra cacete, basicamente está numa tumba perdida e esquecida pelo tempo, porém SEMPRE seu inimigo chegou antes e está infestado de soldados. PORRA. Agora entendo os Tomb Raiders modernos usarem inimigos sobrenaturais, pelo menos é uma desculpa que eles sempre estiveram lá.
Para mim era extremamente brochante explorar e desvendar segredos, sabendo que no minuto seguindo teria uma horda de soldados para enfrentar. O pacing do jogo é absurdamente previsível. Sendo que esse ponto em si me tirou muito do jogo e fez cair muito a nota. Uncharted 4 com o pacing de TLoUs 2 seria um 9 fácil, quiça 9.5.

Nota final
8/10
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Sobre o jogo e si, tem um fator que sempre me deixava revoltado e tirava toda imersão que o ambiente dava. O fato de que você escalou uma montanha, caiu num buraco, resolveu um enigma, andou pra cacete, basicamente está numa tumba perdida e esquecida pelo tempo, porém SEMPRE seu inimigo chegou antes e está infestado de soldados.

Até que no 4 os encontros ficaram mais aceitáveis comparado com os 3 primeiros.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.787
Reações
1.954
Pontos
1.093
Tenho aqui a Nathan Drake Collection com todos de PS3, poém nunca animei dejogar nenhum. Recomenda algum deles?
Se vc já tem, acho que vale a pena. A parte de tiro é muito ruim e repetitiva e te tira da ambientação do jogo, mas os personagens são muito bons e acho que vale a pena conferir (jogue na ordem).
Talvez se colocar no easy (não sei se tem) o jogo até fique melhor.
Minha preferência é uncharted 4 > uncharted 2 e 1 > uncharted 3
Mas o uncharted 4 não é nada sem ter jogado os anteriores
 
Topo Fundo