O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Terminei o jogo Comics Bob para android

Jogo de escolhas, sempre tem duas opções, uma certa e outra errada, escolhendo a certa progride e escolhendo a erra da game over e tome propagando para continuar, bom, jogo de celular gratuito então já era esperado, o jogo é até legal, mas enjoa rápido, se tivesse uns 20 níveis e só acho que poderia ser algo muito melhor, mas são 68...
dbf40ef3b3c0ec2d4084b37b39830fac.jpg


Por incrível que pareça, tem uma história no jogo apesar de não ter texto algum, apenas no visual mesmo. Começa com a mulher sendo sequestrada por um sósia do Jason, passar por interações alienígenas, viagem no tempo até traição...
Se tiver paciência com enxurradas de propagandas, acho que é um bom passa tempo...
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
949
Reações
2.339
Pontos
433
198697

Primeiro jogo da série que jogo e termino. Dizem ser o pior dos Dark Souls, mas como não joguei nenhum outro não tenho como comparar. Eu curti bastante esse aqui e peguei até o 3 nessa sale para começar a jogar depois que terminar as DLCs desse aqui. Se for o 3 for bem melhor que esse, vou curtir bastante, já que esse aqui achei muito bom.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Visualizar anexo 198697

Primeiro jogo da série que jogo e termino. Dizem ser o pior dos Dark Souls, mas como não joguei nenhum outro não tenho como comparar. Eu curti bastante esse aqui e peguei até o 3 nessa sale para começar a jogar depois que terminar as DLCs desse aqui. Se for o 3 for bem melhor que esse, vou curtir bastante, já que esse aqui achei muito bom.

Seria melhor jogar o primeiro antes do terceiro, já que eles possuem uma conexão, o que não acontece com o segundo.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.488
Pontos
1.024
Visualizar anexo 198697

Primeiro jogo da série que jogo e termino. Dizem ser o pior dos Dark Souls, mas como não joguei nenhum outro não tenho como comparar. Eu curti bastante esse aqui e peguei até o 3 nessa sale para começar a jogar depois que terminar as DLCs desse aqui. Se for o 3 for bem melhor que esse, vou curtir bastante, já que esse aqui achei muito bom.
Vc deveria jogar o 1 antes do 3
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
capsule_616x353.jpg


que jogo sensacional, sério, e pensar que baixei ele despretenciosamente no gamepass por puro tédio. Se tornou um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, O Ichiban Kasuga é sem sombra de dúvidas um dos melhores protagonistas de jogos em MUITO TEMPO.
Esse pra mim é o jogo da vida. Quanto ao Ichiban, o Kiryu era o meu personagem favorito dos games e eu não imaginava que isso mudaria pra mim, mas o Ichi conseguiu. Empolgado demais pra ver mais dele e sua turma no próximo jogo.

Agora que você zerou, recomendo ver esse vídeo. Ela também não esperava nada e acabou se tornando um dos jogos favoritos da vida dela. Vídeo de 1 hora com todos os spoilers:
"Pq eu n consigo parar de pensar em Yakuza: Like a Dragon" - vídeo de 1 hora com spoilers pesados.

O gosto dela é bem parecido com o meu, já que Death Stranding também foi meu jogo favorito de 2019 e o Like a Dragon em 2020.

Mais que um jogo pra mim, Like a Dragon é um estilo de vida! :rox




EqqPZmxW4AMvxkR


Ichi melhor pessoa.
 


kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
5.457
Pontos
453
Visualizar anexo 198697

Primeiro jogo da série que jogo e termino. Dizem ser o pior dos Dark Souls, mas como não joguei nenhum outro não tenho como comparar. Eu curti bastante esse aqui e peguei até o 3 nessa sale para começar a jogar depois que terminar as DLCs desse aqui. Se for o 3 for bem melhor que esse, vou curtir bastante, já que esse aqui achei muito bom.
Jogo é muito bom, mas é muito fácil em comparação aos outros, os chefes não são tão memoráveis por serem razoavelmente fáceis de derrotar.Deve ser por isso que alguns o consideram o "patinho feio da franquia", mas eu curti bastante. Dificuldade mesmo tá nas Dlcs. Nesse momento estou em busca da platina, o mais chato é conseguir as 30 medalhas solares para obter um dos troféus, consegui só 7 com mais de 150 horas de jogo. [emoji17]

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474


Peguei pra minha filha de 9 anos jogar, mas ela prefere pilotar carros no GTA com a conta bilionária que deixei.. :klol

Acabei platinando ele! As fases são MUITO criativas, destaque para a gata "baladeira" que você está num RESORT e tem que destruir as caixas de som para a galera parar de dançar!

