O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor cartão de crédito ou débito?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.689
Reações
34.815
Pontos
903
Sempre comprei as coisas a vista ou no cartão de meus familiares, mas agora pensei em ter algo meu, porém não faço ideia de qual banco escolher.
Itau? Santander? Bradesco? Qual o menos sacana? E sobre débito ou crédito, qual vale mais a pena? Não faço muitas compras, só usaria para assinar alguns serviços, tenho uma renda um pouco maior que um salário mínimo mas que me sobra por eu ainda morar debaixo das asas dos meus pais.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
16.850
Pontos
503
Gosto do cartão de crédito porque consigo organizar melhor o pagamento da fatura e ganhar pontos de benefício de fidelidade (Dotz, no caso).

O melhor é ter um cartão de drébito.

Abraços!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quando você conseguir seu primeiro emprego vão pedir para abrir uma conta em um banco, ai tu usa o cartão desse lugar.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Eu pago 95% das coisas no crédito, pra conseguir visualizar melhor o quanto tô gastando mensalmente.

Na minha conta bancária, deixo bem pouco dinheiro, só o suficiente pra fazer uns saques pra recarregar o dinheiro físico da minha carteira.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 


Zad0

Supra-sumo
Mensagens
30
Reações
21
Pontos
178
Crédito para emergências e comprar coisas que demandam muito dinheiro como eletrodomésticos caros e móveis.
Débito para todo o resto.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.689
Reações
34.815
Pontos
903
Quando você conseguir seu primeiro emprego vão pedir para abrir uma conta em um banco, ai tu usa o cartão desse lugar.
Já tenho um emprego autônomo, pego o dinheiro vivo na mão, por isso nunca tinha feito um cartão antes.
Pega de algum banco digital pq não tem anuidade.
No final das contas é tudo igual. Pede de varios o que te der o maior limite tu fica.
Nunca vejo a bandeira de algum desses digitais nas opções de compra dos sites que acesso...ou eles compartilham a mesma bandeira de outros cartões físicos?
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Já tenho um emprego autônomo, pego o dinheiro vivo na mão, por isso nunca tinha feito um cartão antes.

Nunca vejo a bandeira de algum desses digitais nas opções de compra dos sites que acesso...ou eles compartilham a mesma bandeira de outros cartões físicos?

Eles compartilham a mesma bandeira de outros cartões físicos.

Tapatalk.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Uso o do banco do Brasil por preguiça de ir atrás de outro com melhores taxas e pontos

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.864
Reações
50.956
Pontos
1.003
Nunca vejo a bandeira de algum desses digitais nas opções de compra dos sites que acesso...ou eles compartilham a mesma bandeira de outros cartões físicos?
Eu acho que sim
Uma vez meu pai foi fazer transferência pra um banco desse ai, acho que foi o Next, e ele fez de boa pq é Bradesco tbm
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Se eu não tivesse anuidade gratuita em um cartão de crédito no banco - com certeza NUBANK.

Ainda assim tenho os dois - uso o NuBank para compras na Internet e o outro para as demais.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.095
Pontos
994
Tenho um cartão de crédito aqui da Saraiva internacional que não pago anuidade

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.440
Reações
91.019
Pontos
1.503
Inter. Humilha qualquer um pra quem é pobre.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.440
Reações
91.019
Pontos
1.503
Tenho um cartão de crédito aqui da Saraiva internacional que não pago anuidade

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Infelizmente perdi o meu. Gostava muito dele também, por causa dos pontos. Cheguei a pegar algumas coisas na loja com os pontos acumulados.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Gasto tudo no crédito (pago sempre em 1x), assim consigo postergar o pagamento para o mês seguinte otimizando meu fluxo de dinheiro.
É uma boa estratégia também para se ter uma noção do próprio custo fixo.

Opte por cartões de bancos digitais, estes não cobram anuidade e possuem limites razoáveis, dependendo do seu perfil.

Dos bancões que o OP citou, todos, sem exceção vão te enfiar taxas e anuidades parceladas sem seu conscentimento, a não ser que você tenha mais de 50.000,00 investido com eles, que é um valor médio que usam para classificar os clientes (quanto mais dinheiro, menos sacanagem com o cliente, essa é a regra geral).

Gastar no débito só é útil quando você tem desconto nos estabelecimentos, na minha região os preços são iguais quando no crédito e no débito, logo, o crédito é mais vantajoso, pois permite que meu salário fique estacionado em uma conta com rendimentos diários enquanto gasto o dinheiro do banco(crédito) durante o mês. Rende uma mixaria, mas qualquer quantidade é melhor que nada, visto que o dinheiro estacionado, mesmo na corrente, o banco usa para emprestar dinheiro e lucrar em cima dos clientes.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Já tenho um emprego autônomo, pego o dinheiro vivo na mão, por isso nunca tinha feito um cartão antes.

Nunca vejo a bandeira de algum desses digitais nas opções de compra dos sites que acesso...ou eles compartilham a mesma bandeira de outros cartões físicos?

