O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.668
Reações
3.473
Pontos
1.119
Jogo fechado e platinado... simplesmente uma delicia de platinar... como eu queria que outros jogos tivessesm trofeus assim com o sistema de troféus. Maioria dos jogos tem uns que são um saco... coisa repetitiva..

Sobre o jogo... simplesmente animal, sempre adorei essa série e esse game não ficou a desejar... deu pra ver que foi feito com muito carinho e que animação dos personagens.. Insomniac é mestre!!

 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
MP1.
Um jogaço, 9/10.

Daria 10 se a jogabilidade fosse atualizada com strafe, por exemplo (sei que isso ocorreu no MP Trilogy).

Criando coragem pra começar o MP2, pois estou desgastado (terminei o MP1 com 100% dos itens, melhor final, em pouco menos de 16h - usando detonado de localização dos itens, é claro).
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Tem que curtir jogo assim. Jogos como Deus Ex, Metroid Prime e até Bioshock que o foco não são o combate. Aliás, não mencionei no meu review, mas stealth é totalmente viável nesse jogo, tem perks pra ajudar nisso, pra ficar invisível, disfarçar de objetos, dificultar detecção dos inimigos e a arma de brinquedo serve pra lançar projeteis pra distrair inimigos.

E tb tem scanner estilo Metroid Prime, mas só funciona em inimigos ao invés de ambiente.

É um jogo pra vc explorar, ler coisas, escutar audios e ir montando o quebra cabeça do que aconteceu ali.
Pois é, a minha vibe é outra.Eu sou chegado mesmo é na ação frenética, por isso que pra mim vale mais a pena um fps tradicional, eu só lamento que muitos jogos atualmente estejam tendo foco no multiplayer e pouco ou nenhum na campanha offline.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Limbo
q6T8vnq.jpg

Rezerado, desta vez no PS3.
Uma boa oportunidade para admirar ainda mais o jogo, o seu excelente acabamento, a física e as animações, a ambientação e os enigmas inteligentes.
Altamente recomendado.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
DOOM - PS4

Visualizar anexo 202530

Esse reboot lançado em 2016 foi o primeiro game desta clássica franquia que finalizei e inclusive platinei, platina essa que é bem fácil por sinal. No geral curti o game, a campanha é relativamente curta mas com ação bem intensa, destaque pra trilha sonora PAULERA que deve agradar quem curte "metal". Enredo aqui é bem simples, o jogo é focado na ação, então esqueça cutscenes, a história é contada principalmente em arquivos coletados durante o jogo. E esse DoomGuy é o terror dos "demônios" :kkk , os bichos tratam ele como o "antidemo".:lolwtf

NOTA: 7,9/10
Tenho ele aqui na conta. Não sabia que a platina era fácil. Não tem troféus on-line / multiplayer ?
 


Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Aragami (PC, 2016)

Esse é um jogo que fui testar mais por curiosidade e acabei zerando, se trata de um game stealth com um gráfico cel shading muito bonito e uma ambientação bem legal de japão feudal, as principais qualidades são: a jogabilidade muito boa lembrando ate dishonored em certos poderes, gráfico e ambientação como já tinha citado previamente, o sistema de fases no jogo na minha visão foi um acerto, encaixa bem com o game, as mecânicas do game são bem simples e fácil de aprender, já algumas coisas não fedem e nem cheiram no game mas podem incomodar alguns, a história é super clichê e nada extraordinária, apenas diferente pelos nomes complexos em japonês, sustenta o game mas não passa disso, as fases são bastante iguais, sem muita variação, pra mim não chegou a enjoar pela curta duração do game e tmb pq joguei poucas fases por dia, e por último as boss battles são legais apesar de ter poucas e não ser muito difíceis, poderia ter mais e trabalhado melhor nelas, parece que foi feito com um pouco de pressa nesse quesito. Por fim é um jogo que recomendo sim, ainda mais pelo preço que tu pode encontrar da um bom custo beneficio. 7.7 / 10.

