O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor anime já criado?

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.286
Pontos
1.284
Isso vai variar de pessoa pra pessoa
É o mesmo que perguntar qual tosqueira você gosta e todo mundo critica?
Também vai variar é quase impossível criar uma lista!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.315
Pontos
1.074
Cdz, dbz, yuyu, e o atual hi score girl, me apaixonei pela ono, personagem que te emociona sem falar uma única palavra.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Fico entre Fullmetal Alchemist Brotherhood e Hunter x Hunter (2011), que não por um acaso estão entre os meus favoritos.
Acho que são meus dois favoritos tb, mas é complicado falar em melhor de todos os tempos.

Fazia tempo que eu tinha assistido o Brotherhood e sempre considerei uma obra perfeita. Até reassistir.

Recentemente, revi FMA Brotherhood no Netflix. Continua sensacional, muito bem amarrado e altamente carismático, mas isso não significa que seja perfeito. Tem várias coisinhas que o olhar mais chato (eu revendo quase 10 anos mais velho, por exemplo) não deixa passar: personagens com plot armor infinito, pouca profundidade da maioria dos coadjuvantes, diversas soluções de roteiro preguiçosas... nada disso chega a comprometer a obra (na verdade ela ainda é um shonen estelar e muito acima da média) ou diminui meu carinho por ela, mas são sim defeitos.

Considero H x H superior, mas também não o isento de críticas. Em geral eu até curto, mas reconheço que muitos podem se incomodar com excesso de explicações que ele tem em alguns momentos... Falando especificamente do mangá, tenho restrições ao último arco (que ainda não terminou e pode até se redimir no final, mas por enquanto está bem ruim). H x H disputa com Berserk o título de meu mangá favorito (com vantagem pra obra do Togashi), mas em se tratando de anime é disparado o que mais gosto. Agora, dizer que é o melhor já criado? Sei lá :klolz.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
bem, minha obra preferida

75699
Nem de perto está completo essa porra, mas me fez conhecer a obra do Miura, é meu mangá favorito tbm, é uma pena a situação que berserk se encontra, mas não deixa de ser meu preferido.
Gosto muito de Fullmetal, Akira, Parasyte, mas berserk sempre vai estar no topo, independente se aquele corno safado irá termina-lo.
 


Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.058
Pontos
568
  • Wanwan Sanjushi (D'artagnan e os 3 mosqueteiros, primeiro anime que eu vi, onde eles eram cães e gatos);
  • Macross;
  • Akira;
  • CDZ;
  • Abismo;

Todo o resto.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Para os que responderam One Piece:

One Piece não é e nunca será o mais bem feito, mas uma das caracteristicas mais marcantes de animes e obras de ficcção é a capacidade e nos fazer "nos apaixonar" por aquele riquissimo universo apresentado, já assisti tudo que é anime considerado classico e cult, e pra mim o melhor é One Piece, pelo combo personagens+universo+imersão+emoção+historia sendo história um ponto bom, mas que pode ser igualado ou superado por outros, qualidade de animação não preciso falar nada, facilmente batido por qualquer anime mediano.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
bem, minha obra preferida

Visualizar anexo 75699
Nem de perto está completo essa porra, mas me fez conhecer a obra do Miura, é meu mangá favorito tbm, é uma pena a situação que berserk se encontra, mas não deixa de ser meu preferido.
Gosto muito de Fullmetal, Akira, Parasyte, mas berserk sempre vai estar no topo, independente se aquele corno safado irá termina-lo.

Depois de Berserk, eu vivo procurando algo no mesmo naipe e não encontro.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gosto muito de Cavaleiros do Zodíaco por causa da nostalgia, mas um anime que gostei demais foi Gundam Wing. Nenhuma outra saga de Gundam me agradou tanto quanto o Wing. E vi dublado ainda.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Caramba véi.

Como a Os caiu, duas paginas e ninguém respondeu com a resposta que deveria ter sido a primeira a ser postada, questão de segundos depois da pergunta ser feita....



