O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor jogo da From Software lançado na atual geração? Bloodbone, Dark Souls 3 ou Sekiro? [+enquete]

Qual o melhor jogo da From Software lançado na atual geração?

  • Bloodborne

    Votes: 104 74,8%
  • Dark Souls 3

    Votes: 13 9,4%
  • Sekiro

    Votes: 22 15,8%

  • Total voters
    139

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O tópico Bloodborne vs The Witcher 3...Qual o melhor na sua opinião? [+Enquete] me inspirou a fazer essa enquete já que provavelmente Sekiro é o último jogo da From Software lançado na atual geração.

Aproveitem também para nos comentários fazerem o seu ranking pessoal em relação aos três jogos explicando o motivo da posição de cada um.

Será uma pesquisa interessante, pois vejo o Bloodborne como um jogo ainda dentro da fórmula Souls com algumas mecânicas um pouco diferentes, mas não o bastante para ser algo completamente original.

Já o Dark Souls 3 possui uma influência muito grande do Bloodborne e considero o jogo mais bem polido da série SoulsBorn, ali Miyazaki colocou em prática tudo que aprendeu nos últimos anos, porém é o terceiro jogo da série (é considerado por muitos até o quarto ao incluir Demon's Souls na contagem) e aquele sentimento de novidade foi se esvaziando.

E por fim temos Sekiro que possui mecânicas completamente diferentes da série SoulsBorn, finalmente a From Software deu um passo além e saiu da sua posição de conforto criando algo completamente novo, mas será que ficou bom?


MINHA OPINIÃO:

1º) Sekiro - inicialmente estranhei as mecânicas novas, achei que o jogo deveria ter um tutorial melhor pela maior complexidade da jogabilidade, mas quando o tempo foi passando comecei a amá-lo. Simplesmente não consigo sair do tópico oficial, estou o tempo inteiro querendo interagir com os outros usuários para saber qual a experiência deles frente a dificuldade proporcionada e ajudá-los de alguma forma a enfrentar os desafios. O combate no Sekiro é diferente de tudo aquilo que já tinha jogado, não consigo imaginar uma forma mais perfeita de simular uma luta de espadas, é incrivelmente prazeroso defletir um ataque escutando o choque das armas. Sekiro trouxe de volta aquela sensação de jogar pela primeira vez um jogo da From Software.

2º) Bloodborne - joguei Bloodborne depois do Dark Souls 3 e lia muito no fórum que era um jogo completamente diferente da série Souls, existia muito hype em cima dele. Não vou mentir, acabei me decepcionando um pouco inicialmente por ter sido levado por essas afirmações, acabei não achando o jogo tão original como falavam. Mas o tempo ajudou a deixar essa decepção inicial de lado e passei a adorar o jogo, mais até que o Dark Souls 3. O que eu mais gostei foi a mecânica nova de dar parry com as armas de fogo, mas no geral ainda prefiro as mecânicas da série Dark Souls por entregarem uma jogabilidade mais variada com diferentes classes. No final das contas eu ainda prefiro Bloodborne por ao menos trazer algumas novidades, considero o Dark Souls 3 o jogo mais bem polido da From Sofware, mas o fator novidade se perdeu bastante.

3º) Dark Souls 3 - acho que expliquei bem o motivo dele ser o terceiro colocado quando comentei sobre o Bloodborne. Considero o jogo mais bem polido da From Software, porém é o que mais perdeu o fator novidade.

Agora, qual a opinião de vocês?
 

Olmeca

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
157
Pontos
228
Observando dois irmaos gêmeos percebi que eles eram obcecados com essa coisa de melhor.Entre eles,tudo disputavam e classificando tudo como melhor e pior.Como crianças apenas.

Acho de uma pobreza enorme adultos formados continuar alimentando essa bobagem.a menos que o cidadao tenha o seu tempo e dinheiro limitados e tenha que preferir um em detrimento dos demais, sao três obras pra serem desfrutadas,cada uma com seu sabor peculiar.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Sekiro é muito foda mas Bloodborne no geral é mais jogo
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Acho que depende mais do tema que o sujeito prefere. Como eu prefiro o tema lovecraftiano do BB à dark fantasy do DS3 e a japonice do Sekiro ele é o meu favorito dentre os 3, acho que todos tem lá seus altos e baixos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Acho que depende mais do tema que o sujeito prefere. Como eu prefiro o tema lovecraftiano do BB à dark fantasy do DS3 e a japonice do Sekiro ele é o meu favorito dentre os 3, acho que todos tem lá seus altos e baixos.

Também é uma forma de escolha.

