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Qual o PIOR Zelda da série principal? [tentem escolher só entre os jogos que realmente jogaram]

Qual o pior Zelda da série principal?

  • Zelda 1

    Votes: 3 2,7%
  • Zelda 2: The Adventure of Link

    Votes: 51 45,1%
  • Zelda: A Link to the Past

    Votes: 0 0,0%
  • Zelda: Ocarina of Time

    Votes: 5 4,4%
  • Zelda: Majora's Mask

    Votes: 19 16,8%
  • Zelda: Wind Waker

    Votes: 6 5,3%
  • Zelda: Twilight Princess

    Votes: 18 15,9%
  • Zelda: Skyward Sword

    Votes: 10 8,8%
  • Zelda: Breath of the Wild

    Votes: 1 0,9%

  • Total voters
    113

Megazordi64

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Zelda 2 é frustrante de tão difícil e em parte pq o gameplay é muito quebrado. Algumas ideias do Myamoto não deram certo por causa das limitações do sistema.

Fechei com muito sofrimento.

Não acho o gameplay quebrado.

A jogabilidade é muito boa, tudo responde muito bem no Zelda 2.

O problema pra mim é ser muito frustrante encarar a Death Mountain logo no início do jogo quando ainda estamos aprendendo os macetes e também achar as dungeons no overworld.

Mas toda a jogabilidade envolvendo o combate é excelente.
 

Trezoitao38

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Não acho o gameplay quebrado.

A jogabilidade é muito boa, tudo responde muito bem no Zelda 2.

O problema pra mim é ser muito frustrante encarar a Death Mountain logo no início do jogo quando ainda estamos aprendendo os macetes e também achar as dungeons no overworld.

Mas toda a jogabilidade envolvendo o combate é excelente.

Mas isso é um erro de game design. Que foi consertado nas sequências. Primeiro você aprende a jogar o jogo e só aí é colocado para lidar com os maiores desafios.
 

Madarame

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Realmente Death Mountain é bem frustrante, colocaram logo no início do jogo uma das partes mais difíceis por ser muito longa.

Mas depois que aprende a lidar com os inimigos facilita um pouco.

Zelda II é muito baseado em aprender o padrão de cada inimigo, tanto que na minha segunda zerada tive pouca dificuldade.

Lembra a filosofia da From Software.

Foi o pior level design da franquia, a IA dos inimigos eram apelonas pra kcet além de ser o jogo mais difícil da franquia, as transições de batalha eram lentas além das batalhas não deixarem você andar pelo mapa sem respirar(e o mapa gigantesco), localização das dungeons tiradas do cu e os NPCs burros não ajudam em quase nada a não ser dar informações extremamente mastigadas(em nenhum outro jogo tive o mesmo problema), jogabilidade quebrada além de ser a mesma da porcaria do jogo do Rambo(jogo da mesma época) e a cuceta da montanha. Poderia ficar horas postando o quão ruim é Zelda 2, mas nem preciso, já que até o Miyamoto disse que foi o pior jogo que ele criou. Quem quisesse um jogo bom do mesmo estilo nessa época, jogava o Wonder Boy 3 de Master System(lançado como Turma da Monica o Resgate aqui no BR).
 

Gamer King

O Soberano
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Skyward Sword. Os controles não ficaram legais. Mas ainda assim é um bom jogo, só que o nível da série é muito alto.

Zelda II não posso falar pq não joguei.
 


Megazordi64

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Foi o pior level design da franquia, a IA dos inimigos eram apelonas pra kcet além de ser o jogo mais difícil da franquia, as transições de batalha eram lentas além das batalhas não deixarem você andar pelo mapa sem respirar(e o mapa gigantesco), localização das dungeons tiradas do cu e os NPCs burros não ajudam em quase nada a não ser dar informações extremamente mastigadas(em nenhum outro jogo tive o mesmo problema), jogabilidade quebrada além de ser a mesma da porcaria do jogo do Rambo(jogo da mesma época) e a cuceta da montanha. Poderia ficar horas postando o quão ruim é Zelda 2, mas nem preciso, já que até o Miyamoto disse que foi o pior jogo que ele criou. Quem quisesse um jogo bom do mesmo estilo nessa época, jogava o Wonder Boy 3 de Master System(lançado como Turma da Monica o Resgate aqui no BR).

Pra mim o que mata o jogo é justamente a dificuldade de achar as dungeons.

Tanto é que usando um detonado nessa parte do overworld vira um excelente jogo de ação pro NES.

Não tenho o que reclamar da IA dos inimigos, todos eles tem um jeitinho de matar.

Wonder Boy 3 é jogão mesmo.
 

Madarame

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Pra mim o que mata o jogo é justamente a dificuldade de achar as dungeons.

Tanto é que usando um detonado nessa parte do overworld vira um excelente jogo de ação pro NES.

Não tenho o que reclamar da IA dos inimigos, todos eles tem um jeitinho de matar.

Wonder Boy 3 é jogão mesmo.

Eu zerei sem detonado mesmo quando criança, por mais que ele seja o pior jogo da franquia, é um jogo que gosto bastante(até o pior Zelda é um jogo bom). Você não reclama da IA pq não jogou quando criança, os outros quatros jogos do quinteto clássico são fichinha perto do Zelda 2.
 

Mega_X

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Bem, o conceito de gameplay pra mim vai muito além do jogo ter bons controles. Gameplay envolve a capacidade do jogador conseguir evoluir no jogo, no Zelda 2 as Dugeons são distantes do ponto de save e muito escondidas. Era comum apelar para detonados pq não se achava as dugeons e as buscas eram frustrantes pq os inimigos não dão trégua.

Pra mim isso é gameplay quebrado. Não se tem uma evolução, só um jogo que te pune o tempo por não ter um bola de cristal pra adivinhar onde tem que ir.
 

Yatahaze

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não joguei todos. Dos citados, acabei votando no Majora's simplesmente porque não me agrada a ideia de você ter um tempo limitado para explorar as áreas.

e eu ainda acho que o TP é o meu Zelda favorito, apesar do começo chatíssimo. O level design das dungeons desse jogo é o melhor da franquia inteira.
 

Megazordi64

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Bem, o conceito de gameplay pra mim vai muito além do jogo ter bons controles. Gameplay envolve a capacidade do jogador conseguir evoluir no jogo, no Zelda 2 as Dugeons são distantes do ponto de save e muito escondidas. Era comum apelar para detonados pq não se achava as dugeons e as buscas eram frustrantes pq os inimigos não dão trégua.

Pra mim isso é gameplay quebrado. Não se tem uma evolução, só um jogo que te pune o tempo por não ter um bola de cristal pra adivinhar onde tem que ir.

Mas naquela época vários jogos tinham esse problema quando queriam dar maior senso de "exploração".

O próprio Zelda 1 sem detonado ou pegando dicas com os amigos era quase impossível de zerar.

Acho que muita gente pega no pé do Zelda 2 sem atentar que era um problema geral da época.

Castlevania 2 foi outro jogo bastante criticado pela tradução ruim e por ter esses momentos adivinhação, mas em contrapartida tentou inovar com um mapa openworld explorável 2D.

Nessa época ainda não existiam regras claras de level design, tudo era feito com base na experimentação.
 

Queiroga'

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Nunca joguei os três primeiros dessa lista.

Meu ranking fica: Ocarina of Time > Breath of the Wild > Twilight Princess > Skyward Sword > Wind Waker > Majora's Mask

Ou seja, respondendo o tópico, considero o Majora's Mask o pior. Sistema de tempo acrescenta muita burocracia ao jogo. Mas são todos jogos excelentes, o pior aí é no máximo nota 8.

PS.: dos portáteis, só joguei o remake do Link's Awakening pro Switch. E entraria em terceiro no meu ranking da franquia.
 

dk120

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Para mim a Nintendo só errou uma coisinha que podia ter deixado o Zelda 2 tão mais tolerável. Era só manter o Link na entrada da mesma região onde ocorreu o gameover. Um jogo deste tamanho, o jogador não pode tomar uma ré tão grande como punição. Passou do ponto de ser um desafio e só virou desmotivação.

Claro que era muito no inicio da história dos games. Não dava para exigir muito. Só espero que num eventual remake corrijam isso, mas sem deixar muito leite com pera também.
 

tortinhas10

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Zelda tp, de longe. É um jogo sem inspiração, parece até que foi feito por um fã do Zelda ocarina of time

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City Hunter

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Eu tenho uma relação de amor e ódio com Zelda 2: acho a ideia de um rpg sidescroller e plataformer muito interessante. Mas foi mal executado pra burro! O jogo é quebrado, você se perde facilmente...quem seguiu a formula e fez bem feitinho foi o Adventure Time: heu ice king, why did you steal our garbage?
 

guiracer

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O majora's merece, mas nao tem como ser tão ruim quanto Zelda 2
 

slashf

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Porra majoras acho foda pra caraio.
Eu diria que pra mim seria Skyword Sword, além dos controles de movimentos que não são muito responsivos ainda o jogo fica te levando pela mão e te interrompendo todo o tempo.

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rgx

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Daria para por o Tri Force Heroes na listinha.

Acho que o pior seria o Zelda 2 por destoar completamente da série, depois vem Twilight Princess e Skyward Sword, o último menos pior pois salvo pela história e pela boniteza.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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O zelda 2 eu zerei no Cube. Lembro que foi um tormento pra zerar, pq no overworld ficava parando toda hora, e era complicado vc ter que procurar pra onde tem que ir e toda hora nego interrompendo coice.

