O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o modelo mais confiável do PS2?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Meu PS2 Slim série 700xxxx está desligando por problemas de aquecimento, já limpei a ventoinha e continua essa novela. Provavelmente vão me cobrar a metade do preço de um novo pra arrumar, então decidi que vou encostar esse e comprar outro PS2. Qual série vocês recomendam?
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Série 390xx (FAT) Sem dúvidas amigo, leitor mais forte e durável, placa mãe dele super bem projetada, cooler enorme e altamente confiável e há leitores novos disponíveis no ML, caso você ache algum com leitor morto. Série 50xxx também é boa, porém da muito problema de vídeo e áudio, porém mas é confiável que os slims da vida, que no geral dão muito problema MUITO mesmo, muito por conta do leitor blower porco que a sony botou neles.

Eu já consertei muitos ps2 slim, fui assistente técnico de uma assistência de PS2 há uns 4 anos, o seu PS2 provavelmente tá com problema no fusível PS17 que é responsável pela alimentação da ventoinha, pode ser solda fria, se você tem conhecimento básico técnico e um simples ferro de solda pode resolver o problema. Procure vídeos no youtube do canal JOHN GAMES, que há vídeos dele resolvendo esse problema em ps2 slim da série 70xxx.

O meu ps2 é um 90010 e tá com ventoinha morta, adaptei um cooler de PC nele ( adaptação avançada) e já faz 4 anos que uso ele assim. O foda de procurar um fat hoje que é que tão passando a faca, tem doido vendendo por 500 pila e ainda com leitor morto e mecanismo da bandeja travado. Eu não recomendo comprar um FAT que o mecanismo da bandeja esteja travado, porque o problema as vezes ( na maioria ) não tem conserto e só comprando outro mecanismo de bandeja... Procure na OLX de sua região, pode até achar alguns baratos até se souber negociar, com toda popularidade e exploits novos do ps2 sendo descobertos, os preços de ps2 no geral vão subir bastante... infelizmente...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
O 39001 Fat acredito que seja o melhor de todos os PS2, mas os Slim acredito que tenham dois muito bons também, o 77001 e os 900XX.

Os primeiros Slim são uma bomba mesmo, comprei o meu primeiro PS2 em 2005 e era o primeiro Slim, não lembro que modelo era agora, mas foi logo depois que eles foram lançados, e com dois anos de uso aquela bomba dava problemas, superaquecia e o leitor era muito fraco...
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Nossa, aqui foi totalmente o contrário. Meu fat de lançamento já deu sinais no primeiro ano de uso (usava só originais), até disco arranhava. Depois de vários defeitos acabou morrendo. Então comprei um slim e está vivo e forte até hoje, mesmo judiando muito, várias horas por dia com mídias gravadas - deve ter mais de 11 anos.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Recomendo pegar algum slim com chip matrix e fazer o destrave para rodar por hd externo.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Eu só passei nervoso com o FAT e o meu slim 79010 sempre foi só alegria e durou por literais décadas até me desfazer por bobeira. Pra mim o 7900X sempre me pareceu mais confiável, mas lendo esse tópico já não tenho tanta certeza.

Tinha um FAT e hoje em dia a placa deve estar num lixão, e a case está esperando eu fazer algum mod maluco pra trazê-lo à vida haha.
 
Ultima Edição:


kiahal

Veterano
Mensagens
1.352
Reações
185
Pontos
129
Normalmente o slim é super de boas, o que as vezes frita ele são chips de desbloqueio mal colocados, ou os matrix falsificados. Já o fat acho lindo, mas normalmente dava problema, pelo menos com o pessoal por aqui.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
PS2 Fat com Network Adapter, HDD instalado e desbloqueio do software (instalado no HDD) é a coisa mais legal e confiável que se pode ter nesse console.
Slim é loteria se for desbloqueado, muitos chips foram instalados neles e muitas adaptações cabulosas foram feitas para funcionar corretamente, isso tudo fritava consoles e drives, tem muito PS2Slim que morreu pq foi instalado chip sobre componentes que precisam de dissipação de calor constante.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Série 390xx (FAT) Sem dúvidas amigo, leitor mais forte e durável, placa mãe dele super bem projetada, cooler enorme e altamente confiável e há leitores novos disponíveis no ML, caso você ache algum com leitor morto. Série 50xxx também é boa, porém da muito problema de vídeo e áudio, porém mas é confiável que os slims da vida, que no geral dão muito problema MUITO mesmo, muito por conta do leitor blower porco que a sony botou neles.

