O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Sayonara Wild Hearts (PS4)

sayonara-wild-hearts-capa.jpg





Jogão. Deve ser a terceira vez que eu zero, pena que é horrível pra conseguir troféus, então eu tenho 0% até hoje. Dessa vez eu joguei com a minha irmã no PS4 dela, e a experiência continua tão boa quanto das outras vezes. É um jogo bem curtinho, com menos de 2h de duração se a pessoa quiser zerar e encostar, mas ao mesmo tempo que ele é absurdamente fácil de zerar, sem game overs, a dificuldade consiste em conseguir rank ouro nas fases e desbloquear alguns segredos do jogo. Embora seja um jogo "musical", eu não lembro de ter jogado muita coisa parecida, sendo um indie de bastante personalidade. Tudo é bem frenético e psicodélico, com muitas luzes e muita coisa acontecendo na tela ao mesmo tempo, enquanto o jogo exige que você reaja bem rápido para conseguir a máxima pontuação possível. A trilha sonora é muito boa, e eu tenho até algumas músicas presas aqui na memória até agora. Acho que o principal ponto positivo aqui é a criatividade dos produtores, já que as fases nunca são iguais às anteriores, revelando algumas novidades bem interessante, e novas formas de jogar. E mesmo dentro de uma mesma fase há várias transições entre a forma como o seu personagem se desloca, até a própria câmera do jogo, alternando entre primeira e terceira pessoa, ou até uma visão isométrica. Não tenho muito do que reclamar quando se trata de Sayonara Wild Hearts.


Fora que a mensagem dele também é muito bonita.
Já teve uma vez que passei esse jogo para uma paciente e foi bastante importante para ela. O jeito que ele trata relacionamentos é muito interessante e bonito.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.851
Pontos
1.003
Scarlet Nexus (PS5)

1624447546_438564_1624457071_noticia_normal.jpg


Bom jogo, superou as minhas expectativas, já que eu esperava pouquíssimo. Terminei a campanha da Kasane com 38h, mas o jogo possui dois protagonistas e você precisa zerar com os dois para ter a perspectiva de ambos e, pelo que li, alcançar o final verdadeiro. Eu vou considerar zerado com a Kasane mesmo e futuramente zerarei com o Yuito. Scarlet me lembra Nier Automata em quase tudo: os inimigos bizarros, o combate, a qualidade gráfica do jogo, história imprevisível, a gameplay em geral. Acho que quem gostar de Nier Automata tem boas chances de gostar desse aqui. Inclusive, tem o mesmo defeito que eu percebi quando zerei Nier Automata: inimigos excessivamente repetidos. A última missão do jogo foi o único momento que a minha energia foi drenada, porque o jogo insistia em enviar hordas e mais hordas dos mesmos 3 ou 4 inimigos chatos e resistentes. Os cenários também são bem simplórios, e às vezes reaproveitados. A história é interessante, mas não duvido que alguns terminem o jogo sem entendê-la, porque dá vontade de pular diálogos o tempo todo. Existem muitos deles, e a maioria ocorre com imagens estáticas. Os gráficos são bem simples, bem padrão geração passada, ou até anterior, típico de alguns jogos japoneses, principalmente JRPG. Gostei da trilha sonora, da mecânica de combar habilidades com a dos aliados e do sistema de amizades que até lembra Persona, mas que é completamente linear, mas adiciona benefícios ao combate. Pra quem gosta de conhecer melhor a party, entre as fases sempre existe um interlúdio, onde você pode dar presentes ou ir a encontros, responder SMS e até ir a missões secundárias com algum personagem do grupo, embora seja tudo completamente linear e não tenha escolhas de diálogo. O próprio mapa é quase que completamente linear e não abre muito espaço para exploração. O Dualsense não é muito utilizado e eu só presenciei vibrações isoladas e, frequente mesmo, só os gatilhos adaptáveis reagindo aos ataques de psicocinese (o protagonista pode usar a mente para jogar objetos do cenário nos oponentes, como carros). Acho que pros fãs do gênero, dá pra pegar em uma promoção e se divertir.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Fechei a história de Days Gone depois de quase largá-lo, porque não engrenava. Quando engrenou, já era o fim e acabou. Gostei da história e do jogo. Achei chato enfrentar as hordas, apesar da liberdade de métodos que o jogo deixa em aberto para matá-la. Andar de moto é massa, gameplay bom, gráficos bonitos e vozes famosas na dublagem. No geral, vale a pena ser jogado, ainda mais que veio na coleção de jogos no Play 5.
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
200683