Aragami-PS4.jpg
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.110
Pontos
2.044
Tenho ele aqui na conta. Não sabia que a platina era fácil. Não tem troféus on-line / multiplayer ?
Não é assim tão fácil, porque passar pela fase 1 no modo mais difícil, embora parece fácil, não é coisa simples. Eu tive dificuldades, foram várias tentativas.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.608
Pontos
1.284
Uncharted-Lost-Legacy-Cover.jpg


Uncharted Lost Legay - PS5\ 11 horas

Rapaz esse jogo me surpreendeu bem! não esperava um jogo tão divertido assim.
Aqui os caras conseguem superar aquele pacing m**** do U4 apesar do 4 ser um bom jogo. Lembra demais o Uncharted 2 (pra mim o melhor da série) o jogo já começa frenético com gráficos de babar e tiroteios divertidos como sempre. Apesar de ser uma aventura menor, tem um capítulo aqui que te joga numa área open world (ja estavam flertando com isso aqui e depois teve TLOU2). Você precisa cumprir vários objetivos ali naquela área e é livre pra explorar o mapa.
A exploração é muito boa de ser feita, da pra achar um item que vai fazer sua vida mais fácil pra pegar tesouros. Nadine e Chloe funcionam muuuuuito bem durante o jogo a dinâmica das 2 é muito boa e ajuda demais no clima da exploração (que além de boa tem provavelmente os melhores puzzles da série)
O gameplay continua bom como sempre assim como o tiroteio com vários momentos fodas pra se apreciar sem contar que o jogo É LINDO graficamente.
Agora é platinar, único defeito pra mim é não ter durado mais :klol


Nota - 9
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
203152

The Walking Dead: The Final Season - PS4

Amo a primeira temporada mas achei as continuações tão fracas (principalmente New Frontier) que demorei quase 3 anos (!!!) pra jogar esse aqui e finalizar a saga. E pra mim esse aqui ficou no mesmo nível do primeiro. A principal diferença desse é a jogabilidade, aqui se tem muito mais liberdade (na medida do possível, claro). A dublagem em português está muito boa, uma pena que só dublaram os dois primeiros episódios (talvez pela falência da Telltale na época?). Sobre a história: achei a carga dramática tão boa quanto a da primeira temporada principalmente lá pro final. A Clem se tornou uma grande personagem ao longo das temporadas e o AJ não fica atrás. Os personagens secundários estão muito bem trabalhados também, não estão ali só pra morrer e acabou. Fiquei muito satisfeito com o fim da jornada da Clem e ouvir Take Us Back tocando mais uma vez é bom demais. <3
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
5.457
Pontos
453
Tenho ele aqui na conta. Não sabia que a platina era fácil. Não tem troféus on-line / multiplayer ?
Os troféus multiplayer vc consegue em poucas partidas, consiste apenas em consegui uma vitória e chegar ao lv 5 de evolução, não precisa ser bom jogador, é bem fácil subir de nível, e até o momento tá tranquilo achar partida com sala cheia.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
5.457
Pontos
453
Não é assim tão fácil, porque passar pela fase 1 no modo mais difícil, embora parece fácil, não é coisa simples. Eu tive dificuldades, foram várias tentativas.
Eu morri umas 4 vezes, mas foi mais pela ansiedade, nessa fase tem que ter paciência, quando aparecer o inimigos é correr pra trás e atrair 1 de cada vez e eliminar rapidamente com a shotgun ou de longe com a pistola com tiro carregado.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Time_Stop_Portal.gif


Gameplay

Your reflexes and twitch platforming skills will be put to the ultimate test in Unbound: Worlds Apart. As Soli you can explore large worlds full of hidden secrets and unlockable skills that open up even more of the map as you progress.

Along the way you will meet many weird, wonderful and devious characters, each with rich backstories and dialogue. By completing their quests or listening to their tales of hope and sorrow, you will learn more about Unbound’s grand universe of worlds and the portals that connect them.

Key features:

  • 10 different portals with unique mechanics
  • Vibrant and detailed hand-drawn artwork
  • Twitch platforming with new skills to unlock
  • Challenging puzzles, traps, monsters and bosses
  • A rich narrative, world lore and cast of NPCs
  • Hidden secrets, quests and collectibles



nota 8, curti. 4h pra fazer quase tudo

Se ori e hollow knight são difíceis pro seu nível, passe bem longe. nada tão puxado como meat boy, mas o foco é resolução de puzzles com elementos do cenário
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
203322

Sayonara Wild Hearts - PS4

Que jogo único! Apesar de não ser um jogo musical ele é praticamente um álbum jogável onde cada fase é única e a jogabilidade vai se moldando a elas. É uma jornada bem intensa, psicodélica e linda de se ver (e jogar). Você termina querendo mais e mais. O jogo é bem acessível e nem um pouco punitivo. Entretanto pra quem quer rank máximo ou pegar coletáveis, tem que saber jogar MUITO. Eu mesmo só consegui rank gold em uma única fase lá pelo final e mesmo rejogando várias fases de novo não consegui mais em nenhuma. Fora isso o jogo também passa uma mensagem muito legal. Pra quem não puder jogar, a OST está disponível no Spotify e eu recomendo demais uma ouvida.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Visualizar anexo 202948

Prey 2017

Com o maior orgulho que digo que fechei esse jogo. Antes tarde do que nunca. Demorei umas 24h pra fechar.


Expectativas

Primeiramente você precisa saber o que está jogando. Isso pode fazer toda a diferença. Se você está esperando uma continuação do Prey de 2006 ou reboot, vai se decepcionar, pois não tem nada a ver. Se você está esperando um FPS, vai se decepcionar.

O que esse jogo é então? Pra deixar claro esse jogo deveria se chamar System Shock 3 ou Bioshock 3. E na verdade ele ta mais pra System Shock do que pra Bioshock ainda.

O jogo é não linear na progressão (na verdade se seguir sempre os objetivos principais, é linear), mas você pode ir pra onde quiser e onde puder acessar. Alguns lugares, logicamente, vão estar indisponíveis , aí cabe você voltar mais tarde.

Ou seja, esse jogo é um mistura de System Shock, Bioshock, Deus Ex e Metroid Prime. É claramente um dos melhores metroidvanias em 3d ja feitos. O level design desse jogo é genial, como tudo o que a Arkane faz.


Começo do jogo

Aí que está o problema. O começo é chato, mesmo tendo um conceito interessante. Foi na primeira hora que dropei esse jogo no passado umas 3x.

Aí uns dias atrás resolvi dar outra chance pra esse jogo com as expectativas certas, vi videos sobre e quem gosta desse jogo, ama ele, tipo vira fanboy, pode ver os reviews na steam por exemplo. Aí comecei a jogar de novo e putz q saco, ja não tava curtindo muito de novo, mas decidi persistir por mais tempo...e la pelas 1:30h de jogo ele clicou comigo e minha mente explodiu

giphy.gif


Quando você vê o real escopo do jogo, oq pode ser feito, oq pode ser desbloqueado, o level design, a atenção aos detalhes, vc percebe que ta na frente de uma obra de arte. Nível Half Life 2 mesmo, sério. A partir do momento que vi que dava pra levantar objetos pra entrar em lugares, pegar turrets e posicionar em qualquer lugar pra lutar por mim, criar caminhos na parede pra escalar com a gloo cannon.

Aliás, a Gloo Cannon é uma das armas mais geniais vistas num videogame.

prey_whereweapons_0007_Layer_2.jpg


Pois com ela vc pode paralisar inimigos e criar seus proprios caminhos pela geometria do jogo com toda liberdade que quiser. Da pra acessar áreas avançadas se vc souber onde ir. E a liberdade que esse jogo da é inacreditável, é o jogo saber que a pessoa que ta jogando ele é inteligente. E a primeira hora é pra separar o peasant de FPS que só quer "pew pew pew" de quem quer pensar um pouco mais.


Jogando mais e vendo as possibilidades absurdas

Há 3 áreas de neuromods pra desbloquear coisas em cada um. Coisas como hackear portas/turrets/robos, levantar objetos grandes, aumentar vida, etc. Já tava achando isso o máximo, pois são 3 áreas cheias de possibilidades. Aí depois de umas horas libera mais 3 áreas, só que alienígenas!!!! Ai vc pode usar poderes de raio, fogo, explosão, se transformar em objetos, interagir com objetos longes....ai pqp o jogo entra num patamar mais alto ainda.

Vamos a um exemplo:

Tem uma porta fechada pra sala e você quer acessar ela num jogo comum, você sabe que vai ter que procurar a chave ou código pra entrar. Nesse jogo da também. Só que não fica só nisso. Você pode achar um tubo de ventilação e entrar nessa sala. Pode hackear ela pra entrar. Se ela tiver aberta por cima ou ter uma janela alta você pode criar um caminho com a Gloo Cannon. Pode quebrar o vidro e acessar o computador (se ele estiver perto da janela) e abrir a porta por ali. Pode virar uma caneca e passar por uma abertura. Pode usar um poder pra apertar o botão que abre a porta dentro da sala. Pode usar uma arminha de brinquedo que joga balas de espuma pra apertar esse botão também. Pode criar uma escada de objetos pra escalar até aberturas altas. Pode jogar uma granada reciclante se tiver algo bloqueando a porta e pulverizar esse objeto. Pode jogar um botijão de gas nesse objeto e explodir tb ele. Agora me fala, qual outro jogo faria isso?

O replay desse jogo fica enorme, pq não da pra liberar todos os poderes numa jogatina só.

E mesmo se vc não achar a solução pra entrar num lugar, vc pode voltar mais tarde se achar a chave ou codigo. O jogo é backtracking o tempo todo.

Outra coisa extremamente viciante nesse jogo é coletar trocentos itens no cenário e reciclar eles. Quando recicla você ganha materiais que podem ser usados pra construir coisas (se você tiver adquirido a planta do item), então você pode fazer munição, vida, neuromods, armas, etc. Isso incentiva ao jogador a ficar olhando tudo no cenário ao invés de passar correndo por tudo.

E falando em reciclagem tem uma granada reciclante kkkk
Onde vc jogar ela cria uma singularidade que suga tudo em volta e transforma em material reciclado já. Inclusive objetos, inimigos e cadáveres.


Level Design / World Building

A mesma empresa já tinha feito os clássicos Dishonored 1 e 2 , então são mestres em level design. Nesse se superaram. Você está numa estação espacial invadida por aliens (que nem Dead Space, mas sem o terror). A maioria dos trabalhadores morreu, mas eventualmente você acha alguns vivos. E nessa jornada vc vai lendo emails, bilhetes e audiologs pra ver a interação das pessoas antes disso acontecer, durante e depois, pois é algo recente.

O lugar é gigantesco

Visualizar anexo 202950

E divido em trocentas áreas que fariam todo sentido se tivesse mesmo uma estação espacial pra fazer testes ilegais em humanos e em aliens. Tem dormitórios, áreas de lazer, cinema, uma área só com árvores, controle de energia, controle de água, controle de oxigênio, lobby, laboratórios, etc. E cada lugar tinha seus trabalhadores q vc vai ver mortos, mas por mensagens de emails vai ver como interagiam com outros.

Tem muita história visual, onde vc ve oq aconteceu pelo visual, sem precisar de cutscenes te tirando o controle. E isso poucos jogos fazem bem.

Outra coisa, além de acessar tudo por dentro, você vai ter que fazer missões fora com gravidade zero.

Objetivos secundários começam a vir de monte, aí você vai vendo quais fazer e dar prioridades. Quer ajudar as pessoas? òtimo, quer matar elas, o jogo não vai dar gameover não, vc vai aguentar as consequências.


Considerações finais

Pra não ficar muito grande e começar a dar spoilers, vou resumir o resto aqui.

O jogo não é perfeito. O combate é meio desengonçado, mas faz sua parte. A história é simples, sem complexidade ou camadas como bioshock por exemplo. O final é zuado pq acaba muito rápido. Falta variedade de inimigos. E as últimas horas de jogo vai encher de inimigos no cenário que vão dar muito trabalho.

Mas é um jogo que as qualidades superam de longe os defeitos. Esse jogo é único e o último bastião dos immersive sims, jogos assim são raros na indústria.

Recomendo jogar com a mente aberta e ir desvendando as coisas no seu ritmo, não tem nada muito difícil e raramente vc vai se sentir perdido, o jogo facilita a vida do jogador em muitos sentidos (e quem é mais hardcore pode desligar muitas coisas que auxiliam e ainda colocar sistema de fome e sede).

