O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o livro que você mais vezes leu e morre de vontade de ler de novo?

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Fala meus amigos!
São poucos os livros que conseguiram a eficácia de fazer com que eu os lê-se novamente, dá para contar nos dedos das mãos, e em todas as situações foi devido a algum acontecimento que eu não pude fazer nada para impedir.
O primeiro deles foi com A Coisa do mestre Stephen King.
Nos meados do início dos anos 90 eu estava sem tempo nenhum para nada, trabalhava numa oficina de manutenção numa empresa e fazia SENAI a noite. Então pedi para uma amiga da minha esposa da época e que era chegada em leitura que trouxesse um livro grosso do mestre para que eu pudesse ler nos meus períodos de folga. Acontece que a bandida me trouxe o segundo volume da Coisa e eu inventei de começar a ler e não parei mais. Depois que terminei, pedi para que ela trouxesse o primeiro volume, li inteiro, depois li novamente o segundo volume. Para falar a verdade, gostei da experiência...
A segunda ocasião foi quando estava lendo A Dança da Morte emprestado também na biblioteca e como o trem era grosso, apesar de ser a edição antiga (leiam ESTE tópico relacionado para entender) eu tive que devolver após renovar o empréstimo por três vezes, já que eu estava lendo com uma calma assustadora. Quando passou uma semana e fui emprestar novamente o book, não é que o mesmo sumiu? E eu já estava quase no fim. Passaram-se anos e eu adquiri o volume da obra atualizado e maior que o original, e aí, é lógico, li tudinho novamente e com o maior gosto!
Como disse, não tenho esse costume de ler duas vezes nenhum livro, mas se o fosse fazer, alguns deles seriam esses:
A Torre Negra (todas as mais de 4000 páginas);
O Senhor dos Anéis (aquecendo antes com o Hobbit claro);
O Escaravelho do Diabo (não me perguntem por que, só me lembro que é de mistério e como li já faz mais de 30 anos e por coincidência me deram um exemplar esses dias atrás, fiquei curioso por saber o porquê de ainda lembrar deste título);
Harry Potter (de cabo a rabo);
Papillon (e a sua continuação também);
E para finalizar... A Coisa (esse livro é demais mesmo!)
Abs.,
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Excelente lista Joe.
Vou montar a minha, vai ter muita coisa.
 

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Eu não releio. Sei que é "errado". O Nabokov dizia que livros foram feitos para serem relidos, ou algo assim. Não releio talvez porque tenho ainda tanto livro pra ler. O Calvino diz que a gente relê mais à medida que vai envelhecendo; talvez aconteça comigo.
Único que reli foi A Metamorfose. Quando li com 16 anos achei sem graça. Depois, muito melhor.
Reli trechos de Norwegian Wood.
Tenho vontade de reler Jonathan Strange e Ficciones
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
de cabeça eu releria:

1984
Cem Anos de Solidão
O Despertar dos Mágicos
A Dança da Morte
Dívida de Honra + Ordens do Executivo
O Pêndulo de Foucault (esse já li duas vezes)
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Eu não releio. Sei que é "errado". O Nabokov dizia que livros foram feitos para serem relidos, ou algo assim. Não releio talvez porque tenho ainda tanto livro pra ler. O Calvino diz que a gente relê mais à medida que vai envelhecendo; talvez aconteça comigo.
Eu penso assim também, alguns livros foram realmente escritos para serem relidos, para que de fato consigamos entender a essência do mesmo. Contudo, é como você citou, existe uma infinidade tão longa de livros que aparentemente não vamos dar conta nesta nossa curta existência.
Ah, e a questão da idade influenciar a releitura, creio que isso se deva ao saudosismo que começa a nos assaltar dos longos anos que ficaram para trás e reler certos títulos talvez nos transporte no tempo, para aquela época que as rugas existiam em menor quantidade. Mas é como tu citou também: ao reler algo depois de muito tempo, provavelmente compreenderemos mais, pois a maturidade agora é um ingrediente presente e nos faz enxergar o mundo de forma modificada e até lemos com mais calma.
Abs.,
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.775
Reações
92.966
Pontos
1.353
Isoladamente é:

"A Torre Negra Vol. 4 - O Mago e Vidro".... Pretendo reler a série inteira, não leio esse isoladamente (embora dê de boas), porque é pecado pular excelentes volumes (todos os 3 primeiros).

