O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o menor salário que vcs esperariam pra uma função que exige fluência em inglês?

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.300
Reações
65.025
Pontos
2.059
Falar inglês qualquer indiano fala e aceita ganhar 500 USD por mês feliz a toa.

Vc tem que saber fazer algo além de ter o idioma, as unique skills, coisa que te faz destacar dos demais, senão vc fica naquela lama de atendente de call center, McDonalds, todo mundo fala inglês nesse tipo de trampo na gringa.. entrevista de emprego fora do BR não tem aquela vicdagem de RH de dinâmica, de "se vc fosse um animal qual seria" e outras bostas.. o cara te pergunta o que vc sabe fazer e se vc é bom naquilo mesmo.

Uma coisa é um inglês fluente, outra o broken english. Fluente, do contrário que boa parte da galera pensa, não é abrir a boca e falar igual nativo, isso não existe na vida real.. mesmo quem mora anos e anos fora ainda vai ter algum sotaque, todos que conheci as únicas pessoas não nativas que falavam um ingles perfeito, geralmente eram de familia abastada e estudaram em algum British/american school caríssimo na cidade onde nasceram.

Inglês fluente é vc falar e ser compreendido e compreender o que a outra pessoa fala, esse é o padrão pra vc conseguir fazer uma entrevista e pegar o emprego, por exemplo.

Broken English é aquele ingles de catadão, que o cara usa os tempos e os verbos tudo errado, fica uma coisa meio que sem pé nem cabeça mas vc ainda consegue entender o que o cara quer dizer. Um trabalho mais simples vc consegue pegar a vaga mesmo assim, agora num trabalho mais exigente com a cuca provavelmente vc vai ser barrado.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
350 reais o dia. Bom, pelo menos isso era o que eu ganhava quando tinha que fazer tradução pro pai de um amigo... kkkkkkkkkkk

o pai desse meu amigo tem uma fábrica de biscoitos pra cachorro (bem louco, o pipi dos bois vira snack dos dogs), aí ia vir um gringo pra fechar negócio e direcionar a produção, era representante de uma empresa enorme lá nos states. Estava tudo certo com o tradutor profissional, mas no último dia deu um problema e o cara não poderia mais fazer o trampo, eles não conseguiram encontrar ninguém (os prof de inglês da cidade não tiveram as bolas necessárias kkkkk) e 22 hras da noite esse meu amigo me ligou perguntando se eu não queria ir lá fazer o trampo de tradutor. Detalhe, meu inglês eu aprendi praticamente sozinho...

falei, blz, bora lá. Liguei pro meu chefe, falei que ia abonar e fui lá ver qual era, fui mais pra ver se seria capaz de fazer o tal trampo.

tinha mto termo técnico que eu não manjava e tive que me virar na hora, mas aos trancos e barrancos eu consegui, fiquei o dia todo, o gringo gostou de mim e ainda sai pra dar um role com ele de noite. Mto gente fina. Depois dessa, fui 'contratado' e fiz esse trampo de tradução mais umas 5x, até viagem eu fiz com esse povo.

foi um bom teste para o meu inglês de plugin do winamp
kkkkkk

mas, respondendo o tópico, se for apenas o inglês, não espere muita grana. Agora se for alguma tarefa específica + inglês, aí sim você pode ganhar bem.
Os caras não vão pagar bem se só te querem pra um SAC em inglês... Tem prof de escola de inglês que deve tirar 2k/mês. Salário no BR é uma m****, não se engane.

edit* Desculpe, agora que vi que você postou os valores e exigências da função.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.495
Reações
179.974
Pontos
1.003
Não existe qualquer salário atrelado a fluência que não seja para intérprete, dublador e semelhantes.

O inglês não é valorizado no Brasil. Geralmente quem não estuda línguas (e gestor e rh caem nisso) acham que falar uma lingua em alto nivel é como ir ao banheiro e soltar um cagalhão, que simplesmente acontece.

E não, a fluência não tem uma relação de dependência com o nível das pessoas. Falantes nativos nas certificações costumam cair entre upper-intermediate e avançado (proficiência operacional). Menos de 15% dos falantes nativos de lingua inglesa fazem scores acima da media pre-determinada dos níveis avançados até a proficiência/maestria. Com confiança da pra dizer que 50-60% dos falantes nativos caem no limite superior do upper-intermediate.