A minha foi pelo fator novidade depois de já ter jogado Dark Souls, Demon's Souls e Dark Souls 2 esse formato foi ficando meio desgastado nessa geração, apesar de Bloodborne e Dark Souls 3 serem muito bons.

Foi mais ou menos o que aconteceu comigo com a série Zelda, depois de jogar OoT, MM e WW fiquei cansado do formato no Twilight Princess, tanto que gostei mais do Skyward Sword pela novidade.

Se alguém que nunca jogou algo da From Software quisesse jogar o melhor jogo deles e me perguntasse qual é diria que é o Dark Souls 3, deixando a nostalgia de lado claro, por ser um copilado do que deu certo no Demon's Souls, DS1, 2 e Bloodborne.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Bloodborne é um jogo quase perfeito tanto por história, ambientação, dificuldade, então na minha opinião é o melhor. Dark Souls 3 é o meu Souls preferido e que tem os melhores Bosses dos jogos da from, então fica em segundo. Já Sekiro apesar de um jogo ótimo é curto demais então fica em terceiro.
 


yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Sekiro é bom Dark souls tambem ,mas nao adianta Bloodborne vai ganhar
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Prefiro Dark Souls 3, porque é mais completão.

Bloodborne tem uma ótima atmosfera, possivelmente a melhor da série, mas, no fim do dia, é um Dark Souls simplificado.

Já o Sekiro é o mais diferente, acho que nem dá pra classificá-lo como um Souls-like, possui um ótimo de combate e uma ótima atmosfera, mas as mecânicas de deslocamento e stealth são relativamente precárias (parece jogo ocidental) e o sistema de evolução/punição por morte é bem chatinho.


Não terminei Sekiro ainda, então não posso cravar, mas por enquanto:

Dark Souls 3 > Bloodborne > Sekiro
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.136
Reações
42.448
Pontos
1.294
Minha ordem geral dos jogos da From a partir do Demon's.

Bloodborne
Demon's Souls
Dark Souls
Sekiro
Dark Souls 3
Dark Souls 2.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Bloodborne, acho o lore e atmosfera fascinantes e é de longe o jogo que mais se encaixa com meu playstyle, tirando os cálices e a performance o jogo é perfeito, de longe meu jogo favorito dessa geração...

Já Dark Souls 3 é o meu DS favorito exatamente por se assemelhar tanto com bloodborne, essa é uma crítica recorrente a esse jogo, mas no meu caso é um ponto positivo.

Sucrilhos eu não consegui me adaptar pelo pouco que joguei, possivelmente por sair da minha zona de conforte e não to com cabeça pra isso no momento, vou dar outra chance no futuro...
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Bloodborne melhor fácil. Dark Souls 3 vem depois e, mais distante, vem Sekiro

Série Soulsborne tem alguns defeitos sim, mas os defeitos de Sekiro pra mim tiveram um peso mto maior. O hitbox zoadaço, stealth fraco/quebrado, dificuldade mal balanceada (principalmente na primeira metade) e alguns outras coisas do game design que nao curti. Pior jogo da From pós-Demon's Souls

O que é uma pena, pq é o que tem a jogabilidade mais gostosa de todos, mas que nao foi tao bem explorada pela burocracia do jogo mesmo
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Voltei em sekiro pq eu sou mt fã da temática japão feudal e o gameplay é bem bom de jogar. Bloodborne é um jogao da porra, mas n sou mt fã da temática gótica
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.745
Reações
24.151
Pontos
503
Sekiro.

Meu jogo preferido deles era Dark Souls 1, toda a genialidade de level design, aquele mapa espetacular, basicamente um dos poucos metroidvania em 3D (de kbça só lembro de Arkham Asylum). Nunca mais esperei q Miyazaki fizesse algo do nível novamente, nem msm com Bloodborne q foi uma enorme inovação em relação aos souls anteriores, continuou sem inspiração para o mapa, onde basicamente era parecido com os últimos souls após o 1:
Com um bom level design restrito ao mapa atual, com as demais áreas ligadas em "simples" bifurcações.

Já no Sekiro, além de inovar seu próprio gênero, o DNA dos soulsborne está ali na exploração, agora com um acréscimo de uma exploração vertical e um combate inovador que, certamente, é o melhor q eles criaram. Os mapas continuam ali nas "simples" bifurcações, mas com uma nova abordagem, principalmente vertical.

E a satisfação q dá de matar um chefe foda de Sekiro não tive desde Dark Souls 1. Nem Bloodborne me impactou tanto como esse jogo.

