O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor rpg ocidental da década? (2009-2019)

Qual o melhor rpg ocidental da década? (2009-2019)

  • Disco Elysium

    Votes: 0 0,0%
  • Mass Effect 2

    Votes: 6 5,4%
  • The Witcher 3

    Votes: 67 60,4%
  • Fallout New Vegas

    Votes: 1 0,9%
  • Dragon Age: Origins

    Votes: 4 3,6%
  • Dragon Age: Inquisition

    Votes: 2 1,8%
  • The Elder Scrolls V: Skyrim

    Votes: 11 9,9%
  • Diablo 3

    Votes: 2 1,8%
  • The Outer Worlds

    Votes: 0 0,0%
  • The Witcher 2

    Votes: 0 0,0%
  • Deus Ex: Human Revolution

    Votes: 0 0,0%
  • Bastion

    Votes: 1 0,9%
  • Divinity: Original Sin

    Votes: 1 0,9%
  • Divinity: Original Sin 2

    Votes: 10 9,0%
  • Child of Light

    Votes: 2 1,8%
  • Darkest Dungeon

    Votes: 0 0,0%
  • Battle Chasers: Nightwar

    Votes: 1 0,9%
  • Outro

    Votes: 3 2,7%

  • Total voters
    111
  • Poll closed .

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Qual o melhor rpg ocidental da década? (2009-2019)

Acredito que cobri os principais. Não coloquei coisas como ME3, DA2 ou FO76 na lista porque senão vira bagunça.

X-Com é estratégia, então não entra e pros chatos, The Witcher é polonês, pode ser interpretado como oriental mas entrou na lista e deixa de ser chato se você pensou em postar reclamando isso kkkk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
É triste ver como a EA matou Ultima, se tivesse tido um nessa desada, com toda certeza de que ele seria o melhor WRPG da década.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.279
Reações
5.435
Pontos
453
Outro: Fable

Na verdade não joguei a grande maioria desssa lista. Então Fable é o meu favorito dos poucos que joguei.
 


se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
Fico na dúvida entre DA: Origins e Mass Effect 2. Witcher é muito bom, mas a ambientação e trilha do primeiro ainda acho a melhor da série.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Polônia é considerada como "Europa Oriental".

Então nessa definição absurdamente tosca de "rpg oriental e ocidental" Witcher 3 supostamente seria considerado oriental.
Mas a métrica de comparação é jrpg e wrpg, comparando todo o ocidente (western) contra um país sozinho (Japão) e isso piora ainda mais as coisas.

Os jornalistas que espalharam essa mania de chamar os jogos de "JRPG" ou "WRPG" merecem um tapa na orelha.





Dito isso votei no Witcher 3 mesmo e f**a-se :ksafado
Da mesma forma que muitos querem ser Dark Souls, muitos tambem querem ser Witcher e tu ve isso no Horizon, Assassin's Creed, DRagon Age Inquisition e etc... e tal qual acontece com o Dark Souls, aqui nenhum chegou perto do original tambem.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Divinity: Original Sin 2.

Difícil crer em alguém que tenha tido contato com esse jogo e acabe votando em outro.
Eu não tive.
Só não joguei pq fiquei com preguiça e ando mais com vontade de rejogar uns clássicos.






Outro que falam que depois de jogar tu muda completamente a visão sobre os outros jogos é o Disco Elysium, já comprei mas ainda tomando coragem pra começar a jogar pq parece ser um jogo bem denso.

Apareceu do nada, é bem elogiado... mas pra começar a criar alguma fama sendo um jogo desse tipo vai precisar de pelo menos uns 2 anos acho, falta maturar a fanbase.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Votei no TW3 pq não tem Dark Souls kkkkkk zoeira, amo DS mas The Witcher me surpreendeu de uma maneira, é um legítimo RPG a meu ver, top.

PS: sem querer ser chato mas já sendo entre 2009 e 2019 tem 11 anos...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Mais óbvio que cagar sentado. RPGs ocidentais pareciam presos nos anos 90 antes de Witcher 3...
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.153
Pontos
789
Joguei quase todos da lista.

The Witcher 3 e Divinity 2 estão anos luz na frente do resto. Votei em Witcher pq acho que impactou mais o mundo dos games.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Existe pessoas que votam em Divinity Original Sin 2 e existem pessoas que não jogaram Divinity Original Sin 2.

Pra mim é disparado não só o melhor RPG, como também, TOP 3 no total.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Pra mim o melhor é Dragon Age Origins. Jogo maravilhoso demais.

Só o fade que é insuportável
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Fui de Mass Effect 2. The Witcher 3 é sensivelmente melhor porém como citado é um jogo desenvolvido no hemisfério oriental.

Todos são ótimos jogos.
Mass Effect 2 > Dragon Age Origins >= Divinity Original Sin 2 > Dragon Age Inquisition > Divinity Original Sin > Diablo 3 > Skyrim > Child of Light.

The Witcher 2 é ótimo mas bateria apenas Child of Light na minha preferência.

Vários não joguei. Disco Elysium ainda não saiu nos consoles, New Vegas nem sei porque não joguei, The Outer Worlds tô esperando versão Switch, Deus EX não deu vontade mas tá tão barato que qualquer hora pego, Bastion nem sei como é, Darkest Dungeon não deu vontade e Battle Chasers nem sei o que é.

Senti falta principalmente do South Park, que é bom e atingiu bastante público. Pillars of Eternity e Torment Tides of Numenera são melhores porém não gozam da mesma popularidade.
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Como alguém pode votar no Skyrim? Quase 10 anos após o lançamento, o jogo em uma plataforma nova mais de 5 anos depois e está com o mesmo bug do lançamento, não corrigiram as merdas dos bugs.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.576
Pontos
854
Eu citaria sem ordem:

Divinity 2
Pillars of Eternity
Darkest Dungeon
Disco Elysium

E, caso a Polônia seja ocidental de fato, os games do Bruxeiro. Aí é com vcs neste caso :)

Não joguei Outer Worlds pra opinar. Tb não sei se Diablo3 entra já que ele tá mais pra ARPG ou outra coisa, aí eu contaria tb.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.794
Pontos
1.499
Joguei quase todos da lista.

The Witcher 3 e Divinity 2 estão anos luz na frente do resto. Votei em Witcher pq acho que impactou mais o mundo dos games.
Aí sim. Se fosse o MAIOR RPG, eu votaria em Witcher 3 pelo impacto + qualidade.

Porém, analisando só em qualidade, acho que Divinity 2 leva e ainda com uma certa vantagem...
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.228
Reações
9.671
Pontos
1.044
Dos que eu joguei, Fallout: New Vegas.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
1º - Witcher 3
2º - Fallout: New Vegas
3º - Mass Effect 2
4º - Pathfinder: Kingmaker
5º - Acho que Deus Ex: HR... mas não tenho certeza
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.153
Pontos
789
Aí sim. Se fosse o MAIOR RPG, eu votaria em Witcher 3 pelo impacto + qualidade.

Porém, analisando só em qualidade, acho que Divinity 2 leva e ainda com uma certa vantagem...

Concordo. Divinity 2 é um dos melhores jogos da história, em qualquer categoria. Devia ser obrigatório a pessoa jogar antes de ser habilitada a comprar um videogame ou placa de vídeo pra games.
 

O Solitário do RPG

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
249
Pontos
43
The Witcher 3 não me desce como melhor rpg não hein, a história é legal e o jogo foi super bem desenvolvido, mas putz, o combate e as mecânicas desse jogo são péssimas. O movimento e o combate são totalmente travados, chega a deixar qualquer um desanimado nas primeiras horas de jogo.

Jogão para mim foi Dragon Age Inquisition, um jogo que te dá prazer pela mecânica de combate.

Pow, só agora que vi que tinha Skyrim! Com certeza o melhor rpg que eu já joguei, a liberdade de fazer o que vc quiser e ir para onde quiser é algo surreal!

Meu top 3:
  • Skyrim
  • Dragon Age Inquisition
  • Divinity 2
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
Deus EX HR e MD são ótimos mas o que me deixa puto nos dois é que começa muito bem e cagam na história do meio para o fim. ¬¬ Tirando isso é uma série que tem um gameplay fantástico, principalmente MD.
 

O Solitário do RPG

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
249
Pontos
43
Ai no mesmo post:




Os troll nem disfarça mais :klol

Não acho a mecânica e o combate do skyrim ruim não. É um jogo feito para jogar em primeiro pessoa, e o resultado ficou muito bom. Você consegue jogar com magia, espada e arco com uma gameplay sólida, sem contar na diversidade de possibilidades que você possui em mãos, basicamente seu personagem pode ser qualquer coisa. Além disso, o fato de você evoluir através do uso de suas skills torna tudo muito real. Sério, como um sistema assim não poderia ser bom?

Agora por outro lado the witcher, um jogo em terceira pessoa que possui uma fluidez péssima no combate, o personagem é super travado e o combate é esquisito até para quem já está acostumado a jogar games em terceira pessoa. Possibilidade quase nula de fazer um personagem único do jeito que você quer.

Agora, se for falar da história e sobre o fato de The Witcher ter sido um jogo muito melhor desenvolvido, eu concordo com você. Realmente TW3 é uma obra prima nesse quesito e a desenvolvedora merece ser louvada por criar um jogo assim. Porém, em termos de fluidez no quesito da união entre gameplay e a história, definitivamente skyrim é superior.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Fui de The Wichter 3, um put* RPG. Você ri do começo ao fim. Dialogos criativos e uma put* Historia.. Sem os mimimi modernos. E com expansões que vou te falar, fora de série. Tanto é que uma Blood and Wine foi considerada o GOTY no Ano que foi lançada.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Fazer votação de melhor RPG ocidental com The Witcher 3 é sacanagem.

Não da nem graça de ver o resultado.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Só corrigindo, com ctz o Top 5 é o Dragon Age: Origins.

Delícia de joguinho
Dragon Age: Origins nunca foi a prometida evolução do Baldur's Gate 2, mas era muito bom.

Acho DA:O bastante evoluído se comparado com o próprio ME2, foi o melhor jogo da Bioware em consoles.
 
Topo Fundo