É claro que o melhor anime já feito no universo todo para sempre e eternamente sera:


Bible Black



:coolface
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É impossível responder essa pergunta.


Para os que responderam One Piece:

giphy.gif

Chamar One Piece de melhor anime da história é exagero mesmo, até porque a produção da Toei é uma das coisas mais irregulares de sempre.
Mas é um ótimo shounen em geral.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
857
Reações
885
Pontos
283
Caramba véi.

Como a Os caiu, duas paginas e ninguém respondeu com a resposta que deveria ter sido a primeira a ser postada, questão de segundos depois da pergunta ser feita....



É claro que o melhor anime já feito no universo todo para sempre e eternamente sera:


Bible Black



:coolface

Infelizmente, você está errado...

Boku no Pico é superior

:coolface
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Já entramos muito nessas discussões, pra mim é o Hunter X Hunter sem sombra de dúvida.
 

bguimaraes

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
117
Pontos
43
Code Geass, Death Note, Ghost in the Shell (não vou publicar os shoujo pq né kk)
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.148
Pontos
1.564
Para mim Cowboy Bebop, mas não vi VÁRIOS citados aqui.... verei.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Nunca terá 1, para mim sempre será esses:
  • Akira
  • Evangelion
  • Ghost in the Shell
  • Lobo Solitário
  • Vagabond
  • Cowboy Bebop
  • 20th Century Boys
  • MPD Psycho

Evangelion
Akira
Dragon Ball Z(Até fase Android)
Berzerk
Ghost in the Shell
Elfen Lied
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Evangelion
Akira
Dragon Ball Z(Até fase Android)
Berzerk
Ghost in the Shell
Elfen Lied

Nussa como deixar de fora
Shingeki no kiodjin (primeira temporada)
One Piece (as primeiras temporadas foram diversão pura)
As séries da Manchete com Genocyber;
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
bem, minha obra preferida

Visualizar anexo 75699
Nem de perto está completo essa porra, mas me fez conhecer a obra do Miura, é meu mangá favorito tbm, é uma pena a situação que berserk se encontra, mas não deixa de ser meu preferido.
Gosto muito de Fullmetal, Akira, Parasyte, mas berserk sempre vai estar no topo, independente se aquele corno safado irá termina-lo.
Porra, ai você me faz chorar, lembro que peguei vários episódios de uma vez, poxa acompanhar o bando dos falcões, a amizade do Guts e do Falcão, até vocês sabem quando foi foda.
Lembro sem conhecer a história, assistindo o primeiro espisódio da taverna ele ja com cabeço branco e o braço mecânico e aquela espada gigante, que ateé então não tinha esses zilhoões de animes e games com espadas gigantes que me lembro na época antes mesmo de Final Fantasy VII. FOi a coisa mais foda que eu vi na época. marcou muito, velho Real Player kkk
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Varia de pessoa para pessoa.
Se você gosta de animes que é feito para a família e que mostra bem o estilo de vida dos japoneses: Sazae-San;
Se você gosta de ação com história e de ver o protagonista gritando "SASQUEEEEEEEEE": Naruto;
Se você gosta de memes: Jojo's bizarre adventures;
Se você quer ver um anime que critica discretamente os clichês dos outros animes: One Punch Man;
Se você quer aprender um pouco mais sobre o Japão na segunda guerra mundial e chorar muito: Hadashi no Gen;
Se você quer entrar em depressão: Neon Genesis Evangelion;
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Dragon Ball Z.

"Ah, Dragon Ball Z é só luta"

Não, Dragon Ball Z não é só luta. Dragon Ball Z é um anime genial que faz você ter carisma pelos personagens sem usar estratégia normie como fazem em One Piece e Naruto.
Cria o personagem "João", dá um passado triste pra ele, "A mãe do João morreu atropelada pelo vilão que queria salvar mais pessoas"
Aí o João sofreu por causa disso, e todo mundo começa a ter "carisma" pelo João. É basicamente a formula do sucesso do Naruto e One Piece.

Dragon Ball Z conseguem fazer você ter carisma pelos personagens e amá-los sem te fazer sentir pena dos personagens. É simplesmente lindo
E é por isso que Dragon Ball Z é o melhor anime.

A filosofia do Pain "Vingança gera vingança"
Uau que complexo e tocante, chega a ser patético, mas anestesia a manada.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Dragon Ball Z.

"Ah, Dragon Ball Z é só luta"

Não, Dragon Ball Z não é só luta. Dragon Ball Z é um anime genial que faz você ter carisma pelos personagens sem usar estratégia normie como fazem em One Piece e Naruto.
Cria o personagem "João", dá um passado triste pra ele, "A mãe do João morreu atropelada pelo vilão que queria salvar mais pessoas"
Aí o João sofreu por causa disso, e todo mundo começa a ter "carisma" pelo João. É basicamente a formula do sucesso do Naruto e One Piece.

Dragon Ball Z conseguem fazer você ter carisma pelos personagens e amá-los sem te fazer sentir pena dos personagens. É simplesmente lindo
E é por isso que Dragon Ball Z é o melhor anime.

A filosofia do Pain "Vingança gera vingança"
Uau que complexo e tocante, chega a ser patético, mas anestesia a manada.

Cara, você consegue gostar de algo sem odiar outra coisa? ou pior odiar a audiência dessa outra coisa?

Você gosta de Dragon Ball, acha que ele tem carisma além da pancadaria, (que eu discordo, acho o ponto que salva Dragon Ball e o hype das lutas mesmo) beleza, acabou ai, não precisa partir para pichar quem goste de outra série ou outro estilo de série.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Cara, você consegue gostar de algo sem odiar outra coisa? ou pior odiar a audiência dessa outra coisa?

Você gosta de Dragon Ball, acha que ele tem carisma além da pancadaria, (que eu discordo, acho o ponto que salva Dragon Ball e o hype das lutas mesmo) beleza, acabou ai, não precisa partir para pichar quem goste de outra série ou outro estilo de série.
Eu amo tanto One Piece quanto Naruto.
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
death-note-2a-temporada_t43770_26.jpg

O mais fiel aos mangas, boa animação, sem frescura, sem encheção de linguiça, foi curto mas foi ótimo.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Cara, você consegue gostar de algo sem odiar outra coisa? ou pior odiar a audiência dessa outra coisa?

Você gosta de Dragon Ball, acha que ele tem carisma além da pancadaria, (que eu discordo, acho o ponto que salva Dragon Ball e o hype das lutas mesmo) beleza, acabou ai, não precisa partir para pichar quem goste de outra série ou outro estilo de série.

Desculpe me intrometer, mas vou dar a minha opinião pessoal sobre Dragon Ball.
Bom eu conheci Dragon Ball através do game de SNES
s-l300.jpg

Não sabia nada sobre a história, nem sobre os personagens.
Mas fiquei intrigado com aqueles poderes, eu nem sabia que eles se tranformavam, ai saiu uma matéria na revista Heroi na época falando sobre Dragon Ball, ai que eu associei que aquele personagem de cabelos Pretos Goku era o mesmo de cabelos dourados arrepiados kkk.

A partir dai fui pesquisando e procurando material sobre, até um amigo começar a me enviar do japão as fitas VHS, nossa foi muito foda.
O que me faz pensar que Dragon Ball é um anime muito foda até a Saga Cell/Androids:
572b8d84ee7ff8.92510712maxresdefault.jpg


A obsessão dos Sayajins e querer ficar cada vez mais forte.
Eles gostarem de encontrar um adversário a altura.
A alto confiança do Goku, put* que pariu era muito bom, porque todo mundo fodido e o Goku chegava la e fazia o que dizia que ia fazer kkk, exceto quando apareceu o Raditz que era muito mais forte que ele e o Cell que ele ja sabia o resultado em fim não vou dar spoilers mass acho que todo mundo ja deve ter assistido.
A folga do Goku em chegar e arregaçar mesmo o inimigo sabe sem aquela frescura do c***lho, ou as vezes ele roubava usando a Genki dama ou kaioken.

Mas em fim nenhum anime tinha esse tipo de coisa na época dessa forma, eles se transformarem e ficarem mais fortes era animal isso na época, eu nem sonhava que existia Super Sayajin, eu imagino quando saiu na época que ninguem sabia sobre isso e ele se transforma pela primeira vez. deve ter sido foda.
A Saga do Cell pela amor de deus que foi aquilo, muito foda, dos Androids, você pensava porra alguem vai superar esse Android e porra nenhuma eles eram foda e pronto. kkk
c68488c443665f3735d9c2e6645427f0.jpg

maxresdefault.jpg


A questão familiar de Dragon Ball, Goku criança, Tem filhos, os filhos deles tem filhos, porra como não se apegar com o passar dos anos.

maxresdefault.jpg

Ai veio a porra da Saga Buu, que se não me engano nao foi escrita pelo Akira Toryama, e perdeu-se toda a violência aquela pegada que tinha no passado, algumas vezes sombrio, pra ficar mais colorido e com menos sangue.
Ai descambou pra GT na minha opniião uma b*sta.

Uma ressalva pra luta magnifica do Picoro com o Android numero 17, put* que pariu que foi aquilo. A ultima vez que o Picoro aumentou seu poder e depois ficou pra trás.

latest

Todo mundo imaginando que Goku Derrotaria Cell em fim vários acontecimentos inesperados, o Trunks do futuro.
Tinha muitas coisas que eram pioneiras nao tinham os animes atuais que chupinharam muitas coisas depois.

Em fim, pra mim, DBZ foi épico até Freeza/Cell/Adroids

Mais uma ressalva pra luta da N18 e Vegeta que foi aquilo, eu gritei alto naquela luta, ninguem esperava ver aquela cena tão forte pra época, que com certeza hoje não sairia nas novas séries coloridinhas.
Ainda não dei uma chance pra esse DBZ super, quem sabe me da coragem de ver.

Abraços e desculpem o wall of text mas tem coisa que vale a pena escrever, quando mexe com a gente.

rBVaR1qqehuAHe5FAAB3Zz4TANQ638.jpg
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
De todos os tempos não sei, mas pra mim nos últimos anos não restam dúvidas que Parasyte e Made in Abyss foram os dois melhores. Faz tempo que anime se tornou uma mídia impalatável pra mim, porém esses dois prenderam minha atenção do início ao fim.
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
Na minha opinião, dos que eu já vi, fico entre One Piece e Hunter x Hunter (2011). Assisti ambos em 2015 -- e reassisti esse ano com minha namorada e continuo não conseguindo escolher o melhor. O universo e os personagens de OP são geniais até mesmo para padrões literários, e o storytelling de HxH, os conflitos e o desenvolvimento dos personagens e dos arcos são inquestionavelmente os melhores que já vi em anime. Muitos dos citados no tópico (Akira, Evangelion, Cowboy Bebop e Jojo) eu tenho vontade de assistir, outros (como FMA) eu já assisti e não compreendo tanto o hype, apesar de reconhecer a qualidade e respeitar a opinião de quem gosta. Anyways, estou surpreso de ninguém ter citado o overrated BNHA -- até Naruto consegue ser melhor que essa enorme decepção. Ponto para a OS!

Estou lendo o mangá de Berserk e achando genial! Porém dizem que o anime é bem ruinzinho. Vi uma parte do primeiro episódio e aquele 3D não me agradou. Porém notei que o pessoal recomendou aqui no tópico. Será que vale a pena? Quero apresentar pra minha namorada o mangá, e fazer isso através de anime é muito mais fácil e divertido para ambos!
 
Topo Fundo