Putz, as vezes esqueço de vir nesse tópico. Vou deixar minhas impressões dos dois últimos que zerei e caso se interessem em ler uma análise completa de cada um deles escritas por um colega de fórum, vou deixar o link em seguida
Os últimos 2 que terminei:
Resident Evil 2 (Remake)
Mesmo com alguns deslizes, a Capcom entrega um verdadeiro presente para os fãs da franquia. Não só e um excelente remake, como também um dos melhores jogos de terror da geração, pois respeita o legado do original ao mesmo tempo que dá uma identidade única ao jogo, com os recursos modernos e tudo mais. Uma das coisas que achei mais legal é como eles conseguiram equilibrar bem a ação com o survival horror, ficou muito bem dosado e sem exageros para nenhum dos lados. MR. X é a estrela desse jogo, PQP! Nunca pensei que diria isso, mas ele é muito pior que o Nemesis. Passei vários cagaços. Os zumbis também são um show a parte pq eles conseguem ser perigosos sem precisar recorrer a inteligência como é com os RE's modernos, além de ser divertidíssimo ficar desmembrando e utilizando-se disso a seu favor.
O ponto negativo é unanimidade: Os cenários A e B são feito às coxas e mal fazem sentido. Adiciono também as linhas de diálogos bregas pra caramba, que não combina com essa nova roupagem mais "realista".
Jogão!
Link pra minha análise:
https://revolutionarena.com.br/2020/11/18/analise-resident-evil-2-remake-respeitando-um-legado/
Limbo
Só agora, 10 anos depois fui dar atenção pra esse aqui, que é provavelmente um dos jogos indies mais influentes que existe no meio.
O jogo é simples e artisticamente impecável. O clima meio dark, a arte inspirada na estética
Noir, o minimalismo, os puzzles inteligentes... Cara, o jogo é uma das maiores provas de que Arte e Games andam de mãos dadas. Dito isso, confesso que o jogo mesmo com uma curta duração (cerca de 3 horas) pode ficar enfadonho bem rápido, a partir da metade pra ser mais exato e eu explico o pq:
Puzzles a cada 5 minutos - Ok, eu sei que esse é o estilo e foco do jogo, mas cara o ritmo que eles aparecem cansa... Eu me diverti, mas tive que jogar sessões curtas de 30 minutos. Quem não tiver paciência pode passar longe.
Falta da variedade - O jogo da metade pro final fica meio esquesito... Na primeira metade os puzzles são variados, vc enfrenta criaturas e as soluções são MUITO legais. Na segunda metade os puzzles continuam bem feitos, porém a variedade cai muito e logo fica enfadonho ficar puxando caixas, além disso os inimigos do jogo somem, vc não enfrenta mais nada nesse sentido.
Vale mencionar também que a história, apesar de não ter diálogo nem textos explicando, é bem interessante e subjetiva, deixando você tentando entende-la. Isso é muito bacana.
Enfim, vale à pena jogar, mas só pra quem é paciente.
Link pra minha análise:
https://revolutionarena.com.br/2020/12/14/analise-limbo-nao-faz-distincao-entre-arte-e-games/