O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o motivo da tara repentina por Ray Tracing?

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
RT é o 3D dos videogames. Pesado, despendioso, diferença mínima comparado a uma iluminação pré definida e com sistemas melhores no mercado(DLSS). É que nem briga de hardware que os requisitos ficaram tão próximos entre si que puxaram esse tal de TeraFlops(nome horrível, aliás) para justificar a compra de peça nova.

Enquanto a briga por esses brilhozinhos fica acirrada, esquecem de polir a gameplay, que é o que realmente faz o jogador se sentir imerso. GTA V tem um gráfico bem caricato e até hoje tem uma porrada de gente presa no Roleplay. Genshin Impact é bem animezão e também está arrastando multidões.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Bizarra mesmo é essa onda anti-RT. Que porra é essa? Parece uma espécie de anti-vax gamer.

A parada simula o comportamento real da luz e cria imagens muito mais realistas por conta disso. É usada no cinema há muito tempo e simplesmente não existe alternativa quando se trata de gerar imagem fiel a realidade.

Se alguém começa a falar em poça d'água já sei que não sabe o que é RT e não faz ideia do que ta falando.

Vivemos na era da desinformação e do mimimi por qualqier m****.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.906
Pontos
1.444
Bizarra mesmo é essa onda anti-RT. Que porra é essa? Parece uma espécie de anti-vax gamer.

A parada simula o comportamento real da luz e cria as imagens muito mais realistas por conta disso.

Se leio alguém falar em poça d'água já sei que não sabe o que é RT e não faz ideia do que ta falando.

Vivemos na era da desinformação e do mimimi por qualqier m****.
Já falei, ignorância é uma benção... quem fala mal normalmente é pq nunca viu ou nunca vai ver...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Bizarra mesmo é essa onda anti-RT. Que porra é essa? Parece uma espécie de anti-vax gamer.

A parada simula o comportamento real da luz e cria imagens muito mais realistas por conta disso. É usada no cinema há muito tempo e simplesmente não existe alternativa quando se trata de gerar imagem fiel a realidade.

Se alguém começa a falar em poça d'água já sei que não sabe o que é RT e não faz ideia do que ta falando.

Vivemos na era da desinformação e do mimimi por qualqier m****.
Minha reclamação não é com o RT em si, e sim que a galera faz um hype tão grande no sistema que está esquecendo que o conjunto tem que ser harmonioso. De que adianta os efeitos de última geração dos novos Star Wars se a história em si é uma m**** totalmente forçada?
É o que eu vejo acontecendo bastante neste momento: usarem os gráficos da nova tecnologia para entregar jogos chatos, mal planejados, cheios de problemas e que tem problemas bem mais gritantes que "o brilho na reflexão do espelho numa poça de água refletida na bota do cocô do cavalo do bandido não está realista". Se quer fazer algo AAA visualmente, deixe os outros atributos no A, pelo menos. No máximo um B com desculpa de prazo apertado.
 


Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Minha reclamação não é com o RT em si, e sim que a galera faz um hype tão grande no sistema que está esquecendo que o conjunto tem que ser harmonioso. De que adianta os efeitos de última geração dos novos Star Wars se a história em si é uma m**** totalmente forçada?
É o que eu vejo acontecendo bastante neste momento: usarem os gráficos da nova tecnologia para entregar jogos chatos, mal planejados, cheios de problemas e que tem problemas bem mais gritantes que "o brilho na reflexão do espelho numa poça de água refletida na bota do cocô do cavalo do bandido não está realista". Se quer fazer algo AAA visualmente, deixe os outros atributos no A, pelo menos. No máximo um B com desculpa de prazo apertado.

Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra. Ter RT não tem relação alguma com o jogo ser ruim ou não. Watch Dogs, por exemplo, vai ser uma m**** mas não será culpa do RT.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.834
Pontos
1.144
Quando bem implementado o ray tracing é incrível.

Control por exemplo vira praticamente outro jogo graficamente falando.