Final Fantasy X-2 HD Remaster - PS4

Junto do XIII eu acho que esse aqui é o mais polêmico da franquia. Como eu amo o XIII, fui de coração aberto pra esse aqui e me diverti muito enquanto jogava. Eu achei que ia odiar a mudança do sistema de batalha do X (sistema classicão que eu amo) mas eu gostei ainda mais desse. É extremamente divertido ficar treinando as dresspheres e trocando no meio da batalha. Amei as transformações (cada uma fica diferente da outra mesmo usando a mesma dressphere), bem no estilo anime shoujo. Achei o jogo bem fácil porque você acaba upando muito sem perceber, principalmente se for atrás de alguns extras. Porém alguns bosses são tenebrosos e requer uma boa estratégia. Agora a parte ruim: a história. É uma história MUITO fraca, principalmente se levar em conta que é uma continuação do X que tem uma história muito boa. Tirando as protagonistas todos os outros personagens são chatos e/ou desinteressantes. Talvez se ele se chamasse FF XI, tivesse novos protagonistas, novos cenários (90% dos cenários são do X) e modificassem um pouco a história, a galera pegaria mais leve com ele. E de fraca a história passa para algo nível Kingdom Hearts com personagens com a mesma aparência porém diferentes mas que tem uma ligação do passadozzzz
A cena final é LINDA e eu amei que a Yuna finalmente teve o reencontro que tanto procurava. Só não entendi o porquê do Tidus voltar mas ainda assim foi lindo.
É uma boa continuação? Não. É um bom jogo? Na minha opinião sim.
Eu super jogaria de novo só pela diversão porém jamais tentaria fazer 100% na história de novo. Achei trabalhoso demais.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
Fechei a história de Days Gone depois de quase largá-lo, porque não engrenava. Quando engrenou, já era o fim e acabou. Gostei da história e do jogo. Achei chato enfrentar as hordas, apesar da liberdade de métodos que o jogo deixa em aberto para matá-la. Andar de moto é massa, gameplay bom, gráficos bonitos e vozes famosas na dublagem. No geral, vale a pena ser jogado, ainda mais que veio na coleção de jogos no Play 5.
Não bugou nada?
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Visualizar anexo 200683

Final Fantasy X-2 HD Remaster - PS4

Junto do XIII eu acho que esse aqui é o mais polêmico da franquia. Como eu amo o XIII, fui de coração aberto pra esse aqui e me diverti muito enquanto jogava. Eu achei que ia odiar a mudança do sistema de batalha do X (sistema classicão que eu amo) mas eu gostei ainda mais desse. É extremamente divertido ficar treinando as dresspheres e trocando no meio da batalha. Amei as transformações (cada uma fica diferente da outra mesmo usando a mesma dressphere), bem no estilo anime shoujo. Achei o jogo bem fácil porque você acaba upando muito sem perceber, principalmente se for atrás de alguns extras. Porém alguns bosses são tenebrosos e requer uma boa estratégia. Agora a parte ruim: a história. É uma história MUITO fraca, principalmente se levar em conta que é uma continuação do X que tem uma história muito boa. Tirando as protagonistas todos os outros personagens são chatos e/ou desinteressantes. Talvez se ele se chamasse FF XI, tivesse novos protagonistas, novos cenários (90% dos cenários são do X) e modificassem um pouco a história, a galera pegaria mais leve com ele. E de fraca a história passa para algo nível Kingdom Hearts com personagens com a mesma aparência porém diferentes mas que tem uma ligação do passadozzzz
A cena final é LINDA e eu amei que a Yuna finalmente teve o reencontro que tanto procurava. Só não entendi o porquê do Tidus voltar mas ainda assim foi lindo.
É uma boa continuação? Não. É um bom jogo? Na minha opinião sim.
Eu super jogaria de novo só pela diversão porém jamais tentaria fazer 100% na história de novo. Achei trabalhoso demais.

Ano 2003. Ano de m**** pra mim, mas eu era fã de FF, essa franquia era o ápice do rpg, de me levar pra um mundo fantástico e melhor que esse...fora que meu FF favorito foi o 10. Na época não acessava fóruns e ficava sempre indo na banquinha de jogos piratas de PS2 perguntando se tinha ja chegado o jogo. Esperei anos, meses até lançar o FF10-2.

Ai ligo o jogo e a Yuna, a protagonista pura e singela do FF10 que estava disposta a se sacrificar pelo mundo que ama, me aparece de roupa curta e cantando um J-pop ridiculo. Blz, deve ser só introdução. É squaresoft, eles sabem oq estão fazendo. Ai começa uma história de 3 migas mudando de roupa se aventurando pelo mundo contra a equipe rocket e aparece um clone do Tidus. Sabe quando vc ta tendo um pesadelo e quer acordar? Vc espera anos por um jogo, vc ta numa fase da vida horrivel e queria aquele jogo pra te tirar da realidade de m****...e vem essa galhofa de jogo, uma paródia do FF?

Agora quem joga esse lixo não vai sentir o impacto da decepção de quem teve o desprazer de ver em primeira mão o declínio da Square. Aquele mundo magico e maravilhoso estilo Disney que criavam até o FF10 morreu naquele jogo. FF12 foi uma porcaria, tava mais pra Vagrant Story e FF tatics do que FF, mas de FF ja tava longe. FF13 foi o ultimo prego no caixão da serie. FF15 ja nem tentou mais.

Mesma coisa que lançar o Metal Gear Solid 6 e Snake virar um explorador de tumbas, o jogo virar estilo Tomb Raider, ter vilões cartunescos e uma história rasa pra acompanhar. Pode ser um jogo bom de aventura...mas MGS? Jamais.

Mas é aquela coisa de fanboy apegado a série. Por exemplo, Devil May Cry nunca gostei, mas ironicamente quando lançou o reboot dele com o dante emo eu curti aquele jogo. Pra mim não era ultrajante, mas pros fãs de longa data aquilo era um soco no estômago.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.873
Reações
56.758
Pontos
2.164
Visualizar anexo 200683

Final Fantasy X-2 HD Remaster - PS4

Junto do XIII eu acho que esse aqui é o mais polêmico da franquia. Como eu amo o XIII, fui de coração aberto pra esse aqui e me diverti muito enquanto jogava. Eu achei que ia odiar a mudança do sistema de batalha do X (sistema classicão que eu amo) mas eu gostei ainda mais desse. É extremamente divertido ficar treinando as dresspheres e trocando no meio da batalha. Amei as transformações (cada uma fica diferente da outra mesmo usando a mesma dressphere), bem no estilo anime shoujo. Achei o jogo bem fácil porque você acaba upando muito sem perceber, principalmente se for atrás de alguns extras. Porém alguns bosses são tenebrosos e requer uma boa estratégia. Agora a parte ruim: a história. É uma história MUITO fraca, principalmente se levar em conta que é uma continuação do X que tem uma história muito boa. Tirando as protagonistas todos os outros personagens são chatos e/ou desinteressantes. Talvez se ele se chamasse FF XI, tivesse novos protagonistas, novos cenários (90% dos cenários são do X) e modificassem um pouco a história, a galera pegaria mais leve com ele. E de fraca a história passa para algo nível Kingdom Hearts com personagens com a mesma aparência porém diferentes mas que tem uma ligação do passadozzzz
A cena final é LINDA e eu amei que a Yuna finalmente teve o reencontro que tanto procurava. Só não entendi o porquê do Tidus voltar mas ainda assim foi lindo.
É uma boa continuação? Não. É um bom jogo? Na minha opinião sim.
Eu super jogaria de novo só pela diversão porém jamais tentaria fazer 100% na história de novo. Achei trabalhoso demais.

Sempre lembro desse clipe que passava na finada playtv

 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Ano 2003. Ano de m**** pra mim, mas eu era fã de FF, essa franquia era o ápice do rpg, de me levar pra um mundo fantástico e melhor que esse...fora que meu FF favorito foi o 10. Na época não acessava fóruns e ficava sempre indo na banquinha de jogos piratas de PS2 perguntando se tinha ja chegado o jogo. Esperei anos, meses até lançar o FF10-2.

Ai ligo o jogo e a Yuna, a protagonista pura e singela do FF10 que estava disposta a se sacrificar pelo mundo que ama, me aparece de roupa curta e cantando um J-pop ridiculo. Blz, deve ser só introdução. É squaresoft, eles sabem oq estão fazendo. Ai começa uma história de 3 migas mudando de roupa se aventurando pelo mundo contra a equipe rocket e aparece um clone do Tidus. Sabe quando vc ta tendo um pesadelo e quer acordar? Vc espera anos por um jogo, vc ta numa fase da vida horrivel e queria aquele jogo pra te tirar da realidade de m****...e vem essa galhofa de jogo, uma paródia do FF?