Muito tranquilo de jogar, é bom para relaxar um pouco.

Pena que é exclusivo Xbox. Mais um jogo que o Gamepass me fez conhecer e gostar.

EDIT: fiquei sabendo que não é excusivo. Legal que todos podem jogar!
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.269
Pontos
1.003
Visualizar anexo 198697

Primeiro jogo da série que jogo e termino. Dizem ser o pior dos Dark Souls, mas como não joguei nenhum outro não tenho como comparar. Eu curti bastante esse aqui e peguei até o 3 nessa sale para começar a jogar depois que terminar as DLCs desse aqui. Se for o 3 for bem melhor que esse, vou curtir bastante, já que esse aqui achei muito bom.
Em questão de enredo e pvp o 2 é melhor que o 1 e o 3

De mapa e bosses, ele perde.

E em questão de dlc, ele é melhor


__

capsule_616x353.jpg



Porra, que viagem cabulosa a história desse jogo, cabuloso demais. E ainda consegue fazer uma boa conexão com os jogos anteriores.

Gostei do jogo ser mais frenético que os anteriores, acho que isso pode desagradar alguns.

Confesso que tenho medo de uma sequência, vai que estraga a história.

Acho que se lançar um 4, vai ser algo original, o infinite terminou com chave de ouro.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
949
Reações
2.339
Pontos
433
199181

Aproveitei a sale da Steam para pegar uns indies que não conhecia ou não tinha jogado. Esse aqui eu vi na própria Steam buscando alguns jogos e pelo visual e o trailer na página achei legal e comprei. O jogo no início é difícil pra caramba e muitas vezes extremamente frustrante., mas depois que você vai se equipando e pegando o jeito o jogo fica sem desafio nenhum. Achei bem ruim essa parte, pois já no comecinho do jogo você morre por qualquer coisa. Se errar um pulo já era e o pulo duplo não funciona tão bem nesse game. Trilha sonora e visual não tem o que falar é tudo muito bem feito.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
7CRynuLSAb0vysSC4TmZy5e4.png


It Takes Two

Fazia anos e anos que não jogava um jogo tão divertido e criativo assim.

Imaginem se misturassem mentes como Miyamoto e Media Molecule do LBP pra fazer um jogo coop, é nesse nível. Nada nesse jogo é mal feito, sem graça, chato ou desnecessário. É um jogo feito com carinho pro jogador se divertir e jogar com um sorriso do no rosto o tempo inteiro (menos na parte do elefante é claro...pqp oq foi aquilo?)

Esse jogo é um milagre numa indústria sem criatividade e saturada de open worlds genéricos. Primeiro que ele tem uma duração acima da média, acho que foram umas 10 a 12h pra fechar. Eu juro que se tivesse metade do tamanho eu já acharia o máximo esse jogo. Segundo que ele tem trocentas mecânicas criativas e divertidas que são introduzidas e depois largadas sem dó pra virem outras, então nada nesse jogo se torna cansativo, vc ta sempre fazendo algo novo. Quando acha que ja viu de tudo o jogo te manda mais coisas doidas.

Isso não é só um jogo, é uma aventura inesquecível. Deem um jeito de jogar mesmo que seja com irmão(ã), sobrinha(o), namorada(o), mãe, pai, avó, oq for. Esse jogo é obrigatório de tão bom que é .

E da pra jogar tudo de novo com outro personagem, pois cada um faz coisas diferentes do outro e muitas vezes acessa partes diferentes da fase. Fora os trocentos mini games que podem ser achados pela fase.

Cada parte do cenário é feita com carinho e cuidado, cada minigame é divertido, todos os gadgets são ótimos, npcs de carisma, etc

Única parte meio boba é a história que é um casal se divorciando e a filha chora em cima dos bonecos fazendo os pais virarem eles e se conectarem por essa aventura em coop. E o jogo poderia ser um pouco mais dificil ou ter uma dificuldade acima pra ter mais desafio, apesar que morri trocentas vezes no jogo.

