- Mensagens
- 28.082
- Reações
- 39.528
- Pontos
- 1.564
Caramba, votaram no Ocarina como pior de todos
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Zelda 2 é frustrante de tão difícil e em parte pq o gameplay é muito quebrado. Algumas ideias do Myamoto não deram certo por causa das limitações do sistema.
Fechei com muito sofrimento.
Não acho o gameplay quebrado.
A jogabilidade é muito boa, tudo responde muito bem no Zelda 2.
O problema pra mim é ser muito frustrante encarar a Death Mountain logo no início do jogo quando ainda estamos aprendendo os macetes e também achar as dungeons no overworld.
Mas toda a jogabilidade envolvendo o combate é excelente.
Realmente Death Mountain é bem frustrante, colocaram logo no início do jogo uma das partes mais difíceis por ser muito longa.
Mas depois que aprende a lidar com os inimigos facilita um pouco.
Zelda II é muito baseado em aprender o padrão de cada inimigo, tanto que na minha segunda zerada tive pouca dificuldade.
Lembra a filosofia da From Software.
Foi o pior level design da franquia, a IA dos inimigos eram apelonas pra kcet além de ser o jogo mais difícil da franquia, as transições de batalha eram lentas além das batalhas não deixarem você andar pelo mapa sem respirar(e o mapa gigantesco), localização das dungeons tiradas do cu e os NPCs burros não ajudam em quase nada a não ser dar informações extremamente mastigadas(em nenhum outro jogo tive o mesmo problema), jogabilidade quebrada além de ser a mesma da porcaria do jogo do Rambo(jogo da mesma época) e a cuceta da montanha. Poderia ficar horas postando o quão ruim é Zelda 2, mas nem preciso, já que até o Miyamoto disse que foi o pior jogo que ele criou. Quem quisesse um jogo bom do mesmo estilo nessa época, jogava o Wonder Boy 3 de Master System(lançado como Turma da Monica o Resgate aqui no BR).
Pra mim o que mata o jogo é justamente a dificuldade de achar as dungeons.
Tanto é que usando um detonado nessa parte do overworld vira um excelente jogo de ação pro NES.
Não tenho o que reclamar da IA dos inimigos, todos eles tem um jeitinho de matar.
Wonder Boy 3 é jogão mesmo.
Bem, o conceito de gameplay pra mim vai muito além do jogo ter bons controles. Gameplay envolve a capacidade do jogador conseguir evoluir no jogo, no Zelda 2 as Dugeons são distantes do ponto de save e muito escondidas. Era comum apelar para detonados pq não se achava as dugeons e as buscas eram frustrantes pq os inimigos não dão trégua.
Pra mim isso é gameplay quebrado. Não se tem uma evolução, só um jogo que te pune o tempo por não ter um bola de cristal pra adivinhar onde tem que ir.
Quem votou em majora's mask é brainlet e full casul a ponto de perder pro pinwheel de dark souls
Zelda 2, ninguem merece aquilo
a versão do 3DS concertou o que era cagado na versão do N64 e ficou excelente.