O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor rpg ocidental da década? (2009-2019)

Qual o melhor rpg ocidental da década? (2009-2019)

  • Disco Elysium

    Votes: 0 0,0%
  • Mass Effect 2

    Votes: 6 5,4%
  • The Witcher 3

    Votes: 67 60,4%
  • Fallout New Vegas

    Votes: 1 0,9%
  • Dragon Age: Origins

    Votes: 4 3,6%
  • Dragon Age: Inquisition

    Votes: 2 1,8%
  • The Elder Scrolls V: Skyrim

    Votes: 11 9,9%
  • Diablo 3

    Votes: 2 1,8%
  • The Outer Worlds

    Votes: 0 0,0%
  • The Witcher 2

    Votes: 0 0,0%
  • Deus Ex: Human Revolution

    Votes: 0 0,0%
  • Bastion

    Votes: 1 0,9%
  • Divinity: Original Sin

    Votes: 1 0,9%
  • Divinity: Original Sin 2

    Votes: 10 9,0%
  • Child of Light

    Votes: 2 1,8%
  • Darkest Dungeon

    Votes: 0 0,0%
  • Battle Chasers: Nightwar

    Votes: 1 0,9%
  • Outro

    Votes: 3 2,7%

  • Total voters
    111
  • Poll closed .

O Solitário do RPG

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
249
Pontos
43
Fazer votação de melhor RPG ocidental com The Witcher 3 é sacanagem.

Não da nem graça de ver o resultado.

É que se não botasse TW3 os fanboys iam ficar putinhos cara, essa galera entra em rage fácil, não pode falar nada sobre o jogo e agora sobre a série, exceto se for puxando o saco.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.236
Reações
5.137
Pontos
694
Fui de The Wichter 3, um put* RPG. Você ri do começo ao fim. Dialogos criativos e uma put* Historia.. Sem os mimimi modernos. E com expansões que vou te falar, fora de série. Tanto é que uma Blood and Wine foi considerada o GOTY no Ano que foi lançada.

Eu nem vou votar pra não chover no molhado. Realmente os diálogos são fora de série. O que são as parte com o Johnny, o Puero?

Tô jogando Blood atualmente, mais de 20h aqui e vários pontos a explorar ainda. Mas fica dificil avançar, perco tempo quando me deparo com vistas como essa. Tirei esse print despretensioso e virou meu wallpaper.

RNFetch-Blob-Tmp-nlbcy9ie1y4l40q2ffbsu.jpg
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu nem vou votar pra não chover no molhado. Realmente os diálogos são fora de série. O que são as parte com o Johnny, o Puero?

Tô jogando Blood atualmente, mais de 20h aqui e vários pontos a explorar ainda. Mas fica dificil avançar, perco tempo quando me deparo com vistas como essa. Tirei esse print despretensioso e virou meu wallpaper.

RNFetch-Blob-Tmp-nlbcy9ie1y4l40q2ffbsu.jpg

Tenho as dlcs compradas, zerei hearth of stone, mas blood and wine não, perdi meus saves antigos... mas parece que dá pra começar com o personagem upado nas dlcs mesmo sem save né? Ou tiraram isso? Tô pensando em comprar o jogo base pra poder terminar blood and wine.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Witcher 3 é o mais ou menos aceitável da lista
Essa galera não sabe fazer RPG, ainda bem que inventaram o termo WRPG pra servir de contenção
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.236
Reações
5.137
Pontos
694
Tenho as dlcs compradas, zerei hearth of stone, mas blood and wine não, perdi meus saves antigos... mas parece que dá pra começar com o personagem upado nas dlcs mesmo sem save né? Ou tiraram isso? Tô pensando em comprar o jogo base pra poder terminar blood and wine.

Eu recomendo pegar o jogo base, já que vc tem as expansões. Tem sim como jogar apenas a expansão, mas vc começa todo cagado, o jogo te dá uns equips e poções meia boca. No fim das contas vai igual querer craftar e pegar os sets, melhor ir do início entao. Eu sei porque tive que jogar o HoS separado porque bugou um troféu no meu save principal, já tinha platinado o jogo base e pego quase todos da expansão, aí fiz outro save pra pegar. Mas até que foi rápido, em 1h peguei o que faltava.