Eu já consertei muitos ps2 slim, fui assistente técnico de uma assistência de PS2 há uns 4 anos, o seu PS2 provavelmente tá com problema no fusível PS17 que é responsável pela alimentação da ventoinha, pode ser solda fria, se você tem conhecimento básico técnico e um simples ferro de solda pode resolver o problema. Procure vídeos no youtube do canal JOHN GAMES, que há vídeos dele resolvendo esse problema em ps2 slim da série 70xxx.

O meu ps2 é um 90010 e tá com ventoinha morta, adaptei um cooler de PC nele ( adaptação avançada) e já faz 4 anos que uso ele assim. O foda de procurar um fat hoje que é que tão passando a faca, tem doido vendendo por 500 pila e ainda com leitor morto e mecanismo da bandeja travado. Eu não recomendo comprar um FAT que o mecanismo da bandeja esteja travado, porque o problema as vezes ( na maioria ) não tem conserto e só comprando outro mecanismo de bandeja... Procure na OLX de sua região, pode até achar alguns baratos até se souber negociar, com toda popularidade e exploits novos do ps2 sendo descobertos, os preços de ps2 no geral vão subir bastante... infelizmente...

Me lasquei, peguei um 50xxx branco limitado achando que era dos bons.

:facepalm
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Me lasquei, peguei um 50xxx branco limitado achando que era dos bons.

:facepalm

Kkkkk Fique de boas manin, fez uma boa compra, eu adoraria ter um fat também, cuide bem dele, meu slim aqui leitor ta bão ainda (troquei por um comprado no ml) se não fosse por isso eu já começaria a procurar um fat pra min também.

O recomendado de fazer após qualquer compra de console antigo é fazer uma limpeza imediata na placa, abra ele, remova a poeira e dê uma sprayzada de limpa contato na placa, e depois veja o estado de conservação dos componentes... Pegar um play 2 Fat hoje é um jogo de sorte, porque você pode pagar caro por um que o vendedor alega estar "conservado" , mas por dentro na placa ta toda cheia de oxidação... Por mais confiável que um fat pode ser, a gente não sabe oque esse play2 pode ter passado na sua vida útil...

Pelo oque me recordo realmente a série slim 700xx é mais confiável que os 900xx, apesar de terem o mesmo modelo de leitor, a placa do 700xx é mais resistente e da menos problemas de vídeo e áudio em relação a 900xx.

Mas eu compraria mesmo assim um fat, cruzando os dedos que venha um com um pcb razoavelmente conservado, botar um hd interno com o Expansion Bay e ser feliz

[OFF TOPIC] Momento hue BR :khuebr alarmante pra vocês aqui : 131284

Um sujeito vendendo um slim, no preço de um fat, dois controles paralelos que os analógicos devem estar destruídos possivelmente, que põe essas palavras chaves de "vendê-dô" pra enganar us besta de plantão, pra primeiro de conversa não há ps2 sendo fabricado deste 2013, e se ele diz "semi novo" e "perfeito estado" cadê foto da caixa?

Essa é a realidade triste amigos... no inicio do ano a média de preços de ps2 aqui na região na olx tava entre 150-200, agora saltou pra 250-300, claro que se pesquisar da pra achar mais barato, porém e sempre um jogo de sorte

A tendência é so piorar galera...
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Peguei do Japão, daí me recuso a abrir, os caras tem cuidado demais. Meu Saturn, Dreamcast, PC Engine e Famicom AV que veio de lá estão praticamente novos.

Se fosse daqui do BR, eu abria, como fiz com meu N64.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
O meu primeiro Play 2 era o 39001. Mas como eu era noob mor na época, LORPEI FULL E VENDI O CONSOLE POIS ACHAVA OS COOLERS MUITO BARULHENTOS put* QUE PARIU. :facepalm Devo ter ficado com ele 1 ano e meio/2 anos. Logo depois comprei um 50001 e ao longo dos anos devo ter trocado o leitor umas 3x e ainda a placa pois uma vez estava dando tela preta.

Mas até hoje acho que a questão da placa foi justamente o fato de que na última vez que levei para arrumar o canhão eu estressei com os malucos la da banca que ficavam enrolando para executar o serviço. Daí acho que de sacanagem trocaram minha placa por uma outra podre pois pouco tempo depois o console deu esse problema de tela preta.