NOTA 10

Pelo que se propõe não tem jogo melhor e entrega mais do que poderia.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Visualizar anexo 199181

Aproveitei a sale da Steam para pegar uns indies que não conhecia ou não tinha jogado. Esse aqui eu vi na própria Steam buscando alguns jogos e pelo visual e o trailer na página achei legal e comprei. O jogo no início é difícil pra caramba e muitas vezes extremamente frustrante., mas depois que você vai se equipando e pegando o jeito o jogo fica sem desafio nenhum. Achei bem ruim essa parte, pois já no comecinho do jogo você morre por qualquer coisa. Se errar um pulo já era e o pulo duplo não funciona tão bem nesse game. Trilha sonora e visual não tem o que falar é tudo muito bem feito.
Pega Astalon se curtiu esse. O 2 tá pra sair também, talvez até fim do ano.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Mass Effect Legendary Edition
Terminei a trilogia.
images


Uma das maiores trilogias já feitas nos games. E incrível o esmero e a qualidade que esses jogos tem. Além de ter uma bela história, tem bons coadjuvantes, boas missões e tudo no jogo tem um propósito.
Terminei de cabo a rabo desde que foi lançado, usando sempre os saves e as opções que tinha selecionado.
A primeira vez que tinha jogado, nem entendia tão bem o inglês, agora podendo entrar na história e ver tudo que está lá se vê porque a franquia e tão amada por tantas pessoas.
Legal também ver como o jogo vai modificando entre eles. O primeiro e quase um RPG daqueles mais antigos. Cheio de lugares, pessoas pra conversar.
O 2 reformaram o combate, não temos tanta liberdade nas cidades, mas de resto está tudo lá.
No 3 o grande desfecho.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.291
Pontos
2.179
Donkey Kong Tropical Freeze (Switch)

Um dos melhores jogos de plataforma 2D. Acho que só fica atrás dos lendários Mario World e DKC2. Toda fase tem uma gimmick unica. O jogo tem surpreende do inicio ao fim. David Wise como sempre mandou bem. Ótima trilha sonora.

Acho que o unico problema é que mesmo sendo marmita de Wii U continua caro. Mas dai é problema da Nintendo e não do jogo em si.

Nota: 10.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Uncharted 3: Drake's Deception
Visualizar anexo 198561


Tava encostado na minha biblioteca desde o ano passado com a iniciativa da Sony "Play At Home". É claro que pra muitos, o 2 e 4 são os melhores, mas esse não deixa de ser um grande jogo e com o fator 're-jogabilidade' alto. Personagens bem construídos, história interessante e o gameplay divertido. Em seguida, joguei pra pegar o troféu "Demolidor". Vou procurar platinar.

Eu achei beeeeem melhor o Uncharted 2, mas gostei desse também.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
The King of Fighters 96 (arcade).

kof96-210606-100144ezj07.png
kof96-210606-1022141djlg.png

kof96-210606-102159qtjs1.png
kof96-210606-102944qxjfy.png

kof96-210606-103025osj4v.png
kof96-210606-103037pkjpj.png



Por incrível que pareça, essa é a primeira vez que termino um jogo desse série.
Os gráficos são bonitos, a trilha sonora é boa.
A jogabilidade é rápida e fluída mas achei os esquema de fazer combos e especiais meio burocrático.
A dificuldade é muito roubada/apelona mas o jogo é divertido pra caramba.

Os dois últimos lutadores são ridiculamente apelões, consegui vencer Goenitz com a minha barra de vida quase acabada, ele se teletransportou, eu dei aquela voadora elétrica de Benimaru e acertei e ele perdeu. eu estava suando bastante e meu coração estava quase saindo pela boca. Foi um alívio gigante quando venci.

Estou jogando na dificuldade 3, quando tiver mais experiência, tenta nos modos mais difíceis.

Os gráficos deste jogo são muito bonitos, mas nada supera para mim o King of Fighters 95.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Sonic CD (Steam)
images


Considero este jogo a ovelha negra dos jogos do Sonic. Level design estranho, músicas de qualidade questionável, mecânica de viagem no tempo mal implementada e batalhas estranhas contra bosses são os defeitos do jogo. Mas, estranhamente, eu gosto desse jogo. Talvez por ter sido o primeiro jogo de Sonic que terminei sem save states ou outras trapaças.

