O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor jogo Cyberpunk já criado?

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Caramba, fiquei decepcionado com a OS agora.

Eu fiz um tópico muitos anos atrás sobre o tema, no qual eu gosto muito, e Deus EX é uma obra prima mas o número 1 ainda não citaram mesmo com 8 respostas o tópico.

Visualizar anexo 73457

Edit: achei o tópico https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/estou-em-um-hype-momentâneo-do-universo-cyberpunk-me-recomendem-pérolas.454239/


Snatcher assim como policenauts são duas obras de arte. :kkong
Para mim o melhor cyberpunk foi Shadowrun com menção honrosa para Deus EX.

Vou jogar este remember me. Valeu pela dica :kjoinha
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Tanto que pra justificar boa parte desses aparatos você tem gadgets e aparelhos de madeira ou movidos a fumaça(dai o nome STEAMpunk)

Porra, to mais decepcionado ainda com naruto entao, galera falava que era cyber saporra e.e
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Mas no contexto cyberpunk a parte visual é 60% do mérito e impacto.
"Cyberpunk" é a raiz mãe do gênero desse tipo de distopia(low life hight tech) mas também virou uma subcategoria(pegada neonwave)
É como se ele fosse mãe e ao mesmo tempo irmã de um dieselpunk da vida.

Tanto que as principais obras do mesmo e que mais espalharam o gênero são extremamente apelativas para parte visual. A exemplo akira, ghost in shell, bladerunner, até o próprio neuromancer é grotescamente descritivo com estilo tolkien.
Então hoje o cyberpunk se impoê mais visualmente do que política-socialmente.
Obviamente se você você precisa de ambos, porém é mais marcante na obra o resultado visual do contexto do que a organização social e política, apesar de ambos serem importantes.

Porque isso é steampunk.
É como se fosse um lugar em época mais passado(era shogun/feudal no caso de naruto), porém com aparatos modernos.
Tanto que pra justificar boa parte desses aparatos você tem gadgets e aparelhos de madeira ou movidos a fumaça(dai o nome STEAMpunk)




E pra mim o que eu mais gostei mais foi System Shock 2 e policenauts
policenauts_02b.jpg



Pena que ninguém mais liga pra essa combinação de Noir + Cyberpunk.

Eu comprei uma cópia deste game para o 3DO em jpn, não entendia bulhufas na época. até que saiu a tradução em 2009 .
Este game é um dos mais fodas da vida, kojima GOD. :kkong

Uma empresa chamada Data discs fez vinil das musicas dele, além de ouros...





7349873497
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.639
Pontos
1.284
Op mandou muito bem.
Adoro Remember-Me e Deus-Ex HR é fantástico.

Tenho alguns jogos aqui na lista para desbravar e The Observer esta no topo junto com alguns outros.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Eu comprei uma cópia deste game para o 3DO em jpn, não entendia bulhufas na época. até que saiu a tradução em 2009 .
Este game é um dos mais fodas da vida, kojima GOD. :kkong

Uma empresa chamada Data discs fez vinil das musicas dele, além de ouros...





Visualizar anexo 73498Visualizar anexo 73497
Um dos raros posters que eu colocaria na sala ou perto do PC seria um do policenauts.


Se tu parar pra dar uma pesquisada alta nesses nos games point-click japoneses dos anos 80-90 vai encontrar vários games cyberpunks e/ou noir, muito deles esquecidos ou "ocultos".(pena que 70% dos mesmos é hentai)
Teve até jogo do bladerunner meio esquecido
hqdefault.jpg

Screamer, beneath a full sky, etc
2573141-7020668476-the_s.jpg
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Toda obra Steampunk que vi até hoje, se mudassem o cenário já deixaria de ser Steampunk e ficaria melhor.

Cyberpunk se mudar o cenário capaz de continuar Cyberpunk ou destruir completamente a obra.





Esse monte de subgeneros que saíram inventando por ai foi uma modinha muito fracassada (muitos resultado de delírios de tumblr ou 4chan) então nem merecem ser lembrados, honestamente.
 


hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Galaxy Fight

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
De acordo com Lawrence Person: "Os personagens do cyberpunk clássico são seres marginalizados, distanciados, solitários, que vivem à margem da sociedade, geralmente em futuros distópicos onde a vida diária é impactada pela rápida mudança tecnológica, uma atmosfera de informação computadorizada ambígua e a modificação invasiva do corpo humano."

Esse é o Cyberpunk raiz, o resto é Nutella.

Eu quase não joguei nada Cyberpunk, exceto o RPG de mesa, exceto um ou outro jogo como o Fear Effect.

FFVII é Cyberpunk? Não sei, a Hightec é limitada e mesmo a Lowlife não é geral, mas a luta contra uma corporação é bem típica do gênero.

Isso me lembra que tem um tópico sobre cultura Cyberpunk no Vale Tudo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Mas no contexto cyberpunk a parte visual é 60% do mérito e impacto.
"Cyberpunk" é a raiz mãe do gênero desse tipo de distopia(low life hight tech) mas também virou uma subcategoria(pegada neonwave)
É como se ele fosse mãe e ao mesmo tempo irmã de um dieselpunk da vida.

Tanto que as principais obras do mesmo e que mais espalharam o gênero são extremamente apelativas para parte visual. A exemplo akira, ghost in shell, bladerunner, até o próprio neuromancer é grotescamente descritivo com estilo tolkien.
Então hoje o cyberpunk se impoê mais visualmente do que política-socialmente.
Obviamente se você você precisa de ambos, porém é mais marcante na obra o resultado visual do contexto do que a organização social e política, apesar de ambos serem importantes.

Porque isso é steampunk.
É como se fosse um lugar em época mais passado(era shogun/feudal no caso de naruto), porém com aparatos modernos.
Tanto que pra justificar boa parte desses aparatos você tem gadgets e aparelhos de madeira ou movidos a fumaça(dai o nome STEAMpunk)




E pra mim o que eu mais gostei mais foi System Shock 2 e policenauts
policenauts_02b.jpg



Pena que ninguém mais liga pra essa combinação de Noir + Cyberpunk.
mas a estética vem em segundo plano

Ela não é NADA sozinha.

Ser cyberpunk e ter visual neonwave é bônus. Um bom casamento mas sozinha não vale um centavo
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
mas a estética vem em segundo plano

Ela não é NADA sozinha.

Ser cyberpunk e ter visual neonwave é bônus. Um bom casamento mas sozinha não vale um centavo
Como eu disse, nenhum dos dois é nada só.

Mas ela não é segundo plano, o que define um gênero são as suas principais obras e não a definição formal.
O que define mais cyberpunk é a identidade visual, é o resultado visual que as escolhas sócio/econômica/políticas resultaram na sociedade do que realmente como estão se desenrolando no plano político.

E suas principais obras são basicamente isso, caso não tenha lido recomendo a leitura do neuromancer e mona lisa.
A enfase descritiva de Gibson é bem alta, é sempre um pedaço da trama acompanhando por detalhamento gigantesco do cenário e das pessoas envolta.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Como eu disse, nenhum dos dois é nada só.

Mas ela não é segundo plano, o que define um gênero são as suas principais obras e não a definição formal.
O que define mais cyberpunk é a identidade visual, é o resultado visual que as escolhas sócio/econômica/políticas resultaram na sociedade do que realmente como estão se desenrolando no plano político.

E suas principais obras são basicamente isso, caso não tenha lido recomendo a leitura do neuromancer e mona lisa.
A enfase descritiva de Gibson é bem alta, é sempre um pedaço da trama acompanhando por detalhamento gigantesco do cenário e das pessoas envolta.

Um consegue sobreviver sem isso. O outro não. Apesar de entender a relevância

fora q descrição do material dá mais ênfase no aspecto/evolução estética que a tecnologia criou e não estética pela estética (que é o steampunk)

só ver mta gente falando besteira quando mostraram 1h de cyberpunk 2077 e reclamaram que aquilo não era cyberpunk. Só pq não se parecia com Blade Runner. Pq não tinha luz do sol lol. Pq estava Claro demais..

Mta coisa equivocada

O próprio neuromancer fala dos DOIS aspectos. O contexto e estética. Nunca a estética sozinha. Se a cidade é futurista, preta, com neons e chuva mas não tem contexto algum social, não significa m**** nenhuma
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
só reforçando. o operador sabe da unanimidade de deus ex , mas nao quer se prender a ele.
tente shadown run , system shock
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Op mandou muito bem.
Adoro Remember-Me e Deus-Ex HR é fantástico.

Tenho alguns jogos aqui na lista para desbravar e The Observer esta no topo junto com alguns outros.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Putz, the observer parece show. Tanto que vi uns dias atrás e anotei numa lista aqui de compras kkkk.

Como eu disse, nenhum dos dois é nada só.

Mas ela não é segundo plano, o que define um gênero são as suas principais obras e não a definição formal.
O que define mais cyberpunk é a identidade visual, é o resultado visual que as escolhas sócio/econômica/políticas resultaram na sociedade do que realmente como estão se desenrolando no plano político.

E suas principais obras são basicamente isso, caso não tenha lido recomendo a leitura do neuromancer e mona lisa.
A enfase descritiva de Gibson é bem alta, é sempre um pedaço da trama acompanhando por detalhamento gigantesco do cenário e das pessoas envolta.

Concordo fortemente. Eu adoro a temática, mas se tirar a parte visual do cyberpunk perde grande parte da graça e identidade
 
Topo Fundo