Meu rank a partir de Demon's:

1- Sekiro: Shadows Die Twice
2- Dark Souls: Prepare to Die Edition / Dark Souls Remastered
3- Bloodborne
4- Demon's Souls
5- Dark Souls III
6- Dark Souls II: Scholar of the First Sin
7- Dark Souls II
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Não votei porque ainda não joguei Sekiro.

Achei Bloodborne melhor que o Dark Souls 3, principalmente por apresentar temática e atmosfera diferentes daquilo que estamos acostumados a ver nos jogos de RPG.
É um excelente jogo que para mim só perde para o primeiro Dark Souls.

Curioso para ver qual será o próximo trabalho da FromSoftware depois do Sekiro.
 

Nykon post

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
65
Pontos
18
Bloodborne disparado..que jogo maravilhoso..cada chefão meu coração parecia que ia sair pela boca

Não é a toa que está no meu top 5 jogos de todos os tempos

Bloodborne
Super Metroid
Shadow os the Colossus
Gears of Wars
Uncharted 2
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
bloodborne > sekiro >> dark souls 3

os dois primeiros na minha opinião são 2 dos melhores jogos dessa gen, inclusive bloodborne ganha de sekiro pra mim por pouco.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
Vou de BB pq , foi ali aonde a from explorou o potencial dela pra gameplay mais rápido, os bosses são muito marcantes, atmosfera única, um universo doidão, e sem falar cainhurst castle aquela delicia, jogão!
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.759
Pontos
764
Bloodborne é o jogo da geração para mim.

Em ordem Bborne > Sekiro > DS3

Meu top 3 da geração:

Bborne
TW3
GOW


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Bloodborne é um jogo quase perfeito tanto por história, ambientação, dificuldade, então na minha opinião é o melhor. Dark Souls 3 é o meu Souls preferido e que tem os melhores Bosses dos jogos da from, então fica em segundo. Já Sekiro apesar de um jogo ótimo é curto demais então fica em terceiro.

Não achei Sekiro tão curto assim, eu particularmente demorei 30 e poucas horas para matar todos os chefes, considero um excelente tempo para um jogo com foco maior na ação, a própria movimentação do personagem dita um ritmo mais rápido que na série SoulsBorn.

Gosto do Bloodborne pelo fator novidade, mesmo que sejam pequenas, mas tenho algumas críticas como a estupidez de retornarem com as poções consumíveis e não terem continuado com a mecânica dos flasks, parece que mudaram só por mudar. Em contrapartida Sekiro tem a chatice de ter que usar o dragonrot restoration para curar a doença, mas são necessárias várias mortes para usá-lo e os vendedores o vendem por um valor ínfimo.

Também achei a mecânica de recuperar vida contra-atacando os inimigos meio inútil, na maioria das vezes manter a calma e esperar o momento certo para usar o blood vials era melhor do que contra-atacar de forma afobada e tomar mais dano. Na minha opinião o Sekiro lidou com isso melhor podendo recuperar um pouco de vida nas finalizações.

O multiplayer online do Bloodbone é literalmente uma m****, Dark Souls 3 é infinitamente melhor. Já Sekiro não tem como comparar por ter sido pensado como um jogo singleplayer.

Na parte de exploração fico com Sekiro por ser mais divertido sair pulando por ai pendurando pelos telhados, porém peca por não ter muitos itens valiosos para se achar por ai, nesse sentido gosto mais do Dark Souls 3 seguido pelo Bloodborne.

No Bloodborne não gostei das dungeons dos cálices, nem cheguei a fazer todas e fico triste por isso pelos melhores upgrades serem encontrados lá. Se não tivessem os cálices para mim o jogo seria bem melhor, ajudaria até no multiplayer.

Por fim, prefiro o combate do Sekiro ao do Bloodborne e Dark Souls 3 pela novidade, antes já tinha jogador três jogos baseados em esquivar e achar aberturar para atacar. Pode parecer estranha essa afirmação por ter criticado muito inicialmente o Sekiro não ter os frames de invencibilidade, mas com o tempo compreendi que se tivesse seria outro SoulsBorn, a From Software quis focar mais na luta de espadas e fez isso de forma excepcional.

É engraçado como inicialmente criticava muito Sekiro por ter os vícios do SoulsBorn, mas com o tempo fui entendendo melhor o jogo e o admirando ainda mais.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Fico com:

Bloodborne
Sekiro
DS3

Acho BB um jogo extremamente inspirado, único. E com uma atmosfera muito imersiva.

Sekiro é um jogo menor, com menos áreas e bosses principais. E também não é a temática que mais gosto (mesmo tendo ficado ótima e com uma história, que pela primeira vez entendo, bem legal).