Toda vez que me lembro dessa pataquada de ter vendido o 39001 sinto vontade de me flagelar com um chicote cheio de espinhos nível lore de Blasphemous. Ao menos menos eu botei um HDD no meu Play 2 e acho excelente poder jogar os jogos sem loadings. Mas o esquema que fiz foi um dos primeiros e como eu mesmo fiz seguindo tutos na internet não ficou algo muito bom pois não consegui instalar o Mega Pack HDD direto no HD, tendo que usar o DVD de boot toda vez que vou jogar.

Acho que os últimos esquemas atuais do HDD do Play 2 permitem instalar o esquema dentro do Memory Card com os arquivos em formato ELF. Inclusive se algum manolo aqui puder me dar um dica de tutorial para isso eu agradeço.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.171
Pontos
2.599
39001.

Já contei uma vez que fiquei puto da vida quando meu irmão deu meu PS2 39001 sem nem me consultar.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Tenho um 39001 e um 50001 ambos nunca deram problemas.

Ambos são usados com canhão e bandeja problemáticos. Abri, limpei e desliguei o leitor da placa mãe, removi o modchip e uso assim faz muito tempo, com destrave via free MC boot / modem IDE original + HD IDE original de 80 GB.

O único problema pra mim dessa configuração é justamente o HD IDE, que não se acha muito em boas condições para a venda, gostaria de aprender fazer a mudança do modem de ide para sata, mas sou muito Noob nesses mods. Pelo que sempre li, esses modens paralelos satas da china nunca prestaram.

Resumindo se conseguir algo igual eu uso creio que irá se divertir muito sem problemas, o duro é conseguir tudo isso por um preço barato, já que o modem IDE original está muito caro e difícil de achar

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tenho um Slim série 70000, mas não sei qual exato, leitor 30%, mas roda bem por OPL, decidi adquirir um Fat, consegui um 39001, mas fui enganado pq ele estava enroscando a bandeija e desligava por aquecimento em 3 minutos de uso (o pilantra não falou nada e fazia vídeos
curtos, só na tela do sistema alegando q não tinha jogos para testar) e o console não tinha desbloqueio, nenhum chip.
Descobri que o cooler não estava funcionando e após dar vida a ele e colocar o free boot pelo memory card, ele começou a ficar 10 minutos ligado.
Pesquisando descobri que poderia superaquecimento ou defeito no chip de sensor de temperatura. Fiz uns furos em cima do chip (com furadeira) coloquei um cooler de pc adaptado em cima (da AMD) e hj o console está funcionando de boa, já joguei umas 3 horas seguidas sem problema nenhum de desligamento, eu evito usar em dias muito quentes. Deixei o leitor desativado e perdi o charme do led azul, que acho lindo. Uso com hdd sata de 320gb, tenho uns problemas de desligamento com o Opl e FBMC, ele trava se eu reiniciar o console ou sair do jogo para voltar ao OPl, mas ligo de boa e preciso desligar segurando o botão e ligar novamente para trocar de jogo, no slim eu reinicio pelo controle e faço de boa, fora isso, é só alegria com meus dois ps2.

Eu acho o ps2 fat, pelo menos esse 39001, muito ruim de mexer internamente, os cabos flats são muito sensíveis (desencaixam fácil) e a posição para encaixar é péssima, por isso deixei o leitor desligado. Tenho vontade de fazer uma modificação mais bonita nesse cooler que fiz, a fiação de energia ficou exposta, pq deixei via usb, então tá feia, e tmb qro religar o leitor, ele não lê disco e a bandeija tá com problema no mecanismo (começa a abrir normal e fica bem devagar no meio, para fechar tem q empurrar) mas é só pelo led mesmo q qro deixar ele ligado, pq a combinação que já citaram acima (hd+opl+fbmc/fbhd) são mágicas.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tenho um 39001 e um 50001 ambos nunca deram problemas.

Ambos são usados com canhão e bandeja problemáticos. Abri, limpei e desliguei o leitor da placa mãe, removi o modchip e uso assim faz muito tempo, com destrave via free MC boot / modem IDE original + HD IDE original de 80 GB.