A tendência é com a otimização a tecnologia ir melhorando e já houve melhora se compararmos com os primórdios do ray tracing.

Não, não vira. Joguei inteiro com e sem RT, o recurso é legalzinho mas nem de longe vale o peso, o framerate caía pela metade.

E tudo isso pra janelas espelhadas, até no escuro.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra. Ter RT não tem relação alguma com o jogo ser ruim ou não. Watch Dogs, por exemplo, vai ser uma m**** mas não será culpa do RT.
Ai que está: a Ubisoft poderia investir no jogo e deixar ele menos m****, mas em vez disso, vai deixar como está e só botar o RT porque sim e tem gente que vai comprar porque GRAPHICS! Isso que me deixa puto com tal tecnologia e os que babam ovo nela.
O jogo que está prometendo um RayTracing com boa gameplay é o Cyberpunk. Esse eu quero ver se vai ser o tapa na cara das empresas. Esse eu espero que dê ao RT o mesmo choque visual que Crysis 2 deu para iluminação e sombras dinâmicas.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Ai que está: a Ubisoft poderia investir no jogo e deixar ele menos m****, mas em vez disso, vai deixar como está e só botar o RT porque sim e tem gente que vai comprar porque GRAPHICS! Isso que me deixa puto com tal tecnologia e os que babam ovo nela.
O jogo que está prometendo um RayTracing com boa gameplay é o Cyberpunk. Esse eu quero ver se vai ser o tapa na cara das empresas. Esse eu espero que dê ao RT o mesmo choque visual que Crysis 2 deu para iluminação e sombras dinâmicas.

Na boa. Vc esta viajando.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Na boa. Vc esta viajando.
Por motivos...?

Estou acompanhando os jogos indies crescendo cada vez mais com suas boas gameplays e gráficos simples, enquanto os AAA só recebem críticas e reclamações. Eu trabalho pegando os dados já existentes e fazendo uma previsão a médio prazo, e o trabalho até agora tem apontado que RT por si só não é prioridade.

O 3D só veio se tornar realmente interessante após Starfox.
Movimentação tridimensional só se tornou realmente interessante no Mario 64.
A mecânica de FPS se tornou interessante por causa de Goldeneye.
Iluminação baseada em tempo só se tornou interessante no Crysis.
Física nos objetos se tornou interessante no GTA IV.
Perceba que todos os sistemas tem um jogo sólido por trás, e é isso que falta para RT ser considerado importante a ponto de se tornar acessível a uma placa de vídeo xexelenta. Esperando se Cyberpunk é o que vai fazer RT se tornar interessante.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.834
Pontos
1.144
Me lembra essa discussão aqui:

 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu uso, normalmente, inclusive no trabalho. E console não é pc

tenor.gif
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Não sei. Eu olho esses vídeos de comparação na internet com Ray Tracing on e off e fico igual um tonto fazendo jogo de 7 erros, e isso vale pra outras discussões de gráficos tbm.

Pra falar a verdade me desanima essa obsessão com visuais e medidores de E-penis, tanto aqui no forum quanto fora. Queria falar sobre gameplay, sobre não ter loading, sobre como a nova geração pode influenciar na inteligência artificial, sobre novas formas de imersão, etc etc.
Também quero, vamos abrir um fórum?
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Até o Momento...

Só para mostrar quem tem o "Brinquedinho" Melhor...

Tem RayTracing, Não tem Ray Tracing...
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Os consoles que ditam e popularizar as tecnologias, não sei qual a novidade.

Vc esta muito equivocado quanto a isso.

A maior parte acontece nos Pcs, para depois os consoles adotarem.

RT só existe hoje em dia por conta da NVIDIA. Além de varias tecnologias, como tesselation, que aconteceram primeiro no PC para depois os consoles adotarem.

Geralmente com a troca de geração, acontece que tecnologias mais avançadas já usadas no PC, começam a popularizar nos consoles pelo hardware mais forte com a troca de geração.

