O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o pior console de mesa da Nintendo? (Tirando Virtual Boy)

Qual o pior console da Nintendo?


  • Total voters
    195
  • Poll closed .

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Qual o pior console de mesa da Nintendo?

(Tirando Virtual Boy)
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
WiicU, teve bons exclusivos(inclusive um dos melhores da atual geração aka Breath of the Wild), mas foi um console bem fraco.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Voto no 64, tem alguns poucos jogos que realmente revolucionaram, mas tirando eles, fraco demais e o pior console dos 3 grandes de sua geração.

O controle também não ajuda, por causa daquele analógico que estraga com facilidade.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Voto no 64, tem alguns poucos jogos que realmente revolucionaram, mas tirando eles, fraco demais e o pior console de sua geração.

O controle também não ajuda, por causa daquele analógico que estraga com facilidade.

Ai não, né cara...

Nessa geração o pior console foi o Jaguar, aquilo sim foi um lixo. N64 fica pau a pau na disputa de 2º lugar com o Saturn.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Difícil escolher o pior console da Nintendo sem antes escolher um angulo para decidir. Votei no N64, apesar de não o considerar um mal console, mas com toda certeza foi o console que mais me decepcionou, eu era apaixonado pela Nintendo e o Super Nintendo, adorava o console, os jogos, o feeling.

O N64 para mim foi um momento de ruptura, nunca imaginei que eu teria um console que não tinha minhas franquias favoritas...
Nada de Street Fighter
Nada de Megaman 2D
Nada de Metroid
Donkey Kong ridiculo
Konami não dava uma bola dentro no console
Para mim o N64 teve games iconicos e importantes, mas eles surgiram apesar do n64 e não por causa dele, um console decepcionante, isso foi o N64 para mim.

Tive muitos consoles ao longo dos anos, o N64 foi o único que eu me arrependi de ter escolhido.

Para mim um ranking de consoles Nintendo seria Switch>SNES>WiiU>Gamecube>NES>Wii>N64.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154
Wii, odeio gimmick e sensores... e por conta dessa bagaça o console era bem fraquinho nos gráficos, era um GC com overclock. ¬¬
SNES > GC > Switch > N64 > NES > WiiU > Wii
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.759
Reações
22.954
Pontos
803
n64 teve otimos exclusivos , mas o tempo de vida dele não foi tão feliz. enquanto sonista tinha os multis capados , nintendistas tinha q ficar na retranca.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Difícil escolher o pior console da Nintendo sem antes escolher um angulo para decidir. Votei no N64, apesar de não o considerar um mal console, mas com toda certeza foi o console que mais me decepcionou, eu era apaixonado pela Nintendo e o Super Nintendo, adorava o console, os jogos, o feeling.

O N64 para mim foi um momento de ruptura, nunca imaginei que eu teria um console que não tinha minhas franquias favoritas...
Nada de Street Fighter
Nada de Megaman 2D
Nada de Metroid
Donkey Kong ridiculo
Konami não dava uma bola dentro no console
Para mim o N64 teve games iconicos e importantes, mas eles surgiram apesar do n64 e não por causa dele, um console decepcionante, isso foi o N64 para mim.

Tive muitos consoles ao longo dos anos, o N64 foi o único que eu me arrependi de ter escolhido.

Para mim um ranking de consoles Nintendo seria Switch>SNES>WiiU>Gamecube>NES>Wii>N64.

Culpa da soberba da Nintendo (de achar que todas as softwarehouses iriam fazer sempre tudo que ela queria) aliada a idiotice de se utilizar cartuchos com aquela merreca de memória.

Ainda bem que apareceu o Playstation, se não era bem capaz de hj em dia a BigN, reinando sozinha no mercado, tivesse levado o mesmo ao ostracismo.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.128
Pontos
969
De longe o N64... aquilo é uma aberração. Controle horroroso, imagem lavada e cartuchos jurássicos.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
Essa é uma escolha bastante difícil, mas, pessoalmente, acho que indicarei o Wii.

Amo meu Wii, mas acho que ele é o console da Nintendo com mais shovelware em sua biblioteca do que qualquer outro. Muitas thirds lançaram quantidades massivas de jogos ruins para se aproveitar do sucesso da plataforma com o público casual, sendo muitos deles inspirados em games melhores e mais bem sucedidos como Cooking Mama, Wii Sports e Nintendogs.

Na minha opinião, o Wii também possuí muitos games que utilizam os controles de movimento de forma desnecessária. Enquanto eles caem como uma luva em jogos como WarioWare: Smooth Moves e Wii Sports, sinto que não havia nenhuma necessidade de utilizá-los em títulos de gameplay menos descontraído como Donkey Kong Country Returns ou Wario Land: Shake It! Nesses jogos, eles são mais um incômodo do que uma forma divertida de se jogar.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.431
Reações
23.011
Pontos
803
Tem que definir primeiro o que é “um videogame ruim”, senão fica muito no achismo. Minha definição é essa desse post:

Você veja que a análise da performance histórica das bibliotecas de cada console de todos os tempos permite classificá-los, de forma lúdica e ao mesmo tempo bem embasada, com demonstrativos e exemplos bastante tangíveis que transformam a arguição em algo absolutamente comprobatório e mesmo concludente, em uma de duas categorias possíveis:


1) TEMOS O CONSOLE DE ABUNDÂNCIA:

- O Console de Abundância tem o rei na barriga. Nele, nascem trinta mil pés de notas de 100 por geração, toda semana tem lançamentos interessantes, o volume de software de qualidade por semestre é saliente, o número de masterpieces, games ótimos, bons e excelentes extrapola por larga margem o degustável por um indivíduo ativo e dotado de vida laboral usual. Num Console de Abundância, a oferta para todos os gêneros existentes é abundante (temos um gênio aqui). Ele é uma correnteza de alegria, saboroso, uma central de diversão maior que piru de punheteiro inveterado. Exemplos históricos de Consoles de Abundância são o NES, o SNES, o Mega Drive, o PS1, o PS2, o PS3, o XBox 360, o PS4 e etc.


2) TEMOS O CONSOLE DE ESCASSEZ:

- O console de escassez é um pedinte em pé de pipoqueiro. Nele, um grão de milho na multidão é motivo pra roda de pôgo. Podem funcionar bem como "segundos consoles" ou como "fontes alternativas". O volume de software de qualidade é limitado, em geral um mísero semestre de um Console de Abundância equivale a mais de 2 anos de um Console de Escassez, há carestia de vários gêneros, o número de games "bons e acima" (isto é, games bons, excelentes, ótimos e masterpieces) é bastante limitado e a tristeza e o dissabor imperam. É tragédia, loucura, inveja, provação, tentação, melancolia e demérito. Exemplos de Consoles de Escassez são o N64, o 3DO, o Neo Geo, o Wii, o WiiU, o Switch, o PC Engine e etc.


Como ilustrativo, vai aí uma ilustração (boa anedota heim? Ahá!). Já mandei essa imagem aqui no fórum antes, e eu gosto dela simplesmente porque, na primeira vez que eu a mandei, eu googlei "Índice Gamers", e pum. Poderia ser qualquer índice de qualquer revista de todos os tempos.



Aí está bem exemplificado, de forma convincente, comprobatória e decisiva, exemplos de Console de Escassez e de Console de Abundância.


Sessão de Previews e Reviews de Games dessa e de qualquer edição de uma revista qualquer, dessa e de qualquer era:



CONSOLE DE ABDUNDÂNCIA (no caso desse exemplo, PS1):


  • Sequência de uma hiddem gem excelente, nascido na geração anterior: Front Mission Third
  • Um RPG obscuro com arte interessante, com boa qualidade: Grownlanser
  • Uma masterpiece atemporal: Vagrant Story
  • Um RPG Estratégia de boa qualidade, gênero raro: Hoshigami
  • Outra masterpiece: Chrono Cross
  • Sequência de uma Masterpiece: Resident Evil 3
  • Sequência de um game excelente, nova IP da geração: Wild Arms 2
  • Outra masterpiece: Gran Turismo 2
  • Outra Masterpiece: FF VIII
  • Um game de categoria altíssima, sequência direta de uma IP de responsa nascida uma geração antes: Star Ocean 2
  • Outra masterpiece: Metal Gear Solid Integral
  • Games Excelentes ou até mais:
# Grandia
# Driver
# Ape Escape
# Dino Crisis
  • Versões de games de SNK, que não vieram tão boas, mas não deixa de complementar a parada: Fatal Fury
  • Port de Arcade de um ótimo jogo, cheio de extras, com 500 mil personagens: Rival Schools
CONSOLE DE ESCASSEZ (no caso desse exemplo, o N64)

  • Um game excelente, sequência de uma trilogia de masterpieces: Donkey Kong 64
  • Um game de categoria ótima: World Drive Championship
  • Uma versão de um multiplat, também existente no Console de Abundância concorrente (inclusive com gráficos e performance melhores): A Bug's Life
…........e só

Foi assim a geração inteira. É por isso que dá pra afirmar sem medo nenhum de enfrentar as reações em contrário que o PS1 foi um videogame várias vezes melhor que o N64, que o PS2 foi um console bastante superior ao XBox original, que o XBox 360 e o PS3 foram melhores videogames que o Wii e que o PS4 é um videogame melhor que o WiiU por larga margem por exemplo. Os argumentos para rankear esses consoles assim são bastante contundentes e enfáticos. É ou não é, garotada?

Todo esse carnaval serve pra responder, e aproveitando a deixa do OP com o Nintendo 64, que o nível de segurança de que se terá em mãos um excelente videogame (se não o melhor da geração, o que é a tradição histórica, fruto da observação do real) em se adotando um PS5 é muito alto. Atenção para o termo "Nível de Segurança", a probabilidade de você ter um Console de Escassez em mãos e ficar chupando dedo por 6 anos apostando num PS5 é irrisória. Lógico, pode acontecer, mas é improvável, a probabilidade calculada, baseada no histórico e nas lutas da hardhouse em se construir uma reputação, me garantem que a resposta à pergunta do tópico é "sim". O PS5 é uma aposta segura.

Mas, claro, podem existir outras mais.

Edit: enquanto eu digitiva essa tábua de Araxá, vi que a discussão transitou para a parte mecânica. Não estou falando da parte mecânica (possibilidade de defeitos de fabricação), e sim de "videogame" como conceito de dicionário. Problemas como 3RL e YOLD não tem como saber, fica mais duvidosa a arenga, ao contrário da qualidade da biblioteca, que dá pra afirmar com índice de segurança bastante acurado que será excelente no PS5 (respondendo ao tópico, pois)

Considerando esse conceito, a Nintendo teve 2 videogames que estão entre os melhores de sempre, o SNES e o NES, dois videogames que transitaram, a depender do calendário de lançamento/ano, entre o ruim e o médio (N64 e Gamecube), e dois videogames muito ruins (Wii e WiiU). Esperemos o ciclo do Switch se findar para que possamos classificá-lo.

Fica então entre Wii e WiiU, dois videogames muito ruins. WiiU não é só o pior console da Nintendo, ele é o pior videogame mainstream que jamais existiu.

Ele só está à frente dos cafés-com-leite, como Jaguar, 3DO ou Neo Geo. Biblioteca sofrível, com um baixíssimo número de jogos de qualidade.

Pra se ter uma ideia, considerando um surrogate qualquer, pra não ficar só no bafafá, o WiiU só tem 100 games com Metascore 75+, e o Wii cerca de 180. O XBox One, por exemplo, que é considerado injustamente um console “controverso”, tem 500 games nessa faixa. Ou seja, você precisa somar as bibliotecas de Wii e WiiU e multiplicar por 2 pra dar a biblioteca de bons games do One, o que é compatível com uma análise subjetiva, feita “por cima” (se você parar pra pensar, sem ficar contando game, você percebe que o One é realmente um videogame melhor que Wii e WiiU somados, usando o conceito do meu quote. Com ele você fatalmente joga um número muito maior de jogos de qualidade).

Enfim, WiiU foi tragédia. Teve sua cota de bons games, mas você olhava pro muro do lado e, pra cada maçã lustrosa em seus galhos, tinha 12 na macieira do vizinho. Tem meu voto, pois.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Estou em dúvida entre o N64 e o Wii.

O Nintendo 64 eu tenho boas memórias de jogar com 4 players localmente, principalmente o GoldenEye e também tem excelentes jogos como Ocarina, Conker, etc... Mas fico pensando que o console é uma put* frustração para quem veio do SNES e viu praticamente todas as franquias importantes irem para o PS1, até mesmo Final Fantasy e Breath of Fire. Além de ter perdido franquias de longa data, o console também ficou de fora de um monte de coisas que surgiram naquela geração pelo fato de utilizar cartuchos.

O Wii por outro lado é um produto que foi totalmente focado em um público casual, console fraquinho e novamente ficou a ver navios no suporte das thirds.
Entretanto eu acho que ele tem uma importância de ter trazido um grande público de volta ao mundo dos games, que só vem crescendo cada vez mais.

A galera mais nova provavelmente votará no Wii U, mas vale a pena considerar que grande parte dos hits que fizeram o Switch decolar vieram diretamente do WiiU, então era uma plataforma com jogos muito bons. Neste caso o erro de estratégia foi da Nintendo e não o console em si que era desastroso.

Acho que vou votar no N64 mesmo.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.095
Reações
14.690
Pontos
503
Vou de Wii. Nunca curti a proposta do console e seu controle.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
WiiU de longe.

O console tem zero identidade, praticamente toda a sua biblioteca tem um jogo similar no 3DS.

Como não tive um WiiU e 3DS só fui perceber isso vendo um vídeo do Scott the Woz.

Melhor coisa que a Nintendo fez foi focar só no portátil já que não quer brigar de igual pra igual com a Sony e Microsoft.

100964
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Pra mim o Nintendo 64 da de 10 a zero no Wii e WiiU.

Entendendo a decepção de alguns ao compará-lo com o Snes, mas dizer que essa biblioteca é pior que a do Wii e WiiU não da.

Tentei colocar só os BONS exclusivos de consoles (seriam considerados 70+ na época), as vezes tem um ou outro que possa ter errado.

  1. Banjo-Kazooie
  2. Banjo-Tooie
  3. Blast Corps
  4. Bomberman 64
  5. Conker's Bad Fur Day
  6. Diddy Kong Racing
  7. Donkey Kong 64
  8. Doom 64
  9. Dr Mario 64
  10. Duke Nukem 64
  11. Duke Nukem: Zero Hour
  12. Excitebike 64
  13. F-Zero X
  14. GoldenEye 007
  15. Harvest Moon 64
  16. Indiana Jones and the Infernal Machine
  17. International Superstar Soccer
  18. Jet Force Gemini
  19. Killer Instinct Gold
  20. Kirby 64: The Crystal Shards
  21. The Legend of Zelda: Majora's Mask
  22. The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  23. Mario Golf
  24. Mario Kart 64
  25. Mario Party
  26. Mario Party 2
  27. Mario Party 3
  28. Mario Tennis
  29. Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber
  30. Paper Mario
  31. Perfect Dark
  32. Pilotwings 64
  33. Pokémon Puzzle League
  34. Pokémon Snap
  35. Pokémon Stadium
  36. Pokémon Stadium 2
  37. Shadowgate 64: Trials of the Four Towers
  38. Sin and Punishment: Successor of the Earth
  39. Star Fox 64
  40. Star Wars: Rogue Squadron
  41. Star Wars: Episode I Racer
  42. Starcraft 64
  43. Super Mario 64
  44. Super Smash Bros.
  45. Turok: Dinosaur Hunter
  46. Turok 2: Seeds of Evil
  47. Turok 3: Shadows of Oblivion
  48. Wave Race 64
  49. Wipeout 64
  50. Yoshi's Story
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
nossa o pior.... a briga vai ser feia !

eu diria que o pior foi o wii 2006
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Pra mim o Nintendo 64 da de 10 a zero no Wii e WiiU.

Entendendo a decepção de alguns ao compará-lo com o Snes

sinceramente não sei se o Snes foi tão melhor assim do que o N64 não. sim tinha street fighter e chrono trigger que pesam muito, mas o N64 tinha Golden eye e outros jogos que só são possíveis no 3D. talvez ambos sejam bem mais proximos do imaginamos, se fizermos um comparativo isento. ano a ano.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
sinceramente não sei se o Snes foi tão melhor assim do que o N64 não. sim tinha street fighter e chrono trigger que pesam muito, mas o N64 tinha Golden eye e outros jogos que só são possíveis no 3D. talvez ambos sejam bem mais proximos do imaginamos, se fizermos um comparativo isento. ano a ano.

Biblioteca do Snes é muito melhor que a do Nintendo 64, não tem nem comparação.

Considero a biblioteca do Nintendo 64 pau a pau com a do Game Cube, mas na minha opinião ganha por ter trazido pela primeira vez as franquias da Nintendo em 3D.

Vários jogos do Game Cube são continuações do que foi criado no Nintendo 64.

Agora em relação a Wii e WiiU não tem nem comparação, só quem não teve um Nintendo 64 na época pra falar que a sua biblioteca era pior.

Pra mim a ordem seria:

Snes > NES >>> Nintendo 64 > Game Cube >> Wii >> WiiU
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Pra mim o Nintendo 64 da de 10 a zero no Wii e WiiU.

Entendendo a decepção de alguns ao compará-lo com o Snes, mas dizer que essa biblioteca é pior que a do Wii e WiiU não da.

Tentei colocar só os BONS exclusivos de consoles (seriam considerados 70+ na época), as vezes tem um ou outro que possa ter errado.

  1. Banjo-Kazooie
  2. Banjo-Tooie
  3. Blast Corps
  4. Bomberman 64
  5. Conker's Bad Fur Day
  6. Diddy Kong Racing
  7. Donkey Kong 64
  8. Doom 64
  9. Dr Mario 64
  10. Duke Nukem 64
  11. Duke Nukem: Zero Hour
  12. Excitebike 64
  13. F-Zero X
  14. GoldenEye 007
  15. Harvest Moon 64
  16. Indiana Jones and the Infernal Machine
  17. International Superstar Soccer
  18. Jet Force Gemini
  19. Killer Instinct Gold
  20. Kirby 64: The Crystal Shards
  21. The Legend of Zelda: Majora's Mask
  22. The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  23. Mario Golf
  24. Mario Kart 64
  25. Mario Party
  26. Mario Party 2
  27. Mario Party 3
  28. Mario Tennis
  29. Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber
  30. Paper Mario
  31. Perfect Dark
  32. Pilotwings 64
  33. Pokémon Puzzle League
  34. Pokémon Snap
  35. Pokémon Stadium
  36. Pokémon Stadium 2
  37. Shadowgate 64: Trials of the Four Towers
  38. Sin and Punishment: Successor of the Earth
  39. Star Fox 64
  40. Star Wars: Rogue Squadron
  41. Star Wars: Episode I Racer
  42. Starcraft 64
  43. Super Mario 64
  44. Super Smash Bros.
  45. Turok: Dinosaur Hunter
  46. Turok 2: Seeds of Evil
  47. Turok 3: Shadows of Oblivion
  48. Wave Race 64
  49. Wipeout 64
  50. Yoshi's Story

Forçou bastante a barra hein. Tem bastante porcaria nessa lista.
 
Topo Fundo