HoS tem uma história muito boa, porém é basicamente umas quests a mais e um pouco mais de Novigrad liberado. Já o Blood daria pra chamar de TW 3.5 até. Um mapa grande e totalmente novo, muitas missões, novo esquema de mutagenico, novo upgrade e bônus pros sets das escolas, novos cards pro gwent...vale a pena demais. Só faltam dois troféus pra mim agora, provavelmente fazer final ruim e bom do Blood.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Apesar de estar no hemisfério oriental, a Polônia é parte do chamado mundo ocidental, então The Witcher III tem que estar na lista sim.

Aliás meu voto é TW III, mas pensando em termos gerais acho que Skyrim foi o principal nome do gênero na década, o jogo foi um sucesso enorme e teve muito impacto no mercado. Até Zelda se inspirou em Skyrim.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.630
Reações
57.148
Pontos
1.003
Mass Effect 2 não só é meu RPG favorito, como o meu jogo favorito em toda a história, disparado, sem concorrência dentro do gênero. E por que não pode votar em Mass Effect 3? Pra mim, o melhor RPG depois do ME2. Infinitamente melhor do que tudo o que joguei dessa lista aí.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu recomendo pegar o jogo base, já que vc tem as expansões. Tem sim como jogar apenas a expansão, mas vc começa todo cagado, o jogo te dá uns equips e poções meia boca. No fim das contas vai igual querer craftar e pegar os sets, melhor ir do início entao. Eu sei porque tive que jogar o HoS separado porque bugou um troféu no meu save principal, já tinha platinado o jogo base e pego quase todos da expansão, aí fiz outro save pra pegar. Mas até que foi rápido, em 1h peguei o que faltava.

HoS tem uma história muito boa, porém é basicamente umas quests a mais e um pouco mais de Novigrad liberado. Já o Blood daria pra chamar de TW 3.5 até. Um mapa grande e totalmente novo, muitas missões, novo esquema de mutagenico, novo upgrade e bônus pros sets das escolas, novos cards pro gwent...vale a pena demais. Só faltam dois troféus pra mim agora, provavelmente fazer final ruim e bom do Blood.

Mas eu perdi o save do jogo original, não tô afim de zerar de novo.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Apesar de estar no hemisfério oriental, a Polônia é parte do chamado mundo ocidental, então The Witcher III tem que estar na lista sim.

Aliás meu voto é TW III, mas pensando em termos gerais acho que Skyrim foi o principal nome do gênero na década, o jogo foi um sucesso enorme e teve muito impacto no mercado. Até Zelda se inspirou em Skyrim.
Mas Skyrim não fez nada de novo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Mas Skyrim não fez nada de novo.
Pode ser, mas o universo do game é muito bem feito e interessante de explorar, o sistema de evolução funciona super bem e o nível de customização é absurdo, o jogo te dá liberdade de ser um monte de coisas.

Junto a tudo isso acho que o grande segredo do jogo é ser "pra todos". É bem acessível pra jogadores não familiarizados, mas consegue entreter ate os players mais avançados. Por isso foi um sucesso com vendas explosivas.

Skyrim é o CoD Modern Warfare da Bethesda, o jogo mudou o patamar da franquia Elder Scrolls e impactou o próprio mercado em um todo.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Pode ser, mas o universo do game é muito bem feito e intetessante de explorar, o sistema de evolução funciona super bem e o nível de customização é absurdo, o jogo te dá liberdade de ser um monte de coisas.

Junto a tudo isso acho que o grande segredo do jogo é ser "pra todos". É bem acessível pra jogadores não familiarizados, mas consegue entreter ate os players mais avançados. Por isso foi um sucesso com vendas explosivas.

Skyrim é o CoD Modern Warfare da Bethesda, o jogo mudou o patamar da franquia Elder Scrolls e impactou o próprio mercado em um todo.
Não tem nada ali que não tenham feito nos anos 90 antes e pra mim o "mérito" da Bethesda foi em trazer isso para o publico dos consoles apesar de que deixa muito a desejar em vários aspectos.

E Skyrim a liberdade sé resuma a andar de um lado para o outro.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Não tem nada ali que não tenham feito nos anos 90 antes e pra mim o "mérito" da Bethesda foi em trazer isso para o publico dos consoles apesar de que deixa muito a desejar em vários aspectos.

E Skyrim a liberdade sé resuma a andar de um lado para o outro.

Mas é um mérito. Igual Halo por exemplo que pra quem era entusiasta de FPS em PC era só mais um, mas em consoles foi um jogo especial e teve todo um significado pro mercado.