Agora quem joga esse lixo não vai sentir o impacto da decepção de quem teve o desprazer de ver em primeira mão o declínio da Square. Aquele mundo magico e maravilhoso estilo Disney que criavam até o FF10 morreu naquele jogo. FF12 foi uma porcaria, tava mais pra Vagrant Story e FF tatics do que FF, mas de FF ja tava longe. FF13 foi o ultimo prego no caixão da serie. FF15 ja nem tentou mais.

Mesma coisa que lançar o Metal Gear Solid 6 e Snake virar um explorador de tumbas, o jogo virar estilo Tomb Raider, ter vilões cartunescos e uma história rasa pra acompanhar. Pode ser um jogo bom de aventura...mas MGS? Jamais.

Mas é aquela coisa de fanboy apegado a série. Por exemplo, Devil May Cry nunca gostei, mas ironicamente quando lançou o reboot dele com o dante emo eu curti aquele jogo. Pra mim não era ultrajante, mas pros fãs de longa data aquilo era um soco no estômago.
"Seu erro" foi não notar a morte da Square e nem lembrar que toda essa esperança e expectativa deveriam ser de Dragon quest, não FF.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
Ano 2003. Ano de m**** pra mim, mas eu era fã de FF, essa franquia era o ápice do rpg, de me levar pra um mundo fantástico e melhor que esse...fora que meu FF favorito foi o 10. Na época não acessava fóruns e ficava sempre indo na banquinha de jogos piratas de PS2 perguntando se tinha ja chegado o jogo. Esperei anos, meses até lançar o FF10-2.

Ai ligo o jogo e a Yuna, a protagonista pura e singela do FF10 que estava disposta a se sacrificar pelo mundo que ama, me aparece de roupa curta e cantando um J-pop ridiculo. Blz, deve ser só introdução. É squaresoft, eles sabem oq estão fazendo. Ai começa uma história de 3 migas mudando de roupa se aventurando pelo mundo contra a equipe rocket e aparece um clone do Tidus. Sabe quando vc ta tendo um pesadelo e quer acordar? Vc espera anos por um jogo, vc ta numa fase da vida horrivel e queria aquele jogo pra te tirar da realidade de m****...e vem essa galhofa de jogo, uma paródia do FF?

Agora quem joga esse lixo não vai sentir o impacto da decepção de quem teve o desprazer de ver em primeira mão o declínio da Square. Aquele mundo magico e maravilhoso estilo Disney que criavam até o FF10 morreu naquele jogo. FF12 foi uma porcaria, tava mais pra Vagrant Story e FF tatics do que FF, mas de FF ja tava longe. FF13 foi o ultimo prego no caixão da serie. FF15 ja nem tentou mais.

Mesma coisa que lançar o Metal Gear Solid 6 e Snake virar um explorador de tumbas, o jogo virar estilo Tomb Raider, ter vilões cartunescos e uma história rasa pra acompanhar. Pode ser um jogo bom de aventura...mas MGS? Jamais.

Mas é aquela coisa de fanboy apegado a série. Por exemplo, Devil May Cry nunca gostei, mas ironicamente quando lançou o reboot dele com o dante emo eu curti aquele jogo. Pra mim não era ultrajante, mas pros fãs de longa data aquilo era um soco no estômago.
Você disse tudo, o motivo de eu gostar dele e do XIII é justamente esse: eu não ser um fã da franquia. Meu primeiro Final Fantasy foi o Type-0 no PS4, nunca tinha jogado nenhum antes dele. Só comecei a jogar aos poucos de uns tempos pra cá e por não ser fã eu acabo não esperando grande coisa de nenhum deles. Mas eu entendo muito o hate. Me colocando no lugar dos fãs, na época com certeza eu iria odiar. Com a pirataria na época do PS2 rolando solta certeza que eu passaria pra outro jogo na mesma hora. E eu também amo o DmC justamente por nunca ter jogado os anteriores mas se eu fosse fã do Dante ia xingar muito o novo.
Eu tive uma decepção parecida com a sua com o Breath of Fire Dragon Quarter. Eu não gosto nem de pensar nesse jogo. :klol
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
"Seu erro" foi não notar a morte da Square e nem lembrar que toda essa esperança e expectativa deveriam ser de Dragon quest, não FF.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Na época? Como? Fora o Drakengard e bouncer, a série FF era tida em altíssima estima, era nível Half Life, Mario, MGS, Zelda no mundo dos games. Algo intocável, o ápice do rpg. FF9 foi sensacional, FF10 trouxe gráficos next gen, vozes e uma história maravilhosa... então foi natural todo mundo esperar que continuasse com a mesma qualidade. E eu não era gamer hardcore de ficar acessando sites...aliás, a internet na época não era oq é hoje com trocentos youtubers dando opiniões, fazendo previews, jogadores compartilhando a experiência dos jogos, etc.... então se via alguma matéria era mais "imparcial" de jornalistas gamers.