Se não fosse a NVIDIA por exemplo, não sei quando a reconstrução de imagem seria algo concreto. A vanguarda esta quase sempre nos PCs. Isso não quer dizer que nos consoles temos inovações tb.
 
Ultima Edição:

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.043
Pontos
433
"Não consigo ver diferença com RT on e off" é o novo "não vejo diferença entre 30 e 60 fps" da geração passada.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Melhor não ter rt do que não ter jogo, não é mesmo

Ah não

Vocês tem a caixa de emuladores, o raspberry box
Vocês? Eu comprei os dois Vgs. Me deixa fora dessa briga de meu brinquedo eh melhor que o seu...

Amo o PlayStation, o que eu odeio mesmo são os istas abobados... Igual vc!

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
É next generation, tem que ter alguma novidade que mude bastante os gráficos, ou tu quer continuar jogando a mesma coisa com resoluções maiores na cross gen? Mas galera viaja mesmo, WD tá mal otimizado e acham que ele vai ser o padrão de algo, só posso rirz nunca aprendem que jogo cross gen multi não dita nada e nem mostra pra que veio a nova geração, ainda mais um jogo b*sta genérico como Watch Dogs.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Até pouquíssimo tempo atrás o RT era considerado aqui um gimmick de pouca utilidade que só pczista contador de frame gostava...
Após a divulgação mais especificamente do Ratchet e Clank o negócio virou a coisa mais linda e importante do momento, mais importante inclusive que contar fps igual pczista faz.

E o pior, tão usando agora a porcaria do Watch Dogs como parâmetro pra qualquer coisa, dizendo que é uma feature quase impossível pq "olhem só o watch dogs como fica lindo mas pesado"...
Control por exemplo, acredito que seja o jogo que mais abusa desse efeito e com muita qualidade, diferente do Watch Dogs. Em control vc visualiza o reflexo em espelhos transparentes... em Watch dogs é basicamente poça de água.

Olha, RT é sim um recurso bacana e tente a virar um padrão pois facilita muito no desenvolvimento do jogo o fornecimento de luz e sombras de forma mais natural e em tempo real. Mas se não for bem implementado é realmente pesado e exige muita carga das GPUs. E as APUs de consoles são baseadas em Zen2 que não possuem uma aceleração por hardware exclusivas como as RTX da Nvidia, e é impensável que os consoles consigam desempenho decente com essa feature... a não ser em baixa resolução e em 30fps, o que no meu ponto de vista é inaceitável nessa gen de consoles.

Eu acho que a galera aqui ta muito empolgada com algo que vai aproveitar muito pouco...

É que supostamente iria ter no PS5.

Hoje descobriram que não é bem assim e RT já meio que varreram pra baixo do tapete.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Pessoal tá pagando 5k pra jogar remake, crossgen e retro, você acha que vão perder a oportunidade de usar qualquer besteira mínima pra mostrar que fizeram a "escolha certa" e que seu brinquedo é melhor que o do amiguinho de forum? A compra de videogames consiste em 50% ego e 50% jogatina, com essa diferença podendo variar de pessoa para pessoa. Por aqui o ego deve bater em 70, 80% na maioria dos casos, chegando a 100% quando a pessoa nem console tem, mas fica advogando na internet sobre jogos que ela não joga. Normal, toda geração é assim.

6TGG1m.gif



Toda gen tem tara por alguma coisa. SSD é outra tara aí também, mas essa ao menos é só inventada e forçada por sonhistas.

SSD é essencial cara.

Quando se usa SSD nem saber de HD você quer mais.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.605
Pontos
1.839
Tem dois perfis bem básicos de defensores: os que querem justificar as placas de 1 milhão de dólares, e os sonistas fanáticos que acham que o RT do PS5 será “o cu da cobra”.

Ambos neuróticos. Mas os sonistas estão em nítida desvantagem. Só eles não percebem.
 
Topo Fundo