A fluência é muito mais uma questão de desenvoltura ao falar do que de habilidade e conhecimento. A personalidade do indivíduo, nível e lida com ansiedade, contexto, influenciam muito. Muita gente que é tida como fluente é exclusivamente dentro de suas areas técnicas, e muita gente apenas em questões cotidianas, sai de sua zona de conforto e a fala quebra por pura ansiedade.

--

Eu duvido encontrar alguém que seja fluente em português.



 


Drackean

Bam-bam-bam
Mensagens
104
Reações
149
Pontos
478
Vou falar por aqui mesmo, f**a-se

Me ofereceram 720 USD pra fazer customer support pela Binance aqui no Brasil, mas pq fui junior e falei meu salário aqui.

A sede da empresa é em Malta e o RH me entrevistou da Espanha, pesquisem qual o salário mínimo desses países. Não acho irreal pedir de 700 a 1000 EUR.

Fiquei um pouco tentado, mas não tenho personalidade pra esse tipo de serviço, provavelmente seria demitido rapidamente. Além disso poderia ser "career trap", vou ficar na minha área daqui mesmo.

Eles tão necessitados e acho que essa vaga tá fácil, caso interesse alguém aqui.
Interessante.
 
Ultima Edição:

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Em termos.
Teste de tradutor juramentado da junta comercial do seu município ou capital. Costumam ocorrer a cada 5-10 anos. Mas tu ganha por produção, óbvio.

Concurso pra tradutor juramentado é que nem a música do Zeca Pagodinho: "todo mundo diz que viu, eu só ouço falar". Nunca vi sair aqui no DF. Outro concurso seria o de Diplomata, tem que ter um inglês considerado muito bom até pra nativo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Kkkk inglês

Boa parte dos diretores de multinacionais nem um bom dia em inglês sabe dar

Se algum trampo pedir fluência, deve ser porque é algo bastante específico, e aí o salário estará atrelado à função e não à fluência do inglês em si
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.730
Reações
10.837
Pontos
453
Depende do cargo, da região e para quem você vai trabalhar.

Meu estagiário fala inglês quase fluente e ganha R$ 1.200,00
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
o que mais rola é a galera falar que tem inglês avançado e nem básico ter.
Mas o valor de salário para pessoas de nivel conversação, fluencia total falada e escrita é mto variado, vai de industria pra industria.
Um recepcionista de hotel internacional não vai tirar 5k por mês só pq é fluente.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.919
Reações
40.883
Pontos
1.444
Dependen da função, se for algo senior relacionado a tecnologia o salário é sempre bom, mas se for qualquer coisa menor, tipo, call center bilingue, secretária, etc, vai ganhar pouco, bem pouco.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
182239

Essa tá fácil hein pessoal. CZ unha de fome economizou na hora de contratar o RH europeu.
O resultado é qualquer arigó conseguir alavancagem pra pegar um salário razóavel em BRL pra o que é basicamente um call center glorificado.

Eu deveria cobrar comissão por estar fazendo o trabalho do RH.

182240
 

Anexos

  • 1618485738348.png
    1618485738348.png
    379,5 KB · Visualizações: 10

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Hoje em dia não é mais tão difícil achar pessoas fluentes então acho q entre 4 e 6 k


Agora se for alguma especialidade + inglês fluente o salário provavelmente dobra instantaneame.
Resumindo o inglês sozinho não faz tanta diferença, agora inglês + outra coisa o boost é forte.

Sent from my Redmi Note 8 Pro using Tapatalk

Concordo plenamente, as empresas de TI estão desesperadas aqui da minha região pra achar alguem da TI que tenha alemão fluente por exemplo. Tu pode ser um b*sta na TI eles ainda vão te contratar, nem q eles se matem pra tentar te qualificar pq não encontram ninguem que tenha o combo Ti+ alemão.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Concordo plenamente, as empresas de TI estão desesperadas aqui da minha região pra achar alguem da TI que tenha alemão fluente por exemplo. Tu pode ser um b*sta na TI eles ainda vão te contratar, nem q eles se matem pra tentar te qualificar pq não encontram ninguem que tenha o combo Ti+ alemão.
Qual região? Quais empresas?
 
Topo Fundo