Tanto que quando lançou, muito jornalista gamer bugou com esse jogo. Eles não gostaram do jogo, mas não tinham coragem de baixar a nota, pq era literalmente um sacrilégio dar nota baixa pra um FF. Assim como seria dar nota baixa pra Mario ou Zelda, imagine a IGN da nota 6 pro Mario Odyssey, o site é hackeado na hora por nintendistas. Ai lembro um reporter chamado Erik Araki, que teve a coragem de dar nota 5 pra esse jogo, eram 3 reviewers em cada game, os outros 2 deram 9 falando maravilhas...mas esse falou a verdade...mas a que custo. Próxima edição os fanboys cegos encheram de cartas querendo a cabeça desse Erik ai, o cara teve que se explicar ainda. Ou seja, a mídia e nem o público tava preparado pra aceitar a queda da Square.

Depois disso a série FF nunca mais foi a mesma. Podem falar oq for do FF12, mas esse jogo com jogabilidade estilo MMO, protagonista picolé de chuchu, vilão ridículo, história boba, judges mal utilizados, summons inúteis... não era um FF de verdade.

Você disse tudo, o motivo de eu gostar dele e do XIII é justamente esse: eu não ser um fã da franquia. Meu primeiro Final Fantasy foi o Type-0 no PS4, nunca tinha jogado nenhum antes dele. Só comecei a jogar aos poucos de uns tempos pra cá e por não ser fã eu acabo não esperando grande coisa de nenhum deles. Mas eu entendo muito o hate. Me colocando no lugar dos fãs, na época com certeza eu iria odiar. Com a pirataria na época do PS2 rolando solta certeza que eu passaria pra outro jogo na mesma hora. E eu também amo o DmC justamente por nunca ter jogado os anteriores mas se eu fosse fã do Dante ia xingar muito o novo.
Eu tive uma decepção parecida com a sua com o Breath of Fire Dragon Quarter. Eu não gosto nem de pensar nesse jogo. :klol

Fã de longa data se apega tanto que começa a ficar cabeça dura tb. Que nem os fãs de Zelda ficaram putos com o Zelda Wind Waker só por ser cell shadded. Ai jogos acabam virando uma franquia frankstein pq uma hora é oq o diretor quer criar e outra hora tem que agradar fãs novos e outra hora tem que agradar fãs antigos. Sinto que Resident Evil caiu nisso. 7 teve que voltar as raizes, mas nem tanto, colocou terror em excesso, sendo que a série nunca foi mtu de terror. RE8 baixou o terror, foi mais pro lado do RE4, mas em primeira pessoa pra agradar os fãs do 7... ou seja, RE8 tenta agradar fãs do RE1, RE4 e RE7... pra mim falhou em tudo. Ainda mais colocando vilões sem carisma, puzzles que até uma criança de 5 anos consegue desvendar e jogabilidade fraca... ou faz um FPS decente ou volta pra TPS estilo RE2 e 3 remake kct.
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
583
Resident_Evil_3_Remake.jpg


Finalizei novamente 5x pra platinar depois de ter jogado no lançamento e ter me decepcionado por ter terminado em duas jogadas no mesmo fds que foi liberado.
Vc percebe que o jogo é ainda mais curto quando sabe o que tem que ser feito e vê que terminou mais rápido que a média de um filme do mesmo gênero. Mas não deixa de ser um bom RE. Com tudo liberado- menos a rocket launcher- o jogo fica bem desafiador nas dificuldades mais elevadas e ainda te obriga a aprender- a força- a esquivar pra passar do último boss. Depois com a rocket o jogo vira um passeio no parque kkk. No contador foram 15hs de jogo.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.704
Reações
3.415
Pontos
1.289
Shadow of the Tomb Rider (PS4)

tomb_raider__2018_-5350534.jpg


Saudades da Laura, o último que joguei foi no 360 quando tinham começado o esquema da fogueira santa pra salvar.