"O Conde de Monte Cristo"... Foi o primeiro livro que eu li e pensei "esse entra pro hall dos inesqueciveis", era piazão ainda. Sem duvidas um dos responsaveis pelo meu "amor a leitura".

"Fundação", assim como A Torre Negra, é uma série cumprida pra desgrama.

"Encontro com Rama", não começo porque sei que se eu começar, vou ler a série inteira denovo.

"O Guia dos Mochileiros das Galaxias", assim como "Encontro com Rama", nem começo porque sei que vou acabar lendo a série inteira (embora os ultimos volumes não sejam lá grande coisa).


Boa parte desses pretendo reler em japonês...
Mas como meu japonês é meio lerdo (pra ler livros do tipo), acabo que deixo pra quando tiver com master skills, pra poder apreciar todo o explendor de tais obras.
 


JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Isoladamente é:
"O Conde de Monte Cristo"... Foi o primeiro livro que eu li e pensei "esse entra pro hall dos inesqueciveis", era piazão ainda. Sem duvidas um dos responsaveis pelo meu "amor a leitura".
"Fundação", assim como A Torre Negra, é uma série cumprida pra desgrama.
Cara não conheço Fundação! É bom! Tece uma análise curta aí!
Agora o conde de Monte Cristo é uma pérola da literatura, boa escolha...
Abs.,
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.775
Reações
92.966
Pontos
1.353
Cara não conheço Fundação! É bom! Tece uma análise curta aí!
Agora o conde de Monte Cristo é uma pérola da literatura, boa escolha...
Abs.,

Fundação é série de livros do Isaac Asimov (que muitos dizem ser o pai da ficção cientifica espacial).

A série "fundacional" escrita inicialmente era composta por 3 livros. "Fundação", "Fundação e Império" e "Segunda Fundação". Hoje em dia esses 3 aparentemente são vendidos apenas como 1 livro só. (o que comprei é assim, pelo menos).
Essa trilogia "inicial", é sobre um planeta chamado Terminus, que fica na ponta da Galaxia. Lá é "A Fundação", explico. No Império Galáctico (esse livro se passa a dezenas de milhares de ano no futuro, onde não existe mais Terra e a humanidade povoou a Galaxia inteira),
existiu um gênio matematico, residindo em Trantor (Planeta Capital do Império), esse "matematico", cujo o nome é Hari Seldon. Criou uma forma de prever o futuro de "grandes massas", chamando essa ciencia de "Psicohistória". E ele prevê que o império entrará em deteriorização em 1000 anos,
chegando ao ponto da humanidade entrar na era da barbarie novamente, e que levará 10.000 anos pra voltar a ter uma Galaxia "civilizada" novamente.
Pra isso ele propõe a criação das "Fundações", 2 planetas escolhidos a dedos, nos "extremos da Galaxia", tão afastado de todo o resto que "dá pra ver boa parte da Galaxia de lá". Chamado Terminus, reunindo cientistas e alguns outros intelectuais e estudados pra criar uma "enciclopédia Galactica",
reunindo todo o conhecimento que a humanidade possui. E com isso, esse periodo de 10.000 anos de barbarie seria reduzido a apenas 1000.


Isso ai acima é explicado bem no inicio do primeiro livro.
A série mesmo se passa durante grandes saltos temporais, na "Fundação", a "segunda fundação" vem bem depois e não falarei quase nada pra não spoilar.
O primeiro livro é sobre o jogo politico que rola entre Terminus e os 4 planetas que ficam nas redondezas, recém "emancipados" do Império (que, como eu disse, está se deteriorando).
O protagonista desse é o prefeito de Terminus, Harv Seri (algo assim), como Terminus é um planeta "enciclopédico", a única arma que eles tem é o próprio intelecto.