O único problema pra mim dessa configuração é justamente o HD IDE, que não se acha muito em boas condições para a venda, gostaria de aprender fazer a mudança do modem de ide para sata, mas sou muito Noob nesses mods. Pelo que sempre li, esses modens paralelos satas da china nunca prestaram.

Resumindo se conseguir algo igual eu uso creio que irá se divertir muito sem problemas, o duro é conseguir tudo isso por um preço barato, já que o modem IDE original está muito caro e difícil de achar

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Fala mestre, c tá bonzinho?
Cara, tenho um adaptador desses chineses, paguei 80 reais já com frete e tá funcionando lindamente até hj, acho q tem 1 ano +/-, compra um e preserva seu modem original e esse HD ai, liga só de vez enquando para não oxidar.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O meu primeiro Play 2 era o 39001. Mas como eu era noob mor na época, LORPEI FULL E VENDI O CONSOLE POIS ACHAVA OS COOLERS MUITO BARULHENTOS put* QUE PARIU. :facepalm Devo ter ficado com ele 1 ano e meio/2 anos. Logo depois comprei um 50001 e ao longo dos anos devo ter trocado o leitor umas 3x e ainda a placa pois uma vez estava dando tela preta.

Mas até hoje acho que a questão da placa foi justamente o fato de que na última vez que levei para arrumar o canhão eu estressei com os malucos la da banca que ficavam enrolando para executar o serviço. Daí acho que de sacanagem trocaram minha placa por uma outra podre pois pouco tempo depois o console deu esse problema de tela preta.

Toda vez que me lembro dessa pataquada de ter vendido o 39001 sinto vontade de me flagelar com um chicote cheio de espinhos nível lore de Blasphemous. Ao menos menos eu botei um HDD no meu Play 2 e acho excelente poder jogar os jogos sem loadings. Mas o esquema que fiz foi um dos primeiros e como eu mesmo fiz seguindo tutos na internet não ficou algo muito bom pois não consegui instalar o Mega Pack HDD direto no HD, tendo que usar o DVD de boot toda vez que vou jogar.

Acho que os últimos esquemas atuais do HDD do Play 2 permitem instalar o esquema dentro do Memory Card com os arquivos em formato ELF. Inclusive se algum manolo aqui puder me dar um dica de tutorial para isso eu agradeço.
Eu vejo os tutorias do hardlevel, me ajudaram bastante, meu ps2 fat não tem chip, logo foi uma façanha conseguir fazer funcionar, tenho até um tópico que aqui sobre isso, talvez te ajude, mas não lembro como era, faz uma busca com meu nick nesta pasta.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
@Mutolopitico
Vc pode me dar ajuda com esse meu ps2 39001, como fazer um mod bacana?
E seguinte, tem como trocar as placas dos modelos fat 20xxx-50xxx (acho q o 10xxx não aceita hd)? Digo isso pq não tenho certeza se a placa do meu não foi trocada e tenho só a carcaça do 39001, sempre tive esse medo, pq realmente sempre li que o ps2 top é o 39001, e já comecei com esse problema ai, embora hj esteja funcionando como relatei.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Fala mestre, c tá bonzinho?
Cara, tenho um adaptador desses chineses, paguei 80 reais já com frete e tá funcionando lindamente até hj, acho q tem 1 ano +/-, compra um e preserva seu modem original e esse HD ai, liga só de vez enquando para não oxidar.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Grande kabaneri, bom saber amigo, vou mais pra frente ver se acho um por um preço bom no ML.

Qual marca vc utiliza ? Game Star ?

(Edit): sobre essa dúvida, que vc deseja saber se o modelo da sua placa, condiz com a etiqueta da carcaça, vc consegue confirmar isso na tela de dados do console , versão do leitor. Não sei se chegou a tentar isso.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Grande kabaneri, bom saber amigo, vou mais pra frente ver se acho um por um preço bom no ML.

Qual marca vc utiliza ? Game Star ?

(Edit): sobre essa dúvida, que vc deseja saber se o modelo da sua placa, condiz com a etiqueta da carcaça, vc consegue confirmar isso na tela de dados do console , versão do leitor. Não sei se chegou a tentar isso.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Sim, a marca é gamestar. Acabei de ver q paguei R$100 na época :/.
Puxa, não lembrava deste detalhe, quando eu ligar o game vou tirar o memory card para ver qual versão mesmo.
Obrigado mastre.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Topo Fundo