Esse jogo aqui é focado na exploração prazerosa e a parte de combate razoavelmente meh! Vide última luta. Evoluímos as habilidades dela que vira uma cavala da raça Chuck Norris, cheia de fatalities, .... mas #zereiNaFaquinha . A primeira hora eu soltei uns pqp a rodo. Era um ambiente interno com uma put* qualidade nas texturas e iluminação.

Gosto desse ciclo homenagens: Indiana Jones, TR e Uncharted. Cada um com seu mérito.

1d89bd02c90060ccfdb9835b19252f1b.jpg
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Na época? Como? Fora o Drakengard e bouncer, a série FF era tida em altíssima estima, era nível Half Life, Mario, MGS, Zelda no mundo dos games. Algo intocável, o ápice do rpg. FF9 foi sensacional, FF10 trouxe gráficos next gen, vozes e uma história maravilhosa... então foi natural todo mundo esperar que continuasse com a mesma qualidade. E eu não era gamer hardcore de ficar acessando sites...aliás, a internet na época não era oq é hoje com trocentos youtubers dando opiniões, fazendo previews, jogadores compartilhando a experiência dos jogos, etc.... então se via alguma matéria era mais "imparcial" de jornalistas gamers.

Tanto que quando lançou, muito jornalista gamer bugou com esse jogo. Eles não gostaram do jogo, mas não tinham coragem de baixar a nota, pq era literalmente um sacrilégio dar nota baixa pra um FF. Assim como seria dar nota baixa pra Mario ou Zelda, imagine a IGN da nota 6 pro Mario Odyssey, o site é hackeado na hora por nintendistas. Ai lembro um reporter chamado Erik Araki, que teve a coragem de dar nota 5 pra esse jogo, eram 3 reviewers em cada game, os outros 2 deram 9 falando maravilhas...mas esse falou a verdade...mas a que custo. Próxima edição os fanboys cegos encheram de cartas querendo a cabeça desse Erik ai, o cara teve que se explicar ainda. Ou seja, a mídia e nem o público tava preparado pra aceitar a queda da Square.

Depois disso a série FF nunca mais foi a mesma. Podem falar oq for do FF12, mas esse jogo com jogabilidade estilo MMO, protagonista picolé de chuchu, vilão ridículo, história boba, judges mal utilizados, summons inúteis... não era um FF de verdade.



Fã de longa data se apega tanto que começa a ficar cabeça dura tb. Que nem os fãs de Zelda ficaram putos com o Zelda Wind Waker só por ser cell shadded. Ai jogos acabam virando uma franquia frankstein pq uma hora é oq o diretor quer criar e outra hora tem que agradar fãs novos e outra hora tem que agradar fãs antigos. Sinto que Resident Evil caiu nisso. 7 teve que voltar as raizes, mas nem tanto, colocou terror em excesso, sendo que a série nunca foi mtu de terror. RE8 baixou o terror, foi mais pro lado do RE4, mas em primeira pessoa pra agradar os fãs do 7... ou seja, RE8 tenta agradar fãs do RE1, RE4 e RE7... pra mim falhou em tudo. Ainda mais colocando vilões sem carisma, puzzles que até uma criança de 5 anos consegue desvendar e jogabilidade fraca... ou faz um FPS decente ou volta pra TPS estilo RE2 e 3 remake kct.
Nem precisa falar. Eu estava lá quando os games começaram e o acesso aos jogos era um desafio. Imagine às informações.

Para nos ocidentais, FF era sinônimo de RPG. E FF veio numa crescente maravilhosa embalada pelo sonho de Sagakushi. Pessoalmente para mim, atingiu o seu apce em FF7, um dos jogos que mais gosto em minha vida.

O problema veio depois... A série começou um declínio absurdo. Embora eu goste muito do 9 e do 12, já via que FF não era nem de longe o que eu amava. Aliás, o próprio ff12 teve 2/3 do seu conteúdo cortado e apresentava mudança profundas. Não era o Vaan o protagonista!

Neste período, fui jogar uma série que há tempos tinha deixado de lado... Dragon Quest. O DQ8 trouxe todo aquele brilho e encanto dos jRPGs de novo. Desde então, é aqui que reside minha paixão e tranquilidade.