Vou tentar agora obter todas as conquistas. Só falta uma, que é completar o time attack com um tempo inferior a 25 minutos. Não será fácil...
 
Ultima Edição:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
199283

A história é sem graça mas o combate é legal, apesar de fácil, e continuei por isso.
Mas foquei apenas na main quest e cheguei no final do jogo underlevel, com o game spammando várias hordas de inimigos seguidos, e eu sem saco para grindar xp ou fazer side quest.

Dei graças a deus q acabou :klol
 

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
688
Reações
1.324
Pontos
824
Vinte anos depois de jogar o original, terminei o FF7 Remake e a DLC da Yuffie no PS5.
33 horas no jogo principal e 4 horas na DLC.
Eu nem peguei na época do lançamento ano passado porque eu costumo jogar só quando saem todas as partes, mas na seca de jogos decentes eu dei o braço a torcer.

Como não lembrava de 80% da história, não fiquei comparando muita coisa com o remake. O sistema de batalha é muito bom, as músicas nem se fala, os gráficos não são de outro mundo mas tem coisas que ficaram muito boas como a transição de cenas direto para o gameplay.

Faltou um pouco de varieade nos cenários mas isso eu já esperava já que o jogo se passa todo em Midgar.

Logo que terminei tive que ir no Google buscar as teorias sobre os finais. Tomara que não acabe virando a confusão que são os roteiros do Kingdom Hearts.

FF7 remake intergrade 9/10
Intermission Yuffie DLC 8.5/10
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
p50N4PBK9rNanGYKFecTvac5.png


Bordelands 3

Nunca fui muito fã da série. Fechei o segundo uns anos atras com um camarada e achei bem mais ou menos...mas o terceiro é bem pior.

Os gráficos são levemente melhores, mas muito mais pesados. Não faço ideia do porque desse jogo usar uns 14gb de ram se parece jogo de 360.

A jogabilidade deu uma boa melhorada, o feedback das armas é bem melhor. E claro, é impressionante a quantidade de armas e como são diferentes uma da outra.

Sobre positivos, não tem mais oq falar. A história é medonha, nojenta, parece que foi escrita por uma criança de 10 anos. Fora que os vilões são péssimos, parece 2 tiktokers sem graça. As missões péssimas, sempre as mesmas coisas redundantes, vá até a pqp pra pegar isso e volte tudo. Mapas sem graça e grandes demais. Uso de veiculos só pra aumentar a duração do jogo, nunca gostei do combate de veiculos dessa série.

Demorei meses pra fechar esse jogo com um amigo e meu deus que agonia, o jogo não acabava nunca. Fechamos na marra e o jogo qdo parecia que ia acabar continuava. Teve uns 3 finais esse jogo seguidos, pq vc mata a porra do chefão e continua pra fazer mais coisas. É um jogo cansativo, monótono e redundante. Pq depois que passa aquela boa impressão de ter uma gama impressionante de armas, não sobra mais nada. É o jogo inteiro fazendo as mesmas coisas e escutando dialogos chatos,

O hub do jogo é de um mal gosto, aquela nave é confusa e nada a ver. E toda hora o jogo te força a voltar la.

É um jogo acerebrado que não respeita a inteligência e nem o tempo do jogador. É pew pew pew "olha arma nova" pew pew pew "mais arma nova". Me poupe. Borderlands 2 pelo menos tinha npcs carismáticos, o design dos levels era melhor, handsome jack era memorável e parecia que tinha mais carinho no jogo...esse borderlands 3 é sem alma, parece que fizeram a continuação só pelo dinheiro, mas sem uma visão.

Nota 6/10
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.063
Pontos
453
image-b8b0aa31c9b74df08ffb9fa8493c56b4.jpg

jogo maravilhoso
a melhor experiência em VR que já tive
criativo, divertido
o único defeito é um bug no controle que ele fica com muito lag
nem trocando de controle, tenho dois, resolvia
saía do jogo e voltava
to tentando platinar
os mini games são bem interessantes

como diria o Xintsuai
o mario galaxy da Sony :ksafado:klolwtf
 
Ultima Edição:

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
Mass Effect Legendary Edition
Terminei a trilogia.
images


Uma das maiores trilogias já feitas nos games. E incrível o esmero e a qualidade que esses jogos tem. Além de ter uma bela história, tem bons coadjuvantes, boas missões e tudo no jogo tem um propósito.
Terminei de cabo a rabo desde que foi lançado, usando sempre os saves e as opções que tinha selecionado.
A primeira vez que tinha jogado, nem entendia tão bem o inglês, agora podendo entrar na história e ver tudo que está lá se vê porque a franquia e tão amada por tantas pessoas.
Legal também ver como o jogo vai modificando entre eles. O primeiro e quase um RPG daqueles mais antigos. Cheio de lugares, pessoas pra conversar.
O 2 reformaram o combate, não temos tanta liberdade nas cidades, mas de resto está tudo lá.
No 3 o grande desfecho.
Se fores vender, por um preço justo, estamos aí :kpaixao
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
image-b8b0aa31c9b74df08ffb9fa8493c56b4.jpg

jogo maravilhoso
a melhor experiência em VR que já tive
criativo, divertido
o único defeito é um bug no controle que ele fica com muito lag
nem trocando de controle, tenho dois, resolvia
saía do jogo e voltava
to tentando platinar
os mini games são bem interessantes

como diria o Xintsuai
o mario galaxy da Sony :ksafado:klolwtf
Joguei este jogo no PS5 e, PQP, mesma sensação que tive ao jogar Mario 64 e Mario Galaxy, da primeira vez.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.063
Pontos
453

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
ratchet-and-clank-rift-apart-ps5-art-1621336598.jpg


Ratchet & Clank: Rift Apart

Terminei hoje cedo o jogo.
Não preciso me alongar muito sobre os gráficos, que com certeza são os mais bonitos que já vi.
O gameplay evoluiu bastante se comparado ao Remake de PS4, dando mais feedback para as armas e fazendo o combate fluir melhor. Alias, o Dual Sense contribui bastante com essa sensação, tendo seu melhor uso desde Astro Bot. Cada arma tem uma resposta tátil diferente, e isso ajuda muito na imersão durante o combate.
A Rivet é uma adição muito bem vinda a fórmula e rouba a cena do carismático Ratchet. Estou ansioso com um novo jogo com ela.
O jogo em si começa com cara de Goty, mostrando uma novidade por segundo e deixando sempre o jogador de boca aberta com as set pieces que acontecem. No início você sente o jogo jogando na sua cara o que é um exclusivo de PS5 em sua capacidade plena, é algo de tirar o folêgo.
Porém ao longo do jogo (curto por sinal), a história não consegue sustentar a grandiosidade de todo o resto e começa a ir por lugares comuns.
O início até Blizar Prime é algo que vale um goty nesse ano, porém o conteúdo seguinte perde um pouco de gás. Talvez por ser um ano fraco, ainda assim concorra ao prêmio de melhor jogo.
09/10
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.488
Pontos
1.024
Uaa2dGP7cIf8tDPn6borubcx.jpg


Rejogado. A primeira vez que terminei (e platinei) foi em 2014, lembro bem porque era o jogo que eu tava jogando quando meu pai faleceu.
O jogo continua muito bonito, no PS5 é ridiculamente fluido. A jogabilidade desse jogo é uma delícia, gostaria muito de mais jogos dessa franquia.

Os gráficos são muito bons, mas não consegui um equillíbrio muito bom na calibragem do HDR dele. Deixei o brilho todo no máximo, mexi em contraste, mas mesmo assim alguns lugares parecem escuros demais. Apesar disso, a maior parte ficou muito bonita, em especial pelos tons de neon do jogo.

Não gosto muito do protagonista, mas ele não chega a estragar o jogo. Mas falando de inFamous, pra mim o primeiro ainda é o melhor (pelo menos nas minhas memórias, pois acredito que ele não deva ter envelhecido muito bem). A história do primeiro é muito boa.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.588
Pontos
1.044
FF VII REMAKE

199523

Nunca fui de curtir jogos orientais. Nesse caso fui conhecer de curioso e fui arrebatado.
Apesar de longa e ligeiramente arrastada, a narrativa de FF VII REMAKE é algo sensacional.
30h muito bem gastas em um jogo que não tenho o que falar. Redondinho.
Só não sei como alguém conseguia jogar isso no PSX com aqueles gráficos e timming ainda mais arrastado.
Esses 18 capítulos são uma temporada de Malhação.....não acabam nunca.