Eu acho TW III melhor, só comentei do Skyrim pq em termos de representatividade acho que foi o jogo que mais marcou a década no gênero.

Quando até o Aonuma diz que pra desenvolver Breath of Wild como open world eles olharam para Skyrim, ilustra bem o impacto que o jogo causou.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Witcher 3 é o mais ou menos aceitável da lista
Essa galera não sabe fazer RPG, ainda bem que inventaram o termo WRPG pra servir de contenção
101026


Mas é um mérito. Igual Halo por exemplo que pra quem era entusiasta de FPS em PC era só mais um, mas em consoles foi um jogo especial e teve todo um significado pro mercado.

Eu acho TW III melhor, só comentei do Skyrim pq em termos de representatividade acho que foi o jogo que mais marcou a década no gênero.

Quando até o Aonuma diz que pra desenvolver Breath of Wild como open world eles olharam para Skyrim, ilustra bem o impacto que o jogo causou.
E tipo elogiar a Marlboro por fazer tabagismo popular e pra mim seria loucura comparar com Halo pois o carinho da Bungie era evidente enquanto do outro lado...

 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Ainda não votei. Não consigo me decidir entre The Witcher 3 e Skyrim.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
TW tem ótima ambientação, personagens memoráveis, excelente trilha sonora. O 2 e 3 tem gameplays bons. Voto em TW3. Divinity é um jogo que tenho que me inteirar ainda, joguei um pouco do primeiro apenas, é promissor.
Se fosse da década anterior, seria Gothic 1.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Mais um trocado pro bruxo, mas me lembro que Skyrim me empolgou da mesma forma na época.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Divinity: Original Sin 2 tentei jogar em coop local mas achei meio zoado a jogabilidade dessa forma.

Alguém aqui jogou assim e foi de boa?
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.989
Pontos
959
Joguei todos da lista...
Uma lista muito boa, mas não tem como deixar de votar no Bruxão 3.
Esse jogo conseguiu ser um primor... Salvo adendo na jogabilidade que poderia ser um pouco mais fluida.
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.662
Pontos
333
Como alguém pode votar no Skyrim? Quase 10 anos após o lançamento, o jogo em uma plataforma nova mais de 5 anos depois e está com o mesmo bug do lançamento, não corrigiram as merdas dos bugs.

Pensei a mesma coisa. Fica pior ao se observar a concorrência de alto nível.

Quem não botou Divinity OS 2 na lista ou não jogou ou jogou errado.
 
Ultima Edição:

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.528
Reações
21.679
Pontos
1.484
The Witcher III. Pqp, este jogo, seu universo e personagens são incríveis. Tem como não.

E olha que eu acho Dragon Age: Origins incrível também!

Pra mim, a CDPR criou um patamar altíssimo para o gênero. Dificilmente alguma outra chega próximo da grandiosidade destes RPGs. Na próxima geração quero ver se chegará alguém a ser tão ambicioso como eles.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.928
Reações
56.919
Pontos
2.164
Dragon Age: Origins nunca foi a prometida evolução do Baldur's Gate 2, mas era muito bom.

Acho DA:O bastante evoluído se comparado com o próprio ME2, foi o melhor jogo da Bioware em consoles.

Nem fala de DA:O nos consoles, era ridículo!

Comprei pro ps3 e só passei nervoso, até Fallout 3 que o port era um lixo, era melhor
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nem fala de DA:O nos consoles, era ridículo!

Comprei pro ps3 e só passei nervoso, até Fallout 3 que o port era um lixo, era melhor
Pra falar a verdade nunca nem joguei DA:O em console, só no PC.

Mas um dia vi alguem falando que DA2 era melhor que o DA:O e essa pessoa tinha jogado só em console... nesse dia percebi que se DA:O era pior que o DA2 em console, então o jogo deve ter ficado muito ruim pq DA2 é uma das maiores abominações já criadas entre os RPGs, fruto de uma gerencia completamente lixo da EA que destruiu um dos maiores desenvolvedores de games.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Witcher 3 e Skyrim são melhores jogos no overall, mas não são os melhores RPGs.



Divinity Original Sin 2 e com uma sobra muito grande.

Impressionantemente eu joguei a lista inteira, máximo que chegaria próximo é o New Vegas, só que a engine com aquele combate não rola.
 
Topo Fundo