Por falar nisso, já jogou o DQ11?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.422
Pontos
1.074
200926

Quarta expansão do mmo de Star Wars, continuação direta de Fallen Empire
Metade dos capítulos da anterior, mas com eles tendo a mesma duração, tornaram a campanha menos cansativa.
Vaylin não é tão chata quando o irmão da campanha anterior, dá até pra sentir um pouco de empatia por ela com a cg do último capítulo.

No geral achei o arco decepcionante, mas valeu a jornada nele.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
949
Reações
2.339
Pontos
433
200927

Tem todo aqueles sistemas de craft, sobrevivência e exploração. É um multiplayer legalzinho pra jogar com a galera.

200928

Esse aqui nunca tinha zerado, aproveitei que estava na minha biblioteca da Steam e zerei no final de semana. Bem curtinho, mas o jogo é bem desafiador pro final.

200929

Esse aqui é outro jogo que estava a anos querendo zerar, acho que comecei umas 6 vezes o jogo e não ia pra frente por algum motivo. É bem bom o jogo, acho que até mesmo sem os momentos de combate seria um jogo muito bom. O gameplay, depois que você pega as manhas, fica muito bom de jogar e tudo flui muito bem.

200930

Fiquei surpreso com esse jogo! Zerei Oniken e Odallus e achei os dois muito bons, mas Blazing Chrome é excelente. Gameplay redondo, arte incrível e trilha sonora boa demais!!! O jogo é difícil, mas é um dos melhores que joguei recentemente.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Fatal Frame (2001)
PlayStation 3 (PS2 Classic)
Tempo: 9h 40min (registrado no memory card)

Um dos melhores e mais significativos jogos de horror até hoje.

HAKfuT7.jpg
Tentei o 2 quando lançou e lerdeza me fez dropar sem dó em 20 min, nunca mais dei atenção.
Vou iniciar uma gameplay e ver no que dá, deve ter algo de valor ali.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.600
Pontos
1.474
a-plague-tale-innocence---button-fin-1551381934614.jpg


Jogo linear e bem facinho, mas estória MUITO MUITO MUITO boa, gráficos excelentes e personagens secundários bem cativantes, chega a se emocionar com o destino de alguns. As curiosidades coletadas durante o game contam um pouco do período da peste negra e da guerra dos 100 anos. Imagino a molecada de hoje se tivesse vivido nesse período, o mimimi que seria.

Tem a duração no ponto exato pra mim, fechei em 11hrs sem pressa, belos cenários tanto externos quanto internos, rato pra tudo o que é lado e um combate final digno de chefão de Ninja Gaiden (não pela dificuldade, mas pela doidera mesmo :klol).

Liguei o dane-se pro Stealth e parti pra cima, foi pedra pra tudo o que é lado! :klol:klol:rox

Falo memo, não ganho nada com isso: OBRIGADO GAMEPASS! Quem tem PS5 invista num Xbox Series S da vida e aproveite! Já é o quinto jogo que conheço graças a ele, pois não teria pago o preço cheio.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Guilty Gear (PS1, 1998)

Já tinha dito antes que sou um noob em jogos de luta, mas mesmo assim curto jogar, talvez não pelos motivos que os pro jopgam mas faz parte, gosto bastante da série guilty gear, por causa do design de seus personagens e cenários, por causa da sua soundtrack muito boa, tmb por uma misturar temática meia steampuck com religião, e vários dos seus personagens usarem armas brancas no combate o que pessoalmente, me agrada bastante na jogabilidade. Este é o primeiro jogo da série e foi um sucesso, a história é clichê e nem dei muita atenção, mas a jogabilidade é bem gostosa, muito rápida, podendo finalizar uma luta em segundos se encaixar a sequencia de golpes certos, no modo história vc sente que precisa melhorar pra prosseguir nos combates o que é otimo, o jogo é curto se vc for muito bom, no meu caso demorei umas 2 horas principalmente os últimos adversários foram pancada de vencer. Terminado no PSP. 8/10
guilty7.png



Street Of Rage 4 (PC, 2020)