10/10 com louvor. Jogão.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.704
Reações
3.415
Pontos
1.289
Control (XSS)

controle-de-graca-700x394.jpeg


Visual incrível e ainda achei que teve um 'aroma' de Max Payne. O mapa é bonitão, com um vai e vem quase castlevania, mas é fácil se perder em algumas missões (na hora de procurar uns fdp).
O bilete de vocês era verdade, o jogo demora um tanto pra engrenar.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
pc-bug-prevents-progress-for-some-dark-souls-3-pla_buy4.jpg

Dark Souls 3 - Fire Fades (Ps5)

Depois da delícia de remake do Demon Souls, resolvi rejogar o 3º jogo da série Almas - principalmente pq eu só finalizei ele uma vez e nunca tinha encarado os DLCs.
Jogabilidade redondinha, ótimos chefes, online ainda existe (embora esteja bem difícil de conseguir uma invasão) e, claro, passar raiva com o alcance do Pontiff e do Dancer.

Que combate delicioso com o Gael. Saudades seu lindo.

Mais que recomendado!


Pathfinder-Kingmaker-Definitive-Edition-1.jpg

Pathfinder: Kingmaker (PS5)

RPG baseado no sistema de Pathfinder (Derivado do DeD 3ª edição), o jogo tem uma história bacana (embora clichê). Sidequests de companheiros são meio... viajadas, mas o combate vale muito a pena - principalmente o esquema de turnos 'estilo XCOM' ou mesmo o Divinity.

MUITO desafiador na última dificuldade, dá raiva muitas vezes por exigir um microgerenciamento. Mas finalizar ele assim foi muito recompensador.

Quase obrigatório pra fãs do RPG de mesa (ou mesmo da série Baldur's Gate / Planescape: Torment!)
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
199528
Dying Light: The Following

Depois de finalizar a campanha principal com mais 3 amigos, encaramos a expansão The Following que te leva para uma região rural fora de Harran.

A grande diferença aqui para o jogo base é o cenário bem maior mas menos denso, devido também sua temática, e com isso a inclusão dos Bugs (carros) para locomoção no cenário.

Desde o início não curti a adição dos carros. Tinha gostado tanto do parkour e parece que os Devs fizeram de tudo para deixar ele como secundário. Em Harran, logo ganhamos o gancho que acaba por tirar muito da dificuldade de escalada na maior parte do jogo. Neste, além do gancho ainda presente, temos a adição dos bugs para locomoção e a remoção quase que por completo da verticalidade do jogo.

Ok, entendo que é uma expansão e aproveitaram para entregar uma experiência diferente da qual tivemos na campanha principal mas achei que ficou maçante.

A evolução nos níveis de habilidade na direção ficam basicamente em atropelar hordas e mais hordas de zumbis. É divertido em um primeiro momento mas logo se torna repetitivo. Fora que o FPS despenca nessas partes, jogando em coop em 4 então, tinha horas que pareciam bater uns 10 frames por segundo.

Já o plot da história se mostra mais amadurecido e original. Curti bem mais que a história do jogo principal.

O final é fudido pra c***lho. Vínhamos jogando na dificuldade difícil e tive que apelar diminuindo o nível pq simplesmente não conseguia sair vivo do farol.

No geral curti bastante, ainda mais por ser em COOP. Expansão obrigatória pra quem curtiu o jogo base, vale muito a pena.

Espero que para o 2 voltem com mais foco no parkour e na verticalidade das cidades.

Agora vamos partir para Zombie Army 4: Dead War. Volto aqui quando finalizar.

199529
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.776
Pontos
2.164
https://sidequest.pt/wp-content/uploads/2021/06/ratchet-and-clank-rift-apart-ps5-art-1621336598.jpg


Ratchet é uma das minhas séries favoritas da Sony. Jogo desde o PS3, esse deve ter sido meu sexto ou sétimo título da série.
O jogo é lindo como sempre foi, a jogabilidade é precisa como sempre foi, o humor é ácido e divertido como sempre foi e a dupla Kit/Rivet formam um bom par.

Mas achei que o jogo carece de novas idéias, é um jogo muito bom, muito bem executado mas bem parecido com tantos outros jogos da série, mas que mal aproveita os recursos novos de hardware(é mais pra ação de marketing do que efetivamente mudar as coisas).

Não mudar, de certa forma é bom porque a gente sabe que sai coisa boa pois a Insomniac não erra, mas esperava algo a mais.

8/10
 
Topo Fundo