Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Esses jogos se perdem na própria vastidão, o Odyssey é igualzinho. Só terminei pq o cenário da Grécia clássica é foda.
Minhas experiências com o Assassin's Creed foram o primeiro que achei pavoroso, muito chato e também comecei o seguinte mas achei parecido e não curti. Embora tenha quase todos os outros nunca tive vontade de tocar em algum deles. Depois de ler que o Odyssey parece com The Witcher 3 e que o Origins segue uma pegada mais parecida com o Odyssey resolvi comprar os dois para ver se deixaram para trás aquele estilo chato.
Visualmente é ok, a historinha é ok, a jogabilidade é ok, os personagens são ok, sonoplastia e OST ok, as side quests são ok. Ou seja, é um jogo que não se destaca e é memorável em nada, mas também é não ruim em nada sendo competente. Ele realmente guarda semelhanças com um estilo de jogo como The Witcher, porém este tirando o que tange a jogabilidade é impecável em todos os outros aspectos. Porém, pensando no aspecto da diversão o jogo cumpre seu papel. É um jogo divertido, tem muito o que se fazer, até um certo ponto a evolução é lenta mas bem mais para frente ela parece dar uma acelerada. Como alguns outros jogos da Ubisoft garantem uma diversão.
O lado ruim que sempre discutimos aqui e sabemos que a Ubisoft abusa é o que diz respeito ao acréscimo de conteúdo de forma artificial. É exatamente aquele script de descobrir uma área, ver o que tem para fazer, invadir um quartel/acampamento/base/whatever que pode ser mais fácil ou mais difícil para pegar algum tesouro, matar líderes, salvar alguém e tal. Fazer side quests parecidas. Enfim, tudo aquilo que estamos acostumados para garantir mais e mais horas de jogatina ao custo de se tornar repetitivo. Uma coisa que fiquei pensando é que hoje em dia se coloca mapas tão grandes e tanta coisa para fazer as quais você tem que ficar indo e vindo que dão trabalho mesmo com fast travel que é meio obrigatório te direcionar para onde temos que ir. Aí usam algum artifício para te mostrar onde tem algum local, uma base, um NPC para side quest, tudo prontinho. E mesmo assim o jogo fica superlongo, portanto, nem consigo imaginar como seria finalizar um jogo assim fazendo tudo sem saber onde ir.
Mas como falei, o jogo é ok em tudo. O combate não é primoroso e não curti bater com o RB, mas não comprometeu. Os gráficos são agradáveis embora não tenham nada demais. A OST não tem nada demais mas compõe ok o clima. A dublagem tem altos e baixos. O Bayek até que é legal mas achei aquela Aya meio mais ou menos. Dão uma forçada colocando ela na história para jogar com o navio e também mais para o final quando temos que enfrentar até chefe com ela. Alguns NPCs são um pouco melhores por causa de alguma historinha específica, mas a maioria não tem muito carisma.
Uma coisa que falta no jogo é polimento. A gente vê que não é um jogo mal feito, mas é preguiçoso como quase todos os jogos da Ubisoft e justamente por isso é um jogo ok. Feito para ser rápido, tanto que pelo que li o Odyssey foi feito em paralelo e visualmente é muito parecido. Provavelmente deve ser muito parecido em vários aspectos porque não deu nem tempo de amadurecer, aprimorar e polir. Por isso vemos que não buscam a excelência e se preocupam mais em trazer um jogo longo e com muito conteúdo repetitivo ao invés até de fazer algo mais curto e aproveitar o tempo para fazer coisa mais inteligentes e polir. E por conta disso aparecem bugs. O negócio lançou em 2017 e fui jogar praticamente 3 anos depois, então não sei como estavam os bugs antes mas 3 anos após ainda existem. Coisas flutuando no ar e problemas com colisões eram constantes, por exemplo
Uma das coisas mais escrotas que vi foi aquele lance irrelevante de Animus. Sinceramente, a ideia lá atrás era até interessante. Você entrar em um período histórico bacana com um assassino e tal. Mas a série é tão longa e se desgastou um pouco que achei inteligente darem uma repaginada a partir desse Origins, porém totalmente desnecessário ainda chamar de Assassin's Creed e justamente por isso enfiar uma personagem completamente sem relevância no presente. Você está jogando de boas e de repente com 20 horas de jogo aparece uma personagem random no presente para fazer nada de útil. Do mesmo jeito que ela apareceu você volta para o passado e joga mais 20 horas até, de repente, voltarmos para o presente para fazer absolutamente nada relevante. A personagem inútil pareceu umas 3 vezes ao longo de mais de 100 horas de jogo e não agregou nada, sendo somente para mostra: a lá, é Assassin's Creed. Deveriam ter matado isso e feito um jogo sobre Bayek de Siuá no Egito.