Mas depois que eu peguei os patterns dos inimigos, o negócio ficou bem melhor. Se eles tivessem feito o jogo com outro pacing, teria sido bem melhor. Mas de qualquer forma, foi um game que eu curti sofrer e zerar. Prefiro ele do que TP, por exemplo lol
 

carloshfc

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Zelda com controle de movimento não dá!

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raffa85

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O pior, pior é o Zelda II, mas eu desconsidero os dois primeiros, pq a Nintendo parece que tava testando até encontrar um fórmula ideal, que veio no A Link to the Past.

Eu destaco 3

- Majora's Mask: Não é pra todo mundo. Esse negócio de dar conta da rotina dos personagens e eventos durante os 3 dias do jogo e ficar repetindo o ciclo pode ser mais trabalho do que diversão, mas o remaster do 3DS deixou o jogo muito mais palatável ao povão que não é fã xiita de Zelda. Em resumo, a versão do 3DS concertou o que era cagado na versão do N64 e ficou excelente.

- Skyward Sword: Pessoal reclama do controle de movimentos e eu achei que funciona muito bem, pra mim a m**** é que parece que a Nintendo não tava afim ou não teve tempo de criar conteúdo e resolveu encher linguiça pra kct pra fazer o jogo render. A gente é obrigado a por exemplo revisitar o primeiro dungeon todinho só pra pegar uma agua lá na sala final e luta uma porrada de vezes com aquele bicho que parece um tubarão com patas. Se enxugasse umas 5 horas de conteúdo seria excelente.

- Twilight Princess: Representa o ócio criativo da Nintendo. É Ocarina of Time sem charme e com mundo marrom, chato, apático e desbotado, e o remaster não melhorou muito além de ter gráficos HD. Os dungeons são ótimos, mas fora deles parece que contrataram estagiários pra fazer. Não dá vontade de explorar, assuntar, nada.., portanto voto em Twilight Princess.
 

Radamanthys Wyvern

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Votei no ZElda 2 pois pelos videos que vi parece bem fraco mesmo e nada a ver com a série. Mas do que joguei mesmo e não gostei foi Majoras mask acompanhado de perto pelo Ocarina, não joguei na epoca, então quando fui jogar anos depois esses 2, me desculpem, mas não consegui gostar de nada nesses jogos, o Majoras menos ainda com o sistema de save e de resetar após 72h. Quem acha esses jogos maravilhosos até hj usa um nostalgia goggles extremamente forte, pq envelheceram mal pra kct. Qdo joguei no GC já achei horrivel os graficos e a jogabilidade fraca, imagine hj. E sim, joguei os remakes e tb não consegui gostar. Algo nesses 2 jogos me da aversão.
 

Suja

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Artísticamente SS é uma obra-prima, dadas as limitações do Wii.

Mas jogar um bagulho de 50 horas de duração, com o braço esticado, balançando pra lá e pra cá, tendo que fazer Dowsing e aturando um backtrack desgraçado pra pegar aquelas Tears of Goddesses não tem a menor condição.

Até Zelda 2 é melhor do que isso.

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Fatofi

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nenhum desses jogos é ruim, mas desses o que menos gosto é o Skyward Sword, o backtraking cansa bastante e sendo bem sincero, não tem muito o que fazer no jogo, sem falar em enfrentar o mesmo chefe umas 3 vezes, outra coisa que lembro me desagradar é o excesso de explicações e tutoriais, esse jogo foi o ápice da pegação de mão e guiar o jogador.

Dito isso a trilha sonora orquestrada é maravilhosa e artisticamente o jogo é muito bonito
 

de acordo

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Fiquei espantado de ver tanta gente votando em Majoras, pensava que o game estaria num pedestal intocável mas parece que não :karrepio
 

PocketCrocodile

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a versão do 3DS concertou o que era cagado na versão do N64 e ficou excelente.

eu ainda acho a versão de 3DS muito dificil, devia ter um modo de vencer os Bosses e as Dungeons automaticamente

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Colorado10

Bam-bam-bam
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Dessa lista não joguei Zelda 1 e 2, portanto votei em Majora's Mask. Não gosto muito dele porque tem esse maldito contador de tempo que limitava a minha exploração e ficar de olho na rotina dos personagens era chato também. A versão de 3DS melhorou um pouco o jogo.

Eu ADOREI Bafão Selvagem, mas não gosto muito dele como um Zelda. Quebra convenções demais para mim.

O pior Zelda que eu joguei foi o Phantom Hourglass que joguei em um emulador. Desisti quando descobri que teria que enfrentar aquela dungeon maldita e chata mais uma vez para enfrentar o boss final.

E, embora só joguei a demo, tenho um ódio de Triforce Heroes por ser um péssimo multiplayer e ser baseado em trocar roupinhas. :kpuke
 

blitz

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Sei que Zelda II é bem ruim, não votei por não ter jogado.
Joguei todos os outros, o que não gostei foi o Twilight Princess.
 
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