Normalmente usam a bandeira mastercard.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Só uso cartão de débito. Pago tudo que posso no boleto. Zero dívidas, stonks.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.689
Reações
34.815
Pontos
903
Me interessei nessa de bancos digitais...mas vi que a NuBank cobra por saque.
Vocês recomendam algum banco em específico? E a análise de crédito, é complicada pra quem é autônomo? Estive pensando em fazer um de débito e um de crédito.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
Eu só uso crédito também mas estou pensando em trocar meus cartões para algum ou alguns que tenham pontos, estilo o membership rewards

Vocês conseguem me indicar algum?

Eu só tenho os meus do banco bradesco que nem quis muito limite porque isso me ajuda a não sair gastando e depois não pagar. E tenho um das casas bahia com 4k de limite que uso para compras grandes parceladas.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
7.069
Pontos
734
Pontos so serve mesmo pra quem gasta pelo menos uns 3 a 4k por mês no cartão, senão nem vale a pena estressa com isso, não vai juntar quase nada.
Uso cartão Santander pela comodidade de ser vinculado ao banco.
Mas recomendo nubank e inter, o primeiro tem um sistema otimo de controle de gastos, o segundo também é bem facil de mexer e abrir conta, em termos de taxas o inter consegue ser ainda melhor, com a menor cotação de dólar que conheço aqui no Brasil. Fora que ainda oferece cashback em varias lojas e o limite foi bem generoso.
Não mandei nenhum comprovante de renda pra nenhum dos dois, nubank me deu 1800, inter 5500
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453
Eu só uso crédito também mas estou pensando em trocar meus cartões para algum ou alguns que tenham pontos, estilo o membership rewards

Vocês conseguem me indicar algum?

Eu só tenho os meus do banco bradesco que nem quis muito limite porque isso me ajuda a não sair gastando e depois não pagar. E tenho um das casas bahia com 4k de limite que uso para compras grandes parceladas.
Uso o Nubank rewards, cada 100 pontos equivale a R$1, e vc pode apagar compras da sua fatura com esses pontos, acho muito massa.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Recomendo Nubank e Inter. E tenho um Digio apenas pela bandeira Visa, pra pegar algumas promoções.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Falando em cartão de c´redito, clonaram o meu no sábado.

Mas o Itau foi ligeiro me mandando SMS e consegui bloquear sem que tomasse prejuizo.
Por conta disso, me indicaram o Nubank, que é possivel bloquear / desbloquear facilmente, mantendo-o "aberto" somente na hora que vc faz uma compra.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Falando em cartão de c´redito, clonaram o meu no sábado.

Mas o Itau foi ligeiro me mandando SMS e consegui bloquear sem que tomasse prejuizo.
Por conta disso, me indicaram o Nubank, que é possivel bloquear / desbloquear facilmente, mantendo-o "aberto" somente na hora que vc faz uma compra.
Sabe como aconteceu? Vc colocou em algum site suspeito?
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Sabe como aconteceu? Vc colocou em algum site suspeito?

Então, mano, sábado tava aqui em casa de boa, de repente um SMS do itaucard dizendo que uma compra de $ 701 foi reprovada (sorte que só tinha 680 em limite).Corri ligar o PC e acessar os menus de bloqueio, na sequencia uma msg de tentativa de compra na Wish, de R$ 161,00, aí o Itau perguntou se reconheço tal compra (respondi o sms como não).

A partir daí ,cartão bloqueado. reforcei a ação formalizando no site.Tentaram passar diversos valores baixos, recebi dezenas de sms de recusa (porra, cambada de burro, bloqueou ja eras!)

MINHA CONCLUSÃO: ultima vez que o usei numa maquininha foi dia 23/04 (num supermercado e minha esposa num açougue).

Ultima vez que o utilizei online, foi dia 04/04, no Mercadolivre, e desde que o recebi só usei no ML e no site Magazine Luiza.

Mas eis a duvida: pra tentar usar no Wish, não precisa ter o CVV? Ai só consegue a informação roubando dados da internet.

Eu prefiro pensar que fui pego numa maquininha "chupa-cabras"
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Então, mano, sábado tava aqui em casa de boa, de repente um SMS do itaucard dizendo que uma compra de $ 701 foi reprovada (sorte que só tinha 680 em limite).Corri ligar o PC e acessar os menus de bloqueio, na sequencia uma msg de tentativa de compra na Wish, de R$ 161,00, aí o Itau perguntou se reconheço tal compra (respondi o sms como não).

A partir daí ,cartão bloqueado. reforcei a ação formalizando no site.Tentaram passar diversos valores baixos, recebi dezenas de sms de recusa (porra, cambada de burro, bloqueou ja eras!)

MINHA CONCLUSÃO: ultima vez que o usei numa maquininha foi dia 23/04 (num supermercado e minha esposa num açougue).

Ultima vez que o utilizei online, foi dia 04/04, no Mercadolivre, e desde que o recebi só usei no ML e no site Magazine Luiza.

Mas eis a duvida: pra tentar usar no Wish, não precisa ter o CVV? Ai só consegue a informação roubando dados da internet.

Eu prefiro pensar que fui pego numa maquininha "chupa-cabras"
Eu meto o número do meu cartão em todo tipo de site pra comprar online, até hoje não deu nada.. fiquei com medo agora.
 
Topo Fundo