Sobre as expansões, a primeira sobre os Ocultos foi basicamente mais do mesmo. Um novo mapa para se fazer as mesmas coisas. A segunda sobre a maldição dos faraós já trouxe algo diferente. Foi mais interessante o lance de ir para o pós-vida, aparecer algumas criaturas novas e tal. Uma pena que a gente vá jogar isso depois de tantas horas de jogo fazendo quase a mesma coisa. Fechei o jogo com 107 horas e estava cansado querendo que acabasse logo. Todo dia achava que iria acabar com o jogo e não acabava porque sempre tinha algo para fazer que demorava mais tempo do que imaginava.
É um jogo bacana e que diverte como um Far Cry. Eu acho que vale a pena mas se a pessoa irá querer fazer tudo, se irá progredir, melhorar o personagem, as armas e tal aí é com ela. Mas acho que facilmente dava para reduzir o jogo pela metade e deixá-lo mais interessante como fizeram na segunda expansão.
BPM é um FPS roguelike de ação rítmica no qual você deve atirar, pular e desviar, ao som de uma trilha sonora épica de rock.
Nas primeiras horas achei uma m****.
Insisti.
Depois de um tempo comecei a pegar o jeito de como atirar junto com o ritmo (não é tão simples como parece) e a matar o primeiro boss.
Ai quando fui avançando nas fases e pegando os upgrades comecei a viciar com as mecânicas de roguelike.
Agora estou com uma impressão bem melhor dele, já zerei com 3 personagens.
Por ele ter uma curva de aprendizado bem alta no início não é um jogo que recomendo pra todo mundo, mas é um FPS bem diferente e vale a pena testar quem ficou interessado.
Os gráficos de cor saturada não achei tãooo... ruim como apontaram, pra um indie achei válido. Só não curti os depósitos de moedas pra ganhar pontos de upgrade serem bem apagadinhos no cenário.
Já a trilha sonora é fantástica, vale uma conferida nem que seja no youtube:
Zerei esse belíssimo metroidvania.
Em termos de exploração ele é bem padrão, mas o combate dele é sensacional e único, a começar pela protagonista não ser melee e controlar o tempo.
As lutas contra os chefes são sensacionais e é um jogo bem hardcore, contra alguns chefes eu acabei morrendo várias vezes e me vi grindando por 10/15 minutos pra aumentar um pouco meus status. A duração dele também é boa, acho que em torno de 6 horas. É Touhou do começo ao fim, inclusive com a mecânica de esquiva.
Já em early access na steam está o Metroidvania de Record of Lodoss War, também da Ladybug. O jogo está lindíssimo e atualmente em early access, doido pra sair logo full e poder jogar isso.
é curto? qual nota?Huntdown.
Run and Gun muito bom, com diversas referências aos filmes dos anos 80...uma época onde um cara podia ser "homem" de verdade sem a patrulha da nova era apurrinhar o saco dele. Grafico pixel art (algo entre SNES e Mega Drive, mas com pitadas de modernidade) uma trilha sonora foderosa, e uma dificuldade balanceada.
Recomendo fortemente para os amantes de uma época (tanto cultural como de gameplay) de ouro que não volta mais.
é curto? qual nota?
mendigo pass?
1? 2 rise? 3 shadow?Larinha crofteira: kolene edition. Putz, tava quase 2 semanas sem jogar. Peguei agora a madruga e resolvi acabar logo este. Terminei 100% e gostei bastante do jogo, a excecao da historia que eh bem besta mas cumpre seu papel.
Agora acho que vou terminar o division 1 que dropei tem uns 2 anos com 80% do jogo.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
1? 2 rise? 3 shadow?