Joguem, apenas joguem. Esse jogo não é só um jogo, mas uma experiência.

Nota 9,5

Fico feliz demais que você curtiu Prey.

Esse jogo é realmente incrível. É abarrotado de ideias geniais.

Sinto muita falta de jogos ambiciosos assim.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Fico feliz demais que você curtiu Prey.

Esse jogo é realmente incrível. É abarrotado de ideias geniais.

Sinto muita falta de jogos ambiciosos assim.

Eu ja tava pensando em dar outra chance pra esse jogo, ai vi seu post falando super bem dele, ai resolvi jogar além da onde tinha dropado e fico feliz com isso. Drop nem sempre quer dizer que o jogo é ruim, mas talvez na epoca q vc jogou não clicou com vc...

E o interessante é que aconteceu o mesmo com o Dishonored 2, eu dropei varias vezes e qdo clicou o jogo virei fã.

Espero que o Atomic Hearts siga essa linha de Prey, parece promissor ele.

Alias, vc chegou a jogar o Mooncrash? Eu testei e não curti a premissa de ser rogue like, pois não curto muito o gênero.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu ja tava pensando em dar outra chance pra esse jogo, ai vi seu post falando super bem dele, ai resolvi jogar além da onde tinha dropado e fico feliz com isso. Drop nem sempre quer dizer que o jogo é ruim, mas talvez na epoca q vc jogou não clicou com vc...

E o interessante é que aconteceu o mesmo com o Dishonored 2, eu dropei varias vezes e qdo clicou o jogo virei fã.

Espero que o Atomic Hearts siga essa linha de Prey, parece promissor ele.

Alias, vc chegou a jogar o Mooncrash? Eu testei e não curti a premissa de ser rogue like, pois não curto muito o gênero.

Moonclash nem é tanto rogue like.

A DLC tem início, meio e fim.

A ideia é mais que a cada morte as adversidades vão mudar.

Então uma hora você encontra uma escada em perfeitas condições, depois ela está destruída ou pegando fogo. Ai com base com o que tem em mãos e do seu conhecimento daquele ambiente terá que encontrar alguma forma de superar o desafio.

Apesar de não ter gostado de como sempre começamos no mesmo lugar e de facilitarem demais depois que temos muito "dinheiro", achei a ideia genial e seria muito interessante de ser aplicada em jogos como Resident Evil ou Soulsborn, essa randomicidade deixaria o jogo sempre fresco.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
Visualizar anexo 203322

Sayonara Wild Hearts - PS4

Que jogo único! Apesar de não ser um jogo musical ele é praticamente um álbum jogável onde cada fase é única e a jogabilidade vai se moldando a elas. É uma jornada bem intensa, psicodélica e linda de se ver (e jogar). Você termina querendo mais e mais. O jogo é bem acessível e nem um pouco punitivo. Entretanto pra quem quer rank máximo ou pegar coletáveis, tem que saber jogar MUITO. Eu mesmo só consegui rank gold em uma única fase lá pelo final e mesmo rejogando várias fases de novo não consegui mais em nenhuma. Fora isso o jogo também passa uma mensagem muito legal. Pra quem não puder jogar, a OST está disponível no Spotify e eu recomendo demais uma ouvida.
Que delicinha de trilha mano. Lembro o val halla.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Com o anúncio de Mário + Rabbids, fiquei na vontade de voltar ao jogo, e voltei para finalizar o DLC do Donkey Kong.
2018070620241500-9600bae614e6833b1a261f5fb229cdba.jpg


Ótimo retorno pra série, e esse DLC só mostra o potencial que o game tem pra fazer uns crossovers com franquias de sucesso. Bem delícia a aventura, com 3 personagens aí da foto. Fácil de fazer 100%, e com a parte dos desafios liberadas pós finalizar campanha. Esses desafios te.mostram o potencial de cada personagem e deles em grupo. Recomendo totalmente e pensando muito em pegar o sparks of.Hope day one. Tirando que é um game que pega 75% de desconto nas Sales (tks Ubisoft!)