DS 3 é muito polido e certinho, mas já estava cansando.

Mas todos são jogaços!!!
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Não joguei Sekiro ainda, mas acho Dark Souls 3 o jogo mais bem feito deles, apesar de ser apaixonado pelo 1, ele tem falhas técnicas, logo o 3 é o melhor jogo deles, blood born pra mim é ótimo, mas tem muito hype por ser exclusivo, pra mim ele é um mod do dark souls, é mais simples, com menos buulds e classes, tipos de inimigos, sem contar que tive um choque, pois eu tava rejogando bloodborn e ao mesmo tempo fui começar um save de Dark Souls 3 no PC, a diferença é absurda, gráficos mais bonitos e o fps em 60 faz muita diferença, bloodborn tem muita queda.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Acho o Bloodborne um passo a frente do Sekiro.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Caraca, estou lendo o tópico e estou surpreso com a qualidade de DS3.
O único jogo da from software que terminei foi BB (e adorei), nunca consegui jogar a série Souls por causa do modo hollow que me incomoda demais... e não conseguia me adaptar...

Existe isso em DS3?
Eu como um apaixonado por BB vou me adaptar melhor a DS3, do que nós outros?


Com certeza comprarei Sekiro, pq sou um alucinado pela temática do Japão feudal. Mas por enquanto o preço está impraticável.

T+
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Se fazem um jogo bebendo da fonte de Berserk, sem dúvida ele vai ser sempre melhor..
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.544
Reações
10.714
Pontos
1.424
Pra mim todos são bons e bem parecido agora para meu gosto fico com Blossborne pq a arte me agrada mais, a arte do bloodbonre é algo de outro nível

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Caraca, estou lendo o tópico e estou surpreso com a qualidade de DS3.
O único jogo da from software que terminei foi BB (e adorei), nunca consegui jogar a série Souls por causa do modo hollow que me incomoda demais... e não conseguia me adaptar...

Existe isso em DS3?
Eu como um apaixonado por BB vou me adaptar melhor a DS3, do que nós outros?


Com certeza comprarei Sekiro, pq sou um alucinado pela temática do Japão feudal. Mas por enquanto o preço está impraticável.

T+
possui, mas diferente do DS1 e DS2 não existe nenhuma grande penalidade ao ficar em hollow, além de não poder invocar e nem ser invadido...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Bloodborne. Não joguei Sekiro ainda, mas não creio que irá destronar. Bloodborne é o melhor de todos os Souls.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Difícil dizer...

Todos são muito bons, depende mais do gosto de cada um. Eu acho que DS3 tem um "replay" muito grande, principalmente para quem entra no PvP. Bloodborne tem um estilo que me agrada bastante, tanto de battles como de temática, simplesmente foda. Sekiro é foda também, curto pra baralho o estilo do game e a proposta é foda, pena que é um game "curto".

Eu acho que DS3 fica com o título de "melhor" (por muito pouco a frente dos outros) pois é um game com fator replay muito grande, PvP segue vivo até hoje e a história é foda!
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Observando dois irmaos gêmeos percebi que eles eram obcecados com essa coisa de melhor.Entre eles,tudo disputavam e classificando tudo como melhor e pior.Como crianças apenas.

Acho de uma pobreza enorme adultos formados continuar alimentando essa bobagem.a menos que o cidadao tenha o seu tempo e dinheiro limitados e tenha que preferir um em detrimento dos demais, sao três obras pra serem desfrutadas,cada uma com seu sabor peculiar.

Concordo mas tambem acho boiolice fazer postinho assim como o seu. Deixe os brother ser feliz. É tudo subjetivo, tudo inutil e a gente só esta aqui pra perder tempo. Menos fiscalização por obséquio.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.054
Reações
3.422
Pontos
749
Ainda não joguei Sequilhos, mas de 0 a 10, Bloodborne pra mim é nota 10.0 e Dark Souls 3 segue atrás com nota 9.999 só porque medindo a experiência como um todo, acabei me divertindo um cabelinho mais com Bloodborne.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Dúvida:
Quem jogou Demon's Souls e não achou grandes coisas, por não gostar de criação de personagens e achar o combate meio lento, pode gostar de Bloodborne?
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Ainda não zerei Sekiro, estou jogando pouco a pouco, sem pressa, to no 3° chefe ainda, mas ja matei bastante mini boss. Dark Souls 3 foi excelente, oprém o que eu mais curti até hoje foi o Bloodborne, pra mim, merecia um 2. Pra mim Sekiro peca em não ter um co-op e a dificuldade injusta em muitos momentos como já disse no tópico oficial.
 
Topo Fundo