O segundo se passa anos depois. O protagonista do primeiro já tido como "Um Herói", que é quando o Império percebe que a Fundação tá ganhando força.

E o terceiro é quando "A Primeira Fundação" (Terminus), entra em atrito com a "Segunda Fundação" e com um ser chamado de "O Mulo". "O Mulo" é um homem com o poder psiquico que pode controlar a mente de quem ele quizer.
Só que a "Segunda Fundação" é tipo uma sociedade secreta, sua localização é desconhecida, seus membros são desconhecidos, sobre ela é tudo desconhecido, apenas que "fica no outro extremo da Galaxia".



Esses 3 acima são tudo +- seguindo o mesmo genero, são guerras e atritos politicos, mas raramente é citado coisas "de guerra", você "ve a guerra por citações", tipo um personagem falar pra outro "tal lugar foi atacado pelos imperiais", é mais sobre estratégias intelectuais dos personagens.


Depois dessa série tem os prologos, lançados anos depois. Que conta a história de Hari Seldon chegando em Trantor, outro que conta a história das aventuras dele pelos "bairros de Trantor", e sua ascenção dentro do império, chegando a virar Primeiro Ministro do Imperador.
Há muitos que não gostaram desses prologos porque fogem do tipo da primeira trilogia. Esses prologos são tipo "As loucas Aventuras de Seldon por Trantor".

Depois há a continuação da trilogia, se passando 500 anos após a fundação, "Limites da Fundação" e "Fundação e Terra". O Império já não existe mais, Trantor esta em ruinas, e os livros é sobre a saga do Golan Trevize, um membro do conselho da Fundação que foi exilado por ficar dizendo que a Segunda Fundação ainda existe,
e pra isso ele precisa provar a existencia da mesma. No segundo volume é a busca do Trevize pelo planeta que originou a humanidade. Ninguém sabe ao certo se a raça humana surgiu em 1 planeta ou em vários, e se foi em 1, nem onde surgiu.

Eu particularmente não recomendo ler "Limites da Fundação e sua continuação se você tem ódio por história inacabada. O Fundação e Terra "acaba mas não acaba", era ter tido continuação, mas o Asimov morreu antes de lançar, outro lançou uma com autorização, mas virou "Cyberpunk".

Esses 2 livros "continuações" também foge um pouco do tipo da trilogia inicial, é mais sobre "as loucas aventuras de Golan Trevize e seu amigo historiador e nerd" pela galaxia.



Além dessas séries, há ligação entre a série Fundação com a série "Robos" (do Asimov), e a trilogia "Império". Essa ligação foi canonizada anos depois do lançamentos dessas obras separadas, rolou certos retcoms com datas.
É bem interessante você começar a ler a série se passando em 1980~90 com a criação do "cerebro positronico", que leva a criação da viagem pelo Hiperespaço. Que leva a humanidade pro espaço.
Que ai rola o "bairrismo de planeta rico planeta pobre". Robos sendo usados pra tudo, e os terraqueos com aversão ao mesmo.
Recomendo fortemente os livros dessa série "robos", principalmente os "robos espaciais", cujo as obras são protagonizadas pelo Detetive terraqueo Elijah Baley e seu fiel amigo robô Daneel Olivaw (primeiro robô "que consegue se passar por humano" sem problemas). O primeiro
chama "Cavernas de Aço" e se passa no Ano 3000.
Depois rola mais alguns livros do Elijah, cujo ele vai pra outros planetas, dado sua extrema eficiencia em resolver o caso do "Cavernas de Aço". "Os Robos", cujo o Elijah vai para o "51º Planeta", chamado Solaria, o primeiro povoado por povos "espaciais" (os outros tiveram origens terraqueas).
Solaria é um planeta onde todo mundo tem aversão a contato com outros seres humanos, cada um vive isolado dentro de casa e quando rola comunicação, é por holograma.

O terceiro é "Robos do Amanhecer", Elijah vai para o planeta mais "forte" de todos, Aurora. Onde o Daneel foi criado. E é lá que o Elijah consegue convencer os planetas "espaciais" a deixar os "terraqueos vida-curta" a voltar a povoar novos planetas.

Todos os 3 é do genero "quem matou?".

Depois tem outro que foi mais pra ligar essa trilogia a série Fundação, que é sobre um decendente (se me lembro bem é bisneto), do Elijah, já é comerciante. A humanidade esta dividida entre "os vida longa" e os "vida curta". Que narra o que acontece com a Terra.


Depois vem a trilogia Império,
cada livro dos 3 conta histórias bem espaçadas. Durante o periodo em que a Terra virou uma latrina, até a "criação" de "pequenos impérios". É bem interessante que cada livro é meio que inspirado na história real da humanidade. Feudalismo, conquistas, etc.



É bem interssante ler tudo (+ de 11 livros), é que, chega em um ponto que eventos da série robôs são tidos com "lendas", você lê e pensa "c***lho!!! :eek:".
Principalmente quando o Trevize vai atrás da Terra, passando por planetas citados na série Robos.
 
Ultima Edição:

auditor

Habitué da casa
Mensagens
157
Reações
121
Pontos
78
Eu leria mais uma vez (já li duas vezes) Memórias Póstumas de Brás Cubas. A narrativa dele sempre me prende.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
@kani-san curto Asimov, já li alguns livros dele e gostei muito!
Muito obrigado pela explanação perfeita de suas obras, com toda a certeza um dia vou ler e me divertir com esse trabalho.
Abs.,
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.775
Reações
92.966
Pontos
1.353
@kani-san curto Asimov, já li alguns livros dele e gostei muito!
Muito obrigado pela explanação perfeita de suas obras, com toda a certeza um dia vou ler e me divertir com esse trabalho.
Abs.,

dessa série inteira, livro pra c***lho.
o único que eu li "meio que forçado a terminar", foi Poeira de Estrelas . Sistema feudal espacial criado é deverás interessante, mas os personagens principais não ajudam em nada na obra.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
O Senhor dos Anéis - TRILOGIA
Já li duas vezes. Primeiro em português depois em inglês. Já planejo uma releitura para breve.

O Príncipe (Maquiavel)
Esse eu li 3 vezes num ano só. Depois de algum tempo li de novo. Já faz alguns anos desde a última releitura e já acho que está na hora de ler de novo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
O Príncipe (Maquiavel)
Esse eu li 3 vezes num ano só. Depois de algum tempo li de novo. Já faz alguns anos desde a última releitura e já acho que está na hora de ler de novo.

já leu a versão com comentários do Napoleão Bonaparte ? muito interessante ver como ele pensava em certas passagens.

dentro da mesma linha, o clássico A Arte da Guerra é fundamental tb.

eu gosto muito das versões do Mark McNeilly, voltadas para negócios e militarismo.

41oYwRAqpoL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg
5153sdCpMaL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
já leu a versão com comentários do Napoleão Bonaparte ? muito interessante ver como ele pensava em certas passagens.

Exatamente essa a versão que li! :rox

Nos comentários do Napoleão, podemos sentir muito da personalidade dele. Uma belíssima adição ao livro. E modéstia não era muito o forte dele. haha. Lembro bem de uma parte que Maquiavel falava que fazer tal coisa não daria certo, mas aí o Napoleão comenta isso em suas notas dizendo que provará o contrário justamente na terra natal de Maquiavel, conquistando-a. lol

dentro da mesma linha, o clássico A Arte da Guerra é fundamental tb.

eu gosto muito das versões do Mark McNeilly, voltadas para negócios e militarismo.

41oYwRAqpoL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg
5153sdCpMaL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg

Num tópico em que estamos falando de releitura, tenho que confessar que ainda não li nenhuma vez sequer "A Arte da Guerra". Uma das minhas grandes lacunas "livrísticas". Preciso resolver esse problema logo. Essa sua sugestão vem muito a calhar.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Não releio: demoro mas prefiro ler uma vez e bem lida.

Um dia talvez mude.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Fundação é série de livros do Isaac Asimov (que muitos dizem ser o pai da ficção cientifica espacial).

A série "fundacional" escrita inicialmente era composta por 3 livros. "Fundação", "Fundação e Império" e "Segunda Fundação". Hoje em dia esses 3 aparentemente são vendidos apenas como 1 livro só. (o que comprei é assim, pelo menos).
Essa trilogia "inicial", é sobre um planeta chamado Terminus, que fica na ponta da Galaxia. Lá é "A Fundação", explico. No Império Galáctico (esse livro se passa a dezenas de milhares de ano no futuro, onde não existe mais Terra e a humanidade povoou a Galaxia inteira),
existiu um gênio matematico, residindo em Trantor (Planeta Capital do Império), esse "matematico", cujo o nome é Hari Seldon. Criou uma forma de prever o futuro de "grandes massas", chamando essa ciencia de "Psicohistória". E ele prevê que o império entrará em deteriorização em 1000 anos,
chegando ao ponto da humanidade entrar na era da barbarie novamente, e que levará 10.000 anos pra voltar a ter uma Galaxia "civilizada" novamente.
Pra isso ele propõe a criação das "Fundações", 2 planetas escolhidos a dedos, nos "extremos da Galaxia", tão afastado de todo o resto que "dá pra ver boa parte da Galaxia de lá". Chamado Terminus, reunindo cientistas e alguns outros intelectuais e estudados pra criar uma "enciclopédia Galactica",
reunindo todo o conhecimento que a humanidade possui. E com isso, esse periodo de 10.000 anos de barbarie seria reduzido a apenas 1000.


Isso ai acima é explicado bem no inicio do primeiro livro.
A série mesmo se passa durante grandes saltos temporais, na "Fundação", a "segunda fundação" vem bem depois e não falarei quase nada pra não spoilar.
O primeiro livro é sobre o jogo politico que rola entre Terminus e os 4 planetas que ficam nas redondezas, recém "emancipados" do Império (que, como eu disse, está se deteriorando).
O protagonista desse é o prefeito de Terminus, Harv Seri (algo assim), como Terminus é um planeta "enciclopédico", a única arma que eles tem é o próprio intelecto.

O segundo se passa anos depois. O protagonista do primeiro já tido como "Um Herói", que é quando o Império percebe que a Fundação tá ganhando força.

E o terceiro é quando "A Primeira Fundação" (Terminus), entra em atrito com a "Segunda Fundação" e com um ser chamado de "O Mulo". "O Mulo" é um homem com o poder psiquico que pode controlar a mente de quem ele quizer.
Só que a "Segunda Fundação" é tipo uma sociedade secreta, sua localização é desconhecida, seus membros são desconhecidos, sobre ela é tudo desconhecido, apenas que "fica no outro extremo da Galaxia".



Esses 3 acima são tudo +- seguindo o mesmo genero, são guerras e atritos politicos, mas raramente é citado coisas "de guerra", você "ve a guerra por citações", tipo um personagem falar pra outro "tal lugar foi atacado pelos imperiais", é mais sobre estratégias intelectuais dos personagens.


Depois dessa série tem os prologos, lançados anos depois. Que conta a história de Hari Seldon chegando em Trantor, outro que conta a história das aventuras dele pelos "bairros de Trantor", e sua ascenção dentro do império, chegando a virar Primeiro Ministro do Imperador.
Há muitos que não gostaram desses prologos porque fogem do tipo da primeira trilogia. Esses prologos são tipo "As loucas Aventuras de Seldon por Trantor".

Depois há a continuação da trilogia, se passando 500 anos após a fundação, "Limites da Fundação" e "Fundação e Terra". O Império já não existe mais, Trantor esta em ruinas, e os livros é sobre a saga do Golan Trevize, um membro do conselho da Fundação que foi exilado por ficar dizendo que a Segunda Fundação ainda existe,
e pra isso ele precisa provar a existencia da mesma. No segundo volume é a busca do Trevize pelo planeta que originou a humanidade. Ninguém sabe ao certo se a raça humana surgiu em 1 planeta ou em vários, e se foi em 1, nem onde surgiu.

