O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor podcast brasileiro?

Qual o melhor podcast brasileiro?

  • Flow

    Votes: 26 28,3%
  • PodPah

    Votes: 7 7,6%
  • Inteligência Ltda

    Votes: 36 39,1%
  • Venus

    Votes: 1 1,1%
  • Deriva

    Votes: 6 6,5%
  • Planeta

    Votes: 0 0,0%
  • Metadata

    Votes: 0 0,0%
  • Faladacabra

    Votes: 0 0,0%
  • Papagaio Falante

    Votes: 0 0,0%
  • Joel Jota

    Votes: 0 0,0%
  • Outro. Qual?

    Votes: 16 17,4%

  • Total voters
    92

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.966
Pontos
803
Flow





PodPah





Inteligência Ltda




Venus





Deriva





Planeta





Metadata






Faladacabra





Papagaio Falante





Joel Jota

 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Esse Augusto de Arruda Botelho é um dos maiores lixos que ja tive o desprazer do ouvir falar sobre
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
A pergunta é do podcaster não do entrevistado.
Achei que ele era o podcaster, sei la, ta a foto dele no video e o unico da lista que ja ouvi falar é o flow

Mas pra dar voz a um verme desse nivel esse “inteligência” deve ser um lixo de podcast
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.966
Pontos
803
Achei que ele era o podcaster, sei la, ta a foto dele no video e o unico da lista que ja ouvi falar é o flow

Mas pra dar voz a um verme desse nivel esse “inteligência” deve ser um lixo de podcast

São os vídeos mais recentes de cada canal, só por que entrevistam alguém que vc não gosta não quer dizer nada da qualidade do Podcast.
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
só por que entrevistam alguém que vc não gosta não quer dizer nada da qualidade do Podcast.
Quer sim, quem se presta a dar voz a um completo lixo como esse cara boa coisa nao pode ser

Mas enfim, ja entendi, nao votei em nenhum pq nao ouço nenhum deles

Unicos podcasts que eu escutava era o GeCruzeiro pra dar umas risadas e o Peeweecast
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.743
Reações
7.348
Pontos
453
Ultimamente venho escutando o Inteligência Ltda, gosto da forma que conduzem o programa deixando os convidados falarem mais livremente sem ficar interrompendo toda hora o entrevistado.

Tem nego nesses podcasts que copiam o Faustão na hora da entrevista.:klol

Flow podcast é o que está no topo atualmente, nego pode falar o que quiser do Monark mas o cara não é burro.

Quando começou a febre dos games no YouTube com Minecraft ele foi o pioneiro e ficou milionário com seu canal que tinha foco no público infantil.

Agora mais de uma década após a febre do Minecraft retorna com um canal que é o que faz mais sucesso dentro do seu seguimento no YouTube BR.
 
Ultima Edição:

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Só sei que eu nao aguento mais ver o youtube me recomendando podcast com o gordo do espaço, lucas inutilismo ou diogo defante

Parece que não tem outros pra entrevistar
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Estou gostando mais do Deriva, pois o entrevistador fala pouco e dá espaço pro convidado falar. Fora que trás uns caras mais interessantes no podcast.

Flow é só maconha e falação de m**** do Monark e do outro carinha lá, fora um monte de convidado m**** AKA funqueiro e outros lixos.

Ps: Tô vendo esse podcast do Sérgio Mallandro só pela zoeira mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Já vi os quatro primeiros da lista. Deles, achei que o melhor é o Flow mesmo.

O Venus as meninas estão pegando a manha ainda, principalmente a Yasmin, mas acho promissor. É legal porque as coisas que as mulheres trazem pra discussão tem foco diferente do que os caras trazem.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Há! Um um negocio q eles falham mto, todos eles, entrevistar o mesmo convidado. Put* falta de criatividade, vai saturar por causa disso.

Tem convidado q aparece em 4 podcast
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Da lista só ouvi alguns do Flow.

Eu gostava bastante do Nerdcast antigamente. Mas foi ficando muito ruim.

A pegada de um monte de podcast hoje em dia é diferente, a maior parte não é bem uma discussão temática. Por mais que muitas vezes abordem um tema, eles são mais entrevistas do que discussões/exposições e etc sobre algum tema, e isso não é muito uma coisa que me atraí.

O Flow por exemplo eu não gosto dos casters. O Monark parece um retardado lesado quando abre a boca, o outro lá (Igor?) já é mais tranquilo de escutar, mas a interação é muito fraca parece. Por não gostar muito do podcast em si eu me interesso mais quando tem algum entrevistado que eu me interesso em assistir, tipo o Jacquin. Mas dificilmente eu vou assistir só porque é "o" Flow.

Na real eu perdi muito o interesse por podcast.

O que eu tenho feito é escutado alguns ciêntíficos ou que discutem eventos atuais. Mas é tudo pingado, não é por podcasts em específico. Um que eu gostava muito, que era o Biomedcast ficou insuportável uma época e nunca mais encostei.

O Fronteiras da Ciência, da UFRGS, que eu escutava antigamente ficou extremamente ativista político uma época e não consegui aguentar.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
Agora falando sério, o único podcast que assisto tranquilo é do Petry.
Apesar dele ser um péssimo humorista, ele é ótimo entrevistador.
Deixa os entrevistados falarem, não fica fazendo piadinha idiota. Não fica querendo mostrar que é entrosado do assunto do convidado, que geralmente é da bolha deles, enfim, é o cara mais indicado pra podcast entre esses mais mainstream.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Os caras do PodPah sabem fazer fluir a conversa, são engraçados e carismáticos, os do Flow só falam da mesmas merdas sempre, aquele Monark é um afetado da cabeça que só fala de maconha e de liberalismo (querendo dar pitaco sem nunca ter trabalhado na vida) e aquele Igor foi ficando arrogante com o tempo. De resto nunca vi. O único ponto negativo do PodPah é que são poucos convidados bons, a maioria são esses trappers ou funkeiros que só falam besteira e de um jeito insuportável
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Não gosto de podcast de "entrevista", prefiro aqueles que tem um tema e que tem um conversa sobre ele.
O mesmo comigo, escuto pelo spotify e geralmente são sobre nichos específicos.

Quanto aos citados pelo OP, já assisti alguns do Flow por conta dos entrevistados. O Monark não precisa falar nada, já o Igor era até razoável no início porém a medida que o sucesso deles aumentava ele foi se tornando cada vez mais soberbo e com uma certa arrogância ao meu ver.

Mas sem dúvidas o que mais me incomodou neles é o fato de não saberem variar a linguagem usada na entrevista, é sempre um monte de gírias forçadas. Eu entendo que a proposta do Podcast é ser uma conversa informal, mas não dá pra falar com um biólogo da mesma maneira que você fala com um Mc qualquer.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Não sou chegado em podcast nunca ouvi um inteiro, mas é interessante alguns de pegar entrevistado e dar oportunidade de falar sem rabo preso mas também não pode vir com listinha das coisas que não pode perguntar.
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
1.140
Pontos
318
Os únicos que escuto são o Caixa Preta e o ninguém se importa, também gosto de escutar o pânico, mas como é do rádio não sei se enquadra como podcast.
 

Anexos

  • caixapreta.jpg
    caixapreta.jpg
    393,2 KB · Visualizações: 29

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
Nenhum da lista entra nem mesmo no top 10 melhores.

Porém, acredito que o OP, assim como muitos dos mais jovens, estão descobrindo podcasts agora nessa nova onda, nessa modinha de cópias do Joe Rogan (esses de entrevistas, que adoram dizer que não são).

Dentre esses, só ouvi Flow, Podpah e Inteligência ltda.:

Flow - Melhor gama e variedade de convidados, porém Monark estraga bastante quando são assuntos mais sérios ou políticos, ele tem claramente uma mente adolescente. Igor é simplesmente um primata, 98% das palavras que ele fala são "porra, c***lho, ___ (alguma gíria/palavrão)".

Podpah - Acho a melhor dupla...a mais divertida e humilde. Mas os convidados são bem de nicho, 90% do mundo do rap, então acabo me interessando menos.

Inteligência Ltda - Bons convidados, quase tão bons como do flow. Pra mim peca por ser só uma pessoa hosteando...perde um pouco da "conversa de bar" e zoeiras, fica com mais cara de entrevista (coisa que todos eles no fundo são).


Em geral, são os convidados que carregam esses podcasts nas costas.
 
Ultima Edição:

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.966
Pontos
803
Que porra de lista é essa?!
Hahahaha só ouvi 5 desses aí e todos eles parecem o mesmo.
Qauntos anos você tem?? 15?!

O Flow trouxe o formato do Joe Rogan pro Brasil é e um dos maiores sucessos atuais no Youtube, os outros são praticamente cópias e até filhos do Flow. Se informe das coisas antes de falar m****.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
melhor do brasil nenhum deles

mas entre eles, o podpah e o inteligencia se destacam

esse do sérgio malandro é chatão, fala demais

alguns aí eu preciso ouvir pra saber, muitos só vi alguns cortes

um que gosto de ouvir é o "mais que 8 minutos" do rafinha
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Votei no Inteligência, mas fiquei entre eles e o Podpah.

Os caras do PodPah sabem fazer fluir a conversa, são engraçados e carismáticos, os do Flow só falam da mesmas merdas sempre, aquele Monark é um afetado da cabeça que só fala de maconha e de liberalismo (querendo dar pitaco sem nunca ter trabalhado na vida) e aquele Igor foi ficando arrogante com o tempo. De resto nunca vi. O único ponto negativo do PodPah é que são poucos convidados bons, a maioria são esses trappers ou funkeiros que só falam besteira e de um jeito insuportável

A impressão que eu tenho é que o Flow tá esgotado ou chegando perto do limite. Estão repetindo convidados a essa altura (como o Kim Kataguiri, nada contra ele, mas ele é um que já foi lá umas 2 vezes, e vai de novo essa semana). O PodPah e os demais já estão ultrapassando ou ultrapassarão o Flow em breve.


Nenhum da lista entra nem mesmo no top 10 melhores.

Porém, acredito que o OP, assim como muitos dos mais jovens, estão descobrindo podcasts agora nessa nova onda, nessa modinha de cópias do Joe Rogan (esses de entrevistas, que adoram dizer que não são).

Dentre esses, só ouvi Flow, Podpah e Inteligência ltda.:

Flow - Melhor gama e variedade de convidados, porém Monark estraga bastante quando são assuntos mais sérios ou políticos, ele tem claramente uma mente adolescente. Igor é simplesmente um primata, 98% das palavras que ele fala são "porra, c***lho, ___ (alguma gíria/palavrão)".

Podpah - Acho a melhor dupla...a mais divertida e humilde. Mas os convidados são bem de nicho, 90% do mundo do rap, então acabo me interessando menos.

Inteligência Ltda - Bons convidados, quase tão bons como do flow. Pra mim peca por ser só uma pessoa hosteando...perde um pouco da "conversa de bar" e zoeiras, fica com mais cara de entrevista (coisa que todos eles no fundo são).


Em geral, são os convidados que carregam esses podcasts nas costas.

Olha, é justamente na variedade de convidados que eu acho que eles tão derrapando. O Inteligência e o PodPah tão bem mais por cima nesse aspecto.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Pod pah nem considero. Of caras só tão lá pra falar qq coisa e não tem discernimento pra uma conversa inteligente. Ainda entendem tudo errado e induz ao erro. Vide aquela treta ridícula com o Escudero
Flow tinha tudo pra ser top mas aquele Monark fuma todas e não consegue nem formular pergunta.
Inteligência tripudiou da queda do Master Podcast então tb perdi o T.
Fico com o Deriva

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo