O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o menor salário que vcs esperariam pra uma função que exige fluência em inglês?

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
e que não tenha nada a ver com lecionar, obviamente.

É razoável esperar que a oferta não seja abundante? Ou é tão trivial hoje que não se deve esperar nada em comparação à mesma profissão num ambinente "nacional"?
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Peço desculpas adiantadas caso o tópico não seja muito bom, só queria discutir o assunto sem facilitar (DEMAIS) que me identifiquem a partir das postagens daqui.

Se for FLUENTE, fluente mesmo, não avançado, mas fluente, eu diria que uns 6k no mínimo, variando para cima dependendo da complexidade da função.
E qual a diferença de um fluente pra um avançado?
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.006
Reações
27.826
Pontos
1.044
Se for FLUENTE, fluente mesmo, não avançado, mas fluente, eu diria que uns 6k no mínimo, variando para cima dependendo da complexidade da função.
Concordo, mas depende de qual empresa irá trabalhar, não é qualquer uma q paga esse salário.
 

Acabou Chorare

Bam-bam-bam
Mensagens
417
Reações
720
Pontos
278
Hoje em dia não é mais tão difícil achar pessoas fluentes então acho q entre 4 e 6 k


Agora se for alguma especialidade + inglês fluente o salário provavelmente dobra instantaneame.
Resumindo o inglês sozinho não faz tanta diferença, agora inglês + outra coisa o boost é forte.

Sent from my Redmi Note 8 Pro using Tapatalk
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Vai depender da empresa e do quanto de outras funções vc vai desempenhar que dependam do inglês. Penso eu.
 


Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Ai depende do que se considera fluente

Na minha opinião inglês fluente = plug and play, bota o cara pra conversar com um americano e ele fala tão bem quanto um nativo

Qualquer coisa abaixo disso é "avançado". Eu entendo perfeitamente, consigo falar de boa. Mas saí do país vi que não é tão simples falar em inglês nativo porque o pessoal está acostumado com um certo ritmo (velocidade) de conversa. Se você não estiver acostumado a falar com frequência, começa a embolar a pronúncia e dificulta o entendimento da outra parte. Sua "musculatura" (sem zueira) tem que estar condicionada a fazer os movimentos, senão você embola a pronúncia. Fora que tem coisas que são complicadas e o pessoal só te entende por contexto (death/deaf etc) se você não for fluente. Enfim, colocaria aqui que se você tem que diminuir a velocidade com que fala em português pra falar em inglês, não é fluente

NESSE nível eu diria que depende do local/cargo, claro, mas uma remuneração adequada seria pelo menos 4k
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Infelizmente, inglês já não é mais aquela coisa de outro mundo como antigamente.
A molecada já tá tudo falando antes mesmo de começar uma faculdade.
E inglês INGLÊS mesmo, não o método Joel Santana.
Se passar de 3k já tá bom ultimamente.
 

Acabou Chorare

Bam-bam-bam
Mensagens
417
Reações
720
Pontos
278
Por isso que falei, inglês sozinho vale pouco...

Já anexo a alguma especialidade que vc tenha é um put* asset (experiência própria)

Sent from my Redmi Note 8 Pro using Tapatalk
 

brenobnfm

Habitué da casa
Mensagens
44
Reações
65
Pontos
88
Na minha opinião inglês fluente = plug and play, bota o cara pra conversar com um americano e ele fala tão bem quanto um nativo

Equivocado, 99,9999% dos estrangeiros nunca vão falar tão bem quanto um nativo, a fluência significa que você consegue entender e falar sem prejuízos a comunicação, mas quase nunca será igual um nativo.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.989
Reações
174.355
Pontos
1.003
images
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Se for usar especialmente pra comunicação uns 6+
Pq tu vai ser o "por voz" da empresa com os gringo. Se não souber se comunicar vai dar B.O.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.091
Pontos
283
Peço desculpas adiantadas caso o tópico não seja muito bom, só queria discutir o assunto sem facilitar (DEMAIS) que me identifiquem a partir das postagens daqui.


E qual a diferença de um fluente pra um avançado?

Pra mim o fluente é aquele cara que fala com um linguajar bem parecido com o do nativo, não fica falando frases "alternativas" pra tentar sair das situações e entende 100% das falas, sejam elas com gírias, rápidas ou com o som mais abafado.
Eu conheci somente um cara que tinha esse nível, você dificilmente sabia que ele era brasileiro, a não ser pelo pouco do acento que ele tinha.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Não existe qualquer salário atrelado a fluência que não seja para intérprete, dublador e semelhantes.

O inglês não é valorizado no Brasil. Geralmente quem não estuda línguas (e gestor e rh caem nisso) acham que falar uma lingua em alto nivel é como ir ao banheiro e soltar um cagalhão, que simplesmente acontece.

E não, a fluência não tem uma relação de dependência com o nível das pessoas. Falantes nativos nas certificações costumam cair entre upper-intermediate e avançado (proficiência operacional). Menos de 15% dos falantes nativos de lingua inglesa fazem scores acima da media pre-determinada dos níveis avançados até a proficiência/maestria. Com confiança da pra dizer que 50-60% dos falantes nativos caem no limite superior do upper-intermediate.

A fluência é muito mais uma questão de desenvoltura ao falar do que de habilidade e conhecimento. A personalidade do indivíduo, nível e lida com ansiedade, contexto, influenciam muito. Muita gente que é tida como fluente é exclusivamente dentro de suas areas técnicas, e muita gente apenas em questões cotidianas, sai de sua zona de conforto e a fala quebra por pura ansiedade.

--

 
Ultima Edição:

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Estudei ingles de 2015 a 2017, desenvolvi bem (até fiz amizades gringas pelo FB) mas to beem longe de ser fluente.Aprendi muito com videos no youtube e nativos da lingua que bati um papo.Listening é a coisa mais importante no desenvolvimento.

E nessas investidas em bate papos por aí, aprendi que, por mais que busque fluencia a menos que vc more fora serás sempre um caipira, vamos aqui imaginar um cara que, por conta de sua função vai falar com pessoal de londres (por exemplo o Cockney accent), de NY e US southerners.Bicho se o cara não VIVEU boa parte da vida viciado em ingles, observou as diferenças ele vai apanhar horrores.

Fluente mesmo, a toda prova 6 k no minimo.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.091
Pontos
283
Pra vocês, otários, que riram da minha resposta, deixe-me esclarecer o óbvio:
- Estou falando de um cargo que exija fluência, se ele exige fluência é por que é um cargo que vai utiliza-la.

Em especial um certo idiota ai, que eu já não vou com a cara mesmo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.686
Pontos
1.048
Hoje em dia pra varrer um chão ou capinar um lote, além de inglês fluente, também é necessário francês e alemão fluentes (tudo com proficiência), e que seja formado em exatas (preferência em mecatrônica) com pelo menos uma pós, um MBA e um Mestrado. Doutorado em ciência lunar é um plus. Necessário ter até 20 anos de idade (acima disso tu é velho) e pelo menos 15 anos de experiência em venda direta a clientes no ramo de vestuário. Salário de 1100 Reais sem benefícios.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Vou falar por aqui mesmo, f**a-se

Me ofereceram 720 USD pra fazer customer support pela Binance aqui no Brasil, mas pq fui junior e falei meu salário aqui.

A sede da empresa é em Malta e o RH me entrevistou da Espanha, pesquisem qual o salário mínimo desses países. Não acho irreal pedir de 700 a 1000 EUR.

Fiquei um pouco tentado, mas não tenho personalidade pra esse tipo de serviço, provavelmente seria demitido rapidamente. Além disso poderia ser "career trap", vou ficar na minha área daqui mesmo.

Eles tão necessitados e acho que essa vaga tá fácil, caso interesse alguém aqui.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Pra vocês, otários, que riram da minha resposta, deixe-me esclarecer o óbvio:
- Estou falando de um cargo que exija fluência, se ele exige fluência é por que é um cargo que vai utiliza-la.

Em especial um certo idiota ai, que eu já não vou com a cara mesmo.

Também não entendi os haha :klolz

Conheci duas pessoas que trabalhavam em cargos que exigiam fluência (intérpretes em empresa grande), uma mulher que trabalhava como intérprete de inglês e um cara que trabalha como intérprete de japonês

A mulher na época ganhava muito mais que o que coloquei ali. Acabou saindo depois de passar num concurso pra professora de Federal e preferiu trocar o salário maior pela estabilidade. O outro cara ainda trabalha de intérprete, mora no Japão e viaja pra cá basicamente todo mês com alguém da alta diretoria da empresa p/ vir na filial brasileira. Esse aí ganha em iene então dá nem graça de comparar com salário BR, mas enfim...
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Hoje em dia pra varrer um chão ou capinar um lote, além de inglês fluente, também é necessário francês e alemão fluentes (tudo com proficiência), e que seja formado em exatas (preferência em mecatrônica) com pelo menos uma pós, um MBA e um Mestrado. Doutorado em ciência lunar é um plus. Necessário ter até 20 anos de idade (acima disso tu é velho) e pelo menos 15 anos de experiência em venda direta a clientes no ramo de vestuário. Salário de 1100 Reais sem benefícios.
E trabalha sabado até às 18:00. PJ
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Existe algum concurso em que apenas ingles fluente sirva pra ganhar um bom salário?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.138
Pontos
1.503
Eu não sei em que mundo a galera está para achar que vão pagar 6k por fluência no inglês. :klol
Eu diria que 2k (MUITO BEM PAGOS).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.138
Pontos
1.503

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.835
Pontos
2.059
Hoje em dia não é mais tão difícil achar pessoas fluentes então acho q entre 4 e 6 k


Agora se for alguma especialidade + inglês fluente o salário provavelmente dobra instantaneame.
Resumindo o inglês sozinho não faz tanta diferença, agora inglês + outra coisa o boost é forte.

Sent from my Redmi Note 8 Pro using Tapatalk

mais aí inglês fluente + qq especialização é Application + aeroporto na hora [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Pra vocês, otários, que riram da minha resposta, deixe-me esclarecer o óbvio:
- Estou falando de um cargo que exija fluência, se ele exige fluência é por que é um cargo que vai utiliza-la.

Em especial um certo idiota ai, que eu já não vou com a cara mesmo.
A maioria das vagas de trabalho que pede simplesmente não utiliza.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Também não entendi os haha :klolz

Conheci duas pessoas que trabalhavam em cargos que exigiam fluência (intérpretes em empresa grande), uma mulher que trabalhava como intérprete de inglês e um cara que trabalha como intérprete de japonês

A mulher na época ganhava muito mais que o que coloquei ali. Acabou saindo depois de passar num concurso pra professora de Federal e preferiu trocar o salário maior pela estabilidade. O outro cara ainda trabalha de intérprete, mora no Japão e viaja pra cá basicamente todo mês com alguém da alta diretoria da empresa p/ vir na filial brasileira. Esse aí ganha em iene então dá nem graça de comparar com salário BR, mas enfim...
Ser interprete exige muito mais que a fluência, e mesmo quem tem proficiência não costuma ter desenvoltura e sangue frio para ser interprete.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Não.


Muita gente assiste série sem legenda e, por entender, acha que tá fluente.
Conversar com um nativo eu acredito ser um bom termômetro.

Sim. E manter uma conversa não profissional é extremamente difícil. Pq a profissional, muitas vezes, é cheia de jargões que vc conhece e termos que vc já tem treinamento pra falar. Agora uma conversa informal, ou "small talk", a chance de vc parecer um retardado é alta. hahaha
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Vou falar por aqui mesmo, f**a-se

Me ofereceram 720 USD pra fazer customer support pela Binance aqui no Brasil, mas pq fui junior e falei meu salário aqui.

A sede da empresa é em Malta e o RH me entrevistou da Espanha, pesquisem qual o salário mínimo desses países. Não acho irreal pedir de 700 a 1000 EUR.

Fiquei um pouco tentado, mas não tenho personalidade pra esse tipo de serviço, provavelmente seria demitido rapidamente. Além disso poderia ser "career trap", vou ficar na minha área daqui mesmo.

Eles tão necessitados e acho que essa vaga tá fácil, caso interesse alguém aqui.
Quantas horas semanais? Quais outras exigências?
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Quantas horas semanais? Quais outras exigências?
48h.
181801

Entendo que as atividades envolvem, por exemplo, explicar pro Wanderson que enviou 2000 BRL em ETH pra um endereço BEP20 que transações em cripto são irreversíveis e o dinheiro dele foi perdido pra sempre.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo