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Qual o motivo da tara repentina por Ray Tracing?

Trezoitao38

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Iluminação é justamente um daqueles aspectos que faz a diferença entre uma computação gráfica que te engana e faz crer que é real e outra que você bate o olho e diz: isso aí não é real.

Só que é muito pesado e ainda inviável. Quando bem usado tem um impacto impressionante.
 

renbh

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Pessoal está acabando que RT se resume a reflexos, só que não ė só isso.

RT ė importante porque estamos falando de iluminação dinâmica, de um sistema de luz, sombras e reflexos que reajam ao ambiente ao invés de ser simplesmente algo produzido previamente para simular uma situação.

Iluminação dinâmica é vital para o avanço dos gráficos, RT é a implementação mais robusta, mas não é a única. O fato é que as engines não ter que mil,emendar algo assim, a própria UE tem sua Lumen. Fugir disso é negacionismo.
 

LucianoBraga

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Experiente jogar com RT que sua opinião muda, a diferença visual é grande.

Mas, infelizmente ainda é caro é inacessível pra maioria dos jogadores, pelo menos os consoles vão dar a oportunidade de uso em qlguns jogos, e certeza que quem testar vai querer continuar usando.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu não acho grande. Eu acho que é visível, mas nada de outro mundo.
De qualquer forma, com as soluções atuais, o custo computacional é inaceitável pra diferença que entrega. É um recurso "verde", que não deveria estar disponível pros consumidores porque as soluções são incipientes.

Do jeito que tá hoje, não é Ray Tracing, é Ray Tarding mesmo.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
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Punhetacao de falar o meu tem e o seu não. Só isso justifica essa loucura do RT.

Até agora não vi nada que justifique o desespero por RT. Na real o melhor uso que eu vi até agora é o do Control. Mas o jogo sem o RT continua bonito e não deixa de ser jogavel por não ter.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Monogo

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Pessoal está acabando que RT se resume a reflexos, só que não ė só isso.

RT ė importante porque estamos falando de iluminação dinâmica, de um sistema de luz, sombras e reflexos que reajam ao ambiente ao invés de ser simplesmente algo produzido previamente para simular uma situação.

Iluminação dinâmica é vital para o avanço dos gráficos, RT é a implementação mais robusta, mas não é a única. O fato é que as engines não ter que mil,emendar algo assim, a própria UE tem sua Lumen. Fugir disso é negacionismo.

O problema é que e muito pessado até pra um pc do Linus Tech Tips roda algo com tudo que o RT pode oferecer ligado.
 


renbh

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O problema é que e muito pessado até pra um pc do Linus Tech Tips roda algo com tudo que o RT pode oferecer ligado.

Sim, é o mais pesado, mas Miles Morales está mostrando que dá para fazer algo legal mesmo com game crossgen de primeira geração (não vai ser RT no ultra, mas está bem implementado), então com certeza teremos mais implementações no futuro, a medida que os hardwares forem melhor usados (é isso vai ajudar na otimização geral, inclusive dos PCs).

Agora, com certeza não vai ser a única forma, Demon Souls mesmo já tem implementação de luzes e sombras dinâmicas sem usar RT, a demo do UE 5 também. O importante é evoluir da iluminação mais estática, porque o próximo salto depois do HDR é esse, não tem para onde fugir.
 

LeoshevBR

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Pra mim a melhor implementação de RT até o momento é de longe, Minecraft.
Mas ainda é um recurso que "ninguém morre se ficar sem".

Já disse que a melhor feature é DLSS. Isso deveria ser padrão em qualquer jogo.
 

Lord Atma

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Besteira, é um put* desperdício de potência - pelo menos nos padrões atuais.
Não se compara a jogar em 60 quadros, ao invés de jogar 30 fora com essa bobagem.
Por favor...não me bata.

Mas eu prefiro 30 com um RT bem implementado.

[emoji17]

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EgonRunner

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quando não se tem jogo pra falar no lançamento, tem que focar em algum atributo técnico.
 

seifervll

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Pessoal tá pagando 5k pra jogar remake, crossgen e retro, você acha que vão perder a oportunidade de usar qualquer besteira mínima pra mostrar que fizeram a "escolha certa" e que seu brinquedo é melhor que o do amiguinho de forum? A compra de videogames consiste em 50% ego e 50% jogatina, com essa diferença podendo variar de pessoa para pessoa. Por aqui o ego deve bater em 70, 80% na maioria dos casos, chegando a 100% quando a pessoa nem console tem, mas fica advogando na internet sobre jogos que ela não joga. Normal, toda geração é assim.