Uma boa remodelada em uma série parada a anos, um grande incremento na não tão cheia biblioteca atual de beat' em up, jogo convidativo a gamers casuais, novos jogadores do gênero e também cobras criadas na era 16 bits. O game é bonito, divertido, tem uma duração boa e também variedade de fases que não fazem o jogador enjoar, soundtrack legal, talvez minha única critica seja a algumas fases onde a fase em si é mais chata pra passar do que o boss, o que parece ao meu ver um erro de level design, mas tirando isso um bom game. Fortemente indicado a fás do estilo, saudosistas, pessoas que não tem tanto tempo para jogar e queiram passar uma fase por noite e demais jogadores interessados. Terminado no abençoado Mendigo Pass. 7,5/10

streetsofrage4-0025.png
 

Sword of Light

Habitué da casa
Mensagens
48
Reações
85
Pontos
58
a-plague-tale-innocence---button-fin-1551381934614.jpg


Jogo linear e bem facinho, mas estória MUITO MUITO MUITO boa, gráficos excelentes e personagens secundários bem cativantes, chega a se emocionar com o destino de alguns. As curiosidades coletadas durante o game contam um pouco do período da peste negra e da guerra dos 100 anos. Imagino a molecada de hoje se tivesse vivido nesse período, o mimimi que seria.

Tem a duração no ponto exato pra mim, fechei em 11hrs sem pressa, belos cenários tanto externos quanto internos, rato pra tudo o que é lado e um combate final digno de chefão de Ninja Gaiden (não pela dificuldade, mas pela doidera mesmo :klol).

Liguei o dane-se pro Stealth e parti pra cima, foi pedra pra tudo o que é lado! :klol:klol:rox

Falo memo, não ganho nada com isso: OBRIGADO GAMEPASS! Quem tem PS5 invista num Xbox Series S da vida e aproveite! Já é o quinto jogo que conheço graças a ele, pois não teria pago o preço cheio.

Arte muito boa, nunca joguei o jogo mas pelo seu comentário parece muito bom!
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
a-plague-tale-innocence---button-fin-1551381934614.jpg


Jogo linear e bem facinho, mas estória MUITO MUITO MUITO boa, gráficos excelentes e personagens secundários bem cativantes, chega a se emocionar com o destino de alguns. As curiosidades coletadas durante o game contam um pouco do período da peste negra e da guerra dos 100 anos. Imagino a molecada de hoje se tivesse vivido nesse período, o mimimi que seria.

Tem a duração no ponto exato pra mim, fechei em 11hrs sem pressa, belos cenários tanto externos quanto internos, rato pra tudo o que é lado e um combate final digno de chefão de Ninja Gaiden (não pela dificuldade, mas pela doidera mesmo :klol).

Liguei o dane-se pro Stealth e parti pra cima, foi pedra pra tudo o que é lado! :klol:klol:rox

Falo memo, não ganho nada com isso: OBRIGADO GAMEPASS! Quem tem PS5 invista num Xbox Series S da vida e aproveite! Já é o quinto jogo que conheço graças a ele, pois não teria pago o preço cheio.
Não precisa de gamepass. Tô jogando no ps5, e concordo, adorando o jogo. Tô no cap 13 se não me engano. Gráficos lindíssimos, personagens ótimos, histórias muito boa. Me surpreendeu demais.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Remnant from the Ashes

201195


Alguns chefes são irritantes de enfrentar sozinho, cada um deles carregam dezenas de inimigos pra atrapalhar ainda mais a sua batalha. Os mapas são confusos, é muito fácil se perder. É um jogo pra jogar em modo cooperativo, deveriam ter adaptado melhor pra quem prefere jogar sozinho.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.851
Pontos
1.003
Streets of Rage 4 Mr. X Nightmare (Series S)

616b84d5-a869-483c-89ec-6553028d9b52.png


Boa DLC, vale o preço que cobram. O conteúdo em si é bem simples, mas gera um bom fator replay por causa do modo survival. Terminei a campanha com Estel, Max e Shiva, joguei duas partidas do survival e acho que me divertiu bastante. As novas conquistas são fáceis, com exceção da última, que é sobre liberar todos os movimentos alternativos de todos os personagens. Pra quem quer estender a vida útil do jogo, é uma boa pedida, porque parece uma conquista meio demorada.
 
Ultima Edição:

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
Apesar nas furadas da história e não ter headshot ( chegar a disparar 7 tiros na cabeça de um zumbi ) o jogo é muito bom.

583269_front.jpg
Esta questão do headshot é a única coisa que me incomoda, neste jogo. É histórico, todo mundo sabe, que se mata zumbi com tiro, paulada, trauma, na cabeça.
Fora isto, o jogo é perfeito :kpaixao
Obs.: só não é melhor do que Evil Within 2
 
Topo Fundo