Eu particularmente não recomendo ler "Limites da Fundação e sua continuação se você tem ódio por história inacabada. O Fundação e Terra "acaba mas não acaba", era ter tido continuação, mas o Asimov morreu antes de lançar, outro lançou uma com autorização, mas virou "Cyberpunk".

Esses 2 livros "continuações" também foge um pouco do tipo da trilogia inicial, é mais sobre "as loucas aventuras de Golan Trevize e seu amigo historiador e nerd" pela galaxia.



Além dessas séries, há ligação entre a série Fundação com a série "Robos" (do Asimov), e a trilogia "Império". Essa ligação foi canonizada anos depois do lançamentos dessas obras separadas, rolou certos retcoms com datas.
É bem interessante você começar a ler a série se passando em 1980~90 com a criação do "cerebro positronico", que leva a criação da viagem pelo Hiperespaço. Que leva a humanidade pro espaço.
Que ai rola o "bairrismo de planeta rico planeta pobre". Robos sendo usados pra tudo, e os terraqueos com aversão ao mesmo.
Recomendo fortemente os livros dessa série "robos", principalmente os "robos espaciais", cujo as obras são protagonizadas pelo Detetive terraqueo Elijah Baley e seu fiel amigo robô Daneel Olivaw (primeiro robô "que consegue se passar por humano" sem problemas). O primeiro
chama "Cavernas de Aço" e se passa no Ano 3000.
Depois rola mais alguns livros do Elijah, cujo ele vai pra outros planetas, dado sua extrema eficiencia em resolver o caso do "Cavernas de Aço". "Os Robos", cujo o Elijah vai para o "51º Planeta", chamado Solaria, o primeiro povoado por povos "espaciais" (os outros tiveram origens terraqueas).
Solaria é um planeta onde todo mundo tem aversão a contato com outros seres humanos, cada um vive isolado dentro de casa e quando rola comunicação, é por holograma.

O terceiro é "Robos do Amanhecer", Elijah vai para o planeta mais "forte" de todos, Aurora. Onde o Daneel foi criado. E é lá que o Elijah consegue convencer os planetas "espaciais" a deixar os "terraqueos vida-curta" a voltar a povoar novos planetas.

Todos os 3 é do genero "quem matou?".

Depois tem outro que foi mais pra ligar essa trilogia a série Fundação, que é sobre um decendente (se me lembro bem é bisneto), do Elijah, já é comerciante. A humanidade esta dividida entre "os vida longa" e os "vida curta". Que narra o que acontece com a Terra.


Depois vem a trilogia Império,
cada livro dos 3 conta histórias bem espaçadas. Durante o periodo em que a Terra virou uma latrina, até a "criação" de "pequenos impérios". É bem interessante que cada livro é meio que inspirado na história real da humanidade. Feudalismo, conquistas, etc.



É bem interssante ler tudo (+ de 11 livros), é que, chega em um ponto que eventos da série robôs são tidos com "lendas", você lê e pensa "c***lho!!! :eek:".
Principalmente quando o Trevize vai atrás da Terra, passando por planetas citados na série Robos.
Que post do c***lho, valeu!!
 

marcosviniciusgfalves

Habitué da casa
Mensagens
60
Reações
107
Pontos
53
Tópico top!!!

Minha humilde contribuição:

1984

A Revolução dos bichos

O Cortiço

Ensaio sobre a cegueira




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Eu não sinto que escolho livros bem o suficiente para reler.
Mas releria novamente a Ilha do Tesouro e Robinson Cruzoe.
Vou com o user que citou os livros do Clancy, eu parei no Ordens do Executivo pois me disseram que do universo Ryan é o ultimo que vale a pena ler e releria todos os iniciais, mas o que mais gostei mesmo foi o Sem Remorso.
Releria o com certeza o The Hellbound Heart, dessa vez em ingles.
Releria o Ender's Game e as continuações que me emocionaram muito e por mais que sejam livros de fantasia/ficção cientifica bateram muito forte com minha orientação religiosa.
The Wake World eu releio toda hora.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Este aqui eu gostaria de reler...
1250001_908.jpg


Com sorte um dia relançam ele em formato digital.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Trilogia do Anel.
O Hobbit.
Senhora (José de Alencar)
Ninja (Erik Van Lustbader)

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Preciso ler mais ficção, mas eu releria tranquilamente Silêncio (Chinmoku) do Shusaku Endo. Livro foda. Li várias vezes já.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Comprei uma versão antiga há uns anos.