dorfromantik.jpg


Esse DorfRomantik não tem como finalizar, mas.fiz 15 horas nele sem nem ver. Jogo simples que parece um Carcassone só de montar apenas. Não poderia haver jogo mais casual para passar o tempo. E ainda assim, ótimo. A jogabilidade consiste em unir "tiles" e montar aglomerados completando missões (que te dão 5 tiles a mais). A.ideia é ir infinito sem terminar os tiles (mas o normal é perder por acabar os mesmo). Jogo bem simples de.platinar também, e cada "conquista" libera "skins" dos tiles (terrenos) diferentes. Tipo colocando veado na floresta, navio no rio ou trem.na ferrovia. Anunciaram para switch e é outro que vou ter prazer jogar cagando!

babaisyou_2914593.jpg


Por último, Baba is You. Jogo de puzzle com premissa simples, mas que complica extraordinariamente com o level. Existem regras no lvl e vc pode mudar elas de acordo com o possível. Tipo mover o Rock e o Is pra cima do You, ficando: Rock is You. Então vc será Baba (elefante) e a rocha. E assim vc vai mudando as regras e passando pelos lvls. Cada um tem suas nuances e complicações. Sempre adicionando novos elementos. Game difícil de matar sozinho, então puis timer de 20 min por lvl, depois eu ia procurar dicas. Mas.muito bom perder tempo quebrando a cabeça nele. EU tinha ele na steam mas cheguei a pegar no switch, pq, pqp, compensa demais pra.quem curte rachar a cabeça procura do soluções. Outro ótimo game para jogar 10-15 minutos em pequenos intervalos da vida ou cortando o rabo do DK!
 

Anexos

  • 2018070620312500-9600bae614e6833b1a261f5fb229cdba.jpg
    2018070620312500-9600bae614e6833b1a261f5fb229cdba.jpg
    41,8 KB · Visualizações: 20

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Bloodborne

Fechei novamente Bloodborne, agora devidamente platinado.
Não tem muito o que falar aqui, somente que o jogo envelhece como o vinho. Mesmo com 30fps ainda é maravilhoso. Com certeza jogo da geração passada junto com Botw.
Uma obra de arte, irretocável.

10/10

78a9f819450aba3efc0cdfba1d366fbf.jpg


Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
203568

Katamari Damacy Reroll - PS4

Remaster do primeiro jogo da franquia lançado para PS2. É um jogo bem estranho mas muito divertido. A história é tão estranha quanto o jogo, o que combina perfeitamente. Basicamente nossa missão é fazer uma bola com todos os itens que acharmos pela frente (como mostrado na capa). No começo são itens pequenos como tachinhas e dados, até chegar em carros e prédios. Eu achei os controles bem confusos e até meio ruins mas acabei me acostumando. Por ser um remaster eu acho que podiam ter mexido nisso. É um jogo fácil e curto, dá pra terminar em poucas horas. O desafio mesmo fica por rolar em todos os itens do jogo e achar uns presentes escondidos nas fases.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Visualizar anexo 203568

Katamari Damacy Reroll - PS4

Remaster do primeiro jogo da franquia lançado para PS2. É um jogo bem estranho mas muito divertido. A história é tão estranha quanto o jogo, o que combina perfeitamente. Basicamente nossa missão é fazer uma bola com todos os itens que acharmos pela frente (como mostrado na capa). No começo são itens pequenos como tachinhas e dados, até chegar em carros e prédios. Eu achei os controles bem confusos e até meio ruins mas acabei me acostumando. Por ser um remaster eu acho que podiam ter mexido nisso. É um jogo fácil e curto, dá pra terminar em poucas horas. O desafio mesmo fica por rolar em todos os itens do jogo e achar uns presentes escondidos nas fases.
aposto que ta com as músicas na cabeça, queria ver ele no ps4. to querendo o do xbox, ta difícil achar a iso
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Terminei o Bioshock 2 Minerva's Den. Não dá vontade de terminar o 2.

A cura para a doença do ADAM é meio ilógica. No 1 vc podia salvar as little sister e no final elas eram garotas normais.

O Bioshock 2 é apenas uma repetição do 1 mas com uma temática que perdeu a clima de sobrevivência e passou pra um jogo de ação. O tema do Bioshock é muito bom mas o gameplay dele em relação ao F.E.A.R. sofre de muitas paradas pra recarregar em máquinas. O 2 eu usei uma tática de farmar cash com câmeras hackeadas que disparam alarme sem parar com tanto splicer dando respawn. Mas isso deixa o jogo maçante pq é farm de 2 - 7 $ por splicer e demora muito até conseguir comprar munição. Não gostei tanto do Bioshock. O DLC é bom pelo tamanho que tem, se tivessem feito 6 - 8 fases iria ficar muito mais repetitivo do que já é. São poucos inimigos e apesar de ter muitas armas e skills, tem pouca variedade de estratégias contra os inimigos mais fortes. O infinite é ainda mais simplificado.

Acho que o grande problema da fórmula do Bioshock é que ele mistura coisas de um RPG mais lento com coisas de FPS mais ágil. Daí fica conflitando uma coisa contra a outra. O minigame de hack piora essa sensação de jogo meio travado com muitas paradas que vão alongando o jogo. Depois de jogar parte do 1 e do 2 dá pra entender mais ou menos pq o infinite foi na direção de um jogo de ação, tiraram justamente as coisas que deixavam o bioshock 1 e 2 mais lentos. O F.E.A.R. em comparação também os mesmos diálogos, narração e gravações pelas fases, mas como não tem máquinas de compra tem um gameplay mais fluido. Eu já não gostava de pegar loot do chão no path of exile, no Bioshock apertar duas vezes pra pegar o loot fica maçante.

Uma coisa que eu acho que eles não balancearam bem é que o jogador tem muitas opções de armas e skills. Mas em contrapartida os inimigos não tem tanta variação assim e não tem muita interação com diferentes ambientes, o que acaba deixando muitas armas e skills sem uso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.870
Pontos
1.003
Microsoft Flight Simulator (Series S)

Y662IGjSty_ANSH3-p8hG_DlNTG-hF8G19UPMJqDoO0RfBEilUbeCDcagjTdZXCm7xy-slau9GLgWRzByiUqxEptSoJCiYZXmSxREvfuVbLQabIAcYsKDua71itL-p6Dtp5nmA



Surpresa positiva. Achei que seria um jogo ainda mais complicado, do tipo que mal dá pra se divertir, mas as assistências tornam a experiência acessível a quem não entende de aviação ou simuladores. O jogo é meio foda de adquirir conquistas, já que a maioria exige muita jogatina (tem uma conquista para acumular 1000h de vôo) ou habilidade, e é um jogo bem complicado de dominar para quem não está acostumado. Ainda assim, achei bem viciante. Não é algo que dê pra "zerar", mas me rendeu 40h até o momento, e devo continuar jogando por um bom tempo. É um jogo excelente pra quando você quer algo mais tranquilo, enquanto ouve uma música, após um dia cansativo de trabalho. O jogo tem quedas bem raras de FPS no Series S, e é um jogo bonito se você estiver nos locais certos do mapa, como pode ser bem feio em outros, o que é normal para um jogo que tenta processar o planeta Terra inteiro. Facilmente um dos jogos que mais me divertiram esse ano.
 
Mensagens
72
Reações
276
Pontos
223
Final Fantasy XII: The Zodiac Age

203728

Finalizei esse ótimo Final Fantasy novamente, depois de 10 anos.

Foi muito bom jogar novamente, tinha algumas coisas que eu não lembrava, o remaster ficou bem decente. O combate é excelente, porém achei fácil. O sistema de Jobs acho que é a melhor coisa desse jogo, dá pra fazer várias builds legais, e as licenças também é um estimulo pra ganhar level. Eu disse que o combate é fácil pq joguei no modo padrão com pausa pra escolher as skills, mas se desativar esse modo fica mais desafiador.

As Hunts (Side Quests) são muito boas tb, bem básico, mas serve pra ir desbloqueando novas áreas e itens.

Finalizei com 45 horas, mas quem quiser fazer tudo, é com certeza 100+hrs.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Persona 4 Golden - PC

header.jpg


Nota: 8

Achei sacanagem desse persona o good ending ficar atrás de uma sequencial totalmente scriptada de respostas, estava jogando sem guia e não entendi quando cheguei em um final repentino e totalmente sem graça.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Ori_and_the_Will_of_the_Wisps.jpg


Ori 2.

não sei se considero esse jogo um "metroidvania", ele tem um estilo mais próprio, mas se for pra considerar, é tranquilamente o melhor no estilo, fora o próprio SoTN.

