O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor serviço de armazenamento em nuvem?

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Olá estou precisando de um serviço de armazenamento em nuvem, que seja seguro e com uma boa capacidade , qual(is) serviços vocês costumam utilizar para arquivos pessoais? Obrigado!
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Vps + nextcloud.

Se você não liga pra privacidade: onedrive.
Até já tinha pensando na opção VPS mas como teria um gasto a mais havia descartado, mas quando você diz privacidade tu diz ser espionado pela microsoft? Ou tá tendo direto coisa de vazamento e invasões ao onedrive por crackers?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Até já tinha pensando na opção VPS mas como teria um gasto a mais havia descartado, mas quando você diz privacidade tu diz ser espionado pela microsoft? Ou tá tendo direto coisa de vazamento e invasões ao onedrive por crackers?
A MS analisa os seus dados para oferecer "uma melhor experiência", i.e.: vender suas preferências para publicidade:



Procura por Object Storage ou S3 nos serviços de VPS, são opções voltadas justamente para armazenamento na nuvem.

Por exemplo, no Vultr 250gb custam $5:

https://www.vultr.com/products/object-storage/

Segundo eles você é dono da chave privada do seu armazenamento.

Tem outras opções também no Digital Ocean, AWS, Linode e etc.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
A MS analisa os seus dados para oferecer "uma melhor experiência", i.e.: vender suas preferências para publicidade:



Procura por Object Storage ou S3 nos serviços de VPS, são opções voltadas justamente para armazenamento na nuvem.

Por exemplo, no Vultr 250gb custam $5:

https://www.vultr.com/products/object-storage/

Segundo eles você é dono da chave privada do seu armazenamento.

Tem outras opções também no Digital Ocean, AWS, Linode e etc.

Irei vasculhar essas opções obrigado!
 


navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Esse lance de S3 é complicado...

A Vultr tem limite de banda, dependendo do que você for fazer, pode ser um problema.

Se realmente for seguir nessa brincadeira de S3, outra opção é o Wasabi (1TB por 6 USD), mas tem que manter um ratio de mais upload e menos download, fora que existem políticas de retenção, etc....

Se você tem medo de colocar o arquivo na internet, é porque talvez ele não deveria estar lá.
Logo, você faz uma cópia offline ou simplesmente criptografa ele antes de enviar.

[]'s
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Esse lance de S3 é complicado...

A Vultr tem limite de banda, dependendo do que você for fazer, pode ser um problema.

Se realmente for seguir nessa brincadeira de S3, outra opção é o Wasabi (1TB por 6 USD), mas tem que manter um ratio de mais upload e menos download, fora que existem políticas de retenção, etc....

Se você tem medo de colocar o arquivo na internet, é porque talvez ele não deveria estar lá.
Logo, você faz uma cópia offline ou simplesmente criptografar ele antes de enviar.

[]'s
Eu penso mais ou menos assim também, eu vou pesquisar mas talvez o onedrive me sirva mesmo, tem nada demais nas coisas que quero dar upload, fotos de viagens alguns papeis no máximo, nada de alta segurança ou que poderia me causar algum prejuízo talvez para isso o onedrive já sirva mesmo com a microsoft espionando...
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Eu penso mais ou menos assim também, eu vou pesquisar mas talvez o onedrive me sirva mesmo, tem nada demais nas coisas que quero dar upload, fotos de viagens alguns papeis no máximo, nada de alta segurança ou que poderia me causar algum prejuízo talvez para isso o onedrive já sirva mesmo com a microsoft espionando...
Se você quer fazer uma "nuvem offline", você pode comprar um NAS da Synology, só que ai vai sair mais caro.
Ai você teria o seu próprio "google drive/onedrive/dropbox" offline.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Se você quer fazer uma "nuvem offline", você pode comprar um NAS da Synology, só que ai vai sair mais caro.
Ai você teria o seu próprio "google drive/onedrive/dropbox" offline.
Mais uma opção interessante, vou dar uma pesquisa a respeito disso também obrigado!
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Se você quer fazer uma "nuvem offline", você pode comprar um NAS da Synology, só que ai vai sair mais caro.
Ai você teria o seu próprio "google drive/onedrive/dropbox" offline.
Minha versão de "pobre" é um raspberry pi 4 com um HD de 1TB. Serve pra baixar torrents, NAS, servidor plex (sem transcodificação) e backup do meu celular pelo app syncthing.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Caso for pela opção free, tem essas opções:

Edit: Em termos de espaço, a melhor opção é o Blomp. ( voce ja recebe 20GB e cada amigo convidado, voce ganha mais 20GB, basicamente criei outras contas e me convidei). O ruim é que não tem como compartilhar um arquivo, somente armazenar e baixar em qualquer dispositivo.

 
Ultima Edição:

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Você usa algum desses para recomendar?

O Blomp ja dei o exemplo la encima, o MEGA disponibiliza 50GB mas tem o risco de qualquer dia o site ser derrubado. O Mediafire achei muito lento o upload, mesmo eu tendo uma boa net.

O Google Drive vc ganha 15gb e pagando 7 conto por mes, recebe mais 100GB.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
O Blomp ja dei o exemplo la encima, o MEGA disponibiliza 50GB mas tem o risco de qualquer dia o site ser derrubado. O Mediafire achei muito lento o upload, mesmo eu tendo uma boa net.

O Google Drive vc ganha 15gb e pagando 7 conto por mes, recebe mais 100GB.
Desculpe não tinha visto sua edição, vou dar uma olhada nos dois obrigado pelas indicações
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Eu adquiri um Pi4 e montei meu nextcloud dentro de um rede zerotier, só eu consigo acessá-lo. Mas como é sempre bom ter um backup adicional, eu faço no sistema B2 da backblaze por meio de uma aplicação chamada restic que criptografa os dados antes de enviar pro servidor. Estou bastante satisfeito, foi um investimento inicial de 400 reais mas tenho um 1tb de armazenamento sem problemas de privacidade e sem gastos mensais.
 
Topo Fundo