A trama pareceu-me fascinante.

A minha versão é antigona, acho que dos anos 70 ou 80, não me lembro. Comprei por volta de 2009, mas só fui ler ele em 2011. Um tempo depois, mais recentemente, vi em uma livraria uma edição nova, que contava com um prefácio do Scorsese, que finalmente está filmando e terminando de editar o filme sobre o livro, que ele prometia desde os anos 90. Sairá esse ano.

Recomendo ler. Vale muito a pena. Bastante interessantes os conflitos internos do protagonista, os cenários descritos, os percalços que ele passa.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
A minha versão é antigona, acho que dos anos 70 ou 80, não me lembro. Comprei por volta de 2009, mas só fui ler ele em 2011. Um tempo depois, mais recentemente, vi em uma livraria uma edição nova, que contava com um prefácio do Scorsese, que finalmente está filmando e terminando de editar o filme sobre o livro, que ele prometia desde os anos 90. Sairá esse ano.

Recomendo ler. Vale muito a pena. Bastante interessantes os conflitos internos do protagonista, os cenários descritos, os percalços que ele passa.
Verdade, ele está filmando há mais de uma década.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Trilogia do Anel.
O Hobbit.
Senhora (José de Alencar)
Ninja (Erik Van Lustbader)
Senhora é muito bom mesmo!
Ninja não conheço, na verdade nunca tive o prazer de ler nada do Erik.
Preciso ler mais ficção, mas eu releria tranquilamente Silêncio (Chinmoku) do Shusaku Endo. Livro foda. Li várias vezes já.
Cara, desconheço, mas está anotado!
Abs.,
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Cara, desconheço, mas está anotado!
Abs.,

Opa, valeu. Recomendo. Vale a pena. É um livro meio religioso, mas as angústias do protagonista, o "silêncio" do mundo diante de suas provações, é um sentimento universal, na minha opinião.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Eu so reli ate hj a revolução dos bichos e o ulysses, do joyce, mas tenho maior vontade de reler Joyland, quatro estações, androides sonham com ovelhas eletricas e a trilogia do vendedor de sonhos, do Cury.

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
Acho que nem dá para postar aqui todos que eu já reli, acho sempre legal ler um livro novamente depois de um tempo.

Mas tem dois volumes da série Twelve Kingdoms da Fuyuki Ono que eu já reli uma par de vez, (e para ser honesto, deu vontade de ler de novo :klingua, assim que terminar de ler Overlord vou ler ele):

Volume 1: Shadow of the Moon, a Sea of Shadows
Volume 4: A Thousand Leagues of Wind, the Sky at Dawn

Obs.: Ambos são traduções de fâs porque a tradução official foi pela tokyopop em paperback e está fora de circulação (E sim, só conheço a série em inglês, acho que ninguém traduziu para o português.)
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Acho que nem dá para postar aqui todos que eu já reli, acho sempre legal ler um livro novamente depois de um tempo.

Mas tem dois volumes da série Twelve Kingdoms da Fuyuki Ono que eu já reli uma par de vez, (e para ser honesto, deu vontade de ler de novo :klingua, assim que terminar de ler Overlord vou ler ele):

Volume 1: Shadow of the Moon, a Sea of Shadows
Volume 4: A Thousand Leagues of Wind, the Sky at Dawn

Obs.: Ambos são traduções de fâs porque a tradução official foi pela tokyopop em paperback e está fora de circulação (E sim, só conheço a série em inglês, acho que ninguém traduziu para o português.)
Por isso que ainda vou aprender japonês...
Valeu pela dica, abs.,
 
Topo Fundo