Perfeita postagem. Logicamente que eu não vou ter este trabalho, mas quem quiser ver as postagens de alguns meses atrás, era uma galera (e não era pouca), empolgada com 4k, RT, um milhão de fps etc. É no mínimo "curioso" como logo agora, os 4k já não importam tanto, RT não é tudo isso, jogo crossgen já não é tanto problema...
 

Xenoblade

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Pelo que tenho observado, é uma tecnologia que pode oferecer ótimos resultados se bem aplicada.

Porém, é fato que consoles sofrerão para implementá-la em jogos mais pesados (especialmente de mundo aberto).
 

Megazordi64

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Quando bem implementado o ray tracing é incrível.

Control por exemplo vira praticamente outro jogo graficamente falando.

A tendência é com a otimização a tecnologia ir melhorando e já houve melhora se compararmos com os primórdios do ray tracing.
 

Poor_Boy

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Ignorância é uma benção. Quem nunca usou ou só jogou RT no YouTube realmente não vai fazer ideia do avanço visual e sensorial que representa.

Pelo menos o cara economiza uma grana e não gasta com placa de video cara.


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Gamer King

O Soberano
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É pq a Sony começou a implementar, aí sonysta empolgou e usou pra atacar o Xbox.

A uns meses atrás mal se falava de ray tracing e não duvido que caia no esquecimento durante a geração.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
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Acho que você é velho o bastante pra lembrar da época do efeito de partículas? Pois é... Sempre assim
 

Queiroga'

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Porque agora as devs talvez usem a tecnologia para fazer algo a mais do que um efeito opcional, já que consoles é a base de desenvolvimento de 95% dos jogos com orçamento maior do que o de um indie padrão.

Mentira, é por causa de console war mesmo. Ratchet é exclusivo do PS5, enquanto Watch Dogs foi mostrado no Xbox, que uma parte da turminha que se diverte mais no fórum do que com jogos dizia ser incapaz de rodar tal tecnologia...
 

gulavisk

Bam-bam-bam
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Os consoles n'ao tem hardware para abusar do RT. Jogos de inicio de gen e os consoles tendo que sacrificar muito o efeito para conseguirem usar.

Não esperem Cyberpunk nos consoles NEXT-GEN com a mesma qualidade dos PCs. Cyberpunk ira usar 4 formas de RT.

E pode ter certeza que a NVIDIA vai continuar investindo pesado em RT. Ela começou isso e não vai parar.
 

VeGee

Lenda da internet
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Papo chato isso de RT. Agora o jogo não tem essa b*sta vira discussão. Pessoal ta com mto tempo livre nessa pandemia. Eu quero é jogo bom po.

É tipo, quem tem Switch não presta nenhum game então?


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hyperedy

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Sou do time que não acha ray tracing tão impressionante assim, até mesmo no Control.

To bem de boas com essa tecnologia, pra mim ta lembrando a mesma história do Nvidia Physx
 

gulavisk

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itesch

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Cara, ainda acho uma gimmick, mas RT atualmente tá servindo mais como marketing e para jogar na cara do amiguinho que o seu console faz e o dele não.

Acho que no fundo nego não tá nem ai para isso. São tipo os ''bits'' antigamente, que nego usava para se gabar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Perfeita postagem. Logicamente que eu não vou ter este trabalho, mas quem quiser ver as postagens de alguns meses atrás, era uma galera (e não era pouca), empolgada com 4k, RT, um milhão de fps etc. É no mínimo "curioso" como logo agora, os 4k já não importam tanto, RT não é tudo isso, jogo crossgen já não é tanto problema...
E não se esqueça dos Teraflops.
 

Copandon

Habitué da casa
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Puro marketing, esse pessoal tem que tirar o wii do armário e jogar uns títulos da nintendo pra se lembrar que videogame não é renderização.

Com videogame o negócio é enganação visual, smoke and mirrors. Usar ray tracing é tiro de canhão pra matar mosca.
 
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