Mas ori é diferente, tem um foco muito grande em plataforma e habilidades de exploração, então não acho que se encaixa bem no gênero.

Arte abusrdamente bem feita, animações top, gráficos em geral é o melhor que há em jogos com gameplay lateral atualmente com larga distância. Todo o resto do gênero fica parecendo produção indie comparado com esse.

Jogabilidade impecável. Cenas de ação fodas (as cenas de fuga em especial), boas batalhas de chefe, dificuldade adequada (no hard).

Bastante conteúdo também, não é um jogo curto.

Ainda não joguei Hollow Knight direito, só vi o ínicio, mas o Ori conseguiu me fisgar imediatamente, coisa que o Hollow não fez. E não gostei muito da arte do Hollow também.

Nota 10
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Terminei Zelda Skyward Sword no Switch

Joguei na época o piratinha no Wii e achava terrível ter que jogar com controle de movimento e o controle ficar pedindo pra calibrar toda hora.
Bom, as coisas não mudaram muito, os controles continuam horríveis, mesmo sem usar controles de movimento, porém, ter uma opção a mais, é sempre bom.

O jogo em si, é o Zelda 3D mais fraco da série, entretanto, eu acho que gostei mais dele agora do que da primeira vez que joguei. Realmente é o mais fraco, mas ainda diverte bastante. Um Zelda ruim, ainda é bom e melhor que 90% dos jogos que tem por aí.

Levei umas 30h pra terminar. Fiz todos os upgrades de armas e peguei o Hylian Shield e só. Não fui atrás de partes de coração, insetos ou tesouros. O jogo também não é tão bom que me faça querer fazer 100% (como fiz nos outros).

A repetição de cenários e chefes é a coisa mais negativa pra mim. Já as dungeons são as coisas mais legais, são bem divertidas (menos a terceira, porque achei muito grande e deu preguiça).

Enfim, um ótimo game, com poucas mudanças em relação ao original, mas que os 60fps dão uma animada. Recomendo para quem não tenha jogado.
E pra quem jogou também e quer jogar de novo, já que a Nintendo não baixa os preços dos seus jogos. :khuebr
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.704
Reações
3.415
Pontos
1.289
Star Wars Battlefront 2 - (PS4)

bf3d12a0cb.jpg


Na real achei um jogo mediano com um um put* acabamento lindo e as músicas orquestradas na pegada dos filmes (não sei dizer se são originais). Tem bastante cena que eu acho que são pré-renderizadas, pra justificar CENTO E SESSENTA gigas de instalação :kqueixo.
O bom é jogamos com vários personagens e naves, o que dá uma pequena variada no jogo, mas nada muito memorável/original.
A gente joga com uma personagem nova e a história se passa, acho, entre episodio 5 e 6. A narrativa continua no multiplayer, mas como segue o mesmíssimo esquema, fica pra outra hora.
 

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
FF VII - PS4

203830

Não cheguei a terminar a versão original no PS1, comecei a jogar algumas vezes, mas sempre parei logo no começo, não tinha muita paciência pra RPG quando era mais novo.

Essa foi minha segunda experiência com os novos FF, a primeira tinha sido FF XV, que achei um baita jogo e fui atrás da platina até, então tinha boas expectativas para esse, e elas se cumpriram demais, achei um baita jogo gostoso de jogar, uma jogabilidade mais divertida que o do XV inclusive, personagens muito carismáticos, gráficos ótimos (tirando a cidade baixa em jpeg né haha). Único ponto negativo pra mim é a câmera em alguns lugares muito fechados que se perde completamente, mas não é nada que estrague uma batalha.

Enfim, baita jogo, se não jogou, jogue e seja feliz. Agora vou em busca dá platina, não é nada muito complicado, só leva um tempinho porque tem que zerar novamente no modo difícil.

Tempo de jogo para zerar a história: 42h

Nota 9/10
 
Topo Fundo